Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Durabilidade do Pneu Continental Race King
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Durabilidade do Pneu Continental Race King

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Durabilidade do Pneu Continental Race King
    Postado: 27 Ago 2015 as 13:41
Comprei o pneu Continental Race King 29 2.2 Kevlar.

Ele dura como o Schwalbe?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 18:33
Sei que o Schwalbe não diz a dureza, mas como durou infinitamente menos (245 km) do que meu Fast Track (2400 km) de 60a, com certeza a dureza é menor. Mas a Continental também não informa a dureza.
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 22:39
Esse RaceKing gasta rápido...

usei um 2.0 desse mesmo material... foi cerca de 1 mes e meio (uns 800km + ou -)
mas nem se compara com os Schwalbe, que 'derretem'... e não duram isso nunca...

um pneu com durabilidade boa de mais, são os Geax (uso um Saguaro na frente e um Aka atras pra treinar)... porém são muito mais pesados...

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 22:52
Troquei o traseiro Racing Ralph 29x2.25 com 2.600km/r, isso porque rasgou com uma lasca de pau.

O dianteiro Rocket Ron está com 5.600km e tá na bike desde 2013 e só vou trocar agora porque está ressecado o pneu.

Os Schwalbe duraram muito e não acho que derretem como muitos falam.

Antes de colocá-los na bike, achei que iria pro saco rápido, mas me enganei
Voltar ao Topo
kogumelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Toledo, Pr
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kogumelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 22:58
Os meus estão com 3000km, o de traz (2.0) acho que roda mais uns 1000 e o da frente (2.0) bem mais que isso. Peso 65kg. Vou continuar com eles na proxima troca.

OBS: uso misto, asfalto e terra
Voltar ao Topo
Natão Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Natão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 10:44
Entrei pro mundo do ciclismo agora, mas "penêis" de bike duram só isso? E custam essa baba? To ferrado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 11:12
Não. Tem uns com dureza 70a que são de arame e duram bastante, além de resistirem melhor a furos.


Voltar ao Topo
Natão Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Natão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 11:25
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não. Tem uns com dureza 70a que são de arame e duram bastante, além de resistirem melhor a furos.

Como descobrir a dureza do pneu?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2015 as 11:31
Originalmente postado por Natão Natão escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não. Tem uns com dureza 70a que são de arame e duram bastante, além de resistirem melhor a furos.

Como descobrir a dureza do pneu?

Nos sites dos fabricantes tem.

Sei que tem na Specialized, Maxxis, Bontrager e Kenda.

Continental e Schwalbe não falam.

Michelin, Rubena, WTB, Panaracer, IRC, Tioga, Pirelli, etc. Eu não lembro.


E procure também por 60 tpi que são mais resistentes do que os 120 tpi e maiores.

Os da Specialized fuja do S-Works e Control. Grid é mais forte, mas a dureza é igual do Control. Veja os modelos Sport que são 70a e são de mesmo desenho dos outros.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2015 as 19:43
Hoje fui dar um rolé com a bike, já com os pneus trocados ficando o Race King atrás e o X King na frente.

Além de serem mais pesados que os anteriores que eu usava ( Rocket Ron Evo 2.25 e o Racing Ralph 2.25) achei também que são mais duros.
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 10:15
depende do uso - terra ou asfalto

se for terra, os race king da minha CEC estão com 2800 com tubeless e nem chegaram a meia vida..

usando 90% na terra.
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 14:38
Utilizo o continental mas o que eu vi de desvantagem é o desgaste rápido, porem é um pneu performance... impossível um pneu performance boa ser durável..
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2017 as 05:16
troquei os meus racekings mês passado. eram 2.0 performance e usava com câmaras. uso prioritário na terra (socando a bota) mas também aquele asfalto inevitável (aí pedalo mais leve). rodei algo mais que 10.300km com eles. o de trás ficou quase careca no meio e o da frente ainda tinha alguma borracha mas perdendo aderência nas curvas mais cascudas.

gostei da durabilidade e troquei por um igual, raceking performance 2.0 atrás e na frente optei por um xking performance 2.2. dessa vez ambos tubeless. vamos ver se duram o mesmo, espero precisar trocá-los na mesma quilometragem dos anteriores.
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2017 as 16:05
Já usei o Continental Race King (2.2 e 84 tpi) na minha aro 26, mas por pouco tempo. 
Rodei cerca de 600 Km e majoritariamente em asfalto e ainda estavam com aparência de novo. Acho que iriam durar tranquilamente uns 5 mil Km. 


Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 14:14
Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:

Utilizo o continental mas o que eu vi de desvantagem é o desgaste rápido, porem é um pneu performance... impossível um pneu performance boa ser durável..

Exatamente, pneu com mais aderencia, o material é mais macio e desgasta rápido.

Para treino uso o Continental X-King (chinês - dobravel) já está com 3000km e acho que roda mais 1000, mas já estou providenciando um novo...

Ele não tem a mesma aderencia que os Black Chili (Alemão), na bike de enduro usava os Continental Baron Black Chili, gastam rápido mesmo 
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
balangandio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2019
Logo alí
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar balangandio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 13:32
Estou com um Race King Protection (o alemão, com o tal Black Chili) montado no tubeless na roda traseira com 5.263km registrados no Strava. Por enquanto me surpreendendo, pois me diziam que iria durar só 3 mil km pro meu pedal, na maior parte em asfalto. Os cravos centrais já não estão tão proeminentes quando como novo, mas estou esperançoso de leva-los a 8 mil km ou mais. 

Adquiri o mesmo pois estava cansado de interromper viajem por causa pneu furado (câmera de ar), o que realmente resolveu, por vezes voltando com prego apunhalado pra casa. Pra conseguir manter tubeless nele com alta pressão, tive que usar remendos no pneu (na parte de dentro), caso contrário vazava ar pelos furos ao empurrar 50psi no bicho.

Não sei se é um pensamento lógico, mas talvez rodar com o pneu em alta pressão faz o mesmo desgastar menos. Sinto que com baixa pressão, o pneu aparenta "lamber" o chão, teoricamente devido ao maior contato e atrito, e consequente desgaste. Talvez algo irrisório, ou não, vai saber...
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 05:20
vc deve estar correto... eu tb uso tubeless e pneus black-chilli, mas com baixa pressão e somente em trilhas e deslocamento de casa até elas...

nessa bike o perfil é outro (Baron 2.6), mas a carcaça rola em contato direto com o piso e os cravos são empurrados pra cima em todo piso firme, como asfalto e terra batida... a aderência é incrível, mas o desgaste tb

creio que vai durar de 2 a 3 mil km, dependendo da frenagem na roda traseira... os trail-king 2.4 sport que usava antes desta forma, mal chegaram a 2 mil km

na bike de xc que fazia só asfalto e estradão, usei pneus race-king 2.2 performance por 2.500 km e ainda estavam bem bons, calibração entre 35 e 40 psi... no fim troquei por outros 2.4 mais agressivos, para melhorar a aderência nas descidas e solo úmido

Editado por raulino - 15 Jun 2019 as 05:23
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X