Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Banco e Ferida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Banco e Ferida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
renato.ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Tremembé
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Banco e Ferida
    Postado: 24 Ago 2015 as 08:13
Bom dia, Bikers.

Topico fora do comum. kkk Eu estou com um problema. Comprei uma bike e fiz o bike fit. O técnico disse que está tudo na medida. Porem nessa ultima semana eu sofri um ferimento na virilha. Abriu um corte depois de um treino pesado.  E tenho reparado que o banco esta incomodando durante o treino. Toda hora tenho que mudar de posição para parar o incomodo. Vi que existe tipos de banco. Como faço o teste? Qual marca descente para bancos? Hoje, penso em fazer mais ciclismo e no futuro mudar para triathon.

Muito obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 10:06
Vc fez o bikefit e o cara não fez as medidas para saber a largura ideal do selim?

Eu uso as marcas Prologo e Specialized e acho ambos bons. Mas antes de comprar um selim bom e que não é tão barato, vc precisa saber a largura ideal.
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 10:16
Tá usando roupa apropriada? 
Voltar ao Topo
renato.ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Tremembé
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 10:22
Opa, eu não me lembro de ele fazer a medida de banco. Eu uso o short com proteção. Ele ta justo no corpo.  Obrigado pelo retorno pessoal. Agora farei as pesquisas de tamanho ideal do banco.

Atenciosamente,
Voltar ao Topo
Marcelo Nassif Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Nassif Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 10:49
Amigo, importante sabe a quanto tempo vc pedala.

Se está inciando no esporte, procure conhecer melhor seu equipamento, para poder ajustar o que estiver te incomonando. Banco e roupa principalmente.

Se esta usando cueca, pesquise mais e teste pedalar sem.

Agora se já pedala a algum tempo (mais de 1 ano), com um ajuste e equipamentos que já estava acustumado, tem um erro maior ai. Sugiro procurar um outro fiter pra comparar as medidas.

Abs.
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 10:58
Originalmente postado por renato.ferreira renato.ferreira escreveu:

Opa, eu não me lembro de ele fazer a medida de banco. Eu uso o short com proteção. Ele ta justo no corpo.  Obrigado pelo retorno pessoal. Agora farei as pesquisas de tamanho ideal do banco.

Atenciosamente,


Se ele não fez, deveria ter feito, converse com ele sobre essa medida. É a distância entre os seus ísquios que é levada em conta para definir a largura do selim. Quando eu fiz, sentei em um banco em que o fitter colocava uma espécie de papelão por baixo e pedia para fazer força ao sentar o que deixava a marca dos dois ossos no papelão, depois ele mediu essa distância.
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 13:45
Originalmente postado por renato.ferreira renato.ferreira escreveu:

Bom dia, Bikers.

Topico fora do comum. kkk Eu estou com um problema. Comprei uma bike e fiz o bike fit. O técnico disse que está tudo na medida. Porem nessa ultima semana eu sofri um ferimento na virilha. Abriu um corte depois de um treino pesado.  E tenho reparado que o banco esta incomodando durante o treino. Toda hora tenho que mudar de posição para parar o incomodo. Vi que existe tipos de banco. Como faço o teste? Qual marca descente para bancos? Hoje, penso em fazer mais ciclismo e no futuro mudar para triathon.

Muito obrigado pela atenção.

Olá, Renato. 

Para o caso de selins da Specialized, realize a medição da distância de seus ísquios e depois verifique seu tamanho segundo a tabela no link abaixo.

- Como efetuar a medição: http://www.youtube.com/watch?v=E7j9LUVJrjA


Sugiro buscar informações sobre o selim chamado  Power. Ele, na tabela que citei, estaria na sessão de cor preta. Para meu caso, como exemplo, minha distância é de 11cm (ísquios), o que me fez comprar um selim de 143cm.


Voltar ao Topo
renato.ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Tremembé
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 15:51
Realmente, fico agradecido a ajuda da turma. Farei os testes e depois passo o resultado.

Voltar ao Topo
renato.ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Tremembé
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2015 as 18:21
Pessoal, antes de gastar o meu tempo em bikefit e acessorios eu fiz um teste. Coloquei novamente uma cueca. kkkk Não me sentir desconfortavel dessa vez. Não tive irritação na pele. O que fiz foi fazer um teste se saber que o short que uso esta inadequado. Acredito que sim. Agora eu vi um pessoal usando um short que tem um tecido ate no ombros. Eu não sei o nome desse acessorio. Como saber o tamanho certo?

Eu agradeço apoio.

Voltar ao Topo
jjmac Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2010
BH/MG
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jjmac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2015 as 21:01
Bretele, é o short com "suspensorio". É feio que dói, mas é bom até!

Cara, larga a cueca... Roupas de ciclismo são feitas para serem usadas sem ela. Provavelmente você ficou "assado" na virilha e provocou um ferimento por escoriação.

 "Fácin" de você arrumar uma micose...
Is.40:31
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 00:26
nossa como consegue usar cueca com bermuda de ciclismo, se eu fizer isso o ''pacote'' vai ficar dolorido uma semana!
Voltar ao Topo
renato.ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Tremembé
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 07:35
Usar a cueca com o short foi medida de desespero. Fiquei sem saida, queria pedalar... Então eu sou favor de pedalar sem a cueca... Mas como foi falado. Abriu uma bela de micose. Tive que usar pomada. kkkkk agora ela ta melhor. Mas ainda to com medo de usar sem a cueca e gerar novamente a ferida. kkk

Obrigado pela informação.
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 15:46
Certa vez comecei a me incomodar, não causou uma grande ferida, mas um "vergão". Vi que era o forro da bermuda que tinha uma rebarba e causava o problema. Deixei essa bermuda para as atividades mais curta e uso outra que nunca me incomodou.

Pode ser o banco inadequado, mas você experimentou trocar a bermuda?


Até
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
renato.ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Tremembé
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 07:11
Só tenho uma bermuda. Penso em ter outra mais tarde. O banco ainda não tenho certeza. Não pesquisei a fundo a respeito da medida do banco com meu corpo. Mas essa ocorrência esta me ajudando a entender melhor a relação maquina x homem. Valeu a todos.
Voltar ao Topo
Conrado_Calvet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Conrado_Calvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 08:59
Na boa, antes de gastar uma grana com um selim, investe numa Bermuda ou bretelle de boa qualidade e vê se o problema melhora. Mais barato do que investir num selim super caro que não vai resolver o problema totalmente, selim bom eh duro e incomoda mesmo se estiver com uma Bermuda ruim.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X