Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensao mais leve que a original
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensao mais leve que a original

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensao mais leve que a original
    Postado: 19 Jul 2015 as 12:07
Gostaria da ajuda do pessoal do forum, já pesquisei aqui e na internet mais ainda não cheguei a uma conclusão, estou querendo trocar a suspensao da minha gonew 6.1 e gostaria de uma suspensao que fosse leve pois a bike mesmo com trocas de cubos e aros ainda esta pesada com 14.450 kg e como ela usa una suspa de aço irei trocar ela e os pneus, no quesito pneus irei colocar os Pirelli scorpion mb3 de kevlar agora a suspa eu gostaria de uma de aluminio com pelo menos regulagem não esquento com trava pois meu uso é so passeio em estradoes de terra e estradas abandonadas e sempre com minha esposa , então o pedal é sempre de leve, gostaria de sugestões de suspa leve com regulagem e com preços bons....Vlw galera...

Editado por simprao - 20 Jul 2015 as 13:08
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2015 as 19:48
Simprao, boa noite!!
Até quanto pretende gastar para aquisição dessa suspa?? Pois as mais baratas usam mola e elastomero e, infelizmente, são pesadas. Suspensões com sistema a ar são mais leves, porém bem mais caras. E qual uso da bike pra querer deixar ela leve. Independente da suspensão, no geral pra deixar uma bike mais leve se usa materiais mais nobres ou melhor acabados, que também sao mais caros.
Voltar ao Topo
dibars Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2013
Belém/Fortaleza
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dibars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2015 as 20:33
Suspa leve até 1,8kg custa a partir de R$1.000, quase o mesmo preço da bike toda.

Se não tiver disposto a investir tanto e o uso for só urbano, sugiro colocar garfo rígido.
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2015 as 20:37
x2
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2015 as 20:39
Suntour Epicon. O peso dela gira em torno de 1600 e 1700gr dependendo do modelo. 

Editado por utR - 19 Jul 2015 as 20:40
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2015 as 22:47
bom aí é que vem minha duvida,nas pesquisas que fiz já vi falarem que a rst capa pesa em torno de 2,010kg o que perto da minha que é de aço deve ser bem mais leve,estou em duvida entre a rst gila ,a suntour xcm ou a spinner 300,estive olhando tb a tsw salto mais sei lá se ela presta....nao quero gastar muito com a suspa nao pois pretendo ainda colocar um freio hidraulico pois o mecanico que vem nela nao vale nada e pretendo passar ela pra 27v e mais pra frente lá pro ano que vem comprar um quadro e montar uma 27,5 para mim aproveitando o freio e o grupo de marchas e cubos da 26....mais a suspa eu queria trocar agora pois a dela é um chumbo...se possivel me opinem a respeito dessas que citei e se alguem souber me falar o peso de cada uma eu agrdeço pois as informaçoes na net sao muito difusas,ja achei site que fala que a salto pesa 1,950kg....achei muito leve para uma suspa barata....tem um camarada meu que tem uma spinner aro 26 e uma salto aro 29 na loja dele vou passar la amanha e pesar elas pra ver,pena que a spinner dele é preta,se fosse branca ja estaria na minha bike pois ele me faz ela á 300,00 para pagar parcelado.....
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 02:17
A Gila é aro 26,pesa 2.8kg,a RST Capa é 26,pesa em torno de 2.3kg(tem canelas em 25mm),descarte ambas,sao aro 26...Nao existe suspa com canelas 28mm de mola+hidro abaixo dos 2.4kg.Se quiser algo abaixo disto tera q ser a ar+hidro.
A ar a mais barata sera a Spinner Aeris 29,por cerca de 700R$,seguida da ProShock Ultra TR 29(nao tem trava),cerca de 750~R$.
A suspensao q veio na sua bike nao é tao pesada pois tem coroa em aluminio e canelas em 25mm,como as Suntour M3020 29(q é mais leve)seria uma opçao tbm.
A suspa mais "barata",e leve é a Proshock Utra TR.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672870875-suspenso-proshock-ultra-tr-29-100mm-air-32mm-cicles-eliton-_JM
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 07:42
Minha bike é aro 26 ....
Voltar ao Topo
j.claud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2015
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar j.claud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 10:29
se ainda se encontrar no mercado brasileiro (aqui sempre é a mesma novela, ou se paga caríssimo ou "não tem") a Manitou R7 é leve, a ar, não custa(custava) uma fortuna e funciona muito bem para um uso moderado.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 12:05
Coloque um garfo rígido de alumínio, que vai pesar cerca de 700g, mais leve que qualquer suspensão a ar.

Como a bicicleta é usada somente para passeios, não há necessidade de suspensão. Estas suspensões baratas de mola e elastomero só serve de enfeite e pesam como uma ancora, não filtram nada. Maior bobagem investir nestas RST Capa, Gila, Suntour XCT, XCM, XCR.

Suspensão para filtrar de verdade tem que ser a ar.

Para minimizar os solavancos, troque os pneus por uns mais largos, que os pneus já tratam de amortecer o impacto.

Vai gastar muito menos e não vai desperdiçar dinheiro com estas suspensões vagabundas.
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 13:02
Cara faço trilha de moto e estou utilizando a bike para fazer percursos de estradas abandonadas e trilhas abertas na qual eu já estou acostumado a passar de moto, por isso tem que ser uma suspa e não um garfo rígido...
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 13:07
So para constar caso alguém tenha curiosidade realizei a pesagem de uma spinner para aro 26 e deu 2,430kg e pesei tb uma tsw salto para aro 27,5 e deu 2,120kg então acho que a tsw aro 26 deve ser mais leve um pouco que a spinner e ainda vem com trava basicamente no mesmo preço
Vou desmontar a minha suspensao e pesar pra ver quanto vai dar, sou bastante curioso mesmo
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 13:08
Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

Minha bike é aro 26 ....


Eu usava a capa, agora uso a gila. Ambas são de entrada mas cumprem a fução "passeio". A Capa é bem leve, mais que a Gila. A Gila é muito mole, já a Capa é bem mais firme, mas ambas são boas. Gostei da Gila por ser mais robusta.

Olha ela na minha bike.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 13:15
Originalmente postado por Euphra Euphra escreveu:

Coloque um garfo rígido de alumínio, que vai pesar cerca de 700g, mais leve que qualquer suspensão a ar.

Como a bicicleta é usada somente para passeios, não há necessidade de suspensão. Estas suspensões baratas de mola e elastomero só serve de enfeite e pesam como uma ancora, não filtram nada. Maior bobagem investir nestas RST Capa, Gila, Suntour XCT, XCM, XCR.

Suspensão para filtrar de verdade tem que ser a ar.

Para minimizar os solavancos, troque os pneus por uns mais largos, que os pneus já tratam de amortecer o impacto.

Vai gastar muito menos e não vai desperdiçar dinheiro com estas suspensões vagabundas.


Quando se é rico ou se tem grana é fácil falar que outros produtos são vagabundos. Mas para quem não tem grana e não compete e quer apenas dar um rolé, ambas as suspas atendem bem as necessidades pra o que elas oferecem.
Já vi relatos aqui no fórum de suspensões a ARRR abrindo o bico.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 13:32
Caso queira ser iludido, vá em frente e compre a Capa, seus braços vão tremer da mesma forma que um garfo rígido, estas suspensões não filtram nada.

Destas a mola e óleo, as melhorezinhas são a RST Omega e a RockShox XC 32. Das Suntour a melhorzinha é a XCR, mas muito molenga. Ainda assim nestas suspas a filtragem não é perfeita, transmitem muita vibração para os braços.

Me perdoe pela sinceridade, mas se o intuito é conforto em trilhas, a bike utilizada não é apropriada, o ideal seria uma FS, mas aí já é outra discussão e outro orçamento.

É aquela estória do cidadão querer equipar uma Palio Adventure para fazer Off Road que só um Troller faz. O camarada gasta dinheiro desnecessário equipando a adventure e nunca terá o desempenho de um Troller. Cada um no seu quadrado, bike de trilha é bike de trilha, bike de passeio é bike de passeio no parque, ruas, etc.

Desculpe-me se meus conselhos incomodam, embora não seja o intuito, e sim para que você preserve seu dinheiro para comprar algo que seja de real utilidade.
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 13:33
Será que essa tsw salto da pro que eu quero pois 2100 numa suspa barata é um bom peso meu único receio é que a espiga é de aluminio então não sei se aguenta ou se tem risco de quebrar
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 13:55
Minha indicação para o colega é a proshock E80R ou E100R, de uma garimpada por ai que ainda deve encontrar. Suspa decente que trabalha bem e pesa cerca de 1,6kg. Eu usei uma por bastante tempo e atendeu bem (levando em conta que sou leve e usava a bike em estradão de terra).

Vamos supor que sua suspensão pese 2.7kg, trocar por uma dessas tsw, spinner rst ou suntor baratas, a redução de peso será de 600g e creio que nem vale a pena (pelo quesito peso) numa bike pesada, sinceramente não notará nenhuma melhora rodando com a bike (no quesito redução de peso).

Agora, se quer uma suspa de mola que trabalhe melhor, busque as RockShox XC e esqueça essas ai.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 14:06
Cara.
RST CAPA = barata; pouco leve; absorve pouco.
RST GILA = barata; mais pesada; absorve razoavelmente; sem trava é muito mole em subidas.

Se eu tivesse grana hoje compraria uma Manitou ou Fox. Mas ai é outro orçamento....
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 14:40
compartilhando minha experiência recente sobre as suspas citadas, eu tinha uma 29r que veio com a RST Blaze sem trava, só troquei por não ter trava pois pra bike simples é uma boa suspensão onde a regulagem funciona legal, por sentir muita falta da trava por fazer cicloturismo de montanha troquei ela por uma Suntour XCR 2014 que pelo que custa é uma suspa excelente, com uma trava remota que funciona muito bem e ajustes finos ótimos, mas esta bike foi roubada infelizmente.

Como por trauma recente acabei optando por uma bike nova básica uma GT Agressor vbrake, a suspa que veio nela foi uma Suntour M3020 que se tivesse trava eu não trocaria até gastar ela, muito macia e gostosa mesmo sem ter nenhuma regulagem e leve, mas pra subir Serras sem a trava com toda técnica ainda fica ruim pois fica naquele sobe desce na hora de pedalar em pé e perde rendimento, troquei ela por uma Suntour XCM V3 que com regulagem e trava, a XCM é pouca coisa mais pesada por ser de 30 mm mas a regulagem e a trava ajudam bastante, pra minha nova realidade ficou de bom tamanho pois ela funciona legal.

A XCM mesmo com a regulagem no mínimo ainda é mais ''dura'' que as outras que tive e citei, sobre peso bom, em ciclismo meio quilo a menos é bem mais R$ a mais, tem de ver até onde isso faz diferenca no SEU uso, no meu é besteira, pois com alforge, duas caramanholas e tudo mais não muda em nada, a falta da trava sim.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Online
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 14:52
Para aro 26, leve e barata: R7 da Manitou, usada. Suspensão boa e com ótimo preço.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 14:54
Cara na minha MTB que minha namorada usa, tem a RST Capa e ela é a suspa mais leve das mais baratas. Se o MTB não for extremo e vc não pesar mais de 75Kg, pode usar à vontade. Claro que não vai ter o conforto de uma suspa a ar, mas vai ter quase a mesma leveza, se for essa a sua preocupação.

Se botar um pouco de grana a mais no orçamento, dá pra catar umas RST First ou Titan Air por volta dos R$ 500,00 (ou menos) usada. Ou uma proshock ultra TR (não tem trava e nem regulagem de compressão e retorno, se não me engano).

Nas minhas tres bikes eu possuo a RST Titan Air, RST Capa e a Suntour Epicon. Não tenho do que reclamar de nenhuma das 3.

Outra coisa, esses pneus scorpion se não me engano são meio pesadinhos. Eu colocaria pneus CST Cooperhead de kevlar, que são bons pra esse seu propósito
e são bem leves.




Editado por nanito - 20 Jul 2015 as 14:55
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 21:04
bom gostaria de agradecer a ajuda da turma e só para constar desmontei hj minha suspensao e pesei ela,deu 3,020kg ou seja se caso eu a trocasse por uma tsw estaria aliviando em cerca de 900 gramas na frente da bike,mais estive pensando se compensa trocar essa suspensao ou comprar um par de freios hidraulicos shimanos e um par de passadores alivio de 27v e colocar ao inves da suspa visto que o freio mecanico dela nao vale nada e pretendo aos poucos passala para 27 v,esses ups no caso se eu conseguisse ano que vem montar uma 27,5 ou 29 essas peças serviriam já a suspa nao iria servir ,mais caso nao troque a suspa agora mais eu ver que nao vai dar pra montar outra bike eu a trocarei do mesmo jeito pois querendo ou nao 1kg a menos na frente da bike ajuda e muito...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 01:30
Eu li errado,achei q era a Gonew 9.qq coisa,q é 29.E pra falar a verdade,eu achei q 26 tavao extintas...
Ja tive a RST Gila T,é uma bos.Quem disse q ela é macia é porque usou a Gila TNL,é tem um cartucho hidraulico(T e ML sao somente mola).As 2 suspas somente mola que tive(Spinner grind e RST Gila)sao simples.Amortecer amortece...A grind pelo menos era leve,gostei da marca Spinner,comparei com um amigo,mesmo nivel da Capa,porem,pareceu pouca coisa mais leve(ambas tem canelas em 25mm,salvo a Grind 2014 pra frente,ja olhando vc ve a diferença)
Ja pelo que li a Proshock E100 e uma merla igual,so é leve,e CARA.Por 400 vc pega uma XCR q é infinitamente melhor q esta Proshock,logico,mais pesada,mas pelo menos funciona.
Entao seria sugerindo,Suntour XCR mesmo q usada,seguida da RST Omega TNL(atente q a T e a ML sao so mola,sao leves,porem...)
Se for pra economizar ao maximo(como parece q é)RST Capa ou Spinner Grind,ambas aguentarao o passeio mais puxado de boa.

Se vc passa em "costelas de vaca",e mesmo com a moto tem problema,nao esta preparado pra garfo rigido,garfo rigido é pra hardcore/old school.Vai na suspa mesmo.Mesmo a Grind vai ajudar a nao rachar seus cotovelos.

Qto ao freio,as 3 Gonew 9.x q conheço aqui,usao o mesmo freio meio generico(usa pastilhas do Tektro IO)mas freiao bem,e olha q sao tanques de guerra 29er...Se for trocar o freio a disco mecanico pela eficiencia,digo q esta errado,ou mal regulado,uso Tektro Aquila e nao perde em nada na eficiencia pra os Shimano M446 q ja tive(usao as mesmas pastilhas),logico,precisa apertar com um pouco mais força,hidro é hidro,nao se compara.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 02:17
Originalmente postado por Euphra Euphra escreveu:

Coloque um garfo rígido de alumínio, que vai pesar cerca de 700g, mais leve que qualquer suspensão a ar.

Como a bicicleta é usada somente para passeios, não há necessidade de suspensão. Estas suspensões baratas de mola e elastomero só serve de enfeite e pesam como uma ancora, não filtram nada. Maior bobagem investir nestas RST Capa, Gila, Suntour XCT, XCM, XCR.

Suspensão para filtrar de verdade tem que ser a ar.

Para minimizar os solavancos, troque os pneus por uns mais largos, que os pneus já tratam de amortecer o impacto.

Vai gastar muito menos e não vai desperdiçar dinheiro com estas suspensões vagabundas.


Não parece , mas uma suspensão ajuda a proteger a parte da frente do quadro de possíveis quebras em impactos fortes, por mais vagabundas que sejam as suspensões...Nesse  caso se o quadro quebrar, ou foi porque o impacto foi muito , mas muito forte(tipo uma pampada grande) ou porque é vagabundo mesmo....  Não podemos esquecer que a Proshock Ultra Tr também é recomendada para uso recreativo pelo fabricante, assim como as suspensões  citadas....Aguentam bem trilhas, mas não são para ficarem rampando....

Eu falei da Proshock porque eu tenho uma Proshock Utra Tr modelo de 2013(1.5KG)  que eu comprei para minha MTB.... Eu comprei ela semi-nova zerada ( tinha uns 100KM só) ... Eu ia comprar uma RST capa, mas acabei desistindo porque ela só tem uma mola, e a outra canela era vazia.... Depois eu descobri que a  grande maioria das suspensões só de mola de baixo custo( até uns R$ 400) eram assim.... Ná época eu estava procurando também pela Proshock 100ER de mola , mas não achei em nenhum lugar aqui na cidade, até que entrei em contato com o rapaiz da "Cicles Eliton" e ele me ofereceu essa Proshock de uso pessoal dele.... Na época o valor que ele me ofereceu era uns R$200,00 mais barato que as novas que ele estava vendendo......Acabei arrematando a suspensão  por R$ 400,00...... Um colega tem em suas bikes uma suspensão RST Blaze e uma Spinner 300 de só de mola..... Elas até que funcionam, mas são pesadas pra KCT.... Pelo menos 1KG a mais que a minha Proshock...

Antes eu até pensei em montar a bike com um garfo rígido da Mosso, mas desisti da ideia com medo meu quadro( GTA MX6) não aguentar o tranco do garfo rígido .... E também porque o garfo era bem caro para um garfo rígido e mais caro que a RST Capa ..... Como já tinha economizado no quadro, eu resolvi gastar a diferença  na suspensão....




Editado por zex - 21 Jul 2015 as 02:49
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 07:52
Será que o fato da espiga da tsw salto ser de aluminio a torna fraca ou é confiável por ser a parte principal de apoio da suspa na bike?
Voltar ao Topo
Jeffrey Garcia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2015
Iguaba Grande
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeffrey Garcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 08:49
Para não criar um tópico novo...
Alguém indicaria alguma suspensão (bike 29) até 400 reais, que seja razoavelmente boa?

Eu estava procurando a respeito dessas, mas não sei se são boas...

*Rst Blaze ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664836757-suspenso-rst-blaze-tnl-29er-preta-100mm-espiga-reta-1-18-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664836757-suspenso-rst-blaze-tnl-29er-preta-100mm-espiga-reta-1-18-_JM)
*Elleven ( http://www.ciadopedal.com.br/suspensoes/3734-garfo-29-suspensao-254-ahs-com-trava-elleven. - http://www.ciadopedal.com.br/suspensoes/3734-garfo-29-suspensao-254-ahs-com-trava-elleven.html)
*Suntour XCM ( http://www.bikeadventurepg.com.br/suspensao-suntour-xcm---29/ - http://www.bikeadventurepg.com.br/suspensao-suntour-xcm---29/)

Obrigado!
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 10:05
Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

Será que o fato da espiga da tsw salto ser de aluminio a torna fraca ou é confiável por ser a parte principal de apoio da suspa na bike?


Acredito que a maioria das suspas vem com espiga de alumínio. Não se preocupe com isto.

Eu me preocuparia sim com essa suspa TSW Salto. Tenho um amigo que tem essa suspa e me parece ser beeeeeem ruinzinha. Com menos de 1 ano de uso ela emperrou em fim de curso, e isso que esse meu amigo só anda em estradão.

Pelo valor dela e pelo que ela apresenta, tem várias outras semelhantes de marcas mais confiáveis.

Eu não arriscaria.
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 11:50
Estive olhando tb a rst capa ou a spinner o problema é que a capa so sai com aqueles pinos de v vbrake e eu acho feio a bike freio a disco e aqueles pinos sobrando e a spinner eu pesei e ela deu 2,430kg ou seja 0,300kg a mais que a tsw ou a capa....
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2015 as 11:53
Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

Estive olhando tb a rst capa ou a spinner o problema é que a capa so sai com aqueles pinos de v vbrake e eu acho feio a bike freio a disco e aqueles pinos sobrando e a spinner eu pesei e ela deu 2,430kg ou seja 0,300kg a mais que a tsw ou a capa....


Aqueles pinos do v-brake são removíveis.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 09:17
estou acompanhando o tópico e queria registrar tb minha experiência... IMHO é difícil aceitar que a suspensão pese mais que o próprio quadro, não gosto do centro de gravidade que a combinação quadro de alumínio e suspensão de mola proporcionam... então como nunca competi e nunca quis gastar sem a real necessidade sou adepto dos garfos... tanto de aço cromo como de alumínio... por experiência própria acho confortável e gostoso, desde que se use a técnica de não ficar "travado" na bike... e deixe seus músculos absorverem as irregularidades... sobre costelas de vacas, as ultima que peguei em uma descida em curva foram bem hardcore, mas não ultrapassei os limites da segurança (mas deu medo) então o correto é reduzir... já nos trechos técnicos, quando intransponíveis, tb é como o colega falou: old school (levanto os 12,5kg da bike e carrego)... até pq meu grupo tb pode desregular com maior frequência levando essas porrada... montei a bike e respeito seus limites... o retorno deste preço vem nas subidas e nos estradões, onde vou até onde as pernas, fôlego e grip permitem... tirar peso agora vai ser umas 900g no quadro e uns 19kg no ciclista :D
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 09:27
em tempo: se eu fosse fazer trilha de vdd, todo fds, investiria na montagem de um FS descente (ai tem que ter algum cacau)... não se pode fazer um omelete sem quebrar os ovos
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 21:57
Garfo rigido é pra quem gosta,eu uso,mas nao recomendo pra quem nao gosta.Suspa BOA<nao as citadas,é bem melhor q um garfo rigido.
Porem,da-lhe limpeza,manutençao,preço,peso,e tals.Garfo rigido é ...rigido.Aprendeu a usar,ja era.Porem,estamos em 2015,é hardcore e ponto final.Nao recomendo pra quem nunca andou.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675750732-suspenso-suntour-m3030-26-branca-c-regulagem-disco-_JM
Mesmo preço e mesmas canelas da Capa,mas sem pinos.
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 11:00
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Garfo rigido é pra quem gosta,eu uso,mas nao recomendo pra quem nao gosta.Suspa BOA<nao as citadas,é bem melhor q um garfo rigido.
Porem,da-lhe limpeza,manutençao,preço,peso,e tals.Garfo rigido é ...rigido.Aprendeu a usar,ja era.Porem,estamos em 2015,é hardcore e ponto final.Nao recomendo pra quem nunca andou.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675750732-suspenso-suntour-m3030-26-branca-c-regulagem-disco-_JM
Mesmo preço e mesmas canelas da Capa,mas sem pinos.


A RST Capa é a mais leve.

Dentre todas essa suspensões baratas, se quer leveza, a Capa é mais leve.

Se subir o orçamento, aí sim terá opções por suspas a ar de entrada.
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 12:45
Problema da capa é que so vem com suportes para freios vbrake se ela viesse somente para disco seria top
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 13:00
Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

Problema da capa é que so vem com suportes para freios vbrake se ela viesse somente para disco seria top


A minha Astro tinha a Capa na dianteira.

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 13:10
vc pode remover os bosses do cantilever , mais na minha opiniao vc devia destruir a sua suspensao primeiro , vai reduzir pouca coisa o peso e o amortecimento nao vai ser muito melhor q a sua , como vc falou q anda mais de leve com a esposa 400 600 gramas a mais a menos vai fazer pouca diferenca.
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2015 as 23:37
compra a Aeris
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 07:02
Alguém aqui no forum possui essa tsw salto? E anda em trilhas leves e estradoes e poderia me dizer o que acham dela.....
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 11:28
Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

Alguém aqui no forum possui essa tsw salto? E anda em trilhas leves e estradoes e poderia me dizer o que acham dela.....


Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2015 as 15:17
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por simprao simprao escreveu:

Alguém aqui no forum possui essa tsw salto? E anda em trilhas leves e estradoes e poderia me dizer o que acham dela.....


(a)bira... desculpe o offtopic, mas qual a diferença dos quadros Astro das bikes que vc postou? o Comet branco é melhor que o escuro?? abs

(a)simprao... de boa, usa sua suspa ate moer mais e junta pra botar uma boa de entrada ou top semi nova... abs e bom pedal
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X