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Colunista da Folha "repudia" o uso do capacete |
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jeanclaude
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Exatamente; cada um sabe de seus limites e dos limites de seu equipamento. O abuso é por conta do freguês!
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BIRA
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Sim. Hoje damos até risadas porque no dia em que ela caiu foi tenso. Risadas pelo seguinte: Ela caiu em frente a uma lanchonete/bar e no fundo dessa lanchonete mora um pessoal que no dia ajudou a socorrer ela (levar pra dentro da casa lavar com água e sabão o corte etc... O engraçado é que no dia estava tendo um enxame de marimbondos daqueles amarelões grandes e furiosos SHASHUASHUASHUA bem na porta da casa que por sinal estava trancada pros meliantes não entrarem KKKKKK Essas pessoas foram nos ajuda e levaram muitas, mas muitas picadas mesmo. Eu e minha esposa ficamos ilesos de picadas dos bichinhos, mas eles... Quase que tivemos que chamar o SAMU para acudir o povo RSRSRSRSRRS E depois pra dar mais risada o médico que atendeu ela dando pontos e negociando carro pelo celular. É pracabar mesmo KKKKKKKK eu já tomei picada desse bicho, e dói hein. kkkkkkkk |
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jeanclaude
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Como diria o Sr. Omar do Seriado Chris - TRÁGICO!! KKKKKKKKKKKKK
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Pedro Cury
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É mais ou menos pro aí, mas eu só trocaria por: "Falar pros outros que têm que usar capacete: não. MAS SE TE PERGUNTAREM, dê motivos para sim ou não". Daniel é cicloativista. E como muitos deles, são contra o uso do capacete com argumentos convincentes e que eu concordo. Porém, a grande confusão está entre ser contra o uso do capacete e contra a obrigatoriedade. O que ele falou tá certíssimo estatisticamente. Se você OBRIGA o uso do capacete, vai ter menos gente pedalando. Principalmente onde as multas são aplicadas ou pelo custo do capacete em si. Isso é prejudicial. E ainda tem um outro argumento forte que ele não falou: tem outros estudos que mostram que mais gente pedalando (mesmo sem capacete) resulta em economia no sistema publico de saúde, porque a população está mais saudável. Bem interessante. Masssss... não vou esquecer das minhas aulas de física e discordo bastante dos argumentos abaixo: Capacetes foram desenhados para proteger ciclistas de impactos de até 20 km/h. Em uma colisão com um carro a 40 km/h, a força do impacto chega a ser dez vezes superior, levando à conclusão de que o capacete é um elemento inócuo nesta relação de impacto e força. Opa opa opa... perai! Legal, no laboratório se vc joga um sensor contra outro sensor a 40 por hora, mostra que o capacete não serve pra nada ? Ok! Pode ser... mas isso equivale a você bater num carro, na parte dura do carro, com a cabeça primeiro. Mas na vida real, tem inúmeras possibilidades! Vc pode ver o perigo, começar a frear, se preparar e bater seu ombro, braços, roda dianteira, mãos, pernas, etc, etc, etc, ANTES da cabeça, diminuindo drasticamente a velocidade. Um carro também pode te atingir de lado, e vc bater o ombro no chão e depois a cabeça. Você também pode bater com outro ciclista de frente numa ciclovia, como acontece muito e a absorção das rodas empenando serem grandes. Você pode não bater em outro veículo, pode apenas desequilibrar e cair de lado. Pode estar escuro e desequilibrar num buraco, ficar tentando controlar a bike diminuindo a velocidade, mas acabar caindo e batendo a cabeça. Enfim... acho que no final das contas vc bater sua cabeça DIRETAMENTE contra um carro a mais de 40 km/h é muito, mas muito difícil! E ao mesmo tempo bater sua cabeça a menos de 40 km/h é muito fácil! Outra coisa que não cola comigo: Um olhar mais atento no entanto nos mostra que em geral o isopor não sofre qualquer compressão deformativa que evidencie absorção de impacto relevante. Perai perai ? Que análise é essa ? Os 3 ou 4 capacetes que eu já quebrei apresentaram deformação sim e na verdade é o quebrar da estrutura como um todo que absorve o impacto. Por isso que se você cai e bate o capacete você deve trocá-lo mesmo que não mostre dano aparente. Sobre o tempo em que o capacete quebra ao absorver o impacto ser tão rápido que passa para o seu crânio... sei não heim... os capacete não são feitos iguais e existem tecnologias secundárias além do simples isopor... mas vou ler o estudo que tá linkado lá. Enfim... a coisa é muito dinâmica e aleatória para estudos controlados, do ponto de vista técnico. Eu sou a favor do uso OPCIONAL e jamais deixo de usar. Mas cada um sabe de si... afinal, tem gente que não usa nem camisinha! |
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BIRA
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CamilaMB
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esse capacete e um monte de isopor é a mesma coisa.
voces devem ter alguma bicicletaria para defender ele
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Pedro Cury
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Tecnicamente é um monte de isopor de certa forma. Mas eu prefiro tomar uma martelada na cabeça com um monte de isopor protegendo... até prefiro o isopor do que um capacete de metal...
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christiansoul
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Natão
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Uma parte da alegação é: O ciclista está com EPI, então posso tirar uma "fina" dele com meu carrão. Essa é uma grande falácia. Motorista que não respeita o ciclista, não respeita ele com capacete, sem capacete, com traje do homem de ferro, ou seja lá o que for. Isso é um problema bem diverso do uso ou não de EPI, é um problema mais básico e mais enraizado. É simplesmente uma questão de respeito ou da falta dele. |
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Pedro Cury
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Vamos lá... exemplos visuais...
Vejam a partir de 0:54. Ahh ok, ciclismo esportivo né ? Verdade... mas se a 50, 60 km /h eles tem batem os ombros / braços antes da cabeça, com menos velocidade a chance de isso acontecer é ainda maior, não ? Já vi gente cair assim na ciclovia, sem nenhuma colisão, apenas desequilibrando ou passando numa buraco... assim como acontece no próximo vídeo. Nem todas as colisões são contra carros! Opa... aqui não é ciclismo esportivo! E aí ? Verdade, o capacete não salvaria a vida dela NESTE tombo... afinal, ela taí vivinha... mas evitaria uma ida ao hospital, férias perdidas, uma conta cara (ou no mínimo burocracia de seguro), quem sabe sequelas e umas cicatrizes não muito bonitas. Ou alguém discorda que um capacete de menos de 300 reais deixaria ela aproveitar o resta da viagem dela ? E a pergunta que fica... se ela tivesse 10%, 30%, 50% mais rápida ?
Editado por Pedro Cury - 08 Set 2015 as 18:28 |
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christiansoul
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Exatamente, muitos dos que são contra o uso do capacete usam estudos e diversas justificativas mas na verdade tudo é questão estética algums são adeptos de estilos "underground" querem ser os Fashions do ciclismo, é lógico qualquer proteção é bem vinda
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shogunak
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Cadastrado em: 11 Jul 2014 Florianopolis Offline Mensagens:50 |
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Só serve p/ pequenos acidentes ao meu ver. Mas não irá salvar sua vida. P/ salvar vidas teria que ser um capacete estilo moto todo fechado.
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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Na verdade, o Isopor (com letra maiúscula por favor) se trata de uma patente de minha propriedade que licencio às empresas para uso nos capacetes. Não conte a ninguém, mas todo esse pessoal que defende aqui o uso de capacetes na verdade são financiados por mim. Os eventuais membros defensores do uso do capacete que somem do fórum são aqueles que sofreram acidentes sérios e o capacete não valeu de nada, assim eu pago para que fiquem quietos e não digam nada. Alguns, que Deus os tenha, preciso pagar a toda a família para conseguir o silêncio. Eu também subornei toda a UCI e as confederações de todos os países para que tornassem o uso do capacete obrigatório nas competições, de forma que posso vender cada vez mais e mais Isopor. Eu precisei fazer isso porque aquela pipoca doce (que muita gente acha parecida com Isopor e é mesmo) despencaram nas vendas e eu tive que reforçar o empenho na venda dos capacetes de ciclistas. É uma questão de tempo até meu lobby no congresso conseguir a aprovação da obrigatoriedade do uso do capacete por todos os ciclistas. Tenho uma reunião marcada na semana que vem... |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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Nem os de moto vão salvar dependendo da colisão. O grande problema é que existem pequenas colisões também... e essas não são computadas. Não vi estatísticas de acidentes onde o capacete salvou uma vida e deixou a pessoa apenas ferida ou que salvou a vida e nem mesmo deixou a pessoa ferida. Como já falaram, esses não são computados... Se vc cai por conta de um buraco na rua, bate a cabeça, fica tonto, levanta e vai embora, ninguém computa, certo ? Se o acidente não envolveu outro veículo ou não precisou acionar uma ambulância, ele será computado ? E ainda assim, considerando nossos hospitais, se vc entrar numa emergência porque bateu a cabeça ao ponto de sangrar, sempre vão te dar um formulário perguntando se você caiu de bicicleta e se estava de capacete ? Então, me corrijam se estiver errado (não reli mesmo): os dados que existem são de pessoas feridas ou mortas em acidentes, muitas vezes envolvendo outro veículo ?
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CamilaMB
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claro, essa estatistica nao existe
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CamilaMB
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Bloqueado Cadastrado em: 05 Set 2015 Sao Paulo Offline Mensagens:89 |
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ele nunca salvou ninguem. ele só protege de arranhoes e galhos de arvores
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BIRA
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Salvou sim. Se não fosse o capacete minha esposa teria uma forte lesão na têmpora. Devido ao uso do capacete que fez sua parte de absorver a pancada lateral isso não aconteceu. Não generalize filha. Use o bom senso e vá pedalar da forma que lhe não cause arrependimentos futuros. |
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LucasC
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Camila, bom dia, há quanto tempo você pedala? Geralmente usa a bike apenas para deslocamento urbano ou também usa para condicionamento fisico, ou diversão? Já sofreu algum acidente? Se puder conte para nós como foi.
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jeanclaude
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Cadastrado em: 11 Dez 2013 Blumenau SC Offline Mensagens:652 |
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A pergunta é: ela pedala também ou apenas cria confusão aqui no Forum para ter seus 15 min de fama??
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GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v TREK Y22 - xodó 1995 |
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Se realmente fosse mulher não estaria perdendo tempo debatendo com a maioria de homens aqui nesse tópico e no outro.
Editado por BIRA - 09 Set 2015 as 09:38 |
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1916 |
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deve ser um pivete de 10 anos obeso que não tem mais o que fazer... deve ter jogado bexiga d'água nos passantes embaixo da sacada do seu prédio e pegou castigo perdendo o videogame, mas como não desce pro play, resolveu sentar no PC da mãe e trollar loucamente até explodir o saco de tanto coçar... aposto que seu nome é Felipe e esta vendendo uma Caloi Croma no ML, a mesma que ele postou aqui no forum antes de ser suspenso... depois desta mensagem eu não alimento mais este troll
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Eu também. Muleque do carai... |
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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A argumentação da matéria é excelente, duvido que alguém que se mostrou contra consiga contra-argumentar todos os tópicos à altura.
No feriado desci com a minha família para o litoral do Paraná pela Serra do Mar, na descida encontramos com um pelotão descendo a quase 70 km/h, um ciclista chamou a atenção da minha esposa por não usar capacete. "Nossa, que perigo, sem capacete!". Eu respondi "se ele cair a 70 km/h ou bater num carro/caminhão a essa velocidade o capacete não servirá para absolutamente nada". Ela ficou pensativa. Já caí inúmeras vezes com e sem capacete. Há muito tempo achava que o capacete propiciava uma segurança indispensável, hoje uso só para não tomar pontos na cabeça em quedas bobas, como ocorreu na última porrada que dei num carro. Sei que ele não protege muito mais que isso. Editado por Voodoo - 09 Set 2015 as 11:47 |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Fala a verdade voodoo, você quase saltou do carro pra ir com os companheiros. KKKKKKKKKKKKKK |
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Denmarq
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Cadastrado em: 28 Ago 2012 São Paulo - SP Offline Mensagens:62 |
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Se ajudar a evitar arranhões e alguns pontos na cabeça já está ótimo....mas eu acredito que pode ajudar um pouco mais.
O que não rola é essa discussão se o capacete vai te deixar vivo ou não, isso dependerá de uma série de fatores. Depositar a vida simplesmente no uso ou não de um capacete não me parece inteligente. |
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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Vamos considerar que depois de você ter postado essa frase dogmática em todos os tópicos sobre capacete do fórum, incluindo os que não falam sobre esse ponto, você ainda tenha alguma credibilidade... Ainda assim, galhos de árvore matam, logo se o capacete salva de galhos de árvores, ele salva vidas! http://noticias.r7.com/sao-paulo/estudante-morre-atingida-por-galho-de-arvore-em-universidade-de-sao-carlos-13032013
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BIRA
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Cadastrado em: 10 Ago 2009 PARANA Offline Mensagens:2752 |
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Boa |
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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Ela perguntou "você não faz isso, né?" Eu: Nãaaaaaaaaaaaaaaaao! |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Na minha vida "ciclística" tive 3 acidentes, o último completará amanhã 10 anos. Felizmente nenhum grave e nunca bati a cabeça ou sequer arranhei o capacete. Mas teve um caso em que o capacete me salvou:
Eu tinha uns 15 anos, estava fazendo um pedal por estradas rurais, era época de pinhão parei num barranco pra juntar alguns que haviam caído, e por azar caiu uma pinha na minha cabeça. Acertou o capacete em cheio e destruiu. Fiquei até meio tonto na hora. Tudo bem que não era pra morrer com a pinhada na cabeça (a pinha estava falhada pela metade já, ficando mais leve), mas não fosse o famigerado capacete (que foi pro lixo depois) teria machucado um bocado a cabeça, ainda mais que eu estava careca na época... |
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thiagosenog
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Cadastrado em: 05 Ago 2015 Bahia Offline Mensagens:27 |
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Sério que vcs não perceberam que essa CamilaMB é fake do felipemichael???
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Pedro Cury
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Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
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Tudo indica que sim, mas peço por favor que nesse caso e qualquer outro do tipo, vcs apenas usem a opção de reportar o tópico e deixar o assunto pra moderação resolver.
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CamilaMB
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Bloqueado Cadastrado em: 05 Set 2015 Sao Paulo Offline Mensagens:89 |
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Chris Boardman, ciclista campeão olímpico em 1992, fez uma afirmação polêmica: “O capacete não está nem mesmo na lista das 10 coisas mais importantes para a segurança de um ciclista”.
A http://road.cc/ews/111258-chris-boardman-helmets-not-even-top-10-things-keep-cycling-safe - declaração foi dada para o site britânico road.cc, especializado em ciclismo, e pelo que parece, não reflete apenas a opinião de Boardman, e sim, da Federação Britânica de Ciclismo, da qual o ciclista campeão é conselheiro. No site da entidade é possível ler que “os lugares mais seguros do mundo para se pedalar são também os lugares onde a minoria dos ciclistas usam o capacete”. A Federação britânica também reforça que apesar de orientar o uso do capacete, reconhece a proteção limitada que o equipamento fornece. Ou seja, o orgão, assim como Boardman, entende que o uso capacete não está entre as medidas mais importantes para a segurança de quem pedala. Na entrevista para o road.cc, Boardman ainda cita outro dado: “Apenas 0,8% dos ciclistas holandeses usam capacete, e mesmo assim, o país tem a menor taxa de trauma crânio encefálico do globo. Já nos Estados Unidos e Reino Unido, os lugares mais encapacetados do mundo, a taxa de traumas na cabeça são as maiores do planeta.” |
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CamilaMB
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Bloqueado Cadastrado em: 05 Set 2015 Sao Paulo Offline Mensagens:89 |
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Drivers passar mais perto ao ultrapassar ciclistas usando capacetes do que ao ultrapassar ciclistas nus de cabeça, aumentando o risco de uma colisão, a pesquisa encontrou. Dr. Ian Walker, um psicólogo de tráfego da Universidade de Bath, usou uma bicicleta equipada com um computador e um sensor de distância ultra-sônico para gravar dados de mais de 2.500 motoristas ultrapassando em Salisbury e Bristol. Dr Walker, que foi atingido por um ônibus e um caminhão no decorrer do experimento, passou metade do tempo usando um capacete ciclo e metade do tempo com a cabeça descoberta. Ele estava usando o capacete ambas as vezes ele foi atingido. Ele descobriu que os motoristas foram tanto como duas vezes mais chances de obter particularmente próximo da bicicleta quando ele estava usando o capacete. |
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CamilaMB
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Bol Gola
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FelipeMichael, faltou a estatística com os ciclistas que não usam capacete
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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BIRA
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Guria. Então se o capacete não "portege" nada, porque os skatistas usam capacetes no half?
Os riscos não seriam na mesma proporção se comparado a quem pedala por esporte ou lazer?!? Ahhhhh! Mas tem os skatistas street que não usam né??? Humm... mas deveriam usar, não acha?? Editado por BIRA - 10 Set 2015 as 09:37 |
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CamilaMB
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Bloqueado Cadastrado em: 05 Set 2015 Sao Paulo Offline Mensagens:89 |
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eu não estou incomodada com o fato de ninguem estar acreditando na minha opinião e sobre os estudos sobre a inutilidade do capacete.
estou muito segura de que estou serta. quando michelangelo falou que a Terra era redonda, ninguem tambem acreditou... então, o tempo vai dizer que eu estava certa beijinhos
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Pedro Cury
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o uso capacete não está entre as medidas mais importantes para a segurança de quem pedala Não me surpreende... não furar o semáforo fechado é mais importante, pedalar no sentido certo da via, não usar fones de ouvido, ter a manutenção da bike em dia, estar sóbrio ao pedalar, estar com a saúde em dia, etc, etc, etc são mais importantes que usar o capacete... o que não quer dizer que usar o capacete não serve pra nada... Novamente, as falhas nos estudos estão justamente porque só consideram os casos de morte ou ferimentos mais graves. Quem tem um acidente e é salvo com o capacete não é contabilizado... então, falhou!!! Acho que tá na hora de passar essa fase... a coisa é bem simples... devemos todos ser contra a obrigatoriedade do capacete por lei, mas aceitar que é uma proteção a mais, que mesmo não sendo infalível, é importante.
Editado por Pedro Cury - 10 Set 2015 as 13:42 |
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CamilaMB
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mas é exatamente esse mesmo o problema
respeito quem é a favor, mas os outros tem que me respeitar tambem. tem pedais ai que só aceitam pessoas capacetadas. isso é discriminação. ditadura agora?
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Pepebike
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Eu tenho certeza que vc está longe de estar "serta" até porque "certa" se escreve com a letra "c". Evidentemente, você também está "redondamente enganada"(como diria a minha mãe) no seu exemplo uma vez que Michelângelo (artista, pintor, arquiteto e escultor italiano) jamais afirmou que a Terra era redonda. Ainda que os capacetes se prestassem apenas para proteger a cabeça do sol (especialmente para os calvos), dos insetos (eu já atingi um besouro a 30km/h e felizmente estava de capacete), do vento (aerodinâmica é uma parte fundamental do ciclismo), de pedriscos, pequenas peças de automóveis (como parafusos, porcas, chumbos de balanceamento), de pedaços de pneus de caminhão e diversos outros objetos que "habitam" as margens das rodovias e podem ser facilmente arremessados contra o ciclista quando atingidos pelos pneus de carros, caminhões e ônibus, eu usaria o capacete e defenderia o seu uso. Ainda que este (o capacete) aumente a massa da cabeça do ciclista e possa aumentar o impacto de uma colisão (massa vezes aceleração. Física 101, lembra?) o aumento de cerca de 200 ou 300 gramas é desprezível, visto que o peso médio de um cérebro de um indivíduo do sexo masculino é de 1,4kg e de 1,2kg em um indivíduo do sexo feminino. Assim, se o seu raciocínio estivesse correto, a medicina e a traumatologia recomendariam aos homens uma lobotomia a fim de remover as indesejáveis 200g a mais no cérebro, de modo a reduzir ou limitar possíveis traumas em caso acidentes. Isopor, sim! Capacetes para motociclismo são feitos com revestimento de isopor. Capacetes para para-quedistas são feitos com revestimento de isopor. Capacetes para pilotos de Fórmula 1 são revestidos com isopor. O isopor é um material fantástico. Quase todo o seu peso é puro ar, leve e deformável quando submetido à pressão, tornando-o ideal para esse fim. Não gosta de isopor? Ora, estude Engenharia Química e desenvolva um produto melhor e mais leve ! Enfim, não espero que o tempo diga que você está errada. Ele já disse. Você é que se nega a ouvi-lo. |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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