Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve

 Responder Página  <1 56789>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 08:00
Hj a bike está com 13 kg. 
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 08:03
Na loja que comprei a minha bike o cara não tinha essa pneu e ainda ficou enrolando. Mas gostei dos pneus originais, duraram 7.000km, um aguentava um pouco mais, uns 1.000 a 1.500 km ainda. Lembrando que rodavam 80% em estradas de terra e os outros 20% no pior tipo de asfalto que já se viram.
Voltar ao Topo
Mattana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2017
RS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mattana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 10:40
Bom dia amigos, venho acompanhando este post já alguns dias, achei muito esclarecedor algumas postagens, já outras divertidas...rs

Sem falar na cidadezinha do amigo que fez o tópico, lugar lindo demais.

Bem, a algumas semanas eu havia adquirido uma RH expert 17 Zero, até alguns que estão neste tópico me deram algumas dicas e etc em uma postagem que fiz.

Andei uns 3 pedias leves com ela, menos de 100km apenas, mas pude sentir uma qualidade realmente diferenciada no quesito conforto, desempenho não posso falar muito por que nem deu tempo de testar, pois surgiu a oportunidade de pegar a bike que eu realmente estava fissurado desde o primeiro dia que vi, e que só não tinha comprado de cara pelo tamanho ser L, quando na HT eu visto XL, uma Epic FSR Carbon World Cup 16, na cor Gallardo Orange que eu sou tarado.

Pois bem, aproveitando um bike Fit na loja, o cara fez as minhas mediadas e por se tratar de uma Full indicou o L, e era justo a que a loja tinha em estoque, advinha só se a RH já não voltou pro estoque da loja, e a laranjona pra minha mão...hehe

Aqui no Sul anda chovendo direto, então tenho andado pouco, mas pelo pouco que andei, ela é mais arisca, melhor nas subidas ingrimes, suspa com brian é matadora nos solavancos, mas cansa mais que a RH, por ser mais racing, a relação é um pouco curta pra uma velocidade constante acima de 34km/h, o que já era de se esperar pelo 1x11 11/42 mas tudo dentro da normalidade.

Estou me adaptando bem ao 1x11, mais além vou querer comprar uma Epic HT para variar o uso com a FSR, principalmente nos dias de barro, por que colocar a laranjona dá um dó sem tamanho...hehe 

Talvez quado adquir a HT eu fique na 2x10 pra ter uma proposta diferente, e poder variar, mas é questão de análise até lá para saber se vai, ou fico no 1x11.

No mais vou ainda curtir a Orange bike para mais além fazer quem sabe um post especifico dela.

Considerações são bem vindas, comentários Tbém...Big smile
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 11:50
Originalmente postado por Mattana Mattana escreveu:

Bom dia amigos, venho acompanhando este post já alguns dias, achei muito esclarecedor algumas postagens, já outras divertidas...rs

Sem falar na cidadezinha do amigo que fez o tópico, lugar lindo demais.

Bem, a algumas semanas eu havia adquirido uma RH expert 17 Zero, até alguns que estão neste tópico me deram algumas dicas e etc em uma postagem que fiz.

Andei uns 3 pedias leves com ela, menos de 100km apenas, mas pude sentir uma qualidade realmente diferenciada no quesito conforto, desempenho não posso falar muito por que nem deu tempo de testar, pois surgiu a oportunidade de pegar a bike que eu realmente estava fissurado desde o primeiro dia que vi, e que só não tinha comprado de cara pelo tamanho ser L, quando na HT eu visto XL, uma Epic FSR Carbon World Cup 16, na cor Gallardo Orange que eu sou tarado.

Pois bem, aproveitando um bike Fit na loja, o cara fez as minhas mediadas e por se tratar de uma Full indicou o L, e era justo a que a loja tinha em estoque, advinha só se a RH já não voltou pro estoque da loja, e a laranjona pra minha mão...hehe

Aqui no Sul anda chovendo direto, então tenho andado pouco, mas pelo pouco que andei, ela é mais arisca, melhor nas subidas ingrimes, suspa com brian é matadora nos solavancos, mas cansa mais que a RH, por ser mais racing, a relação é um pouco curta pra uma velocidade constante acima de 34km/h, o que já era de se esperar pelo 1x11 11/42 mas tudo dentro da normalidade.

Estou me adaptando bem ao 1x11, mais além vou querer comprar uma Epic HT para variar o uso com a FSR, principalmente nos dias de barro, por que colocar a laranjona dá um dó sem tamanho...hehe 

Talvez quado adquir a HT eu fique na 2x10 pra ter uma proposta diferente, e poder variar, mas é questão de análise até lá para saber se vai, ou fico no 1x11.

No mais vou ainda curtir a Orange bike para mais além fazer quem sabe um post especifico dela.

Considerações são bem vindas, comentários Tbém...Big smile

Bem vindo ao mundo das FSR ! agora decore a oração " FSR é meu pastor, nada me faltara ! " HAHAHAHA , brincadeiras a parte , voce está com o canhão na mão... e que dó que nada ... tem que por pra andar mesmo .. . afinal , elas aguentam o pega. 


I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
Mattana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2017
RS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mattana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 22:29
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por Mattana Mattana escreveu:

Bom dia amigos, venho acompanhando este post já alguns dias, achei muito esclarecedor algumas postagens, já outras divertidas...rs

Sem falar na cidadezinha do amigo que fez o tópico, lugar lindo demais.

Bem, a algumas semanas eu havia adquirido uma RH expert 17 Zero, até alguns que estão neste tópico me deram algumas dicas e etc em uma postagem que fiz.

Andei uns 3 pedias leves com ela, menos de 100km apenas, mas pude sentir uma qualidade realmente diferenciada no quesito conforto, desempenho não posso falar muito por que nem deu tempo de testar, pois surgiu a oportunidade de pegar a bike que eu realmente estava fissurado desde o primeiro dia que vi, e que só não tinha comprado de cara pelo tamanho ser L, quando na HT eu visto XL, uma Epic FSR Carbon World Cup 16, na cor Gallardo Orange que eu sou tarado.

Pois bem, aproveitando um bike Fit na loja, o cara fez as minhas mediadas e por se tratar de uma Full indicou o L, e era justo a que a loja tinha em estoque, advinha só se a RH já não voltou pro estoque da loja, e a laranjona pra minha mão...hehe

Aqui no Sul anda chovendo direto, então tenho andado pouco, mas pelo pouco que andei, ela é mais arisca, melhor nas subidas ingrimes, suspa com brian é matadora nos solavancos, mas cansa mais que a RH, por ser mais racing, a relação é um pouco curta pra uma velocidade constante acima de 34km/h, o que já era de se esperar pelo 1x11 11/42 mas tudo dentro da normalidade.

Estou me adaptando bem ao 1x11, mais além vou querer comprar uma Epic HT para variar o uso com a FSR, principalmente nos dias de barro, por que colocar a laranjona dá um dó sem tamanho...hehe 

Talvez quado adquir a HT eu fique na 2x10 pra ter uma proposta diferente, e poder variar, mas é questão de análise até lá para saber se vai, ou fico no 1x11.

No mais vou ainda curtir a Orange bike para mais além fazer quem sabe um post especifico dela.

Considerações são bem vindas, comentários Tbém...Big smile


Bem vindo ao mundo das FSR ! agora decore a oração " FSR é meu pastor, nada me faltara ! " HAHAHAHA , brincadeiras a parte , voce está com o canhão na mão... e que dó que nada ... tem que por pra andar mesmo .. . afinal , elas aguentam o pega. 





Rapaz, vou te dizer que o negócio é pank, a bike é fora de série, único defieornpor não ser a proposta dela é velo acima de 35 km/h falta relação, mas se eu quiser vê-lo vou de Speed...hehe

Gde abço
Voltar ao Topo
Mattana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2017
RS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mattana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 22:30
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por Mattana Mattana escreveu:

Bom dia amigos, venho acompanhando este post já alguns dias, achei muito esclarecedor algumas postagens, já outras divertidas...rs

Sem falar na cidadezinha do amigo que fez o tópico, lugar lindo demais.

Bem, a algumas semanas eu havia adquirido uma RH expert 17 Zero, até alguns que estão neste tópico me deram algumas dicas e etc em uma postagem que fiz.

Andei uns 3 pedias leves com ela, menos de 100km apenas, mas pude sentir uma qualidade realmente diferenciada no quesito conforto, desempenho não posso falar muito por que nem deu tempo de testar, pois surgiu a oportunidade de pegar a bike que eu realmente estava fissurado desde o primeiro dia que vi, e que só não tinha comprado de cara pelo tamanho ser L, quando na HT eu visto XL, uma Epic FSR Carbon World Cup 16, na cor Gallardo Orange que eu sou tarado.

Pois bem, aproveitando um bike Fit na loja, o cara fez as minhas mediadas e por se tratar de uma Full indicou o L, e era justo a que a loja tinha em estoque, advinha só se a RH já não voltou pro estoque da loja, e a laranjona pra minha mão...hehe

Aqui no Sul anda chovendo direto, então tenho andado pouco, mas pelo pouco que andei, ela é mais arisca, melhor nas subidas ingrimes, suspa com brian é matadora nos solavancos, mas cansa mais que a RH, por ser mais racing, a relação é um pouco curta pra uma velocidade constante acima de 34km/h, o que já era de se esperar pelo 1x11 11/42 mas tudo dentro da normalidade.

Estou me adaptando bem ao 1x11, mais além vou querer comprar uma Epic HT para variar o uso com a FSR, principalmente nos dias de barro, por que colocar a laranjona dá um dó sem tamanho...hehe 

Talvez quado adquir a HT eu fique na 2x10 pra ter uma proposta diferente, e poder variar, mas é questão de análise até lá para saber se vai, ou fico no 1x11.

No mais vou ainda curtir a Orange bike para mais além fazer quem sabe um post especifico dela.

Considerações são bem vindas, comentários Tbém...Big smile


Bem vindo ao mundo das FSR ! agora decore a oração " FSR é meu pastor, nada me faltara ! " HAHAHAHA , brincadeiras a parte , voce está com o canhão na mão... e que dó que nada ... tem que por pra andar mesmo .. . afinal , elas aguentam o pega. 





Rapaz, vou te dizer que o negócio é pank, a bike é fora de série, único defeito é não ser a proposta dela é velo acima de 35 km/h falta relação, mas se eu quiser vê-lo vou de Speed...hehe

Gde abço
Voltar ao Topo
Mattana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2017
RS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mattana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 22:32
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por Mattana Mattana escreveu:

Bom dia amigos, venho acompanhando este post já alguns dias, achei muito esclarecedor algumas postagens, já outras divertidas...rs

Sem falar na cidadezinha do amigo que fez o tópico, lugar lindo demais.

Bem, a algumas semanas eu havia adquirido uma RH expert 17 Zero, até alguns que estão neste tópico me deram algumas dicas e etc em uma postagem que fiz.

Andei uns 3 pedias leves com ela, menos de 100km apenas, mas pude sentir uma qualidade realmente diferenciada no quesito conforto, desempenho não posso falar muito por que nem deu tempo de testar, pois surgiu a oportunidade de pegar a bike que eu realmente estava fissurado desde o primeiro dia que vi, e que só não tinha comprado de cara pelo tamanho ser L, quando na HT eu visto XL, uma Epic FSR Carbon World Cup 16, na cor Gallardo Orange que eu sou tarado.

Pois bem, aproveitando um bike Fit na loja, o cara fez as minhas mediadas e por se tratar de uma Full indicou o L, e era justo a que a loja tinha em estoque, advinha só se a RH já não voltou pro estoque da loja, e a laranjona pra minha mão...hehe

Aqui no Sul anda chovendo direto, então tenho andado pouco, mas pelo pouco que andei, ela é mais arisca, melhor nas subidas ingrimes, suspa com brian é matadora nos solavancos, mas cansa mais que a RH, por ser mais racing, a relação é um pouco curta pra uma velocidade constante acima de 34km/h, o que já era de se esperar pelo 1x11 11/42 mas tudo dentro da normalidade.

Estou me adaptando bem ao 1x11, mais além vou querer comprar uma Epic HT para variar o uso com a FSR, principalmente nos dias de barro, por que colocar a laranjona dá um dó sem tamanho...hehe 

Talvez quado adquir a HT eu fique na 2x10 pra ter uma proposta diferente, e poder variar, mas é questão de análise até lá para saber se vai, ou fico no 1x11.

No mais vou ainda curtir a Orange bike para mais além fazer quem sabe um post especifico dela.

Considerações são bem vindas, comentários Tbém...Big smile


Bem vindo ao mundo das FSR ! agora decore a oração " FSR é meu pastor, nada me faltara ! " HAHAHAHA , brincadeiras a parte , voce está com o canhão na mão... e que dó que nada ... tem que por pra andar mesmo .. . afinal , elas aguentam o pega. 





Rapaz, vou te dizer que o negócio é pank, a bike é fora de série, único defeito por não ser a proposta dela é velo acima de 35 km/h falta relação, mas se eu quiser velo vou de Speed...hehe

Gde abço
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2017 as 11:30
Bom dia pessoal
Acompanho o fórum ha algum tempo porém só agora resolvi criar uma conta hehe! Então, muito prazer !

Estou estudando a troca para minha segunda bike e gostei muito do custo x beneficio das Specialized's Rockhopper, especialmente a linha Comp e Expert 

Achei interessante este tópico pois vários usuários relataram suas experiencias com diferentes modelos da marca, agregando bastante informações p/ meu próximo investimento, e resolvi criar uma conta para contribuir principalmente com este tópico rsrs

Como estamos na metade do ano, andei procurando algumas informações sobre a linha 2018 da Specialized, e olha o que encontrei respeito a linha Rockhopper

Rockhopper Comp 2018 
https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Comp-29.html -  http://https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Comp-29. - http://https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Comp-29.html

Rockhopper Expert 2018 
http://www.eriksbikeshop.com/specialized-2018-rockhopper-expert-29er-mountain-bike/pr3e12669/product -  http://www.eriksbikeshop.com/specialized-2018-rockhopper-expert-29er-mountain-bike/pr3e12669/product - http://www.eriksbikeshop.com/specialized-2018-rockhopper-expert-29er-mountain-bike/pr3e12669/product

Rockhopper Pro 2018 
https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Pro.html -  http://https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Pro. - http://https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Pro.html
 
Não encontrei nenhuma outra informação a respeito da relação completa, inclusive no site da Specialized US 
Percebe-se uma mudança na geometria no quadro, trazendo um material atualizado, cabeamento interno e mudança na relação de marchas, onde a Expert vem agora com 27v deore, e a Pro 2x10 (pelo que percebi) e que pela foto passa uma ideia de se tratar de uma bike mais leve em relação ao mod. 2017

Não entendi muito bem porque somente estes dois sites a linha 2018 p/ vender, porque não encontrei nada a respeito sobre esta linha, mas acho que vai valer a pena a espera p/ ver como que vai ficar os preços e relação peças

Se caso não curtir, tento correr e ainda tentar um desconto na linha 2017 Big smile

Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2017 as 14:29
  Estranho o fato de fazerem a nova linha com grupo Deore de 9V. Já faz algum tempo que o grupo Deore tem 10V. E no site da Shimano não tem Deore de 9V.

  Poderia ser estoque antigo mas, com certeza, não haveria estoque antigo suficiente para manter a produção da Specialized por um ano.

  Estranha, também, é a relação com coroas 22-32-44 para bike 29. Isso só aconteceu no início das 29er. Depois diminuíram o tamanho das coroas para poder girar a roda maior.


Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 09:12
Tudo indica que a Rockhopper vai ficar para concorrer na entrada, talvez até perca alguns modelos mais top como expert, pro.

Isso porque saiu a tal chisel http://www.bicycling.com/bikes-gear/2018-specialized-chisel - http://www.bicycling.com/bikes-gear/2018-specialized-chisel

Pelo que aparenta essa Chisel vai ser intermediária entre rockhopper e epic. A bike parece bem top, vem com reba e parece mais a Epic de hj, que vai ser atualizada, alias, já foi até apresentada.

Então acho que as linhas serão atualizadas.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 10:22
Citar
1 - Tudo indica que a Rockhopper vai ficar para concorrer na entrada, talvez até perca alguns modelos mais top como expert, pro. 

2 - Isso porque saiu a tal chisel http://www.bicycling.com/bikes-gear/2018-specialized-chisel - http://www.bicycling.com/bikes-gear/2018-specialized-chisel

3 - Pelo que aparenta essa Chisel vai ser intermediária entre rockhopper e epic. A bike parece bem top, vem com reba e parece mais a Epic de hj, que vai ser atualizada, alias, já foi até apresentada. 

Então acho que as linhas serão atualizadas.

1 - RH sempre foi e vai continuar sendo de entrada, linha recreacional. Por isso que vem com componentes de entrada. A shimano ainda fabrica para as  marcas alguns componentes como os deore de 9V, por serem baratos e robustos para as bikes de linha. Concordo com vc, nõ sabemos ainda se sai algum modelo, mas havera reposicionamento da gama.

2 / 3 - Saiu a Chisel la fora, aqui ainda não , estamos ansiosos com esse lançamento, eu esperando a minha já, porem é outra geometria pelo que vi nos sites, quadro com boost nas 2 rodas, mais árealivre para pneus largos ( 2.3 )  , e 2 modelos apenas. Pelo que ouvi e li, é uma bike que vai sair de fabrica na casa dos 11kg original e sem firulas, seu quadro vem pra 1,3kg só ... imaginem o potencial dessa bike pra emagrecer. 


Estou ansioso para comprar essa bike ... ou montar uma quem sabe nesse frameset com um par de Roval Carbon , Kit 1x11 SRAM GX que ja ta na gaveta aqui, canote e guidão s-works  :


( Antes que me julguem, eu sou apaixonado por bikes de aluminio, e creio que há um romantismo ainda neste material ) 
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 08:12
Ola galerinha, blz. 
Faz um tempo que não dou uma mexida na bike, estou esperando pelos desgastes de algumas peças para substitui las. Agora o próximo passo será a substituição da relação pois está chegando a hora de troca las, deixarei as 27v e vou passar para as 20v com 42t. Cogitei usar o 1x11 com o k7 de 11-50, porém optei por enquanto pelos 2x10. Por enquanto é isso pessoal, bom pedal a todos.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 09:28
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

 
1 - RH sempre foi e vai continuar sendo de entrada, linha recreacional. Por isso que vem com componentes de entrada. A shimano ainda fabrica para as  marcas alguns componentes como os deore de 9V, por serem baratos e robustos para as bikes de linha. Concordo com vc, nõ sabemos ainda se sai algum modelo, mas havera reposicionamento da gama.</span>

2 / 3 - Saiu a Chisel la fora, aqui ainda não , estamos ansiosos com esse lançamento, eu esperando a minha já, porem é outra geometria pelo que vi nos sites, quadro com boost nas 2 rodas, mais árealivre para pneus largos ( 2.3 )  , e 2 modelos apenas. Pelo que ouvi e li, é uma bike que vai sair de fabrica na casa dos 11kg original e sem firulas, seu quadro vem pra 1,3kg só ... imaginem o potencial dessa bike pra emagrecer. 

Estou ansioso para comprar essa bike ... ou montar uma quem sabe nesse frameset com um par de Roval Carbon , Kit 1x11 SRAM GX que ja ta na gaveta aqui, canote e guidão s-works  :


( Antes que me julguem, eu sou apaixonado por bikes de aluminio, e creio que há um romantismo ainda neste material ) </span>


Estou bem ansioso por esta bike também, porém fiquei decepcionado por usarem cassete 11-42.
Vai faltar marcha em algum ponto
Infelizmente acho que não tenho paciência e nem grana pra montar a partir do quadro haha.

Editado por ghd - 28 Jul 2017 as 09:31
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 09:59
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

 
1 - RH sempre foi e vai continuar sendo de entrada, linha recreacional. Por isso que vem com componentes de entrada. A shimano ainda fabrica para as  marcas alguns componentes como os deore de 9V, por serem baratos e robustos para as bikes de linha. Concordo com vc, nõ sabemos ainda se sai algum modelo, mas havera reposicionamento da gama.</span>

2 / 3 - Saiu a Chisel la fora, aqui ainda não , estamos ansiosos com esse lançamento, eu esperando a minha já, porem é outra geometria pelo que vi nos sites, quadro com boost nas 2 rodas, mais árealivre para pneus largos ( 2.3 )  , e 2 modelos apenas. Pelo que ouvi e li, é uma bike que vai sair de fabrica na casa dos 11kg original e sem firulas, seu quadro vem pra 1,3kg só ... imaginem o potencial dessa bike pra emagrecer. 

Estou ansioso para comprar essa bike ... ou montar uma quem sabe nesse frameset com um par de Roval Carbon , Kit 1x11 SRAM GX que ja ta na gaveta aqui, canote e guidão s-works  :


( Antes que me julguem, eu sou apaixonado por bikes de aluminio, e creio que há um romantismo ainda neste material ) </span>


Estou bem ansioso por esta bike também, porém fiquei decepcionado por usarem cassete 11-42.
Vai faltar marcha em algum ponto
Infelizmente acho que não tenho paciência e nem grana pra montar a partir do quadro haha.


11-42 é o padrão ainda pra 1x11 , 32T no 11-42 é suficiente, com 30T fica mais que suficiente. Eu tenho um kit 11-46 parado com coroa 34T, e te falo , falta mais no 11-46 que no 11-42 , 2x morreu, e a shimano ta insistindo nisso ainda. Eu tbm não tenho os 2 hehehe ... mas to juntando as moedas aqui pra chegar mais proximo disso que der. sonho seria ela com um par de roval control SL da SWORKS. HEHEHE. mas vamos sonhando... sem sonho não chegariamos na lua , não é ?
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 10:04
Nem sei se vão vender o quadro a parte, mas se venderem, vai custar uns R$ 5.000,00 e a bike vai custar uns R$ 9.000,00 na versão básica e uns R$ 10.500,00 na 1x11. Se quiser uma bike boa comprando peças a parte o preço vai para estratosfera. Vai dar R$ 5.000,00 no quadro e pode por mais quase R$ 5.000,00 no garfo (SID, Reba ou Fox). Melhor comprar a 1x11 pronta, mesmo que com a cagada do cassete 11-42, pois por R$ 10.500,00 vai levar o quadro e a Reba e o resto vêm de brinde e troca-se aos poucos, mas já começa a andar com a bike logo de cara.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 10:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Nem sei se vão vender o quadro a parte, mas se venderem, vai custar uns R$ 5.000,00 e a bike vai custar uns R$ 9.000,00 na versão básica e uns R$ 10.500,00 na 1x11. Se quiser uma bike boa comprando peças a parte o preço vai para estratosfera. Vai dar R$ 5.000,00 no quadro e pode por mais quase R$ 5.000,00 no garfo (SID, Reba ou Fox). Melhor comprar a 1x11 pronta, mesmo que com a cagada do cassete 11-42, pois por R$ 10.500,00 vai levar o quadro e a Reba e o resto vêm de brinde e troca-se aos poucos, mas já começa a andar com a bike logo de cara.

Não sou fã de tunar bikes. Fica o dobro do preço e a venda vale metade. O que vc disse sim é o que muitos vão fazer, eu mesmo , dependendo da situação no lançamento, vou de 1x11 reba, no modelo expert, e se sobrar dinheirinho, coloco as rodas. O quadro vai vender sim, e talvez chegue nesse valor mesmo, o que eu acho super justo por um quadro super tecnologico e leve como esse. Quadros de carbono custam 19k a 29k dependendo do modelo e tecnologia deles.
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 10:25
Quando estava com a ideia de comprar a Chisel, entrei em contato com uma loja famosa e eles nem sabiam o que era Chisel. LOL Falaram que 2018 só linha Epic e Epic HT.

Só queria saber se entrando em contato com a Specialized eles iam saber dizer se tem como conseguir o XD Drive para esse cubo. Lembro que nem o Henrique do PQP conseguiu para uma Specialized dele e olha que era o queridinho da marca.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 10:28
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:


11-42 é o padrão ainda pra 1x11 , 32T no 11-42 é suficiente, com 30T fica mais que suficiente. Eu tenho um kit 11-46 parado com coroa 34T, e te falo , falta mais no 11-46 que no 11-42 , 2x morreu, e a shimano ta insistindo nisso ainda. Eu tbm não tenho os 2 hehehe ... mas to juntando as moedas aqui pra chegar mais proximo disso que der. sonho seria ela com um par de roval control SL da SWORKS. HEHEHE. mas vamos sonhando... sem sonho não chegariamos na lua , não é ?


Eu só sonharia com rodas de carbono se meu quadro fosse de carbono.

Numa bike com quadro de alumínio eu gosto de ter tudo de alumínio. Mas é opção pessoal. Pois não vejo sentido em ter um quadro mais barato que as rodas.


Agora não entendi suas contas. Falta mais no 11-46 do que no 11-42?


Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 16:25
Boa tarde galera.
Dando uma garimpada na OLX encontrei um quadro SPZ Crave (Vermelho fosco e preto) igual da rockhopper Expert 2015 e acabei fechando negócio. Chegando o quadro posto fotos dele.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 17:29
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde galera.
Dando uma garimpada na OLX encontrei um quadro SPZ Crave (Vermelho fosco e preto) igual da rockhopper Expert 2015 e acabei fechando negócio. Chegando o quadro posto fotos dele.


Não deixa de pesar ele antes Big smile porque como é a versão Expert, deve ter as soldas alisadas e usar tubos mais finos e leves. Desconfio que deve pesar menos de 1800g no tamanho M Ermm
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 07:44
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde galera.
Dando uma garimpada na OLX encontrei um quadro SPZ Crave (Vermelho fosco e preto) igual da rockhopper Expert 2015 e acabei fechando negócio. Chegando o quadro posto fotos dele.


Não deixa de pesar ele antes Big smile porque como é a versão Expert, deve ter as soldas alisadas e usar tubos mais finos e leves. Desconfio que deve pesar menos de 1800g no tamanho M Ermm

Sim, pedi para pesar para mim. Mas vale ressaltar que o quadro é o Crave, (porém naquele vermelho fosco c/ preto da RH expert que o Geraldine postou). Acredito que deva ser algo em torno dos 1.6kg
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 18:35
Citar

Eu só sonharia com rodas de carbono se meu quadro fosse de carbono.

posso falar só por mim, amo aluminio, tem um charme nele que nunca conseguiremos com os melhores carbonos. Peso hoje é equivalente aos carbonos, pouca coisa diferente, conforto idem , se comparar com carbono flango-macalão , é muito mais leve. E rodas, tem que ser carbono, quando andei, apaixonei, posso querer por carbono nas rodas da geladeira se tiver no mercado,,,kkkk

Citar

Pois não vejo sentido em ter um quadro mais barato que as rodas.

Citar
A vantagem, é que as rodas, pode por em outra bike quando vender, mas não tem que ter sentido, bike é pra não ter sentido mesmo, é amor , paixão e .. minha meta, uma bike de  metal, mais leve que uma de carbono pra queimar os anti-metal. 
[QUOTE]
Agora não entendi suas contas. Falta mais no 11-46 do que no 11-42?

Veja bem, os cassetes "top" como o XT e XTR 11-46,  da mais leve pra segunda, tem um pulo de 9 dentes, então fica 46-37-32 ( 11-13-15-17-19-21-24-28-32-37-46 ) então no cassete 10-42 SRAM , a pedalada fica mais redonda ( 10-12-14-16-18-21-24-28-32-36-42 ) nos pulos de marchas. Se for pra faltar alguma relação, no 11-42 falta mais que no 11-46, nao sei se me fiz entender... enfim...


Mas de toda forma, a engenharia de materiais evoluiu demais e as novas gerações de bikes estão chegando pra destronar o favoritismo do carbono. Pesquisem sobre Chuck Teixeira no Google, ele está revolucionando as bikes. Abraço pra todos e vamos dialogando.
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 07:14
Quadro pesado, 1.680kg no tamanho L. 
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 08:40
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Quadro pesado, 1.680kg no tamanho L. 


Ótimo peso pelo tamanho.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 10:04
Originalmente postado por Henris Henris escreveu:

Bom dia pessoal
Acompanho o fórum ha algum tempo porém só agora resolvi criar uma conta hehe! Então, muito prazer !

Estou estudando a troca para minha segunda bike e gostei muito do custo x beneficio das Specialized's Rockhopper, especialmente a linha Comp e Expert 

Achei interessante este tópico pois vários usuários relataram suas experiencias com diferentes modelos da marca, agregando bastante informações p/ meu próximo investimento, e resolvi criar uma conta para contribuir principalmente com este tópico rsrs

Como estamos na metade do ano, andei procurando algumas informações sobre a linha 2018 da Specialized, e olha o que encontrei respeito a linha Rockhopper

Rockhopper Comp 2018 
https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Comp-29.html -  http://https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Comp-29. - http://https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Comp-29.html

Rockhopper Expert 2018 
http://www.eriksbikeshop.com/specialized-2018-rockhopper-expert-29er-mountain-bike/pr3e12669/product -  http://www.eriksbikeshop.com/specialized-2018-rockhopper-expert-29er-mountain-bike/pr3e12669/product - http://www.eriksbikeshop.com/specialized-2018-rockhopper-expert-29er-mountain-bike/pr3e12669/product

Rockhopper Pro 2018 
https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Pro.html -  http://https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Pro. - http://https://www.incycle.com/2018-Specialized-Rockhopper-Pro.html
 
Não encontrei nenhuma outra informação a respeito da relação completa, inclusive no site da Specialized US 
Percebe-se uma mudança na geometria no quadro, trazendo um material atualizado, cabeamento interno e mudança na relação de marchas, onde a Expert vem agora com 27v deore, e a Pro 2x10 (pelo que percebi) e que pela foto passa uma ideia de se tratar de uma bike mais leve em relação ao mod. 2017

Não entendi muito bem porque somente estes dois sites a linha 2018 p/ vender, porque não encontrei nada a respeito sobre esta linha, mas acho que vai valer a pena a espera p/ ver como que vai ficar os preços e relação peças

Se caso não curtir, tento correr e ainda tentar um desconto na linha 2017 Big smile


Que quadro feio da rockhopper expert, 2017 é mais bonito Confused
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 10:06
A liha 2018 ta linda, cabeamento interno ... 
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 14:19
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Quando estava com a ideia de comprar a Chisel, entrei em contato com uma loja famosa e eles nem sabiam o que era Chisel. LOL Falaram que 2018 só linha Epic e Epic HT.

Só queria saber se entrando em contato com a Specialized eles iam saber dizer se tem como conseguir o XD Drive para esse cubo. Lembro que nem o Henrique do PQP conseguiu para uma Specialized dele e olha que era o queridinho da marca.


Pessoal começando a recebê-la








Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 14:33
Ficou linda. Bem simples e minimalista com esses tubos finos e retos. A última mostra como os ângulos da direção e selim estão baixos lembrando minha Trek. Vou ficar de olho nessa bike... será que vai vir com eixo 142x12 atrás???
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 14:45
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Ficou linda. Bem simples e minimalista com esses tubos finos e retos. A última mostra como os ângulos da direção e selim estão baixos lembrando minha Trek. Vou ficar de olho nessa bike... será que vai vir com eixo 142x12 atrás???

BOOST 148
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 11:58
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Ficou linda. Bem simples e minimalista com esses tubos finos e retos. A última mostra como os ângulos da direção e selim estão baixos lembrando minha Trek. Vou ficar de olho nessa bike... será que vai vir com eixo 142x12 atrás???

BOOST 148


Uai. Melhor que a Epic HT de alumínio que usa 142x12?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 12:01
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Ficou linda. Bem simples e minimalista com esses tubos finos e retos. A última mostra como os ângulos da direção e selim estão baixos lembrando minha Trek. Vou ficar de olho nessa bike... será que vai vir com eixo 142x12 atrás???

BOOST 148


Uai. Melhor que a Epic HT de alumínio que usa 142x12?

Epic HT de alumínio é Stumpjumper HT readesivada. 
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 12:25
Essa bike ficou linda demais! ShockedClap
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 15:30
Galera, estou aproveitando e trocando grupo da bike tb. Estou comprando tudo pelo e-bay e só montarei ela quando todas as peças chegarem. 

Mas vou adiantando a lista de pedidos.
Cambio dianteiro Sram x7
Cambio traseiro SramGX 10v
Corrente Sram Apex pc1031
Passadores Sram GX
Cassete Sunrace csmx3 11-42.
Achei um selim em carbono mas to meio na dúvida ainda se compro ou não.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 15:35
Não
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 15:00
Boa tarde Galera.

Estou a procura agora de canote, mesa e guidão pra bike nova, quem tiver sugestão das peças com um bom custo x benefício x peso? 


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 22:06
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde Galera.

Estou a procura agora de canote, mesa e guidão pra bike nova, quem tiver sugestão das peças com um bom custo x benefício x peso? 




Amigo, estou usando canote KCNC Scandium na minha Trek. É um dos canotes mais leves do mundo e não é de fibra de carbono. Então não tem risco de quebrar do nada. Único problema é que ele é reto (0 offset). O meu é um 27.2 com 400mm e pesa 170g. Mesa recomendo a da Session. Com 70mm pesa 98g e não é tão caro. Guidão você usa o PRO Koryak 2016 em diante com 720mm e 5mm de rise, o mais leve da linha. Pesa 220g.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 10:22
Specialized lançou a linha 2018 no site BR...

Mudou uma e outra coisa, quadro da rockhopper 2018 ta feio. Claro, opinião, cada um tem a sua. 

Escolhendo feminino aparece uma bike rosa, mas depois pra escolher a bike não tem nenhuma rosa ConfusedLOL
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 16:27
Gostei do cabeamento interno, mas o legal da SPZ eram as corem vibrantes e diferenciadas, sinto falta daquelas cores vibrantes e combinações de cores poucas prováveis que davam certo. ( me referindo mais ao modelo rockhopper)

Editado por belopancas - 12 Set 2017 as 16:28
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 15:24
Boa tarde Galera.

Ainda estou no processo de redução de peso da bike, como foi feito a troca do quadro mudou tb o diametro do canote, pois o da RH era 30.8 e o da Crave é 27.2, optei pelo conselho do Bol Gola e comprei um canote de Scandium pesando miseros 150g, o guidão irei optar ou pelo Pro Koryak (220g) ou pelo Viper (180g) ambos pela mesma faixa de preço, porém o PRÓ é rise e o Viper é Flat. 
A bike ainda não foi montada pois ainda não chegou todas as peças e não tive coragem de dizer pra esposa que comprei outro quadro. Então pessoal se não postar o final da bike nova montada podem saber que tive coragem pra dizer a esposa que estou montando uma bike nova e que morri por isso. 

Abcs e bons treinos!
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 20:01
Aproveitando o tópico do colega, também estou no processo de redução de peso da minha Rockhopper Sport (2017).

O upgrade que fiz primeiro foi na relação, troquei todas as peças originais pelo Grupo Deore M610. Na balança essa troca "emagreceu" a bike em míseros 365g.

Não troquei os cubos ainda, estão guardados esperando eu decidir sobre qual aro pegar (ou manter os originais). Estou para comprar os DT Swiss 453d, mas ainda tenho dúvidas se não é 6 por 1/2 dúzia!

Após as rodas vou dar um up nessa suspensão aí que pesa toneladas!

Segue a foto da bike!


  
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X