Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve

 Responder Página  <1 45678 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 12:47
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Josba , pesei a bike ontem , o modelo Expert 2017 pesa 13kg com os pedais que vem com ela ... com pedal de taco, creio que o peso abaixe pra casa dos 12,800 +- , é bem mais leve que a 2016 ! A Rockhopper Pro não consegui pesar, mas assim que eu conseguir , peso tambem :)


Peso da Scott Scale 960 2016 que tem um quadro levíssimo de menos de 1500g (alumínio). Essa Rockhopper 2017 está me deixando interessado Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 14:49
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Josba , pesei a bike ontem , o modelo Expert 2017 pesa 13kg com os pedais que vem com ela ... com pedal de taco, creio que o peso abaixe pra casa dos 12,800 +- , é bem mais leve que a 2016 ! A Rockhopper Pro não consegui pesar, mas assim que eu conseguir , peso tambem :)

Rpz, vc pesou que tamanho de quadro? 17 ou 19?

13 kg já começa a ficar bom mesmo.

Pesei uma Orbea Alma H50 17 recentemente com uma balança de pesar malas de viagem e deu 12,70 kg, sem os pedais. Achei muito bom pelo que tenho visto por aí.

6.300,00. Mesmo preço da Rockhooper Expert 2017 ... cada vez, fico com mais dúvida.


Editado por josba - 04 Out 2016 as 14:54
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 14:53
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Josba , pesei a bike ontem , o modelo Expert 2017 pesa 13kg com os pedais que vem com ela ... com pedal de taco, creio que o peso abaixe pra casa dos 12,800 +- , é bem mais leve que a 2016 ! A Rockhopper Pro não consegui pesar, mas assim que eu conseguir , peso tambem :)


Peso da Scott Scale 960 2016 que tem um quadro levíssimo de menos de 1500g (alumínio). Essa Rockhopper 2017 está me deixando interessado Smile

Por falar em Scott Scale, essa abaixo vale o risco?

Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 17:16
Alguém sabe exatamente oque mudou no quadro rockhopper comp? acabei de comprar uma 2016, e nas especificações da Specialized constam como liga alumínio A1 SL, tanto 2016 como 2017.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 18:29
Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Alguém sabe exatamente oque mudou no quadro rockhopper comp? acabei de comprar uma 2016, e nas especificações da Specialized constam como liga alumínio A1 SL, tanto 2016 como 2017.


Se não estou enganado a liga M5 era usada nas Stumpjumper antigas, Carve, Crave e Rockhopper até 2016. Essa liga A1 deve ser melhor inclusive na resistência contra corrosão galvânica que atacava as Carve e Crave.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 18:30
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Josba , pesei a bike ontem , o modelo Expert 2017 pesa 13kg com os pedais que vem com ela ... com pedal de taco, creio que o peso abaixe pra casa dos 12,800 +- , é bem mais leve que a 2016 ! A Rockhopper Pro não consegui pesar, mas assim que eu conseguir , peso tambem :)


Peso da Scott Scale 960 2016 que tem um quadro levíssimo de menos de 1500g (alumínio). Essa Rockhopper 2017 está me deixando interessado Smile

Por falar em Scott Scale, essa abaixo vale o risco?



Só ao vivo. Ou peça ao vendedor para anunciar no ML para você pagar via Mercadopago.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 19:40
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Se não estou enganado a liga M5 era usada nas Stumpjumper antigas, Carve, Crave e Rockhopper até 2016. Essa liga A1 deve ser melhor inclusive na resistência contra corrosão galvânica que atacava as Carve e Crave.

Então eu acredito que não houve mudanças no quadro, dei uma conferida no site e realmente tanto 2016 quanto 2017 são A1, tentei procurar por alguma matéria e também não encontrei nada.

Com relação a liga M5, acredito que ela seja superior pois esta presente no quadro da nova Epic HT de alumínio.

Rockhopper Comp 2017:
https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/2017rockhoppercomp29/115498

Rockhopper Comp 2016:
https://www.specialized.com/br/pt-br/bike-archive/2016/rockhopper/rockhopper-comp-29/106485

Epic HT:
https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/epic-hardtail-alloy-29-frame/119005
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 21:46
Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Se não estou enganado a liga M5 era usada nas Stumpjumper antigas, Carve, Crave e Rockhopper até 2016. Essa liga A1 deve ser melhor inclusive na resistência contra corrosão galvânica que atacava as Carve e Crave.

Então eu acredito que não houve mudanças no quadro, dei uma conferida no site e realmente tanto 2016 quanto 2017 são A1, tentei procurar por alguma matéria e também não encontrei nada.

Com relação a liga M5, acredito que ela seja superior pois esta presente no quadro da nova Epic HT de alumínio.

Rockhopper Comp 2017:
https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/2017rockhoppercomp29/115498

Rockhopper Comp 2016:
https://www.specialized.com/br/pt-br/bike-archive/2016/rockhopper/rockhopper-comp-29/106485

Epic HT:
https://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/epic-hardtail-alloy-29-frame/119005

Pelo que eu soube por aqui mesmo no forum, essa liga A1 é o mesmo aluminio 6061 empregado nos quadros em geral.

Já esse M5 deve ser uma evolução do M4 era era usado na stumpy, salvo engano.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 21:47
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Josba , pesei a bike ontem , o modelo Expert 2017 pesa 13kg com os pedais que vem com ela ... com pedal de taco, creio que o peso abaixe pra casa dos 12,800 +- , é bem mais leve que a 2016 ! A Rockhopper Pro não consegui pesar, mas assim que eu conseguir , peso tambem :)


Peso da Scott Scale 960 2016 que tem um quadro levíssimo de menos de 1500g (alumínio). Essa Rockhopper 2017 está me deixando interessado Smile

Por falar em Scott Scale, essa abaixo vale o risco?



Só ao vivo. Ou peça ao vendedor para anunciar no ML para você pagar via Mercadopago.

O próprio vendedor ofereceu o ML para fechar o negócio via Mercadopago. Com mais o frete para Salvador (270,00), ficaria por 4.770,00. Muito tentador.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 11:19
Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Alguém sabe exatamente oque mudou no quadro rockhopper comp? acabei de comprar uma 2016, e nas especificações da Specialized constam como liga alumínio A1 SL, tanto 2016 como 2017.

Mesmo material de quadro Rauany, mudaram componentes na Expert e na Pro .
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 11:25
Gente, vamos la 

M5 só nas EPIC agora , tanto na HT e na FSR .

De todas as bikes eu ainda iria de Specialized , melhor garantia, rede de lojas top, garantia vitalicia de quadro em todos os modelos .. enfim ... eu sou suspeito em opinar.

Não compraria bike "importada" , pelo simples fato da " La garantia soy Jo!"




I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 11:31
Bom dia Galera.

Galara, já havia comentado numa postagem que tem uma amigo meu com um quadro da Crave e ele irá se desfazer dele para pegar um Full. O quadro é 17.5 e tem uma pintura linda ( aquele cinza com os nomes vermelho, mas confesso que agora gosto das cores chamativas kkkk), mas uma dúvida é a volta, a gente não sabe qt vale um e nem o outro, Geraldine ajuda nois ai!

Edit: Não sei qt vale o meu e nem ele tem ideia do valor do Crave


Editado por belopancas - 06 Out 2016 as 11:46
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 12:08
Belo , a SPZ vendia até o ano passado da linha ( 2016 ) o quadro Crave Pro ( aluminio M4 ) por mais ou menos 3999,00 se nao me falha a memoria ... Hoje , pode se comprar um quadro Epic HT M5 por R$ 5799 , eu diria que um quadro de Crave, dependendo do ano e estado de conservação, pode valer em torno de 1500 a 2000 reais. Quadro de RockHopper , eu diria algo entre 1300 a 1500 .
OBS: Estou chutando o valor .

OBS2: Ja olhou OLX ou ML pra ver quanto vale ?
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 12:16
Não achei nada em nenhum dos dois sites. Foi mais ou menos nisso que eu pensei mesmo. O ano é o 2015 da Crave de entrada.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 10:08
Senhores, bom dia.

Já está chegando a hora de trocar os pneus da bike e partir pro tubless. Peguei com um amigo meu um pneu da Maxxis Pace 2.1 Kevlar. Acredito que colocarei esse na traseira. Ele consegue pra mim outros modelos da Maxxis e estou na duvida entre o Crossmark ou o Ikon. Ambos no mesmo valor. Que puder me ajudar ai fico muito grato. 

Para informação de uso, meus pedais são 80% estrada chão batida e outros 20% asfalto. 

Edit: Acabei pegando o Crosmark TR Embarrassed


Editado por belopancas - 07 Out 2016 as 11:58
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2016 as 00:51
Um cara aqui perto que gosta de pedalar em trilhas com MUITO cascalho e pedra solta usa Crosmark na Cannondale dele. Os Ikon são mais para seu uso, de estradão de terra batida, asfalto...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 12:29
Na minha Epic que peguei recente Belo , veio esse maxis Ikon ... e Jesus ... escorrega demais ... estou só esperando o cartão virar o mes pra por um par de Fast Track Grid e refazer o tubeless... 
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 12:31
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Josba , pesei a bike ontem , o modelo Expert 2017 pesa 13kg com os pedais que vem com ela ... com pedal de taco, creio que o peso abaixe pra casa dos 12,800 +- , é bem mais leve que a 2016 ! A Rockhopper Pro não consegui pesar, mas assim que eu conseguir , peso tambem :)

UPDATE :

Pesei novamente as duas ( Pro e Expert ) a Pro pesou 13,000kg e a Expert 13,080kg , muito pouca diferença entre as duas ... 
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 08:11
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Na minha Epic que peguei recente Belo , veio esse maxis Ikon ... e Jesus ... escorrega demais ... estou só esperando o cartão virar o mes pra por um par de Fast Track Grid e refazer o tubeless... 

Posta foto dela pra gente conhecer geraldineClap
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 10:49
Meus estimados amigo, bom dia.

Já tenho tudo que preciso pra fazer o tubless na bike, conversando com alguns amigos sobre a quantidade a ser colocada em cada pneu fiquei meio que na duvida, uns dizem pra por 60ml em cada e outros dizem pra por 120ml em cada roda. E aí? É 60 ou 120 ml ?
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 15:35
Boa tarde!
Os meus foram preenchidos com 60ml em cada.
após 100 dias mais 60ml
na terceira aplicação usei 45ml em cada.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 15:20
Geraldine,

qual o peso da Epic HT?
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 07:22
E ae galera, tudo belezinha Thumbs Up ? Ontem tomei coragem e resolvi mexer no cubo da CSS para fazer os ajustes. Assisto mais uma vez o vídeo da Vzan e mãos a obra! Desmontei, limpei, lubrifiquei, fiz o aperto na "estrelinha" ( todos estavam apertados somente um tinha uma mínima folga) montei novamente e PAH! Não funcionou mais. Desmonta, enfia tudo que é ponta pra tentar puxar a "estrelinha" que agora esta agarrada lá dentro, monta, desaperta a "estrelinha", monta novamente e nada Angry deixei aquilo lá e vou levar hj na oficina Dead . 
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 17:16
Parte para o tubless, acho que nao tem mais onde voce tirar peso dessa bike , com o tanto que voce ja gastou ja seria melhor vender ela e comprar outra 
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 17:18
Eu nao me arrisco mexer em cubos kkk parabens voce teve coragem 
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 08:56
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Parte para o tubless, acho que nao tem mais onde voce tirar peso dessa bike , com o tanto que voce ja gastou ja seria melhor vender ela e comprar outra 

Já estou partindo, já tenho tudo. Só esperando acabar os originais pra coloca los. 
Quanto vender a bike pra comprar uma melhor não arrisco pois hj o mercado não esta bom pra vender bike, pelo menos na minha região. Mas não descarto se aparecer uma boa oferta não recusarei. 
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2016 as 10:12
e sobre o cubo o mecanico arrumou ? cobrou quanto ? 
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2016 as 10:20
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

e sobre o cubo o mecanico arrumou ? cobrou quanto ? 

Vitor, arrumamos juntos e foi somente ajustar a pecinha "estrelada". Mas deu trabalho viu.....
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 14:41
Galera de deus , boa tarde.

Estou sumido , mas é pela correria por aqui ... vamos lá :

 EPIC HT PESO : Na casa dos 11,5KG a 12KG dependendo do tamanho. Um pouco mais pesada que a antiga HT.


segue minha nega, com mesa Ritchey WC vermelha e ...



Selim de carbono Phenom pra aliviar o peso um bocadinho ... 



SETUP:

SPZ EPIC  Expert 2013 Carbon
Rodas Roval Control 29  
Relação XTR / X0 / corrente XT / Cassete X0
Pedivela SRAM Carbono 22/36 ( original )
Suspensão Rock Shox SID Brain 90mm / Shox Fox mini brain autosag
Freios XTR 180/160
Pneus Maxis / Schwalbe ( que sairão em breve pra dar lugar a 2 Sworks Fast Track e emagrecer ela mais um pouco)
pedais m520 arroz feijão.
Peso 11,90k ( tubeless , com pedais e garrafinha e garmin )

Espero que gostem !

I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2016 as 10:44
Alguem mais teve uma ereção ao ver essa bike!? Geraldine, que bike linda meu brother, top demais!ClapClap
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2016 as 12:42
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Alguem mais teve uma ereção ao ver essa bike!? Geraldine, que bike linda meu brother, top demais!ClapClap

pior ... na loja da esposa tem uma igual , tamanho M , mais nova e impecável que a minha .... heheheh


eu to apaixonado pela bike , sobe mais que minha stumpy ht , desce no modo "Kamikaze" , como disse ... ta faltando perna pra ela !!! Ja encomendei os adesivos das rodas que estão raladinhos, vou por zero bala ... 

Alguma sugestão pra incrementar mais ela???
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 07:11
Não tem mais o que fazer, bike ta top, é pegar e andar!!!!ClapClapClapClap
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 13:26
belo , to numa vontade de mandar um kit 1x11 nela em breve .... deixa só a relação precisar substituir peças ... 
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2016 as 13:34
ah , e um guidão de carbono tb ia bem ... hehehe
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 07:05
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

belo , to numa vontade de mandar um kit 1x11 nela em breve .... deixa só a relação precisar substituir peças ... 

já estou namorando esse kit pelo e-bay. Vou comprando aos poucos e quando precisar trocar espero ter tudo em casa já Geraldine.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2016 as 09:22
essa semana que passou , dei uma volta na loja , na S-Works 2017 Eagle ... e cara ... aquele cog 50 me deixou totalmente encantado ... 34x50 tem sido um objeto constante de desejo.
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 18:42
Blz galera. Bom, como disse antes o próximo passo da saga seria a troca dos pneus e usar o tubless. Bem, foram trocados os Ground Control pelos Crossmark TR e Crossmark II TR. E a redução de peso foi de.....0kg.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 02:20
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Blz galera. Bom, como disse antes o próximo passo da saga seria a troca dos pneus e usar o tubless. Bem, foram trocados os Ground Control pelos Crossmark TR e Crossmark II TR. E a redução de peso foi de.....0kg.


Como está o peso final da bike hoje? Pesquisei muito e achei minha combinação futura de pneus: Rubena Scylla 29x2.2 na frente e Michelin Wild Racer Ultimate 29x2.0 atrás. Estimo que com essas mudanças vou tirar quase 800g Ermm e ainda estão para chegar meus cubos Novatec que penso em usar com blocagem de titânio e tirar mais 400 a 500g da bike. Será que estou exagerando?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 06:38
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Blz galera. Bom, como disse antes o próximo passo da saga seria a troca dos pneus e usar o tubless. Bem, foram trocados os Ground Control pelos Crossmark TR e Crossmark II TR. E a redução de peso foi de.....0kg.


Como está o peso final da bike hoje? Pesquisei muito e achei minha combinação futura de pneus: Rubena Scylla 29x2.2 na frente e Michelin Wild Racer Ultimate 29x2.0 atrás. Estimo que com essas mudanças vou tirar quase 800g Ermm e ainda estão para chegar meus cubos Novatec que penso em usar com blocagem de titânio e tirar mais 400 a 500g da bike. Será que estou exagerando?


Talvez sim. 1300g com tubeless e cubos? Muito peso pra tirar, acho que nem trocando raios pelos DT Revo dá tudo isso junto com pneus e cubos. Já usei novatec em uma bike uma vez, eles não são tão leves assim... Qual o setup de rodas e pneus atuais?
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 06:44
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Blz galera. Bom, como disse antes o próximo passo da saga seria a troca dos pneus e usar o tubless. Bem, foram trocados os Ground Control pelos Crossmark TR e Crossmark II TR. E a redução de peso foi de.....0kg.


Então... Hehehe. Eu gosto muito dos s-works fast track , bem leves e tem grip ótimo e resistência sem comprometer o peso. O ground control é um pouco mais pesado mesmo, outra opção leve e resistente é o fast track grid, usei na minha Stumpjumper HT E adoro esse pneu. Na epic fsr estou usando os que vieram nela ainda, maxxis e schwalbe, ambos não seguram nada em curvas mais empolgantes kkkk
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X