Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve

 Responder Página  <1 34567 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 18:09
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Essa bike é maravilhosa e não vejo nenhuma bike no mercado que oferece o que ela oferece na mesma faixa de preço.!! Na verdade ela entrou na troca da minha ex-Stumpjumper comp HT, e está a venda na loja que comprei a minha stumpy, por isso nem estou andando. Agora estou esperando chegar a linha 2017, e provavelmente pegarei uma Epic FSR. 


Você trocou sua stumpjumper pela Rockhopper Expert?
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">CALMA !!! não me batam  !!!! </span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Eu vendi a Stump e como parte do pagamento , entrou essa RH Expert.</span>


Show, agora me diz uma coisa nos passe as impressões de quem já andou de stump e rockhopper, estava para comprar uma stump seminova, porém o que desanima É que a stump saiu de linha ea RH não.

Queria saber a questão de pilotagem e tal...

Ajuda aeeeee

Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 08:27
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Hugo , a minha , tamanho 19, completinha com SWAT e tubeless , pedais m520 , pesava 10,600.

Belo , o material do quadro é o mesmo , liga aluminio A1 specialized em toda gama RH. Na comp e expert , tem diferenças na caixa de direção , triangulo trazeiro , top tube e movimento central , por isso são mais leves em relação as outras. O peso a menos da Expert vem da suspa a AR , e conjunto SRAM x5 , infinitamente mais leve que o shimano da mesma categoria ( Deore / Alivio ) . é como eu disse , encasquetei com a EPIC , não devia ter andado com a Expert do meu sogro , agora quero uma . hehe. A stumpy é a maquina, mas a Epic é uma Epic .

Eu peguei na mão, era muito leve, daí pesamos e vimos 10,98 kg, impressionante para o bike de alumínio.

Já fiz essa pergunta, mas como deu uma zica ao enviar vou refazê-la.

O que você sentiu de uma bike para outra? Qual foi a diferença básica? Desempenho em morro por exemplo? Passa uma comparação rápida entre Stumpjumper e RH.

Vlw obrigado
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 09:48
Também estou curioso! /\
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 10:05
Citar
O que você sentiu de uma bike para outra? Qual foi a diferença básica? Desempenho em morro por exemplo? Passa uma comparação rápida entre Stumpjumper e RH.

Vamos por partes , minha experiencia na Specialized começou com a Crave Comp 2015, bike excepcional , liga M4 aluminio , suspa Recon a ar , bike fantastica mesmo ! , apareceu a oportunidade de comprar a Stumpy m5 e em duas horas anunciada no site da loja, a Crave se transformou na Stumpy, heheh ... enfim .. vamos ao que interessa.
Da Crave pra Stumpy, é a agua e o vinho ... a Crave é rápida ? Sim , muito ... a Stumpy é muito mais ... quando eu digo muito , é muito mesmo ... eu abaixei tempos em subidas que eu nunca achei que conseguiria superar ... e tudo graças a geometria da stumpy que é muito agressiva ... Aquele quadro tem magia ... hehe ... bike é rigida , leve e muito rapida ... muito mais que as concorrentes do mesmo valor , sem citar nomes, pois ja andei com as dos colegas de pedal que sempre queriam provar a tal stumpy m5 . Entre ela e a RH nao da pra ter uma comparação justa, a RH Expert é uma puta bike legal, e a maior diferença que senti, foi nas rodas e na rigidez do quadro ... a Stumpy vem com central BB30 , e amigos ... isso faz toda a diferença , a bike ao menor sinal de força do pedal , responde de forma bem arisca mesmo ...  morro acima , a aceleração entre as duas é muito diferente , creio que por conta da geometria e RODAS !!! as ROVAL que vem na stumpy sao feitas pela DT Swiss e dispensam comentarios né ...
Enfim as duas bikes são primores de engenharia , cada qual no seu segmento , a Stumpy é uma bike de competição em aluminio m5 , a RH é o melhor que uma bike recreacional pode ser. Sobre as duas ainda, a RH é infinitamente mais "confortavel" que a stumpy, mas isso é apenas diferença na geometria dos quadros. enfim ... podem perguntar que eu respondo aqui ... nao sou expert , mas , tenho andado com varios modelos da marca.. hehe .. .

Citar
Show, agora me diz uma coisa nos passe as impressões de quem já andou de stump e rockhopper, estava para comprar uma stump seminova, porém o que desanima É que a stump saiu de linha ea RH não.

A SPZ mudou o nome apenas ... a Stump HT agora é EPIC HT , posicionando a bike de XC com nome de XC , a Stumpjumper FSR é e sera sempre o xodó da marca , na linha Trail e AM. A EPIC HT, em aluminio M5 não mudou nada da Stumpy deste ano. A geometria nova vem na linha EPIC HT COMP Carbon pra cima. :)


Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 10:38
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Citar
O que você sentiu de uma bike para outra? Qual foi a diferença básica? Desempenho em morro por exemplo? Passa uma comparação rápida entre Stumpjumper e RH.

Vamos por partes , minha experiencia na Specialized começou com a Crave Comp 2015, bike excepcional , liga M4 aluminio , suspa Recon a ar , bike fantastica mesmo ! , apareceu a oportunidade de comprar a Stumpy m5 e em duas horas anunciada no site da loja, a Crave se transformou na Stumpy, heheh ... enfim .. vamos ao que interessa.
Da Crave pra Stumpy, é a agua e o vinho ... a Crave é rápida ? Sim , muito ... a Stumpy é muito mais ... quando eu digo muito , é muito mesmo ... eu abaixei tempos em subidas que eu nunca achei que conseguiria superar ... e tudo graças a geometria da stumpy que é muito agressiva ... Aquele quadro tem magia ... hehe ... bike é rigida , leve e muito rapida ... muito mais que as concorrentes do mesmo valor , sem citar nomes, pois ja andei com as dos colegas de pedal que sempre queriam provar a tal stumpy m5 . Entre ela e a RH nao da pra ter uma comparação justa, a RH Expert é uma puta bike legal, e a maior diferença que senti, foi nas rodas e na rigidez do quadro ... a Stumpy vem com central BB30 , e amigos ... isso faz toda a diferença , a bike ao menor sinal de força do pedal , responde de forma bem arisca mesmo ...  morro acima , a aceleração entre as duas é muito diferente , creio que por conta da geometria e RODAS !!! as ROVAL que vem na stumpy sao feitas pela DT Swiss e dispensam comentarios né ...
Enfim as duas bikes são primores de engenharia , cada qual no seu segmento , a Stumpy é uma bike de competição em aluminio m5 , a RH é o melhor que uma bike recreacional pode ser. Sobre as duas ainda, a RH é infinitamente mais "confortavel" que a stumpy, mas isso é apenas diferença na geometria dos quadros. enfim ... podem perguntar que eu respondo aqui ... nao sou expert , mas , tenho andado com varios modelos da marca.. hehe .. .

Citar
Show, agora me diz uma coisa nos passe as impressões de quem já andou de stump e rockhopper, estava para comprar uma stump seminova, porém o que desanima É que a stump saiu de linha ea RH não.

A SPZ mudou o nome apenas ... a Stump HT agora é EPIC HT , posicionando a bike de XC com nome de XC , a Stumpjumper FSR é e sera sempre o xodó da marca , na linha Trail e AM. A EPIC HT, em aluminio M5 não mudou nada da Stumpy deste ano. A geometria nova vem na linha EPIC HT COMP Carbon pra cima. :)



Ótimo comentário, no momento até pensei em vender a minha e pegar uma Stumpjumper seminova, porém vou gastar menos e andar mais...

Como a minha já não é original minha RH Comp já deu uma evoluída, relação cassete, câmbio, corrente e pedivela integrado tudo deore, Pneu já é Maxxis...

Subiu de nível minha bênção.

O que eu quero fazer agora é o mesmo pedal que eu fiz só de morro na semana retrasada que eu fui com uma Merida Issue Team e fazer esse percurso com minha RH Comp e ver meu tempo...
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 10:55
Citar
Ótimo comentário, no momento até pensei em vender a minha e pegar uma Stumpjumper seminova, porém vou gastar menos e andar mais...

Como a minha já não é original minha RH Comp já deu uma evoluída, relação cassete, câmbio, corrente e pedivela integrado tudo deore, Pneu já é Maxxis...


Opinião pessoal , eu ainda assim pegaria uma SJ HT seminova , heheh
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 10:56
Inclusive, ja adianto de primeira mão , a nova EPIC HT , terá venda de quadros em aluminio M5.
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 10:59
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Inclusive, ja adianto de primeira mão , a nova EPIC HT , terá venda de quadros em aluminio M5.

Eitaaa, cara eu sou Fã Spz, minha Road é uma Spz tbm, e sinceramente hoje só trocaria por uma Scott Scale fora das Spz.

Como eu disse quero fazer o mesmo percurso, andar na minha RH e andar com a do SJ do meu cunhado.

Essa experiência será decisivo nos meus futuros Ups ou não da bike.

Muito bom aprender contigo.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 11:16
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Citar
O que você sentiu de uma bike para outra? Qual foi a diferença básica? Desempenho em morro por exemplo? Passa uma comparação rápida entre Stumpjumper e RH.

Vamos por partes , minha experiencia na Specialized começou com a Crave Comp 2015, bike excepcional , liga M4 aluminio , suspa Recon a ar , bike fantastica mesmo ! , apareceu a oportunidade de comprar a Stumpy m5 e em duas horas anunciada no site da loja, a Crave se transformou na Stumpy, heheh ... enfim .. vamos ao que interessa.
Da Crave pra Stumpy, é a agua e o vinho ... a Crave é rápida ? Sim , muito ... a Stumpy é muito mais ... quando eu digo muito , é muito mesmo ... eu abaixei tempos em subidas que eu nunca achei que conseguiria superar ... e tudo graças a geometria da stumpy que é muito agressiva ... Aquele quadro tem magia ... hehe ... bike é rigida , leve e muito rapida ... muito mais que as concorrentes do mesmo valor , sem citar nomes, pois ja andei com as dos colegas de pedal que sempre queriam provar a tal stumpy m5 . Entre ela e a RH nao da pra ter uma comparação justa, a RH Expert é uma puta bike legal, e a maior diferença que senti, foi nas rodas e na rigidez do quadro ... a Stumpy vem com central BB30 , e amigos ... isso faz toda a diferença , a bike ao menor sinal de força do pedal , responde de forma bem arisca mesmo ...  morro acima , a aceleração entre as duas é muito diferente , creio que por conta da geometria e RODAS !!! as ROVAL que vem na stumpy sao feitas pela DT Swiss e dispensam comentarios né ...
Enfim as duas bikes são primores de engenharia , cada qual no seu segmento , a Stumpy é uma bike de competição em aluminio m5 , a RH é o melhor que uma bike recreacional pode ser. Sobre as duas ainda, a RH é infinitamente mais "confortavel" que a stumpy, mas isso é apenas diferença na geometria dos quadros. enfim ... podem perguntar que eu respondo aqui ... nao sou expert , mas , tenho andado com varios modelos da marca.. hehe .. .

Citar
Show, agora me diz uma coisa nos passe as impressões de quem já andou de stump e rockhopper, estava para comprar uma stump seminova, porém o que desanima É que a stump saiu de linha ea RH não.

A SPZ mudou o nome apenas ... a Stump HT agora é EPIC HT , posicionando a bike de XC com nome de XC , a Stumpjumper FSR é e sera sempre o xodó da marca , na linha Trail e AM. A EPIC HT, em aluminio M5 não mudou nada da Stumpy deste ano. A geometria nova vem na linha EPIC HT COMP Carbon pra cima. :)



Ótimo comentário, no momento até pensei em vender a minha e pegar uma Stumpjumper seminova, porém vou gastar menos e andar mais...

Como a minha já não é original minha RH Comp já deu uma evoluída, relação cassete, câmbio, corrente e pedivela integrado tudo deore, Pneu já é Maxxis...

Subiu de nível minha bênção.

O que eu quero fazer agora é o mesmo pedal que eu fiz só de morro na semana retrasada que eu fui com uma Merida Issue Team e fazer esse percurso com minha RH Comp e ver meu tempo...

fmgeraldine, baita relato ClapClapClapClap. Todos que dão uma volta na minha RH falam que parece que estão sentando em um sofá, e foi a mesma impressão que tive quando andei em uma pela primeira vez. Porém, depois de alguma mudanças começaram a aparecer uma dor na nuca que vem me incomodando um pouco, mas isso é só questão de ajuste mesmo. 
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 11:39
Obrigado pelo elogio Belo, eu tento ajudar , sou apaixonado pela marca e  quero apaixonar mais gente nesse meio !! Sobre posicionamento e dores , só posso dizer pra você,  faz um bike fit cara ! só digo isso .. mas faz em algum profissional certificado Body Geometry , posso dizer que a cada retorno de fit eu evoluo mais em posição.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 11:42
Hugo, só digo que eu andei de SJ e comprei uma .. vai apaixonar !!!
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 11:44
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Citar
O que você sentiu de uma bike para outra? Qual foi a diferença básica? Desempenho em morro por exemplo? Passa uma comparação rápida entre Stumpjumper e RH.

Vamos por partes , minha experiencia na Specialized começou com a Crave Comp 2015, bike excepcional , liga M4 aluminio , suspa Recon a ar , bike fantastica mesmo ! , apareceu a oportunidade de comprar a Stumpy m5 e em duas horas anunciada no site da loja, a Crave se transformou na Stumpy, heheh ... enfim .. vamos ao que interessa.
Da Crave pra Stumpy, é a agua e o vinho ... a Crave é rápida ? Sim , muito ... a Stumpy é muito mais ... quando eu digo muito , é muito mesmo ... eu abaixei tempos em subidas que eu nunca achei que conseguiria superar ... e tudo graças a geometria da stumpy que é muito agressiva ... Aquele quadro tem magia ... hehe ... bike é rigida , leve e muito rapida ... muito mais que as concorrentes do mesmo valor , sem citar nomes, pois ja andei com as dos colegas de pedal que sempre queriam provar a tal stumpy m5 . Entre ela e a RH nao da pra ter uma comparação justa, a RH Expert é uma puta bike legal, e a maior diferença que senti, foi nas rodas e na rigidez do quadro ... a Stumpy vem com central BB30 , e amigos ... isso faz toda a diferença , a bike ao menor sinal de força do pedal , responde de forma bem arisca mesmo ...  morro acima , a aceleração entre as duas é muito diferente , creio que por conta da geometria e RODAS !!! as ROVAL que vem na stumpy sao feitas pela DT Swiss e dispensam comentarios né ...
Enfim as duas bikes são primores de engenharia , cada qual no seu segmento , a Stumpy é uma bike de competição em aluminio m5 , a RH é o melhor que uma bike recreacional pode ser. Sobre as duas ainda, a RH é infinitamente mais "confortavel" que a stumpy, mas isso é apenas diferença na geometria dos quadros. enfim ... podem perguntar que eu respondo aqui ... nao sou expert , mas , tenho andado com varios modelos da marca.. hehe .. .

Citar
Show, agora me diz uma coisa nos passe as impressões de quem já andou de stump e rockhopper, estava para comprar uma stump seminova, porém o que desanima É que a stump saiu de linha ea RH não.

A SPZ mudou o nome apenas ... a Stump HT agora é EPIC HT , posicionando a bike de XC com nome de XC , a Stumpjumper FSR é e sera sempre o xodó da marca , na linha Trail e AM. A EPIC HT, em aluminio M5 não mudou nada da Stumpy deste ano. A geometria nova vem na linha EPIC HT COMP Carbon pra cima. :)



Ótimo comentário, no momento até pensei em vender a minha e pegar uma Stumpjumper seminova, porém vou gastar menos e andar mais...

Como a minha já não é original minha RH Comp já deu uma evoluída, relação cassete, câmbio, corrente e pedivela integrado tudo deore, Pneu já é Maxxis...

Subiu de nível minha bênção.

O que eu quero fazer agora é o mesmo pedal que eu fiz só de morro na semana retrasada que eu fui com uma Merida Issue Team e fazer esse percurso com minha RH Comp e ver meu tempo...

fmgeraldine, baita relato ClapClapClapClap. Todos que dão uma volta na minha RH falam que parece que estão sentando em um sofá, e foi a mesma impressão que tive quando andei em uma pela primeira vez. Porém, depois de alguma mudanças começaram a aparecer uma dor na nuca que vem me incomodando um pouco, mas isso é só questão de ajuste mesmo. 

Bikefit seria o bacana, em Vitória tem profissionais na Multiesportes e Elite Bike, ambas vendem Spz...
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 11:47
Farei sim com certeza!Thumbs Up.
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 11:47
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Hugo, só digo que eu andei de SJ e comprei uma .. vai apaixonar !!!

Uma usada ano 2013 se estiver numa condição legal, qual seria um preço bacana, na sua opinião?
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 14:20
depende muito ... posso estar falando uma baita besteira , mas é bike na casa dos 6,5 - 7K no maximo , me perdoem se disse alguma besteira. 
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 14:34
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

depende muito ... posso estar falando uma baita besteira , mas é bike na casa dos 6,5 - 7K no maximo , me perdoem se disse alguma besteira. 

10800 zerada e o cara fez por 5500 e ofereci a rockhopper mais 1000.
Big smileBig smileBig smileBig smileBig smileBig smileBig smileBig smile

o cara balançou....
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 14:40
prega o pau !!! A minha ja era da nova geração , onde tem todas as mudanças de quadro que disse : PDV BB30 , eixos passantes , cabeamento interno e etc...  mas por esse preço , fica interessante =)
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 15:00
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

prega o pau !!! A minha ja era da nova geração , onde tem todas as mudanças de quadro que disse : PDV BB30 , eixos passantes , cabeamento interno e etc...  mas por esse preço , fica interessante =)

Esse o pedivela é PF30, vou apressar o cara n, dinheiro eu n tenho falei logo, se quiser minha bike mais milzinho, se ele animar ai caiu para dentro do contrário fico na rockhopper estou andando mais de speed mesmo. 

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 18:33
é isso ai ... vc vai curtir a bike !!! garanto !
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 18:34
É uma pena que tiraram a stumpy HT de linha. Se bem que a Epic HT é a mesma bike, mas perdeu a magia do nome.

A Stumpjumper HT foi a primeira bike da Specialized e era considerada a marca registrada da fábrica.

Ainda bem que comprei a minha 2016, a última que saiu! Ela vai virar raridade!!! rsrsrs

Essa já é a minha 4ª stumpy... 
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 16:34
Eu sou stumpy bitch tambem. mas nao é problema ter mudado de nome ... a bike é a mesma ... e as versões carbono estão melhores ainda. Colocaram a tecnologia das Tarmac nelas ( Ride First Engineered ) , a bike é canhão ainda ... enfim , nao mudou !
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 09:10
Bom dia.

Passeando despretensiosamente pelo forum, encontrei esse tópico bastante interessante.

Como estou pretendendo comprar uma bike (talvez até uma Specialized RH Comp 2017) e iniciar no pedal, gostaria de pedir ao fmgeraldine, Bol Gola, hugo salves, belo pancas e os demais participantes que, quando possível, dessem uma passadinha no meu tópico e deixassem suas opiniões. O conhecimento e a experiencia de vocês não apenas no pedal, como também com as Specialized, me será muito útil:

http://www.pedal.com.br/forum/topic88359_post1470876.html#1470876

Aproveitando, gostaria de saber de vocês que conhecem bem as Specialized se os modelos 2017 da RH Comp e RH Expert tiveram muitas mudanças significativas em relação aos 2016, e se tais mudanças repercutiram no peso das bikes.

Abraços a todos.

Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 11:47
Josba , vamos lá !!!

Mudou bem sim , mudou relação , mudou a liga de aluminio do quadro pra uma mais leve , mudaram rodas e mudou suspensão e relação, essas mudanças afetaram o peso sim , mas principalmente melhoraram muito o desempenho da bike.
Te mandei uma mensagem , depois vc olha lá na sua caixa. Abraço
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 12:46
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Josba , vamos lá !!!

Mudou bem sim , mudou relação , mudou a liga de aluminio do quadro pra uma mais leve , mudaram rodas e mudou suspensão e relação, essas mudanças afetaram o peso sim , mas principalmente melhoraram muito o desempenho da bike.
Te mandei uma mensagem , depois vc olha lá na sua caixa. Abraço

fmgeraldine,

Rpz, ainda não consegui acessar sua MP! 

Não sei como acessar. Sou novato rs. Onde fica a caixa?

Abraço
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 12:54
Já vi aqui que ainda não tenho direito às mensagens privadas rs.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 13:57
Interessante que fmgeraldine falou muito animado das Specialized, porém hugo salves me desanimou rs.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 14:43
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Bom dia.

Passeando despretensiosamente pelo forum, encontrei esse tópico bastante interessante.

Como estou pretendendo comprar uma bike (talvez até uma Specialized RH Comp 2017) e iniciar no pedal, gostaria de pedir ao fmgeraldine, Bol Gola, hugo salves, belo pancas e os demais participantes que, quando possível, dessem uma passadinha no meu tópico e deixassem suas opiniões. O conhecimento e a experiencia de vocês não apenas no pedal, como também com as Specialized, me será muito útil:

http://www.pedal.com.br/forum/topic88359_post1470876.html#1470876

Aproveitando, gostaria de saber de vocês que conhecem bem as Specialized se os modelos 2017 da RH Comp e RH Expert tiveram muitas mudanças significativas em relação aos 2016, e se tais mudanças repercutiram no peso das bikes.

Abraços a todos.



Vou tentar responder lá, Josba, mas não espere muito de mim sobre as Spz porque não conheço bem a marca. Das Rockhopper, só compensa da Comp para cima e dependendo do preço é melhor partir logo para uma Crave cujo quadro (parte principal) me agrada muito visualmente nos detalhes.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 08:37
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Interessante que fmgeraldine falou muito animado das Specialized, porém hugo salves me desanimou rs.

Josba, bom dia.

Vou tentar dar um resumão da minha saga.

Moro numa cidade do interior do Espirito Santo (Pancas) onde é morro (mas é morro mesmo) pra todos os lados, tenho 68kg e a minha bike é uma SPZ Rockhopper Sport "19" com seus 15.120kg. Já subi tudo que é morro com esse peso, mas é sofrível demais da conta, então entrei com uma dieta pra emagrecer um pouco a bike, baixei 2kg trocando as rodas e a suspensão dela. Não sou competidor, nem fissurado por bike leve, queria somente uma bike que o peso dele equiparasse com meu peso/força. Foram gastos R$ 2.000 reais com a troca da suspensão e da roda. Somando o valor inicial da bike mais o gasto com up's a bike sairia pra mim por R$ 5.750 ainda com a configuração simples da Shimano ( Altus/Acera). Com esse valor vc acha uma SPZ Crave, essa sim já são as bikes pra vc não ter dor de cabeça. Se vc acompanhou esse post do inicio ao fim verá que da versão Sport para a Expert da SPZ são quase 1.200kg de diferença de peso, e acredite, tem uma enorme diferença entre a Sport e a Comp. Tem um colega de pedal aqui que tem uma RH, o modelo mais simples com quadro 19 com seus 15.600kg e ele estava desistindo de pedalar devido ao sofrimento de se pedalar com uma bike desse peso por aqui. Deixei ele fazer um pedal com a minha e ele viu que o problema é da bike ser muito pesada. Mas esse caso se aplica aqui na minha cidade, uma bike dessa com seus 15kg num calçadão de praia é outra coisa.   
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 09:16
Não desanima não cara, eu ja tive crave e amo aquela geometria. Pena que nao se fabricará mais crave , pois a RH Expert e Pro estão substituindo elas... em compensação , a nova Epic HT , chega pra completar a gama que a Crave deixou , bike de 10500,00 , aluminio M5 e é um canhão .

Hoje a tarde devo passar na loja, e vou tentar pesar as duas para vocês ! pra matar as duvidas.

O que eu puder ajudar vocês , estamos aqui. 

I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 09:20
Originalmente postado por josba josba escreveu:

Já vi aqui que ainda não tenho direito às mensagens privadas rs.

Me manda um email , igual ao do meu usuario daqui (a) gmail .
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
Empurra Bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2016
DF
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Empurra Bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 10:45
Procura uma Carve pró usada  2013/2014 com procedência
coloca umas rodas rovall, vai gastar no máximo uns 7000k
Geometria agressiva.
E terá uma bike fora de série sem ter a necessidade de gastar 10800 pela ht epic


Editado por Empurra Bike - 29 Set 2016 as 10:46
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 11:23
Compraria a Crave por esse 6k n, na boa tem muita gnt vendendo Stumpjumper por 6500 que tu oferece 5000 o cara vende, tá horrível de vender bike usada galera...


Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 12:58
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por josba josba escreveu:

Já vi aqui que ainda não tenho direito às mensagens privadas rs.

Me manda um email , igual ao do meu usuario daqui (a) gmail .

Acabei de te mandar um e-mail.

Abraço!
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 22:57
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Não desanima não cara, eu ja tive crave e amo aquela geometria. Pena que nao se fabricará mais crave , pois a RH Expert e Pro estão substituindo elas... em compensação , a nova Epic HT , chega pra completar a gama que a Crave deixou , bike de 10500,00 , aluminio M5 e é um canhão .

Hoje a tarde devo passar na loja, e vou tentar pesar as duas para vocês ! pra matar as duvidas.

O que eu puder ajudar vocês , estamos aqui. 


E aí, conseguiu pesar as bikes?

Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 17:54
http://www.pedal.com.br/specialized-2017-nova-epic-ht-chega-com-quadro-de-890g_texto11077.html
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 11:40
Josba , não consegui ainda ... mas mando noticias jaja!!! hehehe
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 09:24
Josba , pesei a bike ontem , o modelo Expert 2017 pesa 13kg com os pedais que vem com ela ... com pedal de taco, creio que o peso abaixe pra casa dos 12,800 +- , é bem mais leve que a 2016 ! A Rockhopper Pro não consegui pesar, mas assim que eu conseguir , peso tambem :)
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 11:28
Baixou 1kg em comparação ao modelo 2016 né? Baixou bem heim. Será que todos os modelos RH sofreram UMA redução considerável no peso? 
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 12:19
Belo , como disse ali pra cima ... eles mudaram as bikes da linha Comp pra cima ... e tiveram melhoria de peso sim ... na Expert e na Pro , temos hoje bikes bem mais leves ... essas bikes com Tubeless tem ainda como baixar mais o peso... O aluminio A1 SL da specialized é um dos mais leves e resistentes que existe hoje no mercado ! As rodas estão mais leves também , enfim ... as bikes evoluiram do modelo passado para este .. hehehe 

I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 12:21
Só pra efeito de comparação , a Crave que eu tinha , modelo COMP , 2015 , pesava com pedais similares 11,700kg , mas tinha suspa Recon Gold e tubeless.
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X