Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve

 Responder Página  <1 23456 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 16:20
Já tem algumas novidades da linha 2017 no site de SPZ. Essa semana ainda não consigo mexer na suspensão, talvez semana que vem. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 16:57
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Agora preciso comprar uma bike antes , vendi minha bike , estou esperando chegar as novidades da SPZ .. hehehe ... mas todo convite é bem aceito viu .. se vier pra ca, bora andar tbm.


Compra uma Trek Big smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 17:02
então Gola, eu vou de Specialized , a duvida é Epic hardtail ou Epic FSR , mas ... vai ser epic ... Sleepy
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 17:04
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Já tem algumas novidades da linha 2017 no site de SPZ. Essa semana ainda não consigo mexer na suspensão, talvez semana que vem. 

Essa semana sai coisa nova, o Retailer Event foi semana passada em Morgan Hill, e o que vi , é  que tem muita novidade na linha RH e EPIC , aguardem .
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 18:46
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

então Gola, eu vou de Specialized , a duvida é Epic hardtail ou Epic FSR , mas ... vai ser epic ... Sleepy


Se vai comprar Specialized... reze pra não precisar de acionar a garantia.
Experiência própria...
Eh um parto...
se pegar alguma que venha com cubo Stout leve a uma oficina e peça pra relubrificar e reapertar... os meus abriram o bico rápido demais...

Abrs
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 12:40
Essa semana será minha vez de deixar a minha comp mais magra, trocar as câmaras de ar super pesadas de 300g pela continental light, consegui um desconto e comprei dua por 66 conto, pesei as câmaras deu 170g, só nessa brincadeira vou diminuir 260g a bike. LOLLOLLOLLOLLOL


Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 14:16
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Essa semana será minha vez de deixar a minha comp mais magra, trocar as câmaras de ar super pesadas de 300g pela continental light, consegui um desconto e comprei dua por 66 conto, pesei as câmaras deu 170g, só nessa brincadeira vou diminuir 260g a bike. LOLLOLLOLLOLLOL






Se puder pesa o canote e guidão.
não sei na rockhopper mas na crave são pesados pelo padrão e preço da bike.
meu canote tem 340gr e guidão tem 320gr.
mas como precisei ajustar a bike pró meu fit.
adquiri um canote woodman de 185gr e guidao de 230gr. Mas soh fiz pelo fato de ajustar a bike.
att
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 14:37
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Essa semana será minha vez de deixar a minha comp mais magra, trocar as câmaras de ar super pesadas de 300g pela continental light, consegui um desconto e comprei dua por 66 conto, pesei as câmaras deu 170g, só nessa brincadeira vou diminuir 260g a bike. LOLLOLLOLLOLLOL






Se puder pesa o canote e guidão.
não sei na rockhopper mas na crave são pesados pelo padrão e preço da bike.
meu canote tem 340gr e guidão tem 320gr.
mas como precisei ajustar a bike pró meu fit.
adquiri um canote woodman de 185gr e guidao de 230gr. Mas soh fiz pelo fato de ajustar a bike.
att

Exatamente já tirei e pesei e é o mesmo peso, super pesados.
Por enquanto não tenho necessidade de trocar então vou deixar...

Próximo UP é trocar os pneus (hoje cada um pesa 800g), pensei em três modelos o Continental Race King, Schwalbe Rocket Ron Performace ou Specialized Fast Track, alguém pode ajudar?
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 14:55
Eu usava S-Works Fast track na frente e Fast Track Grid atrás, com tubeless. Da pra tirar um bom peso na bike com esses pneus e liquido.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 14:56
Te um tópico sobre pneus no subfórum de MTB, mas pelo que li a galera reclama muito dos Schwalbe. Os Continental tem uns bons e uns ruins. Os Fast Track e Ground Control são usados em eixos diferentes e muito elogiados! Adicionaria na lista os Bontrager XR1 Team e Maxxis Ikon EXO 3D.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 15:03
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Te um tópico sobre pneus no subfórum de MTB, mas pelo que li a galera reclama muito dos Schwalbe. Os Continental tem uns bons e uns ruins. Os Fast Track e Ground Control são usados em eixos diferentes e muito elogiados! Adicionaria na lista os Bontrager XR1 Team e Maxxis Ikon EXO 3D.

Vou adicionar na lista do Bola , dos "Não usar" , os continental , que quicam demais e escorregam muito , os Pirelli Scorpion que derretem com facilidade e nao prestam pra tubeless. 
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 15:03
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Te um tópico sobre pneus no subfórum de MTB, mas pelo que li a galera reclama muito dos Schwalbe. Os Continental tem uns bons e uns ruins. Os Fast Track e Ground Control são usados em eixos diferentes e muito elogiados! Adicionaria na lista os Bontrager XR1 Team e Maxxis Ikon EXO 3D.

Realmente muito se fala dos Schwalbe quanto a durabilidade, se for de SPZ pensei em Sworks na frente e control atrás, ambos fast track.

Continental se for vou de Race King nas duas rodas, esse outros dois vou dar uma pesquisada.
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 15:42
De todas as bikes e pneus que jah usei.
os Fast Track Control e o Ground Control que vieram na SPZ Crave são os melhores que jah tive.
controlam bem na curva.
não são pesados.
aceitam líquido tubeless ( não uso )
Tão aguentando bem a km rodada sem desgastes.
1,8 mil km e tem muito cravo ainda.
Compraria deles novamente.


Editado por mauriney - 11 Ago 2016 as 08:09
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 07:51
Dando um retorno, cheguei de viagem ontem com as duas câmaras Continental Light e como a bike estava na oficina já aproveitei e pedi para trocar.

Resultado surpreendente, antes estava com 14,1 kg agora foi para 13,7 kg.

Próxima troca de pneu creio que colocarei Fast Trak S-Works/Fast Trak Control.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 07:59
Bom dia galera. O pneu da minha esta com mais de 5.300km e com 3.000km inverti eles, percebam que na foto da pra ver bem a situação do pneu dianteiro, nem maia vida chegou ainda e o traseiro aguenta uns 2k. 80% dos pedais em estrada de chão e o restante no pior dos asfaltos que possam imaginar, nosso asfalto é horrível cheio de remendos e buracos e isso aumenta os desgastes dos pneus.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 08:14
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Dando um retorno, cheguei de viagem ontem com as duas câmaras Continental Light e como a bike estava na oficina já aproveitei e pedi para trocar.

Resultado surpreendente, antes estava com 14,1 kg agora foi para 13,7 kg.

Próxima troca de pneu creio que colocarei Fast Trak S-Works/Fast Trak Control.

Agora faz sentido as contas.
A bike com as rodas antigas estavam pesando 13.8kg e a moça pesou somente os aros e disse que deu uma diferença de 400g, mas eu pesando depois a bike em casa bateu os 13.05, agora a conta bateu certinho pois na substituição das rodas já coloquei as  câmaras Continental Light.
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 09:52
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Dando um retorno, cheguei de viagem ontem com as duas câmaras Continental Light e como a bike estava na oficina já aproveitei e pedi para trocar.

Resultado surpreendente, antes estava com 14,1 kg agora foi para 13,7 kg.

Próxima troca de pneu creio que colocarei Fast Trak S-Works/Fast Trak Control.

Agora faz sentido as contas.
A bike com as rodas antigas estavam pesando 13.8kg e a moça pesou somente os aros e disse que deu uma diferença de 400g, mas eu pesando depois a bike em casa bateu os 13.05, agora a conta bateu certinho pois na substituição das rodas já coloquei as  câmaras Continental Light.

Isso ai, estou indo para o Paraguai no feriado em setembro, quero deixar para comprar pneu por lá, parece ser bem mais barato que aqui. No mais na bike de peso mesmo agora são investimentos altos que creio compensar tentar negociar uma superior, pq suspensão e rodas não estão baratas.

Porém é o que eu falo o perfeito seria vender e comprar um superior, porém a coisa tá ruim para vender, daí nesse caso é ir dando alguns UPs nas trocas.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2016 as 11:11
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

De todas as bikes e pneus que jah usei.
os Fast Track Control e o Ground Control que vieram na SPZ Crave são os melhores que jah tive.
controlam bem na curva.
não são pesados.
aceitam líquido tubeless ( não uso )
Tão aguentando bem a km rodada sem desgastes.
1,8 mil km e tem muito cravo ainda.
Compraria deles novamente.

Aceitam? PQP! poderia ter comprado o líquido e instalado já nas rodas. Já tenho as fitas na rodas, as válvulas porém não comprei o líquido pois meu Ground Control estão bom ainda, mas é bom saber disso. Anotado aqui.Thumbs Up
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2016 as 11:22
Citar
Aceitam? PQP! poderia ter comprado o líquido e instalado já nas rodas. Já tenho as fitas na rodas, as válvulas porém não comprei o líquido pois meu Ground Control estão bom ainda, mas é bom saber disso. Anotado aqui.Thumbs Up

Os pneus da SPZ , que tem na lateral um icone escrito 2BLISS Ready aceitam.
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2016 as 11:53
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Citar
Aceitam? PQP! poderia ter comprado o líquido e instalado já nas rodas. Já tenho as fitas na rodas, as válvulas porém não comprei o líquido pois meu Ground Control estão bom ainda, mas é bom saber disso. Anotado aqui.Thumbs Up

Os pneus da SPZ , que tem na lateral um icone escrito 2BLISS Ready aceitam.

UnhappyThumbs Down
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 10:33
Bom dia amigos do pedal.
Me ajudem num quesito aqui. Os cubos ainda não "pediram manutenção" mas vou seguir o manual e fazer as revisões a cada 150-200km conforme pede o fabricante. Tem um vídeo da própria Vzan ensinando como dar manutenção no cubo da CSS e então vem minha dúvida. No vídeo eles desmontam o cubo inteiro, mas pelo que vi da parte da manutenção é só tirar e lubrificar o free hub, apertar aquela peça "estrelada" e passar uma graxa no eixo. Ou tem necessidade de desmontar turo mesmo? Não vi fazer nada nos rolamentos. Ajudem aí galera!
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 10:54
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia amigos do pedal.
Me ajudem num quesito aqui. Os cubos ainda não "pediram manutenção" mas vou seguir o manual e fazer as revisões a cada 150-200km conforme pede o fabricante. Tem um vídeo da própria Vzan ensinando como dar manutenção no cubo da CSS e então vem minha dúvida. No vídeo eles desmontam o cubo inteiro, mas pelo que vi da parte da manutenção é só tirar e lubrificar o free hub, apertar aquela peça "estrelada" e passar uma graxa no eixo. Ou tem necessidade de desmontar turo mesmo? Não vi fazer nada nos rolamentos. Ajudem aí galera!

belo , eu levaria pra uma assistencia tecnica de confiança e ja faria reajuste de tensão dos raios ... Essas rodas são "chatinhas" se nao cuidar, por mais que a gente saiba fazer ou fuçar , creio que numa loja , é mais seguro ... 
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 11:15
É pessoal a coisa tá feia...

Deu problema no cassete e com disse coloquei um XT e chegou da garantia um Deore, preferi colocar o Deore por ele ter uma marcha mais reduzida 12-36, melhor para morro do que o XT 11-34.

Até ai tudo bem...

Comecei a ver as marchas ruins e arranhando, problema na corrente, até ai tudo bem, porém meu pedivela não está casando legal, é só forçar e começa a escapar...

Resultado aprendi que bike é igual moto, trocou corrente tem que trocar pinhão e coroa para ficar perfeito...

Como acho um absurdo essa bike não ter um pedivela integrado, consegui numa condição boa e vou colocar um pedivela integrado Deore.

Depois coloco quantos gramas serão econimizados
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 11:15
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia amigos do pedal.
Me ajudem num quesito aqui. Os cubos ainda não "pediram manutenção" mas vou seguir o manual e fazer as revisões a cada 150-200km conforme pede o fabricante. Tem um vídeo da própria Vzan ensinando como dar manutenção no cubo da CSS e então vem minha dúvida. No vídeo eles desmontam o cubo inteiro, mas pelo que vi da parte da manutenção é só tirar e lubrificar o free hub, apertar aquela peça "estrelada" e passar uma graxa no eixo. Ou tem necessidade de desmontar turo mesmo? Não vi fazer nada nos rolamentos. Ajudem aí galera!

belo , eu levaria pra uma assistencia tecnica de confiança e ja faria reajuste de tensão dos raios ... Essas rodas são "chatinhas" se nao cuidar, por mais que a gente saiba fazer ou fuçar , creio que numa loja , é mais seguro ... 

Anotado aqui fmgeraldine sobre a raiação. Vlw a dicaClapThumbs Up
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 11:54
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia amigos do pedal.
Me ajudem num quesito aqui. Os cubos ainda não "pediram manutenção" mas vou seguir o manual e fazer as revisões a cada 150-200km conforme pede o fabricante. Tem um vídeo da própria Vzan ensinando como dar manutenção no cubo da CSS e então vem minha dúvida. No vídeo eles desmontam o cubo inteiro, mas pelo que vi da parte da manutenção é só tirar e lubrificar o free hub, apertar aquela peça "estrelada" e passar uma graxa no eixo. Ou tem necessidade de desmontar turo mesmo? Não vi fazer nada nos rolamentos. Ajudem aí galera!

belo , eu levaria pra uma assistencia tecnica de confiança e ja faria reajuste de tensão dos raios ... Essas rodas são "chatinhas" se nao cuidar, por mais que a gente saiba fazer ou fuçar , creio que numa loja , é mais seguro ... 

Anotado aqui fmgeraldine sobre a raiação. Vlw a dicaClapThumbs Up

Outra dica legal :


De repente , ja que vai mexer hehe ... LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 20:07
Pessoal acabei de trocar o pedivela, resultado economia de 10g, isso mesmo não escrevi errado a bike foi para 13.6 kg.

   

Só não fico chateado pois foi necessidade...
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 07:50
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Pessoal acabei de trocar o pedivela, resultado economia de 10g, isso mesmo não escrevi errado a bike foi para 13.6 kg.

   

Só não fico chateado pois foi necessidade...

O dia que fui trocar o PDV pensei que ia tirar uns 1kg e quando a moça me disse que reduziu 120g quase que mandei ela montar o antigo e iria tacar fogo naquilo. E a relação é igual a moto mesmo, trocou um vai todo o restoCryCryCry
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 07:53
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia amigos do pedal.
Me ajudem num quesito aqui. Os cubos ainda não "pediram manutenção" mas vou seguir o manual e fazer as revisões a cada 150-200km conforme pede o fabricante. Tem um vídeo da própria Vzan ensinando como dar manutenção no cubo da CSS e então vem minha dúvida. No vídeo eles desmontam o cubo inteiro, mas pelo que vi da parte da manutenção é só tirar e lubrificar o free hub, apertar aquela peça "estrelada" e passar uma graxa no eixo. Ou tem necessidade de desmontar turo mesmo? Não vi fazer nada nos rolamentos. Ajudem aí galera!

belo , eu levaria pra uma assistencia tecnica de confiança e ja faria reajuste de tensão dos raios ... Essas rodas são "chatinhas" se nao cuidar, por mais que a gente saiba fazer ou fuçar , creio que numa loja , é mais seguro ... 

Anotado aqui fmgeraldine sobre a raiação. Vlw a dicaClapThumbs Up

Outra dica legal :


De repente , ja que vai mexer hehe ... LOLLOLLOLLOL

ClapClapClapClap Um colega fez numa Everest XC e nunca mais se preocupou com os apertos. 
fmgeraldine, quando você trocou sua Crave numa RH Expert, qual era o ano e o tamanho da RH ? Achei que era mais leve a Expert.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 08:29
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia amigos do pedal.
Me ajudem num quesito aqui. Os cubos ainda não "pediram manutenção" mas vou seguir o manual e fazer as revisões a cada 150-200km conforme pede o fabricante. Tem um vídeo da própria Vzan ensinando como dar manutenção no cubo da CSS e então vem minha dúvida. No vídeo eles desmontam o cubo inteiro, mas pelo que vi da parte da manutenção é só tirar e lubrificar o free hub, apertar aquela peça "estrelada" e passar uma graxa no eixo. Ou tem necessidade de desmontar turo mesmo? Não vi fazer nada nos rolamentos. Ajudem aí galera!

belo , eu levaria pra uma assistencia tecnica de confiança e ja faria reajuste de tensão dos raios ... Essas rodas são "chatinhas" se nao cuidar, por mais que a gente saiba fazer ou fuçar , creio que numa loja , é mais seguro ... 

Anotado aqui fmgeraldine sobre a raiação. Vlw a dicaClapThumbs Up

Outra dica legal :


De repente , ja que vai mexer hehe ... LOLLOLLOLLOL

ClapClapClapClap Um colega fez numa Everest XC e nunca mais se preocupou com os apertos. 
fmgeraldine, quando você trocou sua Crave numa RH Expert, qual era o ano e o tamanho da RH ? Achei que era mais leve a Expert.

Tamanho 19 , a expert é muito leve pra categoria dela , é uma puta bike legal.

Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 08:30
esqueci de dizer o ano , é uma 2015 Belo , tamanho 19
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 08:33
É essa bike aqui Belo.


Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 08:39
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

É essa bike aqui Belo.



Muito bonita a cor!

Nossa bike é muito linha, porém poderia ser um pouco mais leve, de tudo que estou vendo com bikes de mesmo nível nossa bike tem um quadro muito pesado, só pode, pedivela é leve, mesmo peso de um Deore integrado, guidão e mesa não são tãoooo pesados, o canote sim...

Suspensão nossa pesa 2380g rodas aproximadamente 2200g. 

Começa a fazendo UPS e você ver que o quadro é o caminho crítico....
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 08:53
Deixa eu te contar uma histórinha. Qd fui comprar a minha e escolher uma pra esposa fomos lá na loja e partimos pras Pitch 27.5, enquanto a esposa anda numa aqui, anda na outra ali eu na loja vendo os modelos e preços das SPZ. Terminado de escolher a bike da minha, porém a grana estava muito curta mesmo e a RH Expert era a que eu queria porém não tinha condição de pegar uma naquele momento. Ela apontava pra RH Expert mas eu dizia que naquele momento não, mas não queria falar o $$$ tava curto pois comprei alguns "mimos" pra motoca também. Escolhemos a bike e já em casa ela me vira e diz:
- Vc é bobo heim, pq não pegou a Vermelhinha, ia pagar a diferença pra vc!!!CryCryCryCry
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 09:24
Essa bike é maravilhosa e não vejo nenhuma bike no mercado que oferece o que ela oferece na mesma faixa de preço.!! Na verdade ela entrou na troca da minha ex-Stumpjumper comp HT, e está a venda na loja que comprei a minha stumpy, por isso nem estou andando. Agora estou esperando chegar a linha 2017, e provavelmente pegarei uma Epic FSR. 
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 12:33
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Essa bike é maravilhosa e não vejo nenhuma bike no mercado que oferece o que ela oferece na mesma faixa de preço.!! Na verdade ela entrou na troca da minha ex-Stumpjumper comp HT, e está a venda na loja que comprei a minha stumpy, por isso nem estou andando. Agora estou esperando chegar a linha 2017, e provavelmente pegarei uma Epic FSR. 

Você trocou sua stumpjumper pela Rockhopper Expert?
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 14:12
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Essa bike é maravilhosa e não vejo nenhuma bike no mercado que oferece o que ela oferece na mesma faixa de preço.!! Na verdade ela entrou na troca da minha ex-Stumpjumper comp HT, e está a venda na loja que comprei a minha stumpy, por isso nem estou andando. Agora estou esperando chegar a linha 2017, e provavelmente pegarei uma Epic FSR. 

Você trocou sua stumpjumper pela Rockhopper Expert?

CALMA !!! não me batam  !!!! 

Eu vendi a Stump e como parte do pagamento , entrou essa RH Expert.
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 14:28
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Essa bike é maravilhosa e não vejo nenhuma bike no mercado que oferece o que ela oferece na mesma faixa de preço.!! Na verdade ela entrou na troca da minha ex-Stumpjumper comp HT, e está a venda na loja que comprei a minha stumpy, por isso nem estou andando. Agora estou esperando chegar a linha 2017, e provavelmente pegarei uma Epic FSR. 

Você trocou sua stumpjumper pela Rockhopper Expert?

CALMA !!! não me batam  !!!! 

Eu vendi a Stump e como parte do pagamento , entrou essa RH Expert.

kkkkkkkk

Pq essa stump é uma bike muito leve caraca, quadro 17 ela pesa 10,9 kg, já pesei uma LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 14:36
Não sabia do peso da RH Expert "19" e confesso que pegando ela parece ser bem mais leve.
Pesei uma RH simples 19 e bateu os 15.600 ou 15.800 (pesei minha venzo junto e não lembro qual era o certo)
RH Sport "19" 15.120kg
RH Comp "19" 14.200kg
RH Expert "19" 14.000kg

Bom ter esses dados em mãos. Agora Tenho base qt custou baixar kg em comparação aos outros modelos. Galera, valeu pela ajuda!!!Thumbs Up

Se não me engano a diferença entre os quadros da Comp e da Expert dos demais é de 150g. 



Editado por belopancas - 18 Ago 2016 as 14:41
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 15:13
Hugo , a minha , tamanho 19, completinha com SWAT e tubeless , pedais m520 , pesava 10,600.

Belo , o material do quadro é o mesmo , liga aluminio A1 specialized em toda gama RH. Na comp e expert , tem diferenças na caixa de direção , triangulo trazeiro , top tube e movimento central , por isso são mais leves em relação as outras. O peso a menos da Expert vem da suspa a AR , e conjunto SRAM x5 , infinitamente mais leve que o shimano da mesma categoria ( Deore / Alivio ) . é como eu disse , encasquetei com a EPIC , não devia ter andado com a Expert do meu sogro , agora quero uma . hehe. A stumpy é a maquina, mas a Epic é uma Epic .
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 15:39
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Hugo , a minha , tamanho 19, completinha com SWAT e tubeless , pedais m520 , pesava 10,600.

Belo , o material do quadro é o mesmo , liga aluminio A1 specialized em toda gama RH. Na comp e expert , tem diferenças na caixa de direção , triangulo trazeiro , top tube e movimento central , por isso são mais leves em relação as outras. O peso a menos da Expert vem da suspa a AR , e conjunto SRAM x5 , infinitamente mais leve que o shimano da mesma categoria ( Deore / Alivio ) . é como eu disse , encasquetei com a EPIC , não devia ter andado com a Expert do meu sogro , agora quero uma . hehe. A stumpy é a maquina, mas a Epic é uma Epic .

To curioso pra ver essa Épic. Vai pegar a FSR ou a HT?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X