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Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve

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belopancas Ver Drop Down
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    Postado: 24 Jun 2015 as 16:39
Boa tarde pessoal, tenho uma SPZ Rockhopper Sport 2015 e fui pesar ela esses dias eu quase cai pra trás, a bike pesa 15.200kg. Minha pergunta, sei que existe VÁRIAS formas de deixar a bike mais leve, mas minha pergunta é: Trocando o grupo dela por um Deore 20v e uma suspensão Proshok Onix, quantos quilos ou consigo perder nessa bike?
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Eric F Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 18:44

  Se informe sobre o peso, ou pese, as peças que vai trocar e e as novas e faça a diferença. Só não confie muito na informação de peso dos fabricantes.

  Suspensão das bikes mais simples geralmente é pesada. Se trocar vai perder um bom peso e deixar a frete da bike mais fácil de manobrar.

  Uma boa forma de saber o que trocar quando a finalidade é baixar peso, é ver quanto peso vai tirar trocando a peça e ver quanto vai custar a troca. Depois faça o cálculo para saber quanto vai gastar por grama a menos.
Vendo Fixa/Single C10.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2015 as 21:52
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Boa tarde pessoal, tenho uma SPZ Rockhopper Sport 2015 e fui pesar ela esses dias eu quase cai pra trás, a bike pesa 15.200kg. Minha pergunta, sei que existe VÁRIAS formas de deixar a bike mais leve, mas minha pergunta é: Trocando o grupo dela por um Deore 20v e uma suspensão Proshok Onix, quantos quilos ou consigo perder nessa bike?


Minha Trek 29" tem 14,57 kg. Aqui em casa tenho uma balança digital de cozinha para até 3 kg. Então já tirei algumas peças dela e coloquei na balança para depois postar no tópico de peso das peças. Geralmente o que mais pesa nessas 29" baratas são o conjunto roda/pneu e a suspensão. Por isso tem tanta gente comprando jogo de roda Vzan Everest. São as mais baratas do mercado e pesam 1800g, cerca de 500g mais leve que as minhas. O próximo passo e usar pneus leves com selante e aí se consegue tirar mais uns 500g (cada câmara de ar pesa 200g) então já se reduz 1kg nessa brincadeira. Comprando uma Rock Shox Reba já se reduz mais 1 kg sobre as suspensões comuns a mola dessas 29" como a sua e a minha. É o que vou fazer, mas só quando gastar as peças. Enquanto isso vou juntando dinheiro Wink
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belopancas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 08:13
O problema esta sendo achar o peso das peças já existente na bike. Pesquiso e não acho nada a respeito de peso. Tanto nas peças que vem na bike quanto as novas que pretendo colocar.
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tomiello Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 09:03
Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

O problema esta sendo achar o peso das peças já existente na bike. Pesquiso e não acho nada a respeito de peso. Tanto nas peças que vem na bike quanto as novas que pretendo colocar.
Tenta nesse site, achei algumas coisas aí.

http://bikescale.com/
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 09:39
Em miúdos é melhor tirar 1kg no conjunto rodas/pneus do que 1kg no kit transmissão.

Acredito que o primeiro up a se fazer são rodas/pneus e é o onde mais irá sentir diferença, depois suspensão, grupo, guidão, mesa, canote, selim e por fim pedais, esse onde muito se gasta para diferença bem pequena.


Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
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Roberfc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 14:21
complicado isso heim,por isso mesmo estou pesquisando bem e quando eu for comprar uma bike nova pretendo pegar uma bike que já venha abaixo dos 13 kg...aqui tem a descrição das peças dessa bike,mas não tem o peso..

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4701318,bikes-mtb-bike-specialized-rockhopper-sport-2015

alias acho que devia ser lei sair o peso da bike nos anúncios de bike...já que muitos ciclistas procuram por essa informação na hora da compra e muitas vezes não acha,só consegue saber mesmo depois que compra a bike e a coloca em uma balança...
Rober
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Royo Ver Drop Down
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SJCampos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2015 as 16:10
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

complicado isso heim,por isso mesmo estou pesquisando bem e quando eu for comprar uma bike nova pretendo pegar uma bike que já venha abaixo dos 13 kg...aqui tem a descrição das peças dessa bike,mas não tem o peso..

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4701318,bikes-mtb-bike-specialized-rockhopper-sport-2015

alias acho que devia ser lei sair o peso da bike nos anúncios de bike...já que muitos ciclistas procuram por essa informação na hora da compra e muitas vezes não acha,só consegue saber mesmo depois que compra a bike e a coloca em uma balança...

muitos fabricantes não divulgam o peso de propsosito. Segundo eles, muitos ciclistas se baseiam apenas no peso da bike e não consideram muitos outros fatores que interferem no desempenho da bike..   ai acaba gerando uma briga por peso e não por melhor desempenho. 

e o peso tb varia de acordo com o tamanho do quadro e se foi pesada com ou sem pedal...  tem varias "artimanhas" que o fabricante pode usar pra divulgar um peso menor e com isso tentar ganhar mais clientes. 


eu concordo que peso não é o fator determinante no desempenho da bike..    ajuda? sim claro que ajuda, mas não basta ser leve pra ter melhor desempenho..  muitas vezes um componentes mesmo sendo mais pesado vai te dar melhor desempenho...  e mesmo sendo mais pesada, uma bike com melhor geometria tambem vai ter desempenho melhor que uma bike mais leve e de goemetria não tão acertada....  
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43679 Ver Drop Down
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Sai Suntour XCM 29er hidraulica de 2.9kg e entra Proshock ou similar de 1.8kg,ja sai 1.1kg.
Se vai ser efetivo e seu desempenho melhorara,eu nao sei,so sei q ela ficara mais leve.

O drive train tbm é pesado,mas nao influenciara tanto,e sera o item(pelo q leio aqui)q mais lhe custara $ pra baixar.Trocar por tudo Deore acho q nao baixara nen 1kg(o q mais baixara sera no eixo vazado x eixo ponta quadrada)
Sugerirao rodas e o q mais pesa,pneus.Tanto em qualidade qto em peso.


PS:Cuidado com peças em carbono vagabundo,tipo guidao de 150R$ e canote de selin de 120.Sera suicidio.Melhor um aluminio pesado e resistente q sua cara ralada no chao.
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43679 Ver Drop Down
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Para constar,minha lixobike ta com 12,4kg....(editei>Pesei ela numa balança de pesar "gente',aquelas com tamponha de vidro,pequenas,pus ela em pe,roda dianteira
Custou 1500R$.Ta com garfo rigidao de aluminio,freio a disco mecanico e drive train 3x8 Shima Acerinha,ou seja,tudo extra basicao.

Tinha uma XCM29,e é um tanque de guerra,é boa,trabalha bem pelo preço,tem trava hidraulica,mas...rodando vc literalmente sente a frente da bike pesar(pneus 700x35c),erguendo ela do chao,nao tem como discordar dos quase 3kg...



Editado por Devair - 25 Jun 2015 as 22:18
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

complicado isso heim,por isso mesmo estou pesquisando bem e quando eu for comprar uma bike nova pretendo pegar uma bike que já venha abaixo dos 13 kg...aqui tem a descrição das peças dessa bike,mas não tem o peso..

http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja,25558,IDProduto,4701318,bikes-mtb-bike-specialized-rockhopper-sport-2015

alias acho que devia ser lei sair o peso da bike nos anúncios de bike...já que muitos ciclistas procuram por essa informação na hora da compra e muitas vezes não acha,só consegue saber mesmo depois que compra a bike e a coloca em uma balança...


Deve ser essa a bike do autor do tópico. Aquela loja bikepointsc costuma publicar o peso do modelo junto o tamanho do quadro avaliado Wink
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belopancas Ver Drop Down
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Essa é a minha Bol Gola. Só pra constar, no bikepointsc eles informam que o peso dessa bike é de 12kg. Devair preciso de uma bike um pouco mais leve pra sofrer menos, moro nuna região que é só morro, 20k de pedal já esta na casa dos 1.000m de altimetria, nada pra desempenho ou competição. Não penso em por o carbono, não por enquanto. Royo tb penso que deveria ter peso nos produtos anunciados.
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Roberfc Ver Drop Down
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Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:


Essa é a minha Bol Gola. Só pra constar, no bikepointsc eles informam que o peso dessa bike é de 12kg. Devair preciso de uma bike um pouco mais leve pra sofrer menos, moro nuna região que é só morro, 20k de pedal já esta na casa dos 1.000m de altimetria, nada pra desempenho ou competição. Não penso em por o carbono, não por enquanto. Royo tb penso que deveria ter peso nos produtos anunciados.

foda isso tbm muitas lojas fala o peso da bike ,mas mentem jogam o peso lá embaixo e quando vc vai medir se assusta...a minha mesmo estou louco para pesar,pois no site da centaura ela estava marcada como 13,5 kg,mas pelo preço que paguei dela (2000) duvido que ela seja esse peso mesmo,pois tem bike ai que custa o dobro do que essa e pesa mais como por ex essa sua bike ai...caberia um processo por essa informação falsa? hehehe acho que por isso que muitas marcas preferem nem divulgar o peso o melhor jeito de vc saber mesmo é ver uma pessoa que tem a mesma bike que vc pretende comprar e ela ter pesado e falado pra vc o peso real... ai sim vc pode pegar sem duvida nenhuma....
Rober
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15,5 kg achei exagero mas 12kg tbm nao,nao pra uma bike com os componentes dela.Mas isto nen vem ao caso,o caso é q tens um M1 Abrams na frente da bike.Tem alguns topicos aqui sobre q suspa leve na faixa de 1200R$,alem da Proshock tem outras varias,abaixo dela tem tbm,como a Spinner Aeris 29 e a propria Proshock sem trava.

So pra constar,a XCM Ds29 q eu tinha foi oriunda de uma bike igual a tua,e o cara tomou outro tombo,esta suspa tem apenas 16cm de espiga,originais,o rapaz me vendeu,nao mediu,me garantiu q tinha 26cm,perguntei 2 vezes,qdo peguei,faltou 2cm pra por a mesa(head-tube com 13cm,mesa 5)ele ficou com tanta vergonha q literalmente doou a suspa pra min,deixou pelo frete.
Eu tinha comprado ela pra usar enquanto achava outro rigidao,assim qcomprei outo garfo,vendi a XCM Ds por 100 R$ no ML,cobriu o frete q paguei + a emenda na MIG q tive q fazer pra usa-la...

Ha,antes q alguem diga,ficou mais forte q as partes originais,pus umpedaço de 5cm dentro da espiga,soldei 4cm de tubo 28mm galvanizado,mas oq ja era pesado,ficou mais ainda...nossa,deve ter passado dos 3kg.
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43679 Ver Drop Down
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Ah sim,gente boa demais o rapaz q vendeu,honesto é apelido(ele ta aqui no forum tbm)
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belopancas Ver Drop Down
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Na troca de suspensão é nítida tamanha diferença de peso da Santour pra Proshock. E entre os pedivelas Deore 2 coroas pro Santour XCR 3 coroas, alguem arrisca diferença de peso?
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apfnet Ver Drop Down
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belopancas,

Analisando a sua bike, você conseguirá reduzir o peso adquirindo suspensão rockshox reba, rodas crankbrothers ou ztr crest, pedais de clipe, pneus de 650 a 700 gramas.

Um abraço!
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Sem maldade, o valor que vc vai gastar pra trocar todas essas peças pra tirar 1,5kg a 2kg, voce pega a Rockhopper expert , com suspa a Ar , grupo 2x10 , e componentes melhores. Não compensa gastar na minha opinião, mas gosto é gosto.
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belopancas Ver Drop Down
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Tb acho que não compensa, sem contar que a cor tb não me agradou muito. Pensei que me acostumaria com ela, mas ainda não me acostumei.
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fmgeraldine Ver Drop Down
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sou meio suspeito sobre cores, eu gosto das chamativas ;)
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hugoky Ver Drop Down


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Não e possível uma bike dessa pesar 15kg...
Deve pesar 14,00 no máximo.
Suspensao da pa tirar 1 kg
E toda mais 500g.
To achando estranho pesar tanto
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BERNARDI Ver Drop Down
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... qual seria o peso ideal para você?
... quanto você tem $ para gastar em ups?...como já disse o amigo, vale a pena? 

pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
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belopancas Ver Drop Down
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Pois é, podem acreditar nos 15kg! Essa semana troquei a suspensão dela por uma proshock Onix, saiu exatos 1kg, agora proximo passo será trocar somente o pédivela e pronto, não vou ficar paranoico com esse lance de peso não. O peso que achei bacana foi o da Vitus, mas pra chegar naquele peso dela vou gastar um valor exorbitante, então trocarei somente e pédivela e ser feliz mesmo. Se conseguir deixar ela nos seus 13.5kg já ta bom, mas acredito que na troca do pdv consiga reduzir somente uns 200g ou 300g.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Pois é, podem acreditar nos 15kg! Essa semana troquei a suspensão dela por uma proshock Onix, saiu exatos 1kg, agora proximo passo será trocar somente o pédivela e pronto, não vou ficar paranoico com esse lance de peso não. O peso que achei bacana foi o da Vitus, mas pra chegar naquele peso dela vou gastar um valor exorbitante, então trocarei somente e pédivela e ser feliz mesmo. Se conseguir deixar ela nos seus 13.5kg já ta bom, mas acredito que na troca do pdv consiga reduzir somente uns 200g ou 300g.


Qual está nela e qual pedivela quer colocar? Eu estou querendo colocar o X0 ou X1 (sonho) na minha Trek e vi que perderia 500 nessa troca Shocked  Olha só esse site que cataloga o peso de uma porrada de coisa:

http://bikescale.com/index.php?d=artykul&kat=30
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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belopancas Ver Drop Down
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O original, Specialized Stout. E colocarei um Deore ou um SLX no máximo.
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belopancas Ver Drop Down
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Só pra se terem uma idéia do peso, no dia da revisão pedi a moça que pesasse algumas prças que pedi e ela me passou os valores.
Quadro = 2.040kg
Garfo = 2.890kg
Roda traseira com catraca = 2.930kg
Roda dianteira = 2.350kg

Total das peças = 10.210kg.

Selim + canote + mesa + guidão + grupo = 4.840kg
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fmgeraldine Ver Drop Down
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eu nao colocaria Deore / SLX . colocaria os SRAM serie S que vem nas specialized mesmo ... puta pedivela leve e rigido...
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belopancas Ver Drop Down
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Então esse Sram que vem nas SPZ são mais leves que o Deore e o SLX? E em relação a preço, muito mais caro?
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fmgeraldine Ver Drop Down
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não tenho noção de preços, sei pq na minha Crave 2015 veio ele e ele é muito rígido e leve ...
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Jagwire Ver Drop Down
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5,3 kg só de rodas/pneus/cassete/rotores... pesado isso hein!!

Eu mexeria nisso e não em pedivela ou no grupo. Se tem um lugar onde vai notar diferença é nesse conjunto "rotativo".
O quadro e o cockpit não são lá muito leves, mas reduzir 200g nisso não fará a menor diferença em rendimento.

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Só pra se terem uma idéia do peso, no dia da revisão pedi a moça que pesasse algumas prças que pedi e ela me passou os valores.
Quadro = 2.040kg
Garfo = 2.890kg
Roda traseira com catraca = 2.930kg
Roda dianteira = 2.350kg

Total das peças = 10.210kg.

Selim + canote + mesa + guidão + grupo = 4.840kg
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Só pra se terem uma idéia do peso, no dia da revisão pedi a moça que pesasse algumas prças que pedi e ela me passou os valores.
Quadro = 2.040kg
Garfo = 2.890kg
Roda traseira com catraca = 2.930kg
Roda dianteira = 2.350kg

Total das peças = 10.210kg.

Selim + canote + mesa + guidão + grupo = 4.840kg


Bem parecido com minha Trek. Coloquei o peso das peças no subfórum Weight Weenies e deu:

Quadro: 1.930g
Garfo: 2.450g
Roda traseira com cassete, disco e blocagem: 2.957g
Roda dianteira com disco e blocagem: 2.430g

Total: 9.767g



Observando a partir desses dados sabemos que a suspensão e o grupo de rodas são os grandes vilões do peso. Outras peças combinadas também pode ter resultado surpreendente como guidão, canote, selim e pedivela. Trocando essas peças por modelos top em carbono se perde mais 1 kg. Então fica assim: suspensão Reba (-1000g) + canote, guidão, selim top (-500g) +pneus tubeless (-500g) +pedivela top (-500g). Vai uma redução de 2,5kg aí, mas pedivela top e Rock Shox Reba saem caro Cry
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belopancas Ver Drop Down
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Rapaz, pra essa grana toda aí não rola. Somente o grupo mesmo pra aguentar mais regasso, do resto vai o que tem e compensar com força nas pernas.DeadDeadDeadDeadDead
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Bol Gola Ver Drop Down
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De vez em quando eu acho umas promoções legais por aí. A última foi uma Rock Shox Reba OEM 2014 por 250 dólares. Era de uma Specialized de showroom e foi removida. Era nova, sem uso e na cor verde abacate. Pena que eu não tive grana nessas horas. O dólar era 3 reais. Pedivela teve um SHimano XTR M980 de 3 coroas que ficou um tempo para vender no mercadolivre. Da última vez estava a 899 reais e era novo, sem uso. É um dos pedivelas mais leve que existe e é em alumínio. No site Bike Scale o XTR de duas coroas pesa 650g Smile
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belopancas Ver Drop Down
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Em fase de regime já se foram 1kg. Notei que a frente ficou mais leve e mais dócil. Falta fazer os ajustes agora, pois ela foi enviada pra mim e montei ela em casa e o peso que passei pra moça calibrar ela ficou muito dura. Em alguns post acima havia citado que não tinha gostado da cor da bike, confesso que agora ela está bem bonita e já á vejo com bons olhos.







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Bol Gola Ver Drop Down
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Nossa, a cor dela é uma das coisa que mais gostei hehe... só que a suspensão tinha de ser preta para combinar com o resto. E esse conduíte do freio dianteiro tem de prender na canela da suspensão para evitar acidentes nas trilhas. Já pensou se agarra em um galho de árvore? Na minha eu ainda passei o conduíte pelo lado interno do garfo para não ter risco de raspar e vazar flúido de freio Wink
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Nossa, a cor dela é uma das coisa que mais gostei hehe... só que a suspensão tinha de ser preta para combinar com o resto. E esse conduíte do freio dianteiro tem de prender na canela da suspensão para evitar acidentes nas trilhas. Já pensou se agarra em um galho de árvore? Na minha eu ainda passei o conduíte pelo lado interno do garfo para não ter risco de raspar e vazar flúido de freio Wink


Caro Bol Gola,

O correto seria mesmo passar o conduíte pelo lado interno do garfo, mas prender no arco da suspensão (ao invés da canela) não?

Abç.
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Bol Gola, já está devidamente prendida o conduite na canela, em relação a suspensão branca é que trocarei futuramente Selim e os conduites pela cor branca também ou até mesmo o freio de branco. Agora vou rancar esses adesivos da proshock dela e mandarei um amigo fazer os adesivos bem ADV nas cores da bike.
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Originalmente postado por Vrbelo Vrbelo escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Nossa, a cor dela é uma das coisa que mais gostei hehe... só que a suspensão tinha de ser preta para combinar com o resto. E esse conduíte do freio dianteiro tem de prender na canela da suspensão para evitar acidentes nas trilhas. Já pensou se agarra em um galho de árvore? Na minha eu ainda passei o conduíte pelo lado interno do garfo para não ter risco de raspar e vazar flúido de freio Wink


Caro Bol Gola,

O correto seria mesmo passar o conduíte pelo lado interno do garfo, mas prender no arco da suspensão (ao invés da canela) não?

Abç.


Sim. O ideal seria prender no arco mesmo por causa do caminho natural do conduíte da pinça à manete de freio. Mas nessa Proshock não vi o pino de prender, só uns calombos ali na lateral do arco. Talvez prendendo ali com uns tie up seja a melhor solução Thumbs Up
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Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bol Gola, já está devidamente prendida o conduite na canela, em relação a suspensão branca é que trocarei futuramente Selim e os conduites pela cor branca também ou até mesmo o freio de branco. Agora vou rancar esses adesivos da proshock dela e mandarei um amigo fazer os adesivos bem ADV nas cores da bike.


Acho que só os adesivos bastam. Vai ficar linda, parecendo peça original Clap
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Vrbelo Vrbelo escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Nossa, a cor dela é uma das coisa que mais gostei hehe... só que a suspensão tinha de ser preta para combinar com o resto. E esse conduíte do freio dianteiro tem de prender na canela da suspensão para evitar acidentes nas trilhas. Já pensou se agarra em um galho de árvore? Na minha eu ainda passei o conduíte pelo lado interno do garfo para não ter risco de raspar e vazar flúido de freio Wink


Caro Bol Gola,

O correto seria mesmo passar o conduíte pelo lado interno do garfo, mas prender no arco da suspensão (ao invés da canela) não?

Abç.


Sim. O ideal seria prender no arco mesmo por causa do caminho natural do conduíte da pinça à manete de freio. Mas nessa Proshock não vi o pino de prender, só uns calombos ali na lateral do arco. Talvez prendendo ali com uns tie up seja a melhor solução Thumbs Up


Não tem o o local pra prender o cabo, aqueles "calombos" parece ser um local pro cabo ficar preso, mas sozinho ele não fica. Depois posto uma foto detalhada de como é.
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