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Tentando deixar a SPZ um pouco mais leve

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Mensagem Inverter Ordem
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Salvador
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 12:54
Já vi aqui que ainda não tenho direito às mensagens privadas rs.
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josba Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 12:46
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Josba , vamos lá !!!

Mudou bem sim , mudou relação , mudou a liga de aluminio do quadro pra uma mais leve , mudaram rodas e mudou suspensão e relação, essas mudanças afetaram o peso sim , mas principalmente melhoraram muito o desempenho da bike.
Te mandei uma mensagem , depois vc olha lá na sua caixa. Abraço

fmgeraldine,

Rpz, ainda não consegui acessar sua MP! 

Não sei como acessar. Sou novato rs. Onde fica a caixa?

Abraço
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 11:47
Josba , vamos lá !!!

Mudou bem sim , mudou relação , mudou a liga de aluminio do quadro pra uma mais leve , mudaram rodas e mudou suspensão e relação, essas mudanças afetaram o peso sim , mas principalmente melhoraram muito o desempenho da bike.
Te mandei uma mensagem , depois vc olha lá na sua caixa. Abraço
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josba Ver Drop Down
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Salvador
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 09:10
Bom dia.

Passeando despretensiosamente pelo forum, encontrei esse tópico bastante interessante.

Como estou pretendendo comprar uma bike (talvez até uma Specialized RH Comp 2017) e iniciar no pedal, gostaria de pedir ao fmgeraldine, Bol Gola, hugo salves, belo pancas e os demais participantes que, quando possível, dessem uma passadinha no meu tópico e deixassem suas opiniões. O conhecimento e a experiencia de vocês não apenas no pedal, como também com as Specialized, me será muito útil:

http://www.pedal.com.br/forum/topic88359_post1470876.html#1470876

Aproveitando, gostaria de saber de vocês que conhecem bem as Specialized se os modelos 2017 da RH Comp e RH Expert tiveram muitas mudanças significativas em relação aos 2016, e se tais mudanças repercutiram no peso das bikes.

Abraços a todos.

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fmgeraldine Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 16:34
Eu sou stumpy bitch tambem. mas nao é problema ter mudado de nome ... a bike é a mesma ... e as versões carbono estão melhores ainda. Colocaram a tecnologia das Tarmac nelas ( Ride First Engineered ) , a bike é canhão ainda ... enfim , nao mudou !
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sascencio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 18:34
É uma pena que tiraram a stumpy HT de linha. Se bem que a Epic HT é a mesma bike, mas perdeu a magia do nome.

A Stumpjumper HT foi a primeira bike da Specialized e era considerada a marca registrada da fábrica.

Ainda bem que comprei a minha 2016, a última que saiu! Ela vai virar raridade!!! rsrsrs

Essa já é a minha 4ª stumpy... 
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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fmgeraldine Ver Drop Down
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é isso ai ... vc vai curtir a bike !!! garanto !
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hugo_salves Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Mai 2016
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

prega o pau !!! A minha ja era da nova geração , onde tem todas as mudanças de quadro que disse : PDV BB30 , eixos passantes , cabeamento interno e etc...  mas por esse preço , fica interessante =)

Esse o pedivela é PF30, vou apressar o cara n, dinheiro eu n tenho falei logo, se quiser minha bike mais milzinho, se ele animar ai caiu para dentro do contrário fico na rockhopper estou andando mais de speed mesmo. 

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
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fmgeraldine Ver Drop Down
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prega o pau !!! A minha ja era da nova geração , onde tem todas as mudanças de quadro que disse : PDV BB30 , eixos passantes , cabeamento interno e etc...  mas por esse preço , fica interessante =)
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hugo_salves Ver Drop Down
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

depende muito ... posso estar falando uma baita besteira , mas é bike na casa dos 6,5 - 7K no maximo , me perdoem se disse alguma besteira. 

10800 zerada e o cara fez por 5500 e ofereci a rockhopper mais 1000.
Big smileBig smileBig smileBig smileBig smileBig smileBig smileBig smile

o cara balançou....
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fmgeraldine Ver Drop Down
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depende muito ... posso estar falando uma baita besteira , mas é bike na casa dos 6,5 - 7K no maximo , me perdoem se disse alguma besteira. 
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hugo_salves Ver Drop Down
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Hugo, só digo que eu andei de SJ e comprei uma .. vai apaixonar !!!

Uma usada ano 2013 se estiver numa condição legal, qual seria um preço bacana, na sua opinião?
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belopancas Ver Drop Down
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Farei sim com certeza!Thumbs Up.
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hugo_salves Ver Drop Down
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Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

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O que você sentiu de uma bike para outra? Qual foi a diferença básica? Desempenho em morro por exemplo? Passa uma comparação rápida entre Stumpjumper e RH.

Vamos por partes , minha experiencia na Specialized começou com a Crave Comp 2015, bike excepcional , liga M4 aluminio , suspa Recon a ar , bike fantastica mesmo ! , apareceu a oportunidade de comprar a Stumpy m5 e em duas horas anunciada no site da loja, a Crave se transformou na Stumpy, heheh ... enfim .. vamos ao que interessa.
Da Crave pra Stumpy, é a agua e o vinho ... a Crave é rápida ? Sim , muito ... a Stumpy é muito mais ... quando eu digo muito , é muito mesmo ... eu abaixei tempos em subidas que eu nunca achei que conseguiria superar ... e tudo graças a geometria da stumpy que é muito agressiva ... Aquele quadro tem magia ... hehe ... bike é rigida , leve e muito rapida ... muito mais que as concorrentes do mesmo valor , sem citar nomes, pois ja andei com as dos colegas de pedal que sempre queriam provar a tal stumpy m5 . Entre ela e a RH nao da pra ter uma comparação justa, a RH Expert é uma puta bike legal, e a maior diferença que senti, foi nas rodas e na rigidez do quadro ... a Stumpy vem com central BB30 , e amigos ... isso faz toda a diferença , a bike ao menor sinal de força do pedal , responde de forma bem arisca mesmo ...  morro acima , a aceleração entre as duas é muito diferente , creio que por conta da geometria e RODAS !!! as ROVAL que vem na stumpy sao feitas pela DT Swiss e dispensam comentarios né ...
Enfim as duas bikes são primores de engenharia , cada qual no seu segmento , a Stumpy é uma bike de competição em aluminio m5 , a RH é o melhor que uma bike recreacional pode ser. Sobre as duas ainda, a RH é infinitamente mais "confortavel" que a stumpy, mas isso é apenas diferença na geometria dos quadros. enfim ... podem perguntar que eu respondo aqui ... nao sou expert , mas , tenho andado com varios modelos da marca.. hehe .. .

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Show, agora me diz uma coisa nos passe as impressões de quem já andou de stump e rockhopper, estava para comprar uma stump seminova, porém o que desanima É que a stump saiu de linha ea RH não.

A SPZ mudou o nome apenas ... a Stump HT agora é EPIC HT , posicionando a bike de XC com nome de XC , a Stumpjumper FSR é e sera sempre o xodó da marca , na linha Trail e AM. A EPIC HT, em aluminio M5 não mudou nada da Stumpy deste ano. A geometria nova vem na linha EPIC HT COMP Carbon pra cima. :)



Ótimo comentário, no momento até pensei em vender a minha e pegar uma Stumpjumper seminova, porém vou gastar menos e andar mais...

Como a minha já não é original minha RH Comp já deu uma evoluída, relação cassete, câmbio, corrente e pedivela integrado tudo deore, Pneu já é Maxxis...

Subiu de nível minha bênção.

O que eu quero fazer agora é o mesmo pedal que eu fiz só de morro na semana retrasada que eu fui com uma Merida Issue Team e fazer esse percurso com minha RH Comp e ver meu tempo...

fmgeraldine, baita relato ClapClapClapClap. Todos que dão uma volta na minha RH falam que parece que estão sentando em um sofá, e foi a mesma impressão que tive quando andei em uma pela primeira vez. Porém, depois de alguma mudanças começaram a aparecer uma dor na nuca que vem me incomodando um pouco, mas isso é só questão de ajuste mesmo. 

Bikefit seria o bacana, em Vitória tem profissionais na Multiesportes e Elite Bike, ambas vendem Spz...
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 11:42
Hugo, só digo que eu andei de SJ e comprei uma .. vai apaixonar !!!
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jun 2013
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Obrigado pelo elogio Belo, eu tento ajudar , sou apaixonado pela marca e  quero apaixonar mais gente nesse meio !! Sobre posicionamento e dores , só posso dizer pra você,  faz um bike fit cara ! só digo isso .. mas faz em algum profissional certificado Body Geometry , posso dizer que a cada retorno de fit eu evoluo mais em posição.
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belopancas Ver Drop Down
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Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

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O que você sentiu de uma bike para outra? Qual foi a diferença básica? Desempenho em morro por exemplo? Passa uma comparação rápida entre Stumpjumper e RH.

Vamos por partes , minha experiencia na Specialized começou com a Crave Comp 2015, bike excepcional , liga M4 aluminio , suspa Recon a ar , bike fantastica mesmo ! , apareceu a oportunidade de comprar a Stumpy m5 e em duas horas anunciada no site da loja, a Crave se transformou na Stumpy, heheh ... enfim .. vamos ao que interessa.
Da Crave pra Stumpy, é a agua e o vinho ... a Crave é rápida ? Sim , muito ... a Stumpy é muito mais ... quando eu digo muito , é muito mesmo ... eu abaixei tempos em subidas que eu nunca achei que conseguiria superar ... e tudo graças a geometria da stumpy que é muito agressiva ... Aquele quadro tem magia ... hehe ... bike é rigida , leve e muito rapida ... muito mais que as concorrentes do mesmo valor , sem citar nomes, pois ja andei com as dos colegas de pedal que sempre queriam provar a tal stumpy m5 . Entre ela e a RH nao da pra ter uma comparação justa, a RH Expert é uma puta bike legal, e a maior diferença que senti, foi nas rodas e na rigidez do quadro ... a Stumpy vem com central BB30 , e amigos ... isso faz toda a diferença , a bike ao menor sinal de força do pedal , responde de forma bem arisca mesmo ...  morro acima , a aceleração entre as duas é muito diferente , creio que por conta da geometria e RODAS !!! as ROVAL que vem na stumpy sao feitas pela DT Swiss e dispensam comentarios né ...
Enfim as duas bikes são primores de engenharia , cada qual no seu segmento , a Stumpy é uma bike de competição em aluminio m5 , a RH é o melhor que uma bike recreacional pode ser. Sobre as duas ainda, a RH é infinitamente mais "confortavel" que a stumpy, mas isso é apenas diferença na geometria dos quadros. enfim ... podem perguntar que eu respondo aqui ... nao sou expert , mas , tenho andado com varios modelos da marca.. hehe .. .

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Show, agora me diz uma coisa nos passe as impressões de quem já andou de stump e rockhopper, estava para comprar uma stump seminova, porém o que desanima É que a stump saiu de linha ea RH não.

A SPZ mudou o nome apenas ... a Stump HT agora é EPIC HT , posicionando a bike de XC com nome de XC , a Stumpjumper FSR é e sera sempre o xodó da marca , na linha Trail e AM. A EPIC HT, em aluminio M5 não mudou nada da Stumpy deste ano. A geometria nova vem na linha EPIC HT COMP Carbon pra cima. :)



Ótimo comentário, no momento até pensei em vender a minha e pegar uma Stumpjumper seminova, porém vou gastar menos e andar mais...

Como a minha já não é original minha RH Comp já deu uma evoluída, relação cassete, câmbio, corrente e pedivela integrado tudo deore, Pneu já é Maxxis...

Subiu de nível minha bênção.

O que eu quero fazer agora é o mesmo pedal que eu fiz só de morro na semana retrasada que eu fui com uma Merida Issue Team e fazer esse percurso com minha RH Comp e ver meu tempo...

fmgeraldine, baita relato ClapClapClapClap. Todos que dão uma volta na minha RH falam que parece que estão sentando em um sofá, e foi a mesma impressão que tive quando andei em uma pela primeira vez. Porém, depois de alguma mudanças começaram a aparecer uma dor na nuca que vem me incomodando um pouco, mas isso é só questão de ajuste mesmo. 
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hugo_salves Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 10:59
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Inclusive, ja adianto de primeira mão , a nova EPIC HT , terá venda de quadros em aluminio M5.

Eitaaa, cara eu sou Fã Spz, minha Road é uma Spz tbm, e sinceramente hoje só trocaria por uma Scott Scale fora das Spz.

Como eu disse quero fazer o mesmo percurso, andar na minha RH e andar com a do SJ do meu cunhado.

Essa experiência será decisivo nos meus futuros Ups ou não da bike.

Muito bom aprender contigo.
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Inclusive, ja adianto de primeira mão , a nova EPIC HT , terá venda de quadros em aluminio M5.
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jun 2013
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Ótimo comentário, no momento até pensei em vender a minha e pegar uma Stumpjumper seminova, porém vou gastar menos e andar mais...

Como a minha já não é original minha RH Comp já deu uma evoluída, relação cassete, câmbio, corrente e pedivela integrado tudo deore, Pneu já é Maxxis...


Opinião pessoal , eu ainda assim pegaria uma SJ HT seminova , heheh
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hugo_salves Ver Drop Down
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

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O que você sentiu de uma bike para outra? Qual foi a diferença básica? Desempenho em morro por exemplo? Passa uma comparação rápida entre Stumpjumper e RH.

Vamos por partes , minha experiencia na Specialized começou com a Crave Comp 2015, bike excepcional , liga M4 aluminio , suspa Recon a ar , bike fantastica mesmo ! , apareceu a oportunidade de comprar a Stumpy m5 e em duas horas anunciada no site da loja, a Crave se transformou na Stumpy, heheh ... enfim .. vamos ao que interessa.
Da Crave pra Stumpy, é a agua e o vinho ... a Crave é rápida ? Sim , muito ... a Stumpy é muito mais ... quando eu digo muito , é muito mesmo ... eu abaixei tempos em subidas que eu nunca achei que conseguiria superar ... e tudo graças a geometria da stumpy que é muito agressiva ... Aquele quadro tem magia ... hehe ... bike é rigida , leve e muito rapida ... muito mais que as concorrentes do mesmo valor , sem citar nomes, pois ja andei com as dos colegas de pedal que sempre queriam provar a tal stumpy m5 . Entre ela e a RH nao da pra ter uma comparação justa, a RH Expert é uma puta bike legal, e a maior diferença que senti, foi nas rodas e na rigidez do quadro ... a Stumpy vem com central BB30 , e amigos ... isso faz toda a diferença , a bike ao menor sinal de força do pedal , responde de forma bem arisca mesmo ...  morro acima , a aceleração entre as duas é muito diferente , creio que por conta da geometria e RODAS !!! as ROVAL que vem na stumpy sao feitas pela DT Swiss e dispensam comentarios né ...
Enfim as duas bikes são primores de engenharia , cada qual no seu segmento , a Stumpy é uma bike de competição em aluminio m5 , a RH é o melhor que uma bike recreacional pode ser. Sobre as duas ainda, a RH é infinitamente mais "confortavel" que a stumpy, mas isso é apenas diferença na geometria dos quadros. enfim ... podem perguntar que eu respondo aqui ... nao sou expert , mas , tenho andado com varios modelos da marca.. hehe .. .

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Show, agora me diz uma coisa nos passe as impressões de quem já andou de stump e rockhopper, estava para comprar uma stump seminova, porém o que desanima É que a stump saiu de linha ea RH não.

A SPZ mudou o nome apenas ... a Stump HT agora é EPIC HT , posicionando a bike de XC com nome de XC , a Stumpjumper FSR é e sera sempre o xodó da marca , na linha Trail e AM. A EPIC HT, em aluminio M5 não mudou nada da Stumpy deste ano. A geometria nova vem na linha EPIC HT COMP Carbon pra cima. :)



Ótimo comentário, no momento até pensei em vender a minha e pegar uma Stumpjumper seminova, porém vou gastar menos e andar mais...

Como a minha já não é original minha RH Comp já deu uma evoluída, relação cassete, câmbio, corrente e pedivela integrado tudo deore, Pneu já é Maxxis...

Subiu de nível minha bênção.

O que eu quero fazer agora é o mesmo pedal que eu fiz só de morro na semana retrasada que eu fui com uma Merida Issue Team e fazer esse percurso com minha RH Comp e ver meu tempo...
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fmgeraldine Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jun 2013
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O que você sentiu de uma bike para outra? Qual foi a diferença básica? Desempenho em morro por exemplo? Passa uma comparação rápida entre Stumpjumper e RH.

Vamos por partes , minha experiencia na Specialized começou com a Crave Comp 2015, bike excepcional , liga M4 aluminio , suspa Recon a ar , bike fantastica mesmo ! , apareceu a oportunidade de comprar a Stumpy m5 e em duas horas anunciada no site da loja, a Crave se transformou na Stumpy, heheh ... enfim .. vamos ao que interessa.
Da Crave pra Stumpy, é a agua e o vinho ... a Crave é rápida ? Sim , muito ... a Stumpy é muito mais ... quando eu digo muito , é muito mesmo ... eu abaixei tempos em subidas que eu nunca achei que conseguiria superar ... e tudo graças a geometria da stumpy que é muito agressiva ... Aquele quadro tem magia ... hehe ... bike é rigida , leve e muito rapida ... muito mais que as concorrentes do mesmo valor , sem citar nomes, pois ja andei com as dos colegas de pedal que sempre queriam provar a tal stumpy m5 . Entre ela e a RH nao da pra ter uma comparação justa, a RH Expert é uma puta bike legal, e a maior diferença que senti, foi nas rodas e na rigidez do quadro ... a Stumpy vem com central BB30 , e amigos ... isso faz toda a diferença , a bike ao menor sinal de força do pedal , responde de forma bem arisca mesmo ...  morro acima , a aceleração entre as duas é muito diferente , creio que por conta da geometria e RODAS !!! as ROVAL que vem na stumpy sao feitas pela DT Swiss e dispensam comentarios né ...
Enfim as duas bikes são primores de engenharia , cada qual no seu segmento , a Stumpy é uma bike de competição em aluminio m5 , a RH é o melhor que uma bike recreacional pode ser. Sobre as duas ainda, a RH é infinitamente mais "confortavel" que a stumpy, mas isso é apenas diferença na geometria dos quadros. enfim ... podem perguntar que eu respondo aqui ... nao sou expert , mas , tenho andado com varios modelos da marca.. hehe .. .

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Show, agora me diz uma coisa nos passe as impressões de quem já andou de stump e rockhopper, estava para comprar uma stump seminova, porém o que desanima É que a stump saiu de linha ea RH não.

A SPZ mudou o nome apenas ... a Stump HT agora é EPIC HT , posicionando a bike de XC com nome de XC , a Stumpjumper FSR é e sera sempre o xodó da marca , na linha Trail e AM. A EPIC HT, em aluminio M5 não mudou nada da Stumpy deste ano. A geometria nova vem na linha EPIC HT COMP Carbon pra cima. :)


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Ramai Ver Drop Down
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Itaberaba - BA
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Também estou curioso! /\
Scott
Bikes e aviões <3
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hugo_salves Ver Drop Down
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Hugo , a minha , tamanho 19, completinha com SWAT e tubeless , pedais m520 , pesava 10,600.

Belo , o material do quadro é o mesmo , liga aluminio A1 specialized em toda gama RH. Na comp e expert , tem diferenças na caixa de direção , triangulo trazeiro , top tube e movimento central , por isso são mais leves em relação as outras. O peso a menos da Expert vem da suspa a AR , e conjunto SRAM x5 , infinitamente mais leve que o shimano da mesma categoria ( Deore / Alivio ) . é como eu disse , encasquetei com a EPIC , não devia ter andado com a Expert do meu sogro , agora quero uma . hehe. A stumpy é a maquina, mas a Epic é uma Epic .

Eu peguei na mão, era muito leve, daí pesamos e vimos 10,98 kg, impressionante para o bike de alumínio.

Já fiz essa pergunta, mas como deu uma zica ao enviar vou refazê-la.

O que você sentiu de uma bike para outra? Qual foi a diferença básica? Desempenho em morro por exemplo? Passa uma comparação rápida entre Stumpjumper e RH.

Vlw obrigado
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hugo_salves Ver Drop Down
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Essa bike é maravilhosa e não vejo nenhuma bike no mercado que oferece o que ela oferece na mesma faixa de preço.!! Na verdade ela entrou na troca da minha ex-Stumpjumper comp HT, e está a venda na loja que comprei a minha stumpy, por isso nem estou andando. Agora estou esperando chegar a linha 2017, e provavelmente pegarei uma Epic FSR. 


Você trocou sua stumpjumper pela Rockhopper Expert?
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">CALMA !!! não me batam  !!!! </span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Eu vendi a Stump e como parte do pagamento , entrou essa RH Expert.</span>


Show, agora me diz uma coisa nos passe as impressões de quem já andou de stump e rockhopper, estava para comprar uma stump seminova, porém o que desanima É que a stump saiu de linha ea RH não.

Queria saber a questão de pilotagem e tal...

Ajuda aeeeee

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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Hugo , a minha , tamanho 19, completinha com SWAT e tubeless , pedais m520 , pesava 10,600.

Belo , o material do quadro é o mesmo , liga aluminio A1 specialized em toda gama RH. Na comp e expert , tem diferenças na caixa de direção , triangulo trazeiro , top tube e movimento central , por isso são mais leves em relação as outras. O peso a menos da Expert vem da suspa a AR , e conjunto SRAM x5 , infinitamente mais leve que o shimano da mesma categoria ( Deore / Alivio ) . é como eu disse , encasquetei com a EPIC , não devia ter andado com a Expert do meu sogro , agora quero uma . hehe. A stumpy é a maquina, mas a Epic é uma Epic .

To curioso pra ver essa Épic. Vai pegar a FSR ou a HT?
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Hugo , a minha , tamanho 19, completinha com SWAT e tubeless , pedais m520 , pesava 10,600.

Belo , o material do quadro é o mesmo , liga aluminio A1 specialized em toda gama RH. Na comp e expert , tem diferenças na caixa de direção , triangulo trazeiro , top tube e movimento central , por isso são mais leves em relação as outras. O peso a menos da Expert vem da suspa a AR , e conjunto SRAM x5 , infinitamente mais leve que o shimano da mesma categoria ( Deore / Alivio ) . é como eu disse , encasquetei com a EPIC , não devia ter andado com a Expert do meu sogro , agora quero uma . hehe. A stumpy é a maquina, mas a Epic é uma Epic .
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Não sabia do peso da RH Expert "19" e confesso que pegando ela parece ser bem mais leve.
Pesei uma RH simples 19 e bateu os 15.600 ou 15.800 (pesei minha venzo junto e não lembro qual era o certo)
RH Sport "19" 15.120kg
RH Comp "19" 14.200kg
RH Expert "19" 14.000kg

Bom ter esses dados em mãos. Agora Tenho base qt custou baixar kg em comparação aos outros modelos. Galera, valeu pela ajuda!!!Thumbs Up

Se não me engano a diferença entre os quadros da Comp e da Expert dos demais é de 150g. 



Editado por belopancas - 18 Ago 2016 as 14:41
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Essa bike é maravilhosa e não vejo nenhuma bike no mercado que oferece o que ela oferece na mesma faixa de preço.!! Na verdade ela entrou na troca da minha ex-Stumpjumper comp HT, e está a venda na loja que comprei a minha stumpy, por isso nem estou andando. Agora estou esperando chegar a linha 2017, e provavelmente pegarei uma Epic FSR. 

Você trocou sua stumpjumper pela Rockhopper Expert?

CALMA !!! não me batam  !!!! 

Eu vendi a Stump e como parte do pagamento , entrou essa RH Expert.

kkkkkkkk

Pq essa stump é uma bike muito leve caraca, quadro 17 ela pesa 10,9 kg, já pesei uma LOLLOLLOL
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Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Essa bike é maravilhosa e não vejo nenhuma bike no mercado que oferece o que ela oferece na mesma faixa de preço.!! Na verdade ela entrou na troca da minha ex-Stumpjumper comp HT, e está a venda na loja que comprei a minha stumpy, por isso nem estou andando. Agora estou esperando chegar a linha 2017, e provavelmente pegarei uma Epic FSR. 

Você trocou sua stumpjumper pela Rockhopper Expert?

CALMA !!! não me batam  !!!! 

Eu vendi a Stump e como parte do pagamento , entrou essa RH Expert.
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Essa bike é maravilhosa e não vejo nenhuma bike no mercado que oferece o que ela oferece na mesma faixa de preço.!! Na verdade ela entrou na troca da minha ex-Stumpjumper comp HT, e está a venda na loja que comprei a minha stumpy, por isso nem estou andando. Agora estou esperando chegar a linha 2017, e provavelmente pegarei uma Epic FSR. 

Você trocou sua stumpjumper pela Rockhopper Expert?
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Essa bike é maravilhosa e não vejo nenhuma bike no mercado que oferece o que ela oferece na mesma faixa de preço.!! Na verdade ela entrou na troca da minha ex-Stumpjumper comp HT, e está a venda na loja que comprei a minha stumpy, por isso nem estou andando. Agora estou esperando chegar a linha 2017, e provavelmente pegarei uma Epic FSR. 
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Deixa eu te contar uma histórinha. Qd fui comprar a minha e escolher uma pra esposa fomos lá na loja e partimos pras Pitch 27.5, enquanto a esposa anda numa aqui, anda na outra ali eu na loja vendo os modelos e preços das SPZ. Terminado de escolher a bike da minha, porém a grana estava muito curta mesmo e a RH Expert era a que eu queria porém não tinha condição de pegar uma naquele momento. Ela apontava pra RH Expert mas eu dizia que naquele momento não, mas não queria falar o $$$ tava curto pois comprei alguns "mimos" pra motoca também. Escolhemos a bike e já em casa ela me vira e diz:
- Vc é bobo heim, pq não pegou a Vermelhinha, ia pagar a diferença pra vc!!!CryCryCryCry
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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

É essa bike aqui Belo.



Muito bonita a cor!

Nossa bike é muito linha, porém poderia ser um pouco mais leve, de tudo que estou vendo com bikes de mesmo nível nossa bike tem um quadro muito pesado, só pode, pedivela é leve, mesmo peso de um Deore integrado, guidão e mesa não são tãoooo pesados, o canote sim...

Suspensão nossa pesa 2380g rodas aproximadamente 2200g. 

Começa a fazendo UPS e você ver que o quadro é o caminho crítico....
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É essa bike aqui Belo.


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esqueci de dizer o ano , é uma 2015 Belo , tamanho 19
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Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia amigos do pedal.
Me ajudem num quesito aqui. Os cubos ainda não "pediram manutenção" mas vou seguir o manual e fazer as revisões a cada 150-200km conforme pede o fabricante. Tem um vídeo da própria Vzan ensinando como dar manutenção no cubo da CSS e então vem minha dúvida. No vídeo eles desmontam o cubo inteiro, mas pelo que vi da parte da manutenção é só tirar e lubrificar o free hub, apertar aquela peça "estrelada" e passar uma graxa no eixo. Ou tem necessidade de desmontar turo mesmo? Não vi fazer nada nos rolamentos. Ajudem aí galera!

belo , eu levaria pra uma assistencia tecnica de confiança e ja faria reajuste de tensão dos raios ... Essas rodas são "chatinhas" se nao cuidar, por mais que a gente saiba fazer ou fuçar , creio que numa loja , é mais seguro ... 

Anotado aqui fmgeraldine sobre a raiação. Vlw a dicaClapThumbs Up

Outra dica legal :


De repente , ja que vai mexer hehe ... LOLLOLLOLLOL

ClapClapClapClap Um colega fez numa Everest XC e nunca mais se preocupou com os apertos. 
fmgeraldine, quando você trocou sua Crave numa RH Expert, qual era o ano e o tamanho da RH ? Achei que era mais leve a Expert.

Tamanho 19 , a expert é muito leve pra categoria dela , é uma puta bike legal.

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Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por belopancas belopancas escreveu:

Bom dia amigos do pedal.
Me ajudem num quesito aqui. Os cubos ainda não "pediram manutenção" mas vou seguir o manual e fazer as revisões a cada 150-200km conforme pede o fabricante. Tem um vídeo da própria Vzan ensinando como dar manutenção no cubo da CSS e então vem minha dúvida. No vídeo eles desmontam o cubo inteiro, mas pelo que vi da parte da manutenção é só tirar e lubrificar o free hub, apertar aquela peça "estrelada" e passar uma graxa no eixo. Ou tem necessidade de desmontar turo mesmo? Não vi fazer nada nos rolamentos. Ajudem aí galera!

belo , eu levaria pra uma assistencia tecnica de confiança e ja faria reajuste de tensão dos raios ... Essas rodas são "chatinhas" se nao cuidar, por mais que a gente saiba fazer ou fuçar , creio que numa loja , é mais seguro ... 

Anotado aqui fmgeraldine sobre a raiação. Vlw a dicaClapThumbs Up

Outra dica legal :


De repente , ja que vai mexer hehe ... LOLLOLLOLLOL

ClapClapClapClap Um colega fez numa Everest XC e nunca mais se preocupou com os apertos. 
fmgeraldine, quando você trocou sua Crave numa RH Expert, qual era o ano e o tamanho da RH ? Achei que era mais leve a Expert.
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Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Pessoal acabei de trocar o pedivela, resultado economia de 10g, isso mesmo não escrevi errado a bike foi para 13.6 kg.

   

Só não fico chateado pois foi necessidade...

O dia que fui trocar o PDV pensei que ia tirar uns 1kg e quando a moça me disse que reduziu 120g quase que mandei ela montar o antigo e iria tacar fogo naquilo. E a relação é igual a moto mesmo, trocou um vai todo o restoCryCryCry
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Pessoal acabei de trocar o pedivela, resultado economia de 10g, isso mesmo não escrevi errado a bike foi para 13.6 kg.

   

Só não fico chateado pois foi necessidade...
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