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Mundial de DH - WC

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Mafu Ver Drop Down
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    Postado: 15 Jun 2015 as 12:15
Concentrando aqui as informações sobre a Copa do Mundo de DH, já tivemos três etapas.

Aaron Gwin da Specialized venceu duas e ficou com um segundo lugar, liderando na geral com certa folga.
O americano vem mostrando que está recuperado e adaptado à nova Demo e parece que vai dominar a temporada.
Esta última etapa ele venceu sem corrente!!!

Tá sobrando...

No feminino, Rachel Atherton da GT também já venceu duas etapas.
Veio com força total esse ano.

Próxima etapa vai ser em 04-05/07/15 em Lenzerheide na Suíça.

Lembrando que tem transmisão ao vivo pela Redbull TV.

Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
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Dmalcolm Ver Drop Down


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Orra acordei cedo pra ver, muito legal. Estou acompanhando.

Não sabia que a GT era tão forte em DH... gostei!
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Mockoso Ver Drop Down
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Não consegui acompanhar hehhee ;)
Mas ai!
Quem tava usando os pedais flats, conseguiram uma boa colocação?
Nem tive tempo de ver isso.

P.S:

Cadê o Sam Hill???

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Mafu Ver Drop Down
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Sam Hill passou por uma cirurgia nas costas e está em recuperação.

Incrível o quanto o Gwin está dominando.

Vencer sem corrente? Em uma competição onde centésimos de segundo fazem diferença, o cara desce sem poder pedalar e vence.

Para quem dizia que a Demo estava "morta", mordeu a língua pois a Specialized está dominando o pódio da WC.

Eu queria que esse tópico ficasse no geral de DH e não em competições, para a galera poder trocar uma ideia melhor sobre tudo que acontece e não só sobre as competições me si.

Mas infelizmente foi movido.
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XCO Ver Drop Down


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jaragua do sul
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no qualify,vi que 2 entre os top 10 estavam de flat...so nao vi na final..
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jaragua do sul
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demo morta,quem disse isso nao entende  de bike...hehe
achavam que ela estava morta pq o gwin nao estava ganhando,quando na verdade a culpa era de quem tava em cima da bike...
nao sei se alguem aqui faz DH...
ja aconteceu comigo varias vezes em treinos de quebrar o cambio ou ate mesmo a corrente e eu continuar a treinar...
incrivel como a gente usa outras maneiras de fazer a bike render na descida,sem falar que vc fica sem medo de bater o cambio em algum lugar da pista,tipo uma pedra,etc..
com isso vc desce mais rapido do que se estivesse pedalando, pra compensar a falta do pedal...
e so um ponto de vista...apesar de ser uma pista com muito pouco pedal...
nao tiro merito algum do gwin,...o cara ta muito forte!!

valeu
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Mafu Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Ago 2008
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Eu faço DH e apesar da pista de Leogang permitir que se ande sem pedalar, nesse nível de competição da WC, os caras disputam nos centésimos de segundo e uma pedalada a mais ou a menos pode significar a vitória ou ficar fora do pódio.

Então pode-se afirmar que Aaron Gwin sobrou na pista.
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Mockoso Ver Drop Down
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O Hill então está se recuperando, isso é bom.
Mas pelo jeito, ver ele no WC desse ano sem chance.

Eu sempre curti as demos, desde que eram voltadas pra FR (10x135, 68/73...), só não curti as de carbono e essa nova versão, que ficou "clean" demais.
Se eu achar uma dessas em bom estado, eu pego, nem que seja pra deixar pendurada na parede ;). E uma V-10 de 2009/2010 ;).

Mafú!
O lance é abrir um tópico lá na sessão DH aqui do fórum, ligado ao WC de DH, mas voltado aos bastidores/curiosidades. Qualquer tópico que tiver algo relacionado a competição será movido para a sessão de competições de MTB aqui do fórum.
Um tópico dos bastidores/curiosidades do WC talvés não seja movido, pois não tratará diretamente da competição, mas das coisas que rolam, como equipamentos, bikes, equipes, dados dos locais da etapa, mudanças das equipes, essas coisas.

E quando for ter uma nova etapa, crio um tópico aqui apenas para informar, os horários do qualify, corrida, ranking, pódios... Algo mais oficial.

O que você acha ?

Vamos jogar a ideia para o Pedro Cury e os outros adms ?

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fabio blanco Ver Drop Down
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sao paulo
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Mock , acho que se citar WC , vai se movido para ca tbm !!!
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Fiz a solicitação ao Pedro Cury, mas não sei se será permitido.

Outra coisa que observei foi que Gwin correu com um shock a ar, diferente do Troy Brosnan que correu com shock da Ohlins de mola.

O Pinkbike também mostrou um protótipo de um novo pedal clipless da Shimano que deve substituir o DX.
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Bom, a princípio o Pedro permitiu o tópico aqui no geral do DH para discussões sobre o que rola no mundial e não especificamente nas provas.

E falando nisso, achei interessante a "volta" das caixas de direção com regulagem de angulação e até de alteração de entre-eixos da bike.

Vejam as fotos desse protótipo da Madison Saracen de Matt Simmonds:




E da Scott de Neko Mullaly:



Isso permite alterações significativas no comportamento da bike deixando ela mais ágil ou mais estável em alta velocidade, por exemplo.

Aqui a foto do protótipo do novo pedal da Shimano:

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Ai Fabio Blanco, deu certo heheheh;)

Valeus Pedro ! ;)

Ai Mafú!
Que doideira essas caixas de direção.
Tem mais informações sobre elas?
Achei interessante, parece um tipo de copo em forma de "tigela", que gera os ajustes.

O pedalzinho feio da peste esse shimano. Os pedais shimano são pezadinhos, e tem sua beleza questinável.

Shock a ar é... Deviam estar testando pra ver como as bikes se comportavam, afinal, tem lugar melhor pra testar equipamento do que na pista!


Falando em protótipos...

Olhá só o que a Cube andou testando lá:



Lembrei das Konas e da Trek. Detalhe nos designs dos tubos. Sâo feitos assim para aumentar a resistência, pois tubos inteiramente roliços são mais frágéis do que tubos ovais. Esses tubos com esse design aparentam aguentar bastante pancada.




Detalhe da fixação do Link.



Conduíte por dentro do quadro.



Marcações no protótipo ;)

Mais informações e fotos aqui:

http://www.pinkbike.com/news/cube-downhill-bike-leogang-first-look.html

Será uma boa bike ??

T+




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Coordenador

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coordenador_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 22:19
Pessoal,

o atual tópico se encontra compartilhado entre as seções "Downhill e Freeride" e "Competições MTB e afins".

Quando um tópico relacionado a uma Competição for criado em outra seção ou vice-versa, basta usar a ferramenta report e solicitar que a moderação moverá o tópico para seção correta.

Podemos também estudar num futuro a possibilidade de abrir uma seção exclusiva para Competições de Downhill e Freeride separado da seção "Competições MTB e afins".

Qualquer sugestão enviem por report ou email para que seja estudada pelos administradores.

Abraços e bom pedal.
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fabio blanco Ver Drop Down
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sao paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 17:17
Muito bom Mock , parabens pela iniciativa , que venham as novidades !!!

Essa caixa de direçao ja meio antiga , as anteriores tinham 3 regulagem para cada tipo de pista , mas para nos simples mortais , bem caras , cheguei ver anuncio deste tipo de caixa de direçao pra as Demo por 900 contos !!!!!1(rsrsrsrsrs) 


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brenomfreak Ver Drop Down
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Timóteo
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Galera quando vai ser a próxima etapa e onde?
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Mafu Ver Drop Down
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As caixas antigas permitiam apenas o ajuste de ângulos.

Essas caixas novas permitem manter o ângulo e aumentar o entre eixos da bike.

Em relação ao pedal, não dá avaliar a aparência porque trata-se de um protótipo.
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Mockoso Ver Drop Down
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Originalmente postado por Coordenador_1 Coordenador_1 escreveu:

<span style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">Pessoal,</span><div style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">
<div style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">o atual tópico se encontra compartilhado entre as seções "Downhill e Freeride" e "Competições MTB e afins".<div style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">
<div style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">Quando um tópico relacionado a uma Competição for criado em outra seção ou vice-versa, basta usar a ferramenta report e solicitar que a moderação moverá o tópico para seção correta.<div style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">
<div style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">Podemos também estudar num futuro a possibilidade de abrir uma seção exclusiva para Competições de Downhill e Freeride separado da seção "Competições MTB e afins".<div style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">
<div style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">Qualquer sugestão enviem por report ou email para que seja estudada pelos administradores.<div style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">
<div style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">Abraços e bom pedal.


Obrigadão ;)

Amanhã eu postomais algumas coisas.

T+
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Mockoso Ver Drop Down
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Originalmente postado por fabio blanco fabio blanco escreveu:

Muito bom Mock , parabens pela iniciativa , que venham as novidades !!!<div id="__if72ru4sdfsdfrkjahiuyi_once" style="display:none;"><div id="__if72ru4sdfsdfruh7fewui_once" style="display:none;"><div id="__zsc_once"><div id="__hggasdgjhsagd_once" style="display:none;">

Essa caixa de direçao ja meio antiga , as anteriores tinham 3 regulagem para cada tipo de pista , mas para nos simples mortais , bem caras , cheguei ver anuncio deste tipo de caixa de direçao pra as Demo por 900 contos !!!!!1(rsrsrsrsrs)




Agradeça ao Mafú por ter abertoo tópico, e aos adms aqui do fórum , que toparam em liberar esse modelo de tópico hehehe.

T+

Originalmente postado por brenomfreak brenomfreak escreveu:

Galera quando vai ser a próxima etapa e onde?


Tá no primeiro post cria do pelo Mafú. Data,local...

T+

Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

As caixas antigas permitiam apenas o ajuste de ângulos.

Essas caixas novas permitem manter o ângulo e aumentar o entre eixos da bike.

Em relação ao pedal, não dá avaliar a aparência porque trata-se de um protótipo.


Tem alguns links de bons materiais de leitura sobre essas caixas de direção? Não to achando nada útil.

Olha, já vi uns protótipos bonitinhos, olha esse da Ghost, que testaram lá em Leogang:



Citar Ghost had this prototype downhill bike based on their Riot trail bike system. Getting the angles tuned in ready for the carbon production line.


Foi desenvolvido com base em uma bike de Trail ;).

Mais algumas coisas que rolaram em Leogang:



As Orange não mudaram muito do design a um tempão, basicamente é o mesmo desenho, "tanquinho de guerra indestrutível". É uma das poucas a usarem peças X-Fusion nessa temporada.



Essa marca eu não conhecia.



A Hope trazendo de volta o uso de K7 com 7 velocidades. Será que a moda vai pegar/voltar?

Para quem quiser conferir mais algumas fotos:

http://www.pinkbike.com/news/randoms-from-the-pits-2-world-cup-dh-leogang-2015.html



É impressão minha, ou o K7 da Bike do Gwin tem apenas 7 cogs ?? Ou eu que tô viajando?

Mais fotos da competição aqui:

http://www.pinkbike.com/news/the-wizard-of-aus-leogang-world-cup-dh-2015.html

T+
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Mafu Ver Drop Down
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Na verdade, quem trouxe de volta o cassete de 7 velocidades foi a Sram:

https://www.sram.com/sram/mountain/family/x01#sram-mtb-x01-dh-7-speed

Esse sistema foi lançado no ano passado, salvo engano, mas ele veio com espaçamento e corrente do cassete de 11 velocidades, deixando ele incompatível com passadores e correntes de 10 v das linhas mais baratas.

A Hope só está seguindo a tendência.

Segundo comentários na internet, a Shimano já estaria testando o seu cassete de 7 ou 8 v para DH.

Isso era algo difícil de compreender: bikes de DH usando cassetes de 10 v já que dificilmente se usa mais do que 5 v numa descida normal.

De qualquer forma, não há esperança de que se lance sistemas compatível com os antigos cassetes de 8 v, onde as correntes eram mais largas, mais resistentes e muitíssimo mais baratas.

Eles devem priorizar os sistemas compatíveis apenas com 10 v e 11 v tendo em vista a questão de peso e de não voltar à trás apenas para beneficiar o consumidor.
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Em relação à caixas de direção, apesar das Chris Kings reguláveis já estarem há alguns anos no mercado, essa caixa nova ofereceria a possibilidade de se "alongar" o top tube e o entre-eixos da bike sem alterar o ângulo da direção, ou alterar o ângulo sem mexer no tamanho do entre-eixos, permitindo inúmeras possibilidades de ajuste.

Ainda é um protótipo, mas é possível que eles venham a produzir para venda.

Para pobres mortais como nós, essas regulagens todas podem mais atrapalhar do que ajudar, mas para os tops isso pode fazer diferença.
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Entendi o lance dos K7's.

Sobre as caixas de direção, bem, parecem ser uma boa pedida.
Essas regulgens devem ser mais fáceis de entender, do que, as que tem um shock double air... Cada "click" faz uma coisa heheheh.

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Mafu Ver Drop Down
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As bikes estão ainda num processo de desenvolvimento onde se busca oferecer muitas opções ao piloto, como forma de versatilidade, para que o piloto ajuste tudo ao seu gosto.

Mas da mesma forma que aconteceu com o shock da Cane Creek, o Double Barrel, o produto final pode acabar sendo pouco "amigável" para o usuário.

O excesso de possibilidades de regulagens pode tornar o produto difícil de ajustar se você não tiver o conhecimento ou o acompanhamento necessário.

Mas vou sempre torcendo para que sempre hajam novidades e coisas inovadoras. Sempre foi assim que as coisas evoluíram para chegar ao que temos hoje.
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Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

As bikes estão ainda num processo de desenvolvimento onde se busca oferecer muitas opções ao piloto, como forma de versatilidade, para que o piloto ajuste tudo ao seu gosto.

Mas da mesma forma que aconteceu com o shock da Cane Creek, o Double Barrel, o produto final pode acabar sendo pouco "amigável" para o usuário.

O excesso de possibilidades de regulagens pode tornar o produto difícil de ajustar se você não tiver o conhecimento ou o acompanhamento necessário.

Mas vou sempre torcendo para que sempre hajam novidades e coisas inovadoras. Sempre foi assim que as coisas evoluíram para chegar ao que temos hoje.


Isso, CCDB era o nome desse chock :p.
Eu tinha me esquecido dele.

Ele é meio que um tormento necessário. Apanha pra pegar o jeito, mas depois fica fácil.
Mas as caixas de direção devem ser mais simples de regular.

O que importa é a inovação, e se não fosse por ela, não teriamos as bikes que existem hoje.

T+
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kzudh Ver Drop Down
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a vitória do Gwin sem corrente foi algo sensacional... o kra mostrou que é bom mesmo...

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Mockoso Ver Drop Down
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Sem corente já vi dois massacrarem a pista.

O primeiro foi o Mullay, e o segundo o Gwin.

O vídeo do Mullay andando sem corrente, e batendo os tempos:

https://www.youtube.com/watch?v=inp9AY57jdg

Voltando ao assunto das caixas de direção com ajustes de ângulo...
O Brunão que era do dh brasil, me mandou um link excelente, é da Gambler da Scott. Agora dá pra entender melhor:



Pra quem não conseguir visualizar a imagem aqui pelo fórum:

https://dfp2hfrf3mn0u.cloudfront.net/gam/gambler-tech_adjustable-head-angle-1_93828_jpg_mainBanner_original_2.jpg

T+ e valeus

Editado por Mockoso - 25 Jun 2015 as 11:16
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fabio blanco Ver Drop Down
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Esse fds tem mais , Suiça , vamos acompanhar , que a cada etapa tem novidades , bikeeeeeeeeeee !!
 
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massa5808 Ver Drop Down
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eu acho que muito mais difícil e deve levar anos pra acontecer e igual giwn fez 2012 val di sole  vencer com quase  8 segundos de vantagem. quando alguém vai fazer isso novamente? nível de world cup é milésimos de um pro outro...esse fato passou esquecido. já esse sem corrente, já ta durando 2 semanas de postagens na mídia ..

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Mockoso Ver Drop Down
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Originalmente postado por massa5808 massa5808 escreveu:


eu acho que muito mais difícil e deve levar anos pra acontecer e igual giwn fez 2012 val di sole  vencer com quase  8 segundos de vantagem. quando alguém vai fazer isso novamente? nível de world cup é milésimos de um pro outro...esse fato passou esquecido. já esse sem corrente, já ta durando 2 semanas de postagens na mídia ..



Já chegou a ver algo sobre o pumptrack?
Simplesmente você só tem uma chance de embalar legal, as bikes ficam sem corrente, o resto você desenvolve no estilo pumptrack.
Parece fácil, mas é muito complicado você manter a velocidade, com as freadas.
Já é complicado nas pistas de pumtrack, imagina em uma pista de dh.

É por isso que todos ainda falam do que rolou com o Gwin. Manter a velocidade sem corrente, e tendo que frear, e mesmo assim, bater a velocidade de todos os outros que estavam com corente, não é fácil.

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 20:23
Tudo bem que a pista favorecia descer sem corrente, mas daí a ganhar uma prova da WC vai uma diferença muito grande. Esses caras são monstruosos em termos de preparo físico e pedalam em qualquer lugar onde isso é possível. O feito dele é histórico.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 19:58
Bem, pra variar, não consegui assistir de novo hehehe.

Mas enquanto os resultados não saem, fiquei sem palavras ao ver essa notícia no PB:

Santa Cruz Bicycles SOLD

Foi comprada por um grupo holandes que detém varias marcas, como Cervélo, Focus and Gazelle

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 12:32
Mais uma etapa da WC e nova vitória de Greg Minnar.

Dessa vez Minnar surpreendeu já que só tinha conseguido o 6º tempo no qualify.

Loic Bruni, outra vez vencedor do qualify, bateu na trave de novo, mas dessa vez conseguiu um segundo lugar no pódio. Ele está amadurecendo e andando cada vez mais rápido e errando menos. Acho que ele pode ser a força que vai dominar a segunda metade do campeonato.

Aaron Gwin foi um dos poucos que não melhorou o tempo do qualify e conseguiu um 8º lugar.

Alguns pilotos estão usando o cassete com apenas 7 velocidades diferentes. Até aí nenhuma novidade. O que há de novo é que os três ou quatro pinhões menores são iguais, de forma que servem como espaçadores e aumentam a tensão do câmbio que trabalha mais para dentro.



Outra novidade é a mola de aço mais leve e mais barata que a de titânio.

A mola foi lançada pela Fox e ao que parece a Rockshox já tem a sua também.
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Mockoso Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 17:42
Eu não tô conseguindo ver que os cogs são do mesmo tamanho.
Sò percebi que o último é maior e parece que tem o mesmo tamanho do cog número 5 (contando de cima pra baixo). Esse último cog nesse caso parece ter papel de espaçador.

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Mafu Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2015 as 11:44
Nessa foto os dois menores são do mesmo tamanho.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 17:01
Olha esse vídeo comparando pilotos correndo com e sem corrente. O tempo deles são bem próximos, ou seja, o que manda é que o Gwin tem mais técnica, pois se fosse com corrente talvez não fosse tão mais rápido.
 
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rapha84 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 11:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Olha esse vídeo comparando pilotos correndo com e sem corrente. O tempo deles são bem próximos, ou seja, o que manda é que o Gwin tem mais técnica, pois se fosse com corrente talvez não fosse tão mais rápido.
 
Bem interessante o teste!
Obrigado por compartilhar!
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 11:22
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Olha esse vídeo comparando pilotos correndo com e sem corrente. O tempo deles são bem próximos, ou seja, o que manda é que o Gwin tem mais técnica, pois se fosse com corrente talvez não fosse tão mais rápido.
 
Bem interessante o teste!
Obrigado por compartilhar!

Esse matou uma grande curiosidade minha. LOL
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Mafu Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2016 as 22:22
Esse teste na verdade não diz tanta coisa assim quanto eles tentam parecer.

O caso do segundo biker que fez apenas 1s de diferença apenas mostra que ele fez uma descida sem corrente bem melhor do que com corrente. Ainda mais no circuito deles onde tem que pedalar no início e no meio.

Além disso, é preciso lembrar que em dois segundos, a diferença média obtida por eles, muitas vezes tem cinco ou mais pilotos numa prova do mundial.

Então, a disputa fica em décimos de segundo e qualquer desvantagem conta muito numa competição do nível da WC.

Numa pista com muita inclinação, a diferença pode ser muito pequena, mas em termos de WC pode ser a diferença entre primeiro lugar e fora do pódio.
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rapha84 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2016 as 13:38
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Esse teste na verdade não diz tanta coisa assim quanto eles tentam parecer.

O caso do segundo biker que fez apenas 1s de diferença apenas mostra que ele fez uma descida sem corrente bem melhor do que com corrente. Ainda mais no circuito deles onde tem que pedalar no início e no meio.

Além disso, é preciso lembrar que em dois segundos, a diferença média obtida por eles, muitas vezes tem cinco ou mais pilotos numa prova do mundial.

Então, a disputa fica em décimos de segundo e qualquer desvantagem conta muito numa competição do nível da WC.

Numa pista com muita inclinação, a diferença pode ser muito pequena, mas em termos de WC pode ser a diferença entre primeiro lugar e fora do pódio.

Mafu,
Acredito que seja inquestionável que cada centésimo de segundo é significante em uma competição!
Mas achei interessante o teste em um mesmo trajeto, vendo a diferença que dá só a descida, sem o esforço do pedal!
As variáveis são imensas para influir e a intenção do vídeo foi apenas por curiosidade! Jamais sem corrente será mais rápido do que com a a corrente e o atleta pedalando em cada oportunidade!
Inclusive no vídeo mencionaram que a 2ª "descida" (sem corrente) os ciclistas otimizaram cada vez mais a fluência da descida, movimento corporal, impulso, pois sabiam que não poderiam pedalar...
Tendo em vista tudo isso, apenas podemos dizer que o atleta Aaron Gwin mandou muito em conseguir a primeira colocação e ser mais rápido do que os demais atletas estando sem corrente! Isso quer dizer que naquele dia, naquela pista, este atleta estava num patamar acima dos demais!!!
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