Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relato: 1 Mês indo trabalhar de Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relato: 1 Mês indo trabalhar de Bike

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 21:22
Originalmente postado por diegobrea diegobrea escreveu:

Pessoal boa tarde,

Deixo o meu relato de munícipe ciclista e participante das audiências públicas sobre o uso da bicicleta em São Paulo. Diariamente desde Outubro do ano passado, utilizo a bicicleta para ir trabalhar desde a Santa Cruz até o Anhangabaú, geralmente utilizo a ciclovia do Jabaquara, e prefiro fazer o trajeto todo de ciclovia pela segurança que nos dá. Eu utilizo durante a semana as bicicletas do "BIKESAMPA", e no final de semana utilizo a minha, pois ainda não tenho ciclovia no trajeto todo desde casa ao trabalho, mas logo em breve terei.
Já passei por vários momentos de tensão na ciclovias, e não foram pela infraestrutura cicloviária, e sim pela falta de respeito de educação e de motociclistas. Já até briguei com motorista e motociclista por terem entrado na ciclovia ou por estarem parado. Hoje por experiência para não estressar ou brigar, eu tomo uma postura de não falar nada e ficar parado presente. Por exemplo, se encontro carro parado na ciclovia, eu paro atras e fico esperando, fico dando trimtrim da buzina do bikesampa, o motorista se incomoda e sai. Com os motoqueiros, sempre que passo faço trim trim também, assim eles sabem que tem ciclista ocupando a ciclovia, tb faço para outros ciclistas, para verem que não estamos sozinhos. 
Sobre os caras que correm, eu simplesmente paro e obrigo o cara desacelerar e dar a volta por mim, qualquer dia farei junto com outro ciclista no meu lado, para ver o que o corredor fará.
Uma coisa é certa, é bem melhor pedalar na ciclovia do que na rua, os erros pontuais das ciclovias que são poucos devem ser resolvidos, e a malha cicloviária deve ser toda interligada. Além de melhorar e ampliar o sistema de empréstimo de bicicletas e os estacionamentos. Mas esta ação esta caminhando. Deixo links abaixo que todo ciclista de São Paulo deveria conhecer, para construirmos uma São Paulo cada vez melhor com espaço a bicicleta.
Os problemas que informei acima, aos poucos serão resolvidos, assim que tivermos mais ciclistas na cidade ocupando o seu espaço, que é por direito.

http://www.namu.com.br/materias/consultor-colombiano-faz-analise-positiva-das-ciclovias-em-sao-paulo?

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=z9TqTcegPvdk.kD1kEBduCkvI

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/planmobsp-rev002_1428005731.pdf

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/noticias/?p=195491


Abraços a todos e boa pedalada. 
Obs.: Mesmo com o bike Sampa, eu uso o capacete, sempre estou com ele :-)



Hoje pela primeira vez peguei uma bike do Bike Sampa...show de bola a iniciativa.
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 21:56
ClapClapClap
 
 
Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2015 as 20:48
Senhores, para fechar parcialmente a historia informo que entrei com uma acao contra o lugar em que minha bike foi levada... 

To muito afim de pegar outra, ir pra Riff talvez... mas tenho que aguardar mais 2 meses pelo menos, no meu rodizio tenho usado as bike do bikesampa, acho a iniciativa sensacional mas tenho sofrido com essas bikes e pra encerrar, uma pergunta.

O meu cateye ficou comigo, porem os componentes dele se foram com a bike, eu acho isso pra vender separado ??
Voltar ao Topo
JBabo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2015
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2015 as 20:59
Originalmente postado por riijones riijones escreveu:

Senhores, para fechar parcialmente a historia informo que entrei com uma acao contra o lugar em que minha bike foi levada... 

To muito afim de pegar outra, ir pra Riff talvez... mas tenho que aguardar mais 2 meses pelo menos, no meu rodizio tenho usado as bike do bikesampa, acho a iniciativa sensacional mas tenho sofrido com essas bikes e pra encerrar, uma pergunta.

O meu cateye ficou comigo, porem os componentes dele se foram com a bike, eu acho isso pra vender separado ??


Mercado Livre tem não? Tentei procurar aqui pelo cel, mas não achei.
Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2015 as 23:13
Originalmente postado por JBabo JBabo escreveu:

Originalmente postado por riijones riijones escreveu:

Senhores, para fechar parcialmente a historia informo que entrei com uma acao contra o lugar em que minha bike foi levada... 

To muito afim de pegar outra, ir pra Riff talvez... mas tenho que aguardar mais 2 meses pelo menos, no meu rodizio tenho usado as bike do bikesampa, acho a iniciativa sensacional mas tenho sofrido com essas bikes e pra encerrar, uma pergunta.

O meu cateye ficou comigo, porem os componentes dele se foram com a bike, eu acho isso pra vender separado ??


Mercado Livre tem não? Tentei procurar aqui pelo cel, mas não achei.

Sim. Você acha as peças do Cateye separadas. Eu mesmo tenho os componentes duplicados pq uso o mesmo ciclocomputador em duas bikes diferentes.

Segue um site confiável: http://www.chainreactioncycles.com/br/en/cateye/computers/computer-spares
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2015 as 09:06
Vale salientar que o roubo de bikes estacionadas em Moema e região é algo recorrente, acredito que exista alguém especializado nisso pela região. Tive um amigo que perdeu 2 bikes estilo caloi aluminum num pão de açúcar da região no período de 1 ano, nas duas arrombaram o cadeado dele. Não sei se uma u-lock resolveria, mas se for deixar a bike estacionada nessa região, aconselho colocar o máximo de proteção possível.
Voltar ao Topo
Walmir Passarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walmir Passarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2015 as 09:18
Originalmente postado por Ewerthomas Ewerthomas escreveu:

Hoje foi meu primeiro dia que vim de bicicleta para o trabalho, moro na região oeste de SP (Pirituba) e segui até a região central (Sé).

Sempre ficamos preocupados o que pode acontecer durante o trajeto, porém como esta sendo o começo não quis pegar o transito pesado da manha e sempre fui por vias paralelas onde o fluxo e menor.

Também peguei a ciclovia da Barra Funda que liga até a santa Cecilia e também achei bem confortável, sempre seguindo as leis corretamente.

Isso fez pegar coragem e continuar a fazer este trajetos pelo menos por duas vezes na semana.

Que lugar de Pirituba você mora Ewerthomas?
Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 08:48
Originalmente postado por Beto Pires Beto Pires escreveu:

Originalmente postado por JBabo JBabo escreveu:

Originalmente postado por riijones riijones escreveu:

Senhores, para fechar parcialmente a historia informo que entrei com uma acao contra o lugar em que minha bike foi levada... 

To muito afim de pegar outra, ir pra Riff talvez... mas tenho que aguardar mais 2 meses pelo menos, no meu rodizio tenho usado as bike do bikesampa, acho a iniciativa sensacional mas tenho sofrido com essas bikes e pra encerrar, uma pergunta.

O meu cateye ficou comigo, porem os componentes dele se foram com a bike, eu acho isso pra vender separado ??


Mercado Livre tem não? Tentei procurar aqui pelo cel, mas não achei.

Sim. Você acha as peças do Cateye separadas. Eu mesmo tenho os componentes duplicados pq uso o mesmo ciclocomputador em duas bikes diferentes.

Segue um site confiável: http://www.chainreactioncycles.com/br/en/cateye/computers/computer-spares

Po brother, não achei os compativeis com o velo7 :(
Voltar ao Topo
petermileo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jun 2015
campinas
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar petermileo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 12:57
Originalmente postado por riijones riijones escreveu:

Galera, valeu pelas palavras de apoio !

Minha bike era uma Groove Ska 50 27,5 tamanho 19 com um adendo, ao inves de cambio altus ela veio com cambio acera e componentes acera.

Segue fotos:




Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 13:13
Não entendi Peter :( !
Voltar ao Topo
petermileo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jun 2015
campinas
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar petermileo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 13:19
erro de postagem, comecei a usar o forum hoje, cara, muito legal essa bike e bem equipada, grupo shimano bem legal, uma pena sua perda, partil proxima bike, jamais abandone as pedaladas, na proxima bike q vc pegar tenta camuflar ela e deixar bem "baiana" ( eu sou baiano e posso falar de um kk),  talvez esconder os logotipos ajude, mudar a pintura, compra uma bike marrom ou cor de ferrugem.
Voltar ao Topo
mo_campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mo_campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 16:11
É o fim da picada, ter que camuflar a bike pra não ser roubado. Moro no litoral do pr. Aqui eu tranco com cadeado em algum suporte de bike e já é suficiente. Tem muita bike sem cadeado e eles levam a que esta dando mole. A maioria do pessoal anda com bikes menos sofisticadas destas de magazine com alguns pontos de ferrugem, ou seja, naturalmente camufladas.
Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 19:38
tente aqui...

http://www.ebay.com/itm/CATEYE-VELO-7-AND-VELO-9-PARTS-KIT-WITH-MAGNET-AND-SENSOR-/201169257190
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 17:45
Moro no litoral eo meu trampo atual fica 11 km de casa faço a maioria esmagadora em ciclovia creio que deva ser menos de 1,5 km para chegar nela mas alguns trechos prefiro a rua para cortar caminho.
No meu trampo anterior eu morava 25 km do trampo e também tinha ciclovias no caminhos sendo que eram cerca de 8 km sem, nesse trecho preferia andar pela estrada por ter menos cruzamentos e poder manter maior velocidade.
Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 21:44
Originalmente postado por Beto Pires Beto Pires escreveu:

tente aqui...

http://www.ebay.com/itm/CATEYE-VELO-7-AND-VELO-9-PARTS-KIT-WITH-MAGNET-AND-SENSOR-/201169257190


Agora sim ! Perfeito...valeu.
Voltar ao Topo
duffzin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar duffzin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 14:49
Estou quase completando 1 mês de bike, também.

Pra quem quiser começar o pedal diário, é a melhor coisa!

Abs!
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 01:48
O Plano Piloto, em Brasília, tem uma malha de ciclovias interessante. Uma das poucas realizações do governo do PT local que se aproveita. Muita coisa para melhorar, mas dá para usar com relativa tranquilidade. Como moro há cerca de 25 quilômetros do meu serviço, em uma cidade satélite, não dá para ir de bike por conta da distância, dos perigos do trânsito na rodovia e pela segurança com os manos. No Plano Piloto é outro mundo. Mais segurança, ciclovias... Entre duas ou três vezes por semana uso a bike para ir ao serviço em parte do percurso. Há dez quilômetros da minha casa, no meio do caminho, tem um supermercado Walmart. Levo a bike de carro até lá, deixo o carro estacionado. De lá vou pelo meio das vias urbanas do Cruzeiro até chegar na ciclovia do Eixo Monumental. Meu serviço fica nas proximidades. O caminho todo de bike dá uns 15 km. Lá tem um bom bicicletário e vestiário, onde podemos por as roupas em um armário e tomar uma ducha.  Depois do expediente volto e pego meu carro. Durante o horário de pico estou na ciclovia, fugindo do engarrafamento do Eixo Monumental e da Estrutural. Quando chego no meu carro o trânsito melhorou. Eventualmente faço uma comprinha e vou para casa. Economizo estresse e gasolina...

Editado por LucianoBsB - 20 Jul 2015 as 01:50
Voltar ao Topo
arthurbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2015
Brasília
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthurbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2015 as 09:32
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

O Plano Piloto, em Brasília, tem uma malha de ciclovias interessante. Uma das poucas realizações do governo do PT local que se aproveita. Muita coisa para melhorar, mas dá para usar com relativa tranquilidade. Como moro há cerca de 25 quilômetros do meu serviço, em uma cidade satélite, não dá para ir de bike por conta da distância, dos perigos do trânsito na rodovia e pela segurança com os manos. No Plano Piloto é outro mundo. Mais segurança, ciclovias... Entre duas ou três vezes por semana uso a bike para ir ao serviço em parte do percurso. Há dez quilômetros da minha casa, no meio do caminho, tem um supermercado Walmart. Levo a bike de carro até lá, deixo o carro estacionado. De lá vou pelo meio das vias urbanas do Cruzeiro até chegar na ciclovia do Eixo Monumental. Meu serviço fica nas proximidades. O caminho todo de bike dá uns 15 km. Lá tem um bom bicicletário e vestiário, onde podemos por as roupas em um armário e tomar uma ducha.  Depois do expediente volto e pego meu carro. Durante o horário de pico estou na ciclovia, fugindo do engarrafamento do Eixo Monumental e da Estrutural. Quando chego no meu carro o trânsito melhorou. Eventualmente faço uma comprinha e vou para casa. Economizo estresse e gasolina...

Boa alternativa! Pena que, no meu caso, o problema é no trecho final, e não no inicial. Ainda estou receoso porque meu trecho final seria EPTG ou EPIA.
Voltar ao Topo
Leonardo Paiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leonardo Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 16:50
Compartilhando sobre Belo Horizonte:
o número e a extensão das ciclovias na cidade aumentou muito na última década, o que melhorou a vida dos ciclistas. Há críticas pertinentes sobre a eficácia delas, mas é inegável que é melhor do que andar junto com os carros e ônibus. 
O novo modelo de transporte público que surgiu ano passado(MOVE) tem lugar pra bikes nos sábados(após 15h), domingos e feriados, mas a ideia não pegou muito. Vou ver se um dia uso desse benefício. 
A cidade é montanhosa e tem muitos morros, algumas ciclovias são verdadeiras ladeiras(rs), quem anda de bike por aqui tem que se adaptar a isso.

Quanto a comparações com outros países como Canadá, Alemanha, etc, não tem nem discussão. Por aqui deve-se tomar muito mais precaução e nossa infraestrutura é muito pior.
Mas não gosto de falar mal do povo daqui, eu sou povo e acho que temos boas qualidades. A questão é que os problemas sociais muito mais presentes aqui incentivam as práticas que condenamos. 
Agora, que o Canadá é um país fantástico isso é, inclusive pros ciclistas, creio eu.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X