Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relato: 1 Mês indo trabalhar de Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relato: 1 Mês indo trabalhar de Bike

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relato: 1 Mês indo trabalhar de Bike
    Postado: 21 Mai 2015 as 15:18
Confrades, completei pouco mais de um mês indo e vindo de bike, aliás usando-a diariamente e gostaria de compartilhar e discutir com vocês minhas percepções.

Eu já havia feito esse tipo de coisa em 2005-2006 e notei muitas melhorias agora quase 10 anos depois mas vamos lá:

1- Continua sendo perigoso mas sinto os motoristas(inclusive os de onibus) mais tranquilos e os de carga (kombi etc) continuam violentos;
2- Embora more em moema, dos 10km que me separam do escritório pego apenas 800mts de ciclovia (ciclo da Faria Lima);
3- Ciclovia é uma delicia mas temos diversas questões: muitos pedestres e um cruzamento sem semaforo pouco depois do shopping iguatemi que os carros nao respeitam e param em cima da faixa;
4- Nós ciclistas não ajudamos a impor respeito, a iniciativa do Bradesco e Itau em ceder bicicletas é ótimo mas geralmente quem as usa não usam sequer capacete e alguem sem capacete nao tem condições de discutir com um motorista quem está certo ou errado e o pior são os ciclistas sem capacete, sem luzes e com fone de ouvido, absolutamente alheios ao transito.

Minha conclusão: Haddad ta de parabens pelas medidas anti populares da ciclofaixa, fazendo o que nenhum outro teve coragem. O discurso antigo era de que primeiro tinhamos que melhorar tudo para depois pensar na ciclofaixa e sabemos que se fossemos esperar algo jamais teriamos a mesma.

Para finalizar, posto uma foto da ciclofaixa de moema, problema recorrente nas mesmas... (taxista já até me perseguiu pq reclamei que o mesmo estava estacionado na ciclofaixa).



Voltar ao Topo
Ewerthomas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Ewerthomas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 15:36
Hoje foi meu primeiro dia que vim de bicicleta para o trabalho, moro na região oeste de SP (Pirituba) e segui até a região central (Sé).

Sempre ficamos preocupados o que pode acontecer durante o trajeto, porém como esta sendo o começo não quis pegar o transito pesado da manha e sempre fui por vias paralelas onde o fluxo e menor.

Também peguei a ciclovia da Barra Funda que liga até a santa Cecilia e também achei bem confortável, sempre seguindo as leis corretamente.

Isso fez pegar coragem e continuar a fazer este trajetos pelo menos por duas vezes na semana.
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 15:47
Relato bacana.

Realmente motoristas com carro de empresa são os piores.

Discordo com você sobre o capacete, mas isso é uma questão que já foi discutida e rediscutida aqui, não vou falar mais do mesmo.


Tiago
Voltar ao Topo
jonasMin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jonasMin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 15:54
riijones compartilho com você uma série de opiniões. Realmente vejo um respeito maior dos motoristas de onibus, talvez tenham feito alguma medida educadora mas os taxistas continuam tirando lascas e algumas vezes de propósito.

Estou a uns dois meses e meio indo trabalhar de bicicleta, meu percurso é menor cerca 4 a 6 km dependendo da onde eu saio.

O que mudou o meu modo de pedalar é que antes eu respeitava todos os farois não seguia na contramão e não subia na calçada. Depois de um tempo tenho furado alguns "furado" alguns faróis que acho desnecessários. Uso a lógica por exemplo para cruzar a Faria Lima, depois de fechar os semáforos para os automóveis dou uns segundos, verifico se não pedestres e cruzo este semáforo. Antes de pedalar dia-a-dia para o trabalho reprovaria esta atitude mas acredito que em contrapartida deva se dar mais privilégios aos ciclistas 

   
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 18:01
Estou a quinze dias sem bicicleta, pneu explodiu, maior fissuraCry, esperando chegar na bicicletaria, moro em São Gonçalo RJ, 0000Km de ciclovia. 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 22:03
Originalmente postado por riijones riijones escreveu:

(...) uma foto da ciclofaixa de moema, problema recorrente nas mesmas... (taxista já até me perseguiu pq reclamei que o mesmo estava estacionado na ciclofaixa).


putz... é falta de pegar em 5 ou 6 ciclistas e juntar esse carro pra fora da faixa, colocando no meio da rua pra ele se sentir como nós

infelizmente alguns ignorantes só aprendem com a mesma moeda   


Editado por raulino - 21 Mai 2015 as 22:15
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 22:11
Originalmente postado por jonasMin jonasMin escreveu:

(...) vejo um respeito maior dos motoristas de onibus, talvez tenham feito alguma medida educadora (...)

vdd.. em meu ultimo pedal estava seguindo o fluxo e entrei em uma via movimentada, sem ciclofaixa, com canteiro central e 3 faixas em cada sentido... duas pra carros + a do onibus... fui pela faixa do onibus perto do meio fio pq todas eram estreitas e as dos carros estavam cheias e + velozes que eu...

de repente a surpresa: uma buzinadinha dupla atras de mim, imediatamente olhei e vi o busão vindo devagar, subi na calçada e ele passou de boa... já aproveitei que tava chegando o semaforo e cruzei a via pela faixa de pedestres em frente do busão, que parou no vermelho normalmente... não esperava um motorista tão educado as 6:15AM numa quarta-feira úmida e nublada
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 22:54
E` isso ai Jonas.

So mais dois adendos, os motoqueiros continuam sem paciencia conosco e se achando donos dos vaos entre os carros durante os transitos intensos e hoje, na ciclo da Faria 3 pessoas correndo, sendo um na contra-mao... nao brequei e eles nao sairam, a menos de um metro da colisao dois deles pularam para a grama... a pergunta, com as calcadas largas da Faria, pq insistem em correr na ciclovia ???
Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 22:57
Originalmente postado por Ewerthomas Ewerthomas escreveu:

Hoje foi meu primeiro dia que vim de bicicleta para o trabalho, moro na região oeste de SP (Pirituba) e segui até a região central (Sé).

Sempre ficamos preocupados o que pode acontecer durante o trajeto, porém como esta sendo o começo não quis pegar o transito pesado da manha e sempre fui por vias paralelas onde o fluxo e menor.

Também peguei a ciclovia da Barra Funda que liga até a santa Cecilia e também achei bem confortável, sempre seguindo as leis corretamente.

Isso fez pegar coragem e continuar a fazer este trajetos pelo menos por duas vezes na semana.

E e` massa essa ciclo da barra funda ne ?? Tinha um movimento razoavel de ciclistas ?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 23:01
Originalmente postado por riijones riijones escreveu:

(...) pq insistem em correr na ciclovia ???

ola rijones... o asfalto é bem menos "duro" que o concreto, isso faz muita diferença pra quem corre longas distancias, msm com tênis apropriados
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 23:01
Originalmente postado por riijones riijones escreveu:

E` isso ai Jonas.

So mais dois adendos, os motoqueiros continuam sem paciencia conosco e se achando donos dos vaos entre os carros durante os transitos intensos e hoje, na ciclo da Faria 3 pessoas correndo, sendo um na contra-mao... nao brequei e eles nao sairam, a menos de um metro da colisao dois deles pularam para a grama... a pergunta, com as calcadas largas da Faria, pq insistem em correr na ciclovia ???

Corredores de rua preferem asfalto porque é mais "macio" que concreto
Causa menos danos no esqueleto
Tiago
Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 08:50
Concordo, eu corro mas nao acho que na ciclovia de 1km da Faria Lima isso fará alguma diferença, ao contrário, só stress com quem está pedalando.
Voltar ao Topo
JBabo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2015
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 09:13
Bom relato. Infelizmente, como o colega carioca mencionou, não temos ciclovias no Rio. Nesse aspecto acho o RJ muito atrasado comparando com outras cidades. Já tive oportunidade de poder ir para o trabalho de bike e adorava. Isso lá por 2007, 2008. Na época trabalhava a uns 5-6km de casa (bons tempos...). Sonho em poder fazer isso novamente já que hoje não posso por trabalhar a 70km de casa e pegar as 8h.
Voltar ao Topo
jfj78br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jfj78br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 12:41
Estou trabalhar de bike faz um 2 meses, felizmente faço a maior parte do meu trajeto na ciclovia Rio Pinheiros em SP, no geral é bem tranquilo mas tenho o problema de falta de acesso para as vias públicas.
Vou da Miguel Yunes até a Ponte João Dias, lá uso um acesso forçado (grade derrubada) que facilita muito minha vida, já saio na ponte e pego o acesso a Rua Maria Coelho Aguiar para ir no CENESP, se não fosse esse acesso improvisado teria que ir até a estação Sto Amaro e voltar pela contra mão até a entrada do CENESP, detalhe, isso seria estremamente perigoso, já que não tem calçadas largas e tem muitos ônibus, fora que acho muito mais seguro seguir com a bike usando a mão correta das vias.
Na volta faço o caminha que me dá mão, ou seja, saio na Rua Guido Caloi até a estação Sto Amaro pego a ciclovia, ando até a Ponte João Dias, atravesso o Rio e volto pela cilcovia.

O que percebi é que há pouco respeito por parte dos Motociclistas como o amigo disse acima, e infelizmente tenho que usar recursos disponíveis para não ser atropelado, isso inclui descer da bike as vezes se não te dão passagem nos corredores para fazer algum retorno. Um bom conselho que recebi de um ciclista que conheci, foi de sempre ocupar a faixa da via sempre que possível, assim vc recebe menos "finas" dos carros, vou dizer que ajuda mesmo, sempre tem os esquentadinhos, mas esses vc sempre deixa para trás no trânsito hehe.

Bom essa é minha experiência.
Voltar ao Topo
Ewerthomas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ewerthomas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 15:25
Originalmente postado por riijones riijones escreveu:

Originalmente postado por Ewerthomas Ewerthomas escreveu:

Hoje foi meu primeiro dia que vim de bicicleta para o trabalho, moro na região oeste de SP (Pirituba) e segui até a região central (Sé).

Sempre ficamos preocupados o que pode acontecer durante o trajeto, porém como esta sendo o começo não quis pegar o transito pesado da manha e sempre fui por vias paralelas onde o fluxo e menor.

Também peguei a ciclovia da Barra Funda que liga até a santa Cecilia e também achei bem confortável, sempre seguindo as leis corretamente.

Isso fez pegar coragem e continuar a fazer este trajetos pelo menos por duas vezes na semana.

E e` massa essa ciclo da barra funda ne ?? Tinha um movimento razoavel de ciclistas ?


Esse trecho de ciclovia é bem interessante, varias pessoas usam com bicicletas cargueiras, carrinho de supermercado, cata-entulho, carrinho de bebê e até a pé rrsrsrs.

Mas ela quebra um galho enorme por que faz a ligação, que começa no parque da Água Branca (Turiassu), até o terminal de ônibus da Santa Cecilia, depois ainda pego a nova ciclovia do elevado costa e Silva que sobe até a igreja da Consolação, pronto já estou perto do trabalho.


Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 22:09
Pois e` confrades...1 mes e...tudo terminou hoje!

Levaram minha magrela em moema, mesmo com 2 viaturas o FDP conseguiu desaparecer... to arruinado emocionalmente.
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2015 as 08:11
Originalmente postado por riijones riijones escreveu:

Pois e` confrades...1 mes e...tudo terminou hoje!

Levaram minha magrela em moema, mesmo com 2 viaturas o FDP conseguiu desaparecer... to arruinado emocionalmente.


Puts, que m.
Tiago
Voltar ao Topo
JBabo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2015
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2015 as 17:25
Originalmente postado por riijones riijones escreveu:

Pois e` confrades...1 mes e...tudo terminou hoje!

Levaram minha magrela em moema, mesmo com 2 viaturas o FDP conseguiu desaparecer... to arruinado emocionalmente.


Putz cara... Que chato!
Voltar ao Topo
jfj78br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfj78br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 15:25
Caramba Rijones que dureza....

Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2015 as 15:34
Partir pra próxima bicicleta!
sorte🚲✨
Voltar ao Topo
mvshel Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2014
rj
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mvshel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 10:33
Hoje, infelizmente, ando com uma bicicleta + ou - porquê está demais de roubo onde moro...

Pra não desvirtuar o tópico:

Tenho usado a bike para levar e trazer meu filho da escola. Cerca de 2,5 km de casa.

Nos horários da manhã, consigo chegar muito mais rápido à escola do que se fosse de carro.

O trajeto é tranquilo, mas admito que quando estou com ele, se o trânsito está muito pesado, às vezes subo na calçada. (p.s.: quando faço isso dou prioridade TOTAL aos pedestres). Infelizmente faço isso apenas por medo de que algum animal nos atropele, pois andar na calçada é absurdamente incômodo pelo constrangimento e pela situação péssima de conservação em que se encontram.


Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 12:51
pqp isso é inaceitável... pena não poder mais do que cadastrar a bike nas listas de bikes roubadas e torcer para acharem... qual bike era?

sabe que eu insistia em pedalar com minha bike velha e descorada, de quando era adolescente, até quando deu... depois peguei uma de aluminum de supermercado, parte pq tava duro e parte por medo de ser roubado e ficar no preju... é frustante ter que se limitar dessa forma...

mas não desanime não, felizmente vc parece que não sofreu ferimentos físicos... então se recupere e parte pra outra... força ai amigo!!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 16:14
Se tiver uma foto da bike, manda ai. Passo aqui na região direto, se avistar eu chamo a policia. Já conseguimos recuperar uma bike assim, o málaco vendeu uma bike de R$1.500 por R$200 pra um bem feitor da igreja um mês depois de roubada, um colega passou em frente a igreja e viu a bike parada na grade, pra surpresa geral.
Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 17:45
Galera, valeu pelas palavras de apoio !

Minha bike era uma Groove Ska 50 27,5 tamanho 19 com um adendo, ao inves de cambio altus ela veio com cambio acera e componentes acera.

Segue fotos:




Voltar ao Topo
diegobrea Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar diegobrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 17:58
Pessoal boa tarde,

Deixo o meu relato de munícipe ciclista e participante das audiências públicas sobre o uso da bicicleta em São Paulo. Diariamente desde Outubro do ano passado, utilizo a bicicleta para ir trabalhar desde a Santa Cruz até o Anhangabaú, geralmente utilizo a ciclovia do Jabaquara, e prefiro fazer o trajeto todo de ciclovia pela segurança que nos dá. Eu utilizo durante a semana as bicicletas do "BIKESAMPA", e no final de semana utilizo a minha, pois ainda não tenho ciclovia no trajeto todo desde casa ao trabalho, mas logo em breve terei.
Já passei por vários momentos de tensão na ciclovias, e não foram pela infraestrutura cicloviária, e sim pela falta de respeito de educação e de motociclistas. Já até briguei com motorista e motociclista por terem entrado na ciclovia ou por estarem parado. Hoje por experiência para não estressar ou brigar, eu tomo uma postura de não falar nada e ficar parado presente. Por exemplo, se encontro carro parado na ciclovia, eu paro atras e fico esperando, fico dando trimtrim da buzina do bikesampa, o motorista se incomoda e sai. Com os motoqueiros, sempre que passo faço trim trim também, assim eles sabem que tem ciclista ocupando a ciclovia, tb faço para outros ciclistas, para verem que não estamos sozinhos. 
Sobre os caras que correm, eu simplesmente paro e obrigo o cara desacelerar e dar a volta por mim, qualquer dia farei junto com outro ciclista no meu lado, para ver o que o corredor fará.
Uma coisa é certa, é bem melhor pedalar na ciclovia do que na rua, os erros pontuais das ciclovias que são poucos devem ser resolvidos, e a malha cicloviária deve ser toda interligada. Além de melhorar e ampliar o sistema de empréstimo de bicicletas e os estacionamentos. Mas esta ação esta caminhando. Deixo links abaixo que todo ciclista de São Paulo deveria conhecer, para construirmos uma São Paulo cada vez melhor com espaço a bicicleta.
Os problemas que informei acima, aos poucos serão resolvidos, assim que tivermos mais ciclistas na cidade ocupando o seu espaço, que é por direito.

http://www.namu.com.br/materias/consultor-colombiano-faz-analise-positiva-das-ciclovias-em-sao-paulo?

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=z9TqTcegPvdk.kD1kEBduCkvI

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/planmobsp-rev002_1428005731.pdf

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/noticias/?p=195491


Abraços a todos e boa pedalada. 
Obs.: Mesmo com o bike Sampa, eu uso o capacete, sempre estou com ele :-)


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 08:27
Só pra confirmar, ela era 7 ou 8v? Tem algum risco que permita identificar melhor? 

Por não ser uma bike top, é bem provável que os ladrões não sejam top também, com sorte talvez ainda consiga encontrar. Se tiver a nota fiscal com número de série, vale a pena registrar BO e colocar o número de série do quadro, assim se a policia reconhecer algum trombadinha com sua bike, eles apreendem e vc pode buscar ela de volta. Se eu ver alguma Groove Ska rodando pelas redondezas, vo ficar de olho, se ver alguma com Acera, te aviso.
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 10:34
Gostaria de dividir minha experiência com ciclofaixas, porém na Alemanha, aonde atualmente moro.

Aqui é até bonito de ver, os motoristas respeitam demais as bikes, venho praticamente todo dia trabalhar de bicicleta sem problema algum.

Detalhe, venho de Cannondale Lefty F29 2015 e deixo ela o dia toda só com uma corrente no bicicletário da empresa, e ninguém coloca a mão.

O mão do Brasil para isso, é infelizmente o povo sem noção...
Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 11:09
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Só pra confirmar, ela era 7 ou 8v? Tem algum risco que permita identificar melhor? 

Por não ser uma bike top, é bem provável que os ladrões não sejam top também, com sorte talvez ainda consiga encontrar. Se tiver a nota fiscal com número de série, vale a pena registrar BO e colocar o número de série do quadro, assim se a policia reconhecer algum trombadinha com sua bike, eles apreendem e vc pode buscar ela de volta. Se eu ver alguma Groove Ska rodando pelas redondezas, vo ficar de olho, se ver alguma com Acera, te aviso.

Era 24 vel...  ah, nao fala assim da minha menina, nao era top mas tinha seu valor... 2.000 me saiu caro :(
Voltar ao Topo
riijones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar riijones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 11:10
Originalmente postado por diegobrea diegobrea escreveu:

Pessoal boa tarde,

Deixo o meu relato de munícipe ciclista e participante das audiências públicas sobre o uso da bicicleta em São Paulo. Diariamente desde Outubro do ano passado, utilizo a bicicleta para ir trabalhar desde a Santa Cruz até o Anhangabaú, geralmente utilizo a ciclovia do Jabaquara, e prefiro fazer o trajeto todo de ciclovia pela segurança que nos dá. Eu utilizo durante a semana as bicicletas do "BIKESAMPA", e no final de semana utilizo a minha, pois ainda não tenho ciclovia no trajeto todo desde casa ao trabalho, mas logo em breve terei.
Já passei por vários momentos de tensão na ciclovias, e não foram pela infraestrutura cicloviária, e sim pela falta de respeito de educação e de motociclistas. Já até briguei com motorista e motociclista por terem entrado na ciclovia ou por estarem parado. Hoje por experiência para não estressar ou brigar, eu tomo uma postura de não falar nada e ficar parado presente. Por exemplo, se encontro carro parado na ciclovia, eu paro atras e fico esperando, fico dando trimtrim da buzina do bikesampa, o motorista se incomoda e sai. Com os motoqueiros, sempre que passo faço trim trim também, assim eles sabem que tem ciclista ocupando a ciclovia, tb faço para outros ciclistas, para verem que não estamos sozinhos. 
Sobre os caras que correm, eu simplesmente paro e obrigo o cara desacelerar e dar a volta por mim, qualquer dia farei junto com outro ciclista no meu lado, para ver o que o corredor fará.
Uma coisa é certa, é bem melhor pedalar na ciclovia do que na rua, os erros pontuais das ciclovias que são poucos devem ser resolvidos, e a malha cicloviária deve ser toda interligada. Além de melhorar e ampliar o sistema de empréstimo de bicicletas e os estacionamentos. Mas esta ação esta caminhando. Deixo links abaixo que todo ciclista de São Paulo deveria conhecer, para construirmos uma São Paulo cada vez melhor com espaço a bicicleta.
Os problemas que informei acima, aos poucos serão resolvidos, assim que tivermos mais ciclistas na cidade ocupando o seu espaço, que é por direito.

http://www.namu.com.br/materias/consultor-colombiano-faz-analise-positiva-das-ciclovias-em-sao-paulo?

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=z9TqTcegPvdk.kD1kEBduCkvI

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/planmobsp-rev002_1428005731.pdf

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/noticias/?p=195491


Abraços a todos e boa pedalada. 
Obs.: Mesmo com o bike Sampa, eu uso o capacete, sempre estou com ele :-)

Belo relato, valeu !

Antes de comprar novamente uma bike vou tentar achar essas de emrpéstimos, por ora voltei a trabalhar de carro ConfusedConfusedConfused


Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2015 as 12:51
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Gostaria de dividir minha experiência com ciclofaixas, porém na Alemanha, aonde atualmente moro.

Aqui é até bonito de ver, os motoristas respeitam demais as bikes, venho praticamente todo dia trabalhar de bicicleta sem problema algum.

Detalhe, venho de Cannondale Lefty F29 2015 e deixo ela o dia toda só com uma corrente no bicicletário da empresa, e ninguém coloca a mão.

O mão do Brasil para isso, é infelizmente o povo sem noção...


Só pra deixar a galera com inveja
Tiago
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 10:30
Originalmente postado por riijones riijones escreveu:

Era 24 vel...  ah, nao fala assim da minha menina, nao era top mas tinha seu valor... 2.000 me saiu caro :(

Jhones, não quis desmerecer sua bike, é um modelo excelente. É que geralmente observo 2 tipos de roubos, o de oportunismo, aquele cara que vê uma bike aleatória e pula em cima, e o por encomenda, que foca modelos com peças caras. O primeiro tipo geralmente vende a bike do jeito que der menos trabalho, pra conseguir uma grana e gastar na boca, esse caso é mais fácil encontrar. O segundo já tem receptador preparado pra picar a bike, ai fica muito difícil encontrar. Tem alguns casos bem específicos, como a gangue da bike, mas esses são ocorrências difíceis de delimitar.

Por isso eu perguntei sobre a bike, pelo menos aqui na capital os casos que conheço seguem esse padrão.
Voltar ao Topo
mo_campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mo_campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 17:28
Boa tarde pessoal, realmente precisamos evoluir muito em todos os sentidos. Não conheço a Europa ainda, mas um amigo que esteve por lá disse que as pessoas andam de bicicleta e largam em qualquer lugar, vem alguém e leva a bicicleta dele, ele procura, não acha e pega a primeira que encontrar. As vezes pega uma melhor, outras vezes uma pior. Quando não querem usar a bike desta forma compartilhada, colocam cadeado. A bike estando livre, sem cadeado, não se caracteriza como um roubo.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 23:53
já estive na europa a trabalho, mais de dez vezes, não vi nada disso não... agora que a cultura por lá é outra ah isso é, no geral...

agora o que eu cai de queixo foi das fotos e relato de um amigo que fez intercambio no canadá... os onibus param e esperam até que o ciclista coloque sua bike nele, num suporte próprio que o motorista aciona da cabine, pra só depois seguir viagem... realmente temos muito que aprender

"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 10:32
Originalmente postado por mo_campos mo_campos escreveu:

Boa tarde pessoal, realmente precisamos evoluir muito em todos os sentidos. Não conheço a Europa ainda, mas um amigo que esteve por lá disse que as pessoas andam de bicicleta e largam em qualquer lugar, vem alguém e leva a bicicleta dele, ele procura, não acha e pega a primeira que encontrar. As vezes pega uma melhor, outras vezes uma pior. Quando não querem usar a bike desta forma compartilhada, colocam cadeado. A bike estando livre, sem cadeado, não se caracteriza como um roubo.

Cara nunca vi isso aqui na Alemanha ein, soa meio estranho esse tipo de atitude heheh

Pelo menos aqui aonde eu moro, o pessoal usa sempre cadeado nas bikes, mas ninguém fica procurando muito aonde prender a bike, achou um canto o cara encosta e prende a bike.

Sem contar que aqui tem areas dentro do ônibus e trem, que você pode levar sua bike.
Voltar ao Topo
mo_campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mo_campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 10:59
Realmente é outro mundo. Daqui uns 5 décadas chegaremos láCryCryCry
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 11:15
Caros,
moro em São Gonçalo RJ, 0 Km de ciclovia e eu costumo dizer que a constituição de 88, ainda está. Engarrafada na ponte, por isso ainda não chegou! No dia que o meu pneu explodiu fiquei surpreso. Dobrei a bicicleta, entrei no ônibus pela porta do do meio e a cobradora veio pegar o dinheiro e trouxe o troco. Holanda ou suíça???? Não era São Gonça mesmo!!!!
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 13:25
Originalmente postado por H Marcio Rodrigues 1 H Marcio Rodrigues 1 escreveu:

Caros,
moro em São Gonçalo RJ, 0 Km de ciclovia e eu costumo dizer que a constituição de 88, ainda está. Engarrafada na ponte, por isso ainda não chegou! No dia que o meu pneu explodiu fiquei surpreso. Dobrei a bicicleta, entrei no ônibus pela porta do do meio e a cobradora veio pegar o dinheiro e trouxe o troco. Holanda ou suíça???? Não era São Gonça mesmo!!!!

Veio pegar o dinheiro, pq acha que no Brasil o povo não é civilizado o suficiente pra ir lá e pagar, já que tem muito espertinho que entra no onibus pela porta do meio e dá um migué pra não pagar :D
Voltar ao Topo
mo_campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar mo_campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 15:19
Originalmente postado por H Marcio Rodrigues 1 H Marcio Rodrigues 1 escreveu:

Caros,
moro em São Gonçalo RJ, 0 Km de ciclovia e eu costumo dizer que a constituição de 88, ainda está. Engarrafada na ponte, por isso ainda não chegou! No dia que o meu pneu explodiu fiquei surpreso. Dobrei a bicicleta, entrei no ônibus pela porta do do meio e a cobradora veio pegar o dinheiro e trouxe o troco. Holanda ou suíça???? Não era São Gonça mesmo!!!!

Quando a gente diz que tem muito que evoluir em termos de civilização é num contexto da cultura brasileira (maioria). Mas o brasileiro, no geral, também é um povo prestativo, hospitaleiro e, por que não dizer, solidário. Coisa que não se vê muito lá fora. O problema nosso é a ignorância, falta de conhecimento das leis e a permissividade. Quando alguém desobedece a Lei (CNT, que prioriza os ciclistas e os pedestres) atropelando um ciclista, como a carreta no video acima, na maioria das vezes, ficam impunes. Niguem denuncia, niquem quer se envolver e alimentamos essa maldita impunidade num processo que não contribui em nada para uma sociedade mais civilizada
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 16:57
Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Originalmente postado por H Marcio Rodrigues 1 H Marcio Rodrigues 1 escreveu:

Caros,
moro em São Gonçalo RJ, 0 Km de ciclovia e eu costumo dizer que a constituição de 88, ainda está. Engarrafada na ponte, por isso ainda não chegou! No dia que o meu pneu explodiu fiquei surpreso. Dobrei a bicicleta, entrei no ônibus pela porta do do meio e a cobradora veio pegar o dinheiro e trouxe o troco. Holanda ou suíça???? Não era São Gonça mesmo!!!!

Veio pegar o dinheiro, pq acha que no Brasil o povo não é civilizado o suficiente pra ir lá e pagar, já que tem muito espertinho que entra no onibus pela porta do meio e dá um migué pra não pagar :D
Veio com um sorriso no rosto que gostaria de receber todos os dias!!!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 21:05
Originalmente postado por H Marcio Rodrigues 1 H Marcio Rodrigues 1 escreveu:

Originalmente postado por danjr danjr escreveu:

Originalmente postado por H Marcio Rodrigues 1 H Marcio Rodrigues 1 escreveu:


(...) a cobradora veio pegar o dinheiro e trouxe o troco. Holanda ou suíça???? Não era São Gonça mesmo!!!!

Veio pegar o dinheiro, pq acha que no Brasil o povo não é civilizado o suficiente pra ir lá e pagar, já que tem muito espertinho que entra no onibus pela porta do meio e dá um migué pra não pagar :D

Veio com um sorriso no rosto que gostaria de receber todos os dias!!!

márcio e danjr... lamentavelmente, outra coisa que aprendi no exterior, é que muitos (muitos gringos msm) levam mais fé nos brasileiros e no país do que nós mesmos
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X