Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DÚVIDA] Primeira bike Hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[DÚVIDA] Primeira bike Hibrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FMorais95 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2015
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FMorais95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [DÚVIDA] Primeira bike Hibrida
    Postado: 19 Mai 2015 as 11:51
Bom dia galera

Sou Felipe, tenho 19 anos e moro na região de Curitiba.

Desde criança gosto muito de andar de bike porém nunca tive uma que não tenha me dado problema, costumo ir pedalando da minha casa até o jardim botânico, uns 20km e isso com muito prazer e gostaria de enfrentar a descida e subida da serra paranaense, sentido litoral.

Gostaria de uma dica de vocês para a compra de uma nova bicicleta, sei que o aconselhável para a estrada são bikes normais porém gostaria de uma full suspension para andar mas estradas e quem sabe lá de vez em quando enfrentar uma trilha leve.

Gostaria de gastar em torno de R$ 1500,00, alguém pode me dar uma dica?
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 12:09
Full de 1500 reais não conheço nenhuma que seja recomendável.

precisa mesmo de uma full?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 12:38
topico sobre híbrida e pergunta de bike full?entendí nada...LOLLOLLOL
M.CROESY
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 12:51
Híbrida para é para uso urbano. Para o uso que vc quer fazer não há uma bike ótima para ambos os tipos de terreno, ainda mais nessa faixa de preço.

Dê uma olhada na Caloi SK ... um amigo tem e gosta bastante, faz pedais de 60km no asfalto ou estradão sem problemas com ela.
Voltar ao Topo
Meromero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
Brasil
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Meromero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 13:03
Originalmente postado por FMorais95 FMorais95 escreveu:

Bom dia galera

Sou Felipe, tenho 19 anos e moro na região de Curitiba.

Desde criança gosto muito de andar de bike porém nunca tive uma que não tenha me dado problema, costumo ir pedalando da minha casa até o jardim botânico, uns 20km e isso com muito prazer e gostaria de enfrentar a descida e subida da serra paranaense, sentido litoral.

Gostaria de uma dica de vocês para a compra de uma nova bicicleta, sei que o aconselhável para a estrada são bikes normais porém gostaria de uma full suspension para andar mas estradas e quem sabe lá de vez em quando enfrentar uma trilha leve.

Gostaria de gastar em torno de R$ 1500,00, alguém pode me dar uma dica?
Bike full com esse orçamento vc só vai encontrar dor de cabeça, vc encontra bikes boas por esse valor, que até podem ir em trilhas muito muito leves mas full nem pensar, bike full é um artigo caro, essas baratinhas são um coco, já tive uma caloi Sk, é muito legal pra passeio, pra andar no paralelepipedo, se colocar em uma trilha vc vai se arrepender.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 14:54
seja bem vindo ao forum

é, de fato tá bem confuso entender o q vc quer, o q eu posso adiantar é q bike full decente é apropriada exclusivamente para trilhas, a decente mais em conta q conheço é a RockRider 6.3 e está muito distante do seu orçamento

R$1500 é um orçamento razoável para uma bike urbana q é o q vc precisa agora, já pra trilhas vc vai precisar incrementar um pouco mais de grana se quiser uma bike hardtail minimamente decente

recomendo antes de indicar algo q vc faça um bikefit, e dê uma olhada no tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549 onde há opções com bom custo benefício
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2015 as 11:18
Uma "montain bike" normal, com apenas suspensão dianteira já vai estar ideal para o seu uso. Tenha 2 pares de pneu, um slick para usar na cidade/asfalto e o par com cravos que normalmente já vem, você deixa para colocar quando quiser ir pegar uma estrada de terra.
Muito se fala em bicicleta para trilha, full suspension, etc, mas o que acontece muito é que muita gente na verdade não faz trilha, e sim anda em estrada de terra, e para isso uma bicicleta normal com suspensao dianteira já resolve muito bem. Até com aquelas bicicleta barra-forte o povo anda em estrada de terra numa boa.
Uma bicicleta que seja full suspension só vale a pena se for de boa qualidade (e isso seria de 8 mil reais pra cima), aquelas suspensoes traseiras em bicicletas de mercado é mais peso do que absorção.
Eu tinha uma bicicleta daquelas toda em aço, que o quadro eu nao fazia nem ideia do modelo (só sabia que era caloi), a suspensão que tinha era as mãos, os braços, e levantar do selim quando preciso, e nunca aconteceu de eu deixar de ir em algum lugar devido à bicicleta, só que claro, uma descida que alguém de aro 29 e boa suspensao pudesse fazer a 20km/h na terra, eu teria que fazer a 10km ou menos, mas chegava ao destino do mesmo jeito.
.
E com os 1500 reais que você pretende gastar, dá para achar uma aro 26, com suspensao dianteira, 24marchas e qualidade razoável que deve te atender bem. Até uma aro 29 com 21 marchas você deve conseguir encontrar, mas eu nao recomendaria muito, melhor uma aro 26 com o mesmo valor que terá as peças de melhor qualidade.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X