Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclistas usam memes para ironizar as críticas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclistas usam memes para ironizar as críticas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ecvitoria Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2014
São Salvador
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ecvitoria Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclistas usam memes para ironizar as críticas
    Postado: 17 Mai 2015 as 00:33

Ciclistas usam memes para ironizar as críticas às ciclovias de Sao Paulo – veja isso

Cansados de ouvir críticas às ciclovias e à política de incentivo ao uso da bicicleta, ciclistas – principalmente de Sao Paulo – decidiram criar memes com fotos de ciclovias de outros países, acompanhadas de críticas bastante recorrentes aqui no Brasil. Assim, o que antes era uma crítica, já que se referia ao Brasil, vira elogio quando se descobre que a ciclovia em questao fica nos EUA ou na Europa. ;-) Segundo o Vá de Bike, a iniciativa ajuda a mostrar que “problemas pontuais acontecem em ciclovias no mundo todo, mas nem por isso invalidam a política cicloviária das cidades que as implantaram.” Veja algumas imagens abaixo e todas aqui. A propósito, leia também essa aqui: Para blogueiro britânico, brasileiros exageram na rejeiçao ao Brasil.

meme-ciclovia-berlin

meme-ciclovia-bulgaria

meme-ciclovia-california

meme-ciclovia-italia

meme-ciclovia-londres-3

meme-ciclovia-londres-5meme-ciclovia-verde

meme-ciclovia-washington

publicidade

publicidade


Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2015 as 01:14
A ultima imagem não está errada..... Errado é deixar uma avenida com um canteiro central enorme sem uso, ... Sendo que é muito bem possível construir as ciclovias nesses  espaços.... Errado é tirar a vaga dos estacionamento laterais das avenidas caso as mesmas tenham canteiro largo o suficiente para se construir uma ciclovia.... Em Araçatuba  existe uma avenida com um canteiro enorme( deve dar uns 7m de pelo menos) próximo a Unesp , mas os inteligentes da prefeitura , em vez de utilizarem aquele espaço para fazer a ciclovia, simplesmente tomaram todo o estacionamento da avenida no sentido centro - bairro , deixando esse sentido da avenida sem estacionamento......

Aqui na minha cidade( Maringá), existem varias avenidas com canteiros largos que poderiam ser utilizados como ciclovias.....Reza uma lenda que a prefeitura vai construir as ciclovias nessas avenidas, mas quando..... é um mistério....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 07:55
Perfeito!

O mesmo vale para aquela galera que tem horror a metro ou ônibus, mas quando vai pra londres fica postando foto no instagram andando neles. 

Problemas existem em todos os lugares, aplaudo o Haddad em ter bolas de aço e implantar as ciclovias na cidade mais carrista do brasil, apesar de não ser perfeito como nenhum outro lugar é.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 08:31
Só não se  esqueçam que a cultura local a respeito da bicicleta naqueles países ali sarcasticamente citados  é enorme.
O respeito ao ciclista existe dentro e fora da ciclovia/ciclofaixa.
A Bicicleta tem prioridade sobre o veículo automotor.
Os centros urbanos de alguns paises  já  são fechados para veículos, priorizando o pedestre e o ciclista.

Assim vamos ter que aturar muito ainda os contrários ás bicicletas aqui no pais que insistem em dizer que a bicicleta não é sustentável
Vide aqui em minha cidade.... e olha que é coirmã de uma cidade na Alemanha ~- Weingarten hein..


http://wp.clicrbs.com.br/pancho/2015/04/30/bicicleta-nao-e-sustentavel-diz-diretor-de-planejamento-urbano-de-blumenau/?topo=52,2,18,,159,77


Editado por jeanclaude - 19 Mai 2015 as 08:36
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 10:30
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Só não se  esqueçam que a cultura local a respeito da bicicleta naqueles países ali sarcasticamente citados  é enorme.
O respeito ao ciclista existe dentro e fora da ciclovia/ciclofaixa.
A Bicicleta tem prioridade sobre o veículo automotor.
Os centros urbanos de alguns paises  já  são fechados para veículos, priorizando o pedestre e o ciclista.

Assim vamos ter que aturar muito ainda os contrários ás bicicletas aqui no pais que insistem em dizer que a bicicleta não é sustentável
Vide aqui em minha cidade.... e olha que é coirmã de uma cidade na Alemanha ~- Weingarten hein..


http://wp.clicrbs.com.br/pancho/2015/04/30/bicicleta-nao-e-sustentavel-diz-diretor-de-planejamento-urbano-de-blumenau/?topo=52,2,18,,159,77


E essas críticas do tipo "prefeito suvinil" se dão exatamente pela falta de cultura e respeito do paulistano médio.

Só o fato do número de ciclistas ter aumentado e as mortes diminuído já valida o projeto.




Editado por Pantoja - 19 Mai 2015 as 10:32
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 11:07
Na real, não sei pq tanto mimimi por causa de ciclovia.

eu sempre andei em meio aos carros e não acho isso assim "óóóó, é o fim do mundo".....


Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 13:21
Originalmente postado por zex zex escreveu:

A ultima imagem não está errada..... Errado é deixar uma avenida com um canteiro central enorme sem uso, ... Sendo que é muito bem possível construir as ciclovias nesses  espaços.... Errado é tirar a vaga dos estacionamento laterais das avenidas caso as mesmas tenham canteiro largo o suficiente para se construir uma ciclovia.... Em Araçatuba  existe uma avenida com um canteiro enorme( deve dar uns 7m de pelo menos) próximo a Unesp , mas os inteligentes da prefeitura , em vez de utilizarem aquele espaço para fazer a ciclovia, simplesmente tomaram todo o estacionamento da avenida no sentido centro - bairro , deixando esse sentido da avenida sem estacionamento......

Aqui na minha cidade( Maringá), existem varias avenidas com canteiros largos que poderiam ser utilizados como ciclovias.....Reza uma lenda que a prefeitura vai construir as ciclovias nessas avenidas, mas quando..... é um mistério....


Concordo. Espaço vago tem que ser utilizado.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 13:23
Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

Na real, não sei pq tanto mimimi por causa de ciclovia.

eu sempre andei em meio aos carros e não acho isso assim "óóóó, é o fim do mundo".....




Andando com cuidado se vai longe. Mas isso em trânsito lento. Acho perigosíssimo trafegar de bike em meio a carros em transito rápido. É perigoso se virar estatística.
No mais tome cuidado cara. Sempre alerta. Abraços.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 13:55
Se defendemos a bicleta como modal, é necessário ter espaço sim. Eu vou tranquilo no meio dos carros, mas tenho 32 anos, bom condicionamento físico, e um pouco de coragem. Não gostaria de ver minha tia, avó, mãe, na mesma situação. Não ter espaço reservado, seguro, desestimula o cidadão médio.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 14:06
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Se defendemos a bicleta como modal, é necessário ter espaço sim. Eu vou tranquilo no meio dos carros, mas tenho 32 anos, bom condicionamento físico, e um pouco de coragem. Não gostaria de ver minha tia, avó, mãe, na mesma situação. Não ter espaço reservado, seguro, desestimula o cidadão médio.

Não é só a questão de ser "modal". Muitos usam a bike por necessidades mesmo, queira pra ir ao serviço ou por não terem condições financeiras pra ter um veículo.
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 14:12
só acho que exageram, as vezes ... se fosse assim, precisaria ter pista pra carro, moto, caminhão, onibus, pedestre, skate, pedestre com cachorro, patins ........


Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 14:17
Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

só acho que exageram, as vezes ... se fosse assim, precisaria ter pista pra carro, moto, caminhão, onibus, pedestre, skate, pedestre com cachorro, patins ........




Concordo. Entendo o que diz.
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 14:21
já pensaram o que seria do cicloturismo se só pudesse pedalar onde tem ciclovia? hehehehe

só quem já fez, sabe :-)
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 14:44
Por isso afirmo que o respeito deve ser dado não importa aonde - ciclovia/ciclofaixa, calçadas - afinal se vc respeita o pedestre na calçada porque ele não pode TE respeitar?? Ou nas ruas / estradas e acostamentos.

Isso é CULTURAL - se desde pequeno vc aprende que deve respeitar as os outros, as leis, normas e etc, tudo flui com tranquilidade. A engrenagem da Urbe funciona com razoável perfeição!
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 15:14
Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

já pensaram o que seria do cicloturismo se só pudesse pedalar onde tem ciclovia? hehehehe

só quem já fez, sabe :-)


Vi que tem um blog cara. Não publicou mais???
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 15:16
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Por isso afirmo que o respeito deve ser dado não importa aonde - ciclovia/ciclofaixa, calçadas - afinal se vc respeita o pedestre na calçada porque ele não pode TE respeitar?? Ou nas ruas / estradas e acostamentos.

Isso é CULTURAL - se desde pequeno vc aprende que deve respeitar as os outros, as leis, normas e etc, tudo flui com tranquilidade. A engrenagem da Urbe funciona com razoável perfeição!

Isso é verdade. Tem um video e até mesmo passou uma reportagem na india ou na china nã lembro ao certo em que a reporter atravessou uma rua ultra movimentada e ninguem bateu ou esbarrou nela. Nessa rua transitavam carros motos e tudo que fosse possível. Uma loucura, mas mesmo nessa loucura o respeito era mútuo.
Voltar ao Topo
Walmir Passarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walmir Passarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 15:37
Pois é, infelizmente aqui no Brasil a educação ainda falta em algumas pessoas...
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 15:42
Nao, nao publiquei mais, hehehehe

Muito empenho, o blog foi substituído pelo facebook, hahahahha
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 15:45
Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

Nao, nao publiquei mais, hehehehe

Muito empenho, o blog foi substituído pelo facebook, hahahahha


passa seu face em MP
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 16:19
Modal é quem utiliza a bicicleta para a locomoção, seja por necessidade financeira ou escolha. Aqui no forum é costume usar "commuter"... Gostaria de ouvir mais opiniões das pessoas que fazer isso, principalmente acima de 20, 30km por dia. Eu vou para o trabalho de bike por escolha, nunca quis ter carro ou aprender a dirigir, bem como a minha esposa, que faz a mesma coisa que eu. Se o transporte público fosse de qualidade, certamente eu revezaria, mas não é o caso do nosso país, nem nenhuma cidade que eu conheça. Ela tem um trajeto de aproximadamente 30km/dia (fora os treinos), e o meu é de 40-42km diários (fora os treinos também). Isso implica em outras coisas. Pedestre tem a calçada, veiculos motorizados tem a rua. A bicicleta é tração humana, e é uma das soluções para esses deslocamentos maiores, levar as pessoas da casa para trabalho/escola entre outros. Poucas pessoas farão um trajeto de 10km a pé. Por isso a necessidade de vias adequadas para este trafego...
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 16:24
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Modal é quem utiliza a bicicleta para a locomoção, seja por necessidade financeira ou escolha. Aqui no forum é costume usar "commuter"... Gostaria de ouvir mais opiniões das pessoas que fazer isso, principalmente acima de 20, 30km por dia. Eu vou para o trabalho de bike por escolha, nunca quis ter carro ou aprender a dirigir, bem como a minha esposa, que faz a mesma coisa que eu. Se o transporte público fosse de qualidade, certamente eu revezaria, mas não é o caso do nosso país, nem nenhuma cidade que eu conheça. Ela tem um trajeto de aproximadamente 30km/dia (fora os treinos), e o meu é de 40-42km diários (fora os treinos também). Isso implica em outras coisas. Pedestre tem a calçada, veiculos motorizados tem a rua. A bicicleta é tração humana, e é uma das soluções para esses deslocamentos maiores, levar as pessoas da casa para trabalho/escola entre outros. Poucas pessoas farão um trajeto de 10km a pé. Por isso a necessidade de vias adequadas para este trafego...


Uau. Cara Não ter carro é uma vitória em tanto. Mas já passou alguma dificuldade em que se tivesse um carro seria mais fácil??
tipo, ter que sair de madrugada e levar um filho no hostipal ou socorrer algum amigo???
Infelizmente o carro no meu caso é um mal necessário. Você pode ter os dois, é uma questão de saber onde o transporte é necessário realmente.
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 16:33
danielgcruz,

Eu não uso carro pra ir ao trabalho.
Mas a distância é 1,2km, então nem faz sentido, mesmo.
Com tempo bom, venho de bike, 3 minutos.
Em dias de chuva, a pé, 10~15 minutos.

Mas se eu morasse a mais de 5km de distância, não viria de bike.
É um prédio comercial, sem instalações pra tomar um banho.
Ficaria fedendo de suor o dia inteiro.


Editado por ircalf - 19 Mai 2015 as 16:34
Tiago
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 16:34
Sempre tive  carro, usava pra trabalhar quando tinha empresa de representação. Fazem 3 anos que entrei no serviço público, a Prefeitura fica em torno de 3 Km de casa... resultado o carro 2011 está com 32 mil km rodados - muitos feitos no verão, quando vou todo final de semana a praia - fica a 70 km daqui.
Durante a semana ando somente a pé - ida e volta ao trabalho. (20 min caminhada). Á noite 2 x por semana passeios de bike 80 km no total e final de semana rodo um pouco com o carro - saio com os filhos e esposa. e claro uns passeios um pouco mais longos de bike.

não venho   com a minha bicicleta pois não tenho um lugar legal pra guardar, mas estou uma caloi 100 lá que vou passear domingos de manha com minha pequena, que penso em dar uma ajeitada e botar pra rodar no caminho do trabalho... ela é fraquinha, mas de repente com uns ups resolve...


Editado por jeanclaude - 19 Mai 2015 as 16:35
Voltar ao Topo
jonasMin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonasMin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 16:40
Esses memes foram uma boa sacada para brincar um pouco com a síndrome de vira-lata, acredito óbvio que há muito o que melhorar nas ciclovias pois quase tomei um chão outro dia por causa de um péssimo asfalto.

Acredito que as Ciclovias em SP sejam um work in progress, e também a cultura da bicicleta vai aumentar com o tempo. 

Eu moro a 4 km do trabalho e apesar de ter vaga de carro pago pela empresa optei por ir de bicicleta, e tenho repetido todo o dia o trajeto ida e volta e já foram 2,5 meses. 
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 17:11
Valeu Bira. Mas sim, em algumas situações já fiquei apertado sim. Não tenho filhos, mas se tivesse, talvez pensasse nisso. Mas também acompanho o blog da silvia e nina (http://silviaenina.org/) e vejo que com boa vontade também é possível. Acho que os automóveis são necessários sim. No meu caso, as vezes pego caronas com familiares ou amigos e taxi também, para qualquer eventualidade ou compromisso social. Uma vez minha road quebrou, gancheira, cambio, correia. Foi um sacrificio encontrar um taxista disposto a levar um cara todo suado, com uma bicleta toda torcida e engraxada, as 6 da manhã.
Ainda acho mais em conta pagar algumas corridas de táxi as vezes do que ter uma prestação de carro consumindo meu salário, para depois ser desvalorizado rapidamente. Mas existem os incomodos já narrados por outros colegas. A empresa na qual trabalho é super tranquila quanto às roupas, tem lugar para banho e guardar roupas reservas, além de lugar para deixar a bike (única de lá até o momento). Agora trabalho em belo horizonte, mas antes era em Belém. Quando comecei a ir de bike por lá, era único. Quando saí, já eram mais 3 pessoas que tinham se inspirado. Nesse caso, um dos motivadores foi a existência de ciclovias importantes em Belém. Apesar de não serem muito numerosas, e contarem com os problemas comuns (incluindo tachinhas jogadas por comerciantes), ligam pontos distantes e importantes da cidade.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 17:16
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Valeu Bira. Mas sim, em algumas situações já fiquei apertado sim. Não tenho filhos, mas se tivesse, talvez pensasse nisso. Mas também acompanho o blog da silvia e nina (http://silviaenina.org/) e vejo que com boa vontade também é possível. Acho que os automóveis são necessários sim. No meu caso, as vezes pego caronas com familiares ou amigos e taxi também, para qualquer eventualidade ou compromisso social. Uma vez minha road quebrou, gancheira, cambio, correia. Foi um sacrificio encontrar um taxista disposto a levar um cara todo suado, com uma bicleta toda torcida e engraxada, as 6 da manhã.
Ainda acho mais em conta pagar algumas corridas de táxi as vezes do que ter uma prestação de carro consumindo meu salário, para depois ser desvalorizado rapidamente. Mas existem os incomodos já narrados por outros colegas. A empresa na qual trabalho é super tranquila quanto às roupas, tem lugar para banho e guardar roupas reservas, além de lugar para deixar a bike (única de lá até o momento). Agora trabalho em belo horizonte, mas antes era em Belém. Quando comecei a ir de bike por lá, era único. Quando saí, já eram mais 3 pessoas que tinham se inspirado. Nesse caso, um dos motivadores foi a existência de ciclovias importantes em Belém. Apesar de não serem muito numerosas, e contarem com os problemas comuns (incluindo tachinhas jogadas por comerciantes), ligam pontos distantes e importantes da cidade.


É o que sempre digo: se puder deixar o carro na garagem é melhor, somente pegar em casos extremos.
Acontece que o ser humano tem uma tendencia a quere as "facilidades" do dia a dia, mas no final se paga um preço grande com a saúde..o sedentarismo..o estresse do trânsito etc etc etc...
A bike é vida se usada corretamente.
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2015 as 21:08
trabalho a 14km de casa.... tenho procurado ir 1x por semana de bike... nos outros dias, vou de moto. deixo o carro com a patroa.

tinha dois carros em casa, hj só um carro e a moto (e as 3 bikes Smile )


Editado por Rodrigo_V_U - 19 Mai 2015 as 21:09
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2015 as 03:43
Notícia real, parecendo um dos itens mostrados acima:

http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/ciclovia-no-meio-da-rua-gera-receio-na-zona-leste-de-sao-paulo,4d533fb0222b6e321db850aa3cd3e5b84xh9RCRD.html
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2015 as 08:17
Bem interessante a solução e achei até bem sinalizada a Via.
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2015 as 08:36
pior é que o pessoal acha lindo e maravilhoso em países de primeiro mundo (mas quando falam isso so pensam na europa) o pessoal usar a bicicleta pra tudo, ai criticam que no hueBR ninguem usa, so usam seu carros elitistas burgueses opressores e tal... e essas pessoas são justamente as que so andam de bicicleta no parque de domingo de manhã ¬¬

onde eu trabalho fizeram uma pesquisa para ver se iriam instalar bicicletário, pois havia muitas reclamações e sugestões nesse quesito (empresa com ~400 funcionários), depois da pesquisa entraram em desespero pois havia 50! pessoas interessadas, não havia lugar para tanta bicicleta!! depois de instalado um bicicletário para 8 bicicletas a vez que mais encheu foi 3 (TRÊS!!!) =/ pelo menos nao tenho que parar mais no supermercado aqui perto XD
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2015 as 10:27
Pois é leonardo, é o costume do nosso povo. A responsabilidade é do outro. O cara não vai de bike porque nao tem ciclovia, porque não tem estacionamento, porque o transito é perigoso... somos especialistas em responsabilizar o outro ou o mundo. É assim com o lixo, com a corrupção...
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2015 as 10:34
Citando o Daniel: 
"Pois é leonardo, é o costume do nosso povo. A responsabilidade é do outro. O cara não vai de bike porque nao tem ciclovia, porque não tem estacionamento, porque o transito é perigoso... somos especialistas em responsabilizar o outro ou o mundo. É assim com o lixo, com a corrupção..."

Como se vc indo de carro também não fosse perigoso... esse trânsito maluco onde cada um quer ser o primeiro e a educação e respeito ficaram guardados na garagem, veículos em péssimo estado, caminhões achando-se os donos do pedaço (essa é velha) motoqueiros com 100% de irresponsabilidade... ainda acho a bike + segura pq vou pela calçada ali no cantinho, heheh
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 09:10
Originalmente postado por danielgcruz danielgcruz escreveu:

Pois é leonardo, é o costume do nosso povo. A responsabilidade é do outro. O cara não vai de bike porque nao tem ciclovia, porque não tem estacionamento, porque o transito é perigoso... somos especialistas em responsabilizar o outro ou o mundo. É assim com o lixo, com a corrupção...

ai quando esses argumentos acabam e/ou a distancia é tão pequena que nao da pra usar eles a pessoa diz: "Ah, é que [insiradiaaqui] eu não fui/vim/vou de bicicleta porque [insiraqualquermotivoaqui]" e assim vai =/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X