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Ajuda - Escolher Trek ou GT? |
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Autor | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
linder
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Postado: 16 Mai 2015 as 20:27 |
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Pessoal,
Estou largando minha Soul Copenhague porque deu muito dor de cabeça em pouquíssimo tempo. Pesquisando bikes híbridas com valor até R$ 2.500, achei as duas abaixo: - GT Transeo 4.0 : http://www.freecycle.com.br/prod,idloja,8802,idproduto,4715858,bikes-bicicleta-hibrida-gt-transeo-4-0-preta Quadro: GT Transeo Triple Triangle 6061 Aluminio Garfo/Suspensão: SR / Suntour NVX-DS HLO 75mm travel, Trava Hidraulica Corrente: KMC Z72 Pedivela: Suntour NEX 48/38/28 Movimento central: Cartridge sealed Pedais: platform Cãmbio Dianteiro: Shimano FD M191 Câmbio traseiro: Shimano Altus RD-M310 8spd Trocadores: Shimano Altus EF-51 Rapid Fire plus Freios: Tektro mechanical disc brakes 160mm rotor Cassette: Sunrace CSM55 8spd casette 11-32t Aros: Jalco JD200 Double Wall Alloy, 32h Pneus: 700x40c Innova LandTracker w/ puncture protection Cubos: All Terra Alloy 32h Disc Specific Raios: Stainless steel 14g Alav de Freio: Shimano EF-51 Guidão: GT Type R flat riser bar, 31.8x640mm Mesa: all new 3D forged GT alloy stem Manoplas: GT Wings & TREK 8.2 DS: : http://www.avantibike.com.br/v2/produto.asp?prdID=32&8.2-DS Quadro: Alpha Gold Alumínio Suspensão dianteira: SR Suntour NEX com mola, pré-carga, curso de 63 mm Rodas: Cubo dianteiro de liga Formula FM21; cubo traseiro de liga Formula FM31 com aros Bontrager AT-750 de parede dupla com 32 furos Pneus: Bontrager LT1, 700 x 38c Trocadores: Shimano Altus, 7 marchas Câmbio dianteiro: Shimano Tourney Câmbio traseiro: Shimano Altus Pedivela: Shimano M131, 48/38/28 com protetor de corrente Cassete: SunRace Freewheel 14-34, 7 marchas Pedais: Plataforma de náilon Wellgo Canote: Bontrager SSR, 27,2 mm, 20 mm de deslocamento Guidão: Bontrager Riser, 25,4 mm, 30 mm de elevação Avanço (mesa): Bontrager Forjada, 25,4 mm, 25 graus Caixa de direção: 1 1/8" sem rosca Conjunto de freio: Freios Tektro de tração linear, de liga, com alavancas Shimano Altus Manoplas: Bontrager Satellite Gel A bike será para uso diário e urbano. Qual das duas vale mais a pena? Agradeço antecipadamente. Abraço |
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csbrl
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Também estou procurando uma bike para o mesmo uso.
O que acham da KHS Ultra Sport (R$ 1499): Aproveitando seu tópico, queria incluir na lista as bikes:
E da Kona Dew (por R$ 1804): - Quadro: Kona 6061 Aluminum Butted; - Garfo: Kona Project Two (rígido); - Pedivela: Shimano 48/38/28T; - Pedais: Wellgo LU-A9; - Corrente: KMC Z-72; - Roda-livre/Cassete: Shimano Acera 11-34T 8 spd; - Câmbio Dianteiro: Shimano Altus; - Câmbio Traseiro: Shimano Altus; - Alavanca de Câmbio/Freio: Shimano EZ Fire Integrated; - Freios: ProMax V-Brake; - Guidão: Kona Aluminum Riser; - Suporte de Guidão: Kona Control; - Canote de Selim: Kona Thumb; - Blocagem de Selim: Kona Clamp; - Manoplas: Kona Race Light; - Selim: Kona Comfort; - Cubos: Formula; - Raios: Stainless 14g; - Aros: Shining MT-20; - Pneus: Freedom by WTB Comfort 700x35c; - Cor: Preta; - Tamanhos: 46, 49, 53, 56, 59 e 61cm. Ou a Fuji Absolute 2.3 (R$ 1799): Quadro: Fuji A2-SL custom butted alloy w/ 1 1/8" semi-integrated headtube Garfo: Hi Ten Steel, straight bladed w/ lowrider mounts Pedivela: Vuelta, alloy, 48/38/28T w/ chainguard Mov Central: Sealed bearing Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney Câmbio Traseiro: Shimano Altus, 7-speed Trocadores: Shimano Tourney, Revo, 7-speed Cassete: SunRun, freewheel, 14-34T, 7-speed Rodas: Vera Terra DPM18 rims 32h, alloy hubs, black spokes Pneus: Vera CityWide, 700 x 35c, 30 tpi Freios: Tektro, linear pull alloy front, chainstay mounted alloy U-brake rear Alav de Freio: Alloy, 2-finger Obrigada!
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Bol Gola
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Caros colegas, se o preço está meio parecido, fiquem com a Trek porque o quadro, a peça mais importante, é mais desenvolvida nessa marca tanto em durabilidade como em geometria. Porém cada marca tem um padrão de geometria específico e por isso não da para se basear apenas por aqueles códigos no quadro como S, M , L, XL, 15", 17", 19", 21"...
Vocês precisarão fazer um cálculo de ajuste do tamanho da bicicleta ao biotipo, popularmente chamado de "Bike fit". Para fazer esse bike fit vocês podem procurar um profissional ou fazer uma versão simplificada gratuitamente pela internet clicando no link abaixo. Tenha em mãos uma trena, usem roupas coladas ao corpo, tire e anote as medidas em um ambiente claro e plano e se possível, peça ajuda a uma segunda pessoa: http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php OBS: todos os dados são importantíssimos, mas o top tube efetivo+mesa é ainda mais! |
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jbtozetti
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bem vindos ao forum
também concordo q a Trek seja a melhor bike no quasito QUADRO, por isso é a mais cara e de fato vcs terão um quadro pra toda vida... o restantes dos componentes é rigorososamente igual às outras bikes, bem simples mesmo... nada muito melhor q a Soul Copenhague o q me estranha muito ter dado tanto problema em pouco tempo, sempre ouço relatos de q é uma bike muito resistente... por acaso vc está fazendo o uso adequado ao q ela propõe? se me permite uma indicação de melhor custo benefício q as citadas, eu indicaria a KHS Ultra Sport 2.0 e a Cannondale Quick CX5 e não esqueçam do bikefit
Editado por jbtozetti - 17 Mai 2015 as 13:25 |
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csbrl
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Obrigada pelas respostas!
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linder
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Valeu, gente!
Gostei muito das dicas da KHS e Cannondale. Perdi a confiança na minha Soul Copenhague. O movimento central se despedaçou com uma semana de uso e acabei trocando por um blindado e de melhor qualidade. Além disso, a suspensão fraquíssima já teve que ser trocada com menos de seis meses. O uso era diário e urbano, mas pelo que soube ela é uma bike para pequenos deslocamentos e sem uso intensivo. Por isso estou procurando uma mais resistente. Abraço |
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DukeDeVespa
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E aí Linder, blz. Então, eu também tenho uma Soul Copenhague
e gosto muito da bike. Ela é bastante confortável, de quadro resistente, boa
geometria e ágil. No entanto, apesar do quadro bem-acabado, a Copenhague tem alguns
probleminhas: Movimento Central: o que você relatou é fato. O movimento
central dessa bike é bastante fraquinho. O meu durou uns 3 meses e já começou a
estalar. Recomendo você trocar por um M.C selado da marca Neco ou Shimano. Pneus: Os pneus Rubena Classic da Soul Copenhague são meia
boca também. Dependendo do uso que você fizer, eles aguentarão bem. Mas no meu
caso, faço cicloturismo em estradas de asfalto e terra batida. Por isso eles
não aguentarão por muito tempo e, em breve, terei que trocá-los. Suspensão: A suspensão da Soul Copenhague é genérica e isso pode significar problemas. Mas confesso que ela é
bastante confortável e até agora não tive nenhum problema com ela. No mês que
vem farei o Caminho da Fé com minha Soul. Independe do que ocorrer, pretendo
trocar a suspensão por um garfo rígido de cromo. Conclusão: apesar dos problemas relatados acima, a Copenhague
é uma excelente bicicleta, com um bom custo benefício. Ela é muito boa para quem
pretende fazer cicloturismo. Certamente vale a pena ficar com essa bike. |
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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pra mim, junto com a Groove Blues a Copenhague é a melhor híbrida de baixo custo disponível no mercado, mesmo com todas limitações de uma bike dessa faixa de preço
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J_Snow
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Cadastrado em: 24 Jun 2015 Alegrete - RS Offline Mensagens:54 |
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Pegando carona nesse tópico, quero comprar uma híbrida aro 700, câmbio 24v ou superior e com suspensão. Será minha primeira bike pois só andei há muitos anos atrás e não quero errar. Minha intenção é gastar até um R$ 2000,00
Minhas opções das quais encontrei em estoque no tamanho adequado (M) são: GT Transeo 4.0 preço em torno de 1800,00 Cannondale Quick CX 5 em torno de 1900,00 Caloi City tour em torno de 2400,00 Também surgiu uma Trek 8.4 Ds 2013 usada por 2300,00. Está com pneu novo que foi trocado mas o cara não tem NF o que me preocupou. Outra que surgiu, embora não seja Híbrida é a KHS Winslow que está a 1600,00 já com frete. Aguardo opiniões e sugestões. []´s
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M.CROESY
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Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
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a mais parruda é a city tour!se puder comprar ela acho melhor cxb,boa sorte!
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M.CROESY
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pride
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Cadastrado em: 15 Abr 2014 Rio de Janeiro Offline Mensagens:258 |
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J snow pode dar uma olhada nas specialized cross trail que tem suspa e pneus 700
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DukeDeVespa
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Cadastrado em: 23 Dez 2014 São Paulo Offline Mensagens:32 |
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Dessas aí eu pegaria a City Tour. Essa bike é muito show de bola. O único "problema" dela é o freio a disco. Principalmente se você pretende fazer cicloturismo futuramente. Outra bike interessante é a Fuji Absolute 2.3 (sem suspensão).
http://www.centauro.com.br/bicicleta-fuji-absolute-2-3-2014-827878.html?=Equipamentos-Bike-Fuji-827878-02&origem=google_kenshoo&kpid=82787802&gclid=CMblgbnbv8YCFVMXHwodAo4Dyg |
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