Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reforma de uma Caloi Cruiser Safari ano 1988.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reforma de uma Caloi Cruiser Safari ano 1988.

 Responder Página  <1 345
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 13:14
Originalmente postado por fred_aguas_claras fred_aguas_claras escreveu:

Brother, desenterrando o topico, conta ai como foi o processo de pintura. Pelas fotos, antes da pintura, notei o quadro depois de lixado tinha um aspecto meio amarelado, creio que era da tinta antiga. Depois daquele momento, vc aplicou primer e pintou logo depois ou teve algum outro passo, como outra lixada geral, anti-ferrugem, etc?

Fala Fred, tudo tranquilo

Foi o seguinte:       
eu removi a tinta com removedor pastoso, processo muito perigoso, recomendo usar óculos de proteção, camisa de manga comprida e luvas, pois os respingos na pele ardem muito, e se cair no olho, já era!!

Deixar o removedor agir por 10 min e passar uma escovinha de aço

Daí mandei para o pintor. Ele dei uma lixada para remover os restos da tinta e depois lavou com removedor liquido (acho que tinner mesmo)

Depois passou o Primer, a tinta e o verniz.
Bike forever
Voltar ao Topo
fred_aguas_claras Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fred_aguas_claras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 15:49
cara, sabado passado eu usei um removedor pastoso e confirmo tudo isso que vc falou.
me queimei todo com aquele troço. mas consegui removi quase toda a tinta com uma espatula.
depois, lixei tudo com esponja abrasiva da grossa. só que ainda ficaram uns detalhes pq ficou de noite e eu nao estava enxergando o serviço direito.
mas eu estou perguntando, porque nesta primeira lixada, o quadro ficou quase cromado(nao sei se lixei demais) e pelas fotos do seu ainda tem uns amarelos que eu não sei se era ferrugem ou da tinta antiga, e outra se vc passsou algum produto para tratamento anti-ferrugem.

no meu quadro nao apareceu ferrugem e nem trincas, o que me deixou bastante aliviado.
eu estou tirando fotos e quando estiver na fase de montagem, vou criar um tópico aqui.
mas já adianto que vai ser ano que vem pq to meio sem tempo e dinheiro.
Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 19:30
Ainda não pintei aquele amarelado e na verdade  resto da tinta vermelha original que tinha ficado
assim que pintar eu posto as fotos,também estava esperando os adesivos que  já chegaram assim quando puder eu pinto.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 09:27
Originalmente postado por fred_aguas_claras fred_aguas_claras escreveu:

cara, sabado passado eu usei um removedor pastoso e confirmo tudo isso que vc falou.
me queimei todo com aquele troço. mas consegui removi quase toda a tinta com uma espatula.
depois, lixei tudo com esponja abrasiva da grossa. só que ainda ficaram uns detalhes pq ficou de noite e eu nao estava enxergando o serviço direito.
mas eu estou perguntando, porque nesta primeira lixada, o quadro ficou quase cromado(nao sei se lixei demais) e pelas fotos do seu ainda tem uns amarelos que eu não sei se era ferrugem ou da tinta antiga, e outra se vc passsou algum produto para tratamento anti-ferrugem.

no meu quadro nao apareceu ferrugem e nem trincas, o que me deixou bastante aliviado.
eu estou tirando fotos e quando estiver na fase de montagem, vou criar um tópico aqui.
mas já adianto que vai ser ano que vem pq to meio sem tempo e dinheiro.

Se você chegou no que se refere a "...quase cromado..." é porque você removeu o primer antigo. É isso mesmo. O primer é difícil de sair mesmo, só lixando ou passando uma escova de aço. 
Sobre o tratamento anti ferrugem eu realmente não sei. Acho que o pintor só aplicou o primer e pintou mesmo. Meu quadro estava com poucos pontos de ferrugem. 
Bike forever
Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 14:38
Originalmente postado por lutela lutela escreveu:

Ainda não pintei aquele amarelado e na verdade  resto da tinta vermelha original que tinha ficado
assim que pintar eu posto as fotos,também estava esperando os adesivos que  já chegaram assim quando puder eu pinto.
Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 14:40
Cara esse ano vai ser osso estou com a cruiser e uma cross parada esperando $$$$ para continuar a reforma.

Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 22:22
Cara, sei que já faz um tempo mas estou tornando uma luva pra usar esse salva quadros, mas como voce fez em relação a caixaria na Monark ser excêntrica? É só instalar o MC? A linha de corrente fica boa?
UOTE=Black Knight]
Uma outra saída pra questão do MC, é a que eu bolei pra minha Monark Barra Circular 1984!
<font style=": rgb255, 239, 213;">Eu utilizei um adaptador Truvativ e um movimento salva-quadro da Neco! Deu muito trabalho até chegar nas medidas exatas, mas depois de pronto e instalado, ficou maravilhoso!!! Wink
<font style=": rgb255, 239, 213;">O maior inconveniente aqui, é que só o adaptador custa uns 250 pau! Teve amigo meu que "chorou" quando eu meti a serra na porcaria! LOL kakakakakakak
Boa Sorte!
 
Beer Handshake
 
<font style=": rgb255, 239, 213;">Segue a imagem de como ficou:
<font style=": rgb255, 239, 213;"> 
<font style=": rgb255, 239, 213;">
<font style=": rgb255, 239, 213;"> 
<font style=": rgb255, 239, 213;"> 
<font style=": rgb255, 239, 213;"> 
<font style=": rgb255, 239, 213;"> 
[/QUOTE]
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
MIKE95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MIKE95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 09:23
Linda como ficou a Cruiser Guga, parabéns pelo trabalho! Curto mto as Cruiser e tenho também.

O velocímetro antigo dela eu teria interesse se o seu amigo não for usar, aquele protetor de raios de plástico também, vc tem ainda?

Valeu!!
Voltar ao Topo
Russo²² Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russo²² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 17:58
Voltar ao Topo
Russo²² Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russo²² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 17:24
Aí manoxomo ficou a minha,com freio v break e MC transforme para colocar pedevela nem precisa levar no torneiro VC mesmo coloca em Ksa!!!!!
Voltar ao Topo
Russo²² Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russo²² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 17:25
Originalmente postado por Russo²² Russo²² escreveu:

Aí mano como ficou a minha,com freio v break e MC transforme para colocar pedevela nem precisa levar no torneiro VC mesmo coloca em Ksa!!!!!
Voltar ao Topo
LEOfial Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2014
Garça-SP
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEOfial Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 17:29
Originalmente postado por Russo²² Russo²² escreveu:


Russo, esses adaptadores de v-brake, ficam bem firmes ou é necessário ficar apertando de tempo em tempo?
A bike ficou boa de andar?

Boa tarde a todos.
Voltar ao Topo
Russo²² Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russo²² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 02:11
Ficou mano mais não é adaptador não eu mandei um torneiro mecânico aqui da área fazer td com solda
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 14:48
Russo, ficou linda a sua Cruiser. Muito linda. 
A minha está firme e forte. Falta mandar rodar uns adesivos para ela.

Bike forever
Voltar ao Topo
Russo²² Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Russo²² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 16:31
Fala Guga a sua tb ficou top de linha mano,ta show de bola,tu é do RJ mesmo!!!!!tmj!!!!
Voltar ao Topo
MaxDmO Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2016
Espirito Santo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MaxDmO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 18:10
Fala fera, que linda essa reforma em... deixa eu te perguntar.. qual é a marca e modelo dessa mesa que você utilizou? Tenho a minha reformada também, mas estou usando a mesa original e gostaria de colocar uma igual a que você está usando.

Vlw!!!
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2016 as 02:47
Tudo certo MaxDM0 
Amigo, eu usei a mesa da Mônaco, foi a mesa que serviu para o guidão original dela que não é de alumínio e tem o centro um pouco alargado. Usei também um adaptador de espigas veja abaixo:




Editado por Guga-RJ - 21 Mai 2016 as 02:52
Bike forever
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2016 as 02:49
Originalmente postado por Russo²² Russo²² escreveu:

Fala Guga a sua tb ficou top de linha mano,ta show de bola,tu é do RJ mesmo!!!!!tmj!!!!

Desculpe amigo, pela demora em responder. Andei meio afastado e sem tempo. Obrigado  por ter gostado!!! Eu moro do outro lado da poça... rsrsrsr
Abs
Bike forever
Voltar ao Topo
Marcelo Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Lins_RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 16:45
Olá!
Guga, como vai?
Também sou do RJ. Moro no Méier. 
Puxa gostei do que vi. 
Tentei mandar uma mensagem privada e não consegui.
Queria tirar umas dúvidas com vc. SE possível me add no zap 988527064. Marcelo Rosa, meu nome. Agradeço.
Entrei ontem para este fórum e estou impressionado com tantas variedades e matando saudades dos modelos que marcaram minha vida :)
Voltar ao Topo
rlmaciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlmaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 19:25
Adorei a forma como conduziu teu projeto. Estou a procura de quadro ou montada para restaurar ou transformar. Já tive uma Cruiser vermelha 1986. Depois de uns 5 ou 6 anos, não aguentava mais passar palha de aço nos aros e reformei toda. O quadro foi pintado com tinta automotiva Azul alabastro, do VW Santana. A noite mudava de cor, para um roxo. A gurizada babava. Mas por inquietação, desconfiança e segurança, acorrentava ela todo dia. Depois de 3 meses, afrouxei as rédeas, e minha irmã pegou a bicicleta, deu uma volta longa e deixou do lado de fora da casa de uma amiga. Não deu outra, um jagunço de obra levou. Me deu uma queda de pressão quando soube, aquele frio na espinha até o último fio de cabelo. Foram 3 meses juntando peças na época, transformando na primeira mountain bike do bairro, só faltavam as marchas.
Gostei da caixa central, a idéia foi muito bem aplicada.  Atualmente temos o rolamento com eixo quadrado, mas ainda estou estudando as opiniões.
A pouco encontrei uma Cruiser azul completa, pouco enferrujada mas andando. Estou inclinado a comprá-la. Tenho outras duas Caloi para reforma ou modificação em andamento. Minha mulher me mata se virar um acumulador ou caçador de relíquias. Mas vamos lá, ferramentas e serviços para o quadro não faltam.
Abraços a todos
Voltar ao Topo
Caco art Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2019
Garopaba SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caco art Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:03
Voltar ao Topo
Caco art Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2019
Garopaba SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caco art Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 11:07
Estou montando uma bike nesse quadro de Caloi Cruiser Safari.
A bike eu ganhei no início dos anos 90.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2019 as 03:22
Originalmente postado por Caco art Caco art escreveu:


Estou montando uma bike nesse quadro de Caloi Cruiser Safari.
A bike eu ganhei no início dos anos 90.

Oi Caco... ficou bem estilosa a frente preta com este guidão... você vai pintar o quadro?!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 345

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X