Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reforma de uma Caloi Cruiser Safari ano 1988.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reforma de uma Caloi Cruiser Safari ano 1988.

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reforma de uma Caloi Cruiser Safari ano 1988.
    Postado: 04 Mai 2015 as 15:26
Saudações amigos, há um mês resolví reformar uma antiga bike que estava guardada a 20 anos sem uso. Olhem a foto abaixo. Meu objetivo é usar a bike para passeios no fim de tarde com minha filha, mas estou disposto a trocar os componentes originais de aço pelos de alumínio para uma maior resistência.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 15:47
Caros moderadores, acho que postei no lugar errado. Por favor, peço que mudem para :

Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas

Obrigado.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 19:32
Aqui ela com o velocímetro da Horasa. O cabo quebrou marcando 1735km.Aqui ela com o velocímetro da Horasa. O cabo quebrou marcando 1735km.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 19:37
Os pneus super ressecados.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 19:40
Ferrugem tomando conta.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 19:46
Tampa do quadro com o símbolo Caloicross em alto relevo.



Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 20:02
Irei trocar o pedivela fixo por um de alumínio da Shimano. 
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 20:27
Vou substituir o freio tipo ferradura por um contra pedal para ter o mínimo de manutenção possível. Já andei vendo e como pretendo substituir o sistema de câmbio para também não ter que ficar limpando esticador de corrente e o pinhão, o escolhido foi o sistema Nexus inter 3 da Shimano. 


Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 20:42
Nexus inter 3




Aproveitando, escolhi o pedivela também da Shimano: Nexus FC-NX75


Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 20:48
E por que não manter o pedivela original?
Acho que vão dar uma valorizada por preservar um pouco da originalidade e acredito não impedir a instalação do Nexus. Inclusive ja vi esse setup no Bikes do Andarilho. Vê lá
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 21:14
Originalmente postado por Joerly Joerly escreveu:

E por que não manter o pedivela original?
Acho que vão dar uma valorizada por preservar um pouco da originalidade e acredito não impedir a instalação do Nexus. Inclusive ja vi esse setup no Bikes do Andarilho. Vê lá

Então joerly, até pensei em deixar o pedivela original, inclusive mantendo o prato, mas onde moro tem muita umidade e maresia, então pensei em algo resistente como o alumínio. Acabei por decidir dar uma valorizada nas partes abrindo mão da originalidade. Vamos ver no que vai dar....hehehe

Estou disposto a mudar o tamanho do MC de 45mm para 34,7mm para colocar o MC da Shimano BB-UN26




Estive visitando um torneiro mecânico para ver quanto fica para fazer uma adaptação como a abaixo:




Ainda vou decidir. Tem aqueles MC transformers. Saem mais baratos.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 21:17
O torneiro mecânico me cobrou algo em torno de R$ 100,00.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 22:54
Eu acho que não vale a pena gastar R$ 100,00 para adaptar o quadro apenas para usar um pedivela diferente..... Nesse caso eu melhor buscar um outro quadro que já tenha a caixa do pedivela em 34mm... Nas bicicletarias de bairro existem muitos quadros abandonados... Os mais faceis de achar são os da Sundown  ... Acho que com uns R$ 50,00 vc deve comprar uns 3 quadros.... Muitos já vem com garfos também... Ai é só pintar e montar a bike....

Caso faça questão, vc pode comprar um quadro velho, depois corta a caixa do pedivela desse quadro e pede para solda dentro da do seu quadro.... Eu já vi não me lembro a onde uma imagem de uma bike em que o cara  fez isso...


Editado por zex - 04 Mai 2015 as 22:57
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 23:32
 Mas pode ter a questão do valor sentimental, se a bike tá com ele esse tempo todo difícil querer cortar o quadro.  Faço idéia de como deve ser, tenho uma aluminum 95/96 quase toda original, o freehub tá muito ruim mas to com dó de trocar o cubo e tirar aquela cara de retrô.
 
  Os freios como vão ficar agora com nexus?
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 01:02
Ele não vai cortar o quadro dele....LOL... O quadro que seria cortado seria o da bicicletaria.....
Seria pra ficar algo similar a isso..., Só não pode esquecer de alinhar o tubo novo com o centro do quadro....




Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 03:31
Originalmente postado por Guga-RJ Guga-RJ escreveu:

O torneiro mecânico me cobrou algo em torno de R$ 100,00.


Para fazer uma peça igual aquela da ilustração??? Está de graça...
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 05:42
Acho lindo esse quadro da safari e o nexus deve cair muito bem nela. Também não acho que está caro R$ 100 pelo serviço do central, se de fato esse torneiro for capaz de acertar nas medidas do adaptador. Essa idéia de soldar a caixa de outro quadro por dentro também é interessante.
Quanto ao eixo transformer, vai permitir o uso de outro pedivela, mas não vai ter a rigidez de um central selado. Neste caso, eu manteria o pedivela original.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 08:57
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Eu acho que não vale a pena gastar R$ 100,00 para adaptar o quadro apenas para usar um pedivela diferente..... Nesse caso eu melhor buscar um outro quadro que já tenha a caixa do pedivela em 34mm... Nas bicicletarias de bairro existem muitos quadros abandonados... Os mais faceis de achar são os da Sundown  ... Acho que com uns R$ 50,00 vc deve comprar uns 3 quadros.... Muitos já vem com garfos também... Ai é só pintar e montar a bike....

Caso faça questão, vc pode comprar um quadro velho, depois corta a caixa do pedivela desse quadro e pede para solda dentro da do seu quadro.... Eu já vi não me lembro a onde uma imagem de uma bike em que o cara  fez isso...

Zex, eu ainda vou decidir, mas toda opinião é bem vinda. Achei engrançado você dizer que com 50 mangos dá para comprar 3 quadros hehehe, é verdade. Tem gente que joga até fora. Sexta-feita eu estava dirigindo pelo bairro e um quadro de bike com o garfo e pára-lamas no lixo. Não me bateu a idéia de ver o tamanho do Movimento Central. 
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 09:07
Originalmente postado por CristianRMS CristianRMS escreveu:

 Mas pode ter a questão do valor sentimental, se a bike tá com ele esse tempo todo difícil querer cortar o quadro.  Faço idéia de como deve ser, tenho uma aluminum 95/96 quase toda original, o freehub tá muito ruim mas to com dó de trocar o cubo e tirar aquela cara de retrô.
 
  Os freios como vão ficar agora com nexus?

CristianRMS, atrás não terá a ferradura, somente o freio contra pedal mesmo. Na frente talvez eu coloque o freio original. Não quero muitos conduites preso ao guidão. Do lado direito vai ter o passador do Nexus inter 3 e se for o caso uma manete de freio dianteiro do lado esquerdo como nesta bike: 






Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 09:12
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Guga-RJ Guga-RJ escreveu:

O torneiro mecânico me cobrou algo em torno de R$ 100,00.


Para fazer uma peça igual aquela da ilustração??? Está de graça...

Bol Gola, na verdade esse valor foi para a peça inteiriça. Bi-partida assim eu acho que deva cobrar uns R$140,00. 
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 09:23
Originalmente postado por Libert Libert escreveu:

Acho lindo esse quadro da safari e o nexus deve cair muito bem nela. Também não acho que está caro R$ 100 pelo serviço do central, se de fato esse torneiro for capaz de acertar nas medidas do adaptador. Essa idéia de soldar a caixa de outro quadro por dentro também é interessante.
Quanto ao eixo transformer, vai permitir o uso de outro pedivela, mas não vai ter a rigidez de um central selado. Neste caso, eu manteria o pedivela original.

Libert, achei esse interessante. Quanto à rigidez, vou ter que ficar reapertando de tempo em tempo? Eu quero mexer muito pouco com a manutenção. Só limpar mesmo. 




Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 19:20
Na verdade não tenho experiência com o transformer e li poucos relatos a respeito. Pelo que li, dá folga sim, mas esse da foto pelo jeito usa rolamentos em vez de esferas soltas e talvez nesse caso a história seja diferente. Também tem que ver o comprimento do eixo, para não prejudicar o alinhamento da corrente. Com tantas dúvidas, eu manteria o original monobloco, depois de um trato, claro.
Apesar de mais trabalhoso e provavelmente mais caro, prefiro a adaptação no quadro, pois confio no central selado, que além da rigidez tem várias opções de comprimento de eixo. Mas continuo duvidando que o torneiro faça essa peça. Pelo jeito é uma peça de encaixe, sem solda. Então os diâmetros externo e interno devem bater com o diâmetro do quadro e a rosca do central. Se ele conseguir, então pode anunciar no ML que vai achar comprador, com certeza.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 19:32
Originalmente postado por Libert Libert escreveu:

Na verdade não tenho experiência com o transformer e li poucos relatos a respeito. Pelo que li, dá folga sim, mas esse da foto pelo jeito usa rolamentos em vez de esferas soltas e talvez nesse caso a história seja diferente. Também tem que ver o comprimento do eixo, para não prejudicar o alinhamento da corrente. Com tantas dúvidas, eu manteria o original monobloco, depois de um trato, claro.
Apesar de mais trabalhoso e provavelmente mais caro, prefiro a adaptação no quadro, pois confio no central selado, que além da rigidez tem várias opções de comprimento de eixo. Mas continuo duvidando que o torneiro faça essa peça. Pelo jeito é uma peça de encaixe, sem solda. Então os diâmetros externo e interno devem bater com o diâmetro do quadro e a rosca do central. Se ele conseguir, então pode anunciar no ML que vai achar comprador, com certeza.

O torneiro mecânico disse que faz sem problemas, mas enquanto vou cotando as peças da bike, vou pensando no assunto.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 19:38
Comecei a desmontar a bike, gosto muito dessa parte. Vou postar umas fotos.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 19:58
Pontapé inicial:









Aqui o velocímetro tinha partido no km 1710 acho. Quase 1000 voltas em torno do Maracanã. Fora outros trajetos pelo Rio com ele quebrado. Aliás, como mencionei, o cabo é que está quebrado, o velocímetro está perfeito. 














Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 21:15
Achei que tirar a mesa ia dar trabalho por causa da ferrugem e para minha surpresa, a peça estava polida como um espelho. Essa bike tem 27 anos.













Encontrei areia dentro do Movimento Central.



Esse pinhão de 3 velocidades eu usurpei da Caloi Ceci da minha mãe. Quando ela chegou do trabalho a Ceci dela tinha virado monovelocidade. kkkkkkkk







Uma coisa que me chamou atenção foi notar que a caixa do Movimento Central da minha Cruiser é vazada. Note os tubos do quadro adentrando o MC. Isso vai ser problema para adaptar um MC de 34,7mm que estou pretendendo mandar far no torneiro mecânico. 



Bom, primeira etapa concluída, bike desmontada. Próxima estapa: tirar fora essa tinta velha!!!!



Voltar ao Topo
rtthyago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Praia Grande
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rtthyago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 00:55
Guga, voce pode usar um MC transforme com os rolamentos industriais em vez dos tradicionais de bacia e esfera, funcionam bem.
Assim você não gasta muito.
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 04:03
Originalmente postado por rtthyago rtthyago escreveu:

Guga, voce pode usar um MC transforme com os rolamentos industriais em vez dos tradicionais de bacia e esfera, funcionam bem.
Assim você não gasta muito.

É Rtthyago, vai ter que ser o transforme mesmo. 
Voltar ao Topo
machrispim Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
limeira
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar machrispim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 10:13
Guga 
Você me fez voltar algumas decadas atraz , tive uma igualzinha .
Parabens pelo projeto e não deixe de postar fotos .

Abraços 
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 13:03
Originalmente postado por machrispim machrispim escreveu:

Guga 
Você me fez voltar algumas decadas atraz , tive uma igualzinha .
Parabens pelo projeto e não deixe de postar fotos .

Abraços 

Valeu machrispim, vou postar sim. Eu estou relutando em fazer modificações nela, gostaria de deixá-la o mais original possível mas vou acabar mudando algumas coisas nela. Quero ela funcional mas também não quero que ela perca a identidade de uma Cruiser, por exemplo: o guidão. Eu queria usar o mesmo guidão, mas como não gosto das manetes originais, terei que mandar esmerilhar. Isso é mole mas ele está meio amassado e como já tenho um Guidão Beach aqui novinho da Monaco, usarei nela.
Todas as partes da bike deixarei guardadas para o caso de futuramente querer deixá-la toda original.


Voltar ao Topo
machrispim Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2015
limeira
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar machrispim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 14:19
Guga Legal deixar original , mas eu tambem faria alguns ups pra poder rodar de boa .
Valeu por compartilhar 

Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2015 as 22:52
Uma outra saída pra questão do MC, é a que eu bolei pra minha Monark Barra Circular 1984!
Eu utilizei um adaptador Truvativ e um movimento salva-quadro da Neco! Deu muito trabalho até chegar nas medidas exatas, mas depois de pronto e instalado, ficou maravilhoso!!! Wink
O maior inconveniente aqui, é que só o adaptador custa uns 250 pau! Teve amigo meu que "chorou" quando eu meti a serra na porcaria! LOL kakakakakakak
Boa Sorte!
 
Beer Handshake
 
Segue a imagem de como ficou:
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 01:48
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

Uma outra saída pra questão do MC, é a que eu bolei pra minha Monark Barra Circular 1984!
Eu utilizei um adaptador Truvativ e um movimento salva-quadro da Neco! Deu muito trabalho até chegar nas medidas exatas, mas depois de pronto e instalado, ficou maravilhoso!!! Wink
O maior inconveniente aqui, é que só o adaptador custa uns 250 pau! Teve amigo meu que "chorou" quando eu meti a serra na porcaria! LOL kakakakakakak
Boa Sorte!
 
Beer Handshake
 
Segue a imagem de como ficou:
 
 
 
 
 

Eu estou esbarrando num probleminha que são os tubos do quadro que aparecem dentro do MC. Caso não tivesse esse contratempo, iria fazer o mesmo que você fez, usar um salva quadro ou mandar fazer no torneiro. Acho que vou meter um transforme mesmo para agilizar o processo. Essa sua bike deve estar linda!!! 

Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 02:35
Originalmente postado por Guga-RJ Guga-RJ escreveu:


Eu estou esbarrando num probleminha que são os tubos do quadro que aparecem dentro do MC. Caso não tivesse esse contratempo, iria fazer o mesmo que você fez, usar um salva quadro ou mandar fazer no torneiro. Acho que vou meter um transforme mesmo para agilizar o processo. Essa sua bike deve estar linda!!! 

Eu já falei isso em outros tópicos, mais vô repetir aqui também:
"- Fuja desse TRANSFORMER igual o diabo foge da Cruz!!!" (Escute esse "coitado" que já passou por isso!) LOL
Sério, se for par colocar essa porcaria... deixa no monobloco Original que vai te dar muito mais alegria! Eu cheguei a colocar isso na minha Barra Circular! Mais vc pedala 10 quarteirão, e ele já tá "jogando"!
Tô percebendo que vc tá querendo dar uma "modernizada" na Cruiser! Aquela ponta do "chainstay" tá bem perto da borda da caixa mesmo! Ai num dá pra fazer igualo meu, pq entra uma boa parte do Truvativ pra dentro! Foda!
Então, dá uma olhada no tópico da minha Barra Circular pq vc pode tirar algumas informações e tals... Até pq eu levei a modificação ao extremo, e todas as dificuldades, erros e acertos, eu mostrei lá! Wink
Abraço....
 
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 03:53
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

Originalmente postado por Guga-RJ Guga-RJ escreveu:


Eu estou esbarrando num probleminha que são os tubos do quadro que aparecem dentro do MC. Caso não tivesse esse contratempo, iria fazer o mesmo que você fez, usar um salva quadro ou mandar fazer no torneiro. Acho que vou meter um transforme mesmo para agilizar o processo. Essa sua bike deve estar linda!!! 

Eu já falei isso em outros tópicos, mais vô repetir aqui também:
"- Fuja desse TRANSFORMER igual o diabo foge da Cruz!!!" (Escute esse "coitado" que já passou por isso!) LOL
Sério, se for par colocar essa porcaria... deixa no monobloco Original que vai te dar muito mais alegria! Eu cheguei a colocar isso na minha Barra Circular! Mais vc pedala 10 quarteirão, e ele já tá "jogando"!
Tô percebendo que vc tá querendo dar uma "modernizada" na Cruiser! Aquela ponta do "chainstay" tá bem perto da borda da caixa mesmo! Ai num dá pra fazer igualo meu, pq entra uma boa parte do Truvativ pra dentro! Foda!
Então, dá uma olhada no tópico da minha Barra Circular pq vc pode tirar algumas informações e tals... Até pq eu levei a modificação ao extremo, e todas as dificuldades, erros e acertos, eu mostrei lá! Wink
Abraço....
 
(Aqui o meu tópico) http://www.pedal.com.br/forum/monark-barra-circular-1984-total-tuning-sera_topic76301. - http://www.pedal.com.br/forum/monark-barra-circular-1984-total-tuning-sera_topic76301.html
 
Beer Handshake
 
 

Sério Black, até mesmo os transformes com rolamentos como o da foto que postei? Estou numa sinuca agora!!!!
Estou lendo seu tópico, cara, meu projeto não vai chegar aos pés do seu, que perfeição. O meu ficará bem simples. 
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 12:30
Black, acabei de ler o tópico de sua Barra Circular. Que beleza de tópico hein! 
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2015 as 23:39
Já estou com algumas coisas que chegaram essa semana, que são:

O Pedivela Nexus fc-nx75 da Shimano







O Movimento central bb-un26 da Shimano:
Vamos tentar adaptar essa MC de 34,7mm numa caixa de 45mm. Vamos ver no que vai dar.





E o Grupo Nexus inter 3



















Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 00:56
Muito chique esse kit Nexus I (até o nome é chique LOL)!
Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2015 as 14:08
Hoje pegarei as rodas que mandei montar e o quadro que está com o torneiro mecânico. Estou meio ansioso para ver se o serviço ficou bom, caso contrário, terei que optar por um plano B, hehehe. Mas algumas coisas na vida nós temos que ver no que vai dar. 
Posto as fotos mais tarde.


Voltar ao Topo
Guga-RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guga-RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2015 as 01:15
Busquei o quadro no torneiro mecânico e gostei muito do que ele pode fazer. 
Ficou além das minhas expectativas










O encaixe das roscas ficaram perfeitos








Quem viu as imagens de como era o interior da caixa do MC observou que o Chainstay atravessava a parede da caixa atrapalhando a entrada da das duas peças. O Torneiro desbastou as pontas do chainstay e ficou tudo resolvido. Lindo serviço!!!




Depois da pintura vou engraxar tudo por dentro para evitar a umidade.





Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X