Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixa de direção Nishiki  Agressor galaxy
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caixa de direção Nishiki Agressor galaxy

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caixa de direção Nishiki Agressor galaxy
    Postado: 02 Mai 2015 as 22:30
Galerinha! Uma breve histórinha sobre a bike.
Hoje eu de manhã eu comprei uma bike de cromo semi-destruida,  mas o quadro estava em perfeito estado, alguns pontos de ferrugem superficiais, nada grave, não tinha nada rachado, torto ou amaçado , junto com a bike veio um jogo de rodas com cubos k7 Alivio, que aparentam estar em bom estado, precisando apenas de uma engraxada,  um cambio traseiro deore antigo , faltando uma roldana e com uma leve folga, par de freios cantilever Alivio, par de manetes de freio/trocador Alivio, mas em péssimo estado, garfo original, canote de banco,..., garfo original, a bike viria completa, exceto pelo fato de ter pedido para retirar o pedivela e o movimento central na bicicletaria....

Mas em fim,..... Hoje eu passei a tarde desmontado a bike.  A mesa estava colada no garfo por causa da ferrugem, passei a tarde inteira martelando a mesa pra ver a mesma saia, mas nem sinal de se mexer e olha que eu joguei bastante desengripante... , e por causa disso tive que serrar a mesa para poder retirar o garfo da bike, eu acho que perdi o garfo porque ficou um pedaço da mesa preso dentro do garfoCry..........,

Por ultimo eu retirei das bacias da caixa de direção do quadro....

Mas quando retirei as bacias eu notei que elas eram um pouco maior  do que as normais bacias stander...

Apesar do garfo da bike ser Stander Headset.... Eu achei estranho e resolvi comparar as bacias que vieram com uma bacia stander e uma bacia over... Essa bacia que veio na bike é maior do que a bacia stander comum , e levemente menor que a bacia over.....

Resolvi medir a bacia da bike usando um paquímetro capetão que tenho aqui em casa....Eu medi as bacias pelo lado de fora onde encaixa no quadro e de acordo com o meu paquímetro, a bacia over mediu 34.2mm e essa que veio com a bike mediu 33.5mm( a stander eu esqueci de medir , mas ela entra bem folgada no quadro).....

Eu passai a bacia  que veio no quadro no cano over de um garfo over que tenho aqui e a bacia entrou com +- 2mm de folga, a stander comum nem passava no cano desse garfo .... 

O colar de esferas over encaixa na bacia da bike mas não gira, e o stander fica pequeno.......  Pior é que um dos colares que vieram está estourado...

O que eu gostaria de saber é que caixa de diabos de caixa é essa que é fora do padrão nacional...  qual modelo eu posso usar para subistitui-la ...

Amanhã eu postarei fotos....


Edit: esqueci de falar, a caixa de direção over que usei como referencia é da Kode...

Edit 2:  A bacia da bike é normal, as esferas e a bacia onde roda as esferas ficam fora do quadro..

Edit 3: As Imagens...

Esse é o quadro e o garfo....  A porca que está no garfo é Stander com 100% de certeza....






Agora a imagens  da caixa de direção que veio na bike.... A pista do garfo está no garfo , não tirei... o resto está na imagem...



Agora o comparativo entre as bacias das caixas..... Eu usei a bacia da parte de baixo porque ela tem o mesmo diâmetro da da parte de cima(a parte da peça que encaixa no quadro), a diferença que na de baixo, a pista está no garfo enquanto que na de cima a própria caixa é a pista e a bacia em si fica rosqueada no garfo( ao contrario do que acontece nas caixas comuns headsets...


Primeiro é a over da marca Kode é uma bacia de uma caixa Aheadset simples e comum...




Agora é bacia de baixo, que veio com a bike( deve ser original da mesma)




Essa aqui é uma bacia Stander comum Headset da Neco ..







Editado por zex - 03 Mai 2015 as 16:27
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 22:56
Edit 4

Imagens do colar de esferas comparando cada uma das caixas...

Over Kode



Da do quadro



Da Neco Stander



....

Edit 5 : Eu estava observando  o paquimetro e   notei que no começo do topico ei coloquei uma informação errada o diâmetro externo da bacia da caixa de direção que veio na bike não é "33,5" mm mas sim "32,9" mm , pelo que andei pesquisando, parece uma ser mistura de caixa de direção de BMX stander com caixa de MTB stander Confused....Segundo o site do http://sheldonbrown.com/cribsheet-headsets.html , a largura externa da bacia stander da BMX é de 32.7mm e esse foi o que mais se aproximou... Eu vou dar uma pesquisada para ver se a bacia da over é do mesmo tamanho....




Editado por zex - 04 Mai 2015 as 17:06
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 04:19
Nossa que estranho, eu tenho uma nishiki backroads também de cromoly e a caixa é over normal (GTS) estranho isso.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 16:37
Eu também estou achando estranho ....Cry   Eu tenho medo de forçar a over que tenho aqui e rachar o quadro....  A que veio no quadro , entra bem apertado no quadro, sendo necessário a ferramenta para instala-la novamente, e a Stander comum, encaixa com uma folga bem grande....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 21:01
Zex, acho mais fácil :

-Utilizar uma standard e mandar fazer uma bucha em uma ferramentaria ou


-Joga fora esse colar que veio com o quadro e utiliza as esferas soltas, dá tranquilo !
Voltar ao Topo
Denis Rios Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2020
goias
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis Rios Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 17:11
Apesar de já fazer muito tempo, gostaria de saber o que vc fez com sua bike?
Pois tb tenho um quase na mesma situação, mesma bike mas na serie imperator tb dos anos 90.
E  não sei o que fazer com ela...
Voltar ao Topo
simplicio Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2019
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simplicio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 21:14
Olá Denis ... também estou com um quadro da Nishiki série Galaxy porém no modelo Patriot. Ele tem a mesma medida da caixa de direção 32,5 ou 32,9 (não consigo ser preciso pois meu paquimetro não é dos melhores hahah) ... curioso fui na Cicles Jaime aqui em Curitiba, uma bicicletaria das antigas para tentar descobrir que padrão seria este e para minha surpresa eles tinham 1 unidade de um Neco BMX que segundo eles é conhecido como Piston Bullet (acredito ser um nome popular pois procurei na internet por este modelo e não encontrei nada) ... de qualquer forma é igual a este daqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1355299296-jogo-direco-bmx-neco-c-rosca-completo-325m-_JM?matt_tool=30756085&matt_word=&gclid=CjwKCAjw26H3BRB2EiwAy32zhRnYEYAPoi2qeT-3w9d9n-3oB3G5pwQQmzBqZjEOIkGua2OzVc3jhBoCW9AQAvD_BwE

o único porém é que só encontrei ele com rosca, acredito que por ser uma peça um tanto especifica deva ser complicado achar no padrão aheadset.
Voltar ao Topo
joaopredo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2022
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopredo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2022 as 22:24
Olá! Estou com o mesmo problema citado acima em um quadro Nishiki Advancer, as caixas standard com medida da bacia 30mm fica folgado no quadro, pelo que medi bate com essa de 32,5mm mais ou menos! Saberia se tem alguma forma de arrumar alguma caixa dessa pela região? Ou, alguma forma de instalar uma caixa standard comum em um quadro desse?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X