Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Trocar o Quadro da minha MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Trocar o Quadro da minha MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MTBRoadBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2015
Conc. do Coité
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRoadBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Trocar o Quadro da minha MTB
    Postado: 01 Mai 2015 as 13:37
Olá pessoal, como estão? Sou novato no Fórum, mas meio velhinho no mundo das bikes, claro como quase todo mundo aqui começamos na infância, com pequenas bicicletinhas de rodinhas, depois dos meus 16 parei de rodar e passei a andar a pé, acabei engordando MUUITO! 

Sai dos meus 65kg e cheguei aos 89 kg, isso com 1.74m, fiquei bem gordinho, quando cheguei aos 20, pensei "Vou comprar um bike e usar como meio de transporte e treinamento para emagrecer", comprei uma Morwaii Extreme Full Suspension Aro 26, sabendo eu que essa bike era de quadro de "Aço Carbono", e era bem pesada, com um sistema de 21v, ou seja uma bike de passeio.

Depois de 6 meses de treino cá estou eu com 81 kg, emagrece um pouco, mas ainda quero mais e agora quero trocar o quadro da minha magrela, por um de Aluminio, ainda iniciante um Totem que encontrei na net por R$250,00 Dilmas, agora na minha cabeça veio uma pergunta!

Vai ser Plug and Play? Vai da para aproveitar Guidão, Pé de Vela, Suspensão Dianteira (Garfo), Rodas Aero, Cambio e tudo mais?

Boas pedaladas e Feliz dia do Trabalhador!
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 21:14
Boa noite, rodas, transmissão (câmbios, cassete, corrente, pedivela e trocadores), freios e selim provavelmente nao serão problema, você vai ter que ver as medidas de canote, movimento central e o tipo de caixa de direção, pois existem várias. Como a sua bike é de supermercado como costumam dizer por aqui, provavelmente vai ter direção standard, então a suspenção e o guidão, que deve ser com a mesa integrada nao vai rolar...
Voltar ao Topo
MTBRoadBiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2015
Conc. do Coité
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRoadBiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 23:01
Obrigado pela resposta amigo irei fazer o orçamento e darei uma olhada em Bikes novas, quem sabe não acho uma pronta e acabo trocando de bicicleta!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 11:51
Originalmente postado por MTBRoadBiker MTBRoadBiker escreveu:

Obrigado pela resposta amigo irei fazer o orçamento e darei uma olhada em Bikes novas, quem sabe não acho uma pronta e acabo trocando de bicicleta!

seja bem vindo ao forum

não sou vendedor LOL, mas acho q vc merece uma bike melhor já q está bem animado... venda a bike atual, talvez consiga uns R$400 nela, levante uma graninha ou use o famoso dinheiro de plástico (cartão de crédito Tongue) e veja uma das opções com bom custo benefício q indicamos no tópico http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661_post820549.html#820549
Voltar ao Topo
wilsonn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilsonn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 07:58
Como disse o amigo ai em cima.... vende a sua bike e parti para uma melhorzinha...
Com 27 marchas... uma suspensao melhorzinha.. e uma bike mais leve.
Acredito q vc vai se animar ainda mais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X