Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu Continental X-king 29 X 2.2 Kevlar 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu Continental X-king 29 X 2.2 Kevlar 29er

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu Continental X-king 29 X 2.2 Kevlar 29er
    Postado: 29 Abr 2015 as 08:20
Falae pessoal,

Estou com uma dúvida: olhando no site da Continental, vi que o pneu Continental X-king 29 X 2.2 Kevlar 29er tem que ser usaado na pressão de 50-65psi

Como uso tubeless, o pneu Schwalbe Racing Ralph 2.25 que uso, costumo colocar pressão de 28psi (minimo 30psi recomendado pela fábrica.

Pergunto: posso usar 30psi ou menos nesse Continental, usando tubeless?

Obrigado

André Farias
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 10:13
Fiz uma pesquisa no Google e no site da Continental UK e em alguns sites que vendem esse pneu dizem que 50 psi é a pressão recomendada e 65 psi é a pressão máxima. Realmente essa informação não está clara no site internacional da Continental.
 
De qualquer forma, basta olhar na lateral do pneu, lá devem estar as pressões máxima e mínima.
 
Eu tenho um X-King 29 x 2.2 (original da Caloi Elite 30) e já rodei com 30 psi, usando câmara de ar, sem problemas. Se não me engano a pressão mínima marcada na lateral do pneu é 30 ou 35 psi, posso confirmar isso quando chegar em casa.
 
Acredito que vc consegue usar 30 psi ou um pouco menos nesse pneu no sistema tubeless.
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 22:07
Acabei de conferir na minha bicicleta, na lateral do pneu só tem a indicação da pressão máxima (65 psi). Teoricamente se não indica a mínima é pq ele aceita pressões bem baixas.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 22:19
Eu tenho um par igual do modelo Protection, que é próprio para tubeless, e só tem mesmo a informação de pressão máxima = 65Psi, que o Bruno escreveu.

Acho que a pressão mínima é aquela em que ele não sai do aro, e isso só você descobrirá. rsrsrs
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 23:49
No passado já tive esse dúvida também. Mas óbvio que é loucura do site. 50 psi em MTB? Isso não existe. Sem falar que uso na traseira Fast Track onde dizem mínimo de 35 psi e uso tubeless com 28 psi, sendo que por desleixo já cheguei a andar com 19 psi.
 
Falando nisso, hoje fui ver um Race King para substituir meu Fast Track 2.0. É incrível como os Continental 2.2 são mais estreitos do que o 2.0 da Specialized. Da Schwalbe então, nem se fala. Agora entendo por que a Continental faz pneu 2.4 para XC e a Schwalbe faz 2.35.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 10:52
O lance é que o nome comercial (2.4") chama mais atenção, e talvez venda mais que o nominal, verdadeiro do pneu gravado na lateral.

Ou estão medindo com fita de costureira, ou o gerente de marketing está medindo eles baseado na medida pessoal do polegar. kkkkk
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 19:15
Bom, uso o Race King 2.0 de arame montado com tubeless (feito com fita isolante, bico stan e selante joes).
Entre 30-35 psi e a rolagem ficou absurda junto com o conforto.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 14:52
Alguém já testou a aderência desse pneus em descidas fortes? ele adere bem? gripa bem nas curvas? comprei um 29er 2.4 para a bike de xc mas estou pensando em comprar um 26 para testar na bike de DH, para utilizar em pisca com poucas pedras e terreno mais batido para a bike andar mais solta, alguém tem alguma referencia?
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 15:52
Usaria Maxxis Ardent 2.4 3C

 Existe deficiências na laterais do X-king que me irritam Angry rsrs 





Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2015 as 23:01
Galera,
como eu já tinha comprado o pneu Continental 29x2.2 X King no mês 05, hoje tive que colocar pois o Racing Ralph 2.25 rasgou ontem.

Ele é um pouco mais fino que o Racing ralph, pois não precisei cortar os cravos laterais, como fiz no Racng;

Vamos ver se a vedação vai ficar 100%
 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2015 as 23:29
Qual quadro ou garfo você usa e que precisou cortar bos cravos?
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 08:10
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Qual quadro ou garfo você usa e que precisou cortar bos cravos?


O problema é que os cravos do Racing Ralph são mais esparramados na laterais.

Os Continental Xking 29x2.2 não.

Eu medi com um paquimetro e o Continental é 2mm mais fino que o 2.5 RR.

O pneu RR pegava no quadro, no chain stain atrás do movimento central.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 12:52
Galera, daqui uns dias vou precisar comprar outro pneu dianteiro.
 
Pergunto: melhor colocar um Race King atrás e passar o X King para a frente?
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 14:47

Nunca vi ninguém "misturando" os 2 pneus. O que já vi várias vezes, inclusive em bikes novas, é usar o 2.2 na frente e o 2.0 atrás.

Eu uso o x-king e já usei o race-king. O “X” tem mais tração e o “Race” maior rolagem. Vc pode comprar os 2 pneus e ir testando, fazendo rodízio e ver qual combinação melhor lhe atende.

Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 16:17
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Nunca vi ninguém "misturando" os 2 pneus. O que já vi várias vezes, inclusive em bikes novas, é usar o 2.2 na frente e o 2.0 atrás.

Eu uso o x-king e já usei o race-king. O “X” tem mais tração e o “Race” maior rolagem. Vc pode comprar os 2 pneus e ir testando, fazendo rodízio e ver qual combinação melhor lhe atende.



Pois eu já rsrs... eu mesmo vou ser um rsrs

Achei que o Race tivesse mais tração devido ao desenho... Vou testar então.

Grato

Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 21:45
o ideal é x-king na frente e race-king atrás
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 21:59
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

o ideal é x-king na frente e race-king atrás


Isso que imaginei.

Obrigado
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2015 as 09:24
Henrique Avancini 28/12/2013:

Uma das maiores curiosidades dos bikers é saber quais pneus utilizo em cada prova.
Esse ano utilizei os pneus alemães da Continental, X-King e Race King, nas versões protection 2.2 e Race Sport 2.2.
A temporada inteira, sem exceções foi feita somente com estes modelos, que considero ser os mais completos.

O Race King é meu favorito e uso ele na dianteira e traseira quase sempre.
Acho o modelo a melhor combinação entre boa rolagem, grip e segurança. É um pneu que me dá confiança e ao mesmo tempo segurança, mesmo tendo uma resposta agressiva.
Com o Race King protection 2.2, que é mais resistente a furos, venci a Bundesliga de Munsingen, a CIMTB em Congonhas e usei na vitória do Brasil Ride, da primeira à última etapa.
Com o Race King na versão Race Sport, que é mais leve e com melhor aderência, venci o Camp. Brasileiro(só na traseira), Copa Brasil, CIMTB Divinópolis e Copa AM/PM(Costa Rica).

Na CIMTB de Divinópolis e Campeonato Brasileiro, utilizei na dianteira o X-King 2.2 na versão Race Sport.

O X-King é um pneu com maior aderência nas laterais para quem quer se sentir realmente seguro na bike. Apesar dos cravos mais altos ainda tem boa rolagem.

A calibragem que utilizo fica entre 24 e 27 psi.

É isso ai. Essas foram minhas escolhas em 2013.

Dá pra dirimir algumas dúvidas com as explicações do Avancini kkk.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2015 as 09:49
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Henrique Avancini 28/12/2013:

Uma das maiores curiosidades dos bikers é saber quais pneus utilizo em cada prova.
Esse ano utilizei os pneus alemães da Continental, X-King e Race King, nas versões protection 2.2 e Race Sport 2.2.
A temporada inteira, sem exceções foi feita somente com estes modelos, que considero ser os mais completos.

O Race King é meu favorito e uso ele na dianteira e traseira quase sempre.
Acho o modelo a melhor combinação entre boa rolagem, grip e segurança. É um pneu que me dá confiança e ao mesmo tempo segurança, mesmo tendo uma resposta agressiva.
Com o Race King protection 2.2, que é mais resistente a furos, venci a Bundesliga de Munsingen, a CIMTB em Congonhas e usei na vitória do Brasil Ride, da primeira à última etapa.
Com o Race King na versão Race Sport, que é mais leve e com melhor aderência, venci o Camp. Brasileiro(só na traseira), Copa Brasil, CIMTB Divinópolis e Copa AM/PM(Costa Rica).

Na CIMTB de Divinópolis e Campeonato Brasileiro, utilizei na dianteira o X-King 2.2 na versão Race Sport.

O X-King é um pneu com maior aderência nas laterais para quem quer se sentir realmente seguro na bike. Apesar dos cravos mais altos ainda tem boa rolagem.

A calibragem que utilizo fica entre 24 e 27 psi.

É isso ai. Essas foram minhas escolhas em 2013.

Dá pra dirimir algumas dúvidas com as explicações do Avancini kkk.


Obrigado amigo pelos esclarecimentos.

E para a cidade, qual a melhor combinação? Não estou fazendo mais trilhas...


Editado por AndréFarias - 20 Ago 2015 as 10:00
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2015 as 16:03
para uso urbano o ideal é um pneu mais liso. Se quiser mais conforto, use um pneu liso e largo, tipo esse aqui (maxxis torch): http://www.maxxis.com/catalog/tire-473-torch-m149
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2015 as 16:17
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

para uso urbano o ideal é um pneu mais liso. Se quiser mais conforto, use um pneu liso e largo, tipo esse aqui (maxxis torch): http://www.maxxis.com/catalog/tire-473-torch-m149


Não posso usar pneu liso pois de vez em quando pego chão...Grato


Voltar ao Topo
Pavel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2005
sao joao del re
Offline
Mensagens:725
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pavel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 09:52
Como é o desempenho e durabilidade do x-king na traseira, estou negociando um par x-king performance 2.4, to achando q se colocar na traseira vai acabar rápido.vlw
Pavel Alves
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 10:56
Na traseira ele gasta rapido.
Compensa você pegar o race king 2.2 e colocar na traseira, dura bastante além de ser bem veloz, e o x king vai te dar a segurança nas curvas e descidas.
Voltar ao Topo
Pavel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2005
sao joao del re
Offline
Mensagens:725
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pavel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2017 as 16:04
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Na traseira ele gasta rapido.
Compensa você pegar o race king 2.2 e colocar na traseira, dura bastante além de ser bem veloz, e o x king vai te dar a segurança nas curvas e descidas.
Vlw pela dica, vou tentar achar o race no preço bom. 
Pavel Alves
Voltar ao Topo
Caio Luzz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
Brusque - sc
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio Luzz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 09:36
tenho um par de pneus da continental raceking 2.0 e eles sao muito duraveis (estao chegando nos 6000km com 1/4 da vida ainda). Gostei muito deles no aslfalto, sao pneus rapidos, porem eles deixam a desejar nas curvas de barro e cascalho (me deixa inseguro para inclinar a bike) coisa que nao acontecia com o racing ralph da Schwalbe (mas duraram pouco 2000km)
Voltar ao Topo
Caio Luzz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2020
Brusque - sc
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caio Luzz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 09:49
Qual pneu me indicam, Xking 2.2 ou CrossKing 2.3 (Obs: quero ter boa aderência em curvas de barro e controle em trilhas técnicas, mas também quero ter uma boa rolagem no asfalto)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 12:01
CrossKing 2.2 ou Nobby Nic da Schwalbe. Pode ser Rocket Ron também.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2020 as 20:53
x-king foi descontinuado, se achar sao estoques velhos. Sucessor é o crossking, uso e recomendo na frente

Agora no asfalto...vai jogar borracha boa fora e sem uma boa rolagem


Editado por ajunio3 - 04 Jun 2020 as 20:54
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X