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Pneu Continental X-king 29 X 2.2 Kevlar 29er |
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AndréFarias
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Ribeirão Preto Offline Mensagens:522 |
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Postado: 29 Abr 2015 as 08:20 |
Falae pessoal,
Estou com uma dúvida: olhando no site da Continental, vi que o pneu Continental X-king 29 X 2.2 Kevlar 29er tem que ser usaado na pressão de 50-65psi Como uso tubeless, o pneu Schwalbe Racing Ralph 2.25 que uso, costumo colocar pressão de 28psi (minimo 30psi recomendado pela fábrica. Pergunto: posso usar 30psi ou menos nesse Continental, usando tubeless? Obrigado André Farias |
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BrunoJunqueira
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Cadastrado em: 15 Mai 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:110 |
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Fiz uma pesquisa no Google e no site da Continental UK e em alguns sites que vendem esse pneu dizem que 50 psi é a pressão recomendada e 65 psi é a pressão máxima. Realmente essa informação não está clara no site internacional da Continental.
De qualquer forma, basta olhar na lateral do pneu, lá devem estar as pressões máxima e mínima. Eu tenho um X-King 29 x 2.2 (original da Caloi Elite 30) e já rodei com 30 psi, usando câmara de ar, sem problemas. Se não me engano a pressão mínima marcada na lateral do pneu é 30 ou 35 psi, posso confirmar isso quando chegar em casa. Acredito que vc consegue usar 30 psi ou um pouco menos nesse pneu no sistema tubeless.
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BrunoJunqueira
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Cadastrado em: 15 Mai 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:110 |
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Acabei de conferir na minha bicicleta, na lateral do pneu só tem a indicação da pressão máxima (65 psi). Teoricamente se não indica a mínima é pq ele aceita pressões bem baixas.
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Eu tenho um par igual do modelo Protection, que é próprio para tubeless, e só tem mesmo a informação de pressão máxima = 65Psi, que o Bruno escreveu.
Acho que a pressão mínima é aquela em que ele não sai do aro, e isso só você descobrirá. rsrsrs
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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No passado já tive esse dúvida também. Mas óbvio que é loucura do site. 50 psi em MTB? Isso não existe. Sem falar que uso na traseira Fast Track onde dizem mínimo de 35 psi e uso tubeless com 28 psi, sendo que por desleixo já cheguei a andar com 19 psi.
Falando nisso, hoje fui ver um Race King para substituir meu Fast Track 2.0. É incrível como os Continental 2.2 são mais estreitos do que o 2.0 da Specialized. Da Schwalbe então, nem se fala. Agora entendo por que a Continental faz pneu 2.4 para XC e a Schwalbe faz 2.35.
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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O lance é que o nome comercial (2.4") chama mais atenção, e talvez venda mais que o nominal, verdadeiro do pneu gravado na lateral.
Ou estão medindo com fita de costureira, ou o gerente de marketing está medindo eles baseado na medida pessoal do polegar. kkkkk
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Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
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Dhiogo_RJ
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Cadastrado em: 16 Mar 2010 RJ Offline Mensagens:296 |
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Bom, uso o Race King 2.0 de arame montado com tubeless (feito com fita isolante, bico stan e selante joes).
Entre 30-35 psi e a rolagem ficou absurda junto com o conforto.
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kzudh
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Restrito Cadastrado em: 15 Jul 2009 Igarata Offline Mensagens:74 |
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Alguém já testou a aderência desse pneus em descidas fortes? ele adere bem? gripa bem nas curvas? comprei um 29er 2.4 para a bike de xc mas estou pensando em comprar um 26 para testar na bike de DH, para utilizar em pisca com poucas pedras e terreno mais batido para a bike andar mais solta, alguém tem alguma referencia?
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Kaus
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Cadastrado em: 12 Jul 2010 Florianópolis Offline Mensagens:403 |
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Usaria Maxxis Ardent 2.4 3C
Existe deficiências na laterais do X-king que me irritam rsrs |
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AndréFarias
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Ribeirão Preto Offline Mensagens:522 |
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Galera,
como eu já tinha comprado o pneu Continental 29x2.2 X King no mês 05, hoje tive que colocar pois o Racing Ralph 2.25 rasgou ontem. Ele é um pouco mais fino que o Racing ralph, pois não precisei cortar os cravos laterais, como fiz no Racng; Vamos ver se a vedação vai ficar 100% |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Qual quadro ou garfo você usa e que precisou cortar bos cravos?
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AndréFarias
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Ribeirão Preto Offline Mensagens:522 |
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O problema é que os cravos do Racing Ralph são mais esparramados na laterais. Os Continental Xking 29x2.2 não. Eu medi com um paquimetro e o Continental é 2mm mais fino que o 2.5 RR. O pneu RR pegava no quadro, no chain stain atrás do movimento central. |
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AndréFarias
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Ribeirão Preto Offline Mensagens:522 |
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Galera, daqui uns dias vou precisar comprar outro pneu dianteiro.
Pergunto: melhor colocar um Race King atrás e passar o X King para a
frente?
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S.Q.N.
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Cadastrado em: 11 Abr 2015 Paraná Offline Mensagens:317 |
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Nunca vi ninguém "misturando" os 2 pneus. O que já vi várias vezes, inclusive em bikes novas, é usar o 2.2 na frente e o 2.0 atrás. Eu uso o x-king e já usei o race-king. O “X” tem mais tração e o “Race” maior rolagem. Vc pode comprar os 2 pneus e ir testando, fazendo rodízio e ver qual combinação melhor lhe atende. |
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AndréFarias
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Ribeirão Preto Offline Mensagens:522 |
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Pois eu já rsrs... eu mesmo vou ser um rsrs Achei que o Race tivesse mais tração devido ao desenho... Vou testar então. Grato |
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rmfs66
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Cadastrado em: 27 Fev 2009 Belo Horizonte Offline Mensagens:433 |
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o ideal é x-king na frente e race-king atrás
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AndréFarias
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Ribeirão Preto Offline Mensagens:522 |
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Isso que imaginei. Obrigado |
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S.Q.N.
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Cadastrado em: 11 Abr 2015 Paraná Offline Mensagens:317 |
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Henrique Avancini 28/12/2013:
Uma das maiores curiosidades dos bikers é saber quais pneus utilizo em cada prova.
Esse ano utilizei os pneus alemães da Continental, X-King e Race King, nas versões protection 2.2 e Race Sport 2.2. A temporada inteira, sem exceções foi feita somente com estes modelos, que considero ser os mais completos. O Race King é meu favorito e uso ele na dianteira e traseira quase sempre. Acho o modelo a melhor combinação entre boa rolagem, grip e segurança. É um pneu que me dá confiança e ao mesmo tempo segurança, mesmo tendo uma resposta agressiva. Com o Race King protection 2.2, que é mais resistente a furos, venci a Bundesliga de Munsingen, a CIMTB em Congonhas e usei na vitória do Brasil Ride, da primeira à última etapa. Com o Race King na versão Race Sport, que é mais leve e com melhor aderência, venci o Camp. Brasileiro(só na traseira), Copa Brasil, CIMTB Divinópolis e Copa AM/PM(Costa Rica). Na CIMTB de Divinópolis e Campeonato Brasileiro, utilizei na dianteira o X-King 2.2 na versão Race Sport. O X-King é um pneu com maior aderência nas laterais para quem quer se sentir realmente seguro na bike. Apesar dos cravos mais altos ainda tem boa rolagem. A calibragem que utilizo fica entre 24 e 27 psi. É isso ai. Essas foram minhas escolhas em 2013. Dá pra dirimir algumas dúvidas com as explicações do Avancini kkk. |
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AndréFarias
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Ribeirão Preto Offline Mensagens:522 |
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Obrigado amigo pelos esclarecimentos. E para a cidade, qual a melhor combinação? Não estou fazendo mais trilhas... Editado por AndréFarias - 20 Ago 2015 as 10:00 |
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rmfs66
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Cadastrado em: 27 Fev 2009 Belo Horizonte Offline Mensagens:433 |
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para uso urbano o ideal é um pneu mais liso. Se quiser mais conforto, use um pneu liso e largo, tipo esse aqui (maxxis torch): http://www.maxxis.com/catalog/tire-473-torch-m149
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AndréFarias
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Cadastrado em: 22 Nov 2012 Ribeirão Preto Offline Mensagens:522 |
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Não posso usar pneu liso pois de vez em quando pego chão...Grato |
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Pavel
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Cadastrado em: 06 Jan 2005 sao joao del re Offline Mensagens:725 |
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Como é o desempenho e durabilidade do x-king na traseira, estou negociando um par x-king performance 2.4, to achando q se colocar na traseira vai acabar rápido.vlw
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Pavel Alves
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Soul29
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Cadastrado em: 19 Jun 2013 Taubaté - SP Offline Mensagens:575 |
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Na traseira ele gasta rapido.
Compensa você pegar o race king 2.2 e colocar na traseira, dura bastante além de ser bem veloz, e o x king vai te dar a segurança nas curvas e descidas.
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Pavel
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Cadastrado em: 06 Jan 2005 sao joao del re Offline Mensagens:725 |
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Vlw pela dica, vou tentar achar o race no preço bom.
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Pavel Alves
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Caio Luzz
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Cadastrado em: 04 Jun 2020 Brusque - sc Offline Mensagens:4 |
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tenho um par de pneus da continental raceking 2.0 e eles sao muito duraveis (estao chegando nos 6000km com 1/4 da vida ainda). Gostei muito deles no aslfalto, sao pneus rapidos, porem eles deixam a desejar nas curvas de barro e cascalho (me deixa inseguro para inclinar a bike) coisa que nao acontecia com o racing ralph da Schwalbe (mas duraram pouco 2000km)
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Caio Luzz
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Cadastrado em: 04 Jun 2020 Brusque - sc Offline Mensagens:4 |
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Qual pneu me indicam, Xking 2.2 ou CrossKing 2.3 (Obs: quero ter boa aderência em curvas de barro e controle em trilhas técnicas, mas também quero ter uma boa rolagem no asfalto)
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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CrossKing 2.2 ou Nobby Nic da Schwalbe. Pode ser Rocket Ron também.
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ajunio3
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Cadastrado em: 25 Nov 2017 Bahia Offline Mensagens:399 |
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x-king foi descontinuado, se achar sao estoques velhos. Sucessor é o crossking, uso e recomendo na frente
Agora no asfalto...vai jogar borracha boa fora e sem uma boa rolagem
Editado por ajunio3 - 04 Jun 2020 as 20:54 |
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