Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fixa da Night Bikers 2015 - vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fixa da Night Bikers 2015 - vale a pena?

 Responder Página  <1 23456 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2016 as 22:48
Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

A parte de baixo da traseira é bem estreita, deve caber no máximo um pneu 700x28 ou 700x32. Eu testei um 700x35 e não dava.


Recebi a minha hj...    eu acho q tem muito espaço pra por qualquer pneu...

ta ai a minha.. só puz um selim que eu ja tinha em casa.. o resto ta como veio








como ela chegou... logo apos sair da caixa



e o q veio danificado no transporte

por sorte fui na bicicletaria aqui perto de casa e o cara me arrumou um colar de esferas de gratis...  e como podem ver..  vem sem nenhuma graxa.

 só fiz um role rapido dentro do condominio..  a bike é legal de andar... mas os freios não são muito eficientes não... só andei com o lado da catraca mesmo.. ainda não testei andar de fixa mesmo.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2016 as 16:59
Pra quem quer colocar pneu maiores, só fiquem atento as pastilhas de freio, que eles tem uma aba que dependendo pode pegar nele. Por falar nisso até preciso trocar a dessa que é bem ruinzinha.

Troquei os pneus hj 70 cada, mas foi o mais barato que achei, é um kenda kwest , ele é 700x28 e ficou de boa! os caras nao calibraram o pneu quando colocaram entao nao consegui sentir direito pra ver como que fica, depois coloco minhas impressões. Abs!
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 00:02

Finalmente achei um canote meia boca (zoom). Só achava de aço ou bem podrera.

Troquei o pneu traseiro que abriu um rombo. Estava inclinado pelo kenda (~50) mas achei um pirelli corsa pro 700x23 kevlar por 70. Deveria ter comprado o estoque todo da loja. Bobiei.

A bike está com 375km e os cubos/mov. central sobrevivendo.

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2016 as 08:17
Fui tentar melhorar os freios...  comprei sapatas novas, mas na hora de instalar, elas não ficavam paralelas ao aro... o local de apoio da sapata na ferradura não fica paralelo ao aro..  ai fui tentar forçar um pouco a ferradura pra ver se ela alinhava e acabei quebrando a ferradura traseira... Confused  o aluminio da ferradura é bem fraquinho...  

ai pra não ficar sem andar e nem sem freio traseiro...  inverti a roda traseira e fiz o primeiro pedal de fixa da minha vida...   putz..  bem estranho... tem q ficar o tempo todo lembrando q não tem catraca...  na hora de reduzir a velo eu sempre lembrava.. mas teve umas 3 vezes q tava pedalando de boa e a cabeça esquecia q tava de fixa e ai eu tentata parar de pedalar... e tomava um "susto" com o pedal não parando... LOL

até tentei forçar a perna pra ver se conseguia travar a roda traseira, mas sem sucesso...  preciso aprender essa técnica.. mas acho q ja to velho demais para aprender novos truques... Tongue

ah.. e o pinhão fixo veio bem solto...  primeira pedalada e o pinhão girou em falso até travar no cubo...  ai tive q apertar a trava pra fixar melhor..   mesmo assim ainda soltou denovo qdo estava testando em frente de casa...  e tive q apertar mais um pouco a trava.

coloquei 80psi no pneu, mas achei q ficou murcho..  ai passei pra 90psi..  melhorou... mas olhando o pneu, já tem uma deformação na lateral do pneu..   acho q não vai durar muito tempo não.. 

troquei a mesa tb.. pois ja tinha uma sobrando em casa... a que vem na bike é bem mal acabada... 

e encomendei um guidão bullhorn e uma caixa de direção melhor..  vamos ver se chega essa semana...  ai ja aproveito e troco o central tb..




MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 09:13
Ontem troquei os freios .. na verdade só o traseiro que havia quebrado a ferradura qdo tentei desentortar ele.. 

usei um freio de Speed.. da Promax...  mas tive que usar a ferradura dianteira pois o parafuso da ferradura traseira dos freios de speed é curto e não dá montagem no quadro que tem o tubo mais grosso. 

até pensei em aumentar o furo do quadro de um lado do tubo , pra deixar igual as speeds mesmo , onde o parafuso do freio fica dentro do tubo... mas como estava sem broca na medida certa... deixei pra fazer isso outra hora...

mas fica a dica pra quem quiser trocar os freios por freios de speed... só da pra usar uma das ferraduras... a dianteira de speed serve na traseira da fixa..  o dianteiro não vai conseguir montar pois o parafuso é curto..  

talvez de pra fazer o mesmo esquema de aumentar o furo no garfo na parte traseira e ai sim usar os freios de speed..   vou analisar melhor qdo chegar em casa hj a noite. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Judson Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2013
Sorocaba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Judson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 11:18
Tentei por ferradura de road (sora) mas as sapatas nao alcançaram corretamente o aro.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 17:06
ficou no limite da ferradura mesmo..  mas deu certo

e to usando sapatas pra V-brake.. que são maiores e aumentam a frenagem. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Judson Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2013
Sorocaba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Judson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 23:33
Royo, qual a marca do freio que voce usou? Melhorou a frenagem? Eu aumentei o furo no lado que fica virado para o quadro para encaixar a porca e ficou bom.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 09:06
As ferraduras são da Promax..   era o que estava instalado numa outra speed q tenho em casa..  instalei só pra testar se daria certo ou não..   e deu. 



melhorou e muito a frenagem..  as ferraduras originais são as basicas.. com apenas um ponto de articulação..  as ferraduras de speed já são as com dupla articulação..  vc faz menos força no manete pra aplicar a mesma força no aro.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Judson Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2013
Sorocaba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Judson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 09:15
Acho que a promax tem as "pernas" mais compridas que as sora.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 16:59
Ontem fiz o primeiro pedal mais longo com a bike... não foi tão longo assim... deu 20Km.. 

a bike é bem gostosa de andar..  rende bem.  Só senti falta das marchas.....KKKKKKK   questão de falta de costume mesmo.

mas chegando em casa já percebi que tem uma pequena folga no cubo traseiro..  pode ser devido a eu ter invertido a roda traseria duas vezes e pode ter desregulado o ajuste do cubo.. vou dar uma olhada hoje a noite e aproveitar pra checar a lubrificação dos cubos.. pq se veio igual a caixa de direção.. não deve ter graxa nenhuma neles...LOL


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 17:23
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Ontem fiz o primeiro pedal mais longo com a bike... não foi tão longo assim... deu 20Km.. 

a bike é bem gostosa de andar..  rende bem.  Só senti falta das marchas.....KKKKKKK   questão de falta de costume mesmo.

mas chegando em casa já percebi que tem uma pequena folga no cubo traseiro..  pode ser devido a eu ter invertido a roda traseria duas vezes e pode ter desregulado o ajuste do cubo.. vou dar uma olhada hoje a noite e aproveitar pra checar a lubrificação dos cubos.. pq se veio igual a caixa de direção.. não deve ter graxa nenhuma neles...LOL




Eu tenho que dar um "reaperto" na bike toda uma vez por semana. Pego muitos buracos e são 50Km por dia. Tem dias em que a roda traseira vai com jogo mesmo rsrsrs.
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 17:24
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Ontem fiz o primeiro pedal mais longo com a bike... não foi tão longo assim... deu 20Km.. 

a bike é bem gostosa de andar..  rende bem.  Só senti falta das marchas.....KKKKKKK   questão de falta de costume mesmo.

mas chegando em casa já percebi que tem uma pequena folga no cubo traseiro..  pode ser devido a eu ter invertido a roda traseria duas vezes e pode ter desregulado o ajuste do cubo.. vou dar uma olhada hoje a noite e aproveitar pra checar a lubrificação dos cubos.. pq se veio igual a caixa de direção.. não deve ter graxa nenhuma neles...LOL




Ah, e as marchas faziam falta no começo, porque eu queria um pouco mais de velocidade final na rodovia. Agora não quero mais saber de câmbios, de tão fácil que é manter e limpar a singlespeed.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 10:45
eu ainda vou usar os cubos até onde der..   qdo precisar trocar, ai ponho uns com rolamentos..   mas os que vi na net custam quase o mesmo valor que paguei na bike toda... kkkk

caixa de direção eu ja comprei uma nova..  e um guidão bullhorn tb...


ontem qdo fui fazer o reaperto do cubo traseiro...  aproveitei pra tiraro pneu da roda, pq tinha sentido que tinha algum "ressalto" no pneu qdo fiz o role..  olhando o pneu dava pra ver q em um ponto dele tinha uma deformação pequena, mas que fazia o penu sair um pouco do alinhamento..  

desmontei o pneu e vi que a deformação é na verdade a "junção " do pneu..    tem um ponto onde a espessura do pneu é maior..  como se fosse a sobreposição das camadas do pneu na emenda.  ai ali o pneu fica mais grosso e a banda de rodagem ta um pouco deformada..  

isso deve resolver tb qdo for trocar o pneu....  pois pelos relatos q vi aqui.. eles não vão durar muito tempo mesmo... kkkkkk    nem sequer marca do fabricante tem na lateral do pneu... só a medida e pressão máxima indicada..  

na camera ainda tem um nome chines escrito antes das infos da medida dela...  Big smile


Achei pegal o esquema de single speed... praticidade é imbativel..  bem mais silenciosa que a MTB tb...    é uma opção a mais de pedal...  mas deixar de lado a MTB multi-marchas é impossivel.Tongue
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 10:52
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

eu ainda vou usar os cubos até onde der..   qdo precisar trocar, ai ponho uns com rolamentos..   mas os que vi na net custam quase o mesmo valor que paguei na bike toda... kkkk

caixa de direção eu ja comprei uma nova..  e um guidão bullhorn tb...


ontem qdo fui fazer o reaperto do cubo traseiro...  aproveitei pra tiraro pneu da roda, pq tinha sentido que tinha algum "ressalto" no pneu qdo fiz o role..  olhando o pneu dava pra ver q em um ponto dele tinha uma deformação pequena, mas que fazia o penu sair um pouco do alinhamento..  

desmontei o pneu e vi que a deformação é na verdade a "junção " do pneu..    tem um ponto onde a espessura do pneu é maior..  como se fosse a sobreposição das camadas do pneu na emenda.  ai ali o pneu fica mais grosso e a banda de rodagem ta um pouco deformada..  

isso deve resolver tb qdo for trocar o pneu....  pois pelos relatos q vi aqui.. eles não vão durar muito tempo mesmo... kkkkkk    nem sequer marca do fabricante tem na lateral do pneu... só a medida e pressão máxima indicada..  

na camera ainda tem um nome chines escrito antes das infos da medida dela...  Big smile


Achei pegal o esquema de single speed... praticidade é imbativel..  bem mais silenciosa que a MTB tb...    é uma opção a mais de pedal...  mas deixar de lado a MTB multi-marchas é impossivel.Tongue


Eu tenho usado pneus Kenda e estou gostando.
Dependendo do tanto que vc usar a bike, não vai mais querer saber de marchas, além de possível, é provável e é o que quase sempre acontece kkkk. A não ser que vc ande em montanhas, claro.
Voltar ao Topo
bside Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bside Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 10:59
Galera, peguei este relato em um grupo do FB sobre a Caixa Night Riders, compartilho aqui pois achei bem relevante.

Autor: Isaac Simoni (ele é de Brasília e trabalha com pintura de bikes, a quem interessar)

Citar
Como essa provavelmente é a primeira bike fixa de várias pessoas aqui e todo mundo sabe que algumas peças delas não são da melhor qualidade e muita gente chega sem saber o que trocar, por que trocar, qual peça se encaixa melhor e todas essas coisas, né?

Por isso vai uma lista/review sincera aqui, considerações, sugestões e perguntas são muito bem vindas:

Quadro e garfo:
Aço hi-teen, é resistente, é pesado, é barato. Tirando algumas questões mais específicas em relação a geometria, fica no mesmo nível das airwalk, black flea, colorbikes, surnbust da vida. É um quadro com gancheira horizontal de verdade e sozinho já vale os R$250 reais que alguns aqui pagaram na bike inteira!

Rodas:
São de perfil alto (aros de 40mm) e são bonitonas, apesar de algumas pessoas não gostarem do tom de azul que veio nelas. Os cubos não são dos melhores, mas são no mesmo nível dos cubos que vem nessas outras bikes citadas acima, das marcas "quando" ou "Shunfeng", cubos rolamentados teriam um giro mais solto, porém esses aguentam bastante se você levar num mecânico que dê uma ajustada legal nos cones. Há também o problema do lado fixo do cubo, em que ‪#‎pinhão‬ original de 18d não dá aperto com o ‪#‎lockring‬ que vem nela, o que pode ser resolvido com um pinhão novo ou um anel de prender movimento central. Elas vem com uma fita de aro que é um lixo, de borracha, fininha, recomendo trocar por qualquer uma outra de speed, vai evitar muitos furos e muita dor de cabeça. As câmaras de ar são razoáveis, não á necessidade de trocar por outras enquanto elas não derem muito trabalho. Já os pneus (23c) são uma porcaria, mal aguentam a pressão máxima (80psi) e com poucas semanas de uso já podem começar a rasgar ou a rachar e furar demais, recomendo fortemente o uso de uma fita anti furo (pelo menos na roda traseira) em qualquer bicicleta com pneus finos, nessa aqui acho essencial. Qualquer kenda kwest 28c (o famoso "‪#‎kendão‬" que costumam custar R$45,00 são uma ótima opção pra substituir esses pneus. Porém, recomendo trocar logo o traseiro assim que possível e usar os que vieram nela na roda dianteira, pq ela sofre bem menos e os pneus podem até durar alguns meses nela.

Movimento Central: 
O que vem nela original é, na minha opinião, o primeiro item que deveria ser substituido nessa bicicleta. Teve uma que eu montei pra um guri aqui e no primeiro dia ele já tinha estourado. As melhores opções no mercado são os ‪#‎MC‬ Shimano de 110mm (a rosca da bike da caixa é rosca inglesa, a mais normal, mais padrão, mais fácil de achar no mercado Brasíleiro, 34,7mm) e custam em torno de R$50,00, outras opções como Neco ou outros mais baratos, com valores por volta de R$35. Qualquer um central de rosca inglesa com eixo com medidas entre 107-113 mm vai funcionar, sendo que quanto menor, melhor o ‪#‎chainline‬.

Pedivela:
O ‪#‎pedivela‬ preto de 44 dentes que vem na bike é razoável, até. Eu didia que é no mesmo nível dos Sugino que são vendidos por aí por volta de 70-100 reais, dão pro gasto. A medida é de 110bcd, pra quem quiser trocar a coroa dele por um maior ou algo assim.

Corrente:
A medida é 1/8" a famosa "corrente grossa", as que vem na bike são umas TEC, custam uns 10-15 reais em qualquer bicicletaria (é só pedir corrente grossa de cargueira) e são a corrente com melhor custo benefício no mercado pros fixeiros. Se tu quiser algo mais resistente e estiloso pode comprar uma corrente grossa de bmx como as KMC kool, são bem legais.

Caixa de direção:
Padrão aheadset de medida over,razoáveis, porém abrem folga muito rápido e com o tempo ou ficam com folga ou apertadas demais, aí é ruim. Qualquer neco de 15 conto substitui bem e são fáceis de achar.
Mesa (ou suporte de guidão)
É bom o bastante, é um item que se você for muito grande ou muito pequeno é melhor já substituir de cara, mas se você achar que a bike tá confortável pra você, usa essa mesmo. Na minha opnião não é das mais bonitas, mas dá pro gasto. Possui 80mm de comprimento e serve pra guidões de 25.4mm. A medida também é "OVER", existem centenas de opções de medidas e inclinações diferentes no mercado, vai do gosto.

Guidão:
Aço, modelo "flat", 600mm de comprimento, 25.4mm de largura na parte central. Não acho bonito, acho pesado, tem gente que gosta. Acho as manoplas azuis que vem nele muuuuito feias, hahaha.

Freios:
Não são da melhor qualidade. esses freios não ficam regulados direito, acaba que as vezes eles ficam pegando de um lado só se você tentar deixar justinho, o que acaba deixando os freios meio folgados, recomendo trocar por uns de pivot duplo. o alcance tem que ser de no mínimo 52mm (a distância entre o parafuso de fixação no garfo e a barra de frenagem nas rodas.) Os manetes servem, mas também são frágeis. Cabos e conduítes são só cabos e conduítes, qualquer um serve, esses são bons o bastante.

Canote e selim:
A medida do canote é de 25.4mm, os mesmos das antigas C10. O canote que vem nela é uma bosta. O meu entortou no meu primeiro passeio. Dá pra achar uns da zoom por volta de uns 30 reais. Se você der sorte e o seu canote não entortar, fique feliz e use ele até ele dar problema. (o meu, rapidinho espanou a rosca do parafuso que aperta o selim tb, achei um lixo). Já o selim. Bom. Selim é uma coisa super pessoal, tem que comprar um da medida certa (largura dos ísquios) e sentar com os ísquos (os dois ossinhos da bunda, se você sentar com a virília você se machuca), eu gosto de selins mais finos e mais duros, esse pra mim é mole e largo. Tem vários selins no mercado pra todos os gostos, todos os preços, o negócio é ir experimentando mesmo, selim é bem pessoal. A blocagem (a alavanca de prender) também não é das melhores, mas dá aperto o bastante, não precisa trocar, mas eu prefiro as de parafuso pq em alguns lugares as pessoas roubam selins.

Pedais:
Pedais de plástico com alumínio. São frágeis, são feios, não dá pra colocar strap nem gaiola. Recomendo trocar por pedais de clip ou pedais plataforma com straps. Tem os da Cyco, da Eleven. da SRD, tudo feitos à mão no Brasil, vão deixar tua pedalada muito mais segura e confortável. Fixa com o pé solto é pedir uns cortes na traseira da canela.

Logo eu recomendo a troca de algumas peças, nessa ordem:
1 - Movimento central
2 - Pneu traseiro
3 - canote do selim
4 - fita de aro

O resto dá pra usar até quebrar. 

PS: Leve sua bicicleta em uma bicicletaria de confiança antes de andar, elas vem super mal montadas, sem graxa nenhuma, com algumas coisas meio soltas.

https://www.facebook.com/groupsIGHTRIDERS2015/ - Fonte Grupo Bike Fixa da Caixa / Autor Isaac Simoni
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 13:30
Originalmente postado por leandroembu leandroembu escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

eu ainda vou usar os cubos até onde der..   qdo precisar trocar, ai ponho uns com rolamentos..   mas os que vi na net custam quase o mesmo valor que paguei na bike toda... kkkk

caixa de direção eu ja comprei uma nova..  e um guidão bullhorn tb...


ontem qdo fui fazer o reaperto do cubo traseiro...  aproveitei pra tiraro pneu da roda, pq tinha sentido que tinha algum "ressalto" no pneu qdo fiz o role..  olhando o pneu dava pra ver q em um ponto dele tinha uma deformação pequena, mas que fazia o penu sair um pouco do alinhamento..  

desmontei o pneu e vi que a deformação é na verdade a "junção " do pneu..    tem um ponto onde a espessura do pneu é maior..  como se fosse a sobreposição das camadas do pneu na emenda.  ai ali o pneu fica mais grosso e a banda de rodagem ta um pouco deformada..  

isso deve resolver tb qdo for trocar o pneu....  pois pelos relatos q vi aqui.. eles não vão durar muito tempo mesmo... kkkkkk    nem sequer marca do fabricante tem na lateral do pneu... só a medida e pressão máxima indicada..  

na camera ainda tem um nome chines escrito antes das infos da medida dela...  Big smile


Achei pegal o esquema de single speed... praticidade é imbativel..  bem mais silenciosa que a MTB tb...    é uma opção a mais de pedal...  mas deixar de lado a MTB multi-marchas é impossivel.Tongue


Eu tenho usado pneus Kenda e estou gostando.
Dependendo do tanto que vc usar a bike, não vai mais querer saber de marchas, além de possível, é provável e é o que quase sempre acontece kkkk. A não ser que vc ande em montanhas, claro.

é..   veja bem..   minha praia é o MTB Enduro...   jumps.. drops.. DHs..     curti a single speed.. como alternativa de pedal na cidade..e principalmente pelo custo dessa bike.. custou o mesmo que 1 pneu da bike de Enduro..    mas abandonar o MTB ??  Nunca..  LOL
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 13:37


Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por leandroembu leandroembu escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

eu ainda vou usar os cubos até onde der..   qdo precisar trocar, ai ponho uns com rolamentos..   mas os que vi na net custam quase o mesmo valor que paguei na bike toda... kkkk

caixa de direção eu ja comprei uma nova..  e um guidão bullhorn tb...


ontem qdo fui fazer o reaperto do cubo traseiro...  aproveitei pra tiraro pneu da roda, pq tinha sentido que tinha algum "ressalto" no pneu qdo fiz o role..  olhando o pneu dava pra ver q em um ponto dele tinha uma deformação pequena, mas que fazia o penu sair um pouco do alinhamento..  

desmontei o pneu e vi que a deformação é na verdade a "junção " do pneu..    tem um ponto onde a espessura do pneu é maior..  como se fosse a sobreposição das camadas do pneu na emenda.  ai ali o pneu fica mais grosso e a banda de rodagem ta um pouco deformada..  

isso deve resolver tb qdo for trocar o pneu....  pois pelos relatos q vi aqui.. eles não vão durar muito tempo mesmo... kkkkkk    nem sequer marca do fabricante tem na lateral do pneu... só a medida e pressão máxima indicada..  

na camera ainda tem um nome chines escrito antes das infos da medida dela...  Big smile


Achei pegal o esquema de single speed... praticidade é imbativel..  bem mais silenciosa que a MTB tb...    é uma opção a mais de pedal...  mas deixar de lado a MTB multi-marchas é impossivel.Tongue


Eu tenho usado pneus Kenda e estou gostando.
Dependendo do tanto que vc usar a bike, não vai mais querer saber de marchas, além de possível, é provável e é o que quase sempre acontece kkkk. A não ser que vc ande em montanhas, claro.

é..   veja bem..   minha praia é o MTB Enduro...   jumps.. drops.. DHs..     curti a single speed.. como alternativa de pedal na cidade..e principalmente pelo custo dessa bike.. custou o mesmo que 1 pneu da bike de Enduro..    mas abandonar o MTB ??  Nunca..  LOL


É que vc pratica o MTB, sendo assim eu retiro o que disse rs. Eu usava as duas bikes para ir ao trabalho, nesse caso, não quero mais saber de câmbios.
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 13:53
Valeu bside, review completo, tirou minhas dúvidas, quando passar o carnaval vou começar a pesquisar e comprar as peças nas bicicletarias da minha cidade. Vou trocar movimento de centro e direção, pneu, pedal, canote, selim, freios vou por esse promax que royo pôs na dele, pôr um guidão de alumínio com rise e punhos maiores, os aros vou polir pra ficar na cor do alumínio. Ia esquecendo, sapatas de freio. A corrente eu troco depois por uma kmc.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 14:43
Originalmente postado por andytuba andytuba escreveu:

Valeu bside, review completo, tirou minhas dúvidas, quando passar o carnaval vou começar a pesquisar e comprar as peças nas bicicletarias da minha cidade. Vou trocar movimento de centro e direção, pneu, pedal, canote, selim, freios vou por esse promax que royo pôs na dele, pôr um guidão de alumínio com rise e punhos maiores, os aros vou polir pra ficar na cor do alumínio. Ia esquecendo, sapatas de freio. A corrente eu troco depois por uma kmc.

em resumo..  

vai aproveitar o quadro... LOL

mas acho q tá válido mesmo assim....  não acha quadro pra fixa por 250,00 mesmo..   o que vier de extra é lucro. Clap

ah... olha ai o promax num preço bom..

ferraduras e manetes.. 
http://www.colorbikes.com.br/manete-de-freio-promax

só as ferraduras:
http://www.jrbikes.com.br/item/Ferradura-Speed-Promax-RC%252d462-Preto.html


Editado por Royo - 04 Fev 2016 as 15:02
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2016 as 09:17
Ontem chegou o guidão Bullhorn que tinha comprado..   

coloquei na bike pra ver como ficava e ficou bacana... mas agora preciso de novos manetes de freio...  o guidão é 31.8mm no centro e tem perfil aerodinamico..  os manetes originais são pra guidão 25,4m..   nem na ponto do guidon bullhorn eles entram.. (deveriam entrar) 

mas ja vi q vo gastar uma boa grana nos manetes novos...  vai custar mais q a bike.. Confused

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 11:40
e isso é apenas o essencial, que tem que ser trocado pra evitar que quebre quando eu estiver de rolé. pedal e selin é pessoal,cada pessoa tem o equipamento que melhor lhe serve. punhos e polimento do aro é uma questao de gosto. nao farei nenhum gasto desnecessario. e se eu quiser vender a bike depois ponho de volta as peças originais que vao estar novas, servindo também de peça reserva. obrigado pela atençao ao postar o link do freio, vou tentar comprar aqui em recife pois assim incentivo o comercio local, e como servidor publico estadual posso dividir em ate 48 vezes nas bicicletarias cadastradas no programa pedala pe.
Voltar ao Topo
bside Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bside Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2016 as 14:12
Originalmente postado por andytuba andytuba escreveu:

Valeu bside, review completo, tirou minhas dúvidas, quando passar o carnaval vou começar a pesquisar e comprar as peças nas bicicletarias da minha cidade. Vou trocar movimento de centro e direção, pneu, pedal, canote, selim, freios vou por esse promax que royo pôs na dele, pôr um guidão de alumínio com rise e punhos maiores, os aros vou polir pra ficar na cor do alumínio. Ia esquecendo, sapatas de freio. A corrente eu troco depois por uma kmc.

Sobre polir os aros, talvez de um pouco de trabalho.

Eu lixei um lado do aro e consegui remover a tinta com removedor em spray. Mas no outro lado e no outro aro foi mais difícil. Acabei removendo a tinta só de 1 aro e o outro lixei mais um pouco e pintei por cima do azul mesmo.
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 12:17
BSIDE,
 
Que tinta utilizou?
Pode postar uma foto como ficou?
 
[]s
 
 
Originalmente postado por bside bside escreveu:

Originalmente postado por andytuba andytuba escreveu:

Valeu bside, review completo, tirou minhas dúvidas, quando passar o carnaval vou começar a pesquisar e comprar as peças nas bicicletarias da minha cidade. Vou trocar movimento de centro e direção, pneu, pedal, canote, selim, freios vou por esse promax que royo pôs na dele, pôr um guidão de alumínio com rise e punhos maiores, os aros vou polir pra ficar na cor do alumínio. Ia esquecendo, sapatas de freio. A corrente eu troco depois por uma kmc.

Sobre polir os aros, talvez de um pouco de trabalho.

Eu lixei um lado do aro e consegui remover a tinta com removedor em spray. Mas no outro lado e no outro aro foi mais difícil. Acabei removendo a tinta só de 1 aro e o outro lixei mais um pouco e pintei por cima do azul mesmo.
Adventure Is Out There!
Voltar ao Topo
bside Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bside Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 21:49
Originalmente postado por Roberto Nogueira Roberto Nogueira escreveu:

BSIDE,
 
Que tinta utilizou?
Pode postar uma foto como ficou?
 
[]s
 

Usei o Suvinil Spray Multiuso Brilhante, tanto nos aros quanto no quadro.

http://www.suvinil.com.br/pt/produtos/340/suvinil-spray-multi-uso.aspx

To sem foto agora, a bike ta na bicicletaria pra montar. Depois eu posto aqui.
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 13:53
Amigos, estou com a mão coçando para pegar uma! To pensando em fazer academia e usar essa bike para ir e voltar, pedal curto. Também penso em usar ela em passeios na cidade com a minha senhora. 

Ela single-speed ou fixa chega em qual velocidade máxima? Preciso ao menos acompanhar as MTBs em um passeio  em SP. 

De cara pretendo trocar o movimento central, canote, selim e guidão. Com um tempo penso em gastar mais um troco nela colocando os freios promax e talvez (desejo a opinião dos senhores) algum tipo de câmbio compacto que não custe muito... só para usar ela de "speedpobre". 


Voltar ao Topo
bside Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bside Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 13:58
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Amigos, estou com a mão coçando para pegar uma! To pensando em fazer academia e usar essa bike para ir e voltar, pedal curto. Também penso em usar ela em passeios na cidade com a minha senhora. 

Ela single-speed ou fixa chega em qual velocidade máxima? Preciso ao menos acompanhar as MTBs em um passeio  em SP. 

De cara pretendo trocar o movimento central, canote, selim e guidão. Com um tempo penso em gastar mais um troco nela colocando os freios promax e talvez (desejo a opinião dos senhores) algum tipo de câmbio compacto que não custe muito... só para usar ela de "speedpobre".


Não sei a velocidade máxima (isso depende muito do ciclista também), mas com certeza quem tem que se preocupar em acompanhar vão ser as MTB em relação a você. Por conta dos pneus finos ela desenvolve velocidade muito rápido.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 14:31
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Amigos, estou com a mão coçando para pegar uma! To pensando em fazer academia e usar essa bike para ir e voltar, pedal curto. Também penso em usar ela em passeios na cidade com a minha senhora. 

Ela single-speed ou fixa chega em qual velocidade máxima? Preciso ao menos acompanhar as MTBs em um passeio  em SP. 

De cara pretendo trocar o movimento central, canote, selim e guidão. Com um tempo penso em gastar mais um troco nela colocando os freios promax e talvez (desejo a opinião dos senhores) algum tipo de câmbio compacto que não custe muito... só para usar ela de "speedpobre". 



Vai depender de qual a sua cadencia máxima...     eu não consigo girar as pernas acima de uns 38Km/h...    acima disso ja gira "em vazio"..  

só ponha na ponta do lapis o qto pretende gastar na bike...   o conceito dela é ser single speed...  se for pra por marchas...  ai não sei se vai valer a pena.. . pois ela não tem local pra fixar o cambio traseiro... ai vai ter q usar esses cambios dos mais básicos possives...  que não tem nenhuma precisão de troca e vão acabar dando mais dor de cabeça do que vão te ajudar de verdade. 


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 15:57

TPSilva,

Se fosse pra colocar cambio, seria um interno. Ex: nexus 3.

Voltar ao Topo
bhaskara Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bhaskara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 16:04
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Amigos, estou com a mão coçando para pegar uma! To pensando em fazer academia e usar essa bike para ir e voltar, pedal curto. Também penso em usar ela em passeios na cidade com a minha senhora. 

Ela single-speed ou fixa chega em qual velocidade máxima? Preciso ao menos acompanhar as MTBs em um passeio  em SP. 

De cara pretendo trocar o movimento central, canote, selim e guidão. Com um tempo penso em gastar mais um troco nela colocando os freios promax e talvez (desejo a opinião dos senhores) algum tipo de câmbio compacto que não custe muito... só para usar ela de "speedpobre". 



Cara segundo meu Strava minha maxima no plano é de 41km/h, não consegui passar disso, mas essa velocidade nao consigo manter por muito tempo, em trechos planos tenho feito medias de 22km/h e estou satisfeito, ainda falta perna pra andar mais rapido! abs!
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 13:13
Valeu pessoal!

Comprei! Agora é esperar chegar.

Li algumas coisas sobre fixas e sobre ela no grupo do facebook, bem vou deixar fixa/single mesmo, mas pretendo trocar os pedais (para ter firma pé), guidão por um bullhorn (talvez tenha que trocar a mesa também pois sou meio grande), canote, selim e se der o movimento central logo de cara também. Vou dar uma pesquisada em tintas também, to pensando em já deixar a minha bem customizadona. Valeu pessoal. 
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 16:07
.

Editado por VJoe - 18 Jan 2021 as 20:21
Voltar ao Topo
pliniopedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Uberlândia
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pliniopedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 00:49
A bike é bem interessante, mas é preciso estar ciente de que você está comprando pelo preço quadro+garfo e rodas, o resto das peças vem de brinde pra vc colocar o sistema pra girar.
Então tudo tem que ser trocado.

Aí está a minha com as modificações:
* Selim Velo plush que eu tinha aqui jogado
*Manete Avid SD 7 que eu tinha aqui tbm
* E a tinta das rodas foi removida para pintá-las, mas até que eu gostei assim hehe
* EDIT: Tbm virei a mesa. 

Próxima troca imediaaata são os pneus, colocarei Vittoria Rubino Pro, 23 na frente e 25 atrás.


Zuei a rosca do pedivela direito na hora de colocar esse lixo de pedal, droga.

EDIT: Obs: Não sei se mais alguém reparou mas a combinação de espaçadores está PÉSSIMA para o tamanho da espiga, de modo que fica muuuuito pouca espiga para o último espaçador, e junta que essa direção sempre dá folga, meu medo é que afrouxe muito e acabe soltando. Estou pensando na solução para isso.




Editado por pliniopedal - 14 Fev 2016 as 00:52
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 09:15
Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

Eu já peguei 39,5 km/h no plano e acho que vai mais com alguém que tenha mais perna. As velocidade dela é tipo de uma mtb com pneu slick, nem se compara com uma speed.

Caramba... ta girando bem as pernas hein..   

eu chego a 32Km/h ja com as pernas perto do limite máximo de cadencia...  acima disso da pra chegar mas por muito pouco tempo...  não dá pra manter perto dos 40km/h por mais de alguns segundos. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 09:19
Originalmente postado por TPSilva TPSilva escreveu:

Valeu pessoal!

Comprei! Agora é esperar chegar.

Li algumas coisas sobre fixas e sobre ela no grupo do facebook, bem vou deixar fixa/single mesmo, mas pretendo trocar os pedais (para ter firma pé), guidão por um bullhorn (talvez tenha que trocar a mesa também pois sou meio grande), canote, selim e se der o movimento central logo de cara também. Vou dar uma pesquisada em tintas também, to pensando em já deixar a minha bem customizadona. Valeu pessoal. 

Eu comprei um Bullhorn pra minha..  mas como é medida 31.8mm de diametro..  tb precisei trocar a mesa e os manetes de freio..   pois os originais são pra medida de 25,4mm. 

A mesa eu tinha em casa..  mas os manetes precisei comprar na gringa.. ainda não chegaram.. ai continuo com o guidão e manetes originais até chegarem os novos manetes de freio. 

Comprei os que vão na ponta do guidão bullhorn e não os q vão perto da mesa.. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 09:24
Originalmente postado por pliniopedal pliniopedal escreveu:

A bike é bem interessante, mas é preciso estar ciente de que você está comprando pelo preço quadro+garfo e rodas, o resto das peças vem de brinde pra vc colocar o sistema pra girar.
Então tudo tem que ser trocado.

Aí está a minha com as modificações:
* Selim Velo plush que eu tinha aqui jogado
*Manete Avid SD 7 que eu tinha aqui tbm
* E a tinta das rodas foi removida para pintá-las, mas até que eu gostei assim hehe
* EDIT: Tbm virei a mesa. 

Próxima troca imediaaata são os pneus, colocarei Vittoria Rubino Pro, 23 na frente e 25 atrás.


Zuei a rosca do pedivela direito na hora de colocar esse lixo de pedal, droga.

EDIT: Obs: Não sei se mais alguém reparou mas a combinação de espaçadores está PÉSSIMA para o tamanho da espiga, de modo que fica muuuuito pouca espiga para o último espaçador, e junta que essa direção sempre dá folga, meu medo é que afrouxe muito e acabe soltando. Estou pensando na solução para isso.



tudo é questão de bosto pessoal..   mas pra mim a parte mais bonita da bike são os aros azuis combinando com os detalhes azuis no quadro..   

qto a mesa..  eu troquei a mesa por uma mais longa..   ai a mesa q eu tinha em casa é mais baixa na parte de fixação na espiga..  ai ficou melhor a fixação..  realmente a mesa original, se colocar todos espaçadores embaixo da mesa, deixa parte da mesa sem contato com a espiga. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Takezo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2014
Mato grosso sul
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Takezo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 21:12
Queria trocar o canote vou ter que pedir da net, vc sabe o diâmetro ? Obrigado.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 11:35

No post do bside, tem todas as informações. No caso é 25,4mm.

Originalmente postado por Takezo Takezo escreveu:

Queria trocar o canote vou ter que pedir da net, vc sabe o diâmetro ? Obrigado.

Voltar ao Topo
bside Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bside Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 13:13
A minha por enquanto tá assim:



MC trocado, pedais plataforma com firma-pé da Airwalk, canote novo (o original entortou em 1 dia), manopla de loja de ferragens (R$ 3,80 o par LOL).

Está fixa, e a roda livre foi retirada. Guidão no tamanho original até eu achar ($$) um bullhorn tipo pursuit.

Quadro na cor Lima (um verde beem clarinho) da Suvinil e as rodas cor Colorado (marrom, meio ferrugem).

To a 4 dias com ela. Muito bom o rolê, to curtindo!
Voltar ao Topo
TPSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TPSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 13:55
Ainda estou esperando a minha, nem o rastreio recebi ainda. To vendo que vai uma graninha nessa brincadeira. 

Vocês tem alguma recomendação de onde comprar peças mais baratas? Ou usadas? Ta osso. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X