Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu 700x28
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu 700x28

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu 700x28
    Postado: 14 Abr 2015 as 13:54
Saudações amigos,

Adquiri uma Caloi 10 aro 700 com pneu 700 x 28. Porem gostaria de saber se existe um pneu mais largo que possa colocar neste aro, já que a estrada que pedalo não tem o asfalto 100%, desta forma me sentiria mais seguro. Já perguntei em alguns cicles, mas ficam sempre na dúvida ou não sabem responder. Se alguém puder me dar uma dica ja fico agradecido desde já. 
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 13:57
se eu nao me engano, possui de 32 e 35.
mas como os outros ciclistas tbm, nao sei ao certo se ficaria bom na roda da caloi 10.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 17:35
Inicialmente, vc necessita saber qual é a largura do aro da roda da sua Caloi 10.  Essa informação vem gravada no metal do aro, pode estar em uma etiqueta no aro ou vem marcada na fita de aro.
De posse dessa informação, vc saberá quais pneus são possíveis de serem montados nesse aro, conforme a tabela abaixo:



Por exemplo, se o aro da sua Caloi 10 for um aro tamanho 17c ele comporta pneus desde 700x25 (com 25mm de largura) até pneus de 50mm de largura.

Agora é preciso medir a largura do garfo, a largura no quadro e a distância do pneu até o seat tube para saber qual é o pneu mais largo que poderia ser instalado nessa bicicleta.

Segundo informações do tópico abaixo, sobre o tema, o  pneu mais largo possível seria um 700x35 (de 35mm de largura).  Mas esse tópico trata sobre o quadro de uma Caloi 10 antiga. 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 21:03
Obrigado Pepebike, você  respondeu a minha dúvida.
Voltar ao Topo
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 18:17
Amigos, " DEU ÍNGUA",

Se alguém tiver uma ideia ou solução, por favor me passe. 

É o seguinte:

Comprei a famigerada CALOI 10 700 x 28 quadro médio.
Acontece que comprei a bicicleta considerando tamanho "M" como ideal para mim, mas não aconteceu assim, pois a distância entre o selim e o guidão ficou muito grande, dai queria saber se existe uma mesa menor, que caiba no lugar da que veio, pois no Bikefit sugere a distância de 62cm e com a mesa que veio é de 72cm. E agora? Alguém teria uma sugestão para que eu possa fazer o ajuste? Comprei em uma loja virtual, mas a Caloi não fala sobre medidas certas, o que me levou a crer que poderia fazer ajustes se preciso, quanto ao cavalo fiz o ajuste no selim ficou bom, mas no guidão é só sofrimento na coluna. Se alguem tiver uma ideia para pelo menos dar uma melhorada eu agradeço desde já.
Voltar ao Topo
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 18:18
Amigos, " DEU ÍNGUA",

Se alguém tiver uma ideia ou solução, por favor me passe. 

É o seguinte:

Comprei a famigerada CALOI 10 700 x 28 quadro médio.
Acontece que comprei a bicicleta considerando tamanho "M" como ideal para mim, mas não aconteceu assim, pois a distância entre o selim e o guidão ficou muito grande, dai queria saber se existe uma mesa menor, que caiba no lugar da que veio, pois no Bikefit sugere a distância de 62cm e com a mesa que veio é de 72cm. E agora? Alguém teria uma sugestão para que eu possa fazer o ajuste? Comprei em uma loja virtual, mas a Caloi não fala sobre medidas certas, o que me levou a crer que poderia fazer ajustes se preciso, quanto ao cavalo fiz o ajuste no selim ficou bom, mas no guidão é só sofrimento na coluna. Se alguem tiver uma ideia para pelo menos dar uma melhorada eu agradeço desde já.

Voltar ao Topo
aliciomf Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2014
Paracatu MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aliciomf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 21:43
Acho que 10 cm é muita coisa pra mudar mas pode tentar uma mesa menor e avançar um pouco o banco pra diminuir essa diferença
Boa sorte
Voltar ao Topo
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 22:01
Aliciomf, obrigado pela dica. Mas não estou encontrando uma mesa menor que de certo com a medida da Caloi. Você sabe de alguma loja virtual quem venda? Já fui em todas as bicicletarias aqui da cidade, mas não encontrei.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 09:04
Para ter dado 62 no total,entao seu fit deve ter dado um quadro 52,um P.Qual sua altura?
A mesa da C10 é integrada a agulha,pois o garfo é de rosca.O q vc pode fazer é trocar o garfo por um sem rsoca,e ai sim,a mesa q desejar.Mas se estver preocupado com dor na coluna nao deveria ter comprado uma speed,e sim,uma city.
A C10 vem com o canote bem alto,os garfos de speed normalmente vem com 20cm de espiga,q vao deixar o guidao mai sbaixo.Vao sugerir pra vc tbm a troca do guidao dela,calsico,pelo compacto,q dara um pega mais recuado.
Voltar ao Topo
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 09:24
Devair,
Minha altura é 1,66cm o braço 56 cm e o cavalo 75 cm. 
Por favor vê ai se fiz certo.
Obrigado.
Voltar ao Topo
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 10:00
Devair, e se eu mandar cortar o avanço e colocar uma mesa que prende como abraçadeiras na espiga e chegar o selim um pouco para frente, tem possibilidade de dar certo?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 13:11
Acho que há algo estranho aí.
Se a Caloi 10 que vc comprou veio com pneus 700x28, só pode ser um modelo novo, com quadro preto e câmbio de 12 ou 14 velocidades, dependendo do ano.
Se for uma Caloi 10 modelo novo, produzida apenas no tamanho M, o quadro tem tamanho 50x54, ou seja, 50cm de Seat Tube (canote) e 54cm de Top Tube (medida horizontal tomada do meio do diâmetro do guidão na região do avanço até o meio do diâmetro do canote do selim).
Na Caloi 10 modelo novo, o Top Tube é 54cm, o avanço é 10cm e o total é 64cm.  Eu já tive várias Caloi 10 e eu mesmo tomei essas medidas em minha última bicicleta desse modelo.

Na Caloi 10, como não se pedala segurando nos STI's (ela não tem STI's) e sim segurando na porção do guidão mais próxima do selim, o tamanho do Top Tube + Avanço até pode ser maior que o indicado em um bike fit de bicicletas de estrada.

Exemplo real - eu tenho 1.73m:
- Caloi 10 com 64cm de comprimento (Top Tube  + Avanço) = Posição confortável para mim.
- Bicicleta de estrada normal - com STI's e 60cm de comprimento (Top Tube + Avanço) = Posição confortável para mim.  

Confira as medidas que vc tomou.  Cheque seu bike fit.
Ajuste a altura do selim (do topo do selim até o centro do eixo do pedivela) conforme o tamanho do seu cavalo, ou seja 0,883x75cm de cavalo = 66cm.  Mantenha o selim nivelado com o plano horizontal.
Ajuste a posição horizontal do selim (para frente ou trás) conforme a posição do seu joelho, segundo o sistema KOPS.
Veja aqui como fazer - há uma foto:
Aparentemente essa Caloi 10 (se for uma "modelo novo") serve para você, sem alterações.  Ajuste apenas o selim (vertical e horizontal) e boas pedaladas.


Editado por Pepebike - 17 Abr 2015 as 13:20
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 13:39
Pepebike, fiz o seguinte: virei o canote do selim para frente,e cheguei o selim o máximo para frente, agora vou testar. Me deram a ideia de trocar a espiga do garfo e colocar uma mesa curtíssima. Que que você acha?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 14:36
Sua altura indica um quadro P.Fato.Eu tenho 1.62 e ja andei alguns kilometros em uma C10,q mesmo seu perguntasse ao dono ele nao saberia q tamanho é,acredito q qdo nao indagados os vendedores entregao um Medio,e nao achei tao desconfortavel,porem,conforto em uma bike speed é complicado.Isto foi a mais ou menos um ano,ela tinha pneus 28c(isto eu estranhei).
O bike fit de uma speed e de uma mtb leva em conta o mesmo lugar de pega,o tamanho da mesa.A C10 nao tem hoods propriamente ditos,pois tem o sistema de freio antigo(vem com um mata-carrera,a pode ser util na cidade),porem ainda se leva em conta a medida selin<-->guidao(STI é uma marca registrada da Shimano)mas isto nao muda nada,os antigos seguravao netse ponto do guidao desde 1900,e é a mesma coisa q um mtbr dizer q esta desconfortavel qdo segura nos Bar-end(eu sinto dor no ombro se pedalar muito tempo somente segurando no bar-end,pois estico cerca de 3cm)
A mesa/canote da C10 é longa,acho q passa de 10cm,é uma mesa com spander,porem over(28mm)mais curta,tem opçoes sim,esta mesa nao mesa propriamente dita pois vem com o canote,a medida q vc pedira é 25,4mm,pois é a medida INTERNA do garfo over(externamente,28,5mm)
Mesas para garfos over =28.5mm
Canotes/mesa pra garfos over =25.4mm
Canotes/mesa standard =22.5mm(o garfo standard tem 25,4mm externamente)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 14:48
PS:Tem a venda,inclusive mesas com regulagem de altura,tipica das Caloi 100 ou similar,alvo de crticas pois o parafuso solta,e ela vai baixando.
No ML porem,todas q achei tem 11cm de comprimento,por isto indiquei a troca do garfo+mesa over
So q...ai vao 200R$ no garfo(ou mais)e uns 50 na mesa mais barata
Porem,ai sim,tera desde o tamanho 1cm(de DH,ficara feia pra dedeU),ate meas com 12cm.O q pode fazer pra nao fica feio é uma mesa com 6cm.
Nao estou dizendo q vc precisa gastar,diga o q nao esta gostando da bike.
Nao ficou claro,pra min o motivo do desconforto(como citei antes)acho q este tipo de bike nao é indicado pra vc,pois ja começou sentido desconforto com relaçao aos pneus,e tbm citei q ja andei em uma C10 media,mesmo com 1.62,nao senti tanto desconforto,mas dos meus 40 anos,tenho 32 de bikes.
Se for sua primeira bike neste estilo,passara pelo batismo,o principal sera dor no pescoço,seguido de muitos outros.
Nao existe MTB ou speed bike q prima pelo conforto,iZto non ecziste

Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 20:25
Originalmente postado por arnaldus arnaldus escreveu:

Pepebike, fiz o seguinte: virei o canote do selim para frente,e cheguei o selim o máximo para frente, agora vou testar. Me deram a ideia de trocar a espiga do garfo e colocar uma mesa curtíssima. Que que você acha?

A ideia de colocar "todo o selim para frente" não é a mais recomendada.  Devido a:
a-) Há um esforço muito grande sobre um lado do selim (no caso o lado da frente) e ele pode se partir, causando sério acidente.  Os selins possuem uma "faixa de ajuste", mantenha-se dentro dos limites dela.
b-) Seu joelho poderá ficar muito à frente do eixo do pedal (ajuste KOPS) e isso pode acarretar lesões nos joelhos. Cheque essa posição.

A ideia de substituir o avanço de guidão da Caloi 10 por uma mesa (alterando o movimento de direção) é interessante e permite um ajuste fino no tamanho da distância Top Tube + Mesa.  Vc pode aí, lançar mão de uma mesa de 8cm ou 6cm, reduzindo a distância entre 2 e 4cm. 
Porém, tente pedalar um pouco mais a bike.  Evite ajustes precipitados.  Eu já tive bikes que me causavam dores (nas mãos, pescoço e etc) as quais passaram, tempos depois, sem necessidade de ajustes. Era falta de "talento físico", mesmo... Confused 

A posição mais inclinada em uma bicicleta de estrada requer  que a musculatura do abdômen sustente parte do peso do tronco, do contrário as costas, braços e mãos doem por suportarem todo o peso.   



Editado por Pepebike - 17 Abr 2015 as 20:28
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 22:54
Devair/Pepebike,

Muito obrigado por todas as orientações. É verdade que é minha primeira speed e esta questão do batismo nem havia me passado pela cabeça, como temos bastante feriados este mês, terei oportunidade de sacramentar este batismo.
Hoje pedalando a tarde na estrada me deparei com um ciclista de speed antigo no esporte, e ele me falou praticamente o que vocês estão dizendo, me sugeriu pedalar uns cem quilômetros e avaliar o conjunto ciclista x bicicleta, se me acostumar é porque esta no minimo razoável,  se não, pense em mexer para ver até onde da para adequar. 
Ele chama o canote da mesa da caloi 10 de espiga, e disse para eu mesmo tirar o parafuso com uma chave allen, soltar o guidão e as manete de marcha e ir nas bicicletarias e dizer que quer só a espiga, se tiver pede depois para ver as mesas. Falou para medir o diâmetro do guidão com o paquímetro e leva-lo travado para ver se confere com a que estarei comprando, que no máximo vou conseguir reduzir 6cm. Mas só fazer isso se realmente tiver certeza que não me acostumei mesmo com a inclinação. Então é isso, depois dos feriados conto para vocês o resultado. Valeu.Tenham bom final de semana.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 23:51
Ha varios topicos aqui sobre medidas qpodem leh esclarecer,a medida do garfo da sua bike é 28mm,over head(comunamente chamada over),porem,nao ahead set,ou seja,ele tem rosca.
A medida do canote com mesa q precisa sera 25mm,pois,assim como as standard,ele vai dentro,nao fora,como o seu amigo imagina.Mesa over(esta sim,sao somente mesas,tem medida igual a externa do sterrer(28,4mm)
Espiga é a porçao do garfo q recebe as duas partes do rolamento,o nome correto é sterrer tube,em portugues,tubo de direçao do garfo(vai dentro do head tube,tubo de cabeça do quadro),espiga é um nome coloquial.
Eu ja ia me esquecendo,existem pessoas q poe uma mesa na rosca do garfo,qdo a rosca suficiente sobrando,outros soldao na MIG cerca de 5cm,o bastante pra por a mesa,de uma espiga retirada de um outro garfo(qq garfo vem com uma sobra,q é retirada na montagem,a gosot do fregues)
Indo a uma BOA loja de bikes,a opçao de soldar um pedaço "liso" e dai por uma mesa de comprimento q deseja,saira mais baratoq compra um garfo novo.
Sao estas as opçoes por hora.O q mais sentira dor sera na parte posterior do pescoço,se faz academia,procure um exercio localizado q possa ajudar(triceps)
Voltar ao Topo
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 22:00
Amigos, preciso saber a opinião de vocês sobre um assunto, vejam: sempre tive a bicicleta de montanha,(aqui a gente chama  mountain bike assim), aro 26 com 21 marcha e guerreira, é barro, asfalto, buraco, padaria, tem uma cesta para carregar pequenas compras e etc..., só que percebi que depois que comprei a Caloi 10 14 marchas, fico com a impressão de que menos é muito mais, pé de vela maior, em alguns lugares da cidade que conheço o chão to indo com ela, enfim a opinião que desejo: vale a pena colocar marchas de speed na mountain bike, na minha imaginação no caso menos é mais, no caso a relação tipo caloi 10 é mais produtiva do que a 21 marcha da mountain. To pensando errado ou se fizer isso vou turbinar a mountain?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2015 as 21:27
Nao.O q muda da sua MTB para a C10 é pedevela mais longo,50/34 da C10,a catraca provavelmente é quase a mesma,um pouco mais curta na C10(14xqq coisa,provavelmente 28 da mTB e 24 da C10)
Mas o q faz a diferença real é o tamanho do aro+pneus da C10,que é o 700x28c.Simplesmente por um pedevela mais longo so deixara a MTB mais pesada,mesmo q ela estivesse com pneus 40x559(o famoso slick fino)ela jamais renderia igual os da C10.
Voltar ao Topo
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2015 as 07:26
Obrigado Devair, entendi.
Voltar ao Topo
arnaldus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2015
cabo frio RJ
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnaldus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 09:36
Amigos, tenho em mente comprar uma caloi usada, e colocar pneus 700x28 e trocar o guidão por um bar end. Porque: para me deslocar dentro da cidade acredito que fico numa posição mais confortável, alem disso não tem aquele sistema de tirar a roda rápido, o que dificulta o seu roubo. E para mim o que faz a diferença é o fato de ter duas coroas só, com 12 ou 14 catracas, o que resolve tudo para mim, principalmente por ser uma bicicleta bem arisca,  nervosa, e muito leve facilitando as arrancadas. Voces acham que vai dar certo?  Vale a pena?
Obrigado
Voltar ao Topo
rodrigovmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2019
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigovmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 17:15
E nesse aro consigo usar até qual tamanho de pneus?
Estou com dúvida.

https://a.aliexpress.com/tjBnjj88
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X