Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montar ou nao MTB 29 para estrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montar ou nao MTB 29 para estrada

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 10:30
Use a pressão indicada na lateral.
Como tu é pesado não tem muito o que fazer.
Desistiu de montar com aro 29?


Editado por Strider - 04 Mai 2015 as 10:33
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 21:57
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Só uma dica ao pessoal que quer usar a 29er em asfalto urbano: É mais confortável um setup com garfo rígido e pneus 700x38 do que com uma suspensão de entrada amola e pneus finos de 28 pra baixo, com alta pressão. Achar que uma rst ou suntor barata vai ajudar na cidade é ilusão, fora o peso, manutenção...
Coloquem um garfo com geometria corrida, pneus um pouco mais largos e de menor pressão, boas Manoplas que fica legal, mais leve, confortável e prático.



Eu ainda acho que suspensão é vantagem da hibrida em relação a uma speed.
Se fosse para usar garfo rígido, teria continuado com minha road. Não vejo vantagem em hibrida com garfo rígido, em relação a uma road.  Única diferença seria poder usar pneu acima de 700x28, mas de resto a hibrida é desvantagem em tudo, peso, geometria, aceleração, etc.
Até mesmo o guidão de uma road é mais ergonômico para usar na cidade asfalto. Sinto falta dele na minha mtb (hibrida).
Ainda defendo que, aquela suspensão da city tour com 3,5cm de curso é o ideal para uso urbano. É leve, amortece bem, não tira desempenho na subida, e é aerodinâmica.
Porém difícil achar para comprar.
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2015 as 23:52
Fico pronta finalmente 


Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 12:12
essa suspa levantou muito a frente ou tô errado?
M.CROESY
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 12:29
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Só uma dica ao pessoal que quer usar a 29er em asfalto urbano: É mais confortável um setup com garfo rígido e pneus 700x38 do que com uma suspensão de entrada amola e pneus finos de 28 pra baixo, com alta pressão. Achar que uma rst ou suntor barata vai ajudar na cidade é ilusão, fora o peso, manutenção...
Coloquem um garfo com geometria corrida, pneus um pouco mais largos e de menor pressão, boas Manoplas que fica legal, mais leve, confortável e prático.



Eu ainda acho que suspensão é vantagem da hibrida em relação a uma speed.
Se fosse para usar garfo rígido, teria continuado com minha road. Não vejo vantagem em hibrida com garfo rígido, em relação a uma road.  Única diferença seria poder usar pneu acima de 700x28, mas de resto a hibrida é desvantagem em tudo, peso, geometria, aceleração, etc.
Até mesmo o guidão de uma road é mais ergonômico para usar na cidade asfalto. Sinto falta dele na minha mtb (hibrida).
Ainda defendo que, aquela suspensão da city tour com 3,5cm de curso é o ideal para uso urbano. É leve, amortece bem, não tira desempenho na subida, e é aerodinâmica.
Porém difícil achar para comprar.


Eu já acho como vantagem das hibridas (verdadeiras) a questão de aceitar bagageiro, paralamas, pneus maiores, enfim, boas para commuter e para pedais longos. Se vc analisar a geometria de uma híbrida (verdadeira) para uma road, a diferença não é tão grande, perde-se em velocidade em prol de um conforto maior. O peso é uma migalha a mais (e isso nem é importante numa bike para fins de transporte). E alterar o guidão flat de uma híbrida para um guidão drop é possível.
O que não pode é confundir uma hibrida verdadeira (como uma SPZ Sirrus) com uma mtb adaptada...

Agora, o filé mesmo na minha opinião são essas novas road "adventure", como a spz Secteur e Giant Anyroad,  seriam a minha escolha não fosse o preço absurdo.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 12:32
Originalmente postado por Mamao2015 Mamao2015 escreveu:

Fico pronta finalmente 





Uma das maiores quantidades de espaçadores que ví numa única espiga nos últimos tempos... e com mesa de uns 45º ainda!! LOL

Acho que se pega uma subida forte mesmo e pedala sentado, a bike empina e vira um backflip...rsrsrs

mas brincadeiras a parte, ficou bonito com o quadro GTS Thumbs Up

Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 13:40
Jagwire

Boa tarde

Acabei de montar
não cortei a espiga ainda por isso o monte de espaçadores
Só andei 5 km com ela .

Agora começa a fase de ajuste fino
Primeiro a altura do banco para não doe os joelhos
Depois altura e distância do guidão.

A mesa eh regulável por isso tenho opções.

Minha idéia eh depois do ajuste fino trocar a mesa por uma de carbono.

Só posso falar que estou igual criança com brinquedo novo
Muito feliz e muito satisfeito pois foi 100% trabalho meu.
Muitos ajudaram com idéias e dúvidas , não posso esquecer disso.

Abracos
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 14:43
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Só uma dica ao pessoal que quer usar a 29er em asfalto urbano: É mais confortável um setup com garfo rígido e pneus 700x38 do que com uma suspensão de entrada amola e pneus finos de 28 pra baixo, com alta pressão. Achar que uma rst ou suntor barata vai ajudar na cidade é ilusão, fora o peso, manutenção...
Coloquem um garfo com geometria corrida, pneus um pouco mais largos e de menor pressão, boas Manoplas que fica legal, mais leve, confortável e prático.



Eu ainda acho que suspensão é vantagem da hibrida em relação a uma speed.
Se fosse para usar garfo rígido, teria continuado com minha road. Não vejo vantagem em hibrida com garfo rígido, em relação a uma road.  Única diferença seria poder usar pneu acima de 700x28, mas de resto a hibrida é desvantagem em tudo, peso, geometria, aceleração, etc.
Até mesmo o guidão de uma road é mais ergonômico para usar na cidade asfalto. Sinto falta dele na minha mtb (hibrida).
Ainda defendo que, aquela suspensão da city tour com 3,5cm de curso é o ideal para uso urbano. É leve, amortece bem, não tira desempenho na subida, e é aerodinâmica.
Porém difícil achar para comprar.


Eu já acho como vantagem das hibridas (verdadeiras) a questão de aceitar bagageiro, paralamas, pneus maiores, enfim, boas para commuter e para pedais longos. Se vc analisar a geometria de uma híbrida (verdadeira) para uma road, a diferença não é tão grande, perde-se em velocidade em prol de um conforto maior. O peso é uma migalha a mais (e isso nem é importante numa bike para fins de transporte). E alterar o guidão flat de uma híbrida para um guidão drop é possível.
O que não pode é confundir uma hibrida verdadeira (como uma SPZ Sirrus) com uma mtb adaptada...

Agora, o filé mesmo na minha opinião são essas novas road "adventure", como a spz Secteur e Giant Anyroad,  seriam a minha escolha não fosse o preço absurdo.


Entendo.
Bom, no meu caso em particular, achei que o peso é o que realmente difere. Uma road bem básica já se consegue entre 9 a 10kg. A minha tinha 8,7 . Com o valor que vendi, comprei uma mtb29 de 14 kg,  apenas troquei pneus para urbano, e pedevela 44T. Uma hibrida abaixo de 10kg, vai ter que ter freios mais leves (road) , rodas mias leves (road), pneus leves (700x23), garfo em carbono, enfim vc vai muito lá pertinho de uma road. Um pneu 700x38 tem 700gramas aprox. Um pneu 700x23 tem 250 gramas aprox. Freio a disco é bem mais pesado, pelo menos nas bikes de entrada.
Mas claro que são estilos diferentes e cada um tem o seu.
Eu já andei um tempo com a City Tour 2014. A diferença para uma speed é grande.
MAs isso só é sentido se vc realmente já andou muito tempo com uma speed, que foi meu caso.
Eu na verdade queria instalar uma suspensão na minha speed, colcoar um pedevela triplo, e usar pneus 700x28. No final achei que ia descaracterizar demais e parti para outra coisa. Vi que o meu caso era realmente partir para as comuter, urbanas.
Gsotei da city tour mas achei fraca demais pra mim, então comprei uma 29er e mudei ao meu gosto.
A única coisa que realmente me encomoda muito é o peso, são 5kg a mais. Vc sente isso nas subidas.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2015 as 15:38
ah sim, 5kg é bastante coisa, mas ai está comparando uma MTB 29 com uma Road. Quando a comparação é entre uma híbrida pura e uma road do mesmo nível, a difereça é pequena (pense na comparação de uma SPZ sirrus e uma SPZ Allez, ambas de alumínio de mesmo nível e valores, e verá que se a híbrida pesar 10% a mais é muito).
Até é possível reduzir o peso de uma MTB 29, mas o custo disso não compensa, e sempre sera uma MTB. Se vc quer andar rápido e se importa com a performance esquece e parte para uma híbrida ou uma road, agora se não faz diferença se no final do pedal vc fez média de 25 ou 30 km/h, e sim o prazer de pedalar com conforto,  a MTB é mais adequada ao meu ver.


Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 17:20
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

ah sim, 5kg é bastante coisa, mas ai está comparando uma MTB 29 com uma Road. Quando a comparação é entre uma híbrida pura e uma road do mesmo nível, a difereça é pequena (pense na comparação de uma SPZ sirrus e uma SPZ Allez, ambas de alumínio de mesmo nível e valores, e verá que se a híbrida pesar 10% a mais é muito).
Até é possível reduzir o peso de uma MTB 29, mas o custo disso não compensa, e sempre sera uma MTB. Se vc quer andar rápido e se importa com a performance esquece e parte para uma híbrida ou uma road, agora se não faz diferença se no final do pedal vc fez média de 25 ou 30 km/h, e sim o prazer de pedalar com conforto,  a MTB é mais adequada ao meu ver.



Olha. É bem relativo. Estou usando uma mtb29 na BR101, no mesmo trajeto que fazia com minha road. Só troquei 2 coisas, pé de vela com coroa 44 e um par de pneu 700x37. Em  um trajeto de 75km onde só temos uma subida forte, de aprox 1km, minha média está 2km/h abaixo da road. Isso porque nessa subida minha média fica em 16km/h com a mtb e antes 20km/h com a road. Eu já até bati alguns tempos da road. Isso devido ao local onde pedalo. Acostamento destruído com muitas entradas para asfalto na marginal etc. A média que antes era 33km/h na road, agora fica em 31. Sendo que, já bati alguns tempos no strava que eram da road com minha mtb. Então sei lá. O que acho importante mesmo é, não só qual bike anda mais, mas onde elas andam. 
E vou falar uma coisa, se eu colocar um garfo de carbono nela, uma coroa 48, e uma catraca 11/28, eu ando junto com speed sem problemas. E se quiser troco os pneus por 29x2.0 e faço trilha no outro dia.
Voltar ao Topo
mo_campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mo_campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2015 as 22:31
Parabéns pelo fórum. Eu estava querendo comprar uma caloi strada. Gosto de velocidade. Tenho uma mtb 26. Peso 110kg e 188cm de altura. Moro na praia, tudo plano, muito paralepipedo. Agora já estou pensando numa mtb com estas características híbridas. Pneu 700x38, garfo fixo, pé de vela com catracas maiores e tudo mais que a deixe mais próxima de uma road
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 00:13

[/QUOTE]

Olha. É bem relativo. Estou usando uma mtb29 na BR101, no mesmo trajeto que fazia com minha road. Só troquei 2 coisas, pé de vela com coroa 44 e um par de pneu 700x37. Em  um trajeto de 75km onde só temos uma subida forte, de aprox 1km, minha média está 2km/h abaixo da road. Isso porque nessa subida minha média fica em 16km/h com a mtb e antes 20km/h com a road. Eu já até bati alguns tempos da road. Isso devido ao local onde pedalo. Acostamento destruído com muitas entradas para asfalto na marginal etc. A média que antes era 33km/h na road, agora fica em 31. Sendo que, já bati alguns tempos no strava que eram da road com minha mtb. Então sei lá. O que acho importantevmo é, não só qual bike anda mais, mas onde elas andam. 
E vou falar uma coisa, se eu colocar um garfo de carbono nela, uma coroa 48, e uma catraca 11/28, eu ando junto com speed sem problemas. E se quiser troco os pneus por 29x2.0 e faço trilha no outro dia.
[/QUOTE]

Essa diferença pequena nos tempos que vc observou nao seria em função de vc estar mais treinado agora que na época da road? Chegou a registrar freq. Cardíaca, potência, etc em ambos os treinos? Foram tempos obtidos sozinho ou em pelotão? E o vento?

Ah com certeza a versatilidade de poder adaptar uma MTB de acordo com o uso é uma vantagem. Colocar uns pneus finos, garfo e relação mais ampla melhora a performance e a aproxima de uma hibrida de fábrica, só não tera a mesma geometria pra velocidade, porém tem melhor geometria pra trilhas. Em 2011 eu troquei a road pela mtb e faço exatamente isso com a mtb, tenho um par de rodas pra terra 2,10 tubeless e outro pra asfalto 700x28, garfo rigido, guidao drop pra asfalto, guidao flat pra mtb.. O ideal é claro seria ter 2 bikes, mas fora de cogitação.
Penso até em arrumar um frameset de cyclocross pro ano que vem, que seria ainda mais adequada ao meu uso, mantendo a opção de usar guidoes e pneus diferentes. Já uma hibrida não me serviria neste propósito.

Editado por Jagwire - 15 Jun 2015 as 00:19
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 00:22
Originalmente postado por mo_campos mo_campos escreveu:

Parabéns pelo fórum. Eu estava querendo comprar uma caloi strada. Gosto de velocidade. Tenho uma mtb 26. Peso 110kg e 188cm de altura. Moro na praia, tudo plano, muito paralepipedo. Agora já estou pensando numa mtb com estas características híbridas. Pneu 700x38, garfo fixo, pé de vela com catracas maiores e tudo mais que a deixe mais próxima de uma road


Se tua mtb 26 é com freio a disco   da pra transformar ela mesma: rodas 700c, garfo, pedivela 48x38x28.. Nem precisa trocar de bike, ao menos que a idéia seja justamente comprar uma nova.
Voltar ao Topo
mo_campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2015
Paraná
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mo_campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 09:27
Valeu Jagwire, minha mtb é otima gosto muito dela, freio vBrake, quadro DaBomb entrentanto. O problema são dois, o quadro é um pouco pequeno pra mim e o tipo de freio. Mas gostei muito da tua ideia "Penso até em arrumar um frameset de cyclocross pro ano que vem, que seria ainda mais adequada ao meu uso, mantendo a opção de usar guidoes e pneus diferentes".

Será que conseguiria montar um bicicleta com estas caracteristicas com o preço que gastaria numa caloi strada, aproximadamente R$ 2000?

muito obrigado 
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 09:50
Ah com certeza sairia bem mais caro que 2 mil reais. Quadro ou bike de cyclocross no Brasil, além de raro e difícil de achar, é meio caro.
A questão é: você ficaria com a Da Bomb e teria uma 2ª bike? Venderia a Da Bomb pra aumentar a grana? Criaria uma híbrida a partir da Da Bomb, usando o que fosse possível?


Voltar ao Topo
MarceloBHZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloBHZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 00:26
Oi Pessoal,

meu primeiro post...!

Quero montar uma Híbrida também...comprar uma MTB 29 mais ou menos, sem suspensões e ir fazendo ups aos poucos...!

http://www.californiabikecommute.com/wp-/uploads/2014/02/Hybrid-Bike.jpg - http://www.californiabikecommute.com/wp-content/uploads/2014/02/Hybrid-Bike.jpg

Sou usuário urbano, meio aventureiro e pouca estrada de terra...!

Abraços.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 18:38
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:




Olha. É bem relativo. Estou usando uma mtb29 na BR101, no mesmo trajeto que fazia com minha road. Só troquei 2 coisas, pé de vela com coroa 44 e um par de pneu 700x37. Em  um trajeto de 75km onde só temos uma subida forte, de aprox 1km, minha média está 2km/h abaixo da road. Isso porque nessa subida minha média fica em 16km/h com a mtb e antes 20km/h com a road. Eu já até bati alguns tempos da road. Isso devido ao local onde pedalo. Acostamento destruído com muitas entradas para asfalto na marginal etc. A média que antes era 33km/h na road, agora fica em 31. Sendo que, já bati alguns tempos no strava que eram da road com minha mtb. Então sei lá. O que acho importantevmo é, não só qual bike anda mais, mas onde elas andam. 
E vou falar uma coisa, se eu colocar um garfo de carbono nela, uma coroa 48, e uma catraca 11/28, eu ando junto com speed sem problemas. E se quiser troco os pneus por 29x2.0 e faço trilha no outro dia.
[/QUOTE]

Essa diferença pequena nos tempos que vc observou nao seria em função de vc estar mais treinado agora que na época da road? Chegou a registrar freq. Cardíaca, potência, etc em ambos os treinos? Foram tempos obtidos sozinho ou em pelotão? E o vento?

Ah com certeza a versatilidade de poder adaptar uma MTB de acordo com o uso é uma vantagem. Colocar uns pneus finos, garfo e relação mais ampla melhora a performance e a aproxima de uma hibrida de fábrica, só não tera a mesma geometria pra velocidade, porém tem melhor geometria pra trilhas. Em 2011 eu troquei a road pela mtb e faço exatamente isso com a mtb, tenho um par de rodas pra terra 2,10 tubeless e outro pra asfalto 700x28, garfo rigido, guidao drop pra asfalto, guidao flat pra mtb.. O ideal é claro seria ter 2 bikes, mas fora de cogitação.
Penso até em arrumar um frameset de cyclocross pro ano que vem, que seria ainda mais adequada ao meu uso, mantendo a opção de usar guidoes e pneus diferentes. Já uma hibrida não me serviria neste propósito. [/QUOTE]

Bom ja fazem 6 meses que estou com a 29er agora. A diferença nos tempos, acho que se devem realmente ao peso da bike e os pneus. MAs minha média sempre se mantém em 33 km/h aprox no plano. O problema mesmo são as subidas, com a speed eu rendia bem mais. A minha 29 da uma travada na subida (culpa do peso + suspensão sem trava), mas na descida eu ando com mais segurança, e no plano, a diferença fica mesmo nos pneus. A posição de pilotar e geometria acho que não conta muito, isso porque quando estou com a 29 no asfalto, me encolho atrás do guidão (quase posição de triatlon). Mas lógico sou amador. Se fosse participar de corrida, competição teria que ter uma speed puro sangue, com sti, etc. 
E agora as ruas onde ando, pioraram muito. Pessoal que tem speed ta sofrendo muito com aros quebrados, pneus furados etc. Sinto falta de ter uma speed, mas não tem onde andar. Aqui tem que ser de mtb mesmo.
Voltar ao Topo
bugubr Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bugubr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 00:55
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

qual a real diferença de uma hibrida em relação a uma mtb com pneus finos?


Vantagens da híbrida em relação à MTB aro 29 com pneus finos:
- Em geral (não é o caso da maioria) possui um pedivela com corôas grandes (como um 48-38-28) e um cassete com pinhões menores (como um 11-30), mais adaptado ao uso em velocidades maiores e com menos "saltos" entre as marchas.
- Possuem um quadro com uma geometria que auxilia a rodagem em pisos asfaltados. O quadro é mais adaptado a este uso que o quadro de uma Mountain Bike mas, não tão adaptado quanto uma bicicleta de estrada (chamadas enganosamente de "speed"). 
- Possuem (não é o caso da maioria) um pequeno amortecedor dianteiro de 30 a 50mm de curso, o bastante para rodar em locais onde o asfalto é ruim, mas não o bastante para se utilizar em estradas de chão.

Vantagens da MTB aro 29 com pneus finos sobre as híbridas:
<span style="line-height: 1.4;">- Na maioria dos casos, o valor de aquisição é mais barato que uma híbrida.  </span>
<span style="line-height: 1.4;">- É uma MTB, logo, possui suspensões e sistema de freios que permitem o uso no fora de estrada, quando necessário, sem grandes alterações (basta trocar os pneus).  </span>
<span style="line-height: 1.4;">- É uma MTB, logo o quadro resiste melhor ao asfalto ruim, paralelepípedos, buracos e etc.</span>
<span style="line-height: 1.4;">- Maior valor de revenda e maior facilidade de negociação.  É fácil vender uma MTB aro 29 no Brasil, já uma híbrida...</span>
- Pode ser facilmente melhorada para uma utilização mais veloz com substituição do cassete por um com pinhões menores ou ainda com a substituição do pedivela.  Essas mudanças podem ser realizadas na loja onde se adquiriu a bicicleta, por meio de troca com as peças retiradas da bicicleta e sem custo para o cliente.
- Em geral, usam um sistema de câmbio melhor que o de uma bicicleta híbrida.
- São mais confortáveis que uma híbrida em pedais mais longos.

Enfim, uma MTB pode ser facilmente e com poucos recursos adaptada para o uso intensivo (100%) asfalto, sem perder seu valor de revenda e com desempenho similar ou superior à uma híbrida que, pode ainda custar mais caro.  Dessa forma, não vejo nenhuma vantagem (exceto a geometria do quadro) na aquisição de uma bicicleta híbrida. 
Pedalo há anos em rodovias e sempre vejo centenas de bicicletas MTB (aro 29, 27,5 ou 26) rodando (adaptadas ou não) no asfalto, sem problemas.  JAMAIS vi uma híbrida nesses locais.  Acho que isso diz tudo. Wink



Ótimo relato. Salvou uma das dúvidas que eu tenho há muito tempo.
Oggi Big Wheel 7.0

www.strava.com/athletes/12003580
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X