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Montar ou nao MTB 29 para estrada |
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Strider
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Cadastrado em: 28 Jan 2004 Porto Alegre - RS Offline Mensagens:473 |
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Use a pressão indicada na lateral.
Como tu é pesado não tem muito o que fazer. Desistiu de montar com aro 29?
Editado por Strider - 04 Mai 2015 as 10:33 |
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Binotto
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Eu ainda acho que suspensão é vantagem da hibrida em relação a uma speed. Se fosse para usar garfo rígido, teria continuado com minha road. Não vejo vantagem em hibrida com garfo rígido, em relação a uma road. Única diferença seria poder usar pneu acima de 700x28, mas de resto a hibrida é desvantagem em tudo, peso, geometria, aceleração, etc. Até mesmo o guidão de uma road é mais ergonômico para usar na cidade asfalto. Sinto falta dele na minha mtb (hibrida). Ainda defendo que, aquela suspensão da city tour com 3,5cm de curso é o ideal para uso urbano. É leve, amortece bem, não tira desempenho na subida, e é aerodinâmica. Porém difícil achar para comprar. |
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Mamao2015
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Fico pronta finalmente
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M.CROESY
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Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
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essa suspa levantou muito a frente ou tô errado?
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M.CROESY
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Eu já acho como vantagem das hibridas (verdadeiras) a questão de aceitar bagageiro, paralamas, pneus maiores, enfim, boas para commuter e para pedais longos. Se vc analisar a geometria de uma híbrida (verdadeira) para uma road, a diferença não é tão grande, perde-se em velocidade em prol de um conforto maior. O peso é uma migalha a mais (e isso nem é importante numa bike para fins de transporte). E alterar o guidão flat de uma híbrida para um guidão drop é possível. O que não pode é confundir uma hibrida verdadeira (como uma SPZ Sirrus) com uma mtb adaptada... Agora, o filé mesmo na minha opinião são essas novas road "adventure", como a spz Secteur e Giant Anyroad, seriam a minha escolha não fosse o preço absurdo. |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Uma das maiores quantidades de espaçadores que ví numa única espiga nos últimos tempos... e com mesa de uns 45º ainda!! Acho que se pega uma subida forte mesmo e pedala sentado, a bike empina e vira um backflip...rsrsrs mas brincadeiras a parte, ficou bonito com o quadro GTS |
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Mamao2015
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Cadastrado em: 19 Mar 2015 Trememebe Offline Mensagens:99 |
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Jagwire
Boa tarde Acabei de montar não cortei a espiga ainda por isso o monte de espaçadores Só andei 5 km com ela . Agora começa a fase de ajuste fino Primeiro a altura do banco para não doe os joelhos Depois altura e distância do guidão. A mesa eh regulável por isso tenho opções. Minha idéia eh depois do ajuste fino trocar a mesa por uma de carbono. Só posso falar que estou igual criança com brinquedo novo Muito feliz e muito satisfeito pois foi 100% trabalho meu. Muitos ajudaram com idéias e dúvidas , não posso esquecer disso. Abracos |
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Binotto
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Entendo. Bom, no meu caso em particular, achei que o peso é o que realmente difere. Uma road bem básica já se consegue entre 9 a 10kg. A minha tinha 8,7 . Com o valor que vendi, comprei uma mtb29 de 14 kg, apenas troquei pneus para urbano, e pedevela 44T. Uma hibrida abaixo de 10kg, vai ter que ter freios mais leves (road) , rodas mias leves (road), pneus leves (700x23), garfo em carbono, enfim vc vai muito lá pertinho de uma road. Um pneu 700x38 tem 700gramas aprox. Um pneu 700x23 tem 250 gramas aprox. Freio a disco é bem mais pesado, pelo menos nas bikes de entrada. Mas claro que são estilos diferentes e cada um tem o seu. Eu já andei um tempo com a City Tour 2014. A diferença para uma speed é grande. MAs isso só é sentido se vc realmente já andou muito tempo com uma speed, que foi meu caso. Eu na verdade queria instalar uma suspensão na minha speed, colcoar um pedevela triplo, e usar pneus 700x28. No final achei que ia descaracterizar demais e parti para outra coisa. Vi que o meu caso era realmente partir para as comuter, urbanas. Gsotei da city tour mas achei fraca demais pra mim, então comprei uma 29er e mudei ao meu gosto. A única coisa que realmente me encomoda muito é o peso, são 5kg a mais. Vc sente isso nas subidas. |
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Jagwire
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ah sim, 5kg é bastante coisa, mas ai está comparando uma MTB 29 com uma Road. Quando a comparação é entre uma híbrida pura e uma road do mesmo nível, a difereça é pequena (pense na comparação de uma SPZ sirrus e uma SPZ Allez, ambas de alumínio de mesmo nível e valores, e verá que se a híbrida pesar 10% a mais é muito).
Até é possível reduzir o peso de uma MTB 29, mas o custo disso não compensa, e sempre sera uma MTB. Se vc quer andar rápido e se importa com a performance esquece e parte para uma híbrida ou uma road, agora se não faz diferença se no final do pedal vc fez média de 25 ou 30 km/h, e sim o prazer de pedalar com conforto, a MTB é mais adequada ao meu ver. |
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Binotto
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Olha. É bem relativo. Estou usando uma mtb29 na BR101, no mesmo trajeto que fazia com minha road. Só troquei 2 coisas, pé de vela com coroa 44 e um par de pneu 700x37. Em um trajeto de 75km onde só temos uma subida forte, de aprox 1km, minha média está 2km/h abaixo da road. Isso porque nessa subida minha média fica em 16km/h com a mtb e antes 20km/h com a road. Eu já até bati alguns tempos da road. Isso devido ao local onde pedalo. Acostamento destruído com muitas entradas para asfalto na marginal etc. A média que antes era 33km/h na road, agora fica em 31. Sendo que, já bati alguns tempos no strava que eram da road com minha mtb. Então sei lá. O que acho importante mesmo é, não só qual bike anda mais, mas onde elas andam. E vou falar uma coisa, se eu colocar um garfo de carbono nela, uma coroa 48, e uma catraca 11/28, eu ando junto com speed sem problemas. E se quiser troco os pneus por 29x2.0 e faço trilha no outro dia.
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mo_campos
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Parabéns pelo fórum. Eu estava querendo comprar uma caloi strada. Gosto de velocidade. Tenho uma mtb 26. Peso 110kg e 188cm de altura. Moro na praia, tudo plano, muito paralepipedo. Agora já estou pensando numa mtb com estas características híbridas. Pneu 700x38, garfo fixo, pé de vela com catracas maiores e tudo mais que a deixe mais próxima de uma road
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Jagwire
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[/QUOTE] Olha. É bem relativo. Estou usando uma mtb29 na BR101, no mesmo trajeto que fazia com minha road. Só troquei 2 coisas, pé de vela com coroa 44 e um par de pneu 700x37. Em um trajeto de 75km onde só temos uma subida forte, de aprox 1km, minha média está 2km/h abaixo da road. Isso porque nessa subida minha média fica em 16km/h com a mtb e antes 20km/h com a road. Eu já até bati alguns tempos da road. Isso devido ao local onde pedalo. Acostamento destruído com muitas entradas para asfalto na marginal etc. A média que antes era 33km/h na road, agora fica em 31. Sendo que, já bati alguns tempos no strava que eram da road com minha mtb. Então sei lá. O que acho importantevmo é, não só qual bike anda mais, mas onde elas andam. E vou falar uma coisa, se eu colocar um garfo de carbono nela, uma coroa 48, e uma catraca 11/28, eu ando junto com speed sem problemas. E se quiser troco os pneus por 29x2.0 e faço trilha no outro dia. [/QUOTE] Essa diferença pequena nos tempos que vc observou nao seria em função de vc estar mais treinado agora que na época da road? Chegou a registrar freq. Cardíaca, potência, etc em ambos os treinos? Foram tempos obtidos sozinho ou em pelotão? E o vento? Ah com certeza a versatilidade de poder adaptar uma MTB de acordo com o uso é uma vantagem. Colocar uns pneus finos, garfo e relação mais ampla melhora a performance e a aproxima de uma hibrida de fábrica, só não tera a mesma geometria pra velocidade, porém tem melhor geometria pra trilhas. Em 2011 eu troquei a road pela mtb e faço exatamente isso com a mtb, tenho um par de rodas pra terra 2,10 tubeless e outro pra asfalto 700x28, garfo rigido, guidao drop pra asfalto, guidao flat pra mtb.. O ideal é claro seria ter 2 bikes, mas fora de cogitação. Penso até em arrumar um frameset de cyclocross pro ano que vem, que seria ainda mais adequada ao meu uso, mantendo a opção de usar guidoes e pneus diferentes. Já uma hibrida não me serviria neste propósito. Editado por Jagwire - 15 Jun 2015 as 00:19 |
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Jagwire
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Se tua mtb 26 é com freio a disco da pra transformar ela mesma: rodas 700c, garfo, pedivela 48x38x28.. Nem precisa trocar de bike, ao menos que a idéia seja justamente comprar uma nova. |
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mo_campos
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Valeu
Será que conseguiria montar um bicicleta com estas caracteristicas com o preço que gastaria numa caloi strada, aproximadamente R$ 2000? muito obrigado
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Jagwire
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Ah com certeza sairia bem mais caro que 2 mil reais. Quadro ou bike de cyclocross no Brasil, além de raro e difícil de achar, é meio caro.
A questão é: você ficaria com a Da Bomb e teria uma 2ª bike? Venderia a Da Bomb pra aumentar a grana? Criaria uma híbrida a partir da Da Bomb, usando o que fosse possível? |
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MarceloBHZ
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Oi Pessoal,
meu primeiro post...! Quero montar uma Híbrida também...comprar uma MTB 29 mais ou menos, sem suspensões e ir fazendo ups aos poucos...! http://www.californiabikecommute.com/wp-/uploads/2014/02/Hybrid-Bike.jpg - http://www.californiabikecommute.com/wp-content/uploads/2014/02/Hybrid-Bike.jpg Sou usuário urbano, meio aventureiro e pouca estrada de terra...! Abraços.
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Binotto
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Olha. É bem relativo. Estou usando uma mtb29 na BR101, no mesmo trajeto que fazia com minha road. Só troquei 2 coisas, pé de vela com coroa 44 e um par de pneu 700x37. Em um trajeto de 75km onde só temos uma subida forte, de aprox 1km, minha média está 2km/h abaixo da road. Isso porque nessa subida minha média fica em 16km/h com a mtb e antes 20km/h com a road. Eu já até bati alguns tempos da road. Isso devido ao local onde pedalo. Acostamento destruído com muitas entradas para asfalto na marginal etc. A média que antes era 33km/h na road, agora fica em 31. Sendo que, já bati alguns tempos no strava que eram da road com minha mtb. Então sei lá. O que acho importantevmo é, não só qual bike anda mais, mas onde elas andam. E vou falar uma coisa, se eu colocar um garfo de carbono nela, uma coroa 48, e uma catraca 11/28, eu ando junto com speed sem problemas. E se quiser troco os pneus por 29x2.0 e faço trilha no outro dia. [/QUOTE] Essa diferença pequena nos tempos que vc observou nao seria em função de vc estar mais treinado agora que na época da road? Chegou a registrar freq. Cardíaca, potência, etc em ambos os treinos? Foram tempos obtidos sozinho ou em pelotão? E o vento? Ah com certeza a versatilidade de poder adaptar uma MTB de acordo com o uso é uma vantagem. Colocar uns pneus finos, garfo e relação mais ampla melhora a performance e a aproxima de uma hibrida de fábrica, só não tera a mesma geometria pra velocidade, porém tem melhor geometria pra trilhas. Em 2011 eu troquei a road pela mtb e faço exatamente isso com a mtb, tenho um par de rodas pra terra 2,10 tubeless e outro pra asfalto 700x28, garfo rigido, guidao drop pra asfalto, guidao flat pra mtb.. O ideal é claro seria ter 2 bikes, mas fora de cogitação. Penso até em arrumar um frameset de cyclocross pro ano que vem, que seria ainda mais adequada ao meu uso, mantendo a opção de usar guidoes e pneus diferentes. Já uma hibrida não me serviria neste propósito. [/QUOTE] Bom ja fazem 6 meses que estou com a 29er agora. A diferença nos tempos, acho que se devem realmente ao peso da bike e os pneus. MAs minha média sempre se mantém em 33 km/h aprox no plano. O problema mesmo são as subidas, com a speed eu rendia bem mais. A minha 29 da uma travada na subida (culpa do peso + suspensão sem trava), mas na descida eu ando com mais segurança, e no plano, a diferença fica mesmo nos pneus. A posição de pilotar e geometria acho que não conta muito, isso porque quando estou com a 29 no asfalto, me encolho atrás do guidão (quase posição de triatlon). Mas lógico sou amador. Se fosse participar de corrida, competição teria que ter uma speed puro sangue, com sti, etc. E agora as ruas onde ando, pioraram muito. Pessoal que tem speed ta sofrendo muito com aros quebrados, pneus furados etc. Sinto falta de ter uma speed, mas não tem onde andar. Aqui tem que ser de mtb mesmo.
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bugubr
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Cadastrado em: 06 Abr 2011 Macaé/RJ Offline Mensagens:270 |
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Ótimo relato. Salvou uma das dúvidas que eu tenho há muito tempo. |
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Oggi Big Wheel 7.0
www.strava.com/athletes/12003580 |
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