Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reforma peugeot 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reforma peugeot 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reforma peugeot 10
    Postado: 13 Abr 2015 as 16:40
Olá, pessoal,

Voltei a andar de bicicleta depois de um certo tempo. É uma atividade física que me dá muito prazer. Tentando realizar um sonho de infância, resolvi procurar uma caloi 10 das antigas, mesmo que fosse pra restaurar. Bem, semana passada, passando numa bicicletaria perto de casa, perguntei se eles tinham alguma coisa parecida com o que eu queria. Aí o dono me mostrou essa bicicleta.



Pelo que pesquisei, trata-se de uma peugeot 10, em particular por conta dos ganchinhos debaixo do top tube para fixar a bomba. Acabei comprando e agora quero iniciar um projeto de restauração. Ela está toda descaracterizada, infelizmente, só sobrando o quadro original mesmo. Não sei ainda se tento restaurá-la com peças originais, ou se simplesmente coloco peças novas de qualidade pra usar no dia-a-dia. Aceito sugestões sobre o que fazer com ela.

Independentemente do tipo de restauro, pra começar, pensei em desmontá-la e aplicar uma nova pintura ao quadro. A pintura atual dela foi feita de maneira muito grosseira, por isso gostaria de saber a respeito de alguma técnica indicada pra retirar todo o excesso de tinta (pra ressaltar novamente os detalhes do quadro) e aí então aplicar a nova camada. A princípio, nessa etapa, vou pedir para alguém fazer.

Também gostaria de identificar o ano da bicicleta, até pra pensar numa recuperação mais próxima possível, caso eu decida restaurar como no "original". Não consegui encontrar nenhuma numeração no quadro (aliás, nem sei se elas vinham com alguma numeração...). Ela me parece com alguns modelos peugeot prestige que vi pela internet, mas enfim, é só impressão. Acredito que o pessoal do fórum tem um olhar mais preciso!

Abaixo, seguem mais algumas fotos.











Enfim, fiquei bastante empolgado com a bicicleta. Um abraço!
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 16:59
Pessoal, uma outra dúvida. Eu gostaria de colocar um garfo peugeot. O número do quadro é 57. Existe especificação para garfo também? Na realidade, a minha dúvida é a seguinte: um garfo de um quadro 56 ou 58, por exemplo, se ajustaria ao meu?
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 14:35
Oi, pessoal!

Desmontei a bicicleta e mandei pintar o quadro e o garfo. Primeiro, deram um jateamento de areia nas peças e depois aplicaram pintura eletrostática. Abaixo, seguem algumas fotos.











Nesse intervalo de tempo, fiquei pensando no que realmente fazer com a bicicleta. Acho que, basicamente, havia duas opções: ou fazer uma restauração que buscasse chegar o mais próximo possível do original, ou equipar a bicicleta com peças modernas e torná-la funcional. A primeira opção me pareceu um pouco utópica, considerando que eu só tenho o quadro de original. Ia dar um baita trabalho caçando peças e o gasto com esse tipo de restauração iria além do que eu estou disposto a pagar. Além disso, não tenho muito jeito de restaurador... hehe. A segunda opção, isto é, tornar a bike funcional com peças modernas, acabou me parecendo mais factível. O que me animou, em particular, foi o projeto do Luciano Ramos, descrito no blog dele ( http://pedalpesopesado.blogspot.com.br/2014/05/renascimento-da-caloi-10. - http://pedalpesopesado.blogspot.com.br/2014/05/renascimento-da-caloi-10.html), em que ele detalha o que fez pra colocar uma Caloi 10 pra funcionar. Sem a obrigação de fazer as mesmas escolhas que o Luciano fez, mas me inspirando na filosofia do projeto, acho que vou dar um update na minha Peugeot pra torná-la usável no dia-a-dia.

Agora é começar a comprar as peças para equipar a bike. E aí começam as dúvidas...

Coisas que sei que vou fazer:

I) Colocar aros Vzan Escape C10 27''.
II) Colocar guidão road.
III) Projeto 10 marchas.
IV) Passadores de marcha de quadro, já que há suporte pra isso.
V) Freios do tipo ferradura.

Mas há ainda muitas outras coisas que preciso decidir. Uma delas é a respeito do movimento central, se aproveito ou não o que já veio com a bike. Preciso pensar também no tipo de mesa, nos cubos, pedivela, enfim, coisas básicas. Até agora já gastei R$ 105 com ela (contando pintura e desmontagem). Não sei se é muito utópico, mas tava pensando em gastar não mais do que 800, contabilizando o que já foi. Aceito então sugestões de todos vocês, considerando essas limitações de orçamento do meu projeto.

Por fim, só queria perguntar uma coisa a respeito do suporte para o passador de marcha. A bicicleta era originalmente dez marchas. Há os buraquinhos pra passagem dos fios do câmbio dianteiro e traseiro (na primeira foto, com um certo esforço, dá pra perceber isso...LOL). O detalhe, no entanto, é que há apenas um suporte para o trocador de marcha, e são dois trocadores! Eu esperaria dois suportes, um de cada lado, mas não entendo muito disso. Inicialmente, cheguei a pensar que tivessem tirado um suporte, mas acho que não, porque vi outros quadros semelhantes de peugeot 10 que apresentam o mesmo esquema. A minha pergunta é: que conjunto de alavancas (já que são duas) se encaixa então nesse tipo de suporte?

Abraços!


Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 18:30
Não cabe um aro 700 nesse quadro? Colocar um aro 27 vai limitar bastante a escolha de pneus.
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 22:32
Pois é, bcgfg, caber eu até acho que cabe. Mas vi muita gente aqui no fórum dizendo que aí eu vou ter problema com o freio, pois a plastilha da ferradura iria pegar no pneu, e não no aro. Basicamente essa é a razão por que eu manteria o aro 27.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2015 as 22:40
Entendi, pra fazer isso ainda precisaria trocar os freios também.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 01:00
A minha dica é... pra sua própria segurança, joga esse garfo PIMONT no lixo!
Pela primeira foto, parece que essa bike já bateu de frente! Ou o garfo, ou o quadro está torto! Tu viu isso? Arrumou?
Quanto a alavanca de câmbio que encaixa ali... é a original, ou seja, a SIMPLEX (vide imagem abaixo)! Raríssima... acredite! Ou tu pode colocar uma normalzinha, só procurar por "alavanca cambio bicicleta para quadro". Ou, ainda, colocar um tipo Caloi 10 na mesa! Nesse caso, tu vai ter que colocar o conduite até naquelas guias perto da caixa de centro, porque, se colocar a guia perto daquele suporte que está soldado no quadro, o cabo vai ficar "esfregando" nele (vide imagem abaixo)! A não ser que retire o suporte, claro!
aaahhhhhhh... notei que a bicicleta não tinha ferradura traseira quando vc comprou! Isso deve ter um motivo neah!?!?? As ferraduras da Peugeot tinham pernas bem compridas.... fica esperto!
 
- Alavanca SIMPLEX:
 
Cabo raspando no suporte:
 
Uma ultima dica; olha o que o cara tem no ML! Se for pra restaurar original... essa é a única que eu ví fora de uma bicicleta! Aproveita. heheheheheh
 
Espero ter ajudado... abraço e boa sorte!
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 17:52
Valeu pelas dicas, Black Knight! Já tinha ouvido falar alguma coisa a respeito da qualidade desse garfo PIMONT... vou começar estudar outras possibilidades. De fato, parece que tá um pouco torto na frente... meu palpite é que seja o garfo, mas vou investigar melhor. Nem me passou pela cabeça a questão da ferradura traseira... vou ficar atento sim. Quanto às alavancas, muitíssimo obrigado pelo esclarecimento e pelas sugestões! Handshake

Um abraço!
Voltar ao Topo
Márcio Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Márcio Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2015 as 20:28
Parabéns! Tmbm estou reformando uma peugeot speed, que já era minha. Está na fase de raspagem, da tinta velha, e retirada de ferrugens.
Estou na duvida de qual cor pintar.
Ainda vou pintar a base,e escolher cor, duvida entre amarelo, azul e vermelha.
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 16:12
Obrigado, Márcio! Pessoalmente, o mais interessante desse trabalho de reforma, além do resultado de ver a bicicleta ganhando forma, é o quanto a gente aprende.

Boa sorte pra você no teu projeto!
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2015 as 17:40
Confirmando o que o Black Knight apontou, realmente a frente da bicicleta está torta.Cry Olhei mais atentamente e vi que o top tube, perto da extremidade que encontra com o tubo da caixa de direção, está levemente torto pra baixo. Aparentemente, não tem nenhuma fissura ou sinal de que já foi soldado. O que poderia ser feito pra consertar isso ou não há razão pra se preocupar?

Outra coisa que descobri, depois que a bike veio do jateamento e da pintura, foi o número de série dela!Big smile A sequência alfa-numérica que aparece é: AL006646. A maioria dos sites que eu visitei diz que é muito difícil datar as bicicletas Peugeot de maneira precisa pelo número de série. Alguns sites até levantam alguns métodos, mas pelo que eu vi essas técnicas em geral se aplicam para as que foram produzidas no exterior. Por exemplo, um deles diz que o número de dígitos poderia corresponder à decada em que ela foi produzida, enquanto que o primeiro dígito corresponderia ao ano dentro da década. Nesse caso, a minha Peugeot seria de 1960, o que obviamente não é. Alguém sabe de alguma técnica para datar as Peugeot produzidas no Brasil a partir do número de série?

Pra quem tiver interesse sobre datação das bicicletas Peugeot, seguem dois links:

http://www.bikeboompeugeot.com/Serial%20Numbers%20and%20Dates/Serial%20Numbers%20and%20Dates.htm - http://www.bikeboompeugeot.com/Serial%20Numbers%20and%20Dates/Serial%20Numbers%20and%20Dates.htm

http://cyclespeugeot.com/SerialNumbers. - http://cyclespeugeot.com/SerialNumbers.html

É isso...



Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2015 as 16:56
A vontade de andar logo na bike acabou sendo maior e eu decidi fazer algumas modificações nos planos iniciais de reforma. Deixei ela como uma single speed, ao invés das 10 marchas. Aproveitei os aros antigos, os pneus e o garfo. As novas peças são simples... é o que o orçamento deixa no momento...Cry De qualquer forma, nada me impede de, futuramente, trocar essas peças por outras mais apropriadas e de melhor desempenho (estou chegando à conclusão de que bicicleta é sempre um projeto em construção!). Dito isso, seguem então algumas fotos:







Em termos de desempenho, achei ela bem leve e veloz, sem contar que está bastante silenciosa. Como estou acostumado com mtb convencional (uma Caloi Aspen Extra 21V), estranhei um pouco a posição mais agressiva dela. Controlar a bike segurando a parte mais baixa do guidão drop me deixa um pouco inseguro, mas com o tempo acredito que vou me acostumar. A ideia dos manetes de freio secundários (modelo Caloi 10 antiga) foi justamente pra não me forçar, de cara, a ficar tão inclinado na bike.

Em termos de aparência, ela ficou bem corintiana, o que me agrada!Big smile Devo colocar ainda fita no guidão e, quem sabe, adesivos da Peugeot.

Pra uso numa cidade relativamente plana como a minha, acho que ela ficou razoável. Agora é colocar ela pra andar!
Voltar ao Topo
Mainieri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mainieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 17:37
Rapaz!!!

Está realmente linda! Limpa, bem suave em detalhes, clássica! Com certeza deverias repor os adesivos e tentar deixá-la mais próximo do original mas sem perder o funcional.

Estou aqui recuperando uma Mongoose Iboc que vai pelo mesmo caminho. Mas como vou usar mesmo, na cidade para trabalhar e passeios, vai ficar mais funcional do que original.


Abração e parabénssssssssssssssss! Está linda!

Francisco...
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2015 as 16:22
Obrigado, Francisco!

Acho que vou mesmo adesivar. Vou dar uma pesquisada em opções. E bom trabalho no seu projeto de recuperação da Mongoose Iboc! Depois posta as fotos pra gente ver...

Grande abraço!
Voltar ao Topo
Daneguillen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jundiai
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daneguillen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 08:36
Salve, salve Andre rapaz sua bici ficou linda estou muito feliz em ver a mudança que fez em algo que estava parado, em uma bike linda de muito bom gosto parabens.
Quando enjoar deste guidão coloque um alto dará mais conforto nos roles, fica uma dica não jogue as peças velhas que estiverem em boas condições fora não, aqui eu limpo e guardo em uma caixa de papelão afinal depois de uma empreitada destas nosso alhar muda em relação a bicicletas e parece que tudo que se move sobre duas rodas nos atrai principalmente os dinossauros(bici antigas),e ninguem sabe quando uma outra nos falara ao coração.

Grande abraço e bons ventos....
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 09:02
Winkgostei,ficou bem clear o visual!parabéns!
M.CROESY
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 12:47
Originalmente postado por Daneguillen Daneguillen escreveu:

Salve, salve Andre rapaz sua bici ficou linda estou muito feliz em ver a mudança que fez em algo que estava parado, em uma bike linda de muito bom gosto parabens.
Quando enjoar deste guidão coloque um alto dará mais conforto nos roles, fica uma dica não jogue as peças velhas que estiverem em boas condições fora não, aqui eu limpo e guardo em uma caixa de papelão afinal depois de uma empreitada destas nosso alhar muda em relação a bicicletas e parece que tudo que se move sobre duas rodas nos atrai principalmente os dinossauros(bici antigas),e ninguem sabe quando uma outra nos falara ao coração.


Fala, Dani! Não se esqueça que o teu incentivo foi importante! Já estou separando as peças antigas num cantinho... é claro que isso exige habilidades "diplomáticas" pra negociar o espaço com a patroa aqui em casa... LOL

Grande abraço!
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 12:49
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

Winkgostei,ficou bem clear o visual!parabéns!


Valeu!
Voltar ao Topo
Mainieri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mainieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 13:12
Opa...

Sofro do mesmo "problema" aqui em casa. Espaço e política. Meu projeto de uma Fixa foi pro saco, ia ser com uma Mongoose e... Xau...

Já tem duas MtB na sala penduradas na parede. Se coloco mais uma, saio eu e elas ficam! rsrsss

Mas vou equacionar isso e montar minha bike do dia a dia para vir trabalhar. Provavelmente terá que ser montada, nada de reformas.

Abração,
Mainieri.





Originalmente postado por dreluis dreluis escreveu:


Fala, Dani! Não se esqueça que o teu incentivo foi importante! Já estou separando as peças antigas num cantinho... é claro que isso exige habilidades "diplomáticas" pra negociar o espaço com a patroa aqui em casa... LOL

Grande abraço!
Voltar ao Topo
kafango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kafango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 21:58
Boa noite.O quadro em questão não é da Peugeot 10, e sim da Peugeot turismo.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 22:22
Originalmente postado por kafango kafango escreveu:

Boa noite.O quadro em questão não é da Peugeot 10, e sim da  turismo.
 
Peugeot Turismo com as alavancas de câmbio no downtube!?!?
 
[img]http://www.pedal.com.br/forum/uploads/66118/8.jpg[img]
 
 
 
Beer Handshake
 
 
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 22:24
Voltar ao Topo
kafango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kafango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 23:05
Sim, como nas mixte tbm.
Voltar ao Topo
kafango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kafango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 23:11
Rsrs. Confesso que me confundi. Obrigado por ter me feito perceber.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 23:17
Acontece! É nóixxx....
Wink
 
 
Voltar ao Topo
josearnaldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2016
são Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josearnaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 15:12
E ai? O garfo Pimont é bom ou não?
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 15:32
Olha, eu usei essa Peugeot do tópico durante dois anos com o garfo Pimont. Não sei te dizer há quanto tempo ele já estava na bike, mas o que posso te dizer é que nunca me deu problema.
Voltar ao Topo
Msouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2017
Araruama
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Msouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 18:34
Parabéns pela restauração, sei que dá um trabalho danado, mas no final é gratificante! No meu caso estava à procura de uma caloi 10, estava procurando em tudo quanto é lugar. Quando havia desistido vi um velhinho voando baixo com uma, na mesma hora fui atrás pra tentar convencer ele de me vender. Acabei comprando a do filho dele (R$ 147,00). Só que não era uma 10, quando comecei o processo de pintura descobri que era uma especialized sequoia!!! Raríssima. Segue as fotos...
Voltar ao Topo
Msouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2017
Araruama
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Msouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 18:36
Quadro de cromo molibdênio... aro francês, e algumas peças japonesas.
Voltar ao Topo
Msouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2017
Araruama
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Msouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 18:37
Voltar ao Topo
Msouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2017
Araruama
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Msouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 18:38
Voltar ao Topo
Msouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2017
Araruama
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Msouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 18:40
Está quase finalizada, já dá pra andar, mas vou colocar k7 nela! Isso que nos anima, ver mais bikes restauradas saindo do ferro velho! Tmj
Voltar ao Topo
dreluis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Maringá, PR
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreluis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 21:43
Ficou linda sua bike! Parabéns!
Voltar ao Topo
NotACyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
DF
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NotACyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 08:44
Originalmente postado por Msouza Msouza escreveu:



Ficou bem legal!

Mas... e esse selim a 45º aí?! Com muito menos que isso eu já ficava escorregando pra frente.
Voltar ao Topo
Msouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2017
Araruama
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Msouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 09:27
O selim só está apoiado no canote, ainda não fixei! Mas valeu pela dica
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 10:08
Isso aí! É uma bela bike.
Se for trocar o cubo para k7 atenção pois o espaçamento traseiro dela entre as gancheiras deve ser 126mm. Isso limita K7 para 6,7 velocidades praticamente. Para maiores então deve fazer o procedimento técnico de alargamento para 130mm mantendo o quadro alinhado. Se fizer sem cuidado pode comprometer todo o quadro.


Editado por Gonçalves - 10 Ago 2017 as 15:48
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X