Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - duvida entre deore ou alivio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


duvida entre deore ou alivio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tavaresurf Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2015
ilheus
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tavaresurf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: duvida entre deore ou alivio
    Postado: 09 Abr 2015 as 08:06
tenho uma bike estou precisando trocar PEDIVELA / CATRACA /CORRENTE , estou na dúvida entre DEORE e ALIVIO, pois nela já tenho cambio traseiro e dianteiro deore, passador tbm deore, minha bike é 27v... custo beneficio pois pedalo nos fins de semana  e umas 2x na semana 
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 10:10
Olá Tavares. Esses tempos também fui trocar o pedivela da minha magrela, tinha um octalink. Vai depender do modelo que voce vai comprar. Eu vi o grupo alivio 2015 com pedivela integrado e mov central hollowtech, o que não acontecia no 2014. Essa era a principal diferença entre os grupos. Entre um deore 2012 e um alivio 2015, por exemplo, acho que o alivio é mais negócio. Se não for o caso, o deore é grupo superior, e se grana não é problema é o melhor. Mas o alivio está com um ótimo custo benefício.
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 10:19
tavaresurf,

Se vc procurar direito vc encontra o pedivela deore de 27 velocidade com um bom preço, a grande diferença também entre eles é o número de dentes, o alivio 2015 (Hollowtech) está vindo com 40x30x22, se a sua bike for aro 26 eu acho essa relação muito leve, a não ser que vc somente faça trilhas bem técnicas. Sendo que o Deore vc tem a opção de 44x32x22 (Mais voltado para trilhas) ou 48x36x26 (Se os lugares que você anda são mais planos e asfalto).

Agora se a sua bike for aro 29, o Alivio realmente é uma excelente opção, apenas observe que a diferença de preço é porque alguns vendem o pedivela sem o movimento central, então nem sempre o mais barato realmente é mais barato.

Quanto ao cassete acho que a única diferença é em relação a peso, se a diferença de preço for pequena invista no Deore, mas se for grande e a diferença de peso e tecnologia for pequena, vá de Alivio mesmo.

Corrente vc também pode optar pelo melhor custo benefício. Veja também as correntes da KMC, costumam ser muito boas (Eu uso e gosto).

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 11:15
O alivio com octalink parece uma ótima opção custo x beneficio. Eu particularmente não curto muito coroa de aço, pois a minha de alumínio tá rodando até hoje, mas o único pe-de-vela de aço que tive foi aquele acera, talvez não sirva como base de comparação.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X