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Nova Caloi Elite Fs

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ivoleo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Zero problemas então, Ivoleo? Lembro de ler sua postagem citando a troca dos rolamentos.

Sim a troca resolveu o problema, lembrando que também troquei de assistência optando por uma Centro Especializado Shimano. A qualidade do serviço é muito superior, claro que o preço também.

[]´s


Editado por ivoleo - 02 Fev 2016 as 09:22
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 09:28
Isso é interessante. O negócio é que a Caloi atualmente "fabrica" desde as bikes bem básicas até as mais avançadas de carbono, etc. E muitas credenciadas Caloi são da época das bikes super básicas e não tem condições de atender certas bikes. Duvido que todas as credenciadas Caloi tenham um torquímetro para usar nas de carbono, por exemplo. 
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Royo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 10:21
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma solução mais absurda seria polir os locais dos rolamentos para dar uma retificada e aumentar o diâmetro e colocar um rolamento maior, mas nem sei se existe rolamento com medida externa que seja infimamente maior do que os originais. 

não tem...  em rolamento padrão a diferença de diametro externo é bem maior que uma retificada va resolver..    coisa da casa de mais de milimetros tranquilamente. 

Pra mim isso ou é rolamento de baixa qualidade... podem ter usado rolamentos de 2ª linha ou piores pra baixar o preço da bike..    ou é má qualidade de fabricação do quadro mesmo onde o alojamento do rolamento não fica na tolerancia necessária pra fixar o rolamento. 

o quadro em si é o mesmo das KHS..   não conheço ninguem que tenha a KHS pra procurar saber se as KHS tem o mesmo problema ou não.. 

mas o primeiro ponto que eu mexeria seria trocar os rolamentos  ver se resolve o problema.. mas usando rolamentos de 1ª linha e com selagem a prova de água. 

Mais acima também relatei destes problemas que foram resolvidos com a substituição dos rolamentos. Colocamos produto com qualidade superior a que veio na bike e não tenho tido mais incômodos.

[]´s

Que bom q pelo visto é só rolamento de baixa qualidade mesmo..   melhor isso q um problema relacionado ao quadro em si. 

Não dava pra esperar nada muito diferente do padrão Caloi de baixa qualidade né. 
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tony30 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tony30 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2016 as 12:29
Amigos sou novato por aqui e venho dar a minha contribuição sobre a coloi elite FS. Comprei uma quadro tamanho 20". A bike é linda e ja rodei bastante em trilhas e estrada e até agora não apareceu nenhum barulho. A bike gira bem, passa bem sobre trilhas com raizes etc. Estou amando a minha bike. É um pouco pesada, 13,5 kg mas vai de boa.
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sylviocc Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sylviocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 19:15
Boa noite,alguém ta sofrendo com  barulhos nos links???
Range perto do movimento central.
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Orlando Junior Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orlando Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 22:48
Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

Boa noite,alguém ta sofrendo com  barulhos nos links???
Range perto do movimento central.


Estou com estalado chato que não descobri ainda de onde vem e uns rangidos na parte da frente do Shox. Tá chato pra caramba!
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

Boa noite,alguém ta sofrendo com  barulhos nos links???
Range perto do movimento central.



Originalmente postado por Orlando Junior Orlando Junior escreveu:

Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

Boa noite,alguém ta sofrendo com  barulhos nos links???
Range perto do movimento central.


Estou com estalado chato que não descobri ainda de onde vem e uns rangidos na parte da frente do Shox. Tá chato pra caramba!



Caros, leiam as postagens anteriores. Um colega descobriu como corrigir esse problema Wink
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 14:42
Sobre os barulhos:
http://mtbbrasilia.com.br/2016/03/07/bicicleta-mtb-full-suspension-caloi-elite-fs/

Manifestação do representante da SKF o reposicionamento da Caloi.
------
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Bol Gola Ver Drop Down
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Interessante!

Mas nosso colega Ivoleo trocou os rolamentos e parece que o problema sumiu! Além disso bate aquela dúvida de qual rolamento que a KHS usava nesse quadro Ermm E não entendi o lance de substituir o rolamento por bucha. Essa bucha seria o quê? Não entendi já que o atrito aumentaria com o uso de qualquer tipo de bucha, não?
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Fabio Ver Drop Down


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Não gosta da Caloi, mas essa resposta do fabricante de rolamentos é estranha, pois em nenhum quadro FS, algum rolamento chega a dar uma volta completa. Nem mesmo em caixas de direção.
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ivoleo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Interessante!

Mas nosso colega Ivoleo trocou os rolamentos e parece que o problema sumiu! Além disso bate aquela dúvida de qual rolamento que a KHS usava nesse quadro Ermm E não entendi o lance de substituir o rolamento por bucha. Essa bucha seria o quê? Não entendi já que o atrito aumentaria com o uso de qualquer tipo de bucha, não?

Não sei se fiquei contente ou triste com a resposta, estou Wacko pensativo ainda...

Pelo comentário do fabricante, a solução do meu problema será somente temporário e esta sendo mais prolongada devido a ter usado produtos de ótima qualidade, coisa que não acontece com os rolamentos originais que vem na bike.  Ele, o barulho, provavelmente ainda não voltou pois meu uso é bem mais moderado do que foi nos testes realizados.

Quanto a substituição do rolamento por bucha, já vi em várias máquinas industriais e máquinas de musculação em academias, eles colocarem uma bucha de nylon que fica em contato com o inox sem nenhuma lubrificação e o desgaste é praticamente inexistente. É de se avaliar...

Mesmo assim, se o problema for referente ao mal uso do rolamento, outras bikes full também deveriam apresentar o mesmo problema. Acredito que possa ser alguma falha de torção no quadro ou algo do tipo.

[]´s
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wagon Ver Drop Down
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Não levei a sério o comentário deste engenheiro sobre trocar rolamentos por buchas, porque se fosse como ele falou, todos os quadros full fariam esses barulhos, creio que seja apenas rolamentos de baixa qualidade mesmo. Não acredito que a KHS colocaria no mercado um quadro problemático que ficou em linha por três anos (2013, 2014 e 2015) nos modelos Bajada e Flagstaff e nas versões carbono Prescott e Team FS.
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Royo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 15:12
Tb sou engenheiro e a posição sobre o uso de rolamentos x bucha está totalmente correta. 

Com bucha seria muito mais durável e menos suceptivel a problemas. 

As bikes da Rocky Mountain usam buchas no lugar dos rolamentos.. com isso conseguem uma maior rigidez lateral e menor manutenção. 

Realmente rolamento de esferas tá longe de ser a melhor opção pra um link de balança.. onde se tem tanto carga nos dois sentido.. e o rolamento de esferas suporta pouca carga lateral..  seria melhor um rolamento de rolos. 

Não que isso seja a causa raiz do problema.. ja que praticamente todas bikes, exceto as RM usam rolamentos nos links de balança..  acho q o problema da Caloi é mais de baixa qualidade dos rolamentos junto com baixo controle de qualidade na fabricação do quadro... juntando os dois.. vc tem um ótimo ponto pra gerar dor de cabeça pro usuário final. 

Qto aos quadros KHS..    os Caloi podem ser visualmente iguais... mas não se tem certeza se são realmente feitos na mesma linha de fabricação ou não.. cópia na china é o que mais tem...    ou se no pior dos casos...se a Caloi não arrematou um lote de quadros rejeitado pela KHS por não atender 100% as specs originais.
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Cordilo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 15:36
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não gosta da Caloi, mas essa resposta do fabricante de rolamentos é estranha, pois em nenhum quadro FS, algum rolamento chega a dar uma volta completa. Nem mesmo em caixas de direção.


Pois é... tbm. fiquei maquinando isto com meus botões, neuros...
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Cordilo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Tb sou engenheiro e a posição sobre o uso de rolamentos x bucha está totalmente correta. 

Com bucha seria muito mais durável e menos suceptivel a problemas. 

As bikes da Rocky Mountain usam buchas no lugar dos rolamentos.. com isso conseguem uma maior rigidez lateral e menor manutenção. 

<span style="line-height: 1.4;">Realmente rolamento de esferas tá longe de ser a melhor opção pra um link de balança.. onde se tem tanto carga nos dois sentido.. e o rolamento de esferas suporta pouca carga lateral..  seria melhor um rolamento de rolos. </span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Não que isso seja a causa raiz do problema.. ja que praticamente todas bikes, exceto as RM usam rolamentos nos links de balança..  acho q o problema da Caloi é mais de baixa qualidade dos rolamentos junto com baixo controle de qualidade na fabricação do quadro... juntando os dois.. vc tem um ótimo ponto pra gerar dor de cabeça pro usuário final. </span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Qto aos quadros KHS..    os Caloi podem ser visualmente iguais... mas não se tem certeza se são realmente feitos na mesma linha de fabricação ou não.. cópia na china é o que mais tem...    ou se no pior dos casos...se a Caloi não arrematou um lote de quadros rejeitado pela KHS por não atender 100% as specs originais.</span>


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MAJORAIM Ver Drop Down


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3 meses de uso até agora nada de barulho.
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wagon Ver Drop Down
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Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Tb sou engenheiro e a posição sobre o uso de rolamentos x bucha está totalmente correta. 

Com bucha seria muito mais durável e menos suceptivel a problemas. 

As bikes da Rocky Mountain usam buchas no lugar dos rolamentos.. com isso conseguem uma maior rigidez lateral e menor manutenção. 

Realmente rolamento de esferas tá longe de ser a melhor opção pra um link de balança.. onde se tem tanto carga nos dois sentido.. e o rolamento de esferas suporta pouca carga lateral..  seria melhor um rolamento de rolos. 

Não que isso seja a causa raiz do problema.. ja que praticamente todas bikes, exceto as RM usam rolamentos nos links de balança..  acho q o problema da Caloi é mais de baixa qualidade dos rolamentos junto com baixo controle de qualidade na fabricação do quadro... juntando os dois.. vc tem um ótimo ponto pra gerar dor de cabeça pro usuário final. 

Qto aos quadros KHS..    os Caloi podem ser visualmente iguais... mas não se tem certeza se são realmente feitos na mesma linha de fabricação ou não.. cópia na china é o que mais tem...    ou se no pior dos casos...se a Caloi não arrematou um lote de quadros rejeitado pela KHS por não atender 100% as specs originais.
Olá Royo, não sabia que as Rocky Mountain vão buchas no lugar dos rolamentos... Será que colocando buchas no lugar dos rolamentos melhoraria o funcionamento da suspensão?
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Leo Amaral Ver Drop Down
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E, complementando a pergunta: qual seria a especificação da bucha e se isso não seria motivo para alegarem perda de garantia?

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Cordilo Ver Drop Down
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   Imagino que tanto o Royo quanto o engenheiro da SKF estão falando sobre a bucha rolamentada e não uma bucha de fixação, pq tem bucha de fixação para rolamento, não sou engenheiro mecânico...

...mas sou engenheiro agronômo, nas aulas de mecânica agrícola aprendemos que em alguns maquinários antigos (plantadeira, colhedora, pulverizador e até pivot) a substituição de rolamentos velhos por buchas rolamentadas é a melhor opção pois estes apresentam maior resistência às intempéries.

   Estou falando de equipamentos com 5,6,7 anos de uso intenso, não de uma bike nova.

   Uma dica, caso eu tivesse uma Elite FS, seria pesquisar os rolamentos de bikes tops fulls (Spz, Scott, GT, Santa Cruz e etc...) verificar a compatibilidade destes rolamentos com a Elite FS e adquirir o mesmo quando o original iniciar a fadiga.

Abraços,
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Royo Ver Drop Down
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a Rocky Mountain usa o que eles chamam de ABC.. Angular Bushing Comcept:

Our revolutionary Angular Bushing Concept (ABC™) pivots are lighter, stiffer, and require less maintenance than conventional bearing pivots. Like our BC2™ pivots, they rotate on hardened alloy inserts that bottom out to reduce stiction and binding. However, by using an angled bushing surface they increase their relative contact area, optimizing them for compact locations like chainstay pivots.

São  buchas com um formato especifico pra suportar mais carga e ter manos desgaste: e feitas de material especial. 







Não é um simples bucha feita de um cilindro de bronze com um furo no meio... 

Qto aos rolamentos das bikes tops...   mesmo sendo SPZ, Scott ou qualquier outra marca..  eles não fabricam rolamentos..  apenas usam rolamentos de 1ª linha .. das marcas SKF ou NGK...   bem provável q a Caloi use rolamentos chineses de baixa qualidade na montagem da Caloi Elite. 

E rolamento é padronizado internacionalmente qto a dimensões... basta ver o código do rolamentos que vem gravado na lateral dele e comprar o mesmo código de um marca de 1ª linha...  

mas pelo q está no artigo..  foi isso que fizeram e só resolveu por pouco tempo.. mesmo com rolamento top os barulhos voltaram a aparecer em pouco tempo.  isso pra mim já indica que tambem tem problema na parte do quadro onde o rolamento vai fixado.  ou nos parafusos de fixação dos rolamentos... se esses tb forem chineses ( o que é o mais provável) eles tb podem estar fora de tolerancia ou ja etarem desgastados e criarem um folga alem do ideal na fixação dos rolamentos... 

o mais correto seria trocar todo o sistema de rolamentos e dos parafusos de fixação ..  nunca vi ( mas tb não procurei) por aqui, mas uma alternativa seria procurar um kit de reparo dos links da KHS ..  bemprovável que a KHS use roalmentos e parafusos de melhor qualidade do que a Caloi. 
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sylviocc Ver Drop Down


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Galera segue abaixo os rolamentos de cada parte do quadro.
Preciso de 2 ajudas:
1 - Apertei com 10n/m os parafusos, to achando pouco, ou será que tem que colocar algum trava rosca, pois eles após uma a duas trilhas ficam super soltos?
2 - Como que desmonta essa parte perto do movimento central????

Abraços.
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Royo Ver Drop Down
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Acho q 10N.m seja pouco..    e tem q ter trava rosca sim.. 

mas fica dificil dizer qto é o ideal pra cada lugar... 

veja por exemplo os torques dos quadros da SPZ:



Varia muito de quadro pra quadro...   não da pra usar um valor "padrão". 


ja tentou ver se acha as specs de torque dos quadros da KHS?
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Royo Ver Drop Down
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No site da KHS só tem uma tabela generica com os torques de acordo com o Diametro do parafuso :



tente seguir esses valores... 
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Bol Gola Ver Drop Down
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Bela contribuição, Royo Clap
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sylviocc Ver Drop Down


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Boa , todos em prol da boa manutenção.

Alguém indica algum trava rosca para o parafuso no alumínio das balanças?


Abraços.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

Boa , todos em prol da boa manutenção.

Alguém indica algum trava rosca para o parafuso no alumínio das balanças?


Abraços.


Quando precisei sempre levei o parafuso junto comigo na maior "Casa dos Parafusos" da cidade para os caras compararem. Eles são fera e sabem diferenciar padrões de rosca e bitola só de olhar...
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Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

Boa , todos em prol da boa manutenção.

Alguém indica algum trava rosca para o parafuso no alumínio das balanças?


Abraços.

Em geral o que se usa é o trava roscas "azul"..  de resistencia média.. 


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Orlando Junior Ver Drop Down
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Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

Boa , todos em prol da boa manutenção.

Alguém indica algum trava rosca para o parafuso no alumínio das balanças?


Abraços.


Em bicicleta usa-se trava rosca de MÉDIO torque, existem muitas marcas, o da loctite é excelente mas o importante mesmo é ser de médio torque independente da marca, jamais use de alto torque, principalmente se a peça em questão estiver rosqueada diretamente no alumínio!
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MAJORAIM Ver Drop Down


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Olá, comprei uma caloi FS e gostaria de saber se alguém já fez a conversão para pneu sem câmara nela. Gostaria de saber o procedimento para trabalhar sem câmara. Ao tirar o pneu observei que a caloi manda a bike com câmara e fita vermelha no aro. Esta fita vermelha é a correta? Pois me falaram que deveria ser amarela para usar sem câmara e adquirir a válvula notubes.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finoue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 12:34
Os Aros ZTR Crest que equipam a Caloi Elite FS são compatíveis com tubeless, basta compra a fita, válvula e o selante, dessa ou qualquer outra marca. A fita vermelha de aro que vem originalmente só serve para proteger a câmara dos furos do aro.
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jlfoto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Mai 2016
Brasilia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 18:29
Caro Fábio e qual é o seu tamanho por favor?
Estou pensando em comprar um G para que a distância entre o seat Tube e a ponta da mesa me permita colocar uma mesa mais curta. O que está achando do seu quadro G?
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finoue Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2007
Mogi das Cruzes - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finoue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2016 as 09:16
Eu tenho 1,84m e testei na loja os tamanhos M e G. M ficou muito pequena e G ficou um pouco comprida demais. Comprei a G mesmo e coloquei uma mesa menor.

O tamanho G vem de fábrica com uma mesa de 110mm, troquei por 90mm.
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Orlando Junior Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Ago 2013
Tamandaré - PE
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orlando Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2016 as 10:32
Tenho 1,85 tô usando a M com mesa de 100m e guidao reto
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Cadastrado em: 27 Mai 2016
Brasilia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2016 as 11:37
Agora complicou! Rsrs
Dois caras, alturas semelhantes, um usando M e outro G.
E agora?
Perguntei pra vocês, porque nos últimos pedais tenho reparado que por várias vezes eu preciso deslocar o meu quadril para quase o fim do selim. Tenho a impressão que isso seria resolvido se a distância entre o seat Tube for maior. É claro que eu perderia um pouco em agilidade, afinal quatro menor maior agilidade.
O que acham?
Rsrs
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Cadastrado em: 27 Mai 2016
Brasilia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2016 as 13:25
Galera, tenho uma Elite FS e estou satisfeito só pelo fato de ter saído da minha HT. O conforto e segurança estabilidade nas trilhas e terrenos acidentados é sem igual. Os estalos apareceram na minha também depois de um tempo. Atendendo a sugestão de alguns aqui do fórum, coloquei silicone em spray (usando aquele caninho que acompanha as latas focalizando o jato) nos links e não há mais ruídos. Recomendo!
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jlfoto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Mai 2016
Brasilia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jlfoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 11:12
Em contato com o SAC da Caloi, recebi os dados da geometria da Elite FS.
Segue na imagem que posto para conhecimento da galera.


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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 11:37
Ângulo do cabeçote? E o ângulo entre válvulas de admissão e escape? rs

Ângulo da rabeira? Rabeira eu pegava em caminhão.


Não se dão ao trabalho nem de traduzir decentemente um manual. 
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Orlando Junior Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Ago 2013
Tamandaré - PE
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orlando Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2016 as 13:06
Olá pessoal, os rolamentos da caixa de direção da minha elite fs estão muito enferrujados e está meio duro de virar, esses dias deia uma limpada e coloquei graxa de rolamento mais não adiantou, pra virar não ta legal, alguém sabe dizer modelo e medidas do jogo completo da caixa de direção?
MTBiker assíduo
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lereno Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 22:13
Fala Galera, tudo bem?

Alguém ja pensou em colocar trava remota na suspa traseira?

Eh possível?

Abraços
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sylviocc Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sylviocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 00:27
Boa noite, eu tenho vontade de adaptar uma remota. 
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