Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Caloi Elite Fs
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Caloi Elite Fs

 Responder Página  <1 12131415>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 13:29
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Olá pessoal!!! Resolvi aproveitar o preço e abracei uma Elite Fs tamanho 16,5, dela mesmo vou aproveitar apenas o quadro, então tirei umas fotos com os pesos para colaborar com o tópico.

Olá pessoal!!! Depois de um tempo sem dar continuidade a esse post, hoje vou mostrar como ficou o meu projeto em cima do quadro Caloi Elite FS, segue as fotos:
Configuração:
Quadro: Caloi Elite FS 2017
Amortecedor: Fox Float CTD Boostvalve com trava no guidão
Suspensão: Fox Float 32 Factory SC com eixo 15x100 Hardlite e trava no guidão
Aros: ZTR Crest
Raios: DT Revolution / DT Aerolite
Cubos: Novatec 791/792
Pneus: Vittoria Barzo (D) / Vittoria Mezcal (T)
Valvulas: Mtzoom Ultralight tubelles
Freio: Shimano XT M785
Discos: A2Z 180/160mm
Adaptador para Disco 180mm Ashima
Trocador: Sram X0 Eagle
Câmbio Sram X0 Eagle com roldanas Ka Engineering
Pedivela: Sram X0 Eagle com coroa oval Absolute Black 34T
Corrente: Sram XX1 Eagle preta
Cassete: Sram XG-1295 Eagle
Movimento Central: Token
Pedal: Crank Brothers Eggbeatter 3 com eixo de titânio
Guia de Corrente: Oneup Components
Protetor Chainstay: Merida
Abraçadeira de Canote: Smilow
Canote: kcnc Ti Prolite 8000 com carrinho Kcnc para trilhos de carbono
Selim: Selle Italia Flite Carbon Team Edition
Guidão: Kcnc SC Bone
Manoplas: Red Monkey Sports
Mesa: Token com a frente da J&L
Suporte Garmin: K-edge
Caixa de direção: Cane Creek VP
Suporte de Garrafa: Ican
Blocagem roda traseira: XXF titânio
Peso: 11200g sem o suporte de câmera que esta no guidão

Abraço à todos



Editado por wagon - 04 Jan 2019 as 13:30
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 19:53
Belas peças.
Voltar ao Topo
Jouber Freixo Advent Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2018
Macaé RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jouber Freixo Advent Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 09:28
Excelente postagem. Show mesmo.

Só faltou por o valor de cada peça, e o peso separada do também.

Tenho interesse de mintar uma rodar em IGUAL a está, e gostaria de saber quanto que ela fica pesando.

Abraço e bons pedais.
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 12:16
Originalmente postado por Jouber Freixo Advent Jouber Freixo Advent escreveu:

Excelente postagem. Show mesmo.

Só faltou por o valor de cada peça, e o peso separada do também.

Tenho interesse de mintar uma rodar em IGUAL a está, e gostaria de saber quanto que ela fica pesando.

Abraço e bons pedais.

 
Olá Jouber, eu acabei não contabilizando os valores, pois acabei comprando todas as peças no exterior, sobre os pesos, acabei não pesando peça por peça, mas pesei ela montada (11,2 kg conforme postado acima), vou ver se acho a foto que tirei dela na pesagem e depois eu posto... abraço
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 13:14
rapaz emagreceu muito essa bike Thumbs Up
pode sair da dieta tranquilão LOL
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 16:08
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Originalmente postado por Jouber Freixo Advent Jouber Freixo Advent escreveu:

Excelente postagem. Show mesmo.

Só faltou por o valor de cada peça, e o peso separada do também.

Tenho interesse de mintar uma rodar em IGUAL a está, e gostaria de saber quanto que ela fica pesando.

Abraço e bons pedais.

 
Olá Jouber, eu acabei não contabilizando os valores, pois acabei comprando todas as peças no exterior, sobre os pesos, acabei não pesando peça por peça, mas pesei ela montada (11,2 kg conforme postado acima), vou ver se acho a foto que tirei dela na pesagem e depois eu posto... abraço


Sem dúvida ficou sensacional. Eu tenho uma elite fs e pensei em fazer um na relação pra 1x11 ou 1x12, fiquei na dúvida se vale a pena o investimento ou comprar uma nova já com essa relação.

Custo x benefício.

Parabéns a bike ficou linda
Fabio Lereno
https://www.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2019 as 09:00
Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

rapaz emagreceu muito essa bike Thumbs Up
pode sair da dieta tranquilão LOL
Olá Horacius, ela emagreceu bem e o dono também... rs
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2019 as 09:05
Originalmente postado por lereno lereno escreveu:

Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Originalmente postado por Jouber Freixo Advent Jouber Freixo Advent escreveu:

Excelente postagem. Show mesmo.

Só faltou por o valor de cada peça, e o peso separada do também.

Tenho interesse de mintar uma rodar em IGUAL a está, e gostaria de saber quanto que ela fica pesando.

Abraço e bons pedais.

 
Olá Jouber, eu acabei não contabilizando os valores, pois acabei comprando todas as peças no exterior, sobre os pesos, acabei não pesando peça por peça, mas pesei ela montada (11,2 kg conforme postado acima), vou ver se acho a foto que tirei dela na pesagem e depois eu posto... abraço


Sem dúvida ficou sensacional. Eu tenho uma elite fs e pensei em fazer um na relação pra 1x11 ou 1x12, fiquei na dúvida se vale a pena o investimento ou comprar uma nova já com essa relação.

Custo x benefício.

Parabéns a bike ficou linda
Valeu Lereno!! Acho que é mais negócio passar para 1x11 hoje tem cassete como o E-thirteen de 11v 9-46 que não fica devendo nada para um Eagle e os Sram de 11v são bem menos problemáticos... Eu só peguei esse X0 Eagle, porque achei uma baita promoção na época, senão teria ficado com o meu x1 de 11v... abraço
Voltar ao Topo
geovanny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2018
CE
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geovanny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 21:51
Salve galera... sou novo no fórum do "pedal". Comprei uma caloi fs zero (unica no estoque da loja) recentemente. É minha primeira full e a duvida pode parecer boba, mas gostaria de saber se é normal conforme o shox traseiro vai atuando ficar um pouco suado com óleo (a região que tem os números para o sag).   
Voltar ao Topo
ElielB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElielB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 21:58
Boa noite! Olha não tenho muita experiência com esses shoks traseiros, mas acho que não é comun! Aqui passou zerado, o dianteiro ja foi revisado, depois de um ano de uso e uma mês parada, o retentor soltou em um pedal! Em relação aos rolamentos foram trocados pelos super recomendados enduro, conferido todos os torques, e ainda tem barulho, ligueo o fod_-se para eles (deve ser meu peso 100k)! A bike esta 100%!
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 07:40
não é normal. tem que ficar seco.

Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 07:42
opa. eu acho que com o peso da pessoa mesmo.

eu tenho uma com a tal balança problemática e não tem barulho. peso 80kg.
meu sócio tem uma também, já com a balança "corrigida" e faz barulho. peso 110kg.

meu sócio chegou a fazer buchas de nylon no lugar dos rolamentos, mesmo assim da barulho. também ligou o foda-se. o barulho pra ele, da quando pedala em pé.
Voltar ao Topo
cristiano.jk Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Cascavel Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano.jk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 18:05
Boa tarde, alguém já fez a troca dos rolamentos dos links pelos da marca Enduro?

Vale a pena?

Notaram diferença na bike ou nem mudou, melhor usar rolamentos primeira linha normais?

Obrigado
Voltar ao Topo
cristiano.jk Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Cascavel Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano.jk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 18:11
Opa, revivendo essa mensagem!
Apesar de ser de 2016
Queria saber se valeu a pena a troca pelos rolamentos da Enduro no uso da bike?
Obrigado
Voltar ao Topo
ElielB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElielB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2019 as 05:56
Estou utilizando enduro desde dezembro de 2018, não revisei ainda, mas parecem estar de boa. Em relação a barulheira,o mecanico falou que tinha dado reaperto (tem uns 3 meses isso) mas estava um inferno, tenho torquimetro profissiinal em casa, peguei a tabela de torques e fui conferir, os parafucos do shock traseiro estavam com o torque bem abaixo, revisados os torques em todos rolamentos, bike no silêncio!
Voltar ao Topo
paulospml Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2018
RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulospml Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 18:04
E quanto a revisão da suspensão a minha é a recon, pelo código fornecido pela Sram no site buscando pelo serial, nao bate com nenhum kit de reparo no sistema da pro parts(fornecedor)

Quem já tenha feito pode me dizer como foi a revisão do shock traseiro e garfo?
Voltar ao Topo
paulospml Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2018
RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulospml Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2019 as 18:09
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Olá pessoal!!! Resolvi aproveitar o preço e abracei uma Elite Fs tamanho 16,5, dela mesmo vou aproveitar apenas o quadro, então tirei umas fotos com os pesos para colaborar com o tópico.
http://s299.photobucket.com/user/wagon_2008/media/WP_20170419_10_45_04_Pro_zpsgvruxaz3.jpg. -
http://s299.photobucket.com/user/wagon_2008/media/WP_20170419_11_08_28_Pro_zpsslvffxp4.jpg. -
http://s299.photobucket.com/user/wagon_2008/media/WP_20170419_11_08_46_Pro_zps6ahvndpg.jpg. -
http://s299.photobucket.com/user/wagon_2008/media/WP_20170419_15_44_54_Pro_zpsdgeftzxs.jpg. -
http://s299.photobucket.com/user/wagon_2008/media/WP_20170419_15_45_09_Pro_zps2pyuflr5.jpg. -

Olá pessoal!!! Depois de um tempo sem dar continuidade a esse post, hoje vou mostrar como ficou o meu projeto em cima do quadro Caloi Elite FS, segue as fotos:
https://s299.photobucket.com/user/wagon_2008/media/IMG_20180726_133245_zpsmrgw77p4.jpg.html -
http://s299.photobucket.com/user/wagon_2008/media/IMG_20180726_132453_zpsvy1lduwy.jpg.html -
Configuração:
Quadro: Caloi Elite FS 2017
Amortecedor: Fox Float CTD Boostvalve com trava no guidão
Suspensão: Fox Float 32 Factory SC com eixo 15x100 Hardlite e trava no guidão
Aros: ZTR Crest
Raios: DT Revolution / DT Aerolite
Cubos: Novatec 791/792
Pneus: Vittoria Barzo (D) / Vittoria Mezcal (T)
Valvulas: Mtzoom Ultralight tubelles
Freio: Shimano XT M785
Discos: A2Z 180/160mm
Adaptador para Disco 180mm Ashima
Trocador: Sram X0 Eagle
Câmbio Sram X0 Eagle com roldanas Ka Engineering
Pedivela: Sram X0 Eagle com coroa oval Absolute Black 34T
Corrente: Sram XX1 Eagle preta
Cassete: Sram XG-1295 Eagle
Movimento Central: Token
Pedal: Crank Brothers Eggbeatter 3 com eixo de titânio
Guia de Corrente: Oneup Components
Protetor Chainstay: Merida
Abraçadeira de Canote: Smilow
Canote: kcnc Ti Prolite 8000 com carrinho Kcnc para trilhos de carbono
Selim: Selle Italia Flite Carbon Team Edition
Guidão: Kcnc SC Bone
Manoplas: Red Monkey Sports
Mesa: Token com a frente da J&L
Suporte Garmin: K-edge
Caixa de direção: Cane Creek VP
Suporte de Garrafa: Ican
Blocagem roda traseira: XXF titânio
Peso: 11200g sem o suporte de câmera que esta no guidão

Abraço à todos




Sensacional Wagon, acompanhei as modificações da sua bike e inclusive me deram ideias para um projeto na minha.

Me tirou a vontade de troca-lá.
Pois bem ficou muito leve a sua, a minha é uma M com pedal cb5050 de quase 500g e ela mal pesa 14kg, essa bike embora meio problemática é muito legal, ainda mais pelo custo.
Voltar ao Topo
kogumelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Toledo, Pr
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kogumelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 19:11
Pessoal, apareceu pra mim uma Caloi FS com pouco uso, tá novinha, ela está com a relação 2x10 e rock shox Recon, ela já tá montada com tubeless, e o link já é esse modelo corrigido. O cara está pedindo 4000, mas acredito que faça por menos.
Resumindo, vocês acham que ainda vale a pena? O único problema que ela tinha era o defeito do link mesmo?
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 07:48
vale a pena sim. 
é uma bike legal para brincar por ai.
a minha eu paguei 4500 ano passado usada também. deixei ela do meu jeito e hoje nos meus pedais diários de 30-60km diversão pura.

é só não ficar escutando uma turminha ai viciada em falar de peso, gramas, marca que vai que vai LOL
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 09:23
A bike e sensacional. Foi minha 1 full.
Fabio Lereno
https://www.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
Falcaooo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Ipatinga
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcaooo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2020 as 20:37
Boa noite. Já deve ter uns 5 anos que não ando de MTB, apenas Speed. Após descobrir 3 hernias de disco decidi voltar aos poucos com o ciclismo. Comprei semana passada uma Caloi fs de um conhecido que não usou, versao já com reba 2x10. Supermacia, ciclistica boa e etc. Porém. Achei ela muito reduzida (11-36). Hj fiz a lambança de mandar montar um 11-42. Caramba, ficou uma meleca. Vou voltar na oficina amanhã p ver se resolvem, caso contrário irei voltar pro 11.36. Alguem saberia me informar se esse câmbio slx é capaz de tocar 11.42 apenas com regulagem ou realmente vai ficar lento como tá pq tá limite?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 07:41
Originalmente postado por Falcaooo Falcaooo escreveu:

Boa noite. Já deve ter uns 5 anos que não ando de MTB, apenas Speed. Após descobrir 3 hernias de disco decidi voltar aos poucos com o ciclismo. Comprei semana passada uma Caloi fs de um conhecido que não usou, versao já com reba 2x10. Supermacia, ciclistica boa e etc. Porém. Achei ela muito reduzida (11-36). Hj fiz a lambança de mandar montar um 11-42. Caramba, ficou uma meleca. Vou voltar na oficina amanhã p ver se resolvem, caso contrário irei voltar pro 11.36. Alguem saberia me informar se esse câmbio slx é capaz de tocar 11.42 apenas com regulagem ou realmente vai ficar lento como tá pq tá limite?


Coloca um Deore M6000 atrás que resolve, é uma opção.
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 07:44
opa, eu usava 11x42 com coroas 38x26 e o cambio slx original com um extensor de gancheira.
funcionava certinho.

agora que gastei a relação, parti para 1x12 com o cambio novo slx e um cassete 11x51 sunrace e coroa 34. 
tenho tentado acostumar, no geral funciona. em plano da para manter 32/34km/h se desejar. em sprint, obvio que falta final. mas onde sinto mais é em subidas de mais de 5km onde a inclinação fica entre 13 e 20 graus. ai sinto falta da coroinha para girar mais e dar uma aliviada. com 1x12 você sobe o tempo todo forçando. como tenho também speed, ai deixo as velocidades maiores e sprint com ela. Wink
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 08:51
Originalmente postado por Falcaooo Falcaooo escreveu:

Alguem saberia me informar se esse câmbio slx é capaz de tocar 11.42 apenas com regulagem ou realmente vai ficar lento como tá pq tá limite?

Pra funcionar PERFEITO com 42, só fazendo essa gambiarra aí:
 




meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Falcaooo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Ipatinga
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcaooo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 16:12
Demorei olhar o fórum. Já era. Só na regulagem não deu certo. A loja é Shimano Service Center (loja autorizada Shimano) e insistiam que aquele câmbio aguenta 42dentes sem dor de cabeça. O problema era a corrente, que estava cortada faltando 4 elos. Coloquei uma corrente nova e ficou 100%. Não sei se foi o anterior dono ou já saiu da loja assim.
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2020 as 16:21
show. o seu cambio já está com o alongador de gancheira. 
bons pedais.

fez algum outro upgrade ou está totalmente original?


Editado por algorges - 11 Fev 2020 as 16:22
Voltar ao Topo
Falcaooo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Ipatinga
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcaooo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 07:39
Somente isso(coloquei uma manopla colorida pra alegrar a sala onde fica pendurada). Acabei de fazer um pedal e fiquei satisfeito com o resultado, câmbio preciso e silencioso. Já tive minha época de upgrade em busca de performace, hj tô buscando apenas conforto e não sentir dores. 100% das pessoas que conversei não me recomendaram comprar essa bike, mas nas buscas, era spz camber por 8mil ou essa Caloi por 4.500... estou 100% satisfeito. Se eu continuar tendo essa satisfação com ela e levar mais a sério o MTB, talvez eu trocaria ela por outra bike de uma vez, como epic ou mesmo scalpel. Mas não sou muito fã de upgrade pq acho meio que investimento sem retorno.Unica coisa que me desagrada hj são as cores da bike, eu sempre tive e gostei de bikes coloridas,no mais, deve ficar assim até eu migrar p outra.
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2020 as 17:21
legal. também falaram e perguntam até hoje por que comprei esta caloi. um dos motivos de pedalar sozinho, é muito mimimi e pagação para marcas.
mas enfim, meu negócio é curtir e não competir. fiz alguns upgrades para deixar mais do meu jeito, hoje tenho uma FS divertida para fazer alguns pedais mais longos, brincar nas trilhas do parque e dar umas rampadas na pista de bmx. LOL

e a speed fica pra endurance.




Editado por algorges - 12 Fev 2020 as 17:23
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 13:52
buenas gurizada!

adquiri uma Caloi Elite FS, usada.
- a bike está com up de grupo e rodas (grupo GX 1x11 e rodas Everest MGCi).

a duvida (que jé devo imaginar a resposta) é:
- o shock traseiro, não tem como por trava, correto?

agora outra pergunta:
- alguém que tem a FS, chegou a trocar (ou cogitar) a troca do shock traseiro por um com trava?
Se sim, qual modelo?

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 14:13
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

buenas gurizada!

adquiri uma Caloi Elite FS, usada.
- a bike está com up de grupo e rodas (grupo GX 1x11 e rodas Everest MGCi).

a duvida (que jé devo imaginar a resposta) é:
- o shock traseiro, não tem como por trava, correto?

agora outra pergunta:
- alguém que tem a FS, chegou a trocar (ou cogitar) a troca do shock traseiro por um com trava?
Se sim, qual modelo?

Abraços.

Olá. tem trava sim, é o manete azul. puxa ele pro lado direito que vai travar.
a rosca vermelha você regula se quer retorno mais rápido ou demorado. vai ver, olhando por baixo que tem uma figura de um coelho de um lado e uma tartaruga pro outro.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 15:06
Originalmente postado por algorges algorges escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

buenas gurizada!

adquiri uma Caloi Elite FS, usada.
- a bike está com up de grupo e rodas (grupo GX 1x11 e rodas Everest MGCi).

a duvida (que jé devo imaginar a resposta) é:
- o shock traseiro, não tem como por trava, correto?

agora outra pergunta:
- alguém que tem a FS, chegou a trocar (ou cogitar) a troca do shock traseiro por um com trava?
Se sim, qual modelo?

Abraços.

Olá. tem trava sim, é o manete azul. puxa ele pro lado direito que vai travar.
a rosca vermelha você regula se quer retorno mais rápido ou demorado. vai ver, olhando por baixo que tem uma figura de um coelho de um lado e uma tartaruga pro outro.

Opa!

Desculpe, me expressei mal!

Sei que o shock tem trava sim, mas é manual!
Queria saber se daria para por trava remota! LOL

Valeu!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 15:09
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por algorges algorges escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

buenas gurizada!

adquiri uma Caloi Elite FS, usada.
- a bike está com up de grupo e rodas (grupo GX 1x11 e rodas Everest MGCi).

a duvida (que jé devo imaginar a resposta) é:
- o shock traseiro, não tem como por trava, correto?

agora outra pergunta:
- alguém que tem a FS, chegou a trocar (ou cogitar) a troca do shock traseiro por um com trava?
Se sim, qual modelo?

Abraços.

Olá. tem trava sim, é o manete azul. puxa ele pro lado direito que vai travar.
a rosca vermelha você regula se quer retorno mais rápido ou demorado. vai ver, olhando por baixo que tem uma figura de um coelho de um lado e uma tartaruga pro outro.

Opa!

Desculpe, me expressei mal!

Sei que o shock tem trava sim, mas é manual!
Queria saber se daria para por trava remota! LOL

Valeu!

ahhhh bom...

este modelo é de entrada da linha Monarch, não tem como instalar. 
Voltar ao Topo
Mapp Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2020
Itabirito
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mapp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 10:59
Olá amigos!! Sou novo aqui no fórum e adquiri está semana uma elite Full e gostaria de mostra-la pra vcs. Estou trocando a relação e suspensão dela. Coloque 1x11 xt com cassete sunrace e suspensão rockshox recon silver. Vou postar fotos dela pronta...
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 15:25
boa tarde pessoal!

Alguém tem aí as especificações dos rolamentos da balança da Elite FS?

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 15:32
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

boa tarde pessoal!

Alguém tem aí as especificações dos rolamentos da balança da Elite FS?

Abraços.

opa, olha na página 8 deste tópico que tem uma imagem com tamanhos dos rolamentos.
e na pagina 10 ou 11 tem os valores de aperto.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 15:54
Originalmente postado por algorges algorges escreveu:

Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

boa tarde pessoal!

Alguém tem aí as especificações dos rolamentos da balança da Elite FS?

Abraços.

opa, olha na página 8 deste tópico que tem uma imagem com tamanhos dos rolamentos.
e na pagina 10 ou 11 tem os valores de aperto.

Muito obrigado! localizei lá!

Valeuuu! Clap
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
RicardoSaracol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2020
Uruguaiana
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoSaracol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 11:44
Pessoal, alguem tem o manual em .PDF dessa bike? Desde já, obrigado.
Voltar ao Topo
ElielBern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jul 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElielBern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 18:30
Boa Noite! Espero que alguém ainda acompanhe aqui!
Estou com problemas em 2 parafusos da balança que cobrem os rolamentos. Preciso de comprar novos, alguém tem noção de modelo e polegadas e onde vende??
Voltar ao Topo
RicardoSaracol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2020
Uruguaiana
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoSaracol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 19:13
Ali entre a pagina 8 e a 12 tem varias referencias sobre isso, nao sei se encontrará a informacao que precisa...

Pessoal continuo procurando o manual dessa bile e nao encontro... ate no Sac da CALOI solicitei, mas nem me deram conversa... alguem teria?
Voltar ao Topo
ElielB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElielB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 20:24
Infelizmente sobre os parafusos não ha nada específico aqui e sim sobre os roamentos! Quanto a manual, desconheço também, e-mail para a caloi, sem resposta!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 12131415>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X