Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Caloi Elite Fs
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Caloi Elite Fs

 Responder Página  <1 34567 15>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2015 as 21:51
Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

Dica para a galera  que for comprar , eu tinha uma hard tail tamanho 18,5  e a Caloi M na teoria  é 18,5, fiz bike fit em empresa com padrão SPZ, e quase não deu esse quadro, 

DICA compre um tamanho acimado seuou faça um bike fit antes de comprar, essa é a config final dela com esse tanto de espaçador (aprox  6cm ) , tenho 1,78m.

Peso final com pedal 13,9kg


Abraços!!!

Amigo percebi que vc mudou varias coisa.

Foi up ou vc comprou o quadro e foi montado?

Abrasos
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 08:42
Eu não sinto dificuldade alguma em retirar ou por a roda!
Voltar ao Topo
sylviocc Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Rio Claro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sylviocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 09:34
Bom dia lereno  eu comprei o quadro de um  vendedor no Facebook  ,  ele colocou o anuncio no mercado livre,  o cara compra a  bike zero , desmonta e vende as peças,  paguei R$2500,00 no quadro,  mas ele  vai subir para R$3000,00.  Ai comprei  a fox  terralogic no ebay, da  Australia deu R$2000,00  com imposto,  o  cara declarou $75,00,  mas taxaram em cima de $150,00  ai ficou duzentos e pouco de imposto.
Ainda não rodei com ela, vou  rodar esse fds, peso  105 kilos, ta com 220 de pressão no shock,  tenho  q aumentar, ta um  pouco mole eu acho , não entendo muito é  minha primeira full.
Eu tinha uma Breezer Storm Expert.
O cubo e rotor dianteiros são XT, comprei no site bike-discount.de e não taxou.

Sem bomba, sem liquido anti furo nos pneus, e sem pedais ficou com 13,6 kg.

Abraços.
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 21:13
Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

Bom dia lereno  eu comprei o quadro de um  vendedor no Facebook  ,  ele colocou o anuncio no mercado livre,  o cara compra a  bike zero , desmonta e vende as peças,  paguei R$2500,00 no quadro,  mas ele  vai subir para R$3000,00.  Ai comprei  a fox  terralogic no ebay, da  Australia deu R$2000,00  com imposto,  o  cara declarou $75,00,  mas taxaram em cima de $150,00  ai ficou duzentos e pouco de imposto.
Ainda não rodei com ela, vou  rodar esse fds, peso  105 kilos, ta com 220 de pressão no shock,  tenho  q aumentar, ta um  pouco mole eu acho , não entendo muito é  minha primeira full.
Eu tinha uma Breezer Storm Expert.
O cubo e rotor dianteiros são XT, comprei no site bike-discount.de e não taxou.

Sem bomba, sem liquido anti furo nos pneus, e sem pedais ficou com 13,6 kg.

Abraços.

Olá Sylviocc....... interessante!!!! Mas colocando na ponta do lapis vale a pena?

Me passa o contato desse rapaz que vende quadro, por favor.

Quanto a experiência em full ..... tb eh primeira experiência.....sempre andei de hardtail e hj tenho uma trek 6500.........

Achei bem interessante pensar em montar mas preciso planejar e ter uma ideia de custo......pois pensando em comprar um Elite FS na loja eu ja sei o valor e fora que eu posso brigar por desconto.

Outra duvida.......e quanto ao seguro como vc vai fazer?

Valeu

Abs e boa sorte com a bike
Voltar ao Topo
sylviocc Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Rio Claro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sylviocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 21:44
Eu tinha uma breezer 29 com boa parte das peças, ai eu vendi o quadro por 400, a suspensão Fox por R$1700,00 e comprei o cubo dianteiro, rotor dianteiro e cambio dianteiro xt por R$350.00 
Paguei mais R$2500,00 no quadro e mais R$2000.00 na terralogic, se eu fosse vender minha breezer ia demorar e iam pagar uns R$3500.00, sei la se valia a pena, mas ia demorar muito para vender.
Ai as peças da FS original eram abaixo dessa.

Errei no peso era 13.4kg.

https://www.facebook.com/bruno.vasconcellos.14855?fref=ts
O Bruno vai ter as peças e quadro da Elite Carbon e da FS, ele vai desmanchar Carbon e Elite FS, quem sabe vc não monta uma FS com as peças da Carbon imagina???


Abraços!!
Voltar ao Topo
sylviocc Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Rio Claro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sylviocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 21:46
O seguro coloquei em cima de R$10.000,00 e coloquei falando que não tinha nota, mandei as fotos e descrição para a seguradora, ficou em R$670.00 e franquia R$900.00.
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 18:38
Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

Eu tinha uma breezer 29 com boa parte das peças, ai eu vendi o quadro por 400, a suspensão Fox por R$1700,00 e comprei o cubo dianteiro, rotor dianteiro e cambio dianteiro xt por R$350.00 
Paguei mais R$2500,00 no quadro e mais R$2000.00 na terralogic, se eu fosse vender minha breezer ia demorar e iam pagar uns R$3500.00, sei la se valia a pena, mas ia demorar muito para vender.
Ai as peças da FS original eram abaixo dessa.

Errei no peso era 13.4kg.

https://www.facebook.com/bruno.vasconcellos.14855?fref=ts
O Bruno vai ter as peças e quadro da Elite Carbon e da FS, ele vai desmanchar Carbon e Elite FS, quem sabe vc não monta uma FS com as peças da Carbon imagina???


Abraços!!

Ola Sylviocc,

Interessante!

O fato de ter uma 29 acho que foi a melhor opção que fez.  muito legal. Parabéns!!!!!

Vou entrar em contato com o Bruno para ter uma ideia.

Valeu,

Abs
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 18:41
Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

O seguro coloquei em cima de R$10.000,00 e coloquei falando que não tinha nota, mandei as fotos e descrição para a seguradora, ficou em R$670.00 e franquia R$900.00.

Sylviocc

muito legal......minha pergunta foi por conta das minhas bikes que coloquei no seguro......aqui consegui fazer apenas com nota ou cupom fiscal.

Abs
Voltar ao Topo
sylviocc Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Rio Claro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sylviocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 20:55
A minha foi segurada na:

www.betterseguros.com.br/
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 20:53
e ae galera??????

Mais algum depoimento?

Abs
Voltar ao Topo
sylviocc Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Rio Claro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sylviocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 08:23
Alguém sabe quanto que tem de dar de aperto nos parafusos do quadro?
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 10:58
Se não tem escrito no proprio quadro, ou no manual da bike..     ai fica dificil..   só perguntando pra mãe Dina.

Padrão caloi de informações.. 


ou tenta achar no site da KHS...
< style=":; left:-300px;" value="" id="focus_retriever" readonly="true" ="text">
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
MarlonM Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2015
Itaporanga-SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarlonM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 11:20
Bom dia...

Estou com uma Hard 29´ - Pensando em trocar por uma Full...

Alguem pode de ajudar com modelos e marcas???
esta caloi o pessoal tem falado bem... e tem scott e especialized...

ai estou meio na duvida em qual investir.
Voltar ao Topo
sylviocc Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2014
Rio Claro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sylviocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 11:25
A Caloi tem o custo beneficio melhor e garantia de 5 anos, já algumas importadas tem peças inferiores, maior custo, mas garantia vitalicia.
Tem que colocar tudo no papel.
Abraços.
Voltar ao Topo
Birubirumtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Santos
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Birubirumtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 12:11
Originalmente postado por MarlonM MarlonM escreveu:

Bom dia...

Estou com uma Hard 29´ - Pensando em trocar por uma Full...

Alguem pode de ajudar com modelos e marcas???
esta caloi o pessoal tem falado bem... e tem scott e especialized...

ai estou meio na duvida em qual investir.

Isso vai depender de quanto quer gastar !
A caloi tem o melhor custo beneficio, mas se você tem mais de 10 mil pra gastar em uma specialized ou scott com as mesma configurações da caloi, vai de scott e specialized

Voltar ao Topo
MarlonM Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2015
Itaporanga-SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarlonM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2015 as 14:19
Então na vdd a diferença da Caloi FS pra uma Scott spark 960 não vai ser tao gritante...

e de qualquer forma seria interessante trocar a relação 30v por uma 20v (me adaptei bem as 20v).
Voltar ao Topo
Chikinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2015
Ourilândia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chikinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2015 as 14:15
Estou muito feliz com minha caloi elite fs 2015
esta com câmbios shimano xt e trocadores e pe de vela slx
com suspensão dt swiss ficou com 12,5kg
Voltar ao Topo
Kaus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:403
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kaus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2015 as 14:36
Originalmente postado por MarlonM MarlonM escreveu:

Então na vdd a diferença da Caloi FS pra uma Scott spark 960 não vai ser tao gritante...

e de qualquer forma seria interessante trocar a relação 30v por uma 20v (me adaptei bem as 20v).

 NUNCA !

 Spark é melhor não compare somente peças.

 compare quadro e geometria.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2015 as 17:27
Não sei de onde aparece uns loucos tentando colocar Caloi no nível de Scott, Trek, Specialized e outras...


Já teve um louco em outro tópico dizendo que a "Caloi Elite 30 tá no mesmo nível da Scott Scale 960 e custava menos"


Ardeu até meus olhos ler tamanha sandice!
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2015 as 19:54
Chikinho,

Parabéns a bike esta bem bonita.

Pretendo pegar a minha em breve........

mas me diga uma coisa vc comprou a bike completa ou o quadro?

todos essas mudanção foram up's ou substituição de peça danificada?

Abs
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2015 as 23:12
Originalmente postado por Chikinho Chikinho escreveu:

Estou muito feliz com minha caloi elite fs 2015
esta com câmbios shimano xt e trocadores e pe de vela slx
com suspensão dt swiss ficou com 12,5kg


Que coroa é essa amigao? É indexada?
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2015 as 20:38
Originalmente postado por Kaus Kaus escreveu:

Originalmente postado por MarlonM MarlonM escreveu:

Então na vdd a diferença da Caloi FS pra uma Scott spark 960 não vai ser tao gritante...

e de qualquer forma seria interessante trocar a relação 30v por uma 20v (me adaptei bem as 20v).

 NUNCA !

 Spark é melhor não compare somente peças.

 compare quadro e geometria.


Em Full , alem de geometria, tb tem q considerar o sistema de links e o qto esse sistema sofre influencia das forças de pedalada e de frenagem....  e no sistema de linkagem a Caloi Elite FS leva vantagem sobre a Scott Spark.

Caloi usa sistema 4 Bar..(similar ao FSR da Specialized)  e Scott usa split pivot...  isso faz grande diferença no desempenho da bike.

Pelo menos dessa vez a Caloi soube escolher um quadro bom de outro fabricante pra adesivar de Caloi.


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Feral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2006
Recife - PE
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 23:26
Eu dei uma lida geral no tópico mas não lembro de ter encontrado algo específico sobre isso, então aqui fica a pergunta:

Qual é o sistema de suspensão que a FS usa?

As fotos de referência não ajudam muito a enxergar os pivôs próximos ao eixo traseiro, então fica a dúvida se é uma variante de Horst-Link ou mesmo uma Faux-Bar (que nem a Vzan Macaw). Alguém pode confirmar qual é o sistema usado?

[EDIT: Ops, vi que o post logo acima já toca no assunto; mas tem tantas variantes de 4-bar (FSR, Horst Link, Smooth Link...) com comportamentos diferentes que a dúvida ainda persiste]

E nessa eu encaixo mais duas perguntas, começando pela mais "simples":

- Ela sofre algum problema com pedal-bob e brake-jack? Horst-Link tem a fama de ter um pouco de pedal-bob nas subidas, e faux-bar sofre com os dois (já que é basicamente um single-pivot maquiado). Queria saber se alguém sentiu isso durante os testes (li em alguns dos depoimentos aqui sobre a perda de rendimento nas subidas, que realmente parece a fraqueza do Horst-Link).

E agora finalizo com a mais complicada:

- Faz mais de ano que eu venho estudando uma bike full pra fazer upgrade. Minha estatura não ajuda, então venho fugindo das (quase onipresentes) 29ers, e eu me atraí bastante pelas vantagens das suspensões estilo VPP (Maestro, DW Link, etc), ao ponto que eu cogitei esperar uma oportunidade de arrumar uma Giant Anthem ou uma Liv Lust comprando fora.
...Mas com a chegada de uma alternativa nacional (que vem equipada com algo parecido com o que vem na Lust 2 ou na antiga Anthem 3, mesmo sem ser 27.5 como as Giants) meio que me jogou na dúvida.
Por um lado, a Elite FS fica num custo-benefício maravilhoso, porque eu compraria ela aqui, não sofreria com o dólar astronômico e a garantia bem próxima ajudaria bastante.
...Por outro lado, é uma 29 ao invés de uma 27.5, e não é exatamente uma suspensão Maestro. Então fica a dúvida: vale a pena desistir do plano distante das Giants pra investir na Elite FS por ser mais pé-no-chão e ainda ter um equipamento de nível bom? (mesmo me sacrificando pra usar uma 29er ao invés de uma 27.5, que seria mais adequada pra mim)


Editado por Feral - 06 Out 2015 as 13:11
Voltar ao Topo
Chikinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2015
Ourilândia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chikinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 15:28
caro amigo
as modificações foi na intenção
de diminuir o peso da bike
  
Voltar ao Topo
Chikinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2015
Ourilândia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chikinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 15:29
< ="text" id="hexColValue" value="" size="10" style="cursor: default">
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 17:38
Não sei se o sistema da specialized é superior...

O Nino (Scott) sempre que pode anda de Full nos campeonatos de XC, e ele é atualmente o campeão né...

Se bem que ele perdeu uma para o Jaroslav (specialized), justamente onde as full fizeram diferença e o Absalon comeu poiera feio, mas pra mim nesse circuito valeu mais a capacidade de descida do que de subida.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 07:51
Originalmente postado por Dmalcolm Dmalcolm escreveu:

Não sei se o sistema da specialized é superior...

O Nino (Scott) sempre que pode anda de Full nos campeonatos de XC, e ele é atualmente o campeão né...

Se bem que ele perdeu uma para o Jaroslav (specialized), justamente onde as full fizeram diferença e o Absalon comeu poiera feio, mas pra mim nesse circuito valeu mais a capacidade de descida do que de subida.

Por mais que se queira acreditar que o equipamento faz a diferença..   quem ganha prova é o atleta e não a bike..   pode dar qualquer bike pro Nino que ele continua a ganhar de qualquer jeito. 

e pra quem acompanha a WC..  reparem que o Nino ta sempre de Full.  mas a suspa traseira dele praticamente não trabalha..  ou ele anda com ela travada o tempo todo ou usa uma pressão muito alta, ou os dois juntos. 

e mesmo a suspa dianteira dele, trabalha muito menos que a do Absalon. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 07:57
Originalmente postado por Feral Feral escreveu:

Eu dei uma lida geral no tópico mas não lembro de ter encontrado algo específico sobre isso, então aqui fica a pergunta:

Qual é o sistema de suspensão que a FS usa?

As fotos de referência não ajudam muito a enxergar os pivôs próximos ao eixo traseiro, então fica a dúvida se é uma variante de Horst-Link ou mesmo uma Faux-Bar (que nem a Vzan Macaw). Alguém pode confirmar qual é o sistema usado?

[EDIT: Ops, vi que o post logo acima já toca no assunto; mas tem tantas variantes de 4-bar (FSR, Horst Link, Smooth Link...) com comportamentos diferentes que a dúvida ainda persiste]

E nessa eu encaixo mais duas perguntas, começando pela mais "simples":

- Ela sofre algum problema com pedal-bob e brake-jack? Horst-Link tem a fama de ter um pouco de pedal-bob nas subidas, e faux-bar sofre com os dois (já que é basicamente um single-pivot maquiado). Queria saber se alguém sentiu isso durante os testes (li em alguns dos depoimentos aqui sobre a perda de rendimento nas subidas, que realmente parece a fraqueza do Horst-Link).

E agora finalizo com a mais complicada:

- Faz mais de ano que eu venho estudando uma bike full pra fazer upgrade. Minha estatura não ajuda, então venho fugindo das (quase onipresentes) 29ers, e eu me atraí bastante pelas vantagens das suspensões estilo VPP (Maestro, DW Link, etc), ao ponto que eu cogitei esperar uma oportunidade de arrumar uma Giant Anthem ou uma Liv Lust comprando fora.
...Mas com a chegada de uma alternativa nacional (que vem equipada com algo parecido com o que vem na Lust 2 ou na antiga Anthem 3, mesmo sem ser 27.5 como as Giants) meio que me jogou na dúvida.
Por um lado, a Elite FS fica num custo-benefício maravilhoso, porque eu compraria ela aqui, não sofreria com o dólar astronômico e a garantia bem próxima ajudaria bastante.
...Por outro lado, é uma 29 ao invés de uma 27.5, e não é exatamente uma suspensão Maestro. Então fica a dúvida: vale a pena desistir do plano distante das Giants pra investir na Elite FS por ser mais pé-no-chão e ainda ter um equipamento de nível bom? (mesmo me sacrificando pra usar uma 29er ao invés de uma 27.5, que seria mais adequada pra mim)

A Caloi usa Horst-Link..    tem o link no chain stay.

Entre Caloi com Horst-link e Giant com sistema Maestro..  não tem nem o que pensar..  Giant na cabeça. 

Ja tive Merida full com Faux-bar.. SPZ Epic com FSR e Brain.. SPZ Stump FSR ( sem brain) , Giant Anthem, e Astro Fss..    a Giant é de longe o melhor sistema.  Tem menos Bob ( mesmo subindo com shock totalmente aberto) e a capacidade de absorção de impactos é ótima...    de pois vem a Astro com o FSS.. que tb absorve muito bem, mas tem mais bob na subida (o q se resolve com o pro-pedal do shock) .. depois Epic , Stump e Merida por ultimo. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 12:55
Originalmente postado por Maxelitoo Maxelitoo escreveu:

Boa tarde Pessoal
Nao sei se viram mas a Caloi lançou a Elite Fs... ( http://www.caloi.com.br/bike/elite-fs )
Primeira bike full da marca. 
Achei ela bonitaWink

E ae galera, novidades?

Estou com uma duvida.

Qual tamanho devo comprar M ou P, tenho 1,70. Uma loja falou que deveria ser M e a outra P........fácil neh.

Abraços,

Fabio Lereno
Voltar ao Topo
tony30 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Bahia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tony30 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 16:14
Qual a sua avaliação final para a bike?
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2015 as 08:11
Originalmente postado por lereno lereno escreveu:

Originalmente postado por Maxelitoo Maxelitoo escreveu:

Boa tarde Pessoal
Nao sei se viram mas a Caloi lançou a Elite Fs... ( http://www.caloi.com.br/bike/elite-fs )
Primeira bike full da marca. 
Achei ela bonitaWink

E ae galera, novidades?

Estou com uma duvida.

Qual tamanho devo comprar M ou P, tenho 1,70. Uma loja falou que deveria ser M e a outra P........fácil neh.

Abraços,

Fabio Lereno

Eu tenho 1,69 com o cavalo pequeno, optei pela P pois ficou um bike mais confortável e mais na mão para pilotagem nas descidas se comparada a M. Pelas medidas que havia feito na época da compra, a bike P estava com dimensões próximas a uma 16 ou 16,5 se comparada a outras marcas, e a M indicando uma 18.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 14:21
Estou interessado nessa bike, ou melhor, no quadro dela, e queria saber de quem tem, se já colocou ela em trilha pedreira de verdade, tipo XCO muito técnica, com pedra solta, raiz, degraus, sobre desce? e Como ela se comporta nessas situações. Pergunto isso pq o uso dela seria 90% trilha, e as trilhas que pedalo são nesse estilo e atualmente com minha HT sofro um pouco nas descidas no quesito conforto, volto pra casa moído...
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 15:56
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Estou interessado nessa bike, ou melhor, no quadro dela, e queria saber de quem tem, se já colocou ela em trilha pedreira de verdade, tipo XCO muito técnica, com pedra solta, raiz, degraus, sobre desce? e Como ela se comporta nessas situações. Pergunto isso pq o uso dela seria 90% trilha, e as trilhas que pedalo são nesse estilo e atualmente com minha HT sofro um pouco nas descidas no quesito conforto, volto pra casa moído...

Andei fazendo umas trilhas técnicas em Floripa, posso dizer que gostei bastante e achei bem melhor que uma HT. 

Mas não é uma bike muito leve para carregar nas costas em locais que é impossível subir pedalando e senti dificuldades no uso da trava da suspensão dianteira, que devido a sujeira trava frequentemente.

Acredito que tenha bike que se comporte melhor em trilhas técnicas, mas atendeu minha necessidade pelo dinheiro que eu estavam disposto a investir.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2015 as 16:44
Obrigado pela resposta ivoleo! Estou pensando em comprar só o quadro e colocar as peças da minha bike atual, ai acho que ficaria mais leve que a configuração original.
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 14:57
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Obrigado pela resposta ivoleo! Estou pensando em comprar só o quadro e colocar as peças da minha bike atual, ai acho que ficaria mais leve que a configuração original.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722343242-kit-quadro-full-caloi-elite-fs-aro29-rock-shox-monarch-rl-_JM#redirectedFromParent


Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 16:13
lereno, eu estava de olho justamente nesse quadro ai, mas o preço com a NF aumenta mais 350 dilmas, no total com frete, ficaria R$3750,00!! Achei meio caro por um quadro Caloi, mesmo sendo full...e comprar sem NF e garantia é complicado...
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 18:35
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

lereno, eu estava de olho justamente nesse quadro ai, mas o preço com a NF aumenta mais 350 dilmas, no total com frete, ficaria R$3750,00!! Achei meio caro por um quadro Caloi, mesmo sendo full...e comprar sem NF e garantia é complicado...

olá Guilherme, tudo bem?

eu acho caro independente dos 350 ah mais....... 

no meu caso que tenho uma 26 teria que comprar suspa dianteira .....fica mais caro que pegar nova na caixa
Voltar ao Topo
finoue Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2007
Mogi das Cruzes - SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finoue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 10:47
A minha bike completou 1200Km e começou a fazer vários barulhos.

Resolvi abrir para conferir os rolamentos e para a minha surpresa, 2 deles estavam destruídos.

Aproveitei e troquei os 4 rolamentos do pivots perto do shock e achei que a bike ficou muito mais macia. 

Mesmo assim ela continua fazendo um "estalinho" de vez em quando e ainda não descobri a origem do barulho.

Fabio

Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 11:29
Uma dica para acabar com ruídos dos links.
Use graxa a base de cobre na montagem dos rolamentos.
Use ela também entre a gancheira e o quadro e entre o canote e o quadro.
Outro uso é nas partes de contado da mesa e mesa e suspensão.
Não use ela em rolamentos.


Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2015 as 11:30
Estes ruídos são comuns em FS e mesmo HT.
E ocorrem invariavelmente em diversas marcas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 15>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X