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Nova Caloi Elite Fs

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ivoleo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Mai 2013
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Originalmente postado por lereno lereno escreveu:

Amigo.
 
Novidades da revisão?
Abraços.
 
Fabio Lereno

Sem grandes novidades Fabio, estava viajando nas ultimas 2 semanas com a bike de ciclotur. 

Na manutenção os rolamentos do pedal estavam bem gastos e encomendei um kit de reparo original para os mesmos e estamos aguardando chegar.

Domingo instalei o pedal shimano, dei uma pequena pedalada na quadra e não percebi barulhos. Amanhã irei fazer um pedal de 35km para verificar o barulhos, pois ele inicia após o aquecimento apenas.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
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Zerewitinoff Ver Drop Down
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Pra quem quiser ver uns detalhes a mais, segue link de vídeo no Youtube:

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ivoleo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Mai 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 10:47
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Originalmente postado por lereno lereno escreveu:

Amigo.
 
Novidades da revisão?
Abraços.
 
Fabio Lereno

Sem grandes novidades Fabio, estava viajando nas ultimas 2 semanas com a bike de ciclotur. 

Na manutenção os rolamentos do pedal estavam bem gastos e encomendei um kit de reparo original para os mesmos e estamos aguardando chegar.

Domingo instalei o pedal shimano, dei uma pequena pedalada na quadra e não percebi barulhos. Amanhã irei fazer um pedal de 35km para verificar o barulhos, pois ele inicia após o aquecimento apenas.

[]´s

Já foram 2 pedais de na faixa 45km feitos com o pedal Shimano o barulho continua. Acredito que seja alguma coisa na bike. Ela voltará para manutenção na próxima semana, será desmontado novamente o central e realizado um revisão geral e se não encontrar nada, será realizada a troca do mesmo em garantia direto pela loja.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
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Alex Roberto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
Hortolândia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex Roberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 11:37
Bike show....
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gladiator25 Ver Drop Down
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Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:


Já foram 2 pedais de na faixa 45km feitos com o pedal Shimano o barulho continua. Acredito que seja alguma coisa na bike. Ela voltará para manutenção na próxima semana, será desmontado novamente o central e realizado um revisão geral e se não encontrar nada, será realizada a troca do mesmo em garantia direto pela loja.

[]´s


Sei que é bobagem mas será que não é falta de lubrificação e até sujeira/areia nos links do quadro?
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Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
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satoshi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 13:20
Às vezes o canote ou partes dele (blocagem, parafuso dos carrinhos, selim mal apertado) podem ter alguma folga e o estalo ressoa pelo quadro e pode parecer que é um problema no movimento central ou nos pedais.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
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jeanclaude Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 15:30
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Às vezes o canote ou partes dele (blocagem, parafuso dos carrinhos, selim mal apertado) podem ter alguma folga e o estalo ressoa pelo quadro e pode parecer que é um problema no movimento central ou nos pedais.

Estava com este problema estes dias - o diacho do selim rangia e estralava mais que carro de bois.... tirei fora, lavei os trilhos, passei um WD nele e por dentro d  seat tube - agora tá que é um silêncio só...
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
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Rover Ver Drop Down
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Boa tarde amigos de Pedal, nem me lembro quando foi a última vez que postei aqui.

Hoje estou com uma Cannondale rz 120 One, o único defeito dela é que ainda é aro 26"
Como está complicado acompanhar a galera de 29" e minha filha quer uma bike, estou pensando seriamente me comprar essa Caloi FS 29, pois achei o custo benefício muito bom.
A dúvida é, será que vou sentir uma diferença no rendimento para melhor???

Abção a todos e bom pedal.

Rover
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lereno Ver Drop Down


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Ivo
 
espero que o problema seja solucionado o quanto antes.
 
Por favor relate o andamento
 
Boa sorte e abs
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Originalmente postado por lereno lereno escreveu:

Amigo.
 
Novidades da revisão?
Abraços.
 
Fabio Lereno

Sem grandes novidades Fabio, estava viajando nas ultimas 2 semanas com a bike de ciclotur. 

Na manutenção os rolamentos do pedal estavam bem gastos e encomendei um kit de reparo original para os mesmos e estamos aguardando chegar.

Domingo instalei o pedal shimano, dei uma pequena pedalada na quadra e não percebi barulhos. Amanhã irei fazer um pedal de 35km para verificar o barulhos, pois ele inicia após o aquecimento apenas.

[]´s

Já foram 2 pedais de na faixa 45km feitos com o pedal Shimano o barulho continua. Acredito que seja alguma coisa na bike. Ela voltará para manutenção na próxima semana, será desmontado novamente o central e realizado um revisão geral e se não encontrar nada, será realizada a troca do mesmo em garantia direto pela loja.

[]´s
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lereno Ver Drop Down


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Rover
Eu tenho um a trek 6500 26 e um dia no cemucam SP fiz um teste com o spec 29 de um amigo ....ambas hardtail........cara ele eh muito rápida e desenvolve bem...... eu gostei muito da 29 e no meu caso vou partir para a FULL e a ELITE FS e uma grande candidata por conta do custo beneficio e a única com este valor com trava no guidão........parece besteira mas faz uma diferença boa.
 
abs
 
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Boa tarde amigos de Pedal, nem me lembro quando foi a última vez que postei aqui.

Hoje estou com uma Cannondale rz 120 One, o único defeito dela é que ainda é aro 26"
Como está complicado acompanhar a galera de 29" e minha filha quer uma bike, estou pensando seriamente me comprar essa Caloi FS 29, pois achei o custo benefício muito bom.
A dúvida é, será que vou sentir uma diferença no rendimento para melhor???

Abção a todos e bom pedal.

Rover
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Kaboom Ver Drop Down
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Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Já foram 2 pedais de na faixa 45km feitos com o pedal Shimano o barulho continua. Acredito que seja alguma coisa na bike. Ela voltará para manutenção na próxima semana, será desmontado novamente o central e realizado um revisão geral e se não encontrar nada, será realizada a troca do mesmo em garantia direto pela loja.

[]´s
Ei ivoleo, gostaríamos de saber como foi o desenrolar da situação. Valeu! Abraço!
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ivoleo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Kaboom Kaboom escreveu:


Ei ivoleo, gostaríamos de saber como foi o desenrolar da situação. Valeu! Abraço!

Ainda não chegamos numa solução, depois de alguns km percorridos o barrulho volta a aparecer. De acordo com as indicações acima dos amigos vamos partir para um desmonte geral e conferência de todos os parafusos e junção de peças para tentar adivinhar de onde vem o barulho.

[]´s


Editado por ivoleo - 06 Ago 2015 as 08:21
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Originalmente postado por Kaboom Kaboom escreveu:


Ei ivoleo, gostaríamos de saber como foi o desenrolar da situação. Valeu! Abraço!

Ainda não chegamos numa solução, depois de alguns km percorridos o barrulho volta a aparecer. De acordo com as indicações acima dos amigos vamos partir para um desmonte geral e conferência de todos os parafusos e junção de peças para tentar adivinhar de onde vem o barulho.

[]´s


Você não tem uma segunda bike, amigo? As vezes seria o caso de tirar o movimento central+pedivela de uma e colocar na outra para ver o que acontece e continuar o processo com cassete, cubo etc. Smile

Na torcida para que resolva logo Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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lereno Ver Drop Down


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Ola pessoal,

Tudo bem?
 
Ivoleo - Pelo visto esta tendo bastante trabalho com a bike eim.
O que a loja falou pra vc com relação a garantia?
 
Bol Gola - não acho interessante fazer isso porque a bike esta na garantia.
 
Acho legal os outros proprietários darem seu parecer. Se com o mesmo problema ou outros problemas.
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ivoleo Ver Drop Down
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Como não sou muito estressado vou levando de boa isso, mas cobrando uma solução.

A Loja está fazendo a parte dela, inclusive já colocaram a caixa central de outra FS que estava no estoque. Pela minha ser a primeira FS que eles venderam que está rodando frequentemente, não possuem outras reclamações mas já fizeram consulta e solicitação de troca em garantia daquela que foi retirada.

Pode ser que esteja falhando em questões técnicas, mas não senti até o momento falta de vontade em resolver. Até o momento não gastei nada com as manutenções necessárias.

Como a bike está na garantia, Eu não estou fazendo nenhum manutenção sozinho no equipamento, apenas troquei os pedais. Acho mais coerente.

Acho que em algum momento chegaremos a conclusão.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
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sylviocc Ver Drop Down


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Minha, to montando  ela ainda, coloquei essa fox,  mas vai ser uma preta. 

Passadores Xt,  Cambio dianteiro e traseiro Xt, Freios deore,  pedivela deore, canote original, pneus bontrager, rodas wtb,  cubo circus monkey dianteiro, traseiro X7,  K7 deore 10v , selim Selle SMP Hybrid, dianteiro tubeless,  traseiro câmara+ selante. 
Peso  13,89 com pedias M520.

O definitivo vai  ser Fox conica preta 15mm  com cubo xt .

Não pedalei ainda  Cry
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Elite FS
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Boa tarde amigos.

Dei um pulo em Ribeirão Preto e peguei a minha Caloi Elite FS, agora é só colocar o pedal e partir para o abraço. O custo x benefício dessa bike é fantástico.

Semana que vem eu posto minhas opiniões sobre a bike.
Abção a todos.

Rover
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lereno Ver Drop Down


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Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

Minha, to montando  ela ainda, coloquei essa fox,  mas vai ser uma preta. 

Passadores Xt,  Cambio dianteiro e traseiro Xt, Freios deore,  pedivela deore, canote original, pneus bontrager, rodas wtb,  cubo circus monkey dianteiro, traseiro X7,  K7 deore 10v , selim Selle SMP Hybrid, dianteiro tubeless,  traseiro câmara+ selante. 
Peso  13,89 com pedias M520.

O definitivo vai  ser Fox conica preta 15mm  com cubo xt .

Não pedalei ainda  Cry

Ola sylviocc, tudo bem?

Parabéns! Todos esses ups foram para reduzir peso?

Abs
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Originalmente postado por sylviocc sylviocc escreveu:

Elite FS

sylviocc

a bike tah linda

parabéns mais uma vez

não vejo a hora de pegar a minha

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lereno Ver Drop Down


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Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Boa tarde amigos.

Dei um pulo em Ribeirão Preto e peguei a minha Caloi Elite FS, agora é só colocar o pedal e partir para o abraço. O custo x benefício dessa bike é fantástico.

Semana que vem eu posto minhas opiniões sobre a bike.
Abção a todos.

Rover

Rover

Opa!!!! que legal!!!!

A minha pretendo pegar mais para o final do ano .........contando os dias, semanas e meses. kkkkkk

Parabéns!!!!!!!

Aguardo o depoimento dos teste

abs
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Boa noite galera.......

Novidades?

Abraços,
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Originalmente postado por lereno lereno escreveu:

Boa noite galera.......

Novidades?

Abraços,

Bom Dia,

Eu continuo com os mesmos problemas no central. A bike voltará esta semana para a oficina no primeiro dia que não estiver chovendo.

Quanto ao suporte de garrafinha/squeeze, chegou na semana passada o que encomendei no site da Spcialized. Optei por comprar o modelo de alumínio na cor preta com detalhes em amarelo. Somente tinha com a retirada da garrafa pela direita, o que acho pior devido ao posicionamento da trava do amortecedor traseiro. Segue abaixo foto do produto:


Não consegui utilizar ele no final de semana, pois todos os squeeze que eu tenho são de 710ml e precisa ser menor, próximo de 500ml. Mas acredito que esta dificuldade tenha sido resolvida.

[ ]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
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Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Originalmente postado por lereno lereno escreveu:

Boa noite galera.......

Novidades?

Abraços,

Bom Dia,

Eu continuo com os mesmos problemas no central. A bike voltará esta semana para a oficina no primeiro dia que não estiver chovendo.

Quanto ao suporte de garrafinha/squeeze, chegou na semana passada o que encomendei no site da Spcialized. Optei por comprar o modelo de alumínio na cor preta com detalhes em amarelo. Somente tinha com a retirada da garrafa pela direita, o que acho pior devido ao posicionamento da trava do amortecedor traseiro. Segue abaixo foto do produto:


Não consegui utilizar ele no final de semana, pois todos os squeeze que eu tenho são de 710ml e precisa ser menor, próximo de 500ml. Mas acredito que esta dificuldade tenha sido resolvida.

[ ]´s

Que coisa chata em Ivoleo.

Espero que resolva logo

Quanto o suporte.....precisa ser deste modelo?

Pergunto isso pq tenho um que tirei da minha speed antes de vender de carbono muito show e gostaria de instalar na bike nova......
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Peguei um suporte deste da SPZ, no meu coloquei uma chapinha de aluminio, entre o suporte e o quadro, ai consegui deslocar o suporte 2cm mais pra baixo, talvez facilite mais para colocar e retirar o suporte, 

Essa semana acho que finalizo a bike, suspensão Fox Terralogic com cubo Xt 15mm e rotor slx 180mm, em breve coloco fotos e o teste do suporte da garrafinha.
Abraços.
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Originalmente postado por lereno lereno escreveu:

Quanto o suporte.....precisa ser deste modelo?

Pergunto isso pq tenho um que tirei da minha speed antes de vender de carbono muito show e gostaria de instalar na bike nova......

Eu acredito que precisa ser com retirada lateral da garrafa, pois o espaço é bem reduzido principalmente na bike de tamanho S.

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Galera li este forum inteiro e achei tudo muito interessante essa Elite FS Clap. Acho que vou começar juntar uma grana pra comprar uma Ouch.
Tenho uma Scott Scale 960, vocês acham que eu vou sentir muita diferença na questão de conforto? E na questão desempenho, será que vai mudar alguma coisa por causa da suspensão traseira?
Melhor vender a minha Scale 960 e ficar só com a FS ou ficar com as duas?
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sylviocc Ver Drop Down


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Tente ficar com as duas  se você tiver essa oportunidade,  rode uns 3  meses ai se gostar da FS venda a  outra.
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ivoleo Ver Drop Down
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Originalmente postado por o_pensador o_pensador escreveu:

Galera li este forum inteiro e achei tudo muito interessante essa Elite FS Clap. Acho que vou começar juntar uma grana pra comprar uma Ouch.
Tenho uma Scott Scale 960, vocês acham que eu vou sentir muita diferença na questão de conforto? E na questão desempenho, será que vai mudar alguma coisa por causa da suspensão traseira?
Melhor vender a minha Scale 960 e ficar só com a FS ou ficar com as duas?

Eu senti grande diferença de conforto entre a bike antiga e a FS, mas sabendo-se que os ajustes da bike foram realizados visando este benefício. 

Quanto a performance, eu senti um pouco de diferença principalmente nas subidas, mas devo lembrar que mudei de roda 26 para roda 29. E neste quesito a grande maioria dos "entendedores" de geometria afirmam que a Scott possui uma geometria mais direcionada para este fim se comparada a Caloi.

Se tiveres condições, fica com a Scale tb e depois de alguns meses se não usar a bike velha pode optar por colocar ela para venda.

[]´s
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Só falta o bike fit para ajustar as pressões das susps e serrar esse tubo gigante da susp!
Só falta o bike fit para ajustar as pressões e cortar o tubo da suspensão.
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ze.ruela Ver Drop Down


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Rapaz ta feia a espiga da bike hein, tem quantos espaçadores ai, kkkkk
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sylviocc Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sylviocc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 17:32
Dica para a galera  que for comprar , eu tinha uma hard tail tamanho 18,5  e a Caloi M na teoria  é 18,5, fiz bike fit em empresa com padrão SPZ, e quase não deu esse quadro, 

DICA compre um tamanho acimado seuou faça um bike fit antes de comprar, essa é a config final dela com esse tanto de espaçador (aprox  6cm ) , tenho 1,78m.

Peso final com pedal 13,9kg


Abraços!!!
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Royo Ver Drop Down
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SJCampos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2015 as 09:10
é por isso que usar o tamanho do quadro apenas é 99% de chance de comprar o tamanho errado de bike. 

17", 18,5" 19"...   não dizem muita coisa sobre a geometria do quadro em si..  relaciona apenas a medida de um único tubo..  tubo do selim..   que nem é o mais importante. 

só como exemplo, uma EPIC M ( 17") tem o top tube de 593mm de comprimento..   e a Caloi FS 18,5" tem 590mm de top tube..     ou seja..  a Caloi 18,5" é mais curta que a Epic 17". 

tem muito mais coisa pra se avaliar nas medidas de um quadro do que apenas o tamanho do tubo de selim..     angulos do tubo de selim e caixa de direção, comprimento da caixa de direção, comprimento do top tube e alcance do quadro são muito mais importantes. 

MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

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detonalafaiete Ver Drop Down
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Lafaiete
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar detonalafaiete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2015 as 10:32
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Poxa, poderiam ao menos terem colocado eixo 15 mm na traseira tb...
Estou querendo trocar minha full por uma Scott Spark 29er, e comparando a Scott com a Caloi, a Elite FS está numa mescla entre a Spark 960 e 950, pendendo mais pra configuração da 960.
Com relação a preços, a Spark 960 está saindo por pelo menos R$ 9 mil e a Spark 950 por R$ 15 mil.
Se a Elite FS está saindo por 7 mil, então eu considero um bom custo benefício, mesmo que depois seja feito um investimento com alguns ups.
A única informação que a Caloi não disponibilizou é com relação ao peso, pois dependendo disso, irá influenciar na escolha da bike.

qual seria a vantagem de um eixo de 15mm? evitar a torçao do quadro ?
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S.Q.N. Ver Drop Down
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Paraná
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2015 as 12:58
Originalmente postado por detonalafaiete detonalafaiete escreveu:

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Poxa, poderiam ao menos terem colocado eixo 15 mm na traseira tb...
Estou querendo trocar minha full por uma Scott Spark 29er, e comparando a Scott com a Caloi, a Elite FS está numa mescla entre a Spark 960 e 950, pendendo mais pra configuração da 960.
Com relação a preços, a Spark 960 está saindo por pelo menos R$ 9 mil e a Spark 950 por R$ 15 mil.
Se a Elite FS está saindo por 7 mil, então eu considero um bom custo benefício, mesmo que depois seja feito um investimento com alguns ups.
A única informação que a Caloi não disponibilizou é com relação ao peso, pois dependendo disso, irá influenciar na escolha da bike.

qual seria a vantagem de um eixo de 15mm? evitar a torçao do quadro ?


Também não sei qual a vantagem de usar eixo passante no quadro... Durante décadas foi usado o tradicional 9mm e agora as fábricas querem "empurrar" esse novo sistema. A cannondale já realizou testes, e o eixo tradicional é a forma mais rápida de trocar a roda, ou seja, até para os profissionais o tradicional 9mm é mais vantajoso.


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Royo Ver Drop Down
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SJCampos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2015 as 13:09
Eixo com diametro maior é pra reduzir a torção mesmo.. seja do quadro ou da suspa. 

e o eixo traseiro é de 12mm e não de 15mm..   15mm é o eixo da suspensão. 


o uso do eixo de 12mm veio em conjunto com a nova medida de espaçamento entre as gancheiras..  antes era de 135mm e eixo de 9mm e passou a ser 142mm com eixo de 12mm..  como a distancia é maior entre as gancheiras, colocaram um eixo com maior diametro pra manter a mesma rigidez. 

ja tem um novo "padrão" chamado BOOST que usa distancia de 148mm no quadro e 110mm na suspa..   isso ta sendo usado nas chamadas FAT bikes..  q usam aros bem mais largos.

qto a velocidade de troca..  o uso de blocagem é o meio mais rapido mesmo..  mas não tem a mesma rigidez do eixo de 12mm...  ai cabe a cada um escolher se vc quer uma bike q sofre menos torção durante todo o tempo da pedalada...  ou uma que seja mais rapida de retirar a roda na eventualidade de um furo de pneu. 

Se olhar as ultimas "novidades" ate as bikes de speed estão deixando de lado o uso das blocagens e passando a usar eixos mais grosso e rosqueados tanto no quadro qto nos garfos. 
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S.Q.N. Ver Drop Down
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Paraná
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2015 as 13:40

Quanto à maior distância eu não questiono, mas quanto a rigidez acho que só faz  sentido em bike hard. Bike full e bike com traseira flexível já vão possuir um movimento natural...

De qualquer forma foi boa sua  explicação.

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Royo Ver Drop Down
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SJCampos
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movimentar a balança como um todo é uma coisa..  nas fulls isso é o esperado..   mas ter torção na balança, ai já não é desejado..  e por muitas vezes os stays estarem ligados a um link q tb pode torcer e ter outros links, rolamentos e etc...   nas fulls faz mais sentido ter um eixo mais rigido do que numa HT onde os seat stays estão soldados no triangulo dianteiro do quadro.. 
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

movimentar a balança como um todo é uma coisa..  nas fulls isso é o esperado..   mas ter torção na balança, ai já não é desejado..  e por muitas vezes os stays estarem ligados a um link q tb pode torcer e ter outros links, rolamentos e etc...   nas fulls faz mais sentido ter um eixo mais rigido do que numa HT onde os seat stays estão soldados no triangulo dianteiro do quadro.. 
Corretissimo Royo!
Em uma full a rigidez torcional chega a ser mais importante que em uma HT. A torção dos stays poderia ocasionar desgaste precoce de todo o sistema, seja dos rolamentos, seja das partes móveis. 
Eu sai de uma Full com sistema QR e passei para uma de 12/142 e digo que não monto mais bike alguma com QR. Pode ser mais rápido para trocar, mas isso só é útil em competições. Em situações normais é muito mais interessante um sistema sem torção com uma troca 30s mais lenta que um rápido com torção e desgaste prematuro.

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detonalafaiete Ver Drop Down
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Lafaiete
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eu tenho uma spz com eixo mais grosso(passante) , e sinceramente é horrível para se retirar as rodas 
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