Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Caloi Elite Fs
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Caloi Elite Fs

 Responder Página  <1234 15>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ogihara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2015
Jarinu
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ogihara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 10:02
Logo mais vai chegar uma na bicicletaria que frequento... vou tirar algumas referências dela pessoalmente e depois posto pro grupo
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 11:03
Originalmente postado por finoue finoue escreveu:

Algumas fotos mostrando a construção da suspensão traseira:





Desculpe, mas parece estar amassado ali. Foi problema na iluminação da foto?
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 11:59
Se não me engano 13,8 Kg
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 13:35
Originalmente postado por locomotiva locomotiva escreveu:

Se não me engano 13,8 Kg
Pesadinha. E fica o risco de não emagrecer tanto com ups de componentes...
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
finoue Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2007
Mogi das Cruzes - SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finoue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 16:43
A minha é tamanho G, 20". Com pedais XT, ficou com 14Kg.

Coloquei praticamente o grupo XT inteiro, com exceção dos cubos. Agora está com 12,8Kg com os pedais.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 17:02
Originalmente postado por finoue finoue escreveu:

A minha é tamanho G, 20". Com pedais XT, ficou com 14Kg.

Coloquei praticamente o grupo XT inteiro, com exceção dos cubos. Agora está com 12,8Kg com os pedais.

Por curiosidade, trocou a suspensão também? Se sim, por qual?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
finoue Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2007
Mogi das Cruzes - SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finoue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 19:39
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Por curiosidade, trocou a suspensão também? Se sim, por qual?

Sim, troquei a original Rock Shox XC 32, 2.2Kg por uma Rock Shox Reba, 1.5Kg.
Voltar ao Topo
Ogihara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2015
Jarinu
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ogihara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 20:22
Vi a pesagem de uma tamanho M na bicicletaria que frequento... deu 13.770gr. sem pedais

Linda bike, detalhes em verde limão meio florescente e sistema de suspensão bem ativa... dei uma voltinha, passando pelas guias das calçadas, lisinha!!!
Voltar ao Topo
Ogihara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2015
Jarinu
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ogihara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 20:24
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Originalmente postado por finoue finoue escreveu:

Algumas fotos mostrando a construção da suspensão traseira:





Desculpe, mas parece estar amassado ali. Foi problema na iluminação da foto?

Ela é assim mesmo, o tudo muda o formado para poder acomodar o pivô da parte traseira... aliás, o quadro todo tem tubos bem variados
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2015 as 21:34
Satoshi fui na ciclorio aqui em sp para conhecer e fui informado que pesa 14K.
 
Pois eh gosto muito da trek e scott mas os preços estão bem fora da realidade
 
Como meu projeto da 29 sera 12/2015 vou segurando grana
Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 08:46
Estreando a full, achei ela muita boa, apesar do peso ser relativamente maior do que a elite Carbon que tenho, é uma bicicleta muito divertida. 

Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 14:58
Mais relatos da ELITE FS?
 
Fui deixar a minha bike na revisão e aproveitei para namorar um pouco a FS.....bike esta muito legal...... Falta a trava no guidão da suspa traseira....... sera que tem adaptador para trava remota? Vou verificar com o vendedor quando buscar a minha e posto aqui
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 15:35
Eu pensava bem, na verdade não comprava apesar de que de fato tem um bom custo x beneficio.

Mas vamos lá, não sou expert em bikes, não verdade nem entendo muito.

Se fosse compra uma full para XC preferia pagar 8k em uma Scott Spark 960 do que 7K na Caloi FS por alguns motivos:

Scott:
1+ Scott é bem mais confiável, é uma marca bem mais conceituada
2+ Scott te dá todo suporte até mesmo antes de você comprar a bike, tem manual, geometria, descritivo e etc.
3+ Geometria aprovada, meu amigo quem viu o campeonato de MTB viu o Nino com uma Spark disputando com o Jaroslav o primeiro lugar enquanto o Absalon comia poeira (naquele circuito). A 960 não era a que o Nino estava usando, mas é o mesmo conceito (Spark).

Caloi:
1- Caloi, não vou nem entrar no mérito da política e reputação da empresa
2- Caloi não divulgou a geometria, isso significa que eles podem estar testando essa bike, podem alterar e ninguém pode reclamar, quem já comprou fica no prejuízo (com a bike que não passou nos testes), eu sou engenheiro e sei que se você não especifica o que vende pode alterar sem precisar fazer recall
3- Geomtria Caloi, não sei não vi, a Caloi não sabe nem falar onde ela se sai melhor

Agora colocar isso na balança e não levar a Scott por 1 ou 2 mil a mais. As duas são full, as duas parecem boas, a caloi tem melhores componentes e custa 2 mil a menos, é melhor custo-benefício depende do que cada um considera beneficio.
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 15:37
Meu sonho mesmo seria um Trek Fuel EX 5 por 8 mil, essa sim é custo-benefício, não coloquei na balança pois a utilização é outra...
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 16:12
Originalmente postado por Dmalcolm Dmalcolm escreveu:

Eu pensava bem, na verdade não comprava apesar de que de fato tem um bom custo x beneficio.

Mas vamos lá, não sou expert em bikes, não verdade nem entendo muito.

Se fosse compra uma full para XC preferia pagar 8k em uma Scott Spark 960 do que 7K na Caloi FS por alguns motivos:

Scott:
1+ Scott é bem mais confiável, é uma marca bem mais conceituada
2+ Scott te dá todo suporte até mesmo antes de você comprar a bike, tem manual, geometria, descritivo e etc.
3+ Geometria aprovada, meu amigo quem viu o campeonato de MTB viu o Nino com uma Spark disputando com o Jaroslav o primeiro lugar enquanto o Absalon comia poeira (naquele circuito). A 960 não era a que o Nino estava usando, mas é o mesmo conceito (Spark).

Caloi:
1- Caloi, não vou nem entrar no mérito da política e reputação da empresa
2- Caloi não divulgou a geometria, isso significa que eles podem estar testando essa bike, podem alterar e ninguém pode reclamar, quem já comprou fica no prejuízo (com a bike que não passou nos testes), eu sou engenheiro e sei que se você não especifica o que vende pode alterar sem precisar fazer recall
3- Geomtria Caloi, não sei não vi, a Caloi não sabe nem falar onde ela se sai melhor

Agora colocar isso na balança e não levar a Scott por 1 ou 2 mil a mais. As duas são full, as duas parecem boas, a caloi tem melhores componentes e custa 2 mil a menos, é melhor custo-benefício depende do que cada um considera beneficio.
Não sei pra vc mas, acho que não só pra mim como pra muita gente aqui, "1 ou 2 mil a mais" faz muita diferença e não me entenda mal sou fã da Scott, é minha "marca dos sonhos" mas, pagar 2 mil a mais e depois ainda ter que trocar um monte de peças, isso só faz aumentar o preço e muito, e infelizmente pra muita gente não só aqui no fórum como no brasil todo faz muita diferença.

Eu sempre fui da opinião que prefiro um fuca com motor de ferrari do que uma ferrari com motor de fuca, tb acredito que se a scott, spz, trek etc etc vendessem tantas bicicletas como a caloi vende aqui no brasil tb teriam muito mais reclamações, vejo muito mais reclamação sem fundamento do que válidas e muito mais reclamação de bike de 700 do que de 4000, é algo que já foi muito discutido e sempre haverá divergência.
Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 16:34
Originalmente postado por lereno lereno escreveu:

Mais relatos da ELITE FS?
 
Fui deixar a minha bike na revisão e aproveitei para namorar um pouco a FS.....bike esta muito legal...... Falta a trava no guidão da suspa traseira....... sera que tem adaptador para trava remota? Vou verificar com o vendedor quando buscar a minha e posto aqui

Foi uma coisa que eu senti falta também, pelo que pesquisei essa suspensão não aceita adaptações para colocar trava. Penso que só trocando mesmo. 

Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 17:05
Não me entenda mal, não estou querendo dizer que 2 mil não é nada, na verdade não tenho dinheiro nem pra planejar uma dessas, só acho que é melhor pagar 30% a mais em um produto com uma confiabilidade mais garantida. Também não estou dizendo que não compensa, se a bike for ótima sorte de quem comprou mas daqui a pouco podem descobrir algum defeito grave dela ai ferrou, eu sou tão desconfiado que não compro nem carro nem bike lançamento...

Outra coisa, a Caloi está esse preço agora, se for como foi as Elite e a Vitus 29 houve um preço do primeiro lote depois foi só porrada. Se ela ficar na faixa de 8 mil ai eu fica na certeza que não compensa, mas tudo é opnião pessoal né, tem gente que prefere pois incentiva a indústria nacional etc.

Tem mais uma coisa a pensar, daqui a 5 anos quanto vai valer vender uma Caloi FS ou uma Scott Spark, acho que esses dois mil você consegue pegar na revenda.
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 17:37
Originalmente postado por Dmalcolm Dmalcolm escreveu:

Meu sonho mesmo seria um Trek Fuel EX 5 por 8 mil, essa sim é custo-benefício, não coloquei na balança pois a utilização é outra...

Tive uma Ex 9... ainda no aro 26... quebrou no chainstay. Kits de reposição só importando. 
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 07:48
Originalmente postado por Skatena Skatena escreveu:

Originalmente postado por Dmalcolm Dmalcolm escreveu:

Meu sonho mesmo seria um Trek Fuel EX 5 por 8 mil, essa sim é custo-benefício, não coloquei na balança pois a utilização é outra...

Tive uma Ex 9... ainda no aro 26... quebrou no chainstay. Kits de reposição só importando. 


A Trek não é uma das marcas que tem garantia vitalícia e intencional do quadro, não seria o caso de acionar. Quadros todos quebram por N motivos, todos eles.

Agora bom é saber que com as bikes mais tops da Caloi a garantia está sendo tão efetiva quanto nos casos citados acima, se continuar assim investindo em bikes de performance e em pós venda vai ser difícil para as importadas pois a Caloi paga muito menos impostos, mas ainda acho que hoje a Caloi está muito longe de boas marcas como Scott, GT imagina das tops como Trek, Specialized.

Ainda precisa melhorar, muito bom esse caso onde eles repõe as rodas (que são reclamação em todos as linhas tops ou não), mas o bom mesmo seria vir certo de primeira. Todo o caso o custo beneficio só vai melhorando para a Caloi.
Voltar ao Topo
finoue Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2007
Mogi das Cruzes - SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar finoue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 09:48
Encontrei uma coisa um pouco curiosa sobre a Caloi Elite FS:

Olhem essa foto:



E essa foto:



As duas são tamanho G 20". 

Eu achei muito parecido. Não vi a KHS pessoalmente.

Achei a geometria no site da KHS:

http://khsbicycles.com/bikes/2014-khs-models/flagstaff-14/

Vou medir quando voltar para casa.

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 10:12
Parece ser realmente o mesmo quadro. Portanto deve ser comprado do mesmo fabricante. Se positivo, ficou fácil saber os dados sobre geometria.
Voltar ao Topo
vcjr77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vcjr77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 10:22
Caraca...é o mesmo quadro? Confused Tem chance da Caloi estar usando o mesmo quadro que a KHS? Achei muuuuuito parecido...Está com o olho bom hein Finoue? kkkkkkkk


CALOI ELITE
Negociei e Recomendo:
Cannondale.Acre // Rodrigorkr // ogoid // cabeckert // emayer // Stcunha // jrluka // poggiese // Jj - Sc // dentebruno //
Voltar ao Topo
carlosvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2015
Ituverava
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 10:23
Xerox LOLLOL
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 10:41
É o mesmo quadro!
Pesquisei por imagens de alta resolução tanto da KHS como da Caloi e são idênticos!
êeee laiáaaa... Confused
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
finoue Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2007
Mogi das Cruzes - SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finoue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 10:46
Essa bike da KHS tava 9000,00 em uma loja em SP. Quando fui vê-la, já tinha vendido. 

Depois fui ver a Caloi e acabei comprando. Só reparei ontem que o quadro era igual.

Estranho que vem marcado no quadro da Caloi "Produzido na Zona Franca de Manaus".

Será que vem tudo da China então?

Fabio
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 10:48
Até o "amassado" no downtube é igual. Na linha 2014 vinha nomeado como Bajada




Editado por gladiator25 - 17 Jun 2015 as 11:00
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 10:53
Originalmente postado por finoue finoue escreveu:

Essa bike da KHS tava 9000,00 em uma loja em SP. Quando fui vê-la, já tinha vendido. 

Depois fui ver a Caloi e acabei comprando. Só reparei ontem que o quadro era igual.

Estranho que vem marcado no quadro da Caloi "Produzido na Zona Franca de Manaus".

Será que vem tudo da China então?

Fabio


A montagem que é feita em Manaus, quanto a ser fabricado na China tem nada haver não, a qualidade sendo boa tá tranquilo.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 11:01
Nunca que ela é fabricada na Zona Franca de Manaus! Ela é montada lá! Com certeza é comprada de algum fornecedor chinês (o que não desmerece o quadro, até porque deve ser o mesmo fornecedor da KHS ou até mesmo a KHS), e montada lá, juntando as peças de outros fornecedores, como rodas, relação, suspensão e etc. 

Editado por lemarco - 17 Jun 2015 as 11:03
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 11:18
Até os tamanhos disponíveis, 16,5 18,5 20.

Legal pegaram alguma referencia externa de geometria, será que foi uma parceria com a KHS ou com a fabrica chinesa que vendeu o mesmo projeto aos dois.
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 11:25
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 11:41
Bom Dia Pessoal,

Estava desde o ano passado decidido a mudar para uma bike Full, atualmente utilizo um Hard 26. Defini o Target de investimento em R$ 11.000,00. Tenho várias bicicletas, e meu perfil é de não fazer trocas frequente de bike. Minhas 2 bikes que mais uso, já estão com 4 anos. Dou maior atenção para manutenção principalmente preventiva. O Objetivo então era tentar realizar o melhor investimento possível dentro do valor disponível.

Minhas necessidades eram:
- Bike no Tamanho P/S;
- Preferência por rodas 27,5, segunda opção 29 e por último 26;
- Preferência por quadro de alumínio, pois gosto de viajar (ônibus e avião) e levar a bike junto;
- Sem restrições para produto seminovo.

Tive grandes dificuldades para encontrar uma bike com tamanho de quadro P. A Grande maioria das oportunidades são em M ou G. Usada então é quase impossível. 

As últimas opções analisadas foram:
- Specialized Camber 29 Nova por R$ 9999,00
- Scalpel Carbon Team 2011 aro 26 Usada por R$ 9000,00
- Rock Mountain 50 MSLR aro 26 Nova por R$ 7999,00

Procurei em quase todas as lojas de SC uma Scott Genius ou Spark tamanho P, e nenhuma tinha disponibilidade nem para encomenda. Tentei as opções importadas via Paris(guay) mas a mesma dificuldade para conseguir quadro P se manteve.

Na ultima sexta-feira, chegou na minha cidade a Caloi FS. Passei na loja para ver a bike e achei ela bem apresentável, componentes na grande maioria superiores as concorrentes novas. A principal dúvida realmente ficou quanto a geometria e dimensões do quadro que não estavam divulgadas. Retirei alguma medidas, sentei nela para ver o posicionamento e posteriormente comparei ao bike fit para confirmar se a bike encaixa.

Avaliando todas as opções, a Specialized Camber seria o melhor investimento, pois o quadro tem garantia vitalícia. Nas como ainda tenho receio se vou me acostumar com rodas 29, decidi partir para uma negociação com a loja aonde estava a Caloi para vender, que seria um investimento inferior. Cheguei numa negociação final de R$ 6500,00 pela Caloi FS, parcelada em 10x sem juros. 

Acredito que diante desta proposta, a Caloi passou a ser a melhor opção, e mesmo que eu não me acostume com roda 29, consigo colocar ela a venda perdendo muito pouco, pois a valor de mercado para este equipamento está a partir de R$ 7100, R$ 7250,00.

Pego ela hoje ao final da tarde, se o tempo colaborar (tá frio pra caramba no SUL) vou dar uma volta com ela hoje ou amanhã a noite. Em breve adiciono fotos...

[]´s






Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 12:21
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Rocky-Mountain-Element-930-12265 (Só tem a M)

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Rocky-Mountain-Element-50-MSL-Carbon-12233 (Essa é de carbono)

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Specialized-Camber-29-2014-13161 (Uma opção que eu consideraria)
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 14:43
Originalmente postado por Dmalcolm Dmalcolm escreveu:

Talvez ajude:




Esses testes são de modelo anterior da Flagstaf, então não dão informação nenhuma a Elite FS.


Editado por lemarco - 17 Jun 2015 as 14:43
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 18:19
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Bom Dia Pessoal,

Estava desde o ano passado decidido a mudar para uma bike Full, atualmente utilizo um Hard 26. Defini o Target de investimento em R$ 11.000,00. Tenho várias bicicletas, e meu perfil é de não fazer trocas frequente de bike. Minhas 2 bikes que mais uso, já estão com 4 anos. Dou maior atenção para manutenção principalmente preventiva. O Objetivo então era tentar realizar o melhor investimento possível dentro do valor disponível.

Minhas necessidades eram:
- Bike no Tamanho P/S;
- Preferência por rodas 27,5, segunda opção 29 e por último 26;
- Preferência por quadro de alumínio, pois gosto de viajar (ônibus e avião) e levar a bike junto;
- Sem restrições para produto seminovo.

Tive grandes dificuldades para encontrar uma bike com tamanho de quadro P. A Grande maioria das oportunidades são em M ou G. Usada então é quase impossível. 

As últimas opções analisadas foram:
- Specialized Camber 29 Nova por R$ 9999,00
- Scalpel Carbon Team 2011 aro 26 Usada por R$ 9000,00
- Rock Mountain 50 MSLR aro 26 Nova por R$ 7999,00

Procurei em quase todas as lojas de SC uma Scott Genius ou Spark tamanho P, e nenhuma tinha disponibilidade nem para encomenda. Tentei as opções importadas via Paris(guay) mas a mesma dificuldade para conseguir quadro P se manteve.

Na ultima sexta-feira, chegou na minha cidade a Caloi FS. Passei na loja para ver a bike e achei ela bem apresentável, componentes na grande maioria superiores as concorrentes novas. A principal dúvida realmente ficou quanto a geometria e dimensões do quadro que não estavam divulgadas. Retirei alguma medidas, sentei nela para ver o posicionamento e posteriormente comparei ao bike fit para confirmar se a bike encaixa.

Avaliando todas as opções, a Specialized Camber seria o melhor investimento, pois o quadro tem garantia vitalícia. Nas como ainda tenho receio se vou me acostumar com rodas 29, decidi partir para uma negociação com a loja aonde estava a Caloi para vender, que seria um investimento inferior. Cheguei numa negociação final de R$ 6500,00 pela Caloi FS, parcelada em 10x sem juros. 

Acredito que diante desta proposta, a Caloi passou a ser a melhor opção, e mesmo que eu não me acostume com roda 29, consigo colocar ela a venda perdendo muito pouco, pois a valor de mercado para este equipamento está a partir de R$ 7100, R$ 7250,00.

Pego ela hoje ao final da tarde, se o tempo colaborar (tá frio pra caramba no SUL) vou dar uma volta com ela hoje ou amanhã a noite. Em breve adiciono fotos...

[]´s





Amigo, se serve de ajuda, já li pelo menos duas situações em que colegas trocaram suas Specialized Camber e ficaram muito mais satisfeitos com a troca, dizendo que o pedal passou a render muito mais!!! Em uma das ocasiões lembro que a troca foi por uma Scott Spark.

E olha, sou preconceituoso com a Caloi. Mas se esse quadro vier da KHS de um estoque antigo que sobrou, até eu teria coragem de comprar LOL Sou fã da KHS Tongue Então quero acompanhar suas impressões com ela até porque você é um cara experiente com as bikes que possui!!!

Abraço!!!
Voltar ao Topo
finoue Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2007
Mogi das Cruzes - SP
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finoue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 11:32
Confirmei as medidas e pelo menos no meu quadro G/20", as medidas do site da KHS estão batendo.


Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 12:02
Nem o tamanho P (muito pequeno) ou M (grande demais) servirá pra mim. Triste... Cry
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
LuckyRoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2015
RS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuckyRoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 13:21
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Nem o tamanho P (muito pequeno) ou M (grande demais) servirá pra mim. Triste... Cry
Como assim? a diferença de top tube é de 2cm entre um e outro e 5cm de seat tube.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2015 as 15:44
Realmente parece que Caloi Elite e KHS Bajada usam o mesmo quadro... 

No passado a KHS ( KHS XC 204) pagava direitos autorais pra SPZ pra usar o sistema FSR nas suas bikes...   até vinha a inscrição sobre os direitos de patente da SPZ nos chain stays das KHS, como a patente ja caiu isso não deve vir mais...  mas o sistema ainda parece ser muito similar ao FSR da SPZ, tirando a posição do link principal que nas Caloi e KHS fica no Down Tube e nas SPZ fica no Seat Tube. 

Colocando o link no Down Tube, vai criar um braço mais longo até o link traseiro no Chain Stay...  isso é positivo, pois tendo um braço mais longo a trajetoria do link no chain stay vai ser mais vertical, pois qdo o chain stay gira em torno do link no quadro, ele faz uma trajetoria pra cima e pra frente..  tendo o braço mais longo, o raio dessa trajetoria é maior e a parte do "ir pra frente" é menor..  o que é favoravel. ( a trajetória ideal seria ir pra cima e pra tras, igual a roda dianteira qdo a suspa é comprimida). 

só precisa ver se o Down tube tem resistencia suficiente pra suportar os esforços, com o link no seat tube a ridigez é maior. Pra conseguir a mesma resistencia, o peso acaba sendo maior com o link no down tube. 
Voltar ao Topo
carlosvieira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2015
Ituverava
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2015 as 11:07
Uma ajuda, eu tenho 1,75 de altura
uma duvidaSmile
Pego 16,5 ou 18,5 

Esse quadro dizem que é bem diferente, verdade ? 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2015 as 12:24
Originalmente postado por carlosvieira carlosvieira escreveu:

Uma ajuda, eu tenho 1,75 de altura
uma duvidaSmile
Pego 16,5 ou 18,5 

Esse quadro dizem que é bem diferente, verdade ? 
Faça um bike fit, nem que seja virtual (no fórum tem alguns tópicos sobre isso, use a busca) e vá no que mais se aproximar do resultado. Como referência vc pode usar a geometria da KHS que o pessoal postou acima, pois ao que parece é mesmo quadro.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 15>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X