Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Engate do carro + euroride da thule
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Engate do carro + euroride da thule

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thierryvdb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
salvador
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thierryvdb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Engate do carro + euroride da thule
    Postado: 03 Abr 2015 as 07:54
Pessoal bom dia.

A um tempo venho só acompanhando as mensagens e encontrando todas as minhas duvidas aqui, porem, hoje venho pedir um pouco da sabedoria de voces, se possivel logico.

Tenho um ford focus modelo 2014, comprei um engate que suporta até 50kg e tração de 400kg, e um euroride da thule modelo 943 (Aceita até 3 bikes, mas só irei utilizar pra transportar 2 por enquanto, peguei mais pela diferença de preço minima e pensando no futuro) ( que demorou quase um mês pra chegar). 

O que acontece é, ao fazer a instalação do mesmo sem peso nenhum fica tudo blz, so que quando coloquei as duas bikes e sai pra testar, as bikes estavam praticamente pulando no fundo do carro, quando parei pra ver percebi que suporte do engate (A barra que vai até a bola do engate) é bem molinha, queria saber se isso é normal ou devo reforçar o engate com uma barra de ferro etc? Alguem tem alguma dica ou passou por isso?

Desde já agradeço a todos pela atenção

Thierry
Voltar ao Topo
JesusBr00tal Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2015
minas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JesusBr00tal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2015 as 08:53
VOCÊ PODE FAZER UMA GAMBIARRA, PEGUE UMA CORDA E AMARRE NO EXTREMO SUPERIOR TRACIONE ESSA CORDA PARA O ENGATE.



(NUNCA VI ESSE TRANSBIKE MAS ENTENDO DE FÍSICA)
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2015 as 12:14
Eu tenho um rack da BNB Rack que é fixada no engate do carro.
Ele balança bastante, mas sem as bikes correrem risco.
Eu nunca vi um rack de reboque que não balança, isso é normal.
O que dá pra fazer e comprar um cinta com catraca e prender no carro como o colega disse.
Eu uso a cinta só pra viajar que balança menos e se acontecer de cair em um buraco ou não ver um quebra molas as bikes ficam seguras.
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 23:07
Cara, eu tenho um modelo da thule similar ao teu e meu engate balançava tanto que o guidão da bike mais perto do carro batia no parabrisa traseiro. Mandei fazer um reforço no engate, colocando uma segunda chapa em baixo da "bola". Ficou muito bom e balançando muito pouco mesmo com 2 bikes de 16 kg e subindo a serra.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 13:07
Eu tenho um modelo bem mais simples da Thule, o Xpress 970, também para engate. Ele balança bastante e a primeira vez que usei, logo numa viagem 170 km aproximadamente, eu fiquei bastante inseguro.  Mas apesar de balançar bastante, nunca me causou problemas.
 
A idéia de prender o suporte com cinta pode até resolver o problema de balançar demais, mas pode acabar arranhando o carro igual aos tradicionais transbikes de mala. Aliás, uma das grandes vantagens do suporte para engate é o fato de não existir contato direto com o carro, livrando a lataria de arranhões e pequenos amassados.
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 13:09
Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Cara, eu tenho um modelo da thule similar ao teu e meu engate balançava tanto que o guidão da bike mais perto do carro batia no parabrisa traseiro. Mandei fazer um reforço no engate, colocando uma segunda chapa em baixo da "bola". Ficou muito bom e balançando muito pouco mesmo com 2 bikes de 16 kg e subindo a serra.
 
Tem como colocar uma foto desse reforço que vc fez?
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 21:38
Pior que não tenho mais o carro, ainda fiquei com o Thule, hahaha

Mas cara tem diversos jeitos de fazer, podes fazer tipo uma mão francesa ou podes dobrar a chapa que fica na bola do reboque, por exemplo.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 07:50
Bem,estou desenterrando o tópico.

Estou com um 941, para duas bikes, já sei que preciso fortalecer o engate, pois dá umas balançadas legais, porém meu problema está sendo outro.

A bola do engate gira, fazendo com que o thule fique torto. Já apertei 3 vezes, na última passamos um trava rosca de média rigidez (que é forte) mesmo assim nas jogadas de lado com o carro fez desparafusare mostra como o Thule prende mesmo na esgera!

Alguém já passou por isso? Pensei em soldar a bola direto.no engate...
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 10:12
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Bem,estou desenterrando o tópico.

Estou com um 941, para duas bikes, já sei que preciso fortalecer o engate, pois dá umas balançadas legais, porém meu problema está sendo outro.

A bola do engate gira, fazendo com que o thule fique torto. Já apertei 3 vezes, na última passamos um trava rosca de média rigidez (que é forte) mesmo assim nas jogadas de lado com o carro fez desparafusare mostra como o Thule prende mesmo na esgera!

Alguém já passou por isso? Pensei em soldar a bola direto.no engate...


Acho que esse problemas são mais culpa do engate do que do rack. Tenho um rack BNB para duas bikes e ele balança, mas muito pouco. Quando troquei de carro investi em um engate de melhor qualidade, peguei da marca Volpato, que tem 3 pontos de fixação no carro. Sei que os engates da Engetran também são bons.

Quanto a sua pergunta, o que deve estar girando é a bola do engate. A bola do meu engate foi apertada com ferramenta pneumática e nunca deu esse problema de girar.
Voltar ao Topo
BrunoJunqueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoJunqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 21:51
Eu já tive esse problema e resolvi apenas com um bom aperto na bola de engate.

Se vc já apertou e ainda está com problemas é bom verificar se a bola do engate está montada com arruela de pressão.
Voltar ao Topo
harlley Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2018
Janaúba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2018 as 17:36
Fala meu amigo.

Então, eu tenho um transbike para engate. 
Apesar do meu transbike não ser o thule, também girou da mesma forma que você relatou.

O que tava acontecendo. A rosca da bola do engate possui um furo para um contra pino para travar a porca e evitar que ela gire. No meu caso, a chapa do engate não era grossa o suficiente para que a porca alcançasse o furo e assim efetuar sua função de forma correta.
Fui até um torneiro mecânico e sugeriu em colocar várias arruelas ou de soldar uma chapa grossa por baixo do dessa chapa onde se fixa a bola. Optei pelas arruela. Apertei bem, coloquei o contra pino e não girou mais.
Voltar ao Topo
Barretop Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2018
NIteroi
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barretop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 13:20
Galera, tudo blza?
Eu tenho um Thule euroway de 3 bikes, dia desses ao carregar as 3 bikes peguei desnivel punk no asfalto. tava a uns 60km por ora...o rack deu um solavanco tão forte que empenou a base do pino bola. O rack thule ficou bastante inclinado com altura livre de 15cm do chão, raspando em quebramolas. to meio bolado. tem gente que fala que o peso limite na vertical não é 60k e que há relatos de acidentes feios com quebra de engate e até mortes. enfim...to pensando em reforçar o engate ou colocar um calço nos pontos de fixação para criar uma inclinação positiva do pino bola.
analisei por uma correia, mas a espinha dorsal do rack thule é curta e acho que colocar na última régua pode detoná-la. meu engate é de marca bem vendida no mercado livre=MULTIENGATES. alguma sugestão ou critica...fiquem a vontade.
Voltar ao Topo
muniz1971 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2019
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muniz1971 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 18:53
Também tenho este problema. O transbike ficou muito baixo. Encosta em qualquer lugar. Além do balanço que dá muita insegurança.
Voltar ao Topo
mplsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2019
sao paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mplsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2019 as 10:35

Olá,
Sei que é um post antigo, porem como não vi algo para solucionar o meu problema (bola girando e suporte muito baixo ao colocar as 03 bikes.)
Fiz uma gambiarra que ainda falta pintar e dar o acabamento, já testei e ficou perfeito.
Talvez possa ajudar alguem.
Vamos la:
1º Comprei uma bola de engate longa e varias arruelas para prolongar ele.
2º Deixei a bola do engate um pouco inclinada, assim o suporte ficou bem mais alto do chao.
3º Soldei tudo incluindo a porca que prende o engate.

Tenho um Thule  943 para 3 bikes.
No meu caso ficou perfeito, o unico problema que o porta malas nao abre com o suporte.
Porem ficou muito alto do chao, nao terei mais problemas em lombadas.

Segue uma foto
Voltar ao Topo
mplsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2019
sao paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mplsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2019 as 10:44
Originalmente postado por mplsp mplsp escreveu:


Olá,
Sei que é um post antigo, porem como não vi algo para solucionar o meu problema (bola girando e suporte muito baixo ao colocar as 03 bikes.)
Fiz uma gambiarra que ainda falta pintar e dar o acabamento, já testei e ficou perfeito.
Talvez possa ajudar alguem.
Vamos la:
1º Comprei uma bola de engate longa e varias arruelas para prolongar ele.
2º Deixei a bola do engate um pouco inclinada, assim o suporte ficou bem mais alto do chao.
3º Soldei tudo incluindo a porca que prende o engate.

Tenho um Thule  943 para 3 bikes.
No meu caso ficou perfeito, o unico problema que o porta malas nao abre com o suporte.
Porem ficou muito alto do chao, nao terei mais problemas em lombadas.

Segue uma foto
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 11:19
Caramba, ficou feio pra caralho kkk

To considerando soldar também, mas pela parte de baixo né? Assim fica invisivel 

Originalmente postado por mplsp mplsp escreveu:

Originalmente postado por mplsp mplsp escreveu:


Olá,
Sei que é um post antigo, porem como não vi algo para solucionar o meu problema (bola girando e suporte muito baixo ao colocar as 03 bikes.)
Fiz uma gambiarra que ainda falta pintar e dar o acabamento, já testei e ficou perfeito.
Talvez possa ajudar alguem.
Vamos la:
1º Comprei uma bola de engate longa e varias arruelas para prolongar ele.
2º Deixei a bola do engate um pouco inclinada, assim o suporte ficou bem mais alto do chao.
3º Soldei tudo incluindo a porca que prende o engate.

Tenho um Thule  943 para 3 bikes.
No meu caso ficou perfeito, o unico problema que o porta malas nao abre com o suporte.
Porem ficou muito alto do chao, nao terei mais problemas em lombadas.

Segue uma foto
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 15:46
Comprei um engate no mercadolivre. Pelo visto meio fraco. kkk

Aí ta, devolver é complicado. Me falaram pra fazer um reforço com uma chapa de aço, isso é fácil? Qualquer lugar faz? Alguem já fez? 



Voltar ao Topo
Alison81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alison81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2020 as 11:31
Boa tarde! Comecei a usar este tipo de transbike a pouco tempo e também me surgiu a mesma duvida, trabalho com manutenção de aeronave e por experiência em materiais digo que a rigidez de certas superfícies podem trazer danos ao invés de benefícios, se o engate for totalmente rígido toda a carga aplicada nele será transmitida ao carro causando danos ou até mesmo a quebra do engate por fadiga do material. Não estudei a fundo a situação mas acho que deve haver sim um pouco de flexibilidade ( nada em excesso) para absorver os impactos e não causar danos a estrutura do veículo nem ao engate.
Voltar ao Topo
pilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
Vit. Conquista
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2020 as 13:27
Olá prezados,
Comprei um suporte de engate para 02 bikes da Thule e agora estou pesquisando um bom engate para acoplá-lo. Meu carro é um Creta e mesmo sendo um veículo alto eu tenho a preocupação do suporte ficar jogando para cima / baixo e também para os lados.
Outra dúvida é a seguinte: considerando que a maioria dos engates possuem limite de peso vertical de 40 kg, não seria muito frágil para suportar o peso do suporte (não sei qual é o peso, mas e pesado pra caramba) + 02 bikes de 12 quilos cada?
Enfim, alguém poderia me indicar um engate mais resistente?
Obrigado!
Voltar ao Topo
gutokr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutokr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 11:12
Oi pessoal bom dia...

Comprei hj o Thule EuroRide 943...

Bom... Fazendo uma conta de padaria aqui... Meu engate é Engetran. Um engate desse deve aguentar uma carreta de uns 200 - 300 KG. O 943 com 4 bikes não deve chegar nem a 100KG.

Tem q aguentar né...

Minha única dúvida/preocupação é com o carro a 120, 140 KM/h... será q aguenta?

abs... 

Voltar ao Topo
pilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
Vit. Conquista
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2020 as 11:23
O peso que o engate deverá suportar é "peso vertical", não é o mesmo de uma "carretinha" (horizontal). Veja se o Engetran suporta.
Também tenho o suporte Thule mas ainda não comprei o engate justamente por perceber que a maioria disponível no mercado não atende ao peso "vertical" do suporte + 02 bikes. Então para evitar gastar um dinheiro e ter que fazer gambiarra com solda depois, acho que vou no engate removível da Keko, que ao meu ver é o mais reforçado atualmente.
Voltar ao Topo
gutokr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutokr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 21:38
Olá pessoal!

Bom... Vou deixar aqui minha muito breve história com o Thule EuroRide 943.

Chegou em casa no dia 26/6, logo montei ele.

Montagem: muito trabalhosa. Impossível de se fazer com a chavinha alen que vem junto. Mas como estava na casa do meu sogro e ele tem uma transportadora, imagina o arsenal de ferramentas do velho. Aí com ferramentas profissionais, a montagem foi muito mais rápida.

Agora vamos ao que interessa, o uso: Meu carro é um Jetta e veio com rodas 17". Ele me parece ser mais colado no chão do que o meu Jetta anterior que tinha rodas 16". Usando o EuroRide num asfalto bom e plano é muito suave! Mas aí vem a realidade. Carro baixo, valetas, buracos. Não consegui andar 100m e já veio a primeira raspada, e daí pra frente foi só raspando, raspando, raspando... Cara que tristeza...

Comprei o suporte pq quero levar minha bike pra onde quer que eu vá viajar. Mas se no primeiro teste, carro vazio, já raspou horrores, imagina com o carro cheio levando toda a mudança da minha mulher LOL.

De todo modo, ativar o suporte e colocar as bikes nele é muito rápido e fácil. Prático ao extremo.

Por fim, coloquei à venda. Mas avisei aos interessados que o carro tem que ser alto. Hoje mesmo apareceu um comprador e o sujeito tem uma SUV. Instalamos o suporte, rodamos por todas as valetas que eu não conseguia passar... Super tranquilo. Pelo menos esse sujeito vai fazer um bom uso.



Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2020 as 18:12
boa tarde. 
meu problema está sendo parecido com o de vcs. Tenho um HB20 e mandei instalar o engate na concessionária (não sei qual o modelo que é). Há pouco tempo peguei uma bike nova e, pra evitar ficar usando meu engate velho que detonou minha bike antiga (thule hangON) resolvi investir nesse EuroRide 943. Montaram ele pra mim, mas....quando fui usar, ao entrar e sair da garagem, já começou a sofrência dele raspando. Algumas lombadas também. Hj, pela primeira vez, peguei estrada com ele e mais 2 bikes. Achei que elas balançaram muito, mas até então 'ok' no asfalto de uma Rodovia como a Bandeirantes. Mas...chegando em casa, meooo...dor no coração da ralada pra entrar na garagem do prédio. To imaginando que ele não conseguirei sair com ele de lá! Uma amiga comprou tb e o carro dela é um SUV e diz que raspa tb, mas pouco. Fora que achei que com duas bikes + o suporte o engate já devia não estar aguentando muito. Apesar da gambiarra do usuário ai de cima ter dado certo, putz....não queria ter de fazer isso no meu (até pq meu carro ainda está na garantia). 

To mega irritada com isso pq, poxa, pelo preço que se paga nele, devia ser algo mais bem projetado (achei ele pesado demais e ao puxar os braços um dos parafusos riscou minha bike - q nervoo)!!!

Me contem mais sobre este engate e soluções possíveis....  
kabesipa
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 06:54
01) coloque a bike dentro do carro
02) compre um bagageiro de teto (aqueles fechados em forma de cunha)
03) coloque a bagagem no teto

bike é dentro do carro, vamos parar de inventar moda. Parece ciclista usando preto, tá pronto para ocorrer o pior. 

A forma menos pior de transportar bike do lado de fora é no teto, removendo uma roda. Mas ainda assim é cheia de consequências que um bagageiro em forma de cunha não tem.


Editado por pf23 - 29 Set 2020 as 06:56
Voltar ao Topo
Pedrosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jul 2021
Belo horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 09:32
Comprei um Euroride 943 pensando em montar ele no carro na garagem e sair com a bike montada nele.
No local que fiz a instalação elétrica da tomada o cara já me avisou que ele raspa fácil em entrada de garagem.
Pois bem, já dei aquela desanimada. Pra montar ele no carro estou fazendo todo o ritual na rua em frente ao meu predio e demoro uns vinte minutos se der tudo certo ( as vezes aquela rosa maldita cai no chão). Fico cabreiro com questões de segurança ao fazer toda a montagem: transbike no carro e bike no transbike, na rua.
Já testei ele no trajeto de 30km de asfalto até a trilha e não raspa em nada no meu caso. No meu caso o que incomoda a ponto de querer colocar ele a venda com 1 mês de uso é o fato da bike balançar demais para os lados. Me parece que o ponto de fragilidade é aquela correia que segura as rodas, que por mais apertada que fique não impede esse movimento lateral da bike.
Outro dia, voltando deste trajeto de 30km, eu estava a 10km/h a um quarteirão da minha casa e ao fazer uma curva fechada a bike soltou do braço de fixação do quadro e ficou presa apenas pelas correias da roda e outra que coloquei no pedal...
Tenho certeza que o braço estava fixo mas o estresse desse movimento lateral por 30km fez a rosca do braço perder sua tensão e aí se soltar do quadro.
Tem uns dois meses que estou levando a bike direto dentro do porta malas sem estresse: gasto 3 minutos para colocar ela lá.
To pensando seriamente em comprar uma fiat Toro...
Alguém com o mesmo problema meu que possa ajudar na solução?
Sem chance de usar essa geringonça numa viagem maior, risco total na estrada pra mim e pra terceiros.


Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 10:32
Vai trocar a dor de cabeça pequena de um transbike, por uma baita dor de cabeça com uma Fiat Toro????

Meu primo colocou no carro e zero reclamações, é muito rápido pra montar e muito seguro, eu era contra até testar, deve ter algo de errado nesta montagem.

Vai numa loja e veja se está fazendo o procedimento da forma correta
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 11:37
Originalmente postado por Pedrosa Pedrosa escreveu:

Comprei um Euroride 943 pensando em montar ele no carro na garagem e sair com a bike montada nele.
No local que fiz a instalação elétrica da tomada o cara já me avisou que ele raspa fácil em entrada de garagem.
Pois bem, já dei aquela desanimada. Pra montar ele no carro estou fazendo todo o ritual na rua em frente ao meu predio e demoro uns vinte minutos se der tudo certo ( as vezes aquela rosa maldita cai no chão). Fico cabreiro com questões de segurança ao fazer toda a montagem: transbike no carro e bike no transbike, na rua.
Já testei ele no trajeto de 30km de asfalto até a trilha e não raspa em nada no meu caso. No meu caso o que incomoda a ponto de querer colocar ele a venda com 1 mês de uso é o fato da bike balançar demais para os lados. Me parece que o ponto de fragilidade é aquela correia que segura as rodas, que por mais apertada que fique não impede esse movimento lateral da bike.
Outro dia, voltando deste trajeto de 30km, eu estava a 10km/h a um quarteirão da minha casa e ao fazer uma curva fechada a bike soltou do braço de fixação do quadro e ficou presa apenas pelas correias da roda e outra que coloquei no pedal...
Tenho certeza que o braço estava fixo mas o estresse desse movimento lateral por 30km fez a rosca do braço perder sua tensão e aí se soltar do quadro.
Tem uns dois meses que estou levando a bike direto dentro do porta malas sem estresse: gasto 3 minutos para colocar ela lá.
To pensando seriamente em comprar uma fiat Toro...
Alguém com o mesmo problema meu que possa ajudar na solução?
Sem chance de usar essa geringonça numa viagem maior, risco total na estrada pra mim e pra terceiros.



Eu uso numa boa e a bike nunca soltou. Olha que aperto pouco pq minha bike é de carbono.
Cara, fui na dica de todas as revendas de Thule aqui de São Paulo, fazer o engate na Engate Bandeirantes. Paguei caro no engate removível, mas eles fazem sempre pensando na altura que o rack vai ficar do chão para não raspar. Foi R$ 800,00 na época. Fabricam engates especificamente para cada modelo de carro. Se seu carro é baixo, eles farão bem alto.
O engate fica alto e feio, mas como é removível, então vc tem a opção de retirar quando quer. 
E são projetados para suportar o peso vertical.

Sempre falo com o Fernando lá. (11) 95069.1700

A foto não é do meu carro, mas ele enviou na época que eu estava orçando. Dá pra ver que o negócio fica bem alto (claro que o carro no cavalete engana, mas fica alto).
A única parte ruim da minha experiência é que esse modelo da Thule deixa as bikes encostarem uma nas outras. Risquei minha suspa mesmo colocando aquelas espumas de proteção de dutos de ar condicionado.
A parte boa é que já fiz viagens de mais de 300km com três bikes (uma XL e duas L) e fui tranquilo. A única bike leve era a minha de carbono, as outras de alumínio com mais de 15kg. E saio da garagem do prédio sem raspar.

PS.: não é propaganda e não estou ganhando absolutamente nada com isso. Apenas relatando a experiência que tive.
Pthiago
Voltar ao Topo
kabesipa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kabesipa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 17:51
Boa tarde.
Demorei muito pra trocar minha bike e quando troquei, a primeira coisa que fiz foi comprar um thule desse pra proteger melhor tanto o carro qto a bike. 
Instalei tanto o engate quanto fiz a parte elétrica numa concessionaria no interior, onde comprei o carro (um HB20 básico). 
Tive muitos problemas no começo por conta disso (raspar em todo lugar). Dava um nervoso sem tamanho (pq não é barato né?!!). Chegou a entortar o engate e outra vez o suporte ficou até envergado para baixo. Voltei na Concessionária algumas vezes e depois de muitas discussões que a responsabilidade de terem instalado o engate errado, fizeram algo a ponto do suporte hj não raspar em mais nada. Tb cheguei a pensar em trocar de carro por conta disso.

Tenho 2 amigos que possuem carros T-Cross e Yaris e utilizam este mesmo suporte e não raspam em nada. OU seja, são carros baixos. Estes amigos foram numa fábrica de engates em Guarulhos e diz que fizeram o engate específico pro carro deles. 

Acho sim que a Thule deveria informar no site que este suporte fica melhor em carros que, ao colocar o engate, numa altura X. 

Enfim, seu problema não é este e só expus meu caso.

Minha bike nunca ficou com este movimento na lateral como vc disse. Porém, uso um pano no quadro e aperto bem firme a boca que fecha no quadro e, além disso, uso um cadeado de senha (aquele mais grosso) pra fechar a bike e ainda aqueles elásticos extensores (vende na Decathlon) pra deixar ela 'bem presa' no suporte. E sim, ela acaba balançado por conta de todo o conjunto e, em muitos locais de asfalto ruim, preciso passar bem devagar! Porém me parece que não 

Minha amiga que tem o T-cross disse que uma das traves dela quebrou na mão e que entrou em contato com a Thule e eles mandaram outro sem ônus algum. Talvez valha a pena vc entrar em contato com eles e explicar seu problema. Vai que pode ser algum defeito no seu suporte....

Boa sorte! 

kabesipa
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2021 as 10:18
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
jcguedes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2022
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2022 as 19:24
Acbaei de instalar um engate Keko + Thule euroride943 num Compass. A frustração está grande, pois raspa em quebra molas e na saída da garagem raspa nas rampas tb.
Estou na fase de discutir opções com a Keko e a loja que instalou. Já fiz a troca da ponteira por uma mais elevada. Apenas com o transbike fica 10, altura mais elevada do solo, mas quando coloco 3 bikes (29", 26" e 20") o suporte cede e perde uma boa altura, a partir daí começa a sofrência de esbarrar no chão conforme estrada. Me sugeriram instalar uma fita de sustentação, que adquiri e realmente diminui o balanço da carga, que impressiona quando olho pelo retrovisor. Enfim, deveria ter pesquisado nesse fórum antes, certamente faria outras escolhas. Ja vi alguns modelos do mesmo com com outros engates, talvez semelhante a esses fabricantes que desenham especificamente para ficar mais alto, acho que vale a pena pesquisar. Estou ainda com esperança de uma solução junto ao fornecedor, pois realmente frustra o investimento num equipamento de ponta como a Thule para ficar raspando no chão e saída da garagem.
Voltar ao Topo
pilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
Vit. Conquista
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2022 as 19:54
Depois de muito pesquisar, acabei optando pelo engate removível da Gedeval, que além de ser fabricante homologado pelo Inmetro, me garantiu que o peso vertical suportaria 50 quilos.
Tenho um Creta, que normalmente é alto, mas ainda assim o engate consegue manter o suporte ainda mais alto e não cede para baixo com o peso do suporte + 02 bikes.
Já fiz diversas viagens de mais de 300 quilômetros e graças a Deus nunca aconteceu nada.
Segue abaixo uma foto:

Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 09:49
Originalmente postado por jcguedes jcguedes escreveu:

Acbaei de instalar um engate Keko + Thule euroride943 num Compass. A frustração está grande, pois raspa em quebra molas e na saída da garagem raspa nas rampas tb.
Estou na fase de discutir opções com a Keko e a loja que instalou. Já fiz a troca da ponteira por uma mais elevada. Apenas com o transbike fica 10, altura mais elevada do solo, mas quando coloco 3 bikes (29", 26" e 20") o suporte cede e perde uma boa altura, a partir daí começa a sofrência de esbarrar no chão conforme estrada. Me sugeriram instalar uma fita de sustentação, que adquiri e realmente diminui o balanço da carga, que impressiona quando olho pelo retrovisor. Enfim, deveria ter pesquisado nesse fórum antes, certamente faria outras escolhas. Ja vi alguns modelos do mesmo com com outros engates, talvez semelhante a esses fabricantes que desenham especificamente para ficar mais alto, acho que vale a pena pesquisar. Estou ainda com esperança de uma solução junto ao fornecedor, pois realmente frustra o investimento num equipamento de ponta como a Thule para ficar raspando no chão e saída da garagem.


No pedal do ultimo sabado, um amigo chegou com sua HRV e o Thule atras com duas bikes,
fiquei impressionado como ficou baixa a instalação dele. O engate é removível, em função das seguidas viagens ao Uruguai e Argentina.
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
fernandobr Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2022
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2022 as 10:59
Bom dia.

Gostaria de relatar minha experiencia com o modelo Thule Rideon 9502. Tenho esse rack há bastante tempo (+ de 05 anos). No inicio gostava bastante dele, quando eu transportava apenas 01 bicicleta MTB, achava o modelo muito seguro, além da praticidade. 

Depois passei a transportar 02 MTB's. Eu estranhava muito o balanço (lateral e de cima para baixo) das bicicletas no rack. As vezes tinha impressão que iam cair na estrada. 

Num certo dia, tive a quebra de um dos parafusos que sustenta o braço móvel central. Considerei como desgaste normal da peça e troquei. Imagino que o estress do balanço do rack fez o parafuso se quebrar.  Eu só percebi a quebra quando cheguei na minha garagem, pois vi a bicicleta fora do eixo do rack (só estava uma MTB no rack). 

Ano passado, ao passar pela Linha Vermelha no Rio, com 02 MTB's, trecho com asfalto bastante irregular, fui avisado por um motorista que meu rack estava completamente torto, pendendo para o chão. Foi um susto danado. Novamente um dos parafusos que sustenta o braço se rompeu completamente (eu já tinha trocado os 02 anteriormente). Tive que parar num local com pouca segurança (área perigosa e com transito intenso). Consegui chegar a um posto e, por milagre, consegui um parafuso quebra galho.

No local do meu destino, decidi reforçar o rack, soldando esse braço móvel na base do rack, além de mais reforço de ferro na base do rack. Sem duvida alguma o rack ficou mais resistente, porém muito mais pesado e sem o movimento de baixar desse braço, que é util para guardar no porta-malas.

Em resumo: Não sei se indicaria esse modelo. Talvez funcione para uso urbano, mas não para quem deseja viajar por longas distâncias, pegar estrada de terra, etc.

Há de se considerar ainda que com 02 bicicletas, elas se encostam uma na outra, arranhado-as.

Não sei se esse modelo prevê a manutenção do rack, com a necessidade da troca periódica de parafusos de fixação. Se for isso, posso não ter feito o procedimento correto.

No momento estou avaliando se compraria novamente um Thule, agora modelo Euro Ride 941. Pelo que percebi, as bicicletas não se encostam. Alguém poderia dar uma opinião sobre esse modelo (Euro Ride 941)?  

Obrigado pela oportunidade.





Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2022 as 15:26
A uns 8 meses atrás fui numa loja de bike e tinha um Transbike Thule Euroride 943 em exposição, fiquei tentado a comprar mas fui desencorajado pelo próprio dono da loja, ele mesmo disse que esses tranbike de engate no reboque não funcionam bem, de acordo com ele a trepidação e a força aplicada de cima para baixo no engate do reboque faz com que o peso do transbike mais o peso das bicicletas solte o engate do carro, caindo no chão, por essa razão decidi ficar com os suportes de teto Kiussi e um Eqmax, gasta um pouco mais de combustível mas é bem seguro, já andei a 140 km/h com duas bikes no teto e ficaram firmes. 
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2022 as 16:11
eu vou investir num desses racks

mas já instalei um engate de reboque bem reforçado, pensando já no transporte do rack e de duas bikes!

vamos ver se vai ficar top ou não....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X