Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu 26 Pirelli Scorpion Mb1 Aro 26x2.0
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu 26 Pirelli Scorpion Mb1 Aro 26x2.0

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
williamvieira17 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamvieira17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu 26 Pirelli Scorpion Mb1 Aro 26x2.0
    Postado: 22 Mar 2015 as 00:11
Alguém já testou? É bom e confiável ou tem melhor por 100 reais o par? (A finalidade do pneu será para ir a academia, com percusso 100% asfalto, e nos finais de semana, as vezes, uma trilha mista)





Voltar ao Topo
williamvieira17 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamvieira17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 00:16
Link do pneu: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626604751-pneu-26-pirelli-scorpion-mb1-aro-26x20-_JM
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 13:47
É um bom pneu sim, Meu irmão tem numa das bikes dele! Mas... para uso no asfalto não vai aguentar muito, Borracha macia da um bom grip mas gasta rápido!
Voltar ao Topo
williamvieira17 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamvieira17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 13:50
Mesmo eu sendo leve? (Peso 63kg). E sem chance de eu comprar um slick!
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 14:00
Originalmente postado por williamvieira17 williamvieira17 escreveu:

Mesmo eu sendo leve? (Peso 63kg). E sem chance de eu comprar um slick!
Sim! Meu irmão deve pesar uns 70!
Voltar ao Topo
williamvieira17 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamvieira17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 14:03
Entendi, e o dele dura em média quantos km? O cara da oficina fez o orçamento com um par de pneu da CST, aquele Hawk de 2.6, aparenta se pesado o pneu... Não me interessei, acho que vou nesse MB1 mesmo.
Voltar ao Topo
Gabirumaster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2010
Aracaju - SE
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabirumaster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 14:03
Estou usando um par há 4 meses em trilhas e asfalto. Nas trilhas ele é excelente, adere bem, traciona muito, e é bem leve. Porém no asfalto gasta relativamente rápido, mas nessa faixa de preço acho imbatíveis, paguei R$ 64 no par dos meus aqui em Aracaju.
Voltar ao Topo
williamvieira17 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamvieira17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 14:04
E você acha que dura quanto tempo mais?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 16:06
Originalmente postado por williamvieira17 williamvieira17 escreveu:

Alguém já testou? É bom e confiável ou tem melhor por 100 reais o par? (A finalidade do pneu será para ir a academia, com percusso 100% asfalto, e nos finais de semana, as vezes, uma trilha mista)

Recomendo a leitura dos interessantes tópicos específicos sobre pneus neste blog, onde você encontrará respostas sobre o que gostaria de saber sobre este pneus e sobre muitos outros mais:


Colocando seus questionamentos nos tópicos já existentes, você não só obtém melhores respostas, bem como mantém essas dúvidas e suas respectivas respostas em um local único, acessível à novos leitores.
Evite abrir novos tópicos desnecessariamente, especialmente sobre temas já muito discutidos. Wink

Aproveite e leia estes, também:



Editado por Pepebike - 22 Mar 2015 as 16:11
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 10:31
Cara eu tenho um par de MB3 kevlar na bike.   Não recomendo, pega o MB2 que é ótimo, os cravos são maiores, mais juntos (rendem bem no asfalto) e gastam muito pouco.   Meu amigo tem na bike dele, nem acreditei quando vi estavam quase zeros e o meu quase no arame, sendo que comprei depois dele.  PQP.   Nós dois rodamos bem.  

Acabei de comprar um MB2 e vou deixar na roda de trás, e quando o dianteiro MB3 gastar vou por MB2 na frente também.  

Excelente custo benefício como dito.
Voltar ao Topo
williamvieira17 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2015
Brasília/DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamvieira17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 16:23
Entendi, valeu galera!
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 16:48
Rafhaway,

Uma pergunta, o que seu amigo achou sobre o grip do MB2 em trilhas em relação ao MB3? É que pelo desenho do pneu o MB3 parece ter um grip muito melhor.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
Rafhaway Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2014
Campo Grande -
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 18:10
Originalmente postado por Pulsus Pulsus escreveu:

Rafhaway,

Uma pergunta, o que seu amigo achou sobre o grip do MB2 em trilhas em relação ao MB3? É que pelo desenho do pneu o MB3 parece ter um grip muito melhor.

Bom pedal,

Pulsus

Cara ele me disse que é bom, ele anda sentando a lenha em umas trilhas boas então acredito nele.  hehehe

E o MB3 não é lá essas maravilhas todas de grip, a primeira vez que entrei num areião passei muita raiva, são cravos muito pequenos e o pneu é "fino", acabava afundando e eu vendo a galera passando sossegada de pneu balão 29'.   CryLOL


Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 15:31
Infelizmente, a Pirelli que já liderou a comercialização de pneus no Brasil e, quando não haviam produtos importados no mercado, era sinônimo de qualidade em pneus para bicicletas, já há muito tempo "praticamente abandonou" o mercado brasileiro de pneus para esse segmento, devido a dificuldades de competir com os produtos importados (muitas vezes com menor preço e maior qualidade).

Segundo o próprio fabricante, há 3 tipos básicos de Pneus Scorpion (MB I, MB II e MB III) produzidos em versões de: 
a-) 30 TPI  com talões rígidos ("arame") - versão mais barata e pesada.
b-) 60 TPI com talões rígidos ("arame") - versão intermediária
c-) 60 TPI com talões flexíveis ("kevlar")  que conta ainda com um sistema que limita furos (anti puncture system) e utiliza dois compostos de borracha na banda de rodagem (dual compound, mais duro no centro, mais macio nas bordas) - versão mais esportiva e mais leve.
Assim, antes de comprar ou comparar, é preciso saber sobre qual versão estamos falando.
Seguramente, o preço entre elas deve ser, também, diferente.

Quanto os 3 tipos, a Pirelli informa:
Scorpion MB I -)  "Desenvolvido para quem busca versatilidade devido ao seu bom comportamento em estradas não-pavimentadas ou na cidade."  - Logo, se trata de um pneu com desempenho em off-road mais fraco devido ao comprometimento de durabilidade para o uso em asfalto.  
Scorpion MB II -)  "Com extremo agarre em curvas, pneu ideal para quem procura alta performance em terrenos off-road. Desenho eficiente em diversos tipos de terreno, com visual clean e moderno."  - Logo, é um pneu pensado para uso "polivalente", contudo com mais apelo à esportividade no fora de estrada que o MB I. O desenho da banda de rodagem sugere que essa versão seja mais indicada  para uso em terrenos duros e compactados e deve resistir melhor a rodagens sobre o asfalto, porém o fabricante não informa isso.
Scorpion MB III -) "Máxima performance off-road, oferecendo alto nível de controle nos mais diferentes tipos de terrenos não-pavimentados." - Logo é um pneu mais comprometido com o desempenho e performance no fora de estrada que o MB II. O desenho da banda de rodagem sugere que essa versão seja mais indicada  para uso em terrenos macios, lama, areia e etc.  e deve resistir menos a rodagens sobre o asfalto, porém o fabricante não informa isso.

Tanto o MB II quanto o MB III  são pneus com aplicação "polivalente", ou seja, não são pneus produzidos para desempenho máximo em terrenos "duros" ou desempenho máximo em terrenos "macios" e sim para um desempenho "mediano" em qualquer situação.  

A Pirelli aida disponibiliza dois outros pneus da gama "Scorpion", como abaixo:
- Scorpion Pro -) "Apropriado para competidores profissionais de Cross Country que buscam performance superior." - Logo, com comprometimento esportivo e desempenho superior aos MB II e MB III.  Este pneu possui um design de banda de rodagem típico para rolagens rápidas em terrenos duros e compactados, como o Continental Race King.  A construção com 120 TPI favorece, também, uma maior esportividade.  Possui sistema de redução de furos (anti puncture system) e banda de rodagem de dupla composição (dual compound) - Dimensões: 26x2.20 (55-559) e 29x2.20 (55-622).
- Scorpion Extreme -) Uma versão específica para Downhill.

Assim, segundo o fabricante:
Se for rodar mais no asfalto que na terra, vá de MB I.
Se quer mais esportividade no off road que o MB I, avalie a compra do MB II ou do MB III.
Se quer ainda mais esportividade off road que o MB II ou MB III, vá de Scorpion Pro. 



Editado por Pepebike - 24 Mar 2015 as 15:38
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
IPsechedelic Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Fev 2010
João Pessoa
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IPsechedelic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 14:15
Pneu com ótimo custo x benefício, tenho usado em duas bikes nas rodas traseiras, por mais de 1 ano, só alegria, veio furar ontem, boa aderência em subidas técnicas e o desgaste é aceitável (bem durável pelo tipo de borracha)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X