Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Zwift
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Zwift

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Zwift
    Postado: 20 Mar 2015 as 09:51
Caros,

Mais alguem do Forum usando o Zwift (http://www.zwift.com/)? De vez em quando eu vejo uns brasileiros (poucos, mas tem!) na ilha e fico imaginando se é do forum tb :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 18:14
Maneiro heim... mas precisa de convite, não ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 18:18
precisa. mas vc pode clicar no "request invite". Eu fiquei um tempão esperando (tipos uns 6 meses), mas o meu colega pediu recentemente e não ficou nem uma semana :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 22:14
eu solicitei tbm mas pelo q entendi é necessario tem equipamento compativel com a plataforma, no caso gps, rolo bom ou pt. é isso?
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2015 as 09:19
Originalmente postado por williancardosodasilv williancardosodasilv escreveu:

eu solicitei tbm mas pelo q entendi é necessario tem equipamento compativel com a plataforma, no caso gps, rolo bom ou pt. é isso?


Quase isso. Os requisitos são parecidos com o do trainerroad:

1) vc precisa do adaptar ANT+ para o computador (windows ou mac)

2) para a bike vc tem três opções:

a) um wahoo kickr (talvez a melhor opção já que o jogo consegue controlar a resistencia do rolo e simular as subidas/descidas)

b) um medidor de potencia. Powertap, stages, quarq, etc

c) a combinação de um rolo que o jogo conheça + sensor de velocidade/cadencia ant+



http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 10:44
É bem legal, mas não tenho os requerimentos.

Eles já resolveram a questão dos cheaters? Tinha gente subindo 9% a 40km/h Dead
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 10:51
Doping computacional ? rsrsrs

Esse Zwift é só o começo. Muito em breve vamos ter mais opções
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 10:53
Originalmente postado por carbonfiber carbonfiber escreveu:

É bem legal, mas não tenho os requerimentos.

Eles já resolveram a questão dos cheaters? Tinha gente subindo 9% a 40km/h Dead


Eu vi uma discussão grande no forum a respeito disso, mas sem uma solução "oficial". E tem coisa que é dificil mesmo de resolver. Como vc faz por exemplo para resolver a disparidade de quem tá usando powertap x virtualpower? Como vc evitar que alguem modifique o seu peso (por exemplo o cara pesa 80kg e diz que pesa 60kg!).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 14:37
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por carbonfiber carbonfiber escreveu:

É bem legal, mas não tenho os requerimentos.

Eles já resolveram a questão dos cheaters? Tinha gente subindo 9% a 40km/h Dead


Eu vi uma discussão grande no forum a respeito disso, mas sem uma solução "oficial". E tem coisa que é dificil mesmo de resolver. Como vc faz por exemplo para resolver a disparidade de quem tá usando powertap x virtualpower? Como vc evitar que alguem modifique o seu peso (por exemplo o cara pesa 80kg e diz que pesa 60kg!).


Compensa o investimento ? tenho mta vontade de testar esse zwift.

Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 10:54
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:


Compensa o investimento ? tenho mta vontade de testar esse zwift.



Depende... Se vc não tem nada e vai investir só para o zwift, possivelmente não vale a pena. Agora se vc já tem uma certa disposição para treinar no rolo, então acho que vale sim. Eu até sou bem disciplinado para treinar no rolo, mas o zwift deixa a coisa muito mais interessante.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 11:03
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:


Compensa o investimento ? tenho mta vontade de testar esse zwift.



Depende... Se vc não tem nada e vai investir só para o zwift, possivelmente não vale a pena. Agora se vc já tem uma certa disposição para treinar no rolo, então acho que vale sim. Eu até sou bem disciplinado para treinar no rolo, mas o zwift deixa a coisa muito mais interessante.


Eu tenho um rolo da centauro basico e só.
até pensei em comprar um rolo novo, mas está dando 2700,00, quase o valor da minha bike.
esses rolos tipo elite, cycleops, compensam o investimento?
neste da centauro eu até curtia fazer, mas nao curti mto o tipo de resistencia que fazia, e mto barulhento.

Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 16:11
Deixa ver se entendi...
No caso, óbvio, terei que ter o rolo. É qualquer tipo de rolo?
Segundo, no meu caso minha bike é MTB, não acho que faça diferença, ou faz?
Terceiro, quais são os sensores necessários? Onde encontro?

Desculpem as perguntas, mas estou no serviço e não consegui visualizar o site corretamente.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 16:33
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por williancardosodasilv williancardosodasilv escreveu:

eu solicitei tbm mas pelo q entendi é necessario tem equipamento compativel com a plataforma, no caso gps, rolo bom ou pt. é isso?


Quase isso. Os requisitos são parecidos com o do trainerroad:

1) vc precisa do adaptador ANT+ para o computador (windows ou mac)

2) para a bike vc tem três opções:

a) um wahoo kickr (talvez a melhor opção já que o jogo consegue controlar a resistencia do rolo e simular as subidas/descidas)

b) um medidor de potencia. Powertap, stages, quarq, etc

c) a combinação de um rolo que o jogo conheça + sensor de velocidade/cadencia ant+





escolhe uma das 3 opções acima :-). (a) e (b) são as melhores. (c) serve para vc treinar, mas fica bem dificil depois comparar seu desempenho com o de outros jogadores, já que esse método costuma superestimar os seus valores de potencia.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
DELEY TABOADA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Set 2009
Suzano - SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DELEY TABOADA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 16:55
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Maneiro heim... mas precisa de convite, não ?

Não precisa de convite, só baixar e instalar( requer as especificações), porém hj em dia somente a versão Free 14 Dias, a partir da ai, é pago Mensalmente, ou plano trimestral, semestral ou anual.

Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 18:51
É obrigatório o uso desse stick ou pode usar só o bluetooth do aparelho(Garmin 810 no meu caso) e do PC?

Editado por biaggio - 25 Ago 2016 as 18:53
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 19:38
precisa do stick sim (e não precisa do GPS!). O bluetooth do GPS não é capaz de ficar transmitindo em tempo real as informações que o jogo precisa.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 09:50
Amigos, quem estiver afim de começar a pedalar no Zwift, convém ler esta matéria do Pedal. https://www.pedal.com.br/zwift-jogo-online-permite-pedalar-no-rolo-com-gente-de-todo-o-mundo_texto10631.html

Nessa outra aqui a gente explica como começar a jogar gastando pouco. Só pra alertar, não precisa de rolo top de linha não. O básico resolve. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 03:28
Originalmente postado por carbonfiber carbonfiber escreveu:

É bem legal, mas não tenho os requerimentos.

Eles já resolveram a questão dos cheaters? Tinha gente subindo 9% a 40km/h Dead

Sempre vai ter esses malucos, é nego colocando peso errado ou andando com rolo desregulado por ignorância ou por esperteza. 

O lance quando ver os voadores, é dar flag, que o cara fica invisível assim que receber 3 strikes.

Tem uma galerinha BR, que anda nível Pro Tour. LOL
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2017 as 10:34
Originalmente postado por Ruy Ruy escreveu:

Originalmente postado por carbonfiber carbonfiber escreveu:

É bem legal, mas não tenho os requerimentos.

Eles já resolveram a questão dos cheaters? Tinha gente subindo 9% a 40km/h Dead

Sempre vai ter esses malucos, é nego colocando peso errado ou andando com rolo desregulado por ignorância ou por esperteza. 

O lance quando ver os voadores, é dar flag, que o cara fica invisível assim que receber 3 strikes.

Tem uma galerinha BR, que anda nível Pro Tour. LOL

Eu acho que o grande segredo do Zwift é fazer o seu e não ligar muito para os outros. Tenho usado as corridas como treinamento e o resultado está sendo bem positivo em termos de forma. Para isso, "regulei" meu rolo para me dar um FTP perto do meu real de 230 watts, o que me coloca justamente no meio da categoria B, a com maior número de ciclistas. Dai é só largar e tentar fazer o melhor que der....é treino garantido. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
renato.ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Tremembé
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 09:29
Bom dia, 

Para não ficar chato o mesmo tema. Eu resolvi postar aqui. Eu tenho um garmin 520 com sensores de velocidade, batimento cardíaco e perdido o de cadencia. kkkk Eu gostaria de saber se com esses acessórios é possível participar do jogo Zwift? Sendo que tenho um rolo simples.

Atenciosamente, 
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 09:34
Originalmente postado por renato.ferreira renato.ferreira escreveu:

Bom dia, 

Para não ficar chato o mesmo tema. Eu resolvi postar aqui. Eu tenho um garmin 520 com sensores de velocidade, batimento cardíaco e perdido o de cadencia. kkkk Eu gostaria de saber se com esses acessórios é possível participar do jogo Zwift? Sendo que tenho um rolo simples.

Atenciosamente, 

O Garmin em si não vai servir pra nada (embora vc possa usa-lo para ficar olhando os dados), mas os sensores servem. *MAS* vc vai precisar de um dongle ANT+ para ligar no computador.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
renato.ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Tremembé
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 09:56
Bom,

Eu entendi agora dessa forma. Com o equipamento dongle ANT+ eu consigo sincronizar os dispositivos da garmin com a app Zwift. Eu estava vendo os famosos rolos smarts e tal. Preço de uma bike. No Brasil esse equipamento é muito caro. kkkk

Mas essas informações estão me ajudando a montar o game. kkk
ROSSI
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2017 as 18:06
Amigos, escrevemos essa matéria justamente para quem quer jogar sem gastar muito. Vale a pena a leitura. https://www.pedal.com.br/zwift-como-jogar-gastando-menos_texto10970.html

Essa outra aqui tá um pouco desatualizada, mas da um bom panorama geral. https://www.pedal.com.br/zwift-jogo-online-permite-pedalar-no-rolo-com-gente-de-todo-o-mundo_texto10631.html


Editado por Cebo - 19 Jan 2017 as 18:08
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2017 as 10:31
Eu uso o rolo Btwin In Ride. Pesquisando por aí vi que daria pra utilizar esse rolo considerando como o RAVX TX4 ou como o TACX Blue Motion pelas curvas de potência. Alguém aí saberia me dizer qual é a cadência considerada pra definir aquelas curvas? Seria o padrão 90rpm?
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 16:52
resgatando o tópico...

Alguém usa o Zwift com sensor de cadência da Ant+ e Bluetooth  Atrio? Sabe se funciona legal?

Obrigado
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 14:13
Fala galera, lendo aqui vi que tem varios usando o zwift, to pensando em adquirir os equipamentos, ainda não tenho rolo de treino, nem o restante das coisas kkkkk, na verdade não entendi ao certo o que precisa para utilizá-lo completamente, não achei qual rolo treino posso usar etc, se alguém puder me passar a lista do que comprar eu agradeceria!
Valeu galera! Posso passar meu whats se alguém estiver afim de me ajudar!
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 14:16
avila1406,

A resposta está nesse postar, pouco acima:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Amigos, escrevemos essa matéria jusetamente para quem quer jogar sem gastar muito. Vale a pena a leitura. https://www.pedal.com.br/zwift-como-jogar-gastando-menos_texto10970.html

Essa outra aqui tá um pouco desatualizada, mas da um bom panorama geral. https://www.pedal.com.br/zwift-jogo-online-permite-pedalar-no-rolo-com-gente-de-todo-o-mundo_texto10631.html
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 15:08
Eu li os dois tópicos, só que algumas coisas não entendi, não sou muito
Bom com essas tecnologias por isso quis dizer da lista do que comprar até o link seria útil, tipo 1 rolo 2 ant+ 3.... 4 ... se é que me entende, sou bem besta com tecnologias! Me desculpe a ignorância!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 13:46
Amigo, precisar só precisa de um sensor de velocidade ANT+, um dongle ANT+, um rolo de treino e uma bicicleta. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Fabrício Macedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2017
Campina Grande
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrício Macedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 15:03
Tou querendo comprar o Elite Qubo Power Mag Smart. vou precisar comprar tb o dongle? Se positivo alguém tem o link de algum disponivel pois o do link da materia não tá mais no site, ou pelo menos não localizei
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 17:40
Originalmente postado por Fabrício Macedo Fabrício Macedo escreveu:

Tou querendo comprar o Elite Qubo Power Mag Smart. vou precisar comprar tb o dongle? Se positivo alguém tem o link de algum disponivel pois o do link da materia não tá mais no site, ou pelo menos não localizei

Parece que esse rolo é "dual protocol" ou seja funciona tanto com ant+ (pra quem tem o dongle) quanto com bluetooth (não precisa de dongle). Desde que o computador onde vc queira rodar o zwift suporte bluetooth BLE (4.0) vc não precisará de mais nada. Quer dizer.. quase mais nada :-). Se vc pretende usar um monitor cardiaco, então ele tb deve ser bluetooth para que o computador possa le-lo tb.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 17:34
Obrigado Ceno, aqueles sensores da garmin, serve para isso então?
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 10:08
Cara pro zwift vc precisa de:

1 bicicleta
1 rolo
1 sensor de velocidade
1 stick/dongle Ant+ usb


Explicando:

Esse dongle é um dispositivo que faz o seu computador receber o sinal Ant+.
O sensor de velocidade vai transmitir a velocidade para o pc e assim o zwift vai funcionar.

O que eu acho ideal com baixo custo seria um sensor de velocidade e outro de cadência + monitor cardíaco, assim a precisão do esforço fica um pouco mais alta.

Vc pode também usar dispositivos bluetooth, mas eles tem compatibilidade mais limitada, geralmente no ciclismo os aparelhos todos tem ant+


Eu vou montar meu setup amanhã, depois posto fotos aqui mas será nessa configuração mesmo.


Tem um sensor de velocidade/cadência que está por 180 reais no mercadolivre da echowell.
Os Sticks usb ant+ da garmin custam uns 200 reais (absurdo), vc pode comprar um usado em torno de 100 reais, ou como eu fiz comprando na aliexpress por 40 reais.


Vc também pode fazer pelo celular sem esse stick usb, mas ai tem que ser tudo por bluetooth, eu acho que não é o recomendável.

Lembrando, vc nao precisa do GPS pra funcionar, só dos sensores.

No youtube tem um vídeo em portugês explicando exatamente o que eu escrevi, procura por "simulador de ciclismo zwift"

Caso entenda ingles tem outro cara que fala tudo sobre zwift, o Shane Miller, vale muito a pena ver os vídeos dele.

Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 10:15
Originalmente postado por Fabrício Macedo Fabrício Macedo escreveu:

Tou querendo comprar o Elite Qubo Power Mag Smart. vou precisar comprar tb o dongle? Se positivo alguém tem o link de algum disponivel pois o do link da materia não tá mais no site, ou pelo menos não localizei



Amigo, deixa eu dar uma dica, cuidado com a nomenclatura, o "Elite qubo powe mag smart" não tem interação com o zwift, ou seja, não muda a resistência, ele apenas manda os dados pro zwift.

Já o "Elite Qubo Digital Smart B+" tem resistência interativa. assim qdo vc iniciar uma subida o rolo automaticamente aumenta a resistência e essa interação muda bastante a experiência pelo que tenho visto.

Acho que vale gastar um pouco mais e pegar o segundo, Na bikepointsc o que vc mencionou está por 2400 e o interativo está por 3000

Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 11:54
Comprei um sensor de cadência + velocidade da echowell pelo ebay, mas demorou tanto que agora estou na dúvida se abro e testo o zwift ou se vendo lacrado...

o que estão achando do programa? realmente valem a pena ou os filmes de indoor workout da GCN dão conta do recado para aliviar o tédio do rolo fixo? Tenho assistido estes vídeos com um dumb roller e até que tem quebrado um bom galho...

abraços,

Marco Y
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 13:08
Originalmente postado por Carretera18 Carretera18 escreveu:

Comprei um sensor de cadência + velocidade da echowell pelo ebay, mas demorou tanto que agora estou na dúvida se abro e testo o zwift ou se vendo lacrado...

o que estão achando do programa? realmente valem a pena ou os filmes de indoor workout da GCN dão conta do recado para aliviar o tédio do rolo fixo? Tenho assistido estes vídeos com um dumb roller e até que tem quebrado um bom galho...

abraços,

Marco Y


Cara, pelo que vejo o Zwift vale a pena. A questão não é só a distração, é a interação de passar alguem e vc ir na roda, andar com pelotões e fazer corridas, isso tudo estimula mais do que apenas uma "aula" do GCN. Até pq os treinos do GCN estão como workout no Zwift

Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 13:14
Vale tanto a pena que hoje em dia não vejo minha rotina de treino sem o Zwift. Todas as semanas participo de corridas e pedais em grupo que ajudam MUITO a manter o animo para treinar. 

Antes usava o Trainer Road com vídeos do Suffer Fest e, como você disse, quebra um galho. Com o Zwift, por outro lado, eu fico até ansioso para a hora do treino de tanto que me divirto durante uma corrida virtual. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 13:28
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Vale tanto a pena que hoje em dia não vejo minha rotina de treino sem o Zwift. Todas as semanas participo de corridas e pedais em grupo que ajudam MUITO a manter o animo para treinar. 

Antes usava o Trainer Road com vídeos do Suffer Fest e, como você disse, quebra um galho. Com o Zwift, por outro lado, eu fico até ansioso para a hora do treino de tanto que me divirto durante uma corrida virtual. LOL

Cebo,

Obrigado pelo feedback... me animou a romper o lacre dos sensores e testar o zwift.

Abraços e nos encontramos por lá LOL
Voltar ao Topo
Vinicius Valim Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2018
Tres Cachoeiras
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Valim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 11:57
Estava lendo sobre o rolo de treino que seja compatível com o jogo, este 

Rolo De Treino Elite Qubo Power Mag Smart B+ Bluetooth

Este encontrei no ML por menos de 2.000 já parcelado. seria um bom rolo pra iniciar os treinos e poder jogar ou teria algum outro com melhor custo benefício?
Obrigado aí aos amigos pelas dicas e atenção

Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 13:51
eu tenho um elite turbo muin smart b+, gosto bastante dele. só cheguei a usar o zwift para testar, não tenho muita paciência, mas funciona direitinho (é a mesma tecnologia smart b+ desse que vc viu). talvez só ache mais barato de importar direto (talvez).

abs
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X