Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oxer FS100 por R$ 546?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oxer FS100 por R$ 546?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
3Deh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Araraquara
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 3Deh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oxer FS100 por R$ 546?
    Postado: 19 Mar 2015 as 01:30
Desculpa galera, sei que parece uma pergunta genérica mas é que estou com um pouco de pressa e queria saber a opniao de quem entende bem.

Qual dessas duas bikes seria melhor indicada para uso urbano, nada muito pesado: Oxer FS100 ou XR110?
Sei que os componentes da xr110 sao um pouco melhores e eu estava prestes a compra-la...mas ai me surgiu a fs100 por r$546, em quanto a outra esta por r$724...isso pq a fs100 geralmente é 100 dilmas mais cara

Tive uma bike full suspension e gostava dela por axar 'macia'. Em todo caso, segue os links das bikes:
http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-xr110-2013-810374.html?cor=50
http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fs100-832235.html?cor=19

Se alguem puder dar uma dica eu agradeceria!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 01:42
seja bem vindo ao forum

essa FS100 é uma ancora de tão pesada q é e seus componentes são de muito baixa qualidade... fuja dessas fullsuspension de ferro, essa "maciês" rouba energia da pedalada prejudicando o desempenho da bike

já a Oxer XR110 apesar de simples é uma bike mais adequada para o uso q vc quer dar

antes de comprar a bike é importante fazer o bikefit pra saber se o tamanho disponível te serve
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 01:50
Nenhuma delas.

Ambas são projetos baratos disfarçados de bicicleta para terra (MTB). Para asfalto você precisará de uma urbana autêntica ou de uma híbrida asfalto/terra.E dentro do próprio site da Centauro, aqui vão algumas sugestões específicas para asfalto, umas visando conforto, outras visando performance:

http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-300-2012.html?cor=05

http://www.centauro.com.br/bicicleta-caloi-sport-comfort-cambio-shimano-aro-26-.html?cor=51

http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-westwood-2013.html?cor=02

http://www.centauro.com.br/bicicleta-fuji-absolute-2-3-2014-827878.html?cor=02

E fora do site:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Trek-82-DS-9099

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Quick-5-10129

Agora vou te contar uma coisinha que você talvez não sabe. Bicicleta tem tamanho, assim como a roupa que você usa. E para saber o seu tamanho ideal de quadro, só fazendo um bike fit, clicando no link abaixo:

http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php
Voltar ao Topo
lorhanveras Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lorhanveras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 10:06
Estou na mesma dúvida, entrei no site da centauro ontem e a OXER FS100 estava por volta de R$850. Entrei novamente hoje e ela estava a esse preço, acredito que valho a pena, mas ainda estou com um pé atrás. O amigo disse acima que ele é muito pesada, mesmo ela sendo toda de alumínio?
Eu faria o mesmo uso, andaria na cidade para ir ao trabalho e faculdade, porém sinto uma necessidade de uma bike full suspension, tenho um Free Action (Mormaii?) e uma caloi montana (de 2004), sinto muito diferença entre elas, pois o rio de janeiro está muito esburacado, as ruas são muito irregulares e literalmente sinto na sua bunda, pois em muitos momentos não é possível fugir das irregularidades das ruas. Eu andava com a montana, mas o desconforto causado pelos buracos das ruas me fez procurar uma bike full, gostei da free action, porém sinto que ela é mais pesada que a montana, e olha que eu uso a montana com um bagageiro com um caixote de plástico para fazer compras, então não acredito que seja o peso em si e sim o mecanismo da free action que dissipa mais energia e ela parece ser mais pesada.
Enfim, não tenho o nível de exigência da maioria das pessoas do site, tenho referências de bikes (as minhas) que já vi aqui pessoas dizendo que são lixo aqui no site. Então resta a dúvida, alguém já usou essa Oxer FS100, valeria a pena? Alguém sabe o tamanho do quadro dela? Pq no site diz "tamanho único".
Voltar ao Topo
3Deh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Araraquara
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 3Deh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 12:53
Entao cara pensei desse modo tambem, simto muita diferença na minha calejada e judiada sundown com fulls em comparaça a uma antiga caloi simples do meu pai. No entanto tambem quero uma bike com pessas boa e de qualidade razoável ao menos. Por isso a duvida entre a XR110
Voltar ao Topo
3Deh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Araraquara
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 3Deh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 12:58
Entao cara é que eu queria gastar até uns R$800 na bike, por isso observei essas duas agora.

Por conta do tamanho sou um pouco leigo nisso mas sei que o quadro mais adequado para mim seria um 16 ou 17 (nao sou muito alto)...mas acreditava que até um de 18 nao seria muito ruim, ja andei em bicicletas grandes. Como a xr110 diz ser tamanho unico acredito que ela seja 18.

Você axa ruim um quadro um pouco maior que o adequado?
Voltar ao Topo
tadioto Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2014
Ubatuba-SP
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tadioto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 13:36
Rapaziada hoje está aparecendo pra min Caloi elite 30 R$3350,00 em 12x, estou tentando comprar essa mardita e não consigo. Alguém conseguiu ?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 15:58
Originalmente postado por 3Deh 3Deh escreveu:

Entao cara é que eu queria gastar até uns R$800 na bike, por isso observei essas duas agora.

Por conta do tamanho sou um pouco leigo nisso mas sei que o quadro mais adequado para mim seria um 16 ou 17 (nao sou muito alto)...mas acreditava que até um de 18 nao seria muito ruim, ja andei em bicicletas grandes. Como a xr110 diz ser tamanho unico acredito que ela seja 18.

Você axa ruim um quadro um pouco maior que o adequado?

a XR110 é 17"

e o q define o tamanho do quadro é o toptube efetivo + mesa do bikefit em comparação com a mesma medida da bike e não altura 
Voltar ao Topo
3Deh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Araraquara
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 3Deh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 18:08
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por 3Deh 3Deh escreveu:

Entao cara é que eu queria gastar até uns R$800 na bike, por isso observei essas duas agora.

Por conta do tamanho sou um pouco leigo nisso mas sei que o quadro mais adequado para mim seria um 16 ou 17 (nao sou muito alto)...mas acreditava que até um de 18 nao seria muito ruim, ja andei em bicicletas grandes. Como a xr110 diz ser tamanho unico acredito que ela seja 18.

Você axa ruim um quadro um pouco maior que o adequado?


a XR110 é 17"

e o q define o tamanho do quadro é o toptube efetivo + mesa do<span style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;"> </span><span style="font-family: Verdana; font-size: 13px; white-space: pre-wrap; line-height: 1.4; : rgb255, 247, 224;"><a href="http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/" rel="nofollow">bikefit</a> em comparação com a mesma medida da bike</span> e não altura 


Vlw...mais alguem ai para dar uma opniao entre essas duas?
Voltar ao Topo
Shalitos Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2014
DF
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shalitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 15:09
Sobre a oxer xr110, no site da centauro diz que o quadro é 27,5, e os pneus, 26 mtb. Isso quer dizer que esse quadro e feito para rodas 27,5 ou ele e especifico para rodas 26?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 15:14
Originalmente postado por Shalitos Shalitos escreveu:

Sobre a oxer xr110, no site da centauro diz que o quadro é 27,5, e os pneus, 26 mtb. Isso quer dizer que esse quadro e feito para rodas 27,5 ou ele e especifico para rodas 26?

não

XR110 é aro 26" mesmo, o q vc deve ter visto é a XR210 e, sim este ano saiu com aros 27,5" e o q vc viu lá no site da Centauro e erro de digitação msm
Voltar ao Topo
Shalitos Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2014
DF
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shalitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 23:19
Muito obrigado pela resposta!Clap
Voltar ao Topo
Shalitos Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2014
DF
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shalitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 23:25
jbtozzeti, voce acha q a xr110 pelo preço atual de 827,99 ja com o desconto de 10%, vale a pena ou está muito cara? Pois ja vi membros aqui do forum que chegaram a compra-la por 720.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 06:17
Originalmente postado por Shalitos Shalitos escreveu:

jbtozzeti, voce acha q a xr110 pelo preço atual de 827,99 ja com o desconto de 10%, vale a pena ou está muito cara? Pois ja vi membros aqui do forum que chegaram a compra-la por 720.


Vale sim, cara... Essa bike vale $1000 fácil. Os colegas q conseguiram esse preço é pq ela já estava em promoção e aí com o cupom de desconto chegou nesse preço final. Agora com essa subida do dólar dificilmente ela voltará a este valor.
Voltar ao Topo
Shalitos Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2014
DF
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shalitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 09:16
Vlw cara, eu tava de olho na vision, mas o grafismo dessa xr110 me interessou bastante, acho q eu vou nela mesmo antes que acabe subindo de preço.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X