Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadros Hardtail para Trail
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadros Hardtail para Trail

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 16:32
6800 é a Air 9
9200 é a Sir 9
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 16:05
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Não podemos esquecer a Santa Cruz Chameleon! Quadro muito elogiado nos reviews la fora.


Realmente uma bike top! O problema e' o preco Brasil: nos EUA a configuracao mais simples custa US$ 1700,00 , e aqui pedem R$ 12000,00 !!

Ponto para a Niner, que traz a air 9 1-star por R$ 6800,00, mesmo custando os mesmos US$ 1700,00 la nos EUA.
Onde vc achou por esse preço de 6800? No site da Niner ela começa em 9200. Ou seria somente o quadro?
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 11:28
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Não podemos esquecer a Santa Cruz Chameleon! Quadro muito elogiado nos reviews la fora.


Realmente uma bike top! O problema e' o preco Brasil: nos EUA a configuracao mais simples custa US$ 1700,00 , e aqui pedem R$ 12000,00 !!

Ponto para a Niner, que traz a air 9 1-star por R$ 6800,00, mesmo custando os mesmos US$ 1700,00 la nos EUA.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 16:00
Mas a Niner tb é show.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2018 as 15:56
Deve ser interessante mesmo essa sc
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 11:42
Não podemos esquecer a Santa Cruz Chameleon! Quadro muito elogiado nos reviews la fora.

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 09:47
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 20:46
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 11:39
bike hardtail

Editado por s74 - 04 Jan 2018 as 11:42
NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 11:24
e os quadros Bornia & Cox?
www.borniaecox.com

parecem bem legais...
NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2018 as 10:39
2018 já é nenhum quadro nacional HT para trail...eu não quero importar.
Voltar ao Topo
hudfow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2017
CA
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hudfow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 11:01
uso quadro hardtrail e ja está bem detonado to qerendo trocar, quais as melhores opções do mercado, visto q nao me familiarizei com novas marcas feito oggi sense, tbm cotar os preço pq com essa crise ta dificil
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 17:23
não sei se tem aqui, mas uma bike que to curtindo muito é a GT PANTERA
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 10:52
Voltar ao Topo
Alysson_Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
Erechim - RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alysson_Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2017 as 19:39
Estes quadros que você citou são de Dirt Jump, se você quer quadros com este tipo de geometria, sugiro postar no tópico "Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial". Mas ajudando, o que mais se aproxima dos quadros que você citou, porém de uma marca brasileira, na minha opinião é o Hupi Whistler.
Voltar ao Topo
matheusolipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheusolipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2017 as 07:36
Olá chamo Matheus e estou com algumas dúvidas...estou querendo começar a prática do HT mas preciso montar/comprar a bike antes. Estou com uma grande dúvida em relação ao quadro pois andei olhando alguns como Specialized P.3, Santa Cruz Jackal e Canyon Stitched 360 e se vocês perceberem esses quadros são ligeiramente semelhantes. Eu particularmente queria algum desses que citei mas pesquisei bastante e não encontrei nenhum lugar no BR que vende. Então queria uma força pra encontrar sejam esses ou outros semelhantes no tamanho L para aro 26.
Desde já vlw
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 09:21
Olha essa aí:
Detalhe interessante, dropout regulável para single speed:

Tem rota interna para cabo do canote ajustável. 
O foda é o preço de $600,00! Dá pra comprar um full usado em bom estado...


Editado por lemarco - 24 Mar 2015 as 09:37
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 17:38
Por 2.760 dá pra comprar um Astro full com 130 mm de curso. Nada mal... eu mesmo comprei um Astro Defense para montar uma bike com as peças sobressalentes que tinha em casa guardadas numa caixa... paguei numa promoção maluca 1.300 reais, se não me engano.


Tem que ficar de olho nas promoções... com o dolar a 3 e varada, dá pra descolar uns preços bem razoáveis...
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 16:31
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

O diabo é encontrar esses quadros no Brasil... mais fácil encontrar a mula-sem-cabeça!  E trazer de fora... vai deixar uma grana na Receita.


O quadro NS na CRC custa 400 Obamas, o que em real hoje daria 1360 com 60% = 2176.



E se jogar mais uns R$ 1.000,00 da pra pegar alguma quadro full.
Já vi bike de enduro (astro) sendo queimada por R$ 5.500,00, com peças ótimas.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 16:30
Pois é, essa "margem" de 60% da Receita é o que mata... esses parasitas ganham mais grana que o próprio fabricante.  Infelizmente, temos poucos alternativas no mercado nacional... achar quadro rígido para XC é moleza, pra DJ/DH também... agora, para o meio termo, isto é, AM... nada.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 15:46
Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

O diabo é encontrar esses quadros no Brasil... mais fácil encontrar a mula-sem-cabeça!  E trazer de fora... vai deixar uma grana na Receita.


O quadro NS na CRC custa 400 Obamas, o que em real hoje daria 1360 com 60% = 2176.

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 14:50
O diabo é encontrar esses quadros no Brasil... mais fácil encontrar a mula-sem-cabeça!  E trazer de fora... vai deixar uma grana na Receita.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 10:07
Commencal Meta SX HT,  Nukeproof Scalp e NS Bikes ECCENTRIC ALU.

Commencal é 26 e as outras 27.5.


Commencal = http://www.commencal-store.co.uk/PBSCProduct.asp?ItmID=14495000

Nukeproof = http://nukeproof.com/products/scout-frame/

NS Bikes = http://www.ns-bikes.com/eccentric-alu,1169,pl.htm


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2015 as 14:45
Nukeproof
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2015 as 09:46
Com 495mm de comprimento do garfo, as medidas devem estar mostradas para uma suspensão de 100mm aro 27,5". Isto é, com um garfo de 150 mm, deve cair pra uns 66,5 - 67 graus no headtube... e por cerca de 500 pratas, vai ser difícil encontrar algo parecido...
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 17:08
Lemarco, cheguei os links, mas acho difícil eu me acostumar com aro 29.

The Little!
Gostei das bikes, mas é como você disse, o problema é o preço.
Talvés eu tenha uma solução...
Tenho um brother que fábrica quadros, talvés ele tope fazer alguma coisa sobre medida.
Mas o problema é que se for de cromo, o trem vai ficar salgado, pois ele trabalha com um cromo japonês ;).

T+ e valeus
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 15:41
sem falar que achei o quadro muito feio hehehe
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 15:38
Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

A Hupi tem o quadro Aryo 27,5 que segundo o site deles, suporta suspensões até 150mm. Não é um "Cotic", mas "é o que tem pra hoje".

Acho que dá pra fazer uma brincadeira com ele...

interessante, mas pra mim é inviável pois só tem 17,5" e eu preciso 15 ou no máximo 16" (mas pode ser que o top tube seja o curto o suficiente pra mim).

Além disso o ângulo do head tube dele está como 69° mas não fala com qual garfo que fica esse ângulo..
Se for com suspensão de 150  é quase o mesmo ângulo das bikes de XC atuais.. se for com suspensão de 100 aí sim é interessante pq esse angulo deve cair pra 67 com 150 de curso.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 14:56
A Hupi tem o quadro Aryo 27,5 que segundo o site deles, suporta suspensões até 150mm. Não é um "Cotic", mas "é o que tem pra hoje".

Acho que dá pra fazer uma brincadeira com ele...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 14:16
também estava de olho em um quadro 27,5 que suportasse 140mm de curso, mas tá difícil. No Brasil nunca teve público suficiente pra esse tipo de bike.
Aliás acho que em qualquer lugar é uma coisa meio "exótica" trail/am hardtail, tanto é que existem poucos modelos de quadro e muitas vezes de empresas pequenas.

por exemplo, tem esse Stanton Switchback que apareceu antes de ontem no PinkBike e seria um "sonho de consumo" pra mim: HT com geometria slack, de cromo Reynolds (ou titânio) e pra rodas 27,5.. mas olha o preço, inviável mesmo comprando lá fora.

http://www.pinkbike.com/news/stanton-switchback-review-2015.html

tem também NS Eccentric (cromo e alu), Cotic Soul (120mm) e BFe275 (até 160mm), Chromag WideAngle, entre outros. 

O problema todo é esses quadros chegarem aqui por um preço acessível.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 13:00
Valeu lemarco, vou ver com calma mais tarde.

gustavo, tenho a leve impressão que viking ou gios não servem, se for as rigídas então.... A gios tem aquela full, mas pra falar a verdade, ela não é tão atraente para o que eu quero.

T+

Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 11:34
Acredito que os Viking, Gios servem...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 11:31
Tópico sobre o mesmo assunto, mas acho que tá desatualizado.
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-hardtail-para-all-mountain_topic32313.html
A Diamondback tem alguns na sua linha:
A Kona tb:
O foda é achar no Brasil...
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 21:39
Tudo blz pessoal?

Seguinte!

Saberiam me informar se aqui no Brasil tem alguma opção de quadro para Trail, mas hartail?
Tem um outro tópico aqui nessa sala, mas é mais sobre quadros Full, e como eu não queria estragar o tópico resolvi criar um novo, mas com assunto diferente.

Então, eu tô bem por fora atualmente, se puderem ajudar eu agradeço desde já.

T+ e valeus
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X