Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptação de aro 26 p/ 700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptação de aro 26 p/ 700

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JulieSouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2015
Taubaté
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulieSouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptação de aro 26 p/ 700
    Postado: 17 Mar 2015 as 20:02
Olá, galera. Tudo bem?

É a minha primeira postagem no fórum, mas já o acompanho há tempos. Tenho 16 anos e há 2 estou apaixonado pelo ciclismo; o que começou como uma obrigação por não passar ônibus no horário em que eu necessitava transformou-se em um grande prazer e em uma adoção de um novo padrão de vida. Faço uma média de 25 km/dia e já fiz uma viagem (Taubaté - São Luís do Paraitinga, ida e volta).

Comparada às bicicletas que vejo aqui no fórum, a minha parceira é extremamente simples, mas a guardo no lado esquerdo do peito. Como sou apenas um estudante e não possuo renda, é o melhor que posso fazer com o que os meus pais me fornecem. Seguem as fotos da tal (Desculpem-me o fato da extrema sujeira, é que não tive tempo para limpá-la antes de postar).










A verdade é a seguinte: andei poucas vezes em bicicletas speed simples de alguns colegas e gostei muito da sensação que eles proporcionam... fiquei deslumbrado. Como possuo pouco dinheiro, logo fui atrás de bicicletas speed a um preço extraordinariamente baixo. Namorei muito a Caloi 10 (modelo novo), a qual encontrei por R$ 850,00 no Magazine Luiza, mas, obviamente, o valor está totalmente fora do que eu posso pagar. Fui então atrás de sua antepassada, as Caloi's 10 de 1900 e Guaraná com rolha e também não encontrei nenhuma por um preço legal, apenas as que vinham com uma placa subjetiva escrito "RECÉM ROUBADA" nas mãos de alguns dos vendedores do centro da cidade.
Em algumas pesquisas aqui no fórum, vi a possibilidade de colocar os meus tão inatingíveis aros 700 em uma bicicleta padrão aro 26! Na maioria dos casos, a galera desanimou o criador da ideia, mas vi alguns que a realizaram e ficaram satisfeitos.
Como estou jogando limpo, já falo: a grana é curta. É suficiente para comprar um par de aros 700 dos mais simples com um jogo de pneus junto a uma mesinha mais baixa e para realizar algumas adaptações (possivelmente garfos, talvez freios e futuramente um guidón de speed bem simples). Sei que, apesar da condição financeira, meus pais têm a eterna meta de me fazer feliz e gostariam de ajudar com alguma coisa. Ah, o bagageiro deve sair da jogada. Será que é possível fazer isso reaproveitando esse sistema de marchas traidor que uso atualmente? E os freios? Eu poderia montar as rodas em um cubo que aceite a catraca que uso atualmente? 

Desculpem-me a parede de texto e a total falta de conhecimento. Juro que, dentro do meu tempo livre, esforço-me para melhor. 


Obrigado.  Big smile
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 21:54
O,fiquei emocionado com seu depoimento...
Baum,mas o mundo é assim mesmo.
Eu tenho PHD em bike de pobre,entao posso dizer,prepare para montar boa parte do q comprar,para nao encarecer muito o pega.
Como ja deve ter lido,o mais barato seria por pneus slick finos,os mais ascessiveis serao os 40x559 da Kenda,e mesmo assim,serao cerca de 100 R$
Se mesmo assim insistir nos aros 700c:
Antes de qq item,va a uma metalurgica e pergunte qto ficaria pra fazer as 4 chapinhas de aço para adpatar os VBrake mais altos
Procure neste mesmo forum das hibridas,eu postei um site chines q vende pronta,de aluminio,apenas COPIE o maximo q pudar a ideia.
SE SE SE aprontar este item(pode emprestar uma roda 700c pra medir),ai sim,vc continua seu projeto.
Outro modo,parece q seu quadro é de aço,eu seiq saira mais caro serrar e resoldar os boses do VBrake mais altos.
Ha,poe na conta ai um garfo rigidao.Nao se preocupe,gasfos comuns,comuns mesmo,tem entre 39 e 40cm de altura A-C,passa um pneu 23c,NAO MAIS Q OS 23c.COnvem testar antes
Nao compra nada por impulso,vamos projetar primeiro

Logico,caso vc siga em frente...
Procure mais,vc acha uma Caloi10 de aluminio por 500 se procura com paciencia.POIS
Aros 700c =35 cada
Raias =25 cada jogo
Pneus 23c =35 cada,CST ou DSI simples
Camaras 23c =15 a 18 cada
Montagem da rodas ??ai convem perguntar
Voltar ao Topo
JulieSouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2015
Taubaté
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulieSouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 22:18
Kkkkk, obrigado.
Apesar de entender pouco de bike, conheço bem de mecânica em geral. Já pretendia montar boa parte mesmo...
Eu procurei pelos pneus que você disse e não encontrei nada... estou precisando trocar os meus mesmo. Quanto aos freios, cheguei à conclusão de que o mais inteligente seria colocar os freios ferradura. Adaptar os V-Brake seria uma bela dor de cabeça, não sei se valeria tanto o sangue. Só não sei se ainda sim seria necessária uma adaptação para os ferradura; se for necessária, já é mais um ponto que mata o bendito do projeto.
Por menos que pareça, o quadro é de alumínio. É um mistério para mim saber a marca dele. Comprei ele repintado de segunda mão de um conhecido, não possuo a nota fiscal. Acredito que seja bastante antigo. 
O garfo eu já imaginava que teria que sair, então sem novidades.

Com muita dor no coração, sinto-me cada vez mais afastado da minha queria bicicleta azul. O mínimo que achei foi R$ 600,00 para a Caloi 10. A única coisa que tenho, no momento, são R$ 100,00; um quadro de Caloi Andes semi novo e essa bicicleta azul. Vou levantar mais um qualquer e garimpar alguns anúncios da OLX. Estou na dúvida entre esperar mais um tempo (um tempo considerável) para comprar uma speed de verdade e me desfazer da atual (Cry), ou fazer da atual uma nova bicicleta.

Obrigado pela atenção!
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 22:50
Nesse topico, existe um post que mostra  uma maneira rápida de  adaptar o freio vbrake ..... Tinha um outro tópico  similar ... mas eu não consegui achar... ainda...

http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum-hibrida-de-volta-a-ativa_topic45625_page3.html
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
JulieSouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2015
Taubaté
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulieSouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 22:56
Vi o rapaz que usou os suportes de parede... Genial! Acho que é relativamente simples fazer tal adaptação... vou procurar algum aro 700 com alguém para tirar as medidas e ver o que é necessário. 

Vocês tem alguma ideia da resposta da questão para o jogo de marchas? Será que a minha catraca atual poderá ser reutilizada?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X