Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformando uma 26 em hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformando uma 26 em hibrida

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transformando uma 26 em hibrida
    Postado: 20 Jun 2021 as 22:31
MUTAMBEIRO
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2021 as 22:29
MUTAMBEIRO
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2021 as 22:29
MUTAMBEIRO
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2021 as 22:12
Minha 26 com rodas 29 e pneus ciclo-cross 700 x 35 relacao k-7 11x42 9v coros 32x52
MUTAMBEIRO
Voltar ao Topo
eucalis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2009
GOIANIA-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eucalis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2021 as 22:06

minha 29 queijo duro e minha 26 convertida em 29 com pneus ciclo-cross 700 x 42 levorin
MUTAMBEIRO
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 22:53
Comprei um garfo rígido de alumínio VIVATECH, curti muito.
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 00:44
Eu compro bastante no Aliexpress e sempre vem certinho os produtos! E por um preço justo! Mas tem que sempre analisar os comentários para ver se o produto é original e tudo mais.

Valeu abraço!
Voltar ao Topo
danielnadador Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielnadador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 11:48
Valeu obrigado.

Pode me indicar uma loja online para comprar essas peças? Tentei algumas que conheço mas não consegui encontrar tudo (e é sempre bom ter mais algumas indicações)


Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 17:58
Pneus KENDA 26x1.50(aguentam 50psi) por R$80 o par, ou KENDA KWEST 26x1.25(aguentam 65psi), câmaras de ar KENDA 26x1.50(R$54 se comprar 3), pedivela SHIMANO 48x38x28 ALTUS M311(R$155), movimento central 122,5mm SHIMANO ponta quadrada(R$85), câmbio dianteiro SHIMANO ALTUS com abraçadeira alta(R$80)- se o seu não alcançar 48dentes, guidão reto 580mm(R$90), bar ends(R$70).
Voltar ao Topo
danielnadador Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielnadador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 14:23
Estou pensando em fazer o mesmo. Tenho uma Caloi Aluminum 26" que só uso para andar na cidade. 

Pensei em comprar uma City Tour mas o valor está acima das minha possibilidades. Acho que vou colocar pneus slick 1.50.

Olhei o preço e tenho mais R$ 300,00 para adaptá-la. O que me recomendam?


Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 21:25
Uso urbano: quadro 26 de alumínio VENZO V COMP, pneus 26x1.00 kevlar kenda kontender 125psi de 229g, pedivela SHIMANO ALTUS 48x38x28, cassete SHIMANO 11-28 8v Sora, câmbio traseiro SHIMANO Claris SS, corrente KMC X8 gold, guidão reto 25.mm GTS cortado para 420mm, mesa ZOOM 70mm e 25 graus negativos, garfo MONACO rígido(sem espaçadores), ciclocomputador CATEYE VELO 8, vbrakes SHIMANO  deore LX, pedais m520 shimano...mudar para 700x23 melhoraria 11% na performance, contudo o custo é alto, aumentaria o peso atual de 10,9kg e levanta muito o centro de massa da bike.Estou satisfeito com a bike 26er de pneus 1.0
Voltar ao Topo
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 14:37
isso q eu estava pensando, nao verifiquei ainda, uso um aro vzan aero preto para vbrake, caso nao de vou deixar so com freio trazeiro mesmo então, caramba ! sera que a diferenca deles e muito grande a ponto de mesmo com pneu 1.0 nao da?
voce acha que a lamina do garfo 650  ficara muito baixo para a bike?
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 14:21
flpspeed você verificou se o freio de speed e compatível com o aro 26er?
Os aros têm alturas diferentes.

Voltar ao Topo
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 14:14
Olá Pessoal, estou em um projeto de hibrida 26, em um quadro atx da giant, compreu um garfo de triatlon, para 650, que pega aro 26, com pneu 1.0, peguei uns pneus maxxis detonator, e vou colocar na bike, a mesa esta com 7 graus vou inverter ela porque a frente deve dar uma caida com esse grafo né?, o guidon é bull horn, o kit dela é alivio 2015 (trocador e pedivela com 48 dentes o amior) trocador da frente deore e traseiro alivio 2014.
Alguma diga ai do garfo sera que vai ficar muito baixo.

queria dar uma pegada visual forntal nela tipo speed na estrutura de mtb, o freio da frente sera de speed e o trazeiro v brake (alivio), bem retalhada mas a paixão  mora exatamente ai rsrsrs
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 10:36
Eu concordo com o pessoal.
Acho que a melhor opção para o seu são os pneus slick 26er.
Até porque você não precisa adaptar o freio, pode usar v-brake.
Um amigo meu usa rodas 26er com pneus 1.5 e a bike roda muito bem no asfalto.

Posta umas fotos da sua bike pra gente ver.

Abraço
Voltar ao Topo
Mamao2015 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Trememebe
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mamao2015 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2015 as 02:14
Bom  Minha bik eé bem inferior a de voces 

Mas eu uso um quadro de caloi SK antigo com garfo GTS  e pneus finos aro 26 , e kit ACERA  
Ando tranquilamente com ela especialmente depois que apertei a mola do amortecedor deixando quase rigida . 
Estou buscando agora um pedevela maior preciso contar o meu nao sei qual é , nao é Shimano 

abraços 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 11:25
Quando tinha uma 26 que usava no asfalto e mudei ela pra 29 cheguei a montar com as rodas da 29 com pneus 700/32 se não me engano. Coube tranquilo! No caso era um quadro Khs Alite 2000 26 com garfo rígido Mob El Tenedor 29:
Com rodas 26:
26x29

Com rodas 29:
26x29

Seat stay:
26x29

Chain Stay:
26x29

Não cheguei a rodar assim, mas fiz o teste pra saber se caberia. Pelas fotos dá pra perceber que aceitaria um pneu um pouco maior.
Uma coisa importante a se observar é se a ponta do pé não bate na roda da frente quando se faz esse tipo de adaptação. No meu caso tinha uma certa folga, mesmo com pneu de trilha ainda daria pra usar (mas o mesmo não caberia no quadro).
Voltar ao Topo
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 02:07
tb vi aqui no rio achei ela de mais essa caloi monoshock muito legal.

pegueibum quadro atx da giant prata aro 26 e um garfo para pneu 650de carbono conprei uns pneus 1.0 26 maxxis detonator e estou tocando minha hibrida pedivela alivio 2015 com 48 dentes na maior cambio e trocadores alivio guidon bullhorn e mesa 7 grais invertida preta fita de guidon em caborno

meu orcamento era de 1200 estaou finalozando e acho q vai ficar melhor q a caloi mas achei ela bem bacana mesmo
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 16:24
Eu hibridei a minha com pneu kenda kontender 1.0, coroa de 52-38 e k7 11-28. De 52x11 vc anda na roda de qualquer speed mesmo com 26x1.0 e tenho a vantagem de contar com um freio mais poderoso numa eventual emergência do transito, o que graças aos nossos motoristas é sempre bom poder contar. Tava pensando em comprar uma hibrida melhor como a khs, mas como ela já tá pronta pra freio a disco, acho que vou ficar com essa mesmo pra colocar um avid road nela no futuro só comprando o freio e um par de rotores, pra ficar mais cascuda ainda no transito.
Voltar ao Topo
CBDias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jan 2015
Sampa
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CBDias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 13:52
Rapaz, iniciei um projeto como o seu faz pouco tempo com quadro Soul Ace e por conta das várias complicações e adaptações necessárias (não muito fáceis ou baratas), acabei desistindo da ideia e comprei uma híbrida de fábrica KHS Ultra Sport 1.0 aro 700 21v por mil e uns quebrados numa promoção relâmpago da Centauro.

Comprei um garfo rígido compatível com quadros suspa (ele é maior que os garfos rígidos para quadros normais), coloquei o grupo Acera que tinha, V Brake e rodas Vzan Extreme. Testei dois tipos de pneus ... os Rubena Flash 26x1,5 (ótimos para uso urbano/asfalto) e os Kenda Kontender 26x1,0 (ótimos para asfalto, um pouco desconfortáveis para uso urbano). O pedivela estou usando o 48/38/28.

Qualquer dos dois caminhos valem a pena ... se quiser investir um pouco mais para ter o aro 700, vá de bike nova híbrida de fábrica. Se quiser gastar menos vá de 26er com pneus 1,5. Hibridizar uma 26er só para quem não se importa de gastar e mandar o custo x benefício pro espaço ... ou tem conhecimento/ferramental para fazer as adaptações por conta própria.
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 11:25
Originalmente postado por zex zex escreveu:


Alterar apenas o tamanho das rodas não altera a geometria da bike ..O que vai mudar é altura do movimento  central em relação ao solo...Essa diferença nem vai ser notada pelo ciclista.... Para andar na cidade, a bike fica até melhor porque o pedal fica levemente mais alto do solo e isso diminui o risco de trombar com ele  em uma guia de meio fio, uma tartaruga, e ou mesmo trombar no chão com ele quando estiver fazendo uma curva pedalando...

Eu não mencionei, mas vc falou uma coisa interessante que acontece na minha bike. Como coloquei garfo rígido e acredito que o quadro tenha uma geometria "genérica" para quem coloca suspensão, pois a maioria opta por colocar suspensão, a bike ficou um pouco mais baixa que o normal e consequentemente o pedal pega facilmente no chão. Tenho que cuidar nas curvas ou quando o piso é irregular... Num primeiro momento até pensei que fosse o tamanho do pedivela mas vi que era a altura do garfo...
Voltar ao Topo
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2015 as 13:52
Olá, tem o pneu maxxis detonator 1.0 aro 26.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 23:01
Originalmente postado por Denis_CWB Denis_CWB escreveu:

Tenho uma bike montada com quadro e garfo Mosso aro 26 e uso pneus slick, não tenho do que reclamar. Acho que não vale a pena trocar os aros pois o quadro foi feito pra usar 26, a geometria do quadro iria ficar toda irregular... Como vc já tem o garfo rígido é só colocar uns pneus slicks...


Alterar apenas o tamanho das rodas não altera a geometria da bike ..O que vai mudar é altura do movimento  central em relação ao solo...Essa diferença nem vai ser notada pelo ciclista.... Para andar na cidade, a bike fica até melhor porque o pedal fica levemente mais alto do solo e isso diminui o risco de trombar com ele  em uma guia de meio fio, uma tartaruga, e ou mesmo trombar no chão com ele quando estiver fazendo uma curva pedalando...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 08:14
Tenho uma bike montada com quadro e garfo Mosso aro 26 e uso pneus slick, não tenho do que reclamar. Acho que não vale a pena trocar os aros pois o quadro foi feito pra usar 26, a geometria do quadro iria ficar toda irregular... Como vc já tem o garfo rígido é só colocar uns pneus slicks...
Voltar ao Topo
danbaron Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danbaron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 16:42
Devair, pelo trabalho, realmente não vai compensar toda adaptação e gambiarra.

Vou de pneu fino mesmo e espero ficar feliz. A bike é boa e confortável, só queria mais agilidade mesmo no asfalto
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 16:28
Agora q vi seu post.Exatamente,o menor gasto sera trocando pneus.
Fica bom,nao pega um 700x35,mas o gasto sera de menos de 100 R$.E pra cidade fica show demais,eu usei assim por quase 7 anos
Kenda 40x559.Tem mais finos,mas...sao caros e raros
Eu mantinha os meus com 45 libras,ficava muto bom.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 16:24
Qdo eu digo "nas suas condiçoes" eu digo tem uma bike pronta,26,eu montei a minha do inicio,comecie comprando um quadro 26,a 3 anos atras,hoje,logicamente eu começaria comprando um quadro 29(mesmo pra usar penus de"corrida"),e como a maioria dos quadro 29er hoje nen tem lugar pra VBrake,logico,nen teria opçao,mas freio a disco é freio a disco.
Se eu fosse monta a minha bike do zero de novo,eu tbm iria de freio a disco,mecanico logicamente,pois comecei com um Shimano M416...
Voltar ao Topo
danbaron Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danbaron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 16:22
Originalmente postado por tomiello tomiello escreveu:

Pq não deixa 26 mesmo, só coloca pneus finos? 


Pode ser uma boa, obrigado pela dica

Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

agora se vc tá afim mesmo de uma "roda grande", o negócio é passar esse Mossinho pra frente (acho q dá pra pegar uns R$1000 nela tranquilo), colocar uma graninha em cima e pegar essa  http://www.mtbtrip.com.br/bicicleta-khs-vitamin-a-2012. - KHS Vitamin A q é um ótimo c&b


Eu achei essa bike que você sugeriu infeior a minha, principalmente pelo grupo altus (a minha é acera 27v)

Originalmente postado por jrventurim jrventurim escreveu:

Foi o que eu fiz ... Quadro 19" HighOne de alumínio, garfo rígido de Alumínio Mosso, câmbio Shimano Altus com freios v-Brake integrado no passador, aros 26 escape 260 com pneus Pirelli Phantom Street 1.50 

Ficou bem leve,  ideal para uso urbano e pedal de fim de semana pela cidade (orla, volta da Ilha de Vitória-ES, trajetos em torno de 40 Km).


Bacana, acho que vou testar um pneu slick mesmo.


Eu acho meu quadro um pouco pequeno pra mim, tenho 1,80 e 90kgs. O quadro é 19" mas pelos relatos que vi na internet, a mosso tem uma medida menor mesmo. Talvez opte mais pra frente em troca-lo. Quadro 29" da alguma diferença em desempenho?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 16:19
JA usei por muitos anos o famoso slick fino,q nao é ao fino assim,o Kenda é 40x559.Se comparado com o 52x559 com cravos,naotem como comparar (ué..._
Mas...
Para vc fazer a gambi,precisara de $ para:2 aros Vzan Spin ou Vnine,furos compativeis com seu cubo>sao os mais baratos e faceis de achar)
+raios compativeis(ai inclua a mao de obra de montar)
+pneus de camaras 700c:Pende tbm pro Kenda,um q recomendo de for usar na cidade é o Kwest 700x28c.Se for pegar aslfato e quiser rolar bem,vai de 700x23c,mas ja aviso,vai "bater"bastante nos buracos da cidade
+freios:i tu te lasca>eu pus freio a disco,maioria q nao quer adaptar nada poe tbm,mas se eu estivesse na sua condiçao,faria as adaptaçoes,o Vbrake nao chega no aro maior,precisaria fazer gambis.

Nesta parte,q é a mais complicada,logicamente,se vc partir para freio a disco,ignore esta parte,porem,adicione $$ para o kit disco.
Para continuar usando os VBrake,xistem ate peças prontas,de tanta gente q faz esta mudança.veja se consegue algo assim,pode ser com torneiro mecanico,ou sei la:
http://pt.aliexpress.com/store/product/Ldcnc-v-406-451-7005-full-cnc-material-universal-V-brake-to-extend-brake-adapter/416335_1926188417.html

Se quiser exemplos de DIY(faça vc mesmo)digite as palavras "v brake 700c adapter" no Gogle e peça Ibagens.
Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 15:08
Foi o que eu fiz ... Quadro 19" HighOne de alumínio, garfo rígido de Alumínio Mosso, câmbio Shimano Altus com freios v-Brake integrado no passador, aros 26 escape 260 com pneus Pirelli Phantom Street 1.50 

Ficou bem leve,  ideal para uso urbano e pedal de fim de semana pela cidade (orla, volta da Ilha de Vitória-ES, trajetos em torno de 40 Km).
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 15:08
a idéia do tomiello é a mais lógica e barata, experimente... vai gastar bem pouco e colocando pneu slick de 1.5" vc terá um ganho de desempenho... não sei quantos dentes tem a maior coroa do seu pedivela, mas fazendo a troca dele por um 48-38-28 também dará um ganho razoável de desempenho no asfalto

agora se vc tá afim mesmo de uma "roda grande", o negócio é passar esse Mossinho pra frente (acho q dá pra pegar uns R$1000 nela tranquilo), colocar uma graninha em cima e pegar essa KHS Vitamin A q é um ótimo c&b
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 14:19
Pq não deixa 26 mesmo, só coloca pneus finos? 
Voltar ao Topo
danbaron Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danbaron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 13:33
Boa tarde Pessoal,

Eu tenho uma MB com quadro 26" mosso challenger, grupo acera com freios vbrake e um garfo rigido de aluminio da mosso.

Quero transformar a bike em uma hibrida com rodas 700c, pois nucna faço trilhas e meu uso é praticamente só urbano, em asfalto.

Dei uma pesquisa e vi que seria um pouco complicado, pois os freios necessitam de adaptação e talvez o aro não caiba no quadro.

O que seria mais indicado? Colocar o adaptador, trocar o quadro ou vender a bike e comprar uma nova?

Fui na decathlon final de semana e achei muito legal a caloi city tour, porém achei o preço meio alto, 2390,00

Quero gastar o minimo possível nessa mudança

Agradeço aos que ajudarem
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X