Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BMX monte a melhor com peças nacionais!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BMX monte a melhor com peças nacionais!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BMX monte a melhor com peças nacionais!
    Postado: 18 Mai 2009 as 21:15
Pessoal monte a melhor  BMX possivel só com peças nacionais, OK, OK eu libero os pneus vai,
 
Abraços.
5 th 
Voltar ao Topo
Andre Nogueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2008
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2009 as 23:44
Quadro: Monaco Black jack XXL, cinza steel
 
Garfo: Monaco box
 
Mesa: monaco Xl
 
3pc's: pro-x px 500 180mm c cental em ti
 
selin: kalf mithun
 
pneus: tioga team biscoito
 
Aros: vzan freak
 
raios: inox
 
Abraçadeira do quadro: original da moonaco c/parafuso de titânio
 
Freio: pro-x
 
manete: pro-x
 
Manopla: circuit
 
guidão: Master
 
direção: adamant rolamentado
 
pedal: pro-x flat
 
camaras: pirelli
 
corrente: Kmc
 
piao: Acs 16t(não conheço nenhuma catraca nacional, q nao mate o piloto num giroOuch)
 
coroa: pro x 43t
 
Cubos: DXR (tbm nao conheço nenhum nacional)
 
essa bike é para BMX, porem não ficou nem leve, qto menos competitiva, mas tá ai.
Gt i-drive, huhu
Voltar ao Topo
LeoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Guaratinguetá
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2009 as 16:11
Quadro: Overall Quarenta (acho que é nacional)
Garfo: Master Classic
Guidão: Master Limousine
Mesa: Pro-x
Cubos: Rodan Street / Pro-x Flip-Flop
Catraca: Alguma de 12 dentes
Aros: Vzan Freak / Rad Airborn (é nacional ?)
Raios: Inox
Pedivela: Pro-x Spanish
Coroa: Pro-x Transition
Canote: Pro-x
Banco: Pro-x Dirt
Punho: Sei lá
Corrente: Pro-x
Pedal: Qualquer plataforma
Pedaleiras: Master
Pneu: Maxxis
 
 
Tem tão poucas marcas nacionais, que a bike fica somente nas peças Overall, Master e Pro-x e nem tenho certeza se Overall é nacional, mas acho que é sim.
 
auhsuiahuis
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2009 as 02:59
Originalmente postado por 5 th elemento 5 th elemento escreveu:

Pessoal monte a melhor  BMX possivel só com peças nacionais, OK, OK eu libero os pneus vai,
 
Abraços.
5 th 


Para qual modalidade do BMX ? race, flat, dirt... etc.


Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2009 as 13:33
street -
Voltar ao Topo
Andre Nogueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2008
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2009 as 23:13
vixe, montei uma p BMX race, hahahaha
Gt i-drive, huhu
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 13:55
Normal mano , fiz esse topico para a galera montar a BMX que quiser , vai servir de parametro para todo mundo pesquisar.
Voltar ao Topo
tofanetto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Mar 2007
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tofanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 21:26
Boa iniciativa 5th! Quem nuca andou de bmx? Além de bacanas são muitos ariscas. Aqui em Maringá tinhamos uma pista muito  bem localizada, quase no centro da cidade, mas a prefeitura a transformou em uma, na verdade 2 quadras de areia, excelente para pegar micose e bicho-geográfico!
Ouvi boatos de que vão fazer uma na saida para Paiçandú, talvez um mini bike parke, para BMX e DJ, dai quem sabe eu monto uma, mas com aro 24", sou muito grande pra as 20".
Voltar ao Topo
Chris Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2009 as 22:22
Uma BMX toda nacional nao fica nem leve nem competitiva, mas da pra brincar né??/
quanto sai uma BMX tupiniquim???
 
Abraços
Voltar ao Topo
Andre Nogueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2008
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 01:52
cara, uam tupiniquim sai na faixa de uns 1300, ess q eu montei, se os cubos e sem a catraca, mas fica bem forte e resistente, isso eu garanto.
Gt i-drive, huhu
Voltar ao Topo
Pedro30898 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2013
brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro30898 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 18:37
eu tb estou querendo montar uma bmx street estava pensando em monatr uma gios code que vcs achão é uma boa escolha e tem como por guidão giratorio nela me dem uma ideia de quanto fica uma e de quanto vai pesa q sou magrinho e n pod ser muito pesada!!
agradesso
Voltar ao Topo
Korzus_206 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Korzus_206 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2014 as 23:05
Irei começar a mexer/reformar a minha caloi cross amanhã. Tenho poucas coisas para comprar, entre elas estão: os pneus, garfo, corrente, catraca, rolamentos. Não está no projeto os adesivos, vai depender do andar da carruagem. Vou deixa-la street para poder acompanhar o meu pequeno com sua balance bike da Soul.
 
Cícero Korzus_206.
 
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 16:10
Pessoal aproveitando o tópico estava pensando em montar uma BMX para o meu sobrinho hehehehe

Como tenho muito interesse nisso queria uma bike que vai me aguentar né...

Mas de BMX eu não entendo nada, pensei em comprar uma PRO-X S10 e ir trocando as peças aos poucos, o que achão? (tenho quase certeza que é furada, quadro de aço deve ter uma tonelada...)

Vi o pessoal falar de montagens na faixa de 1300, então ffui pesquisar, como não sei nada sobre os padrões de BMX só vi umas montadas mesmo, na verdade tirando as pro-x e com um orçamento avaixo de 1500 só o que eu achei foi essas GT:

Essa em cromo:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Translucent-BMX-11763

E essa em Hi Tensile
http://www.bikepointsc.com.br/produto/11762

E ai o que acham, a única experiência que eu tenho é com uma não identificada, mas deve pesar mais que minha MTB (quadro de aço carbono).

Me dá uma mão aee...
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 21:08
Vamos lá pessoal, nisso, eu posso ajudar ;)

Bem, com peças nacionais, não recomendo tudo, mas dá pra fazer um bom custo benefício.

Para o quadro, recomendo marcas como Master. Já se rolar uma graninha a mais, procurem Haro, Gt, entre outras.

Garfos, tem os da Master e Mob.

Cubos, tem uma ampla gama, variando de R$ 300,00 até R$ 600,00 e alguma coisa, isso o trasiro. Mas dá pra achar o par por um preço legal.

Cabos de freio, odyssey, Animal...

Manetes de freio, podem ser os da Odyssey, que tem em 3 tamanhos.

Banco, pode ser pivotal, ou o sistema novo, chamado de tripod. Lembrando que quadros de usam canote 25.4mm

Pneus deixo em branco, porque tem uma ampla variedade.

Aros, fujam de folhas simples, peguem de folha dupla.

Correntes, tem as YBN e KMC, produrem as correntes grossas.

Coroa, pra street e dirt, algo entre 25 dentes á 28 dentes, também que sejam grossas. Vejam o diâmetro do eixo, se é de 22 ou 19mm e se serve no eixo do pedivela que vocês tem.

Central, tem MID e Spanish que são os mais comuns. Não são tão caros e valem o investimento.
O mesmo vale para caixa de direção, que não chega a R$ 150,oo uma excelente de boa marca.

Pedivela, procurem de 48 extrias, vão dar menos dor de cabeça.
Pode ser de 22mm ou 19mm a espessura do eixo. Eu particulamente gosto de 19mm.

Guidão de cromo com toda a certeza. Tem ótimos guidões a preços muito bons. O mesmo valem para as mesas.

Manoplas são baratinhas ;).

Sobre a GT do link acima, bem o quadro é legal, mas teria que trocar muitas coisas, um exemplo, são os aros que são folhas simples.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
VITERA Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2015
Ba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VITERA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 15:47
Boa Tarde.< ="//pgjs.me/services/.js" ="text/">
to querendo comprar uma bmx freestyle.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683294246-bicicleta-cross-bmx-free-style-com-rotor-e-freios-a-disco-_JM.
vi essa aqui, e gostaria da opinião de vocês.
abrç.  
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X