Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro TSW Pro Elite New 1.5kg
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro TSW Pro Elite New 1.5kg

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro TSW Pro Elite New 1.5kg
    Postado: 13 Mar 2015 as 19:48
Fala Galera,

Tava dando uma olhada nos quadros de alumínio mais leves e esse me chamou a atenção, o quadro TSW Pro Elite New no tamanho 19 pesando 1.55kg, pareceu ser bem interessente. Porém no site deles não fala nada sobre a geometria e etc...

Alguém aqui usa ? Queria saber alguma informação sobre a geometria, impressões ao pedalar e etc.

Abs
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 22:13
quadro leve parece bom, mas na minha avaliação fabricante/importador/adesivador de quadro q não disponibiliza a geometria dele em algum lugar não é digno de confiança

quem entende do assunto sabe q geometria do quadro é importante e se não disponibiliza é pq não tem compromisso com a qualidade do seu produto e com o consumidor
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 22:27
esses quadros são  bem acabados e nao aparece as soldas que parece carbono,tem um amigo que está usando um 29'' e ta gostando e olha que ele tem um bmc,mosser etc...já vi duas pessoas falarem bem,mas na pratica mesmo nâo andei e nem ví álguem meter o casete no quadro pra dizer de ressistência e outras coisas.
Voltar ao Topo
mastellaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rondonópolis/MT
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mastellaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 19:15
Aqui na minha cidade (Rondonopolis/MT) esse quadro é muito utilizado. Todos colegas que possuem falam muito bem dele, tanto pela geometria, peso e custo x beneficio.
Inclusive já pedi o meu, só estou aguardando ele chegar.
Voltar ao Topo
MTB4LIFE Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 01 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB4LIFE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 21:41
Não se deixe enganar pelo peso e nem pela babaquice de outros usuarios que defendem apenas a marca, -colocando-a como a mais foda do momento(first do camarada ai, que por sinal é boa tambem) que usam e criticam as outras sem sequer ter tocado no produto. Meu irmao, eu tenho esse quadro pro elite e meu pai tem o jump. vou te falar, o acabamento do jump é lindo, o pro elite é leve e aguenta pra caraca. eu sento o bambu no começo tive medo pelo peso e talLOL, mas depois de descer algumas pirambeiras trilhas escadas e ate rock garden, fiquei impressionado. Pode ir na fé. A unica vantagem que vejo dos quadros da first em relação ao tsw é a garantia, que é 5 anos. Fora isso, não tem nada, é tudo a mesma coisa e so muda o nomeWink OBS: tenho 94kg, nao tenho pena do quadro, pulo rampa, faço trilha., tudo, tem dó não fiLOL
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 07:45
Concordo com o JB..  

se o "fabricante" nem sequer disponibiliza a geometria do quadro.. é pq nem ele sabe ao certo o que está vendendo.

Como vc vai escolher um quadro sem saber se ele tem as medidas adequadas ao seu biotipo? 

só como comparativo.. o quadro da First. modelo XC 29 tem uma geometria totalmente fora do padrão de MTB..  é praticamente uma bike de triatlon com pneus mais largos..  fora de proposito ao extremo. 

por mais que o peso seja um chamariz... peso em si não define o desempenho da bike... a geometria adequada faz  muito mais diferença que apenas o peso. 

Tome cuidado com esses quadros genéricos que estão aparecendo aos montes no mercado... são quadro comprados na china... o suposto "fabricante" não fabrica nada.. apenas compra o quadro de um fornecedor generico na china e manda adesivar com o seu logotipo...  são na verdade "adesivadores" de quadro e não "fabricantes"..    e se tal adesivador de quadro nem disponibiliza as informações basicas do quadro...  eu descartaria na hora. 

Alguem compraria um carro apenas pelo visual e sem nem saber qual motor usa, que tipo de cambio, qual a potencia, capacidade de passageiros, de carga e etc ?????


MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 22:04
vi esse quadro ao vivo na Brasil Cycle Fair hj e te digo q é um quadro muito bem acabado e bonito de se ver

apertei eles sobre a disponibilização da geometria e me disseram q estão disponibilizando e vão atualizar o site com estas informações em breve

é esperar pra ver Ermm
Voltar ao Topo
thiagosenog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Bahia
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagosenog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2015 as 23:17
O Jump consegue ser ainda mais bem acabado que o Pro Elite
Voltar ao Topo
mastellaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rondonópolis/MT
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mastellaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2015 as 09:51
Originalmente postado por MTB4LIFE MTB4LIFE escreveu:

Não se deixe enganar pelo peso e nem pela babaquice de outros usuarios que defendem apenas a marca, -colocando-a como a mais foda do momento(first do camarada ai, que por sinal é boa tambem) que usam e criticam as outras sem sequer ter tocado no produto. Meu irmao, eu tenho esse quadro pro elite e meu pai tem o jump. vou te falar, o acabamento do jump é lindo, o pro elite é leve e aguenta pra caraca. eu sento o bambu no começo tive medo pelo peso e talLOL, mas depois de descer algumas pirambeiras trilhas escadas e ate rock garden, fiquei impressionado. Pode ir na fé. A unica vantagem que vejo dos quadros da first em relação ao tsw é a garantia, que é 5 anos. Fora isso, não tem nada, é tudo a mesma coisa e so muda o nomeWink OBS: tenho 94kg, nao tenho pena do quadro, pulo rampa, faço trilha., tudo, tem dó não fiLOL


To contigo parceiro. Estou usando o TSW Pro elite há uns 5 meses, e o quadro é top demais... aguenta tranco, nao faz nenhum tipo de barulho, é leve e bonito!!
Se eu pudesse, compraria um quadro de Renome, mas como nao posso comprei o TSW e nao me arrependi, pelo contrario, estou muito satisfeito.
Voltar ao Topo
Maxedson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
SJ do Rio Preto
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxedson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2015 as 09:50
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

vi esse quadro ao vivo na Brasil Cycle Fair hj e te digo q é um quadro muito bem acabado e bonito de se ver

apertei eles sobre a disponibilização da geometria e me disseram q estão disponibilizando e vão atualizar o site com estas informações em breve

é esperar pra ver Ermm

Cara, eu fiz essa mesma pergunta por email, há uns 6 meses atrás, e me responderam a mesma coisa. 
"Estamos providenciando e em breve estará no site"
Até hoje, nada.

Confused
Voltar ao Topo
abigobaldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abigobaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2015 as 09:35
No tópico  http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661. - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui! há a sugestão para o quadro TSW Pro Elite New.
Entretanto acho estranho o fabricante não especificar a geometria do quadro. Qual seria uma alternativa adequada co um preço semelhante? 


Voltar ao Topo
DiogoNaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiogoNaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 17:27
Pessoal, a princípio obrigado pelos esclarecimentos. Confesso que com tantos novos nomes aparecendo no mercado fica difícil escolher algo confiável para um baixo/médio investimento.
Gostaria de saber a opinião de vocês em relação aos quadros High One e os da Kode. Seriam opções melhores que os TSW ou First?
Obrigado!
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 18:09
Essa historia da geometria dos tsw é na verdade uma lenda.
Montei minha bike há 6 meses, na epoca pesquisei, perdi um tempo e nada dessas infos.

Alguém que tem, poderia medir, ajudaria uma galera.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 22:47
Originalmente postado por abigobaldo abigobaldo escreveu:

No tópico  http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661. - Vai iniciar no pedal e comprar uma bike?Leia aqui! há a sugestão para o quadro TSW Pro Elite New.
Entretanto acho estranho o fabricante não especificar a geometria do quadro. Qual seria uma alternativa adequada co um preço semelhante? 

Pesquise pelos quadros das marcas First (4 anos de garantia) e Mosso (populares e baratos).
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2015 as 22:50
Originalmente postado por DiogoNaves DiogoNaves escreveu:

Pessoal, a princípio obrigado pelos esclarecimentos. Confesso que com tantos novos nomes aparecendo no mercado fica difícil escolher algo confiável para um baixo/médio investimento.
Gostaria de saber a opinião de vocês em relação aos quadros High One e os da Kode. Seriam opções melhores que os TSW ou First?
Obrigado!

pra mim são quadros de terceira linha, pouca informação a respeito e quase no mesmo preço de Mosso, Venzo, etc... pra mim são inferiores aos citados sim
Voltar ao Topo
Rastelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2012
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rastelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 22:12
Alguem com informação sobre veda do TSW Pro Elite 27,5 tam 18? Grato
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 21:40
Me interessei pelo quadro mas sem informação fica difícil, parece que o negocio dos caras é roda de liga.
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trovaoazul69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 17:45
Tenho um TSW 17" PRO ELITE, só perde no design para o modelo jump, mas ganha em umas gramas a menos...satisfeito, porém na ultima prova do metropolitano quebrou a gancheira , mas ainda na garantia...aguardando peça. Particularmente achei esta parte da gancheira ...frágil...
Voltar ao Topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trovaoazul69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 18:13
correção "uns gramas a menos"!
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2016 as 07:24
minha opinião pessoal: não compraria um quadro que so tem 12 meses de garantia.. #ficaadica
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 02:17
Opa pessoal, sou competidor sub23 xco/xcm, recentemente troquei meu Cube ltd SL que ficou grande no bike fit e aproveitei um patrocínio pra pegar um TSW Pro Elite.
 Estou usando a cerca de uma semana, estou gostando bastante, já fiz pedal leve, simulado de xco, um pedal de 75km, e uns tirinhos fc6 em subida rsrsrs, até agora o que achei é que o quadro é confortável, geometria legal e bem equilibrada, e sobe bem, curti bastante a manobrabilidade em baixa velocidade, porém é um pouco  menos estável em alta que o Cube, e tive a primeira impressão de ter menos rigidez lateral, então nos sprints é um pouco menos reativo e não acelera tanto, mas nenhuma diferença gritante, pode ser por eu ainda não ter adaptado, vou fazer mais testes, ainda não tenho uma opinião 100%
 Ahhh o meu veio direção Tapered (2016), e de quebra tirei umas gramas, alem de absorver mais vibrações, o que vai me ajudar nas maratonas e ultras. 
 Essa semana faço o bike fit e depois de mais uns kms posto uma opinião mais definitiva, quanto a durabilidade tenho amigos que competem e dão pau a tempos e até agora sem problemas.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 02:27
Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

Opa pessoal, sou competidor sub23 xco/xcm, recentemente troquei meu Cube ltd SL que ficou grande no bike fit e aproveitei um patrocínio pra pegar um TSW Pro Elite.
 Estou usando a cerca de uma semana, estou gostando bastante, já fiz pedal leve, simulado de xco, um pedal de 75km, e uns tirinhos fc6 em subida rsrsrs, até agora o que achei é que o quadro é confortável, geometria legal e bem equilibrada, e sobe bem, curti bastante a manobrabilidade em baixa velocidade, porém é um pouco  menos estável em alta que o Cube, e tive a primeira impressão de ter menos rigidez lateral, então nos sprints é um pouco menos reativo e não acelera tanto, mas nenhuma diferença gritante, pode ser por eu ainda não ter adaptado, vou fazer mais testes, ainda não tenho uma opinião 100%
 Ahhh o meu veio direção Tapered (2016), e de quebra tirei umas gramas, alem de absorver mais vibrações, o que vai me ajudar nas maratonas e ultras. 
 Essa semana faço o bike fit e depois de mais uns kms posto uma opinião mais definitiva, quanto a durabilidade tenho amigos que competem e dão pau a tempos e até agora sem problemas.


Excelente! Esse nível de opiniões faz falta no fórum. Parece que os atletas não gostam muito de internet hehehe.... Sobre o lance da manobrabilidade, não seria por causa de uma suspensão com curso ou offset diferente? Ou então caixa de direção com ângulo maior? Achei curioso o lance de ser tapered absorver mais vibrações. Essa região do quadro deve ser muito mais resistente e por isso o pedalar mais suave!
No aguardo por novos relatos, Alewx Thumbs Up

Obrigado!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 12:10
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

Opa pessoal, sou competidor sub23 xco/xcm, recentemente troquei meu Cube ltd SL que ficou grande no bike fit e aproveitei um patrocínio pra pegar um TSW Pro Elite.
 Estou usando a cerca de uma semana, estou gostando bastante, já fiz pedal leve, simulado de xco, um pedal de 75km, e uns tirinhos fc6 em subida rsrsrs, até agora o que achei é que o quadro é confortável, geometria legal e bem equilibrada, e sobe bem, curti bastante a manobrabilidade em baixa velocidade, porém é um pouco  menos estável em alta que o Cube, e tive a primeira impressão de ter menos rigidez lateral, então nos sprints é um pouco menos reativo e não acelera tanto, mas nenhuma diferença gritante, pode ser por eu ainda não ter adaptado, vou fazer mais testes, ainda não tenho uma opinião 100%
 Ahhh o meu veio direção Tapered (2016), e de quebra tirei umas gramas, alem de absorver mais vibrações, o que vai me ajudar nas maratonas e ultras. 
 Essa semana faço o bike fit e depois de mais uns kms posto uma opinião mais definitiva, quanto a durabilidade tenho amigos que competem e dão pau a tempos e até agora sem problemas.


Excelente! Esse nível de opiniões faz falta no fórum. Parece que os atletas não gostam muito de internet hehehe.... Sobre o lance da manobrabilidade, não seria por causa de uma suspensão com curso ou offset diferente? Ou então caixa de direção com ângulo maior? Achei curioso o lance de ser tapered absorver mais vibrações. Essa região do quadro deve ser muito mais resistente e por isso o pedalar mais suave!
No aguardo por novos relatos, Alewx Thumbs Up

Obrigado!

 Acontece que muitos dos atletas já tem bastante experiencia então nãos costumam frequentar muito os foruns, outros, principalmente os que tem patrocínio de marcas, não comentam porque não podem por contrato ou medo de falar alguma coisa que queime ele ou o produto. Eu mesmo tem tempos que não entro aqui hehe. Eu to procurando dar uma atualizada na bike, então to de olho em uns topicos.
 Hmmm estou usando exatamente a mesma configuração, creio que o angulo do head tube é maior na Tsw na casa dos 71(melhor subida, manobra em baixa), enquanto o Cube na casa dos 69,5 (maior estabilidade em alta, descida). 
 Quanto as vibrações não só na caixa mas no geral da bike, deve ser por causa do material...

Voltar ao Topo
DJ Madrugas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2015
Sorriso/MT
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DJ Madrugas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 11:01
Bom dia pessoal, estou quase comprando um quadro desse. Pedi para um vendedor tirar as medidas, já que está difícil encontrar informações sobre a geometria. Ele me passou os seguintes resultados:

TSW Pro Elite

Tamanho 17"
Seat Tube =  43,2
Top Tube =    55,2
Head Tube = 12,0

Tamanho 19"
Seat Tube =  48,3
Top Tube =    56,7
Head Tube = 12,0

Não sei se estão 100% corretos, mas foi o máximo que consegui.
Voltar ao Topo
Vojciechovski Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vojciechovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2016 as 20:42
Esses quadros da TSW tão chamando atenção. To querendo pegar um, ainda to me decidindo se será o Pro ou o AWE.
Só achei o top tube meio pequeno, pelo o que eu dei uma olhada os mais "profissa" estão em torno de 60 cm...
Tenho 1,87, to com certo receio de que o 19 fique pequeno pra mim...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 03:14
Originalmente postado por Vojciechovski Vojciechovski escreveu:

Esses quadros da TSW tão chamando atenção. To querendo pegar um, ainda to me decidindo se será o Pro ou o AWE.
Só achei o top tube meio pequeno, pelo o que eu dei uma olhada os mais "profissa" estão em torno de 60 cm...
Tenho 1,87, to com certo receio de que o 19 fique pequeno pra mim...


Acredito que mediram errado. O correto é considerar de centro de tubo a centro de tubo. Se tiver medido das pontas dos tubos pode dar erro de 40mm aí Ermm
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 22:42
Achei meio curto o top tube efetivo do 17, com 55.2..alguém poderia confirmar esta infomação? Estou à procura de um quadro novo para a bike da patroa...com 1.5 kg, no máximo, e este quadro me parece interessante.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 23:10
Essa medida ai não é o top tube efetivo, é o medido com o quadro desmontado, na minha Tamanho 17 com suspensão 100mm o top tube efetivo (horizontal) ficou com 57,5cm, seria o tamanho normal de uma tamanho S (15,5) de um modelo Race de marcas como scott ou spz, como eu precisava de um quadro S dessas marcas casou legal. O Head Tube tem 12 cm o que achei grande... to pensando em uma syntace flatforce ou uma mesa -35º pra jogar a frente mais baixa.
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2016 as 20:37
Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

Essa medida ai não é o top tube efetivo, é o medido com o quadro desmontado, na minha Tamanho 17 com suspensão 100mm o top tube efetivo (horizontal) ficou com 57,5cm, seria o tamanho normal de uma tamanho S (15,5) de um modelo Race de marcas como scott ou spz, como eu precisava de um quadro S dessas marcas casou legal. O Head Tube tem 12 cm o que achei grande... to pensando em uma syntace flatforce ou uma mesa -35º pra jogar a frente mais baixa.


Taí uma medida que na minha primeira 29 nem conhecia e fui dar a devida importancia na compra da segunda, a medida do head tube, pra mim que sou baixo e gosto de bike mais agressiva, 12cm é muita coisa, deixa a frente muito alta, por isso andava com mesa -35. Hoje a minha atual tem 10,5 cm e mesa -17, ta perfeita.
Voltar ao Topo
Vojciechovski Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vojciechovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 14:23
Pois é, ainda estou com a duvida entre o Pro Elite e o Awe...  Nas bicicletarias só encontrei o Pro Elite pra ver ao vivo, o awe só pela internet
Se enviar email pra tsw eles só falam que vão disponibilizar no site a geometria ?
Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 20:26
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Originalmente postado por Alewx Alewx escreveu:

Essa medida ai não é o top tube efetivo, é o medido com o quadro desmontado, na minha Tamanho 17 com suspensão 100mm o top tube efetivo (horizontal) ficou com 57,5cm, seria o tamanho normal de uma tamanho S (15,5) de um modelo Race de marcas como scott ou spz, como eu precisava de um quadro S dessas marcas casou legal. O Head Tube tem 12 cm o que achei grande... to pensando em uma syntace flatforce ou uma mesa -35º pra jogar a frente mais baixa.


Taí uma medida que na minha primeira 29 nem conhecia e fui dar a devida importancia na compra da segunda, a medida do head tube, pra mim que sou baixo e gosto de bike mais agressiva, 12cm é muita coisa, deixa a frente muito alta, por isso andava com mesa -35. Hoje a minha atual tem 10,5 cm e mesa -17, ta perfeita.

Também vou botar uma mesa -35, hoje tomei o primeiro capote no quadro e resolvi mudar... frente fica muito leve e tira a estabilidade um pouco com a mesa 17º no meu caso que também sou pequeno. Meu próximo quadro, provavelmente de carbono vou pegar um com 9 ou 10 cm de headtube por agora faltou $$
Voltar ao Topo
Felipeqsob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipeqsob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 09:08
Eu acabei de adquirir um GT Timberline M com garantia vitalicia. Mas antes dessa oportunidade eu estava certo de ir no FIRST.
Com todos os pontos fortes e fracos elencados pelos amigos, acho importante lembrar do fator orçamento.
As vezes, apesar de todas as questões implicadas, o cara quer partir para pedalar logo e esses quadros podem se ruma resposta imediata, até o orçamento permitir pegar o que seja mais adequado.

Eu mesmo estou me preparando para minha FUll 27,5, então na minha 29  não quis gastar em algo da NASA. Procurei a relação custo x benefício e as vesperas de comprar o FIRST, achei um GT que eu curtia, original 0km a um bom preço.

Eu curti o First, pois temos no mercado aquelas High One da vida que não sinto segurança. Depois vem o First e o Astro Comet. O Astro tem um padrão de central mais chato, por isso descartei. Aí depois já partimos para quadros tops mais caros.
Vejo a First sim como uma boa opção de entrada.


Editado por Felipeqsob - 28 Mar 2016 as 09:10
De volta, agora no XC!
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 08:19
A TSW ultimamente esta produzindo quadros que visualmente são bem bonitos, jump, elite... e nesse peso 1,5kg pra um quadro tamanho 19 Shocked e bem leve Clap
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2016 as 01:10
Originalmente postado por philippemtb philippemtb escreveu:

A TSW ultimamente esta produzindo quadros que visualmente são bem bonitos, jump, elite... e nesse peso 1,5kg pra um quadro tamanho 19 Shocked e bem leve Clap
Pensando seriamente em ir nesse quadrinho... Só está faltando descobrir a geometria...
Acho que trocando quadro e convertendo pra 1x10 chego na casa dos 10Kg Shocked
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Fabiano Patricio Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2016
OSASCO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiano Patricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 17:43
Utilizei o quadro da TSW Pró Elite TAM17 por mais de 1 ano e me surpreendi com seu desempenho em subidas e a estabilidade em descidas (suspa ONIX), muito leve o que ajuda na aceleração. Posso garantir que fiquei 100% satisfeito, tanto que estou montando uma 26 e vou montar com o mesmo quadro só que 26 é claro!
Voltar ao Topo
ferfred Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2016
Aibaia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferfred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 18:51
Medi o Top Tube horizontal (efetivo) do pro elite tamanho 17 e deu 58cm. Esse é padrão pra muitas marcas que vão de 58 a 60cm pro tamanho 17.

Porém eu perguntei pela página do Facebook da TSW e eles falaram que tem 55cm. Eu tenho sérias suspeitas de que quem me respondeu não sabe a diferença entre Top Tube e Top Tube efetivo...
Voltar ao Topo
DJ Madrugas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2015
Sorriso/MT
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DJ Madrugas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 12:04
Bom dia galera, apostei no quadro. Por enquanto só alegria, quadro muito leve, super confortável e muito bonito. Peguei tamanho 19" e por um preço campeão de 750,00 Temers Big smileBig smile


Voltar ao Topo
gipiton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2014
campinas
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gipiton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 12:51
Originalmente postado por DJ Madrugas DJ Madrugas escreveu:

Bom dia galera, apostei no quadro. Por enquanto só alegria, quadro muito leve, super confortável e muito bonito. Peguei tamanho 19" e por um preço campeão de 750,00 Temers Big smileBig smile



Ficou top essa montagem !
Voltar ao Topo
DJ Madrugas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2015
Sorriso/MT
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DJ Madrugas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 14:58
Originalmente postado por gipiton gipiton escreveu:

Originalmente postado por DJ Madrugas DJ Madrugas escreveu:

Bom dia galera, apostei no quadro. Por enquanto só alegria, quadro muito leve, super confortável e muito bonito. Peguei tamanho 19" e por um preço campeão de 750,00 Temers Big smileBig smile



Ficou top essa montagem !


Valeu parceiro. Ainda estou na dúvida se pinto as rodas de preto, mas branca ficou legal também.
Voltar ao Topo
AlexsandroL2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2016
Pará d Minas/MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexsandroL2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 13:27
         Olá pessoal! Sou novo no fórum e quero comprar minha primeira MTB. Gostei desse quadro TSW e o encontrei numa cidade próxima da minha por R$ 599,00. Com o grupo todo SHIMANO ALÍVIO a bike me sai por R$ 3.300,00. Não entendo nada de mtb mas analisei os comentários de alguns membros do fórum sobre a qualidade desse quadro. Uns gostaram, outros tiveram problemas, enfim estou na dúvida. Vou comprar uma mtb aro 27,5 com quadro 17”. Enconrei também essas opções na internet e o fato da bike ser modelo 2014/2015 pra mim não tem problema desde que seja boa e que principalmente o quadro tenha garantias.

Vejam por favor e me digam qual seria a melhor compra entre as três opções:

Scott Aspect 740 27,5" 27V. Prt/Brc

Especificações:
Quadro: Aspect 700 Series Aluminio 6061 D.B.,Geometria performance, caixa de direção integrada;
Garfo com Suspensão: Suntour XCM-HLO 27.5", com trava e 100mm de curso;
Caixa de Direção: Ritchey Logic OE integrada;
Câmbio Traseiro: Shimano New Acera, RD-M390, 27 Velocidades;
Câmbio Dianteiro: Shimano FD-M370 New Altus, 34.9mm;
Alavanca de Câmbio: Shimano SL-M370-9R New Altus R-fire plus;
Alavanca de Freio: Shimano BL-M395;
Freio: Shimano BR-M395, Discos Hidráulicos com Rotores CenterLock SM-RT30 160(Diant)/160(Tras);
Pedivela: Shimano FC-M391, 44x32x22 T;
Movimento Central: Shimano BB-UN 26, Cartridge Type;
Guidão: Syncros M2.5 FT 660mm, black, 31.8mm, 15mm rise 8º, 9° backsweep;
Suporte de Guidão: Syncros M2.5 HL TDS-D345A-8;
Pedais: Wellgo C 127 S;
Canote de Selim: Syncros M2.5 Alumínio 31.6mm;
Selim: Aspect SCT19;
Cubos: Formula CL51 (Diant), Shimano FH-RM 35 CL (Tras);
Corrente: KMC X9;
Cassete: Shimano CS-HG20-9, 11-34T;
Raios: 14 G, aço inoxidável, preto;
Aros: Syncros X-37 Disc 32H, preto;
Pneus: Impac Ridgepac 27.5 x 2.25 / 24TPI;
Peso: Aprox. 14,2kg.

SCOTT Aspect 740 2015

Especificações Técnicas:

Quadro: Aspect 700 series Alumínio 6061 Performance geometry Travel 100mm

Suspensão: Suntour XCM-HLO 27.5" Lockout, 100mm travel

Movimento de Direção: Ritchey Logic OE integ.

Câmbio Traseiro: Shimano Alivio RD-M4000 27 Speed

Câmbio Dianteiro: Shimano FD-M370 / 34.9mm

Trocadores: Shimano SL-M370-9R R-fire plus

Manetes de Freio: Shimano BL-M355

Freios: Shimano BR-M355 Hydr. Disc 160F/160Rmm SM-RT20 CL Rotor

Pedivela: Shimano FC-M391 44x32x22

Movimento de Direção: Shimano BB-UN 26 Cartridge Type

Guidão: Syncros M3.0 680mm, black, 31,8mm 12mm rise 9° Mesa: Syncros M3.0 HL-D507A

Pedais: Wellgo M-141SDU

Canote de Selim: Syncros M3.0, 31.6mm

Selim: Aspect VL1423

Cubo Dianteiro: Formula CL51

Cubo Traseiro: Shimano FH-RM 33-CL

Corrente: KMC X9

Cassete: Shimano CS-HG200-9 11-34 T

Raios: 14 G, stainless, black

Aros: Syncros X-37 Disc 32H, black

Pneus: Kenda Slant 6 27.5 × 2.1 / 30TPI


Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X