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Quadro de carbono empena/entorta?

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CarecaVoador Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Jul 2014
Blumenau
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    Postado: 09 Mar 2015 as 22:36
Boa noite, colegas.

Os quadros feitos de carbono, são capazes de empenar ou entortar? Ou devido às características do material empregado na fabricação eles sempre vão rachar/trincar/quebrar?

Em tempo, como é possível fazer alguma verificação de alinhamento do quadro?

Wacko
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Cadastrado em: 13 Jun 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 04:52
Nao,eles rasgao mesmo.So peças com um esqueleto de aluminio torcem ou quebrao,carbono mesmo rasga.E´como um cesto de palha,uma trança de resina e friba.
Reparo sim,alinar com com equipamentos especializados.
Dizem as mas linguas q carbono tem tempo de validade,na F1 ele nao é usado em peças q exigem esforço,e sim em peças como aerofolios e afins.
No ciclismo profissional tem ate raias de carbono,dizem q é bem fragil...
Em uma bike,existe raias,aros,garfo,quadro,canotes,mesa,pedevela,guidao,espaçador
manetes,selin,tudo de carbono
Se um carro bate numa bike assim,a 20km por hora,recolhe ela com uma vassoura...

http://www.bustedcarbon.com/
Digite "busted carbon"no Guugu e se delicie...
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Vojciechovski Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2011
Uberlandia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vojciechovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 09:47
Isso ae!
Ainda mais com esses quadros chinas de carbono, tem um zilhao de imagens na net mostrando peças de carbono quebrada, o que sempre me deixa com um pé atrás de comprar guidão, canote de carbono...
Além do preço também, que é beeeeem salgado
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dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 19:36
Não entorta, torce menos, e hoje é mais leve e resistente que quadros de alumínio.
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dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 19:37
Mas vale lembrar que deve ter qualidade (sendo ou não de marca) os de marca seguramente são superiores
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Darlon Pegoretti Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 18 Ago 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Darlon Pegoretti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2015 as 17:53
Eles quebram, mas há possibilidade de reparo, dependendo do dano.
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Belvedere Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jun 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 02:17
Que me desculpem os fãs da fibra de carbono, mas na verdade vocês estão comprando algo de que não precisam por força do markenting, exceto os ciclistas profissionais, mas estes devem saber o preço de um quadro desses tanto quando Fernando Alonso sabe o preço dos spoilers da F1.
Quadro de carbono nada mais é do que  um composto plástico com resina plástica e sustentado por uma manta de fibra de carbono cuja intenção é proporcionar melhor rendimento ao ciclista em virtude do menor peso do conjunto. Em uma competição, um quadro desses é uma mão na roda para o ciclista, contudo, no mundo real.................. o desempenho é em detrimento da durabilidade.
Não se pode empinar uma bike em fibra de carbono como a molecada gosta de fazer com as de alumínio ou de aço ( tem cara que usa um bagageiro de aço atrás e fica todo feliz quando o mesmo raspa no chão e sai faísca) porque na segunda ou terceira empinada, ele pode rachar. Também não é nem um pouco recomendado um ciclista com 100kg comprar uma bike dessas. A fibra de carbono é ula aliada para reduzir peso em favor do desempenho. 100kg em cima de uma bike dessas é como querer que um Porsche atinja 200km/h puxando um trailer sem que ocorra um desastre.
A fibra de carbono é cara, não serve para o que a maioria de nós ciclistas esperamos de uma bike é o típico produto de consumo que, embora tente nos converncer que é a última palabra do ciclismo moderno, a maioria de nós definitivamente não precisa



Fernando Messina
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Cadastrado em: 13 Jun 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 06:04
Recalcado...
Nao pode comprar um quadro de palha da moda(q ja passou)q custa a mixaria de 5mil e fica ai chorando.

Eu tava pesquisando sobre freios hidraulicos,aqui mesmo,e me deparei com alguns dizendo enfaticamente q o Shimano XT é mil vezes melhor q o Shimano XTR.Nao faz sentido,ja q o XTR é mais caro,e tipicamente uma gama maisa alta.Mas o q disserao é qo XTR nao freia igual o XT,tudo porque,para deixar ele mais leve,perdeu potencia,pois é literalmente mais fraco.
Ou seja,se for usar no tudo em um q noa usamos,e nao so no XC,ele arega.DIsserao q o XT freia muito mais.
Um quadro de carbono é isto tbm,especifico para profissionais q precisao de peso pena,mas q nao comprao seu equipamento...
A moda do carbono ja fez tantas vitimas civis q eu postei osite la.Um relato de qfez uma vitima aqui na cidade proxima,um guidao xing ling q quebrou,o rapaz nao caiu,mas quebrou o boslo dele,pagar 150 reais nun guidao de palha...
Fora o episodio do selin de carbono q quebrou e entrou na perna de um profissional europeu,por poco nao pega a femural...
Episodios de canote de banco se carbono quebrando,garfo entao...milhares pela net.
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RicardoMilk Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2013
Porto Alegre/RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoMilk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2015 as 09:59
Atualmente, é possível comprar quadro de speed de aço Columbus Spirit ou Reynolds 853 pesando 1,5kg, coisa mínima, considerando as vantagens do aço em relação ao carbono. Bike de aço montada de 8kg ou menos. Só não vai sair barato um quadro de aço desses e, se for customizado, provavelmente saia mais caro que o de carbono.
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dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2015 as 11:14
Galera dizer que carbono tem por vantagem apenas o peso é meia verdade.
Os quadros de carbono de marca são projetados para terem uma resposta quase orgânica em relação ao esforço aplicado no deslocamento. Neste material e a este nível e em nenhum outro, pode-se projetar a resposta do material (flexibilidade, elasticidade, rigidez, resistência, aerodinâmica etc) a cada poucos centímetros e isto não se aplica a outros materiais mesmo com sistemas de formatação do alumínio ou aço mesmo com a variação de espessura e conificação dos tubos nestes materiais. O Carbono certamente elevou este patamar a outro nível.
É comum em quadros de cromo se sentir confortável mas a flexibilidade que gera conforto (vertical) por sua vez pode ser a mesma que gera queda de rendimento devido a torção (horizontal) e consequentemente gasto de energia.
Os quadros de carbono mais modernos são seguramente mais resistentes que os de alumínio.
Mas ao contrário do que muitos afirmam QUASE NUNCA é seguro remendar estes quadros justamente pelos motivos "ORGÂNICOS" que citei uma vez que o quadro tem um ponto de remendo que responde de forma diferente ao que foi projetado este quase sempre cria um ponto de tensão no mesmo ou em outro ponto e acaba quebrando novamente.
No máximo se conserta um arranhão, ou rebite de carmanhola que se solta e só.
Jamais fraturas por acidente ou quebras de garfos.
Quem faz isto repinta e revende sem informar o ocorrido esta cometendo um atentado contra a vida de outra pessoa. Carbono quebrou joga no lixo.   
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dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por RicardoMilk RicardoMilk escreveu:

Atualmente, é possível comprar quadro de speed de aço Columbus Spirit ou Reynolds 853 pesando 1,5kg, coisa mínima, considerando as vantagens do aço em relação ao carbono. Bike de aço montada de 8kg ou menos. Só não vai sair barato um quadro de aço desses e, se for customizado, provavelmente saia mais caro que o de carbono.

Sim e também em 953 que é inox com paredes de 0.3 mm.
Mas não superam em peso ou reações de desempenho um quadro de carbono mesmo por que se considerar apenas o peso estes em roads por exemplo chegaram a casa de 700Gr.
Em MTB na casa de 850Gr.

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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2015 as 21:53
Eu se fosse competidor iria de carbono sem sobra de dúvida. mas agora dizer que F1 não usa peças em carbono onde precisa de esforço é mentira. A anos até os braços dos triângulos sobrepostos da suspensão são feitos em carbono. Assim como as barras de direção direita e esquerda. Mas o chassi em si que é onde é aparafusado o motor por 4 parafusos, sendo que a suspensão depois é "pendurada" no motor e depois o câmbio. Ou seja, todo o conjunto faz parte da estrutura. E o motor só não é de carbono por motivos lógicos. E entenda o carbono que disse até agora como compósitos com resina, pois carbono puro já poderia ser usado em pistões e bloco, mas o regulamento da FIA proíbe.

Lembrando que existem até carros que usam o eixo cardã em fibra de carbono na parte central com as junções naturalmente em metal.  
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dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 12:50
Em carros de F1 até os discos são de carbono.
A parte mais importante do carro a célula de sobrevivência que como o amigo disse suporta o motor é de carbono.
Grande parte da fuselagem e asas A380 são em fibra de carbono também.
Os quadros de carbono de marca são seguramente mais fortes que os similares de alumínio não tenho nenhuma dúvida disto.


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klhada Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Set 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 12:54

é claro que quem quer falar mal de carbono vai dizer que foi manipulado, pq o de carbono é mais caro, mimimi, mimimi.  Pra mim mostra bem a diferença. Smile
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dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 12:57
Originalmente postado por Belvedere Belvedere escreveu:

Que me desculpem os fãs da fibra de carbono, mas na verdade vocês estão comprando algo de que não precisam por força do markenting, exceto os ciclistas profissionais, mas estes devem saber o preço de um quadro desses tanto quando Fernando Alonso sabe o preço dos spoilers da F1.
Quadro de carbono nada mais é do que  um composto plástico com resina plástica e sustentado por uma manta de fibra de carbono cuja intenção é proporcionar melhor rendimento ao ciclista em virtude do menor peso do conjunto. Em uma competição, um quadro desses é uma mão na roda para o ciclista, contudo, no mundo real.................. o desempenho é em detrimento da durabilidade.
Não se pode empinar uma bike em fibra de carbono como a molecada gosta de fazer com as de alumínio ou de aço ( tem cara que usa um bagageiro de aço atrás e fica todo feliz quando o mesmo raspa no chão e sai faísca) porque na segunda ou terceira empinada, ele pode rachar. Também não é nem um pouco recomendado um ciclista com 100kg comprar uma bike dessas. A fibra de carbono é ula aliada para reduzir peso em favor do desempenho. 100kg em cima de uma bike dessas é como querer que um Porsche atinja 200km/h puxando um trailer sem que ocorra um desastre.
A fibra de carbono é cara, não serve para o que a maioria de nós ciclistas esperamos de uma bike é o típico produto de consumo que, embora tente nos converncer que é a última palabra do ciclismo moderno, a maioria de nós definitivamente não precisa

Fala esta besteira pro Sagan https://www.youtube.com/watch?v=3JohhdRitIo



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dts Ver Drop Down
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Outro vídeo bom: https://www.youtube.com/watch?v=DwTy3N5T9uw

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T-Rodman Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
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bike de carbono é tão fudida que ela até e estaciona sozinha se você tenta arremessar ela no chão:
https://www.youtube.com/watch?v=QhdVr2Cn1OY

:p
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https://www.youtube.com/watch?v=IcqcSuIKcKk
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https://www.youtube.com/watch?v=nvk63bmVpck

ABBA em alemon
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43679 Ver Drop Down
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http://www.autoracing.com.br/f1-lauda-nega-conspiracao-da-mercedes/

Trecho q gostei:

'Ele bateu na classificação na Alemanha, quando um disco de freio quebrou e"
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