Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na montagem das rodas aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na montagem das rodas aro 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na montagem das rodas aro 29
    Postado: 25 Fev 2015 as 14:25
Não tenho experiência no assunto então gostaria de algumas dicas.

Tenho uma Scott Scale 960 e tenho vontade de trocar as rodas pq eu acho q são pesadas, embora tenham aguentado bem até o momento. Estou com um orçamento apertado e vou comprar primeiro os cubos.

Escolhi o par de cubos Circus Monkey HDW2 MTB 32 furos, o q vcs acham, já mando colocar eles no lugar do par de cubos originais ou espero a compra do par de aros? Aro eu vou comprar ZTR Crest. (Só não sei quando eu vou poder comprar o aro)

Caso eu queira colocar esses cubos na roda original da bike terei q trocar tb os raios ou vão servir o q estão nela?

Por último, se eu quiser dar um UP nos raios, gostaria de comprar Dt Swiss Revolution, como eu faço pra saber a medida?
Voltar ao Topo
Feross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2010
Caieiras SP
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Feross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 14:58
Acho que não compensa comprar os cubos e já colocar na roda.
A medida dos raios não vai bater e se não me engano os discos da roda original da 960 são centerlock, e o Circus Monkey são 6 furos.

Portanto vai ter que trocar tbm os raios e os discos
Felipe Müller
Scott Scale 770 + DTSwiss - 27.5er

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 15:12
Eu só compraria se estivesse com grana para comprar tudo de uma vez. Até porque atualmente tá foda o dólar. E trocar só os cubos vai ser o que menos vai dar diferença no seu caso.
Voltar ao Topo
Felipe luciani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Felipe luciani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 16:35
Se tais trocando devido ao peso, só trocar os cubos são irá fazer uma diferença significativa na minha opinião.
Também tenho uma 960 e já cheguei a pensar na troca das rodas, porem se mexer nisso... é a roda completa.
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 16:55
Originalmente postado por Feross Feross escreveu:

Acho que não compensa comprar os cubos e já colocar na roda.
A medida dos raios não vai bater e se não me engano os discos da roda original da 960 são centerlock, e o Circus Monkey são 6 furos.

Portanto vai ter que trocar tbm os raios e os discos


Sim, eu esqueci de citar mais eu já sabia q teria q trocar os rotores, isso eu tb pegaria agora e lá tirava um pouco de peso pq aqueles q vieram são mais pesados tb.
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2015 as 17:00
complicado, essa alta do dólar tá atrapalhando mesmo e o pior q a tendência é piorar.

Hoje fui buscar a bike na revisão e o mecânico falou q teve q trocar as esferas e o eixo do cubo traseiro e disse q ainda dá pra rodar por mais algum tempo com esse cubo mas q já era pra eu ir pensando em adquirir outro no futuro, então pensei em comprar esses q eu quero pra não ter q colocar um igual ao q já tenho, mas o fato de já ter q comprar os raios me desanimaram.

Vou pensar mais um pouco, mais estou aceitando sugestões.
Voltar ao Topo
Carlos Toledo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 13:52
Boa tarde....


Apenas para dar uma opinião... tem algumas lojas aqui em Curitiba que estão vendendo aros da marca Neo Disc, que são aros fabricados na França e muuuuito leves e bonitos. O melhor, custam algo em torno de 55 a 60 reais cada aro.

Fica a dica.

Abs.

Carlos
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 16:02
Originalmente postado por Carlos Toledo Carlos Toledo escreveu:

Boa tarde....


Apenas para dar uma opinião... tem algumas lojas aqui em Curitiba que estão vendendo aros da marca Neo Disc, que são aros fabricados na França e muuuuito leves e bonitos. O melhor, custam algo em torno de 55 a 60 reais cada aro.

Fica a dica.

Abs.

Carlos



seria esse modelo aqui?

ARO 29 32F MACH1 NEO DISC





Se for eu achei pesado, no anúnio q eu vi diz q pesa 560 gramas. No meu caso não compensaria a troca
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 22:57
Eu fiz o contrario do que dizem os amigos acima e nao me arrependo. Tinha umas rodas basiquinhas montada às pressas com aros Extreme, cubos Alivio e raios inox... havia comprado fora uns Novatec mas demorou muito pra chegar. Quando chegaram ja tava com as rodas montadas... eu ia guarda-los pra um futuro up, com ZTR e DT Swiss, mas a grana nao dava... resolvi monta-los mesmo assim.
Apesar das flanges serem diferentes, nao precisei trocar os raios, só troquei os niples por uns de aluminio, e discos por serem 6 furos.
Eliminei 500gr das rodas e mudou muita coisa com os cubos rolamentados, a bike ficou ótima. Agora sim que nao vale a pena mexer, só mudo quando tiver outros aros e raios comprados.
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 06:18
Poxa "alicate" se vc ja ta destruindo cubo parrudo que vem nessa 960, imagina esse circus monkey hehehehe

Se fosse eu, não desmontaria o jogo de rodas originais não, e montaria outro jogo de rodas.

Outra alternativa seria comprar um par de everest mgc de 1600 e poucas gramas. A vantagem que eh só ir na loja pegar e pôr na sua bike, agora roda pra montar eu sei bem q demora pakas, só se vc tiver muito afim desse kit, montei um hdw3 com crest e revolution e pesou 1450g, da uma olhada http://www.pedal.com.br/forum/montagem-de-rodas-mas-qual-aro-28-furos_topic45984_post1008139.html#1008139

Ficou top, mas o mecânico tocou o terror em mim nesse cubo q acabei vendendo sem usar!


Abraço; 
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 10:10
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Eu fiz o contrario do que dizem os amigos acima e nao me arrependo. Tinha umas rodas basiquinhas montada às pressas com aros Extreme, cubos Alivio e raios inox... havia comprado fora uns Novatec mas demorou muito pra chegar. Quando chegaram ja tava com as rodas montadas... eu ia guarda-los pra um futuro up, com ZTR e DT Swiss, mas a grana nao dava... resolvi monta-los mesmo assim.
Apesar das flanges serem diferentes, nao precisei trocar os raios, só troquei os niples por uns de aluminio, e discos por serem 6 furos.
Eliminei 500gr das rodas e mudou muita coisa com os cubos rolamentados, a bike ficou ótima. Agora sim que nao vale a pena mexer, só mudo quando tiver outros aros e raios comprados.


pois é, trocando apenas os cubos pode não ficar do jeito q eu sonho mas eliminando + - uns 400gr no meu caso + o peso dos novos rotores já deve dar uma melhorada. Mais ainda estou na dúvida, vou usando do jeito q ta até decidir.
Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 10:18
Originalmente postado por Lambert_br Lambert_br escreveu:

Poxa "alicate" se vc ja ta destruindo cubo parrudo que vem nessa 960, imagina esse circus monkey hehehehe

Se fosse eu, não desmontaria o jogo de rodas originais não, e montaria outro jogo de rodas.

Outra alternativa seria comprar um par de everest mgc de 1600 e poucas gramas. A vantagem que eh só ir na loja pegar e pôr na sua bike, agora roda pra montar eu sei bem q demora pakas, só se vc tiver muito afim desse kit, montei um hdw3 com crest e revolution e pesou 1450g, da uma olhada http://www.pedal.com.br/forum/montagem-de-rodas-mas-qual-aro-28-furos_topic45984_post1008139.html#1008139

Ficou top, mas o mecânico tocou o terror em mim nesse cubo q acabei vendendo sem usar!


Abraço; 


Mais eu imagino q esse cubo q eu tenho não seja tão resistente, é um FH-RM66 Altus

O ideal seria mesmo eu montar rodas novas, até pq eu tenho uma par de pneus slick pra quando eu quero andar grandes distâncias no asfalto e com isso facilitaria, mas no momento eu não posso gastar, então  eu só tenho duas opções, monto trocando só os cubos e os rotores ou aguardo até ter toda a grana pra montar novo par de rodas. Meu medo é ter q trocar esse cubo por outro igual, caso esse não aguente por muito tempo.


Sobre sua roda, ficou muito top, pq seu mecânico implicou com esses cubos? São tão frágeis assim? Pq se for já começo a nem querer tb, prefiro um de outra marca q seja leve tb mais q aguente bem o tranco sem ficar pedindo manutenção toda hora. Vc trocou por qual?
Voltar ao Topo
Carlos Toledo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 12:14
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Eu fiz o contrario do que dizem os amigos acima e nao me arrependo. Tinha umas rodas basiquinhas montada às pressas com aros Extreme, cubos Alivio e raios inox... havia comprado fora uns Novatec mas demorou muito pra chegar. Quando chegaram ja tava com as rodas montadas... eu ia guarda-los pra um futuro up, com ZTR e DT Swiss, mas a grana nao dava... resolvi monta-los mesmo assim.
Apesar das flanges serem diferentes, nao precisei trocar os raios, só troquei os niples por uns de aluminio, e discos por serem 6 furos.
Eliminei 500gr das rodas e mudou muita coisa com os cubos rolamentados, a bike ficou ótima. Agora sim que nao vale a pena mexer, só mudo quando tiver outros aros e raios comprados.


Na verdade essa marca existem uns 3 ou 4 tipos de aros diferentes... a que eu me referi é outro modelo, mas não estou achando agora na net.
Assim que eu achar, posto aqui.
Abs.
Voltar ao Topo
fellip Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2015 as 11:29
Pessoal tenho pesquisado bastante mais ainda nao cheguei a uma resposta. Rodo de MTB, tenho uma Caloi Elite 10, já mudei o grupo e o freio, mas estou tendo problema com a roda, estar quebrando raios direto. Sou pesado, peso mas de 100kg. Gostaria que os amigos pudesse me ajudar na compra de uma roda resistente. Desde ja obrigado. 
Voltar ao Topo
carlos campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
baln camboriu
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2015 as 02:12
Ola pessoal, estou prestes a montar uma hardtail, e ta faltando as rodas, queria um cubo com 4 macaquinhos ou mais , como o circus monkey hdw2, porem to lendo mtos reclamarem desses cubos, freehub da pau, to quase abracando um novatec, ate tenho um par de xt hb 775, em termos de resistencia vale a pena continuar com um xt, ou vale a pena pular pra um novatecc d0812sb?
Aros quero pegar esse Neo mach 1, li q o peso e de 480 grs e 19 mmm de largura, raios sera que Shaddar vale a pena tipo um 2.0?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X