Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Restauração Caloi Barra Forte 1988
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Restauração Caloi Barra Forte 1988

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cassio740 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cassio740 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Restauração Caloi Barra Forte 1988
    Postado: 24 Fev 2015 as 09:57
Olá, sempre gostei de pedalar, na infância e principalmente na minha adolescência, porém já faz alguns anos que não tenho uma bike, eis que encontrei na casa de meu Avô um quadro(de bicicleta, não de monet) que eu nunca havia visto, é quase certo que o modelo dela é este citado no tópico, a não ser que alguém com conhecimento me corrija Big smile


Bem encontrei uma foto de uma em ótimo estado pra tomar como "referência", na verdade pretendo fazer algumas modificações, não deixá-la exatamente original.
Foto retirada da Internet:
Segue fotos do quadro que encontrei,(perdão pela qualidade de algumas, meu celular estava com a bateria fraca e fez issoAngry):




Eu gostaria de pintar ela de algum tom escuro, algo como vinho ou bordô, visual clean, freio contra pedal.

E tinha a intenção de colocar um aro customizado, com 140 raios, como esse:

Mas não sei de nenhum lugar na minha cidade que trabalhe com isso, também não encontrei nada na internet.

Enfim, gostaria de ouvir opiniões, vale a pena esse projeto? Alguém mais vê potencial nessa bike? Que garfo indicam? Mesa? Movimento central? Cor? Eu quero respostas.. hahaha. Bom é um projeto para longo prazo, pretendo concluir em Julho, talvez.

Conto com a ajuda de vocês!

Voltar ao Topo
cassio740 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2015
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassio740 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 09:50
Bom, pelo visto não é um projeto que interessa a galera do fórum. 

Esperava honestamente receber alguma ajuda ou dicas, não sei se é por ser novo no fórum, algo na forma que escrevi, ou a bicicleta em si, enfim, esperava com toda sinceridade que alguém fosse se interessar devido ao ano da bike, sei lá.

Agradeço a atenção de todos.

PS: eu vou fazer a bike, quando estiver pronta, posto a foto aqui.

Stern Smile
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 10:04
Olá Cassio!  Manda ver nessa restauração! Também tirei uma Caloi 10 praticamente do cemitério de tão ruim que estava e deixei ela praticamente como saiu da loja em 76. Primeiro, mande jatear esse quadro para retirar toda a ferrugem, depois mande aplicar um fundo fosfatizante para proteger o metal antes de passar o primer para a pintura final. Mesmo não deixando 100% original, ela ficará muito bonita e você estará salvando algo que praticamente estaria no lixo. Eu não manjo nada praticamente desta bike, mas tente procurar as peças no ML e olhar catálogos antigos para ter um norte nesta empreitada!

Abraços
Voltar ao Topo
bonamezza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bonamezza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2015 as 05:59
É um ótimo projeto, talvez o resto da galera do fórum apenas não tenha visto direito. Manda ver na reforma da Barra Forte que estarei acompanhando daqui.

ClapSmile
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2015 as 02:54
Só agora "achei" esse tópico!!!

São poucos os interessados em bicicletas brasileiras aqui no fórum, mas pode ter certeza que são bem ativos, experientes e com boa vontade de ajudar. Aprendi muito com os colegas e espero que consiga restaurar essa raridade apesar da grande dificuldade de achar peças Cry

Abraço!!
Voltar ao Topo
lutela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Cubatão SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lutela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2015 as 17:16
Manda bala na reforma tem muitos aqui que dao dicas valiosas mas talvez não virão visto seu Post 
ainda.
Coloca fotos do restauro coisa que não fiz com a minha aspen que reformei, manda jatear que assim aparece as rachaduras se tiver e manda galvanizá-lo aqui me pediram $50 reais em 2012 fica bem protegido contra corrosão.
Voltar ao Topo
renanvaladares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2014
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanvaladares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 00:40
Esse quadro é lindo! pqp! Parece um caminhão! kkk estruturado, sólido.
Cara essa bike de referência da foto é do estilo "low rider" parada que os mexicanos se amarram. Não sei se ficaria legal os aros nesse estilo nesse quadro, a dica que dou é tentar montar a bike no photoshop primeiro ou desenhar ela num papel, a cor, pneus, o selim, enfim, fazer um rough antes de começar o projeto. Meu pai tem 3 barra circular aqui em casa que ele restaurou, mas não fez um esboço de nada, agora to ajudando o velho a pintar as peças, caçar peças pra comprar e etc. Pesquisa bem antes de fazer. Tem alguns grupos bem legais no facebook onde a galera pode te ajudar também, até mesmo para tu comprar peças. Enfim, espero ter ajudado. Abraços!Wink
Voltar ao Topo
colombo Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2015
Osasco
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar colombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 19:49
Rapaz sabe q p mim é novidade essa caixa de ferrament.
to com um negocio fechado nessa barra forte.
vcs tem ideia de valor dela.
Voltar ao Topo
woody Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2015
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar woody Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2015 as 16:33
Olá Cassio740?

Eu sei muito pouco de bike, basicamente só li algumas coisas no forum... mas, uma sugestão: você conhece o cambio nexus? É um cambio que fica interno, tem de 3, 5 ou 8 velocidades (o de 3 é bem mais barato), acredito que dá pra instalar nesta sua bicicleta sem tirar muito da originalidade. Dá uma olhada neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=-4fl9SPlGQo - https://www.youtube.com/watch?v=-4fl9SPlGQo


Voltar ao Topo
Valmir Vangere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2016
são paulo - sp
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valmir Vangere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 21:34
Isso aí meu amigo,vai em frente!!! Como vc quer um visual mais "clean" na sua bike eu apostaria em um cubo nexus,quanto as quantidade de velocidade depende da necessidade que vc tem. DICA: Se vc fizer uma pintura na cor bordô,com pneus slick faixa branca de banda larga e as demais peças cromadas ficaria show de bola. Mas é só uma sugestão,a bike tem que ficar ao gosto do dono,boa sorte no seu projeto!
Voltar ao Topo
colombo Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2015
Osasco
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar colombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2016 as 18:48
Alguem ja instalou farol de dinamo?
Voltar ao Topo
Marcelo Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2016
Lins_RJ
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 12:21
Opa!
Este modelo de bike marcou minha infância.
A gente ver pelo menos eu vejo muito mais a Barra Circular, mas a Barra Forte é quase extinta. Aqui no RJ dificilmente ver alguma rodando.
Interessante que ontem eu vi e quase ofereci uma grana para o cara.
Cara, boa sorte no projeto. 
Se tiver ela já restaurada e mostrar pra gente ficarei grato, particularmente.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X