Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - São Paulo para Campos do Jordão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


São Paulo para Campos do Jordão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lonegringo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lonegringo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: São Paulo para Campos do Jordão
    Postado: 10 Fev 2015 as 11:43
Olá,

Estou novo neste fórum. Gostaria de saber se alguém pode me indicar o melhor caminho de São Paulo para Campos do Jordão de bike.

Tenho um bike de ciclotourismo (Surly LHT) e equipamento (alforges) que usei fazer uma viagem na europa uns 10 anos atras.

Pretendo tomar 2 ou 3 dias para fazer a vaigem. Rota abaixo:

Começa no parque ecologico, segue o caminho ao lado do rio tiete ate Jardim Aruja
Sobe na Estrada Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Estrada Agua Chata
Cruze Dutra e segue rodovia SP-056 até Santa Isabel.
De Santa Isabel, segue a estrada municipal, continua na estrada do barão
Chega na rodovia SP-050, e continua até Campos do Jordão.

Alguém já tem experiença dessa viagem ou dessas estradas? São seguras/tranquilas?

Até agor, não tenho ninguem para ir comigo...se alguém quer me acompanhar...

Agradeço qualquer dica.

Abs


Voltar ao Topo
lonegringo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lonegringo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 15:35
Agora, estou pensando em fazer o oposto - Campos do Jordão até São Paulo...uma descida fica mais facil...
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 20:14
Originalmente postado por lonegringo lonegringo escreveu:

Olá,

Estou novo neste fórum. Gostaria de saber se alguém pode me indicar o melhor caminho de São Paulo para Campos do Jordão de bike.

Tenho um bike de ciclotourismo (Surly LHT) e equipamento (alforges) que usei fazer uma viagem na europa uns 10 anos atras.

Pretendo tomar 2 ou 3 dias para fazer a vaigem. Rota abaixo:

Começa no parque ecologico, segue o caminho ao lado do rio tiete ate Jardim Aruja
Sobe na Estrada Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Estrada Agua Chata
Cruze Dutra e segue rodovia SP-056 até Santa Isabel.
De Santa Isabel, segue a estrada municipal, continua na estrada do barão
Chega na rodovia SP-050, e continua até Campos do Jordão.

Alguém já tem experiença dessa viagem ou dessas estradas? São seguras/tranquilas?

Até agor, não tenho ninguem para ir comigo...se alguém quer me acompanhar...

Agradeço qualquer dica.

Abs



Fala parceiro! Também moro bem próximo a esse parque e conheço esse trajeto que você descreveu...
Já te adianto algo que você deve imaginar, esqueça! Vai cruzar por toda a periferia de SP e Guarulhos, iria ter muita sorte se passar pelo trevo da Água Chata sem ocorrer nada!Dead

Eu quando tenho de ir para o interior, partindo do Parque Ecológico, pego a rodovia Airton Senna direto, tem risco obviamente mais são menores que rodando pela quebrada!
Por essa estrada é muito boa a viagem, não tive muitos problemas em todas as vezes que a utilizei.
Mantenha atenção máxima na estrada, que tem pontos que não tem acostamento e com a beira da pista, onde podem ter marginais a espreita ( infelizmente é a realidade dessa região ).

Só não entendi uma coisa, por que 3 dias para chegar em Campos??? Normalmente essa viagem leva de 3 a 5 horas, dependendo das condições do biker e tempoConfused.  
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
lonegringo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lonegringo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 09:59
Tem subidonas no final, e minha bike não é de estrada mesma - pesa uns 12/13 kilos com toda equipamento. 200km é muito fazer em 3 horas subindo - vc faz 65km/h em media? Vou olhar no tour de france para vc :)

Alpem disso, prentendo passiar mesmo - para nas estradas, partes do rio etc.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 19:04
Originalmente postado por lonegringo lonegringo escreveu:

Tem subidonas no final, e minha bike não é de estrada mesma - pesa uns 12/13 kilos com toda equipamento. 200km é muito fazer em 3 horas subindo - vc faz 65km/h em media? Vou olhar no tour de france para vc :)

Alpem disso, prentendo passiar mesmo - para nas estradas, partes do rio etc.

Uma dica pra "voismecê" VAI PASSIAR NO PARQUE ECOLÓGICO cara!LOLLOLLOL
Se passei a dica, é porque ao contrário de você, eu conheço o trajeto que não passa de 97 Km! ( se você usar a pesquisa do Google a próxima vez, para evitar escrever baboseira ). Para Aparecida do Norte é 180 Km de SP, faltou as aulas de geografia além das de português???

Repito mais uma vez, lugar de passear não é na estrada mas nos parques, se você já viajou na "Europa" como escreveu deveria saber disto! Wink 

Essa sua atitude arrogante não te leva a lugar nenhum, está no lugar errado se pensa o contrário!



Editado por Carlos sp - 11 Fev 2015 as 19:15
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 19:17
Carlos, você tem feito viagens curtas (100~200km) saindo daqui de sampa? Eu tenho grupos urbanos, mas não conheço nenhum grupo de viagens. To super a fim de fazer outra, mas as que fiz digamos que caí de paraquedas.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 19:30
Originalmente postado por Teshrrar Teshrrar escreveu:

Carlos, você tem feito viagens curtas (100~200km) saindo daqui de sampa? Eu tenho grupos urbanos, mas não conheço nenhum grupo de viagens. To super a fim de fazer outra, mas as que fiz digamos que caí de paraquedas.

Sim cara! Faço apenas uns "bate-volta" pois trabalho de segunda a sábado... Aí não tem negociação! Sempre para cidades próximas a capital, o mais longe que fui num domingão foi para Estiva/ MG, essa sim deu mais de 200 KmDead e realmente tem umas subidas puxadas!

Se quiser, mantenha o contato por PM para marcarmos alguma trip, companheiros de viagem sempre são bem vindos!Wink 


Editado por Carlos sp - 11 Fev 2015 as 19:31
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 19:44
Aconselho a não pegar a Rod. Pres. Dutra (transito muito pesado) nem a SP-050 (não tem acostamento).

A melhor opção seria Rod. Ayrton Sena, Rod. Carvalho Pinto e Rod. Floriano R. Pinheiro até Campos... 
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 19:46
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:

Aconselho a não pegar a Rod. Pres. Dutra (transito muito pesado) nem a SP-050 (não tem acostamento).

A melhor opção seria Rod. Ayrton Sena, Rod. Carvalho Pinto e Rod. Floriano R. Pinheiro até Campos... 

Realmente... Quando fui para Aparecida ( aí não tem jeito, cai nela obrigatoriamente ), quase fui ver Deus mais cedo, na Serra as Carretas não perdoam, é quase um suicídio!Dead
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2015 as 21:04
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Teshrrar Teshrrar escreveu:

Carlos, você tem feito viagens curtas (100~200km) saindo daqui de sampa? Eu tenho grupos urbanos, mas não conheço nenhum grupo de viagens. To super a fim de fazer outra, mas as que fiz digamos que caí de paraquedas.

Sim cara! Faço apenas uns "bate-volta" pois trabalho de segunda a sábado... Aí não tem negociação! Sempre para cidades próximas a capital, o mais longe que fui num domingão foi para Estiva/ MG, essa sim deu mais de 200 KmDead e realmente tem umas subidas puxadas!

Se quiser, mantenha o contato por PM para marcarmos alguma trip, companheiros de viagem sempre são bem vindos!Wink 

Ficarei feliz pra caramba em te acompanhar, mas nunca consegui enviar PM aqui no fórum. Nem tenho essa opção disponível, ao que parece... Pinch
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2015 as 01:51
Me perdoa o duplo post, não posso editar, também, mas agora reli as regras do fórum e sei por que não posso enviar MPs.

Um dia...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X