Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida pedal pd520 ou pd505
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida pedal pd520 ou pd505

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
denniskiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2014
Camaquã-RS
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denniskiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida pedal pd520 ou pd505
    Postado: 06 Fev 2015 as 22:29
Olá pessoal,
Preciso troca de pedal, e pesquisando na internet deparei-me com os shimanos  pd520 e pd505, que possuem um preço bem semelhante.
Gostaria de saber se ambos comportam tênis comum e sapatinha. O 505 notei que vem uma plataforma chamada taco eu acho, que da para acoplar. O 520 vem outros acessórios menores que tbm podem ser encaixados. Como não tenho como ver esses pedais pessoalmente por morar no interior, vejo como único recurso perguntar aqui no fórum. 
Meu interesse é um pedal que tanto comporte tênis como sapatilha, caso ambos possuam este recurso, qual a diferença entre eles?
Obrigado
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2015 as 11:51
Os dois podem usar a plataforma de plástico para pedalar sem sapatilha, só aviso que dá muita insegurança pedalar com essa plataforma, mas quebra o galho.

A diferença entre o 505 e 520 é que o segundo é mais vazado e não acumula tanto barro.
Voltar ao Topo
denniskiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2014
Camaquã-RS
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denniskiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2015 as 12:34
Originalmente postado por leao leao escreveu:

Os dois podem usar a plataforma de plástico para pedalar sem sapatilha, só aviso que dá muita insegurança pedalar com essa plataforma, mas quebra o galho.

A diferença entre o 505 e 520 é que o segundo é mais vazado e não acumula tanto barro.

E referente PD530 q possui um corpo mais largo, informaram-me que da tranquilo para pedalar de tênis, conhece este modelo? Ele traz segurança em pedaladas de tênis?
Voltar ao Topo
lucaskarsten Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2016
Ibirama
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaskarsten Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 16:44
Fuçando muito no site da shimano eu achei um manual de cada pedal, recortei as specs e colei numa imagem só para comparativo. Basicamente os dois são "iguais". Porém o 505 é um pouco mais pesado e o 520 contém a função cartridge axle. Eu nem faço ideia do que isso signifca. Alguns usuários comentam que o 520 é mais fácil de clipar e desclipar, talvez seja devido a essa função..
Uma tradução bem escrota de cartridge axle seria angulação de carenagem, o que talvez faria sentido. Mas eu não tenho certeza disso.
Também tenho interesse nos dois pedais, enviei e-mail a shimano pedindo mais detalhes, porém nada melhor que a opinião de quem usou os dois.





Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 17:09
O modelo 520 é muito superior em termos de funcionamento ao 505.

Principalmente quando entra sujeira na receita.

Esse sistema do 505, que é bem mais antigo, funciona muito mal quando a sapatilha gruda barro e já aconteceu comigo da sapatilha travar no pedal a ponto de precisar parar e ficar balançando o pé até folgar e soltar.

Vai no 520 sem pensar duas vezes.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 17:36
Wink....Com certeza o 520!
M.CROESY
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2016 as 22:26
PD-M520 sem dúvida !!! Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
lucaskarsten Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2016
Ibirama
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucaskarsten Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 09:11
Para concluir, segue meu e-mail à Shimano, com a resposta deles. Atendimento super rápido, aliás.

Bom dia Lucas.

 

Obrigado pelo contato e pelo interesse nos produtos Shimano.

 

Ambos pedais possuem a tecnologia SPD e o pedal PDM520 é uma evolução do PDM505.

 

Segue abaixo links com algumas informações sobre pedais.

http://bike.shimano.com.br//sla-bike/pt/home/mtb/pedais/pedais/pd-m520-l. - http://bike.shimano.com.br/content/sla-bike/pt/home/mtb/pedais/pedais/pd-m520-l.html

http://bike.shimano.com.br//sla-bike/pt/home/mtb/pedais/pedais. - http://bike.shimano.com.br/content/sla-bike/pt/home/mtb/pedais/pedais.html

 

Atenciosamente,

 

Departamento Técnico

SHIMANO LATIN AMERICA

Phone: + 5511 3149-4949

Fax: +5511 3057-0571 

http://bike.shimano.com.br/ - http://bike.shimano.com.br
http://www.facebook.com/shimanobrasil - http://www.facebook.com/shimanobrasil

 

 

De: Lucas [ mailto:lucaskarsten(a)hotmail.com - mailto:lucaskarsten(a)hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 16:18
Para: mailto:contato(a)shimano.com.br - contato(a)shimano.com.br
Assunto: Pedal Clip Shimano

 

Olá, boa tarde!

 

Meu nome é Lucas, moro no interior, e não há muita assistência especializada. Estou em busca de um pedal novo, e pesquisando vi os dois modelos de entrada da Shimano, o PD505 e o PD520, ambos semelhantes em componentes e preços.

Fui a uma loja aqui próximo, e pedi sobre eles, o vendedor tinha somente o PD505, então comentei o interesse sobre o PD520. E ao invés de me tirar demais dúvidas, o vendedor olhou para mim e pediu qual a diferença entre eles. Acho que o questionamento deveria ter vindo de mim, enfim... Gostaria de se possível um esclarecimento técnico sobre os dois modelos, ou somente um manual ou as especificações de cada para eu mesmo analisar.

 

Muita obrigado!

 

 

Att


Voltar ao Topo
denniskiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2014
Camaquã-RS
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denniskiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 15:37
Esses dias, conversando com um ciclista (que possui o 505) ele mencionou que o 520 entra sujeira e fica difícil de limpar. Perguntei pra ele de onde ele havia tirado tal conclusão, e ele respondeu que "falaram pra ele". Então contei que eu possuo o 520 e é uma inverdade o que ele mencionou, pois é muito simples e rápido de tirar barro/sujeira do pedal, com uma mangueira não precisa nem esfregar.
As vezes nos embasamos apenas o que ouvimos falar sobre algum componente por gente que nem sequer testou o referido item para dar a sua opinião de fato.
Apesar da aparência do pedal, com a haste em sua volta, dando a impressão de difícil acesso quanto a limpeza, afirmo que é simples de limpar.
Abraços.

Voltar ao Topo
Diofera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2009
BH
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diofera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2018 as 20:58
Ressucitando o forum.

Rodei 10 anos com o M520 e 1 ano com o M505.

Diferença bem sutil... além de ser mais leve, o M520 facilita o acesso para limpeza (Modelo superior)...
Diós

Pedale o máximo que puder!
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 09:26
Pintou a oportunidade de comprar um M520 e não quero comprar da China pq demora muito pra chegar... Alguém tem algum link promocional? rsrs

Não achei por menos de 190 reais, no ML.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 12:46
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Pintou a oportunidade de comprar um M520 e não quero comprar da China pq demora muito pra chegar... Alguém tem algum link promocional? rsrs

Não achei por menos de 190 reais, no ML.

to procurando e agora não acha por menos de 400 :(
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 23:44
Por este preço já vale a pena tentar achar o M530 com proteção em alumínio, não? Uso e recomendo... na MXBikes de Curitiba sempre rola promoção dele
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 01:44
Originalmente postado por guster guster escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Pintou a oportunidade de comprar um M520 e não quero comprar da China pq demora muito pra chegar... Alguém tem algum link promocional? rsrs

Não achei por menos de 190 reais, no ML.


to procurando e agora não acha por menos de 400 :(


Velho agora vc só vai achar acima de 300 assim que a quaretena bateu as coisas subiram eu ia trocar de pedal clip e quando fui ver meu pedal que era 150 o mesmo m520 estava por 320 isso aínda a umas 3 semanas atras iria pegar um egg só que até importado estava 600 reias deve estar mais caro agora

Então pedal clip e a minorias das coisas relacionadas a bike tá caro

Mas se vc quiser uma opção barata tem os da welgo se não me engano tão por 150 a 200 e tem um bom funcionamento
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X