Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diferença Ganho de Elevação (Garmin vs Strava APP)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diferença Ganho de Elevação (Garmin vs Strava APP)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Diferença Ganho de Elevação (Garmin vs Strava APP)
    Postado: 02 Fev 2015 as 11:19
Bom dia!

Estou usando um garmin edge 1000 faz pouco tempo (10 dias) e ontem fiz um passeio com outra pessoa que usou o Strava (Android APP).

Ao comparar os resultados, o meu ganho de elevação foi de 604 metros (Garmin Edge 1000) contra 827 metros (Strava - Android APP) do meu amigo.

Comparei a altimetria dos nossos registros, e percebi que o Garmin parece "corrigir" uns picos que o Strava não corrige... Ou talvez, o Garmin não consegue identificar os picos, que o celular android (com strava) consegue...

Por curiosidade... Alguém sabe me dizer "quem" está certo?

Pelas imagens abaixo, fica fácil entender a diferença de altimetria... Obs: Eu estive exatamente nos mesmos locais que meu amigo esteve... Mas o garmin estava preso na bicicleta, enquanto o celular estava preso na pessoa. E em alguns pontos (mas não em todos que aparece visivelmente a diferença no gráfico) pode haver uma diferença, já que a bike fica parada em um local, e o celular continua em movimento com a pessoa...




Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 14:11
o site do strava possui um lugar para corrigir a altimetria.
Acredito que para o garmin errar é coisa de 1% de chance. 

Strava ultimamente só ta dando bola fora, as vezes saimos em 15 pessoas pra pedalar... e 10 usam... pelo menos metade da tudo diferente.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 15:27
O Garmin está certo, pois usa altímetro barométrico, enquanto o celular usa triangulação com satélite e não tem base de dados no mapa com altimetria. 
Eu uso um Garmin Edge 800 e strava no celular e o do celular sempre dá altimetria bem maior, as vezes quase o dobro.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 16:43
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

O Garmin está certo, pois usa altímetro barométrico, enquanto o celular usa triangulação com satélite e não tem base de dados no mapa com altimetria. 
Eu uso um Garmin Edge 800 e strava no celular e o do celular sempre dá altimetria bem maior, as vezes quase o dobro.


Os dois estão errados, mas o Garmin erra menos :-). A altimetria do celular costuma ser bem fora da casinha. O Garmin as vezes erra meio feio por conta da temperatura, as vezes demora até ele atingir a temperatura ambiente e por conta disso a medida inicial fica errada (é bem comum vc verificar a altura na porta de casa, e quando voltar descobrir que vc mora 10m mais pra cima/baixo do que na saída!). A opção de corrigir a altura depois via site do strava/garmin connect ajuda a resolver essas distorções. Em particular parece que o algoritmo do strava (do site, não da app) é bem bom.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 16:43
No site do Strava tem um lugar (não estou achando aqui) que fala que, quando a atividade é carregada a partir de um Garmin, ele usa os dados coletados por ele, por serem mais precisos. E quando é de celular, ele usa a própria base de dados. Basicamente isso que o lemarco falou anteriormente.  
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 19:15

Essas leituras sempre dão alteração, nunca a mesma trilha dá exatamente o mesmo valor.

Mesmo usando o mesmo aparelho, como a leitura é por pressão atmosférica, dependendo das condições do dia, vai dar alteração, pouca mas vai dar...
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 08:06
Além do ganho de elevação, não sei se já perceberam, mas também há diferença na velocidade média, algo em torno de 1 a 2 km/h para quem usa o app. Sempre ando com uns brothers que usam garmin, andamos juntos, um na roda do outro, e sempre minha média é menor.
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 12:20
Muito obrigado pelas respostas... Já entendi que tudo ai (inclusive Garmin) é aproximado... Smile

Vou procurar no site (tanto da Garmin quanto do Strava) essa questão de acerto de altimetria... e ver a diferença final entre os logs.

Abs!

Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 16:32
Achei! https://strava.zendesk.com/entries/20965883-elevation-for-your-activity

Destaque para esses trechos:

"Barometric altimeters determine altitude by measuring atmospheric pressure. (...)

GPS altitude measurements are derived from GPS signals and can have relatively high vertical error. They also depend on how many satellites are being used and where the satellites are located in the sky.

We generally consider the data from barometric altimeters to be of higher quality than the data derived from GPS signals and prefer that when processing activities. For devices without barometric altimeters, we consult elevation databases to determine the elevation at each point in the activity."

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 23:25
Para comparar mesmo, tem que baixar os arquivos GPX ou outro tipo e ver como foi registrado cada ponto de coordenada. Até mesmo o intervalo de tempo que cada aparelho grava o sinal de GPS influencia e muito no resultado final.
Tem outro porém. Os Garmin são aparelhos dedicados com GPS, então podem se dar ao luxo de gravar mais informações de satélite sem comprometer a bateria, além de terem suporte do barômetro.
Já um smartphone tem que fazer um monte de tarefas ao mesmo tempo: GPS, sinal do celular, rede 3G, e outros processos ocultos do sistema operacional (Android, iOS, etc.). Então os dados de GPS poderão ter uma precisão menor que um Garmin para poupar bateria e o processador dar conta de outras tarefas ao mesmo tempo.

Por analogia, quem tem video game sabe que um console como XBox ou Playstation consegue ter um resultado melhor em gráficos e processamento de jogos do que um PC, que precisa ter um bom processador, placa mãe de alto desempenho, placa gráfica dedicada e muito mais memória RAM. E que no final das contas consome muito mais energia que um console dedicado.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 10:29
Originalmente postado por CrisB CrisB escreveu:

Achei! https://strava.zendesk.com/entries/20965883-elevation-for-your-activity

Destaque para esses trechos:

"Barometric altimeters determine altitude by measuring atmospheric pressure. (...)

GPS altitude measurements are derived from GPS signals and can have relatively high vertical error. They also depend on how many satellites are being used and where the satellites are located in the sky.

We generally consider the data from barometric altimeters to be of higher quality than the data derived from GPS signals and prefer that when processing activities. For devices without barometric altimeters, we consult elevation databases to determine the elevation at each point in the activity."

Exatamente o que eu tinha dito acima! Sabia que tinha lido em algum lugar, só não lembrava onde.


Editado por lemarco - 04 Fev 2015 as 10:29
Voltar ao Topo
rafd75 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2015
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafd75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 14:24
Pronto! ... Uma aula!... Obrigado a todas as respostas!

abs! e bons pedais!

Voltar ao Topo
alebohrer Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2014
RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alebohrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2015 as 18:05
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Essas leituras sempre dão alteração, nunca a mesma trilha dá exatamente o mesmo valor.

Mesmo usando o mesmo aparelho, como a leitura é por pressão atmosférica, dependendo das condições do dia, vai dar alteração, pouca mas vai dar...

Habilitando, além do GPS, o Glonass, a precisão não deveria ser maior?

Abs!
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 14:09
Todo role que eu marco eu mando atualizar a altitude-ganhos e elevação. já me habituei a fazer esse procedimento.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 09:33
Kzudh - como vc faz isso? Direto no aplicativo ou no site?

Eu não tenho problemas em relação à diferença de altitude já que uso o celular, mas estava preparando um post sobre essa mesma questão, meus amigos que usam gps tem uma elevação menor, e o que mais complica é que como no celular ele contabiliza elevações fantasma, ele computa uma potência gasta maior, e o que eu imagino um gasto calórico maior também. Isso procede?


O que eu não entendo é pq o site simplesmente não faz as contas baseado no trajeto real, é muito simples fazer uma média dos GPS que passaram pelas rotas e quando vc fizer o upload de um celular ele usar a altitude média dos uploads por GPS e não as altitudes do celular.

Pelo que eu entendi falaram acima que quando se usa celular ele usa altitudes pré determinadas (e eu notei isso já olhando segmentos de pessoas com gps e de pessoas com celular), mas elas claramente estão erradas, deveriam usar altitudes dos gps.


E a pergunta, alguém sabe se isso influencia na contagem de calorias queimadas? Acredito que na potência isso faça diferença, mas nas calorias não tenho certeza.

No mais, o aplicativo é um vício, e mesmo com esses errinhos, ele sendo grátis ta muito bom por todo o serviço!



Voltar ao Topo
uelitonsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2015
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uelitonsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2015 as 14:06
Sobre a influência na queima de calorias...

Usei Strava no smartphone por um bom tempo, há alguns dias tenho usado o Garmin Edge 1000 e os mesmos percursos que fazia antes tem dado uma média de queima calórica em torno de 30% a menos.

Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 09:11
Desenterrando pra não fazer outro tópico...

Estou usando o Garmin Edge 500 com sensor de cadência, e está acontecendo de que ao finalizar o percurso, a marcação de distância no Garmin ficou 30% menor em relação ao Strava no celular.

Notei que ao parar de pedalar, as marcações no visor, de cadência e velocidade zeram. Será por isso?

Já fucei tudo, mas não notei onde configuro para que a velocidade não pare.

Alguém sabe?
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
LUISCARLOS Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2016
parana
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUISCARLOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 14:27
pessoal, alguem sabe dizer se a cinta peioral COOSPO bloetch é compativel com strava?
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 21:47
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Desenterrando pra não fazer outro tópico...

Estou usando o Garmin Edge 500 com sensor de cadência, e está acontecendo de que ao finalizar o percurso, a marcação de distância no Garmin ficou 30% menor em relação ao Strava no celular.

Notei que ao parar de pedalar, as marcações no visor, de cadência e velocidade zeram. Será por isso?

Já fucei tudo, mas não notei onde configuro para que a velocidade não pare.

Alguém sabe?


Está usando sensor de cadência + sensor de velocidade?
Veja a instalação e configuração dos sensores
Sem pedalar é cadência 0 mesmo.
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 10:37
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Desenterrando pra não fazer outro tópico...

Estou usando o Garmin Edge 500 com sensor de cadência, e está acontecendo de que ao finalizar o percurso, a marcação de distância no Garmin ficou 30% menor em relação ao Strava no celular.

Notei que ao parar de pedalar, as marcações no visor, de cadência e velocidade zeram. Será por isso?

Já fucei tudo, mas não notei onde configuro para que a velocidade não pare.

Alguém sabe?


Está usando sensor de cadência + sensor de velocidade?
Veja a instalação e configuração dos sensores
Sem pedalar é cadência 0 mesmo.

Como eu disse, estou usando apenas o sensor de cadência. 
Eu sei que nesse caso, quando paro de pedalar, a cadência zera mesmo, a questão é que a de velocidade TAMBÉM está zerando.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 11:05
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Desenterrando pra não fazer outro tópico...

Estou usando o Garmin Edge 500 com sensor de cadência, e está acontecendo de que ao finalizar o percurso, a marcação de distância no Garmin ficou 30% menor em relação ao Strava no celular.

Notei que ao parar de pedalar, as marcações no visor, de cadência e velocidade zeram. Será por isso?

Já fucei tudo, mas não notei onde configuro para que a velocidade não pare.

Alguém sabe?


Está usando sensor de cadência + sensor de velocidade?
Veja a instalação e configuração dos sensores
Sem pedalar é cadência 0 mesmo.

Como eu disse, estou usando apenas o sensor de cadência. 
Eu sei que nesse caso, quando paro de pedalar, a cadência zera mesmo, a questão é que a de velocidade TAMBÉM está zerando.


Quando você liga aparece a mensagem de sinal GPS localizado?
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 11:24
Originalmente postado por rgiachini rgiachini escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Desenterrando pra não fazer outro tópico...

Estou usando o Garmin Edge 500 com sensor de cadência, e está acontecendo de que ao finalizar o percurso, a marcação de distância no Garmin ficou 30% menor em relação ao Strava no celular.

Notei que ao parar de pedalar, as marcações no visor, de cadência e velocidade zeram. Será por isso?

Já fucei tudo, mas não notei onde configuro para que a velocidade não pare.

Alguém sabe?


Está usando sensor de cadência + sensor de velocidade?
Veja a instalação e configuração dos sensores
Sem pedalar é cadência 0 mesmo.

Como eu disse, estou usando apenas o sensor de cadência. 
Eu sei que nesse caso, quando paro de pedalar, a cadência zera mesmo, a questão é que a de velocidade TAMBÉM está zerando.


Quando você liga aparece a mensagem de sinal GPS localizado?

Aparece sim. 

All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 12:05
Que estranho. Eu tentaria um reset no dispositivo para ver se resolve. E o aparelho está com a versão mais recente?
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2016 as 13:33
Se vc estiver com um  sensor de velocidade e cadencia conectado ao Garmin, ele baseia a velocidade apenas pelo sensor. e o GPS apenas para a rota tomada.
Então é bem capaz que o imã do sensor que não esteja fazendo o contato de maneira correta.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 23:52
Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Desenterrando pra não fazer outro tópico...

Estou usando o Garmin Edge 500 com sensor de cadência, e está acontecendo de que ao finalizar o percurso, a marcação de distância no Garmin ficou 30% menor em relação ao Strava no celular.

Notei que ao parar de pedalar, as marcações no visor, de cadência e velocidade zeram. Será por isso?

Já fucei tudo, mas não notei onde configuro para que a velocidade não pare.

Alguém sabe?


Está usando sensor de cadência + sensor de velocidade?
Veja a instalação e configuração dos sensores
Sem pedalar é cadência 0 mesmo.

Como eu disse, estou usando apenas o sensor de cadência. 
Eu sei que nesse caso, quando paro de pedalar, a cadência zera mesmo, a questão é que a de velocidade TAMBÉM está zerando.


então está usando o modelo mais novo do sensor, verifique as configurações. veja o que está na lista de sensores. 
se for o modelo antigo acho que não tem como usar apenas cadencia. 
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 10:52
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por PEZZIN PEZZIN escreveu:

Desenterrando pra não fazer outro tópico...

Estou usando o Garmin Edge 500 com sensor de cadência, e está acontecendo de que ao finalizar o percurso, a marcação de distância no Garmin ficou 30% menor em relação ao Strava no celular.

Notei que ao parar de pedalar, as marcações no visor, de cadência e velocidade zeram. Será por isso?

Já fucei tudo, mas não notei onde configuro para que a velocidade não pare.

Alguém sabe?


Está usando sensor de cadência + sensor de velocidade?
Veja a instalação e configuração dos sensores
Sem pedalar é cadência 0 mesmo.

Como eu disse, estou usando apenas o sensor de cadência. 
Eu sei que nesse caso, quando paro de pedalar, a cadência zera mesmo, a questão é que a de velocidade TAMBÉM está zerando.


então está usando o modelo mais novo do sensor, verifique as configurações. veja o que está na lista de sensores. 
se for o modelo antigo acho que não tem como usar apenas cadencia. 

Valeu pela ajuda pessoal!

O problema foi resolvido ajustando as configurações.

Obrigado.
All Mountain - Mirando pra cima pq o alvo é para baixo!!!
Ibis Mojo HD 160mm 11v
Scott Scale 60
Fuji Roubaix 3.0
Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 12:22
Queria saber qual é mais preciso, mas no meu caso o Garmin da elevação bem maior, quase o dobro!

Oq pode ser?
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 20:31
Originalmente postado por Corujaoo Corujaoo escreveu:

Queria saber qual é mais preciso, mas no meu caso o Garmin da elevação bem maior, quase o dobro!

Oq pode ser?

entre o Strava e Garmin o mais preciso é o Garmin pois possui altímetro barométrico (nem todos os garmins possuem). 

tente calibrar o altímetro antes de sair pro pedal. 
e espere o garmin estabilizar a aquisição dos sinais dos satélites. 
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 07:52
O Strava comigo costuma errar na velocidade máxima, ontem a noite mesmo, pedalando leve, ele marcou 48 km/h na reta, na cidade rs.  E descendo o parque da cidade de niteroi, onde o cateye marca mais de 50 km ele indicou 30 e pouco só !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X