Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta OGGI Agile Aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta OGGI Agile Aro 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gobbo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2009
itatinga - sp
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gobbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta OGGI Agile Aro 29
    Postado: 01 Fev 2015 as 09:10
1Bicicleta OGGI Agile Aro 29 é uma boa compra ?

2
3
4
5
6
7
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 17:53
muito cara para uma marca novata no mercado

sou mais uma Caloi Elite Carbon, mesmo preço e grupo melhor
Voltar ao Topo
gobbo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2009
itatinga - sp
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gobbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 21:30
obrigado amigo !mais estou com uma caloi elite 30 aqui e nao estou muito contente com desepenho das peças

Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 22:05
Tudo bem, mas q sirva de referência. Essa Oggi tá cara pra vir com grupo Deore XT apenas.

Editado por jbtozetti - 02 Fev 2015 as 22:24
Voltar ao Topo
Vinilawyer Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinilawyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 22:22
Nunca ouvi falar desta bike, mas se for esta descrita abaixo, é uma bela bike e esta no preço.



Bicicleta Mountain Bike Aro 29 Oggi Agile Carbon Deore XT 20V

Lançamento Nacional 2014 de bike aro 29, o modelo Oggi Agile Carbon oferece componentes de alta performance da linha Shimano Deore XT 20 marchas. Bicicleta apta a encarar qualquer desafio e proporcionar ao ciclista grandes aventuras. Segue com freios XT M785 com tecnologia de resfriamento ICETECH, proporcionando maior eficácia na frenagem e diminuindo o atrito.
Caracteristica


- Quadro em carbono.
- Amortecedor Rock Shox Sid hidráulica com trava no guidão.
- Componentes da linha Shimano Deore XT Dyna-Sys.
- 20 velocidades.
- Disponível na cor: Preto/Branco com detalhes em vermelho.
- Tamanho disponível: 19 polegadas.
Especificações Técnicas


- Quadro: Carbono.
- Suspensão: Rock Shox SID Cônica, 29ER, 100mm de curso, hidráulica (Solo-Air), com trava no guidão sistema PushLoc.
- Guidão: ITM 31.8 em alumínio.
- Suporte de guidão: ITM em alumínio.
- Caixa de direção: FSA Tapered 1.1/8x1.5.
- Manopla: Kraton gel.
- Pedivela: Shimano Deore XT M785 - 38x26D - 175mm.
- Freio hidráulico: Shimano XT M785 com sistema ICETECH de resfriamento.
- Pedal: VP Components, seguindo um lado com clip e o outro comum.
- Cubo dianteiro: Shimano Deore XT M785.
- Cubo traseiro: Shimano Deore XT M785.
- Aros: Vzan Extreme alumínio parede dupla, cor preto.
- Raios: inox preto.
- Pneus: Kenda Small Block 29X2.10.
- Selim: San Marco Ponza vazado, cor preto.
- Canote do selim: ITM XX7 31.8mm.
- Alavanca de câmbio:  Rapid Fire XT SL-M780 2x10.
- Câmbio dianteiro: Shimano Deore XT.
- Câmbio traseiro: Shimano Deore XT Shadow.
- Cassete: Deore XT M771 11X36D 10V.
Voltar ao Topo
luismosh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2009
Sumaré - SP
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismosh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 01:22
Olá, eu não peguei uma Carbon, mas peguei a Oggi 29 7.4 e achei a bike muito boa, confortável além de bonita! Minha outra bike é uma Scott Scale 40 (aro 26), e sem dúvidas senti muita diferença na pilotagem, conforto e etc...
LuisMosh
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 21:14
Mais opiniões a respeito da Oggi de carbono? Geometria? qualidade do quadro em geral?

E a dúvida maior seria: uma Oggi de carbono (com SID e grupo XT completo) ou uma bike de renome (spz stumpjumper ou cannondale F29 5) de alumínio com grupo bem inferior? fico puto com uma bike de mais de 11k vindo com freios e cassete deore... muita grana por um quadro de marca.

que acham?


GT Zaskar Comp 29er 2014
Cannondale Scalpel Carbon 4 2020
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 07:03
Eu fico p* é ver uma Caloi, Oggi e demais bikes de segunda linha com componentes SID, XTR, SRAM XX etc.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 20:52
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Eu fico p* é ver uma Caloi, Oggi e demais bikes de segunda linha com componentes SID, XTR, SRAM XX etc.


E por que nao deveriam ter? Nao seria justo pro consumidor tb ter componentes bons, mesmo que numa bike "de segunda"?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 21:26
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Eu fico p* é ver uma Caloi, Oggi e demais bikes de segunda linha com componentes SID, XTR, SRAM XX etc.


E por que nao deveriam ter? Nao seria justo pro consumidor tb ter componentes bons, mesmo que numa bike "de segunda"?


Seria burrice. Se o quadro, a peça mais importante de uma bicicleta é de segunda, para quê colocar componentes acima do nível dela?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 22:29
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Eu fico p* é ver uma Caloi, Oggi e demais bikes de segunda linha com componentes SID, XTR, SRAM XX etc.


E por que nao deveriam ter? Nao seria justo pro consumidor tb ter componentes bons, mesmo que numa bike "de segunda"?


Seria burrice. Se o quadro, a peça mais importante de uma bicicleta é de segunda, para quê colocar componentes acima do nível dela?

Pô Bol Gola... E quem vai decidir que nível de componente pode colocar numa Caloi? e numa oggi? E quem resolve se a marca que era ruim agora pode usar bons componetes? E a marca que foi boa e agora não é tudo aquilo e perdeu o direito de usar XX? Você decide pra gente??? "ah, uma SID ou XTR só pode colocar em quadro marca TOP, fazer diferente disso é burrice"... por favor né?? DeadDead

Para uns burrice é comprar bike acima de 1000 reais; para outros é passar um dia inteiro pedalando! para outros é gastar pouco dinheiro em um quadro; e outros é gastar muito dinheiro em um quadro.
Eu pessoalmente respeito os outros, assim como suas escolhas; só não aceito que venham dizer que sou esperto porque comprei trek com XC30 ou que sou burro porque comprei uma oggi com reba ou SID.

Não quero criar polêmica ou gerar uma discussão pessoal contigo, cada um dá valor pro que acha mais interessante e fim de papo. Tem gente que paga 3500 reais num iphone e não paga 3500 numa bike. Eu prefiro gastar na bike!! hehehe

Abraço, ainda aguardando opiniões da Oggi! Wink






GT Zaskar Comp 29er 2014
Cannondale Scalpel Carbon 4 2020
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 08:32
Não, Daniel. Não é proibir. É simplesmente não recomendar porque como já afirmei antes, seria burrice. E o conceito de bom é meio relativo, né? Para quem pedalava em uma Caloi Aluminium, qualquer grupo Deore em um quadro Scott Aspect já é a melhor coisa do mundo hehe... Bem, acho que você entendeu o que eu quis dizer.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 19:45
Ser burro é comprar uma bike de 15mil porque tem nome e levar Pau de quem anda com bike de segunda que gastou 5mil.

Eu possuo uma OGGI 7.3 e ja dei pau em gente de trek e specialized com xtr, assim como ja levei tbm.

de que adianta ter um quadro top e conjunto lixo que não vai aguentar as porrada?

Eu não julgo nada porque é novo no mercado, tudo deve ser testado e ver o que fica melhor para cada um, porém tem gente que gosta de desfilar ao invés de pedalar que é o que interessa
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 20:47
É isso! não sei que acontece com esse povo do MTB, quanto preconceito!
Alguns tem bike de segunda outros pernas de segunda.
Conheço muita gente que anda de Oggi e fala super bem. são bikes bem bonitas inclusive. Compre o que você pode comprar honestamente e pedale feliz! Não vale a pena pagar uma fortuna por uma etiqueta!
Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 21:22
Colega eu achei a OGGI Agile linda e muito leve,difícil achar uma bike Soul ou Caloi de Carbono com o peso dela,meu medo do carbono tanto para MTB quanto para Speed é na queda mais forte quebrar o quadro, talvez seja difícil mas eu tenho este medo.

Tiago Aroeira está competindo com esta bike e está se destacando(tem perna forte também)

Se ela estiver por 10mil na sua cidade está no valor aceitável, se estiver muito mais é questão de você avaliar.

Ande com outras bike e veja o que ficou melhor em você, eu gostei da rockhopper porém achei caro pelo grupo e amortecedor.

Único ponto fraco que achei na agile é vir com a roda vzan extreme, ela ja merecia a everest e pneu maxxis.
Voltar ao Topo
luismosh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2009
Sumaré - SP
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismosh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 23:46

Cara, você é muito babaca!

LuisMosh
Voltar ao Topo
luismosh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2009
Sumaré - SP
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luismosh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 23:48
Cara, você é um babaca! Thumbs Down
LuisMosh
Voltar ao Topo
marcoshoya Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2012
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoshoya Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 12:17
Originalmente postado por BBudag BBudag escreveu:

Ser burro é comprar uma bike de 15mil porque tem nome e levar Pau de quem anda com bike de segunda que gastou 5mil.

Eu possuo uma OGGI 7.3 e ja dei pau em gente de trek e specialized com xtr, assim como ja levei tbm.

de que adianta ter um quadro top e conjunto lixo que não vai aguentar as porrada?

Eu não julgo nada porque é novo no mercado, tudo deve ser testado e ver o que fica melhor para cada um, porém tem gente que gosta de desfilar ao invés de pedalar que é o que interessa


Cara, eu discordo um pouco dessa opiniao. Não é porque o cara tem uma trek ou specialized que deve sair correndo feito um louco. Eu vejo a aquisição de bikes mais top por questão de qualidade e conforto.
Voltar ao Topo
Dogo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
RS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 13:41
Va de oggi e seja feliz! Assim como eu sou com meu quadro de alumínio grupo xt inteiro até rodas.
Veio da gringa o grupo e por algumas questões pessoais($$$) tive q colocar quadro oggi. Era pra ser quebra galho....mas acho q nunca mais sai da bike.
Mais do que aprovado.
Sou um cliente muito satisfeito.
Gosto de trilhas e estradas e subidas e decidas íngremes.
Nessas horas sinto até pena das pesadonas de grife!
Sim....a.suspa tbm é sid.
Mas o negócio é que nenhuma bike pedala sozinha.
De.grife ou nao...29 ou nao....o negócio é sério feliz e fazer aquilo q está ao seu alcance. Boas pedadas a todos.
Voltar ao Topo
Leidir_S Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2013
Tangará - MT
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leidir_S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2015 as 17:29
- Vai de Oggi,Thumbs Up sem medo
 marca nova brasileira mas com excelente feedbacks, 5 anos de garantia no Quadro com excelentes componentes para uso fora de competições!
Tenho um amigo que trabalha com revenda de bikes e participa de competições
Vive trocando de bike a todo momento!
Participou do TransAndes Challenge  no Chile com uma OGGI Agile Carbon 29
Hj ele esta com uma BMC Team Elite 1 e me disse que levando em conta a diferença de preço do custo das bikes
a OGGI Agile perde por muito pouco, das bikes de "etiquetas" Marcas de 1a. Linha
Scott, SPZ, Cannon, etc...

- Opinião dele a respeito da geometria, tração, rendimento em subidas - uma bike muito boa!

boa sorte
* Leidir_S
SPZ StumpJumper Comp 16'/B]

(In God we Trust.)            
Voltar ao Topo
Rogeriohc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogeriohc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2015 as 23:43
Boa noite pessoal sou novo no fórum, embora tenha acompanhado e tiradas diversas dúvidas nele. Aí este tópico que está discutindo um assunto que tenho interesse.
Estou tentando fazer um upgrade/montar uma bike e aproveitar algumas peças da minha antiga. Estou em dúvida entre comprar um quadro oggi Carbon agile, scott scale 970 ou um Specialized Carve 2013.
O oggi é carbono e a fiação interna, mas não sei da qualidade do quadro. O scale 970 é alumínio e a fiação Tb é interna e por fim o specialized Carve 2013 em alumínio com fiação externa. O que recomendam pessoal ? Basicamente os três quadros estão na faixa de 3 mil reais
Voltar ao Topo
aliciomf Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2014
Paracatu MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aliciomf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 12:26
eu iria de OGGI sem pensar muito

Voltar ao Topo
Rogeriohc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogeriohc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 20:59
E quanto à qualidade o que vc diz amigo ?
Voltar ao Topo
aliciomf Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2014
Paracatu MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aliciomf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 22:14
Sinceramente não acho que deixe a desejar para nenhuma das outras opções q vc citou, além de ser a única em carbono. Aposto que daqui a pouco vai aparecer um falando que o quadro é feito na china e que é uma empresa nacional. Mas pra mim ela tá com uma proposta bacana pra ganhar mercado
Voltar ao Topo
Rogeriohc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogeriohc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 22:31
É que o pessoal diz que bike é specialized, scott, trek, cannondale. Por isso perguntei da qualidade. A oggi e a specialized tem um visual parecido, mas a scale 970 tem um quadro muito bonito. Mas a specialized não tem fiação embutida. Os quadros carbono são mais confortáveis mesmo ???
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 23:42
Eu ia na oggi sem medo, esse preconceito com marcas novas e desconhecidas é normal, mas a oggi é de um grupo grande pra caramba (isapa) e tem garantia, eu nunca compraria uma bike inferior por causa do quadro. sou muito mais uma oggi de carbono com sid e xt que uma specialized de alumínio com deore (ou até alivio) e suntour ou xc 30, quem ja viu uma agile carbon de perto e já andou em uma sabe que é top, o quadro é muito bem feito, com grafismo e geometria muito bem executados, não tem nada de segunda categoria, e pra uma bike com grupo completo xt, que chega a custar quase 10 mil a menos que uma de marca famosa com o mesmíssimo grupo e a mesmíssima suspensão ou até inferior, o quadro nesse caso é o de menos meus amigos, e esse como disse é muito bem feito. já tive muito preconceito com marcas nacionais também, mas depois que você testa e vê um cara com uma agile de 10 mil passar um outro com uma epic com xtr eletronico de 60 mil você vê que esse preconceito não tem fundação nenhuma LOL, esse negocio de que a bike é o quadro e que quanto melhor a marca do quadro melhor é a bike já é coisa completamente ultrapassada, quadro tem que ser leve, resistente, bem feito e com boa geometria, a marca que está pintada nele só vai ser vantagem nas conversas depois do pedal kkk, é isso amigos, pode ir na oggi, bike top, leve, bem feita e muito mais barata que as de grife, o motor da bike não está nela, está no cabra que monta encima Beer 
Voltar ao Topo
Rogeriohc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogeriohc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 23:52
FernandoXC valeu pelas dicas. Estou a fim de montar um quadro carbono. Mas se vc pegar um dessas marcas famosas vai ficar mais caro que um carro..... Kkkkk e esse oggi carbono é aceitável o seu preço. Ainda mais que comecei no mundo do MTB há poucos meses. Peguei gosto pelo esporte e queria montar uma nova e passar a minha para a minha esposa. Estava a fim de montar uma carbono para colocar guidão, mesa e canote carbono Tb, além de umas rodas tubeless
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 03:34
E desculpe ter que falar isso, mas a uns meses atrás o Henrique Avancini chegou no top 10 mundial e correu junto dos grandes campeões com uma caloi elite carbon, o tal quadro de segunda com componentes tops de linha, será que foi porque ele fez burrice? LOL
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 12:16
Mas o que define algo de primeira e de segunda? Claro, uma Scott ou SPZ tem muito mais nome e fama que uma Oggi ou uma Caloi, mas vale a pena a tamanha diferença de componentes e preços, só por ter o nome de marcas importadas? O quadro é o mais importante, sim, mas sejamos sinceros, os valores de importadas são muito mais surreais. Para nossa realidade, que fique claro. Acho que essa diferença poderia se justificar, talvez, em um âmbito de competição, para pessoas como eu, que ando de 4 a 5 dias por semana, com amigos, para se divertir, sinceramente não acho que por eu estar de SPZ ou meu amigo de Caloi, vá se divertir mais ou menos, nem tornará meu amigo burro por estar em uma Oggi com XTR e eu esperto por estar em uma SPZ com altus / acera. 

Não é porque a marca é menos conhecida, fabricada no Brasil ou por ser nova, que não presta, as vezes, ou melhor, quase sempre, tem o famoso preconceito, digo isso porque é assim que a banda toca: É nacional, não presta. É marca nova, não vale nada. Só cabe a todos lembrar que seja Scott, SPZ, Colnago, BMC etc, ja foram marca novas um dia, ou não?

Enfim, eu iria comprar uma Scott, no limite do meu orçamento, mas ao conversar com o dono da loja ele disse: Pega essa aqui (Oggi 7.2), os preço é o mesmo daquela Scott, mas essa é suspensão melhor, toda Alivio 2015, a Scott é Acera e Altus, suspensão inferior, sem trava no guidão, a Oggi ja veio com pedal de clip, ou seja, eu estaria pagando na Scott, o nome. Não me arrependo da escolha que fiz, o grafismo pode não ser dos mais bonitos, mas o quadro é bem acabado, robusto e não tive problema algum.
Voltar ao Topo
Rogeriohc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogeriohc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2015 as 16:39
Entao eu tambem acredito que se pague um valor muito alto pelo nome da Marca, mas eu comecei a andar agora, não participo de competição. acredito que sim tenha uma diferença no peso, pois vi uns quadros da Scott de carbono pesando 800 e poucas gramas, sendo que o carbono da Oggi pesa 1,3KG salvo engano. Ainda assim acredito ser muito facil tirar esse 0,5, 1kg ou mais do corpo do atleta, neste caso eu.... rsrsrs
So quero que seja resistente e de boa qualidade. Pois o de aluminio da Scott custaria o mesmo preço e pesa 1,7kg. e vou pagar o mesmo valor só por ser Scott ?????

Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 13:52
Oggi agile carbono

Caloi elite team

Ou Scott scale 930

Quero uma bike até uns 16 mim reais
Voltar ao Topo
Sergio NC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2014
Teresópolis
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio NC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 11:07
Comprei Oggi agile carbono tem mais ou menos 1 mês. Eu tinha uma Caloi Vitus 29 e o dono da loja comprou a Vitus e dividiu a Oggi "a perder de vista" para mim....

Não sou nenhum competidor e é a primeira vez  que ando em uma bike carbono, rodo em torno de uns 100km a 150km por semana. Gostei muito da bike, achei ótima, não me arrependo.

Se esta na duvida, veja se consegue dar uma volta antes, nem que seja na rua mesmo... mas o test drive é importante. Claro se conseguir fazer.....

Voltar ao Topo
Sergio NC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2014
Teresópolis
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio NC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 11:12


Olha ela ai !!
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 15:08
Originalmente postado por Sergio NC Sergio NC escreveu:



Olha ela ai !!


Bela bike. Linda !!!!
Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 16:55
Tô na mesma dúvida, elite team ou agile ?
Voltar ao Topo
renejb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2016
Santo André/ SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renejb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 14:11
Estive na shimano fest e pude ver de perto a Groove Rhythm 70 Carbon 2017 e a Sense Impact Carbon 29 ambas as bikes são lindas e com componentes bem interessantes, porém a Groove não sei se já está disponível para venda, pelo menos no site esta desatualizado.

Sense Impact Carbon 29
XT MT8000 - 11 Velocidades
Suspensão: DT Swiss OPM OL 29
R$ 14.990,00
http://sensebike.com.br/impact-carbon-29/ - http://sensebike.com.br/impact-carbon-29/

Groove Rhythm 70 Carbon
XT MT8000 - 11 Velocidades
Suspensão: Rock Shox SID
R$ 12.999,00

São bikes interessantes com valores próximos a OGGI e Caloi e poderiam entrar na lista.
Voltar ao Topo
josba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2016
Salvador
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 08:10
Bom dia

O que vcs tem a dizer sobre essa GT Carbon? Vale à pena pelo quadro e componentes? No ML, um vendedor comentou que pesaria 11,4 kg.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Carbon-Elite-29R-10742
Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 08:22
Originalmente postado por renejb renejb escreveu:

Estive na shimano fest e pude ver de perto a Groove Rhythm 70 Carbon 2017 e a Sense Impact Carbon 29 ambas as bikes são lindas e com componentes bem interessantes, porém a Groove não sei se já está disponível para venda, pelo menos no site esta desatualizado.

Sense Impact Carbon 29
XT MT8000 - 11 Velocidades
Suspensão: DT Swiss OPM OL 29
R$ 14.990,00
http://sensebike.com.br/impact-carbon-29/ - http://sensebike.com.br/impact-carbon-29/</a>

Groove Rhythm 70 Carbon
XT MT8000 - 11 Velocidades
Suspensão: Rock Shox SID
R$ 12.999,00

São bikes interessantes com valores próximos a OGGI e Caloi e poderiam entrar na lista.


Vi as bikes tbm, mas aí complica a minha escolha hahaha
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X