Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - descobrir se o quadro aceita aro 700
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


descobrir se o quadro aceita aro 700

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eppg445 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eppg445 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: descobrir se o quadro aceita aro 700
    Postado: 26 Jan 2015 as 16:44
gostaria de saber como faço para descobrir se um quadro antigo aceita aro 700
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 18:35
Vc pode fazer o seguinte, coloque uma barra de ferro mas ganxeiras que prendem o cubo para simular um cubo(ou use um cubo mesmo), feito isso messa o espaço vazio do meio do ferro ou do cubo até reforço que fica proximo ao movimento central, depois repita o processo medindo até reforço onde vai preso o freio... use a menor medida como referencia para a escolha do tamanho da roda.... ... Por exemplo , se der 350mm, de espaço entre o meio do eixo até o reforço mais próximo, vc poderá usar uma roda com 700c com pneus de 35mm sem problemas...  Mas na duvida , leve quadro em uma bicicletaria para ver se a roda vai realmente entrar e se não vai ficar muito apertado.. Geralmente um quadro aro 26" 559mm aceita rodas aro 700c com pneus de 35mm sem muitos problemas....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
eppg445 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eppg445 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 18:49
so que quero fazer e pegar um quadro antigo caoi 10 monark hks e usar aro 700 mais vai ter freio na frente e traz por isso queria saber se da pra usar aro 700 por causa do freio
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 20:08
Os aros  27" (c10 antiga como ex:) antigos costumam ser de 635mm  contra dos 622mm dos aros 700c, como o raio da roda é só a metade, a diferença de altura para o freio o entre as rodas será de 6.5mm essa ,nesse caso, vc precisará de freios com braços 6,5mm similares mais longos do que os originais para aro 27" antigos.


Obs: Eu acho que os aros 28" antigos também devem se 635mm mudando apenas o perfil do pneu, ,as isso eu não tenho certeza...
Edit:

Parece que tem, aros 27" com 630mm de diametro , e se esse for o caso da c10 e similares , a diferença dos aros será menor um pouco menor...equivalente 12mm e o freio precisará ter o braço cerca de 6mm mais longo para usar com aros 700c


Editado por zex - 26 Jan 2015 as 20:18
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
eppg445 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eppg445 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 20:46
pelo que vi freio original vai ser difícil 
falaram que da pra encurtar a traseira do quadro 
sera que e verdade?
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 21:47
Não vale a pena mexer no quadro.... É mais fácil  trocar de freio.... Um com um braço um pouco mais longo deve resolver... Nesse caso os colegas do fórum  poderão citar algum modelo que não seja muito difícil de encontrar... Ou vc pode bolar algum esquema simples para usar a sapata mais baixa..
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 23:04
Uma opção é usar adaptador de v-brake

Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 23:20
EPPG445, pelo que entendi do anúncio do cara no ML esse resolve o problema:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621430961-ferradura-freio-aluminio-caloi-10-antiga-aro-700-47-61-_JM... até eu tava pensando em comprar
Voltar ao Topo
AdrianoRN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2014
Diadema-SP
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoRN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 09:48
A Caloi 10 antiga aceita com facilidade roda 700c, eu e meu filho temos com pneu 700x38, o freio ferradura dará um pouco de trabalho, mas existe opções. Atualmente estamos usando um modelo semelhante a este.

Quanto ao adaptador para v-brake, o melhor é ir na bicicletaria e conferir com cuidado, afinal os tubos da Caloi 10 antiga são muito finos e acredito que não dará aperto, mesmo que dê, o melhor seria soldar no quadro para ficar confiável.

Antes de sair comprando, se fosse eu, faria uma visita a algumas bicicletarias levando o quadro e pediria para encaixar os peças principais, rodas e freios, os quadros antigos mudam muito de tamanho e o que coube numa magrela não necessariamente caberá em outra.
Voltar ao Topo
AdrianoRN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2014
Diadema-SP
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoRN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 09:51
Não sei porque não criou o hyperlink para o modelo do freio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616095224-freio-ferradura-bicicleta-speed-caloi-10-roda-700-klincher-_JM#redirectedFromSimilar=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-591065465-freio-ferradura-bicicleta-speed-caloi-10-roda-700-klincher-_JM
Voltar ao Topo
eppg445 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2014
sao paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eppg445 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 14:06
valeu pelas dicas 

mais estou pesquisando o que vou fazer 
queria mesmo era achar o KHS mais ta difícil 
vou analisar a geometria do quadros antigo e ver qual e a melhor
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 14:15
Originalmente postado por Libert Libert escreveu:

Uma opção é usar adaptador de v-brake



Já que o colega citou o uso de adaptadores vbrake..... Uma solução para evitar que eles abram na hora de freiar  é usar uma ferradura de alumínio igual a que usei na minha hibrida.... Comigo essa solução funciona muito bem... Apesar de não ter utilizado os adaptadores que o colega citou..., Não precisei usar solda....




Editado por zex - 27 Jan 2015 as 14:16
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 21:40
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1228045372-v-banco-de-extenso-freio-para-adaptador-de-extensor-de-qua-_JM


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X