Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.

 Responder Página  <1 208209210211212 214>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
williamago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2018
Petrópolis/RJ
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williamago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 12:32
Originalmente postado por williamago williamago escreveu:

Galera, boa tarde!

Me surgiu uma dúvida aqui, eu comprei passadores altus M310 e freios mt200 no aliexpress, existe alguma maneira de identificar se os produtos são falsos?

Obrigado a todos!

Alguém sabe informar?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 14:24
Originalmente postado por williamago williamago escreveu:

Originalmente postado por williamago williamago escreveu:

Galera, boa tarde!

Me surgiu uma dúvida aqui, eu comprei passadores altus M310 e freios mt200 no aliexpress, existe alguma maneira de identificar se os produtos são falsos?

Obrigado a todos!

Alguém sabe informar?

Obrigado!

Difícil identificar. As diferenças são imperceptíveis. Talvez um jeito de saber é usando e percebendo um desgaste além do normal.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
artfurt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2019
RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar artfurt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 13:09

Oi pessoal, sou novo aqui no fórum e adquiri uma Gonew 5.3 2018 na Netshoes. Meu uso é lazer e praticar exercício. Comprei na promoção de final de ano por 900 e pouco + frete. Chegou essa semana, demorou tanto que comprei para começar a usar nas minhas férias e dezembro, e não consegui! kk.

Me surpreendi positivamente com a bike, achei muito bonita a pintura, é um cinza platinum fosco. Como foi minha primeira bike comprada pela net (e primeira bike desde os 18 anos), resolvi montar e ajustar eu mesmo, acho que a gente acaba fazendo um trabalho mais caprichado e cuidadoso.

Ela já veio praticamente regulada e montada, mas custei para ajustar a roda dianteira, que vem desmontada, e notei que o câmbio precisava de um ajuste fino. Apesar da demora que foi, consegui acertar as trocas de marcha muito perto do ideal com ajuda de vídeos no youtube e sites. Está redondinha, sem pegar em nada e sem barulho, as trocas estão muito suaves.
 
A roda dianteira a princípio achei que estava fora de centro, ou com o disco de freio empenado, mas foi só aprender a ajustar a blocagem e consegui centralizar a roda e o freio parou de pegar na pastilha móvel. Pensa em uma alegria ver a bike bem ajustadinha, por conta própria.Clap 

Ainda não rodei muito com ela, aqui no RS está chovendo à dias e estou pensando em uma maneira de proteger partes do quadro mais suscetíveis a pedrinhas e riscos.

Algumas fotos:


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 13:20
Cuidado com esse "ajuste" da blocagem pra regular a roda , o correto é apenas soltar a bike em cima da roda e apertar.

Quando vc coloca a blocagem torta pra arrumar a roda com o tempo ela volta pra posição que tem que ficar , pode detonar as gancheiras e afrouxar a blocagem no meio do passeio.

Se a roda está fora de centro o correto e puxar ela no guarda chuva e o freio soltar a pinça e reposicionar ela.
Voltar ao Topo
artfurt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2019
RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar artfurt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 13:59
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Cuidado com esse "ajuste" da blocagem pra regular a roda , o correto é apenas soltar a bike em cima da roda e apertar.

Quando vc coloca a blocagem torta pra arrumar a roda com o tempo ela volta pra posição que tem que ficar , pode detonar as gancheiras e afrouxar a blocagem no meio do passeio.

Se a roda está fora de centro o correto e puxar ela no guarda chuva e o freio soltar a pinça e reposicionar ela.

 

Obrigado amigo. Eu comecei fazendo exatamente o que vc disse...com um agravante que virei a bike de cabeça para baixo...aí eu percebi que sempre que dobrava o guidão, o disco voltava a encostar na pastilha e a roda ficava mais para a esquerda... percebi que tinha deixado a blocagem muito solta também.

Aí montei só soltando o peso dela em cima da roda, e apertando a blocagem um pouco mais...aí ví o disco do freio alinhando "magicamente" no meio das pastilhas conforme eu ia apertando a blocagem e a roda retinha no meio dos garfos.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 09:28
Eu acho bem bonita a cor dessa bike! Parabéns pela aquisição!

A gente sente um certo prazer em montar/ajustar a bike em casa, mas certifique-se de que está tudo bem regulado/lubrificado/apertado, principalmente o movimento central que é o que costuma apresentar folgas com mais facilidade. Tirando isso, faça bom proveito da magrela! 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 18:39
Finalmente o pedivela chegou e pude finalizar a bike.

De upgrade tem o garfo rígido FIB 48cm, guidão mais curto pra cidade, manoplas anatômicas com bar ends, buzina eletrônica Western, ciclocomputador Sunding, mais dois espaçadores pra espiga, pedivela Shimano Ty301 48-38-28, selim Elleven, bagageiro Ostand, box bike Kalf, blocagem GTS antifurto e para-lamas de plástico pra aro 26" transformados em 700C com ajuda de um soprador térmico (também deu muito trabalho fazer suportes pra adaptar, mas ficou justo e com zero barulho).




Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 18:58
Show de bola , perfeita pro uso urbano.
Voltar ao Topo
pablogadotti Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablogadotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 19:08
Originalmente postado por artfurt artfurt escreveu:


Oi pessoal, sou novo aqui no fórum e adquiri uma Gonew 5.3 2018 na Netshoes. Meu uso é lazer e praticar exercício. Comprei na promoção de final de ano por 900 e pouco + frete. Chegou essa semana, demorou tanto que comprei para começar a usar nas minhas férias e dezembro, e não consegui! kk.

Me surpreendi positivamente com a bike, achei muito bonita a pintura, é um cinza platinum fosco. Como foi minha primeira bike comprada pela net (e primeira bike desde os 18 anos), resolvi montar e ajustar eu mesmo, acho que a gente acaba fazendo um trabalho mais caprichado e cuidadoso.

Ela já veio praticamente regulada e montada, mas custei para ajustar a roda dianteira, que vem desmontada, e notei que o câmbio precisava de um ajuste fino. Apesar da demora que foi, consegui acertar as trocas de marcha muito perto do ideal com ajuda de vídeos no youtube e sites. Está redondinha, sem pegar em nada e sem barulho, as trocas estão muito suaves.
 
A roda dianteira a princípio achei que estava fora de centro, ou com o disco de freio empenado, mas foi só aprender a ajustar a blocagem e consegui centralizar a roda e o freio parou de pegar na pastilha móvel. Pensa em uma alegria ver a bike bem ajustadinha, por conta própria.Clap 

Ainda não rodei muito com ela, aqui no RS está chovendo à dias e estou pensando em uma maneira de proteger partes do quadro mais suscetíveis a pedrinhas e riscos.

Algumas fotos:




Que bacana, cara!
A minha chegou ontem e é igualzinha, mas ainda está na caixa.

Comecei a montar o da minha esposa, meio na pressa, e fiquei na dúvida com a roda da frente.
Tive que remover uma borrachinha da roda para acertar o pneu no garfo. Você precisou fazer isso também?

Valeu!!!

Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2019 as 19:59
Originalmente postado por pablogadotti pablogadotti escreveu:

Tive que remover uma borrachinha da roda para acertar o pneu no garfo. Você precisou fazer isso também?

Valeu!!!


Você tirou o guarda-pó do cubo. Se está lá, é porque tem utilidade.

Force o garfo abrindo pra montar a roda. Com o uso pegará o jeito.
Voltar ao Topo
Alyssonlobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
Aracaju SE
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alyssonlobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 00:04
Essa cor ficou muito bonita!
Voltar ao Topo
Alyssonlobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
Aracaju SE
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alyssonlobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 00:04
Originalmente postado por Nobre_ Nobre_ escreveu:

Finalmente o pedivela chegou e pude finalizar a bike.

De upgrade tem o garfo rígido FIB 48cm, guidão mais curto pra cidade, manoplas anatômicas com bar ends, buzina eletrônica Western, ciclocomputador Sunding, mais dois espaçadores pra espiga, pedivela Shimano Ty301 48-38-28, selim Elleven, bagageiro Ostand, box bike Kalf, blocagem GTS antifurto e para-lamas de plástico pra aro 26" transformados em 700C com ajuda de um soprador térmico (também deu muito trabalho fazer suportes pra adaptar, mas ficou justo e com zero barulho).





Essa cor ficou muito bonita!
Voltar ao Topo
andreluigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2018
Goiás
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreluigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 14:38
Rodei pouco mais de 100km na minha Endorphine 5.3 e ainda não consigo acostumar com a questão do freio dianteiro. Às vezes esqueço e freio mais forte e o garfo entorta todo dando um baita susto...
As marchas que não estavam redodinhas (não consegui ajustar perfeitamente) pioraram depois de uma pedalada em trilha. Vou tentar dar mais uma regulada eu mesmo pra fazer mais uns pedais antes de levar na oficina. Provavelmente vou ter que desempenar as rodas também, pq estão me incomodando desde o início (não estão muito empenadas mas tenho TOC)...
Por fim, ontem fui dar uma lavada nela e percebi que a capa dos cabos arrancou a pintura onde sova devido os giros do guidão e bacadas... Fiquei chateado por isso, mas acho que é inevitável, né?!

Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 16:56
Originalmente postado por andreluigo andreluigo escreveu:

Rodei pouco mais de 100km na minha Endorphine 5.3 e ainda não consigo acostumar com a questão do freio dianteiro. Às vezes esqueço e freio mais forte e o garfo entorta todo dando um baita susto...
As marchas que não estavam redodinhas (não consegui ajustar perfeitamente) pioraram depois de uma pedalada em trilha. Vou tentar dar mais uma regulada eu mesmo pra fazer mais uns pedais antes de levar na oficina. Provavelmente vou ter que desempenar as rodas também, pq estão me incomodando desde o início (não estão muito empenadas mas tenho TOC)...
Por fim, ontem fui dar uma lavada nela e percebi que a capa dos cabos arrancou a pintura onde sova devido os giros do guidão e bacadas... Fiquei chateado por isso, mas acho que é inevitável, né?!


Uma coisa que você deve atentar é evitar tracionar os pedais enquanto muda as marchas, isso porque a corrente fica tensionada (esticada) e dificulta ser jogada pro lado pelo câmbio. Por via das dúvidas, eu sempre paro de pedalar no momento do acionamento do trocador. Assim, nunca tive problemas com desregulagens frequentes (só precisei regular por questão de sujeira nos cabos).

Sobre as rodas empenadas, é preciso ver o quanto e como. Tem gente que encasqueta com o fato do "guarda-chuva" das rodas com freio a disco ser assimétrico. Olhando de cima é realmente estranho, mas é assim mesmo devido o espaço ocupado pelo disco. Da mesma forma na roda traseira, em relação à catraca/cassete.

http://3.bp.blogspot.com/-kORMV8V9-0Q/VhwTNQhvdpI/AAAAAAAAAzs/E7n5XdSBIkI/s1600/2.jpg


Voltar ao Topo
andersonj25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2019
pernambuco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonj25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 12:47
o preço está bom dá 5.3 ? http://bit.ly/2CnC6rx to pensando em compra também
Voltar ao Topo
andersonj25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2019
pernambuco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonj25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 18:55
mano manda mais foto da tua bike em boa qualidade upa pelo flickr e posta para gente a azul é raro alguém ter aqui porfavor
Voltar ao Topo
andersonj25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2019
pernambuco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersonj25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 19:48
Originalmente postado por andreghorst andreghorst escreveu:

Originalmente postado por Alex.93 Alex.93 escreveu:

A minha 5.3 chegou na sexta, tinha ficado na dúvida entre tamanho 19 e 21 e ainda bem que escolhi a 19, ficou boa pra minha altura (1,84). A montagem é tranquila e a única regulagem que precisou fazer foi esticar o cabo do câmbio dianteiro que venho frouxo. Dei apenas algumas voltas na quadra e em descidas mais íngremes os freios não passam muita confiança e a suspensão dá uma bambeada que não sei se é normal, já to pensando em um garfo rígido também. 



mano manda mais foto da tua bike em boa qualidade upa pelo flickr e posta para gente a azul é raro alguém ter aqui porfavor


Obrigado!
Voltar ao Topo
andreluigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2018
Goiás
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreluigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 22:55
Originalmente postado por Nobre_ Nobre_ escreveu:

Uma coisa que você deve atentar é evitar tracionar os pedais enquanto muda as marchas, isso porque a corrente fica tensionada (esticada) e dificulta ser jogada pro lado pelo câmbio. Por via das dúvidas, eu sempre paro de pedalar no momento do acionamento do trocador. Assim, nunca tive problemas com desregulagens frequentes (só precisei regular por questão de sujeira nos cabos).

Sobre as rodas empenadas, é preciso ver o quanto e como. Tem gente que encasqueta com o fato do "guarda-chuva" das rodas com freio a disco ser assimétrico. Olhando de cima é realmente estranho, mas é assim mesmo devido o espaço ocupado pelo disco. Da mesma forma na roda traseira, em relação à catraca/cassete.

http://3.bp.blogspot.com/-kORMV8V9-0Q/VhwTNQhvdpI/AAAAAAAAAzs/E7n5XdSBIkI/s1600/2.jpg

Procuro cuidar pra não forçar nas trocas de marchas... Sempre achei que estraga!

Sobre a segunda parte da resposta, sou tão noob que não entendi praticamente nada! LOLLOL
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 23:12
Sobre o tal guarda chuva, dá uma olhada aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=NYYIPOeyFj8

Originalmente postado por andreluigo andreluigo escreveu:

Procuro cuidar pra não forçar nas trocas de marchas... Sempre achei que estraga!

Sobre a segunda parte da resposta, sou tão noob que não entendi praticamente nada! LOLLOL
Voltar ao Topo
Akilla Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2018
RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Akilla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 22:00
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Sobre o tal guarda chuva, dá uma olhada aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=NYYIPOeyFj8

Originalmente postado por andreluigo andreluigo escreveu:

Procuro cuidar pra não forçar nas trocas de marchas... Sempre achei que estraga!

Sobre a segunda parte da resposta, sou tão noob que não entendi praticamente nada! LOLLOL



A gonew de vcs ja veio com esse guarda chuva regulado como mostra no video?
Voltar ao Topo
jonhnata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2018
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonhnata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 22:30
Originalmente postado por andreluigo andreluigo escreveu:

Por fim, ontem fui dar uma lavada nela e percebi que a capa dos cabos arrancou a pintura onde sova devido os giros do guidão e bacadas... Fiquei chateado por isso, mas acho que é inevitável, né?!

Amigo, precisa remapear os cabos, percebi essa falha de montagem, parece que vem todas assim, eu mesmo troquei meus passadores, então eu coloquei de forma cruzada, que é a maneira de não encostar no quadro.
Voltar ao Topo
jonhnata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2018
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonhnata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 22:33
Originalmente postado por Akilla Akilla escreveu:

A gonew de vcs ja veio com esse guarda chuva regulado como mostra no video?
Minha 4.3 o dianteiro não veio guarda chuva, cara teve que arrumar
Voltar ao Topo
andreluigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2018
Goiás
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreluigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 09:48
Originalmente postado por jonhnata jonhnata escreveu:

Originalmente postado por andreluigo andreluigo escreveu:

Por fim, ontem fui dar uma lavada nela e percebi que a capa dos cabos arrancou a pintura onde sova devido os giros do guidão e bacadas... Fiquei chateado por isso, mas acho que é inevitável, né?!

Amigo, precisa remapear os cabos, percebi essa falha de montagem, parece que vem todas assim, eu mesmo troquei meus passadores, então eu coloquei de forma cruzada, que é a maneira de não encostar no quadro.

Não sabia... Agora já foi e o estrago está feito!
Várias pessoas perguntaram aqui (inclusive eu) e falaram que era só girar o guidão ao contrário que os cabos já ficavam na posição certa de montar!
Voltar ao Topo
andreluigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2018
Goiás
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreluigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 09:49
Originalmente postado por Akilla Akilla escreveu:

 
A gonew de vcs ja veio com esse guarda chuva regulado como mostra no video?

A minha, acho que nenhum dos 2... Tô sentindo que ela tá piorando a cada pedal... Vou dar um jeito de levar na oficina semana que vem!
Voltar ao Topo
Akilla Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2018
RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Akilla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 12:29
Originalmente postado por andreluigo andreluigo escreveu:

Originalmente postado por Akilla Akilla escreveu:

 
A gonew de vcs ja veio com esse guarda chuva regulado como mostra no video?


A minha, acho que nenhum dos 2... Tô sentindo que ela tá piorando a cada pedal... Vou dar um jeito de levar na oficina semana que vem!


A dianteira precisa de guarda chuva? Acho que não né, ele ja é alinhada com o quadro, ela pode estar empenada
Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 15:45
Originalmente postado por Akilla Akilla escreveu:

A dianteira precisa de guarda chuva? Acho que não né, ele ja é alinhada com o quadro, ela pode estar empenada

Roda dianteira, sendo freio a disco, precisa de guarda-chuva. V-brake ou ferradura é que não.

Sobre os cabos, de qualquer forma irão encostar no quadro. O ideal é usar uma borracha própria (na minha peguei da Gonew antiga) ou dupla-face transparente nas áreas de contato (usei Durex provisoriamente até achar o rolo...rs).

A posição dos conduítes dos câmbios das Endorphine é estranha, passando pelo mesmo lado do trocador. Porém, isso não é um problema, acho até mais bonito. Precisei reposicionar apenas o conduíte do freio dianteiro, tanto na suspensão quanto no garfo rígido.




Voltar ao Topo
JustBr Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JustBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 16:49
Originalmente postado por jonhnata jonhnata escreveu:

Originalmente postado por JustBr JustBr escreveu:



Vale esse upgrade para a 5.3, vai sair aprox 250 reais..

Vlwww
Você vai ficar muito feliz com esse up, te garanto.

Parceiro as encomendas chegaram em 13 dias uteis.
Eu mesmo instalei e como vc disse,  O freiooo e tooop, outro nivel veio vem régulado ( sem ar, nao precizou fazer sangria)  

As furacões da 5.3 ja sao padrao pra esse kit de freio .

Recomendadissiiimo . Saiu 210 reais.. Vlw a dica. 
Voltar ao Topo
wallpim Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallpim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 17:09
Bom deixarei meu pequeno Review aqui, como fiz no outro topico: peguei uma pra fazer uns Testes, ja que a minha Merida Aro 26 "veia de guerra", ta cheia de coisa pra fazer, ai como não aguento ficar sem bike, resolvi aproveitar o momento e fazer dela o meu uso semanal ao menos por uns meses...



E uma boa bike no geral: comprei por 874 reais pra fazer um teste (a minha é a preta/amarela), e tem se saido bem no uso basico
Ate o momento o que fiz foi :

- mandar um mecanico fazer a regulagem de cambio e freio 
- Troca do selim (esse que vem  não rola pra mim)
- Pedal por um de aluminio...

Então resultado - acho que tirando a Regulagem que considero essencial, o restante é opcional e vc pode ir usando ate gastar.

Como ja tive bikes superiores, sei das limitações dela e não tem como exigir demais em certas situações, mas uma coisa é certa: bikes ja montada, no cenario nacional: dificilmente vc encontra algo equivalente com um preço tão competitivo. Vejo bikes inferiores seja numa Centauro da vida ou ate em lojas de bikes, com preços bem mais elevados entregando bem menos que essa, então minha conclusão ao menos por hora, é que se voce não pode gastar muito, e esta com orçamento limitado ate 1 mil reais: vale apena fazer uma experiencia!

Pretendo ficar por mais um tempo ate fazer mais uns testes com ela, ate porque uma bike nessa faixa de preço tem a vantagem de mesmo sendo chamativa, vc pode deixar na rua ou "brincar" com ela a vontade, pois o prejuizo caso venha acontecer algum contra-tempo, sera muito baixo

No mais é isso 
Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 17:59
Originalmente postado por JustBr JustBr escreveu:

Parceiro as encomendas chegaram em 13 dias uteis.
Eu mesmo instalei e como vc disse,  O freiooo e tooop, outro nivel veio vem régulado ( sem ar, nao precizou fazer sangria)  

As furacões da 5.3 ja sao padrao pra esse kit de freio .

Recomendadissiiimo . Saiu 210 reais.. Vlw a dica. 

Passa os links dos trocados e freio aí, assim como da forma de envio, por gentileza...achei rápido demais!
Voltar ao Topo
danielnoal Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2019
Porto Belo - SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielnoal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 20:50
To doido pra pegar essa bike e mas pelas minhas medidas no bike fit diz que eu sou devo pegar uma 17.17, porém nessa medida só tem a azul com branco ou preto com branco e eu queria preto com amarelo e ela só tem no tamanho 19, faz muita diferença do 17 pro 19?
Voltar ao Topo
Akilla Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2018
RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Akilla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2019 as 20:53
Originalmente postado por Nobre_ Nobre_ escreveu:

Originalmente postado por Akilla Akilla escreveu:

A dianteira precisa de guarda chuva? Acho que não né, ele ja é alinhada com o quadro, ela pode estar empenada

Roda dianteira, sendo freio a disco, precisa de guarda-chuva. V-brake ou ferradura é que não.

Sobre os cabos, de qualquer forma irão encostar no quadro. O ideal é usar uma borracha própria (na minha peguei da Gonew antiga) ou dupla-face transparente nas áreas de contato (usei Durex provisoriamente até achar o rolo...rs).

A posição dos conduítes dos câmbios das Endorphine é estranha, passando pelo mesmo lado do trocador. Porém, isso não é um problema, acho até mais bonito. Precisei reposicionar apenas o conduíte do freio dianteiro, tanto na suspensão quanto no garfo rígido.







A então tem que levar elas no mecânico pra fazer o guarda chuva? Poderia ja vir certinho né
Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 12:00
Originalmente postado por Akilla Akilla escreveu:

A então tem que levar elas no mecânico pra fazer o guarda chuva? Poderia ja vir certinho né

Se a roda está alinhada com o quadro, foi feito o "guarda-chuva".

O "guarda-chuva" é justamente o efeito do deslocamento da raiação do lado do disco mais pro centro (mais vertical), pra compensar o espaço tomado pelo suporte. O lado oposto permanece normal, como numa roda V-brake, porém dá a impressão de um "guarda-chuva" pela diferença entre ambos, entendeu?
Voltar ao Topo
andreluigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2018
Goiás
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreluigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 15:51
Originalmente postado por Nobre_ Nobre_ escreveu:

Originalmente postado por Akilla Akilla escreveu:

A então tem que levar elas no mecânico pra fazer o guarda chuva? Poderia ja vir certinho né

Se a roda está alinhada com o quadro, foi feito o "guarda-chuva".

O "guarda-chuva" é justamente o efeito do deslocamento da raiação do lado do disco mais pro centro (mais vertical), pra compensar o espaço tomado pelo suporte. O lado oposto permanece normal, como numa roda V-brake, porém dá a impressão de um "guarda-chuva" pela diferença entre ambos, entendeu?

Ahhh tá...
Então de um lado (do disco) a raiação fica mais reta, ao passo que o outro lado que faz o guarda-chuva?
Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 16:41
Originalmente postado por andreluigo andreluigo escreveu:

Ahhh tá...
Então de um lado (do disco) a raiação fica mais reta, ao passo que o outro lado que faz o guarda-chuva?

Exatamente.
Voltar ao Topo
JustBr Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JustBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 16:41
Originalmente postado por Nobre_ Nobre_ escreveu:

Originalmente postado por JustBr JustBr escreveu:

Parceiro as encomendas chegaram em 13 dias uteis.
Eu mesmo instalei e como vc disse,  O freiooo e tooop, outro nivel veio vem régulado ( sem ar, nao precizou fazer sangria)  

As furacões da 5.3 ja sao padrao pra esse kit de freio .

Recomendadissiiimo . Saiu 210 reais.. Vlw a dica. 

Passa os links dos trocados e freio aí, assim como da forma de envio, por gentileza...achei rápido demais!


R$ 132,05 77%de desconto | Shimano BR-BL-MT200 M315 mtb freio A Disco Hidráulico conjunto de Freio da bicicleta braçadeira de Atualização de Freio da bicicleta de montanha de Freio M315
https://s.click.aliexpress.com/e/bQO9Hmc0

Desse vendedor aaai o. Envio coloquei e packet simples ( estava gratis esse modo)
Voltar ao Topo
Marcos Piskorz Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2019
São J. Pinhais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Piskorz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2019 as 21:51
Pessoal qual vale mais a pena? Quais seriam as principais diferenças?
Endorphine 5.3 por R$ 974,99
Endorphine 6.3 por R$ 1584,99
Vai ser pra iniciante totalmente leigo.
Não sei como comparar o que vale mais a pena.
Obrigado
Voltar ao Topo
JustBr Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JustBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 00:58
Acho que a 6.3 e aro 26, vem.kit hidraulico.
Algumas outras coisas so vc comparar a descrição...
Cola aaai pra noos.. Vamos exercitar o dialogo. Rs
Voltar ao Topo
Marcos Piskorz Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2019
São J. Pinhais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Piskorz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 07:15
Ambas são 29. Pelo que li aqui no tópico mesmo o final X.3 é referente a ser 29.
Não sei se a descrição que está no site está 100% correta.

Ref.: EMK-0004-178-19
Para melhor performance e desempenho em suas trilhas de mountain bike, conte com a Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 5.3 2018 24 Marchas. Oferece materiais de alta qualidade e suspensão 60mm.
Nome:
Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 5.3 2018 24 Marchas
Gênero:
Unissex
Itens Inclusos:
Chave de Pedal Multiuso, Chave Allen, Bomba de Pneu
Modalidade:
Mountain Bike
Aro:
29
Material da Roda:
Alumínio com parede dupla
Marchas:
24
Suspensão:
Dianteira e Traseira
Indicado para:
Lazer
Capacidade Máxima Suportada:
100 Kgs
Tubo Inferior:
Alumínio
Tubo Superior:
Alumínio
Tubo do Assento:
Alumínio
Peso do Produto:
15 Kg Aproximadamente
Material do Quadro:
Alumínio 6061
Modelo e Composição do Garfo:
Endorphine Coroa Alumínio 100 Mm C/Trava
Modelo e Composição do Aro:
Alumínio Parede Dupla
Pneus:
Feiyada 29 X 2.10
Material do Canote:
Alumínio "Quick Relase"
Marca e Composição do Selim:
Plástico e Aço
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio:
Shimano Tourney Tx-800
Marca e Composição da Corrente:
Kmc Z72
Modelo de Pedal:
Plataforma
Modelo e Composição do Guidão:
Alumínio 31.8 * 680mm
Composição das Manoplas:
Borracha com Trava de metal
Tipo de Suspensão:
Gonew 60MM
Modelo e Composição do Freio:
Endorphine Disco Mecânico C/Rotor De 160mm
Garantia do Fabricante:
3 meses para componentes e 1 ano para quadro
Tipo de Alavanca de Câmbio:
Shimano TX-800
Origem:
Estrangeira - Importação Direta



Ref.: EMK-0005-028-19
A Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 6.3 2018 é ideal para o lazer. Esta Bicicleta aro 29 possui 24 marchas para você adaptar a pedalada de acordo com a necessidade. Adquira já a Bicicleta Endorphine!
Nome:
Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 6.3 2018
Gênero:
Unissex
Modalidade:
Passeio
Aro:
29
Marchas:
24
Suspensão:
Dianteira e Traseira
Indicado para:
Lazer
Capacidade Máxima Suportada:
100 Kg.
Tubo Inferior:
Alumínio
Tubo Superior:
Alumínio
Tubo do Assento:
Alumínio
Peso do Produto:
15 kg Aprox.
Material do Quadro:
Alumínio 6061
Modelo e Composição do Garfo:
Endorphine XC30mm Coroa e Alumínio 100 mm C/ Trava
Modelo e Composição do Aro:
Alumínio Parede Dupla
Pneus:
CST 29 X 2.10
Marca e Composição dos Cubos:
Shimano TX-505
Material do Canote:
31.6 DIAM X 350 MM Aço
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio:
Câmbio Traseiro: Shimano Touney TX-800. Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney TX-800.
Marca e Composição da Corrente:
KMC Z72
Marca e Composição do Pedivela:
Shimano TY-701 3 Coroas 42X34X24
Modelo de Pedal:
Plataforma
Modelo e Composição do Guidão:
Alumínio 31.8 * 720mm Extra Wide
Composição das Manoplas:
Borracha com Trava de metal
Tipo de Suspensão:
Gonew 100MM / Hastes 30MM / Com Trava
Modelo e Composição do Freio:
Shimano Hidráulico ST-EF505 C/ Rotor 160MM
Acessórios Inclusos:
Chave de Pedal Multiuso, Chave Allen, Bomba de Pneu
Garantia do Fabricante:
Contra Defeito de Fabricação - 3 meses para componentes e 1 ano para quadro
Origem:
Estrangeira - Importação Direta

Voltar ao Topo
Nobre_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2017
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nobre_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 12:19
Originalmente postado por JustBr JustBr escreveu:


R$ 132,05 77%de desconto | Shimano BR-BL-MT200 M315 mtb freio A Disco Hidráulico conjunto de Freio da bicicleta braçadeira de Atualização de Freio da bicicleta de montanha de Freio M315
https://s.click.aliexpress.com/e/bQO9Hmc0

Desse vendedor aaai o. Envio coloquei e packet simples ( estava gratis esse modo)

Achei esse aqui no Brasil?!

https://pt.aliexpress.com/item/2016-NEW-SHIMANO-BR-BL-M315-Hydraulic-Disc-Brake-MTB-Mountain-Bike-Calipers-Left-Right-Levers/32671698024.html?shortkey=nIBnAZri&addresstype=600

Qual preço considero na hora de fechar? Pelos Correios está mais em conta que via e-packet, mas essa variação de R$ 103 a 172 me deixa bolado. Pedindo do Brasil, pago taxa e R$ 15?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 12:29
Essa variação é porque vc não escolheu o modelo.

Clica em Brasil e escolhe o modelo que vai dar o preço fixo.
Pelo que vi a mercadoria já está no Brasil (Ships from Brazil) então não tem taxa e é direto via Correios.

O que vem da China é mais barato, mas aí tem a demora, possíveis taxas, etc.

Editado por ghd - 20 Jan 2019 as 12:31
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 208209210211212 214>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X